Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 23/12/2013 11:17

Quem está fora espera naturalmente pela tão falada correção, mas ela não vacila.
Está com uma força BULL impressionante e olhando para os gráficos não vislumbramos nenhuma resistência por perto.
Reforcei porque acredito que poderá subir muito mais, pq o bcp está em clara recuperação e parece-me que não restam dúvidas que serão pagos os coco's como previsto inicialmente.

Bons negócios.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 23/12/2013 11:10

Se vai corrigir não sei, mas os STOPS estão lá, e sempre a subir tal como a cotação.
Acho que é melhor estar a sair e ficar a olhar para elas :?:
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pocoyo » 23/12/2013 11:08

investpouco Escreveu:realmente, o factor psicologico pesa muito, quando vemos algo a subir entramos tipo bombeiro.
ainda para mais olhando para um historico como o bcp, o que nos esquecemos é que antes havia muito menos acções pertencendo a um activo muito maior e agora foram colocadas mais ações para menos activos.....


E o preço o que reflete?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 23/12/2013 11:02

mochichou2 Escreveu:
WaBu Escreveu:BCP acaba de atingir o limite do esticanço. Tecnicamente aponta agora para uma possível e forte correcção. Será? A ver vamos.


Porquê?



Porque todos os dias dizem aqui no forum que vai corrigir, nao sabem é quando. Até porque algum dia os "iluminados" vao acertar :clap:
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 23/12/2013 11:01

realmente, o factor psicologico pesa muito, quando vemos algo a subir entramos tipo bombeiro.
ainda para mais olhando para um historico como o bcp, o que nos esquecemos é que antes havia muito menos acções pertencendo a um activo muito maior e agora foram colocadas mais ações para menos activos.....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mochichou2 » 23/12/2013 10:53

WaBu Escreveu:BCP acaba de atingir o limite do esticanço. Tecnicamente aponta agora para uma possível e forte correcção. Será? A ver vamos.


Porquê?
 
Mensagens: 111
Registado: 12/8/2013 22:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 23/12/2013 10:52

BCP acaba de atingir o limite do esticanço. Tecnicamente aponta agora para uma possível e forte correcção. Será? A ver vamos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 23/12/2013 10:49

[quote="AS_terix"]:clap: esperem, por 3ªfeira, pois amanhã aindam não corrige, o traders, estão entusiasmados e é ai que acontessem, as broncas vs. correções!!! estou fora :shock: e continuo, esperando, a consolidação, dos Mercados, pois são sempre, ELES, que nos indicam a recuperação económica!!!
eu, não acredito, em bruxas, mas que elas aeiem !? aeim!!!
:oh:
BOM NATAL
OS 3 GRANDES CLUBES, EM 1º GHANDA NICE! loool \:D/ [quote]

Pode ser que a subida seja como foi a descida, sem tempo para respirar :lol:
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pocoyo » 23/12/2013 10:27

pvg80713 Escreveu:
Grande BCP ! Não percebo o que se passa.... mas que é bom é ! Pena eu estar tão trumatizado... que nem consigo aproveitar....


Deixa lá eu tou aproveitar por ti :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 23/12/2013 9:33

aceitam-se apostas para os 20 cêntimos...

com esta explosão... ainda pode ser este ano... pensando melhor... este ano já é quase impossível porque só há sessão metade do dia amanhã, sexta e segunda e terça..


como não vai haver notícias até meio de Janeiro até lá........... até onde vai ? 30 cêntimos ? parece-me muito.... mas pode ser.

Grande BCP ! Não percebo o que se passa.... mas que é bom é ! Pena eu estar tão trumatizado... que nem consigo aproveitar....
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tiagopt2 » 23/12/2013 9:16

O BCP foi o grande vencedor da análise semanal. E outra coisa não se esperava, depois de uma subida de 40% após o breakout! Tendo o BCP vindo a ser exaustivamente analisado nos últimos meses, vou-me focar hoje sobretudo no curto prazo, que será o timeframe mais importante para quem está actualmente dentro (para uma contextualização de longo prazo ver a última análise semanal).

No curto prazo, e como já referi, o breakout da zona de resistência foi absolutamente explosivo. Confesso que não estava à espera de uma reacção tão violenta, apesar de esperar uma subida rápida de uns 15 ou 20%. Estas reacções geralmente são tanto mais bruscas quanto maior for a tensão acumulada e neste caso havia tensão acumulada em redor do marco dos 11,5 cêntimos pelo menos desde o início de 2013!

A pergunta do dia será: "E o que esperar do seu comportamento futuro?". Já o disse e repito, depois do breakout fiquei bullish no BCP e estou dentro desde essa altura. Não existem quaisquer resistências acima do actual valor, o que lhe confere uma grande liberdade de movimento, mas não existem também suportes de relevo próximos, o que condiciona a negociação por falta de referências.
Uma correcção a estes níveis não será de descartar, já que é normal assistirmos a uma tomada de mais-valias quando ocorre uma subida muito brusca, e a falta de resistência obriga a que estas tenham de vir a ser criadas. Por outro lado, as subidas bruscas dão nas vistas, o que traz mais intervenientes para o mercado.

É totalmente impossível para já tentarmos antecipar onde abrandará este movimento. Não há indicador que no-lo diga, e uma saída precoce só porque já subiu demais poderá condicionar todo o potencial de lucro. Só por curiosidade, para os amantes de indicadores, o BCP está sobrevendido desde o dia do breakout! Quem desse demasiada importância a esses indicadores nunca teria comprado no breakout.

No que me toca, o que farei? Diz-se em Wall Street que não se deve virar costas a um lucro rápido. Eu concordo, mas também concordo com o adágio que defende a não limitação dos ganhos. Então, o que faço nestas situações? Geralmente meto um stop que me permita trancar uma parte do lucro mas que permita ainda assim a livre oscilação do mercado. Temos actualmente um ténue suporte nos 14,2 cêntimos e será essa zona a minha referência em termos de stop. É distanciada o suficiente da zona de cotações para permitir ao mercado respirar (13,2%) mas lucrativa o suficiente para não incorrer num golpe psicológico em caso de inversão (20%).

Como já referi muitas vezes, eu sigo uma estratégia muito pessoal e adaptada ao meu processo e timeframe de negociação, que não se adapta certamente a grande parte dos investidores. Não deve por isso ser replicada, apenas a partilho para satisfazer a curiosidade de quem mo pergunta com alguma regularidade. Existe ainda outra alternativa, talvez mais viável para quem não aguente um potencial de perda de 13%. É o scaling out da posição. Neste caso em concreto a estratégia consistiria num alívio parcial da posição (25%, 50%, depende) nesta zona ou um pouco mais acima, reduzindo-se o montante total exposto até uma zona de maior conforto psicológico.

Estratégia que não deve ser seguida é a venda total da posição "só porque já subiu muito". Nunca se sabe até onde se pode prolongar um movimento bullish, e ver uma posição que vendemos continuar a subir depois da nossa decisão é quase tão doloroso e marcante a nível psicológico como ver cair uma posição que acabamos de comprar. Não se brinca com a psique da negociação!
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por engsam » 23/12/2013 9:08

A banda ja toca mais do mesmo \:D/
 
Mensagens: 97
Registado: 4/9/2013 22:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AS_terix » 22/12/2013 21:51

:clap: esperem, por 3ªfeira, pois amanhã aindam não corrige, o traders, estão entusiasmados e é ai que acontessem, as broncas vs. correções!!! estou fora :shock: e continuo, esperando, a consolidação, dos Mercados, pois são sempre, ELES, que nos indicam a recuperação económica!!!
eu, não acredito, em bruxas, mas que elas aeiem !? aeim!!!
:oh:
BOM NATAL
OS 3 GRANDES CLUBES, EM 1º GHANDA NICE! loool \:D/
nuuuno Escreveu:
Storgoff Escreveu:Mas agora já a festa vai adiantada.
Muita substancia psicotrópica à mistura o que normalmente dá ressacas monumentais
Posso estar redondamente enganado que isto do mercado é um bicho imprevisível mas pelo sim pelo não...


quem te diz que a festa esta adiantada ou nao? eu ja tive mota engil ha uns meses a 1.9€ e sai ao fim de 30% valorizaçao a achar que a festa ja ia longa e olha onde ela está hoje!! é 1 after que nao acaba! :-" :-" eu nao quero convencer ng a entrar ou a sair, alias, 2ª feira pode reagir 5 ou 6%. Mas o que dizes é só e apenas futorologia, aliás, é 1 mecanismo psicologico que estas a usar para justificar a tua não entrada num titulo que dá violentos sinais de força. (eu ja fiz o mesmo...e se calhar ainda farei...)
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
 
Mensagens: 308
Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rocheiro » 22/12/2013 21:39

Boas, alguem com grafico actualizado a fim de ver se a zona de suporte se mantem nos 0,143 ? obrigado
 
Mensagens: 71
Registado: 29/11/2007 12:43
Localização: P.Delgada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 21/12/2013 12:43

Fala-se por aí em festa a um acontecimento normal que é a recuperação de um título em bolsa, neste caso bcp. Não creio que exista euforia ou compras emocionalmente descontroladas... parece-me evidentente que o crescimento em bolsa é resultado da melhoria dos fundamentais do banco e das perspectivas futuras.

Estou absolutamente convencido que existem muitos poucos pequenos investidores investidos no bcp. inclusive existem menos agora investidos que há uns meses atrás. Estou convencido também que alguns que fizeram preço médio aproveitaram para na primeira ocasião para se desfazeram delas com lucros residuais.

Quantos estarão investidos numa perspectiva de médio, longo prazo?

Quantos estarão esperando por uma correcção para entrar?

Na minha opinião o bcp vai continuar a sua normal recuperação de valor, sendo que acho que os outros bancos nacionais, com bpi à cabeça, vão também crescer em bolsa a bom ritmo.

Ainda é cedo para falar em consolidação do sector bancário em Portugal, mas é absolutamente previsivel que isso venha acontecer no seio de uma união bancária europeia mais exigente que agora emerge e em que a dimensão dos players terá toda a importância.


Os primeiros meses do próximo ano de 2014 serão certamente empolgantes para toda a bolsa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por monterrey » 21/12/2013 10:02

E que tal um gráfico actualizado do BCP :wink:
Muito obrigado e BFS.
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 20/12/2013 23:42

Nickforum Escreveu:
Nickforum Escreveu:
j0a0 Escreveu:Excelente fecho e sessão no geral. :D
Eu vou esperar mais um ou dois fechos, para reforçar.
É preciso ter calma, como dizia o Sr Pedro Abru. 8-)


Se atingir o patamar 0,1424 vai direto aos 0,161 :lol:


Eu já tinha dito \:D/


Bravo Nickforum :!:

E agora que movimento prevês compartilha que já recebi a prenda de natal...

Para aplicar em bcpê... :mrgreen:
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Andre vez » 20/12/2013 22:35

Ulisses Pereira Escreveu:Porquê apertadinho, Andre?

Um abraço,
Ulisses


Não sei se estarei com raciocínio correto, mas como tem vindo a subir muito, eu estava a pensar num stop apertadinho para tentar evitar alguma correção que possa vir acontecer. Tem lógica o que acabo de dizer? qual será melhor estratégia para tirar proveito de uma ação como esta que esteve "a marinar" muito tempo, e de repente ao quebrar a barreira dos 0,12+- tem subido agressivamente?
Abraço
André
 
Mensagens: 320
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nuuuuno » 20/12/2013 19:05

Storgoff Escreveu:Mas agora já a festa vai adiantada.
Muita substancia psicotrópica à mistura o que normalmente dá ressacas monumentais
Posso estar redondamente enganado que isto do mercado é um bicho imprevisível mas pelo sim pelo não...


quem te diz que a festa esta adiantada ou nao? eu ja tive mota engil ha uns meses a 1.9€ e sai ao fim de 30% valorizaçao a achar que a festa ja ia longa e olha onde ela está hoje!! é 1 after que nao acaba! :-" :-" eu nao quero convencer ng a entrar ou a sair, alias, 2ª feira pode reagir 5 ou 6%. Mas o que dizes é só e apenas futorologia, aliás, é 1 mecanismo psicologico que estas a usar para justificar a tua não entrada num titulo que dá violentos sinais de força. (eu ja fiz o mesmo...e se calhar ainda farei...)
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nickforum » 20/12/2013 19:01

fjcfaf Escreveu:
andre.vez Escreveu:Neste dias assim os Post s aqui no forum perdem muita qualidade....... é só euforia, falar de festas de bilhes, de ressaca, nunca tinha pensado nas acções visto por esse ponto lol.
O que vocês acham, numa situação destas, eu estou dentro desde a muito, acham que nesta situação se devia estar a negociar com um STOP bem APERTADINHO? Que tal por volta dos 0,15€?


0,15€ não me parece muito apertadinho são mais de 7%.


Se atingir o patamar 0,17 só vejo 0,205
Bons negocios

Nickforum
 
Mensagens: 187
Registado: 30/12/2010 10:18
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 20/12/2013 18:59

andre.vez Escreveu:Neste dias assim os Post s aqui no forum perdem muita qualidade....... é só euforia, falar de festas de bilhes, de ressaca, nunca tinha pensado nas acções visto por esse ponto lol.
O que vocês acham, numa situação destas, eu estou dentro desde a muito, acham que nesta situação se devia estar a negociar com um STOP bem APERTADINHO? Que tal por volta dos 0,15€?


0,15€ não me parece muito apertadinho são mais de 7%.
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 20/12/2013 18:46

Cruzeta Escreveu:
Storgoff Escreveu:
bosss Escreveu:Estes que não mudam a "opinião do contra" das duas uma:

Ou nunca chegam a entrar na festa ,
Ou acabam por entrar e depois dizer "Oh!" entrei mas já não estava boa... :!:



Que euforia para aqui vai.
Sabes que gato escaldado de agua fria tem medo.


De facto para quem está dentro bem pode dizer que isto tem sido uma festa de arromba nas últimas semanas. Mas a festa de que falas pode já estar no fim o que nos pode levar à tua última expressão.
O BCP já nos habitou a muitos momentos de euforia e irracionalidade que depois terminam numa dura ressaca.
Já pensaste que chega um momento em que esse rápido apinhar de investidores no BCP termina. já estão todos investidos.
E depois??
Ficam todos a olhar uns par os outros e o titulo não sobe.
É nesse preciso momento que se começa a criar a dinâmica contrária e o castelo de cartas começa desmoronar-se.

Para quem está dentro que aproveite ate aos sinais de fim de festa. Para quem chegou atrasado à festa deve ponderar muito bem se vale a pena pagar bilhete para entrar.

Storgoff, como diz o Ulisses, quer-me parecer que estás com o fato de urso vestido :)
EDIT: fecho a 0,1621€

Estou fora há muito tempo mesmo e para ser sincero as ultimas vezes que estive dentro foi com o fato que citaste.
:wink:
Por sinal foi proveitoso.
De qualquer forma já há muito que guardei esse facto.
Tenho estado à paisana

Neste últimos dias admito que não estive atento ao breakout.
Provavelmente tinha arriscado uns cobre no BCP.
Mas agora já a festa vai adiantada.
Muita substancia psicotrópica à mistura o que normalmente dá ressacas monumentais
Posso estar redondamente enganado que isto do mercado é um bicho imprevisível mas pelo sim pelo não...
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 20/12/2013 18:40

Porquê apertadinho, Andre?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Andre vez » 20/12/2013 18:36

Neste dias assim os Post s aqui no forum perdem muita qualidade....... é só euforia, falar de festas de bilhes, de ressaca, nunca tinha pensado nas acções visto por esse ponto lol.
O que vocês acham, numa situação destas, eu estou dentro desde a muito, acham que nesta situação se devia estar a negociar com um STOP bem APERTADINHO? Que tal por volta dos 0,15€?
Abraço
André
 
Mensagens: 320
Registado: 25/5/2009 14:38
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Massao1 » 20/12/2013 18:20

Blues Escreveu:
Cruzeta Escreveu:Fecho acima dos 15 cêntimos pela primeira vez em muitos meses!


Reforço no valor de 0,1484, aumentando assim o meu PM.

Nota: as primeiras ações adquiridas e em carteira foi nos 0,19, as quais me derem direitos no aumento de capital.

Aqui há gato. O BCP verde e a restante banca vermelha.

Meu Plano
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Barão de Soestrova, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], hugob0ss, jvrs, latbal, m-m, malakas, PAULO 1986, PAULOJOAO, PSN80, VALHALLA e 160 visitantes