Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 5/5/2014 22:48

Negociarembolsa Escreveu:Caro F.Ferreira1

Concordo em absoluto com o que o meu amigo disse.

Eu é que tentei por um bocado de flores na explicação que dei.

Quanto à questão da ordem à melhor oferta poder atirar à cotação para os 0,25, é possível, embora se houver possibilidade de uma abertura com um gap demasiado alto, por falta de vendedores, haja um mecanismo automático de consolidação de ofertas que retarda a abertura à espera de haver quem ache o preço oferecido suficientemente apelativo para vender!


Correcto, acho eu :)

Só não queria que o nosso amigo pudesse entender mal, porque é realmente importante.
Dar uma ordem ao melhor pode ser perigoso, principalmente logo na abertura do mercado.

Cumprimentos,
Fernando Ferreira
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Negociarembolsa » 5/5/2014 22:40

Caro F.Ferreira1

Concordo em absoluto com o que o meu amigo disse.

Eu é que tentei por um bocado de flores na explicação que dei.

Quanto à questão da ordem à melhor oferta poder atirar à cotação para os 0,25, é possível, embora se houver possibilidade de uma abertura com um gap demasiado alto, por falta de vendedores, haja um mecanismo automático de consolidação de ofertas que retarda a abertura à espera de haver quem ache o preço oferecido suficientemente apelativo para vender!
negociarembolsa.blogspot.pt/
facebook.com/negociarembolsa2
 
Mensagens: 70
Registado: 28/4/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 5/5/2014 22:32

Negociarembolsa Escreveu:Caro Solo_Minsk

Essa é de algibeira. A bolsa não fecha. As cotações estão congeladas ao valor de fecho de hoje até antes da abertura, mas o mundo continua a rodar e tudo o que aconteça até lá influencia o preço a que, amanhã às oito da manhã, as cotações são descongeladas.

Não sei se o ar literário da explicação ajudou ou foi prejudicial, mas fiz o melhor que pude.

Resumindo, amanhã vai abrir ao preço que a lei da oferta e da procura ditar. Como sempre!


Caro Negociarembolsa,

não concordo. A bolsa fecha. E ordens (penso que queria dizer ordens em vez de cotações??) não estão congeladas. Uma ordem que foi dada hoje, pode ter expirado e amanhã já não existir, ou a pessoa pode cancelar a ordem. Por isso amanhã é outro dia. E a abertura, como bem disse é ditada pela lei da oferta/procura.

Cumprimentos,
Fernando Ferreira
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Solo_Minsk » 5/5/2014 22:31

Negociarembolsa Escreveu:Caro Solo_Minsk

Essa é de algibeira. A bolsa não fecha. As cotações estão congeladas ao valor de fecho de hoje até antes da abertura, mas o mundo continua a rodar e tudo o que aconteça até lá influencia o preço a que, amanhã às oito da manhã, as cotações são descongeladas.

Não sei se o ar literário da explicação ajudou ou foi prejudicial, mas fiz o melhor que pude.

Resumindo, amanhã vai abrir ao preço que a lei da oferta e da procura ditar. Como sempre!


Sem dúvida!

A minha dúvida prendia-se mais em que seria possível ordens de venda passarem p.e. dos 0,2214 tal como fechou para p.e (e passo o exagero) 0,25 ou algo assim...
 
Mensagens: 12
Registado: 5/5/2014 20:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Negociarembolsa » 5/5/2014 22:25

Caro Solo_Minsk

Essa é de algibeira. A bolsa não fecha. As cotações estão congeladas ao valor de fecho de hoje até antes da abertura, mas o mundo continua a rodar e tudo o que aconteça até lá influencia o preço a que, amanhã às oito da manhã, as cotações são descongeladas.

Não sei se o ar literário da explicação ajudou ou foi prejudicial, mas fiz o melhor que pude.

Resumindo, amanhã vai abrir ao preço que a lei da oferta e da procura ditar. Como sempre!
negociarembolsa.blogspot.pt/
facebook.com/negociarembolsa2
 
Mensagens: 70
Registado: 28/4/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Solo_Minsk » 5/5/2014 22:19

uma questão de ignorante:

Hoje fechou a 0,2214. Se colocar agora na plataforma do banco uma compra ao melhor, conseguiria ao abrir a negociação amanhã comprar a um preço parecido (no caso de subir) ou arriscar-me-ia a um Gap enorme ascendente e ter de comprar a preço bem acima? Só para entender a mecânica da coisa...
 
Mensagens: 12
Registado: 5/5/2014 20:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gonee111 » 5/5/2014 21:52

Sr_SNiper Escreveu:
GooPrime Escreveu:Como acho que o BCP é um título muito psicológico, porque atrai muitas pessoas que não usam AT ou AF ou qualquer tipo de análise.

LOL :D


Realmente, até parece mal postar uma coisa daquelas e não pôr o meu rabisco que dá suporte a tal especulação.

BCP05-05.png


Espero uma abertura que rompa o fork descendente e que depois nos próximos dias um ataque à ML do fork ascendente que coincide com o máximo relativo.
Antes disso existe os 0.227 que pode oferecer ou não resistência. Caso o faça, faço logo take profit de 50% da posição. Com o resto a deixar correr para testar máximos.

Isto caso faça ali um breakout ao pitchfork descendente com um volume razoável, que por estes dias é a única ferramenta que uso para suportar as minhas leituras, já me deixei de MACDs e os mil indicadores oscilatórios e tendenciais que inventaram por esse mundo fora.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rg7803 » 5/5/2014 21:41

Sr_SNiper Escreveu:
GooPrime Escreveu:Como acho que o BCP é um título muito psicológico, porque atrai muitas pessoas que não usam AT ou AF ou qualquer tipo de análise.

LOL :D

RG, agora também dás sangue para este tópico? :)



Snipas, quando me sinto deprimido venho sempre aqui. Ou ao do Banif. E confesso-te que resulta na maioria das vezes...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Negociarembolsa » 5/5/2014 21:20

Já agora, deixo o gráfico do BCP que, diga-se, continua com excelente aspeto.

O título corrigiu, mas nunca cotou abaixo da EMA50. Agora está acima das EMA principais (digo-vos que considero ser indicadores muito simples, mas bastante fiáveis), o MACD deu sinal de compra e o RSI está em valores muito confortáveis. O volume é que tem estado anémico, mas amanhã chega um carregamento de vitaminas que vai embelezar ainda mais o gráfico.

Coloquei duas linhas a vermelho mais lá para cima: a primeira a 0,255 corresponde ao fecho de um gap que remonta a meados de 2011 e a segunda um pouco mais acima onde me parece existir uma ligeira resistência na casa dos 0,265.

Como vêem estou otimista em relação a uma subida engraçada. Só espero que não seja já amanhã para me dar tempo de ver se arranjo alguma alma caridosa que mas venda a bom preço. É que o cagaço hoje tolheu-me o juízo e acabei por esperar para ver no que ia dar. Resultado, tenho a carteira vazia. Má onda.
Anexos
BCP.jpg
negociarembolsa.blogspot.pt/
facebook.com/negociarembolsa2
 
Mensagens: 70
Registado: 28/4/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 5/5/2014 21:10

GooPrime Escreveu:Como acho que o BCP é um título muito psicológico, porque atrai muitas pessoas que não usam AT ou AF ou qualquer tipo de análise.

LOL :D

RG, agora também dás sangue para este tópico? :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gonee111 » 5/5/2014 21:08

Como acho que o BCP é um título muito psicológico, porque atrai muitas pessoas que não usam AT ou AF ou qualquer tipo de análise.
Penso que com resultados muito melhores que o esperado, terá subida, não certa, mas provável amanhã.

Vou abrir posição especulativa de muito curto prazo baseado nisto, caso o título tecnicamente mostre força na abertura.
Até diria que o volume francamente baixo das ultimas semanas, resulta de haver muita gente de fora há espera de movimentos para entrar.

Caso abra num sell the news, fico a ver de fora por uma outra oportunidade especulativa mais abaixo.
Vai ser um título para acompanhar de perto amanhã!
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 5/5/2014 20:53

investpouco Escreveu:Caro informador, vou responder como "investpouco", mas tive um problema de login, e entrei como pedro_leitao.
repara,.... o BPI deu como preço-alvo os 0,19 e ela escalou até lá, depois alterou os 0,24 e ela escalou lá, agora deu os 0,30 e ela há-de escalar até lá, não interessa só o escalar pq num bull isso era obvio passar pelas cotacaoes, mas tal como a AT funciona muito bem psicologicamente, estes preços-alvo para muitos q nada entendem de Ats e outras coisas q influenciam a cotada, eles vem no preço alvo como uma meta a atingir e se uma accao está muito abaixo, eles investem porque acham q vai lá....ou seja, não precisam de fazer muitos trabalhos de casa, basta para muitos comprar e esperar.....são os longos....



Repara que quando o BPI disse isso ja o BCP estava a meio caminho (se não estou em erro +/- a 0,16) porque é que o BPI não disse isso quando o o BCP estava a 0,07ou0,08 cêntimos?? Ainda o BCP andava por esses valores quando coloquei um gráfico e disse que na minha opinião o BCP ia aos 0,18 cêntimos quando ultrapassasse para mim a única resistência ate aqui, que foram os 0,12. Por isso mandar bitates qualquer um manda e acredita que as casas de investimento não fazem mais nada do que mandar precisamente bitates.

Investepouco desculpa dizer-te mas tu não tens a mínima noção do que escreves.
Achas que quem não percebe de AT´s apenas entra no mercado pelos preços alvos??
Pesquisa um pouco sobre casas de investimento e Lehman Brothers........
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 5/5/2014 20:44

Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, é muito difícil debater contigo. Porque eu falo.-te de dados concretos e tu respondes-me com outra coisa. qualquer. Onde é que eu falei da AT no meu último post? Como sabes até tenho estado Bullish no BCP,em termos de AT, por isso não entendo porque é aqui a AT chamada.

O que te digo é que é um péssimo argumento dizeres que achas que uma qualquer acção vai até ao valor X porque saiu um price target a dizer isso. Esse raciocínio falhou na maior parte das vezes nos últimos 15 anos.

eu uso af, mas concordo com o ulisses quem diz k compra apenas pk o analista x disse k valia y , ja se perguntou kts x do total ele acertou, mts x por acaso a notas research de grandes ib tem um grafico k compara targets dados vs a evolucao dos precos... Mas em pt a fiabilidade é mts x mediocre, o k faco é olhar para indicadores, momento do mercado e a partir dai tiro conclusoes, vejo tb notas research mas de modo critico, sem papar td... Qt ao bcp o resultado recorrente, sem div pub está tal como os indicadores dentro do k previ, a libertacao de capital tb é positiva, ainda nao vi tudo com o detalhe que gosto mas o bcp consevadoramente, msm devendo mt capital, 5mm ou 25 cent share vale,
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rg7803 » 5/5/2014 20:08

investpouco Escreveu:
bolsifer Escreveu:Boas,

Esquisito... com estes bons resultados, acima do esperado, andar para aqui a mastigar e nem ata nem desata... não sei o que pensar... será que já entrou toda a gente e agora não há mais investidores para fazerem a cotação subir?

Subir 265% desde 4 de junho de 2012, é obra!

Acho que a coisa promete para amanhã...

Caro, os resultados só saíram agora.....ninguém sabe o q esperar deles até a sua saída, a única coisa é que podes ter uma ideia, mas dados concretos só no dia de resultados.
amanha conta com uma bela subida....


é tal e qual.....como 1+1 serem ... 3 ....
quantas não são as cotadas que apresentam resultados melhor que o esperado, melhor do que as expectativas dos analistas que as seguem, e no dia seguinte afundam como pedras
investe pouco já vi esse filme tantas vezes; os resultados ou earnings são tipo lotaria e aconselha a dona prudencia que entrar de véspera nem sempre corre bem

mas com o tempo aprenderás
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4199
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 5/5/2014 20:00

Concordo com a análise do Negociar em bolsa.
Mas tenho que admitir que o facto de o resultado apresentado hoje ser sustancialemnete melhor do que o apontado pelos analistas e tambem a melhoria de muitos dos indicadores financeiros, nomeadamente a margem financeira e os niveis de capital do banco são uma boa razão para esperar novas subidas da cotação.

Amanha poderá facilmente ir testar a actual resistencia dos 23,5 cts.

O facto desta cotada já acumalar grandes valorizações percentuais não impede que mais venham aí.

Os niveis mínimos de que veio, baseavam-se em cenários catastroficos para o BCP.
Cenários esses que felizmente se tem vindo a esfumar por uma melhoria acentuada das condições de fiananciamento do país e que até já permitiu ao sector bancario portugues aceder aos mercados de dívida.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 5/5/2014 19:55

Está a 6,15% do máximo anual.

BCP1.PNG
BCP1.PNG (40.35 KiB) Visualizado 4792 vezes


BCP2.PNG
BCP2.PNG (29.12 KiB) Visualizado 4792 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Negociarembolsa » 5/5/2014 19:32

À primeira vista, não tenho dúvidas absolutamente nenhumas de que se trata de ótimos resultados e uma agradável surpresa!

Creio mesmo que, mais do que toda a conversa sobre melhoria da economia que temos ouvido nos últimos tempos, são estes resultados de um banco de referência que melhor demonstram como estamos no bom caminho em termos de recuperação económica e, a prazo, financeira.

Onde já sou capaz de ter mais dúvidas é no comportamento da ação amanhã em bolsa. É que, como muito bem assinala o amigo Bolsifer, o banco já subiu uma enormidade em menos de um ano. E desde a apresentação de resultados do ano 2013, quando Nuno Amado anunciou que iria apresentar lucros no exercício de 2014, a subida vai em quase 40%. Creio que estes resultados vêm explicar porque subiu tanto, de maneira que pode haver alguma hesitação amanhã por já estarem descontados na cotação.

Agora é olhar para o futuro. E aqui penso que a conferência de imprensa trouxe alguns dados adicionais relativamente ao pagamento dos cocos e houve alguma pressão para que o Governo conceda o deferimento fiscal. Por outro lado, tornou-se mais evidente que haverá lucros este ano (aliás, já os haveria neste momento se não tivessem existido impactos negativos extraordinários).

Somando tudo, e atendendo até ao aspeto técnico do título diria que teremos máximos do ano em breve!
Editado pela última vez por Negociarembolsa em 5/5/2014 20:01, num total de 1 vez.
negociarembolsa.blogspot.pt/
facebook.com/negociarembolsa2
 
Mensagens: 70
Registado: 28/4/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 5/5/2014 18:28

Resultados bons eram se já apresentassem lucros, mas sem duvidas que têm vindo a melhorar.
Como os resultados não estão muito distantes do previsto, parece-me que o valor da cotada já incorpora estes resultados.
Palpite para amanhã - Ganho de 1,5%.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Senior2000 » 5/5/2014 18:13

investpouco Escreveu:
bolsifer Escreveu:Boas,

Esquisito... com estes bons resultados, acima do esperado, andar para aqui a mastigar e nem ata nem desata... não sei o que pensar... será que já entrou toda a gente e agora não há mais investidores para fazerem a cotação subir?

Subir 265% desde 4 de junho de 2012, é obra!

Acho que a coisa promete para amanhã...

Caro, os resultados só saíram agora.....ninguém sabe o q esperar deles até a sua saída, a única coisa é que podes ter uma ideia, mas dados concretos só no dia de resultados.
amanha conta com uma bela subida....


Ai essas certezas :-k
 
Mensagens: 62
Registado: 1/5/2014 22:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 5/5/2014 18:02

bolsifer Escreveu:Boas,

Esquisito... com estes bons resultados, acima do esperado, andar para aqui a mastigar e nem ata nem desata... não sei o que pensar... será que já entrou toda a gente e agora não há mais investidores para fazerem a cotação subir?

Subir 265% desde 4 de junho de 2012, é obra!

Acho que a coisa promete para amanhã...

Caro, os resultados só saíram agora.....ninguém sabe o q esperar deles até a sua saída, a única coisa é que podes ter uma ideia, mas dados concretos só no dia de resultados.
amanha conta com uma bela subida....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bolsifer » 5/5/2014 17:57

Boas,

Esquisito... com estes bons resultados, acima do esperado, andar para aqui a mastigar e nem ata nem desata... não sei o que pensar... será que já entrou toda a gente e agora não há mais investidores para fazerem a cotação subir?

Subir 265% desde 4 de junho de 2012, é obra!

Acho que a coisa promete para amanhã...
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 25/1/2014 0:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 5/5/2014 17:46

investpouco, é muito difícil debater contigo. Porque eu falo.-te de dados concretos e tu respondes-me com outra coisa. qualquer. Onde é que eu falei da AT no meu último post? Como sabes até tenho estado Bullish no BCP,em termos de AT, por isso não entendo porque é aqui a AT chamada.

O que te digo é que é um péssimo argumento dizeres que achas que uma qualquer acção vai até ao valor X porque saiu um price target a dizer isso. Esse raciocínio falhou na maior parte das vezes nos últimos 15 anos.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 5/5/2014 17:43

Parece querer quebrar este triangulo para cima
A MACD também está com bom aspecto
A ver se os resultados ajudam a aumentar o volume que é o que falta para atacar máximos
Anexos
BCP triangulo.jpg
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 5/5/2014 17:38

Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, achar que uma acção vai até um determinado valor porque alguém deu esse preço alvo é fechar os olhos ao que a História diz. E nem é preciso andar muito para trás. Analisa apenas os últimos 15 anos da Bolsa portuguesa e perceberás que esse é um péssimo argumento.

Um abraço,
Ulisses

Boa Tarde Ulisses, tal como o dizes é tal como o digo, para os defensores de AT (e eu cada vez sou mais), a AT no bear do BCP também não funcionou, e tal como muitos entravam por uma linha móvel "dar sinal" ou mesmo um rsi, dar sinal de compra, não funcionou na queda do bcp....
o que quero dizer com isto é que na imprevisibilidade bolsista, temos que repensar e ter também um filing na cotada ajudados pela AF e AT conjuntamente.
claro que nem tudo dá certo,...mas a AT nem sempre funciona e muitos acreditam nela.... portanto quando uma cotada sobe às cegas, esta tem de parar em algum lado, e pára onde psicologicamente lhe disseram q um preço-alvo de X valor, se o passar está sobrevalorizada se ainda tiver abaixo está subvalorizada....
os outros pontos são os pontos históricos (0,32-0,36), mas penso que seria uma grande escalada até lá e só tenho essa percepção lá para o 2º semestre ou pagamento em parte de cocos e outras alavancas....créditos fiscais, etc
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 5/5/2014 17:33

1T2014

BCP reduz prejuízos para 41 milhões, melhor que o esperado

Bate todas as estimativas:
bpi -64milh
nomura -59 milh
caixaBI -57,8 milh

Variação trimestral em cadeia: +71,3%
Variação homóloga: +73,0%

Melhor que BPI e, muito provavelmente, será melhor que o BES.
BCP reduziu em mais de metade os prejuízos.
Anexos
1T2014.png
1T2014.png (13.06 KiB) Visualizado 5637 vezes
Editado pela última vez por yaya em 5/5/2014 17:50, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1820
Registado: 28/8/2013 22:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], fincas, Google [Bot], JoeP, Jota F, latbal, m-m, malakas, Masterchief, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, TheKuby e 241 visitantes
cron