Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Texano Bill » 19/9/2016 12:36

0,0155 !!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jr.alves83 » 19/9/2016 12:29

machadosoares31 Escreveu:Algo aqui não bate certo . Ou existe algo de muito grave que se desconhece ( tipo BES Angola ) , ou então a cotação já passou para lá do logicamente possível.
Venda do Milenium Bank ( posição de controlo )valerá cerca de 900M€
Valor em bolsa actual MBCP 900M€
O banco Millenium vende a posição no MBank , paga os Cocos e passará a valer em bolsa 0€ ou -...€ , e vai para liquidação ? Como pode o mercado ser tão irracional ?



Penso claramente o mesmo. Num dia de forte rebound o BCP não conseguiu chegar as 12h e já inverteu para quedas novamente. Está a bater minimos historicos, dia após dia sem se compreender face a noticias, resultados ou até especulações. Será isto ainda do decurso da saida do Stoxx600?

Não pretendo ser pessimista mas faz-me lembrar o BES naqueles dias que a cotação so descia porque meia duzia de iluminados é que conheciam a real situação do banco. Não creio que seja o mesmo, neste caso, não pelo menos na dimensão e gravidade. No entanto temos de admitir que o comportamento da cotação sobretudo de Agosto para cá é de dificil explicação e previsão.
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2016 19:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/9/2016 12:25

machadosoares31 Escreveu:Algo aqui não bate certo . Ou existe algo de muito grave que se desconhece ( tipo BES Angola ) , ou então a cotação já passou para lá do logicamente possível.
Venda do Milenium Bank ( posição de controlo )valerá cerca de 900M€
Valor em bolsa actual MBCP 900M€
O banco Millenium vende a posição no MBank , paga os Cocos e passará a valer em bolsa 0€ ou -...€ , e vai para liquidação ? Como pode o mercado ser tão irracional ?

é a saida do stoxx 600, qual a duvida??
despejo de acoes a quem detem acoes só em empresas pertencentes a esse indice.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por machadosoares31 » 19/9/2016 12:21

Algo aqui não bate certo . Ou existe algo de muito grave que se desconhece ( tipo BES Angola ) , ou então a cotação já passou para lá do logicamente possível.
Venda do Milenium Bank ( posição de controlo )valerá cerca de 900M€
Valor em bolsa actual MBCP 900M€
O banco Millenium vende a posição no MBank , paga os Cocos e passará a valer em bolsa 0€ ou -...€ , e vai para liquidação ? Como pode o mercado ser tão irracional ?
 
Mensagens: 15
Registado: 7/9/2015 16:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jevang2 » 19/9/2016 12:03

Cada vez que tenho a tentação em investir no titulo do BCP, faço para ir ver o gráfico abaixo que reflete a cada vez maior divergência de comportamento do BCP (linha verde) em relação à banca europeia, refletida na linha preta (Índice europeu para a banca: Euro Stoxx Banks) e dois dos bancos que sigo nos dois países europeus mais próximos, Espanha (Santander, linha vermelha) e França (Credit Agricole, linha azul).

No inicio de Agosto algo se passou (para pior), que o comportamento do BCP divergiu significativamente do comportamento médio da banca europeia.
Anexos
Bank.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 19/9/2016 11:49

frosasantos Escreveu:
OIL2016 Escreveu:BCP a bater cada dia q passa em novos mínimos, hoje já vai em 0,0160, Retirei a minha ordem de compra a 0,015 e recoloquei a ordem ao valor 0,011. :-k


portanto tens uma ordem a um preço, a cotação aproxima-se desse preço, e tu retiras a ordem porque se aproximou?? portanto se não se aproxima mantinhas a ordem para nunca ser executada, como se aproxima baixas para 30% abaixo? e se lá chegar, também baixas novamente porque se aproximou? e a razão não pode ser os mínimos pois se não os fizesse nunca desceria.

qual a razão sequer de teres dado a ordem?!

Caro amigo porque entretanto mudei de opinião e estou com um palpite que nos próximos tempos o BCP cairá abaixo dos mínimos históricos de sempre. A minha anterior ordem já era antiga, foi dada no inicio de setembro. :-#
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 19/9/2016 11:44

PC05 podes fazer um update ao quadro dos qualificados sff? há alguém mais a "fugir"?!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 19/9/2016 11:43

OIL2016 Escreveu:BCP a bater cada dia q passa em novos mínimos, hoje já vai em 0,0160, Retirei a minha ordem de compra a 0,015 e recoloquei a ordem ao valor 0,011. :-k


portanto tens uma ordem a um preço, a cotação aproxima-se desse preço, e tu retiras a ordem porque se aproximou?? portanto se não se aproxima mantinhas a ordem para nunca ser executada, como se aproxima baixas para 30% abaixo? e se lá chegar, também baixas novamente porque se aproximou? e a razão não pode ser os mínimos pois se não os fizesse nunca desceria.

qual a razão sequer de teres dado a ordem?!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25


Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 19/9/2016 11:21

Wuzzu. Escreveu:Deves estar a gozar e bem enterrado...

????????
Que raio de comentário......

Desculpa se ofendi, mas achas uma queda de 10% normal?
wuzzu

Não tendo nada a ver com o assunto também achei o teu comentário completamente descabido. Ele nem sequer disse que era normal uma queda de 10% no BCP (nem disse que era nem que não era, olhando para o histórico do BCP não é nada que não aconteça com alguma regularidade), disse é que não era anormal que trades contra a tendência dominante fossem perdedores... isso vem de encontro aquilo que aqui tenho defendido muitas vezes, é muito diferente alguém que dá um "tirito" com uma pequena percentagem do capital que tem e o faz ciente dos riscos que corre, do que alguém que mete tudo num título que apresenta um contexto de risco como tem apresentado o BCP desde há quase 10 anos para cá...

Peço desculpa se entendi mal. Creio que li demasiado desatentamente mas indignou-me a frase de que o bcp até se tinha aguentado...
sorry.
wuzzu.


Amigo wuzzu,
eu apenas tomei uma posição de trading no BCP, com parâmetros definidos à partida. Tinha uma boa relação de risco recompensa. Cerca de 5 para 1. Ou seja basta ganhar uma vez em cada 6 para não perder dinheiro. Nestes trades é maior o número de vezes que se perde como é compreensível.
O trade tinha um stop se o BCP transaccionasse abaixo de 1.80 cêntimos, e foi acionado na quarta feira da semana passada.
Aquela frase do bcp se ter aguentado dizia apenas respeito ao tempo que tive a posição. Pois mesmo com varios acontecimentos negativos a minha posição ainda se aguentou quase duas semanas sem ser stopado.
Espero que tenha ficado esclarecido. Não tenho nada contra o BCP, pelo contrário, estou atento à espera de entrar novamente.
Editado pela última vez por Xacal em 19/9/2016 11:23, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 19/9/2016 11:10

BCP a bater cada dia q passa em novos mínimos, hoje já vai em 0,0160, Retirei a minha ordem de compra a 0,015 e recoloquei a ordem ao valor 0,011. :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 19/9/2016 10:25

Temos os problemas da CGD e do BPI praticamente resolvidos
No que toca a banca fica por resolver o novo banco e os cocos do BCP
Agora não acredito que o governo vai complicar a vida ao BCP por causa dos cocos
O governo está se haver aflito para vender o novo banco
Não acredito que deixe cair o BCP pode haver outra solução para os cocos caso será XEQUE MATE para o governo
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/9/2016 9:48

AC1974 Escreveu:
NaoSei Escreveu:Depois de repensar, resolvi mudar a minha estrategia. Se a cotação se aproximar dos 0,011 e se nao tiver havido ainda pagamento de alguns cocos, não vou reforçar a minha posição, uma vez que nesse momento os cocos valerão o mesmo ou mais que a capitalizacao bolsista do BCP.



Se bem entendi estás disponível para reforçar, mesmo que caía até 50% ao preço actual (0,0167€) ? :shock:

Parece-me ser uma táctica suicida. Porque não investir "esses" reforços noutros "cestos" e diversificar a carteira?

É só a minha opinião.

BN

neste momento parei o meu reforço até ver aprovado os primeiros cocos pagos. estamos desde maio à espera da resposta do BCE, com lucro de 2015 de 235M euros + 250M de aumento de racio com a fusao no atlantico.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AC1974 » 19/9/2016 9:40

NaoSei Escreveu:Depois de repensar, resolvi mudar a minha estrategia. Se a cotação se aproximar dos 0,011 e se nao tiver havido ainda pagamento de alguns cocos, não vou reforçar a minha posição, uma vez que nesse momento os cocos valerão o mesmo ou mais que a capitalizacao bolsista do BCP.



Se bem entendi estás disponível para reforçar, mesmo que caía até 50% ao preço actual (0,0167€) ? :shock:

Parece-me ser uma táctica suicida. Porque não investir "esses" reforços noutros "cestos" e diversificar a carteira?

É só a minha opinião.

BN
 
Mensagens: 87
Registado: 6/10/2015 16:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/9/2016 9:26

Depois de repensar, resolvi mudar a minha estrategia. Se a cotação se aproximar dos 0,011 e se nao tiver havido ainda pagamento de alguns cocos, não vou reforçar a minha posição, uma vez que nesse momento os cocos valerão o mesmo ou mais que a capitalizacao bolsista do BCP.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iurp » 19/9/2016 8:12

corre Escreveu:Esta ideia do Bloco e apadrinhada pelo tio de Catarina é muito penalizadora para o BCP. Taxar o imobiliário é claramente uma forma de dar mais uma pázada no BCP. Se os chineses se espantam com esta medida é uma carga de trabalhos.


Realmente pode complicar. Não tinha pensado nisso. A falta de estabilidade na legislação pode ser o xeque mate nos bancos.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/9/2016 7:23

pelo menos a situação do BPI parece que se vai resolver, talvez assim corrija para cima hoje um pouco da queda de sexta.
http://economico.sapo.pt/noticias/violas-desiste-de-se-opor-a-opa-do-caixabank-sobre-o-bpi_256963.html
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 18/9/2016 22:50

Esta ideia do Bloco e apadrinhada pelo tio de Catarina é muito penalizadora para o BCP. Taxar o imobiliário é claramente uma forma de dar mais uma pázada no BCP. Se os chineses se espantam com esta medida é uma carga de trabalhos.
 
Mensagens: 9743
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 18/9/2016 22:17

Para o CaixaBank pagar mais de 400 milhões por de baixo da mesa aos angolanos compensa muinto
Uma vez que o BPI concorreu ao novo banco é um dois em um
E se o negócio for como ao BANIF os espanhóis recuperam bem esses 400 milhões a pala dos contribuintes
Agora o BPI fusão com o BCP já não acredito
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iurp » 18/9/2016 21:21

[quote="jthai1"]Depois do caixabank emprestar 400 milhões a Angola Isabel dos Santos nunca mais piou sobre a OPA ao BPI
Agora os violas também não se vão opor mais à venda à compra do BPI
Muinto estranho o que se passou para o violas mudar de ideias de repente
Chego a pensar que existe OPAS paralelas
Mais um vai passar a fronteira[

Finalmente vão poder avançar para a tão propalada fusão com o BCP. Isabel dos Santos só aceita a Opa ao BPI nessas condições.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 18/9/2016 20:39

Wuzzu. Escreveu:
Xacal Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:
Deves estar a gozar e bem enterrado...



????????
Que raio de comentário......


Desculpa se ofendi, mas achas uma queda de 10% normal?
wuzzu


Não tendo nada a ver com o assunto também achei o teu comentário completamente descabido. Ele nem sequer disse que era normal uma queda de 10% no BCP (nem disse que era nem que não era, olhando para o histórico do BCP não é nada que não aconteça com alguma regularidade), disse é que não era anormal que trades contra a tendência dominante fossem perdedores... isso vem de encontro aquilo que aqui tenho defendido muitas vezes, é muito diferente alguém que dá um "tirito" com uma pequena percentagem do capital que tem e o faz ciente dos riscos que corre, do que alguém que mete tudo num título que apresenta um contexto de risco como tem apresentado o BCP desde há quase 10 anos para cá...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 18/9/2016 17:05

Depois do caixabank emprestar 400 milhões a Angola Isabel dos Santos nunca mais piou sobre a OPA ao BPI
Agora os violas também não se vão opor mais à venda à compra do BPI
Muinto estranho o que se passou para o violas mudar de ideias de repente
Chego a pensar que existe OPAS paralelas
Mais um vai passar a fronteira
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 18/9/2016 13:53

Wuzzu. Escreveu:
Deves estar a gozar e bem enterrado...



????????
Que raio de comentário......
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jthai1 » 18/9/2016 13:45

Não metam medo a quem já está dentro (BCP)
Todos os investimentos tem os seus riscos
Eu entrei no BCP a 1,8 ct representa 5% da quilo que tenho disponível para investir
Se por acaso o BCP der o berro não me vou arrepennder
O risco está calculado
Agora por favor não façam já o funeral ao BCP
 
Mensagens: 180
Registado: 22/6/2014 18:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 17/9/2016 23:01

E a zona em torno de 0,0180 euro passsou a ser uma forte resistência!
Anexos
BCP.png
BCP.png (23.4 KiB) Visualizado 4331 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], bpcolaco, Caelito Telles, Ferreiratrade, iniciado1, Jmdm, malakas, MP65, navaldoc, Nuno V, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, PXYC, VALHALLA, Xacal e 279 visitantes