Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Senior2000 » 6/5/2014 22:19

Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, tu não lês mesmo o que te escrevem. Eu pedi-te para não escrever posts consecutivos. Consecutivos. Consecutivos. Consecutivos.

Há 10 anos que dizemos isso no Caldeirão. Adapta-te às regras se quiseres participar. Isto não é uma embirração minha, são as regras do Caldeirão para todos. Não tens regras diferentes dos outros.


Ulisses ,

Essa super paciencia já , parece ser uma super perda de tempo.

Mas quem sou eu para dizer isto...
 
Mensagens: 62
Registado: 1/5/2014 22:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 6/5/2014 18:25

ricardmag Escreveu:Resultados bons eram se já apresentassem lucros, mas sem duvidas que têm vindo a melhorar.
Como os resultados não estão muito distantes do previsto, parece-me que o valor da cotada já incorpora estes resultados.
Palpite para amanhã - Ganho de 1,5%.

Cumprimentos


Não fiquei muito longe do palpite.
Anexos
BCP-06052014.PNG
BCP-06052014.PNG (52.6 KiB) Visualizado 7071 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 6/5/2014 17:39

Depois de ler os resultado do 1ºT uma coisa curiosa:

Para além do já referido os capitais próprios aumentaram, algo que já não acontecia há alguns trimestres. Pode ser a inversão.

Quanto a rácios de capital:
• Rácio Core Tier I (BdP): 13,9% (mínimo exigido 10%)
• Rácio Core Tier I (EBA): 11% (mínimo exigido 9%; mínimo exigido nos testes stress 8%)
• Rácio Common Equity Tier I (CRD4/CRR novas regras): 12,2% (mínimo exigido 7%)

E uma novidade: Nuno Amado falou em possibilidade de antecipar o reembolso dos Coco's caso haja oportunidade.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1824
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gonee111 » 6/5/2014 15:57

Não acredito que o GAP feche hoje.

A abertura foi explosiva como esperava, não reforcei a minha posição, nem tão pouco desfiz-me dela, se tivesse cá talvez teria fechado 50% e deixar correr o resto, mas continuo tranquilo.

O BCP perdeu gás após a primeira hora, depois de um volume brutal, BRUTAL até aí.
Andou o resto do dia a respirar e provavelmente continuará até fechar o gap ou alguém com pressa de entrar.


O meu target que postei ontem continua bem vivo e saudável. Isto quem corre maratonas tem que controlar bem a respiração para chegar à meta em 1º lugar. :wink:
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 6/5/2014 15:22

O GAP está quase fechado. A ver se fecha e volta para cima ou se continua o rumo descendente.
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 6/5/2014 15:14

Ai meu BCP... :roll: Estavas tão bem e lá vai a cair, a cair :pray:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 6/5/2014 14:52

Do ponto de visto técnico o facto do BCP ter aberto em Gap up e acima de um nivel de resistencia recente parece-me muito interessante.
Já foi um pouco acima desse nivel e agora veio testa-lo novamente.
O volume também esta a ser interessante.
Sinceramente acredito que nas próximas sessões vá pelo menos testar a resistencia nos 23,5cts.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/5/2014 13:58

investpouco, tu não lês mesmo o que te escrevem. Eu pedi-te para não escrever posts consecutivos. Consecutivos. Consecutivos. Consecutivos.

Há 10 anos que dizemos isso no Caldeirão. Adapta-te às regras se quiseres participar. Isto não é uma embirração minha, são as regras do Caldeirão para todos. Não tens regras diferentes dos outros.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/5/2014 13:52

Ulisses Pereira Escreveu:Tal como tenho referido nos últimos artigos, a correlação entre os juros da dívida pública portuguesa e o PSI chegou ao final. Durante muito tempo, a correlação era fortíssima e eu brincava com o assunto dizendo que, em vez de se analisar o gráfico do PSI, analisava o gráfico dos juros da dívida para perceber o caminho da Bolsa portuguesa. Actualmente, a níveis historicamente baixos, as variações das yields da dívida pública deixaram de ter efeito significativo na Bolsa portuguesa.

Abraço,
Ulisses

Então Ulisses, porque repetes tu consistemente os teus artigos e as tuas convicções, não páras de afirmar as resistências dos 0,32-0,36 e outras coisas?
quando temos alguma coisa a dizer e que outros venham afirmar determinados argumentos, como respondemos??? olha a esse argumento vai procurar no meu post anterior??? ainda para mais, alguém a entrar à pouco tempo??? e a historia do bcp não é sempre a mesma???
Contigo é muito complicado postar!!!
agora já nem com respostas cheias de argumentos??? existe aí uma discrepância à minha pessoa....desisto...de momento vou bloquear o tópico do bcp para o meu utilizador...
és demasiado técnico, e aceitas poucas respostas dos outros quando vão contra as tuas.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por canguru » 6/5/2014 13:28

horário

uma vez quebrada, com estrondo, a LTa, seria bastante positivo o BCP aguentar-se acima dos ~0.226
Anexos
B.com Portugues(Hourly)20140506132355.png
B.com Portugues(Hourly)20140506132355.png (29.32 KiB) Visualizado 8295 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/5/2014 13:08

investpouco, pedia-te que tentasses não escrever vários posts consecutivos e condensasses as ideias num único post.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/5/2014 13:01

temos as próximas alavancas:
avaliacao do rating de Portugal.
impostos convertidos em créditos.
pagamento de alguns cocos.
lucros no 2º semestre.
e outros tais como economia portuguesa e subidas de rating do próprio bcp.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/5/2014 12:58

Negociarembolsa Escreveu:Tal como previsto, o BCP abriu em alta a refletir os bons resultados apresentados ontem.

Entretanto, porém, tem vindo a esmorecer e a colocar dúvidas a muitos investidores acerca da sustentabilidade da subida.

É óbvio que os resultados foram bons (ainda que uma leitura mais fina possa por a nu uma ou outra insuficiência, que os analistas se encarregarão de apontar), e há uma clara melhoria em relação aos trimestres anteriores que parece apontar para um regresso da banca aos lucros e aos dividendos a médio prazo.

Mas essa melhoria já tinha sido antecipada pelos mercados ao longo dos últimos meses, e teve por consequência a subida da cotação da ação para o triplo em menos de um ano, tal como muitos, entre os quais este que estais a ler, apontaram em posts que se seguiram à publicação dos números.

Neste momento o que interessa, portanto, é novamente o futuro. Será que os resultados vão continuar a melhorar de forma consistente ou haverá novas nuvens no horizonte. Hoje, por exemplo, saíram os números das vendas a retalho na UE e foi em Portugal que elas mais caíram (estará a recuperação económica a arrefecer?). Por outro lado, o BCP beneficiou de fortes ganhos com a dívida pública portuguesa, mas esses ganhos, como um colega lembrou mais acima, não se vão repetir no futuro! E assim por diante!

A velha máxima bolsista que explica o comportamento de um título que reage de forma surpreendentemente frouxa quando as notícias são boas nunca falha: buy the rumor, sell the news (compra o rumor, vende a notícia). No fundo, quando a boa notícia sai, deixa de haver expetativa de sair a boa notícia, e aqueles que compram com base na expetativa deixam de ter motivo para continua investidos e vendem!

A lição a tirar é antiquíssima e mantém como se fosse uma lei da Física: se estiverem à espera de boas notícias para entrar na Bolsa, é bastante provável que venham a ficar desiludidos, a não ser que comprem o rumor!

Resta-nos a análise técnica que pode dar alguma luz para o futuro (sobre esse assunto, recomendo que vejam meia dúzia de posts acima).

Caro parceiro da Bolsa, ainda haverá muitas alavancas para o BCP, e isto não fica por aqui, temos um longo caminho ascendente a percorrer, e tal como o Ulisses disse sobre a influencia das yields sobre o Psi, então digamos que a correção feita até aqui (subida do psi), não foi mais do que corrigir a queda que levou o psi quando as nossas yields iam caindo, foi pelo menos isso que tirei do post do Ulisses.
portanto é como se agora estivéssemos no ponto 0 (antes provavelmente da crise), em termos de influencia das yields sob o psi.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/5/2014 12:52

Ulisses Pereira Escreveu:Tal como tenho referido nos últimos artigos, a correlação entre os juros da dívida pública portuguesa e o PSI chegou ao final. Durante muito tempo, a correlação era fortíssima e eu brincava com o assunto dizendo que, em vez de se analisar o gráfico do PSI, analisava o gráfico dos juros da dívida para perceber o caminho da Bolsa portuguesa. Actualmente, a níveis historicamente baixos, as variações das yields da dívida pública deixaram de ter efeito significativo na Bolsa portuguesa.

Abraço,
Ulisses

obrigado pelo post Ulisses
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Negociarembolsa » 6/5/2014 12:15

Tal como previsto, o BCP abriu em alta a refletir os bons resultados apresentados ontem.

Entretanto, porém, tem vindo a esmorecer e a colocar dúvidas a muitos investidores acerca da sustentabilidade da subida.

É óbvio que os resultados foram bons (ainda que uma leitura mais fina possa por a nu uma ou outra insuficiência, que os analistas se encarregarão de apontar), e há uma clara melhoria em relação aos trimestres anteriores que parece apontar para um regresso da banca aos lucros e aos dividendos a médio prazo.

Mas essa melhoria já tinha sido antecipada pelos mercados ao longo dos últimos meses, e teve por consequência a subida da cotação da ação para o triplo em menos de um ano, tal como muitos, entre os quais este que estais a ler, apontaram em posts que se seguiram à publicação dos números.

Neste momento o que interessa, portanto, é novamente o futuro. Será que os resultados vão continuar a melhorar de forma consistente ou haverá novas nuvens no horizonte. Hoje, por exemplo, saíram os números das vendas a retalho na UE e foi em Portugal que elas mais caíram (estará a recuperação económica a arrefecer?). Por outro lado, o BCP beneficiou de fortes ganhos com a dívida pública portuguesa, mas esses ganhos, como um colega lembrou mais acima, não se vão repetir no futuro! E assim por diante!

A velha máxima bolsista que explica o comportamento de um título que reage de forma surpreendentemente frouxa quando as notícias são boas nunca falha: buy the rumor, sell the news (compra o rumor, vende a notícia). No fundo, quando a boa notícia sai, deixa de haver expetativa de sair a boa notícia, e aqueles que compram com base na expetativa deixam de ter motivo para continua investidos e vendem!

A lição a tirar é antiquíssima e mantém como se fosse uma lei da Física: se estiverem à espera de boas notícias para entrar na Bolsa, é bastante provável que venham a ficar desiludidos, a não ser que comprem o rumor!

Resta-nos a análise técnica que pode dar alguma luz para o futuro (sobre esse assunto, recomendo que vejam meia dúzia de posts acima).
negociarembolsa.blogspot.pt/
facebook.com/negociarembolsa2
 
Mensagens: 70
Registado: 28/4/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/5/2014 12:07

Tal como tenho referido nos últimos artigos, a correlação entre os juros da dívida pública portuguesa e o PSI chegou ao final. Durante muito tempo, a correlação era fortíssima e eu brincava com o assunto dizendo que, em vez de se analisar o gráfico do PSI, analisava o gráfico dos juros da dívida para perceber o caminho da Bolsa portuguesa. Actualmente, a níveis historicamente baixos, as variações das yields da dívida pública deixaram de ter efeito significativo na Bolsa portuguesa.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 6/5/2014 11:37

Olá Investpouco,

Sim é nesse sentido, mas tenho de reconhecer que a V. estratégia, aplicada no BCP tem sido mais rentável, embora o acréscimo de risco também seja superior.

Deixei de o fazer porque levei muito no lombo e, agora sou um pouco menos guloso, só entro, seja onde for, com dois fechos acima de resistências importantes.

No BPI foi a última vez que meti a pata na poça, armei-me em esperto e não esperei pela consolidação acima de 2 euros, o resultado foi o chamado "berro na cara", para recuperar tive de entrar curto, mas cheio de medo, pois estava a ir contra a tendência primária.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/5/2014 11:26

Limonov Escreveu:
AT2014 Escreveu:Caros amigos,

Vamos lá a ver o que temos:
1- Resultados muito acima do esperado no BCP
2- Frase mágica "devolução antecipada de 400Mio€ da ajuda estatal"
3- Provável revisão do rating da republica na 6ª feira
4- Possivel 2º Trimestre já perto dos lucros
5- Técnicamente o BCP aguentou a LTAscendente até agora (ao contrário do BES)
6- Macd e stocástico não estão sintonizados pelo que desconsidero um sinal compra mas também não estão em venda o que é bom neste caso.
7- Tem sido sistemáticamente repelido, nos últimos dias, com força na EMA 20
8- Volume razoável nas subidas

É quase óbvio que amanhã vai subir ai uns 5% no minimo. Às vezes estamos cheios de certezas quando não há nada e depois negamos as mais claras evidências quando as temos à frente. Ficaria muito surpreendido que não abrisse logo ai perto dos 0,23 e tentasse aproximar-se dos 0,24 (se não já amanhã então até final da semana). Acho que só um colapso da China ou uma guerra alteraria isto mas amanhã vamos ver se me enganei e cá estarei para perceber o que não vi. Do meu lado estou cheio de BCP e só tenho pena de uma entrada que fiz há uma semana ter sido stopada por meros 0,0020€. Mas se abrir frouxo aproveitarei para carregar mais.

Abraço a todos e bons negócios



Amigo AT2014,

Muito bem trabalhado, abriu perto de dos 0.23 e já os ultrapassou, foi certeiro.
Infelizmente não consigo negociar assim, a minha reentrada no BCP, será na quebra em alta dos anteriores máximos com volume, tal como foi anteriormente na quebra dos 0.20.

Abraço,

Limonov

Caro Limonov a tua estratégia será até boa, porque muitas vezes essas quebras de máximos transformam-se nos suportes seguintes, vê o caso dos 0,20 quando quebrou em força, tornou-se no suporte.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/5/2014 11:11

mínimos historicos desde 2006.... nas 7, 9 e 10 anos.
Anexos
yields06052014.jpg
yields06052014.jpg (67.98 KiB) Visualizado 5045 vezes
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Amaralis » 6/5/2014 11:09

10000 Escreveu:Parece que vem por ai abaixo de novo ou será apenas uma pequena correção?


Caro 10000, parece-me que o GAP de hoje vai ser fechado, possivelmente hoje...só assim considero uma subida sustentada!!!e pronta para ultrapassar novos máximos...

Aguardemos serenamente.

Cumprim.
 
Mensagens: 11
Registado: 22/4/2014 15:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 10000 » 6/5/2014 10:20

Parece que vem por ai abaixo de novo ou será apenas uma pequena correção?
 
Mensagens: 115
Registado: 30/9/2012 20:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 6/5/2014 10:06

A valorizacao dos titulos de divida portuguesa é situacao que nao se vai repetir nos proximos trimestres nao me parece por esse lado que seja uma descida de prejuizos sustentável
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/5/2014 9:53

AT2014 Escreveu:
Solo_Minsk Escreveu:uma questão de ignorante:

Hoje fechou a 0,2214. Se colocar agora na plataforma do banco uma compra ao melhor, conseguiria ao abrir a negociação amanhã comprar a um preço parecido (no caso de subir) ou arriscar-me-ia a um Gap enorme ascendente e ter de comprar a preço bem acima? Só para entender a mecânica da coisa...


Amigo Solo Minsk,

Como já vários disseram, as ordens ao melhor na abertura são lotaria pois existe uma hora de pré-abertura (07:00-08:00) em que não se conhecem as cotações existentes (pelo menos não estão acessiveis nas plataformas "comuns") e logo arrisca-se a comprar muito alto.

Abraço e bons negócios

Concordp com o AT2014 e podia ser melhor com um preço limite, assim se houvesse gap enorme não correrias o risco na entrada.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Limonov » 6/5/2014 9:24

AT2014 Escreveu:Caros amigos,

Vamos lá a ver o que temos:
1- Resultados muito acima do esperado no BCP
2- Frase mágica "devolução antecipada de 400Mio€ da ajuda estatal"
3- Provável revisão do rating da republica na 6ª feira
4- Possivel 2º Trimestre já perto dos lucros
5- Técnicamente o BCP aguentou a LTAscendente até agora (ao contrário do BES)
6- Macd e stocástico não estão sintonizados pelo que desconsidero um sinal compra mas também não estão em venda o que é bom neste caso.
7- Tem sido sistemáticamente repelido, nos últimos dias, com força na EMA 20
8- Volume razoável nas subidas

É quase óbvio que amanhã vai subir ai uns 5% no minimo. Às vezes estamos cheios de certezas quando não há nada e depois negamos as mais claras evidências quando as temos à frente. Ficaria muito surpreendido que não abrisse logo ai perto dos 0,23 e tentasse aproximar-se dos 0,24 (se não já amanhã então até final da semana). Acho que só um colapso da China ou uma guerra alteraria isto mas amanhã vamos ver se me enganei e cá estarei para perceber o que não vi. Do meu lado estou cheio de BCP e só tenho pena de uma entrada que fiz há uma semana ter sido stopada por meros 0,0020€. Mas se abrir frouxo aproveitarei para carregar mais.

Abraço a todos e bons negócios



Amigo AT2014,

Muito bem trabalhado, abriu perto de dos 0.23 e já os ultrapassou, foi certeiro.
Infelizmente não consigo negociar assim, a minha reentrada no BCP, será na quebra em alta dos anteriores máximos com volume, tal como foi anteriormente na quebra dos 0.20.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 6/5/2014 7:52

Bom dia malta,

Falta pouco para começarem as hostilidades nos mercados :mrgreen:

Além de estar um dia bonito, estou confiante que os resultados terão um impacto positivo nesta cotada :pray:

Time to work! Até logo 8-)
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 112 visitantes