Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 25/1/2017 21:34

luislobs Escreveu:Fosum não precisa do sindicato bancário para nada, vai ao rateio e devido a percentagem que movimenta é bem capaz de ficar com as sobrantes.se sindicato fica com ela a 0.94 acham que vendem a fosum sem lucro?Então para isso compravam direitos afinal são só 004cts

é disto que eu gosto, quando chega a parte do RATEIO! :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 25/1/2017 21:27

Fosum não precisa do sindicato bancário para nada, vai ao rateio e devido a percentagem que movimenta é bem capaz de ficar com as sobrantes.se sindicato fica com ela a 0.94 acham que vendem a fosum sem lucro?Então para isso compravam direitos afinal são só 004cts
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2211
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Dr Tretas » 25/1/2017 21:18

ativo Escreveu:
frosasantos Escreveu:
mas podem comprar fora de mercado? a que preços? isso não teria de ser comunicado?
e já agora, terão mesmo de comprar 31% ate ao ultimo dia ou podem subscrever, caso não haja participação, juntamente com o consorcio?

Os direitos de subscrição do aumento de capital do BCP constituem um valor mobiliário. Como tal, poderão ser transacionados fora de bolsa.

"frosasantos", qualquer subscritor do aumento de capital do BCP, para além das novas ações que subscreva, poderá candidatar-se, à atribuição, por rateio, do número de novas ações não adquiridas por exercício de direitos de subscrição que pretender. Se, mesmo assim, sobrarem novas ações, o consórcio de bancos que tomou firme o aumento de capital do BCP ficará com as novas ações sobrantes.


De qualquer modo, o consórcio bancário não vai querer ficar com as acções do BCP para nada (suponho eu). A Fosun pode depois comprar-lhes a eles, afinal penso que eles não querem 30% a todo o custo, creio que disseram que pretendiam até 30%.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarketCap » 25/1/2017 21:01

Ulisses Pereira Escreveu:Se querem discutir argumentos, óptimo. Se querem discutir personalidades, façam-no por MP e deixem que este tópico sirva para continuarmos o interessante debate sobre o BCP.

Abraço,
Ulisses


Boa tarde Ulisses. Gostaria de ver clarificada a minha dúvida referente à "manutenção de posição". Estou correto em calcular que para manter o meu mesmo nível de investimento ao anterior do destaque dos direitos, deverei comprar 5,8 vezes o número de ações que detenho atualmente? Claro, não fiz movimentos na carteira BCP este ano... Por outras palavras, por cada 10 ações antes do AC, deverei ter 58 ações após AC?
 
Mensagens: 16
Registado: 16/5/2014 17:20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 25/1/2017 19:34

frosasantos Escreveu:
mas podem comprar fora de mercado? a que preços? isso não teria de ser comunicado?
e já agora, terão mesmo de comprar 31% ate ao ultimo dia ou podem subscrever, caso não haja participação, juntamente com o consorcio?

Os direitos de subscrição do aumento de capital do BCP constituem um valor mobiliário. Como tal, poderão ser transacionados fora de bolsa.

"frosasantos", qualquer subscritor do aumento de capital do BCP, para além das novas ações que subscreva, poderá candidatar-se, à atribuição, por rateio, do número de novas ações não adquiridas por exercício de direitos de subscrição que pretender. Se, mesmo assim, sobrarem novas ações, o consórcio de bancos que tomou firme o aumento de capital do BCP ficará com as novas ações sobrantes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Tourso » 25/1/2017 19:19

Perseu Escreveu:Hoje deveria ser o primeiro dia "a sério" de transação de Direitos, com liquidez elevada (acima de 50 milhões) e quedas de dois dígitos. Concebia uma oferta avassaladora de Direitos até ao final do período e pouca capacidade instalada para a captura de 100% dos mesmos. De tal modo, que a ordem de compra que tenho para os Direitos é de 0,349€ até ao último dia e não a irei alterar (está a uns, para mim, surpreendentes 0,849€), porque acima disso, prefiro guardar as munições para outros activos.
Pelo que vejo hoje - e que me surpreende - o mercado está a defender particularmente bem o valor e a liquidez dos mesmos, o que pode ser sinal de uma operação com forte procura até ao fim o que me levará a reconhecer um erro completo de análise no último dia.


Olá Perseu, saudades dos brilhantes posts! (e de muita outra malta que animava o Caldeirão...)

Erros de análise, ui!, milho no chão e cilício na mão : foram muitos da minha parte.

Mas indo à vaca (muito) fria: a compra de direitos a 0,349, levaria a acção para os 0.1172, depois deste AC. É esse o seu preço? Como o Serra Lapa estou também muito receoso destes actuais valores. É um corte de mais de 50% sobre valores actuais. Como empresa seria atractiva pós AC? Com tudo "limpo" (ok...)?

O BCP ficaria grosso modo com 1,77 "B" de Mkt Cap ( +- BPI) depois de 9/2.

Existe claramente noticias avulsas para cima e baixo, mas com a divergência entre direitos e acção hoje acentuada de ca. -3%, teríamos mais de 20% de " desconto" na acção face aos dias de hoje.

E acção vs direitos sobre implicação de decisão, ou se tem dinheiro em ultimo recurso, ou pode ser catastrófico. Apenas no ultimo dia se verá a realidade nos direitos.

Direitos: acho que apesar do volume/expectativa ser manifestamente baixo vide outros ACs, os mesmos podem estar ser transaccionados como vulgar acção... e variações apetecíveis.
Estão a ser? Ninguém sabe. COF´S? ...ok...

Quem "já" tomou posse no CA do BCP já definiu a sua estratégia pois esta envolve longo prazo, o resto é milho para os pardais...(ou pardalões se o restante milho for muito).

É um Banco de paixões, pois actualmente não conheço outro onde esteja tão diluída a (actual) estrutura accionista... Mas é Banca.

Como estratégia, estou indeciso: bom para intraday não para investimento. Um sector que tem de ter o Amém do BCE, limpeza de imparidades,etc, para funcionar como negócio.

"Esteves" para solucionar mal parados, Amorins a entrar e vaquinhas a voar, dá no mesmo: Intraday apenas.
As contas a fazerem-se, só depois de Fevereiro e com contingências do ultimo post.

Resultados? "Ai vai ser bom e tal, se for positivo..."

Lembro que aos que esperam bons resultados, a descida abrupta após os "bons" resultados de 2015 (2ºT)
https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institu ... 2T2015.pdf
e onde a cotada desceu num trimestre mais de 30%... E o contrário também já sucedeu.

A parte positiva é que este banco não pode dar para o torto: o quotidiano Português já não pode/deve permitir...

Para os mais novos, vejam por favor os post do Marco António com muita info sobre datas do término (!) do AC e do Ulisses sobre o focarem-se no B.A.U. pós AC.


P.S.: se fosse o "Estebes" do Herman para o mal parado, estava mais descansado. :wink:
 
Mensagens: 180
Registado: 18/6/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 25/1/2017 18:21

Actualizado:

Cotação do BCP: 0.1500
Custo via direitos: 0.780 --> 0.1460 (-2.7%)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38356
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 25/1/2017 18:19

ThormenThor Escreveu:Boas! Uma dúvida, dia 30 de Janeiro já não há negociação de direitos?
Obrigado.


30 de Janeiro é o último dia de negociação dos direitos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38356
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ThormenThor » 25/1/2017 18:12

Boas! Uma dúvida, dia 30 de Janeiro já não há negociação de direitos?
Obrigado.
 
Mensagens: 3
Registado: 19/1/2017 10:20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 25/1/2017 17:19

heather Escreveu:preve-se que depois do aumento de capital haja nova fusao?


Referes-te a um reverse stock split? Se sim, não creio que haja alguma informação sobre isso.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38356
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por heather » 25/1/2017 17:18

preve-se que depois do aumento de capital haja nova fusao?
 
Mensagens: 307
Registado: 18/6/2016 8:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 25/1/2017 16:40

Podem comprar fora de mercado, essa informação está ou no prospecto ou num comunicado da CMVM (teria de consultar para verificar).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38356
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 25/1/2017 16:39

vasco007 Escreveu:Frosantos,

As tuas contas são idênticas às minhas. Estou também a acompanhar esta evolução, seguindo o volume. Se aplicarmos a média, dos 4 primeiros dias, a todo o período(até 30 de janeiro), teremos um volume de negociação de direitos na ordem de 264 milhões, o que representa cerca de 28% do total dos direitos.

Para a Fosun chegar aos 30% do banco, através exclusivamente da aquisição dos direitos, precisa de adquirir 50% deste volume, o que me parece bastante elevado. Sendo assim, a pressão no preço deveria ser muito mais alta, a menos que haja um desinteresse elevadíssimo ou que a Fosun esteja a comprar por outros meios (dias antes do AC, ação, posições dispersas de acionistas: ex. eis Sabadell). Na sexta-feira deveremos ter resposta a isso pela reação da cotação dos direitos: ou afunda como preconizam alguns, ou evolui positivamente dado que existe uma entidade que tem que comprar 50% do volume.

Mas como a gestão do bcp tem sido marcada por falta de transparência e este AC é um autêntico massacre ao pequeno acionista, não sei não,......


frosasantos Escreveu:Portanto a Fosun para ficar com 31% do AC para além de exercer os direitos que já tem e teria de arranjar 135.396.161 direitos de subscrição de novas ações. (retirei do post do ativo).
Até agora (4,5 dias) foram negociados 140.000.000 de direitos. É erro meu ou para a Fosun estar satisfeita, e por alto, teria de ter adquirido TODOS os direitos até agora negociados? Como eu acredito que mais de metade andem apenas a mudar de mãos várias vezes, quanto (se algum) terá adquirido a FOSUN?
também, a oferta da FOSUN diz claramente que adquire os direitos em mercado, ou que apenas garante os 31% da subscrição do AC, fazendo algo do tipo não havendo subscrição do AC todo, entra a FOSUN até aos 31% e depois o consorcio de bancos com o resto? isto seria "legal"(em PT já estou à espera de tudo!)
por ultimo estes volumes ditam claramente a posição da SONANGOL...

DIXIE17 Escreveu:Já é semi-oficial, BCP tem 3250 milhões n provisionados de crédito malparado.-Saia já p.f. um novo AC bem fresquinho, porque este n chega...Resgate à banca nacional até ao fim deste 1.ºsemestre, é próximo passo deste Governo, se quiser despachar o Novo Banco limpinho. Noticia do JN ontem 0:00Accionistas com 14% do BCP não participam no aumento de capital.


mais um post inútil, e ontem foste avisado. Se não perceberes eu explico, até ontem foram negociados 132M de direitos, dividindo este por 944, que é o total de direitos em negociação, dá o módico valor de 0.139 que, caso não consigas fazer, corresponde a 14%. Como foram negociados 14% dos direitos a notícia assume que são 14% que os venderam porque não querem participar no AC, percebeste?!

Ulisses, este sr. do post em cima mudou de nick e continua com a mesma atitude "trolista", isto é aceitável (pelo menos o postar com nicks diferentes)l? quando cai trola, quando sobe adquire aos magotes, vende e até dá para lagosta... sinceramente goza a torto e a direito com isto.


mas podem comprar fora de mercado? a que preços? isso não teria de ser comunicado?
e já agora, terão mesmo de comprar 31% ate ao ultimo dia ou podem subscrever, caso não haja participação, juntamente com o consorcio?
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por vasco007 » 25/1/2017 16:34

Frosantos,

As tuas contas são idênticas às minhas. Estou também a acompanhar esta evolução, seguindo o volume. Se aplicarmos a média, dos 4 primeiros dias, a todo o período(até 30 de janeiro), teremos um volume de negociação de direitos na ordem de 264 milhões, o que representa cerca de 28% do total dos direitos.

Para a Fosun chegar aos 30% do banco, através exclusivamente da aquisição dos direitos, precisa de adquirir 50% deste volume, o que me parece bastante elevado. Sendo assim, a pressão no preço deveria ser muito mais alta, a menos que haja um desinteresse elevadíssimo ou que a Fosun esteja a comprar por outros meios (dias antes do AC, ação, posições dispersas de acionistas: ex. eis Sabadell). Na sexta-feira deveremos ter resposta a isso pela reação da cotação dos direitos: ou afunda como preconizam alguns, ou evolui positivamente dado que existe uma entidade que tem que comprar 50% do volume.

Mas como a gestão do bcp tem sido marcada por falta de transparência e este AC é um autêntico massacre ao pequeno acionista, não sei não,......


frosasantos Escreveu:Portanto a Fosun para ficar com 31% do AC para além de exercer os direitos que já tem e teria de arranjar 135.396.161 direitos de subscrição de novas ações. (retirei do post do ativo).
Até agora (4,5 dias) foram negociados 140.000.000 de direitos. É erro meu ou para a Fosun estar satisfeita, e por alto, teria de ter adquirido TODOS os direitos até agora negociados? Como eu acredito que mais de metade andem apenas a mudar de mãos várias vezes, quanto (se algum) terá adquirido a FOSUN?
também, a oferta da FOSUN diz claramente que adquire os direitos em mercado, ou que apenas garante os 31% da subscrição do AC, fazendo algo do tipo não havendo subscrição do AC todo, entra a FOSUN até aos 31% e depois o consorcio de bancos com o resto? isto seria "legal"(em PT já estou à espera de tudo!)
por ultimo estes volumes ditam claramente a posição da SONANGOL...

DIXIE17 Escreveu:Já é semi-oficial, BCP tem 3250 milhões n provisionados de crédito malparado.-Saia já p.f. um novo AC bem fresquinho, porque este n chega...Resgate à banca nacional até ao fim deste 1.ºsemestre, é próximo passo deste Governo, se quiser despachar o Novo Banco limpinho. Noticia do JN ontem 0:00Accionistas com 14% do BCP não participam no aumento de capital.


mais um post inútil, e ontem foste avisado. Se não perceberes eu explico, até ontem foram negociados 132M de direitos, dividindo este por 944, que é o total de direitos em negociação, dá o módico valor de 0.139 que, caso não consigas fazer, corresponde a 14%. Como foram negociados 14% dos direitos a notícia assume que são 14% que os venderam porque não querem participar no AC, percebeste?!

Ulisses, este sr. do post em cima mudou de nick e continua com a mesma atitude "trolista", isto é aceitável (pelo menos o postar com nicks diferentes)l? quando cai trola, quando sobe adquire aos magotes, vende e até dá para lagosta... sinceramente goza a torto e a direito com isto.
 
Mensagens: 94
Registado: 29/11/2007 2:03
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 25/1/2017 16:27

Kumbaia my lord Escreveu:Ora se a pressão é maioritariamente de compra ao que se deve a descida do valor?
pessoas que vendem abaixo do valor de mercado?


Não é possível vender abaixo do valor de mercado.

Não se consegue perceber de que lado está a pressão meramente olhando para os COFs. Na verdade, a maior parte da pressão vem de ordens ao melhor que são imediatamente executadas. Ordens com valor fixo poderiam quanto muito funcionar como "almofadas" (e mesmo enquanto tal, é pouco ou nada fiável). A pressão resulta também da forma como cada um dos lados está susceptível de mudar de opinião / ceder. Por exemplo, se os compradores estão disponíveis para comprar a 15 mas também estão disponíveis para comprar a 16, 17 ou 18 isso resulta em pressão compradora (simplesmente porque as compras mantém-se não obstante o preço subir) e vice-versa.

Resumindo, a metodologia que estás a tentar aplicar não funciona (nem na teoria nem na prática).

A pressão mede-se/percebe-se quanto muito pelo resultado dos movimentos e volume associados....
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38356
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 25/1/2017 16:25

Kumbaia my lord, a pressão compradora/vendedora não pode ser vista nos cofs, isso está sempre a mudar.
A pressão deve ser vista nas ordens executadas.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Kumbaia my lord » 25/1/2017 16:23

http://www.bolsadelisboa.com.pt/pt-pt/products/equities/PTBCP0AMS089-XLIS/quotes
Corrijam-me se estiver errado, segundo o link que postei há 20 ordens de compra para um total de 126.000 direitos e 15 ordens de venda para 55.000 direitos, logo a pressão é maioritariamente de compra certo?

http://www.bolsadelisboa.com.pt/pt-pt/products/equities/PTBCP0AM0015-XLIS/quotes
Aqui passa-se o mesmo certo? no mercado querem comprar 1.000.000 de acções e estão 500.000 à venda

Ora se a pressão é maioritariamente de compra ao que se deve a descida do valor?
pessoas que vendem abaixo do valor de mercado?
 
Mensagens: 15
Registado: 24/1/2014 12:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RogerR » 25/1/2017 13:43

Ulisses Pereira Escreveu:Roger, uma coisa é não concordares com o post. Outra coisa é acusar de ser outra pessoa. E agora centremo-nos na discussão sobre o BCP se faz favor.

Abraço,
Ulisses


O meu comentário foi sobre o conteúdo do post e não sobre a acusação de ser outra pessoa.
 
Mensagens: 150
Registado: 9/5/2016 10:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/1/2017 13:38

Roger, uma coisa é não concordares com o post. Outra coisa é acusar de ser outra pessoa. E agora centremo-nos na discussão sobre o BCP se faz favor.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RogerR » 25/1/2017 13:27

Ulisses Pereira Escreveu:frosantos, se queres debater temas de moderação fá-lo via mensagem privada, sobretudo em temas em que estás a atirar coisas para o ar sem teres certezas. Aqui o que interessa é o debate de opiniões. E é esse que queremos preservar. Siga o debate.

Abraço,
Ulisses


Bom dia Ulisses, estou de acordo com o frosantos relativamente ao post do DIXIE17. Uma parte do post DIXIE17 parece-me uma tentativa de "boato" e não uma opinião. Quanto à notícia do JN, é a imagem da falta de conhecimento de muitos dos nossos jornalistas quando tratam temas de economia e finanças.
 
Mensagens: 150
Registado: 9/5/2016 10:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/1/2017 13:11

frosantos, se queres debater temas de moderação fá-lo via mensagem privada, sobretudo em temas em que estás a atirar coisas para o ar sem teres certezas. Aqui o que interessa é o debate de opiniões. E é esse que queremos preservar. Siga o debate.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 25/1/2017 12:50

Portanto a Fosun para ficar com 31% do AC para além de exercer os direitos que já tem e teria de arranjar 135.396.161 direitos de subscrição de novas ações. (retirei do post do ativo).
Até agora (4,5 dias) foram negociados 140.000.000 de direitos. É erro meu ou para a Fosun estar satisfeita, e por alto, teria de ter adquirido TODOS os direitos até agora negociados? Como eu acredito que mais de metade andem apenas a mudar de mãos várias vezes, quanto (se algum) terá adquirido a FOSUN?
também, a oferta da FOSUN diz claramente que adquire os direitos em mercado, ou que apenas garante os 31% da subscrição do AC, fazendo algo do tipo não havendo subscrição do AC todo, entra a FOSUN até aos 31% e depois o consorcio de bancos com o resto? isto seria "legal"(em PT já estou à espera de tudo!)
por ultimo estes volumes ditam claramente a posição da SONANGOL...

DIXIE17 Escreveu:Já é semi-oficial, BCP tem 3250 milhões n provisionados de crédito malparado.-Saia já p.f. um novo AC bem fresquinho, porque este n chega...Resgate à banca nacional até ao fim deste 1.ºsemestre, é próximo passo deste Governo, se quiser despachar o Novo Banco limpinho. Noticia do JN ontem 0:00Accionistas com 14% do BCP não participam no aumento de capital.


mais um post inútil, e ontem foste avisado. Se não perceberes eu explico, até ontem foram negociados 132M de direitos, dividindo este por 944, que é o total de direitos em negociação, dá o módico valor de 0.139 que, caso não consigas fazer, corresponde a 14%. Como foram negociados 14% dos direitos a notícia assume que são 14% que os venderam porque não querem participar no AC, percebeste?!

Ulisses, este sr. do post em cima mudou de nick e continua com a mesma atitude "trolista", isto é aceitável (pelo menos o postar com nicks diferentes)l? quando cai trola, quando sobe adquire aos magotes, vende e até dá para lagosta... sinceramente goza a torto e a direito com isto.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gil Rumor » 25/1/2017 12:30

Rango Escreveu:Não sei se viram, mas eram quase 11 horas quando as acções tiveram uma arrancada e estiveram a subir mais de 5%, nos 0,159, num valor muito acima do valor das acções dos direitos. Estes ainda tentaram seguir essa subida, mas, assim como tinha subido, depressa desceu e voltou aos valores normais a que cota agora.

O que se terá passado para ter motivado esta arrancada? Um erro de colocação de ordem? Ou algo mais? :roll:


O BCP está numa encruzilhada, a lutar para ir aos 0.17€ mas o peso da sua dinâmica descente impera.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 25/1/2017 12:17

Não sei se viram, mas eram quase 11 horas quando as acções tiveram uma arrancada e estiveram a subir mais de 5%, nos 0,159, num valor muito acima do valor das acções dos direitos. Estes ainda tentaram seguir essa subida, mas, assim como tinha subido, depressa desceu e voltou aos valores normais a que cota agora.

O que se terá passado para ter motivado esta arrancada? Um erro de colocação de ordem? Ou algo mais? :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 25/1/2017 11:13

Já é semi-oficial, BCP tem 3250 milhões n provisionados de crédito malparado.

-Saia já p.f. um novo AC bem fresquinho, porque este n chega...

Resgate à banca nacional até ao fim deste 1.ºsemestre, é próximo passo deste Governo, se quiser despachar o Novo Banco limpinho. :-k



Noticia do JN ontem 0:00
Accionistas com 14% do BCP não participam no aumento de capital.

(ainda me recordo este fim-de-semana saiu uma noticia no publico a informar q esta Administração do BCP estava em contato com antigos acionistas de referencia portugueses-designadamente p.ex. o grupo amorim e outros- para participarem neste AC, é ó vê-los a fugirem: cm o diabo foge da cruz!)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, ASimoes, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], JFDIL, JUKIMSUNG, latbal, m-m, MP65, MPAM, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, vasco007 e 163 visitantes