Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 15/8/2014 9:59

Iurp Escreveu:Resistência bem forte. Ursos nas vendas. Se ganharem esta "batalha" poderemos ter o título novamente na zona dos 0,07.


Calma...ainda é cedo!!!!! É feriado...mano...deixa a cena fluir normalmente!

E depois...é sempre na 6feira...yeahhhh...o BCP é marado para a brincadeira...yeahhh...o volume nao está a bombar....no....vais ver que vais gritar...vais vais vais :mrgreen:

Ja mostrou que a cotaçao ta entalada nos 0,093 e 0,096...agora é ver a cena...

Ja chega ai um tipo qualquer a casa que fechou o Lux ou o Europa e tá todo janado e já nem vê bem e carrega no botao e ja limpa a coisa!!!! :pray:
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iurp » 15/8/2014 9:04

Resistência bem forte. Ursos nas vendas. Se ganharem esta "batalha" poderemos ter o título novamente na zona dos 0,07.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 15/8/2014 2:37

HJOR Escreveu:...


Gostei, HJOR.

(Não aparecem aqui as imagens, mas é a elas que me refiro. As reticências também estão bem postas... :) A imagem não precisa de grandes palavras.)
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 15/8/2014 2:17

Agora sobre AT e entradas contra a tendência:

Vejamos este exemplo: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/d ... N51786.pdf. E eu afirmo que entrou muitíssimo bem segundo a AT. Não tenho grandes dúvidas de que vai fazer bom dinheirinho! :)

Numa das técnicas de medição do avanço em AT, dá-me a casa dos 4,35 € para a acção; noutra, a dos 3,87 €. Com um bocadinho de sorte bate ali no meio. E, posso-me enganar, mas até parece que pode fazer um rallyzito.

Fica o comentário sobre outra empresa do PSI20 no tópico do BCP apenas porque foi aqui que discuti as entradas contra a tendência.
Editado pela última vez por General Patton em 15/8/2014 2:50, num total de 1 vez.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 15/8/2014 2:05

AT2014 Escreveu:
Amigo General,

Vejo que é um cinéfilo de mão cheia. Arrasou comigo com nomes tão sonantes da sétima arte. O meu género é mais policiais não financeiros e rambos :mrgreen:

Regressando aqui ao tema, é indiscutivel que existem casos de manipulação de mercado. Aqui e em qualquer mercado do mundo. Ainda há pouco deu um documentário com casos de inside trading em Wall Street, que envolvia corretoras que movimentavam biliões. Aliás, o inside trading, em Wall Street é um fenómeno quase "normal" pois parece que até existem empresas contratadas para assediar financeiramente empregados de topo de várias empresas para saber antecipadamente como estão a correr as vendas, encomendas, etc.

O que eu digo é que acho um pouco ludico dizer que o fórum seja manipulado para influenciar as cotações da bolsa portuguesa. Mas se quer perder tempo a pensar nisso pois é uma opção. Nada contra. Do meu lado eu prefiro usar esse tempo para as análises de modo a detectar oportunidades e suportar entradas e saidas.

Abraço e bons negócios


AT2014,

A propósito do tempo empreendido nesse debate lúdico não sei se constatou que falo eu e outros de um lado e o AT2014 e outros do outro lado. Estamos, pois, ambos a despender o mesmo tempo, apenas, no entanto, com posições de antípodas. E ambos tão interessados na defesa acérrima das nossas ideias. Não fosse o AT2014 dar-se ao esforço de procurar na retórica a mais eficaz das técnicas argumentativas (aquela que o público alvo gosta de ouvir...): que melhor argumento se poderia dar à audiência vindo dos que a tentam convencer de que um fórum sobre mercados não tenta manipular o mercado? (O público fica sempre chocado quando depois vê que afinal durante anos andou a ser comido quando rebenta a notícia no jornal: "Entidade X acusada de manipulação do mercado"). Afinal...!!!! Se fosse eu a defender a mesma posição do AT2014, tentaria obviamente ridicularizar a posição contrária (artes dialéticas), tratando-a precisamente como uma infantilidade, um momento lúdico... Toda a gente gosta de cinema com enormes teorias da conspiração porque toda a gente espera encontrar no cinema aquilo que crê não encontrar no dia-a-dia. Mas, no fundo, no fundo, estamos ambos muito interessados na defesa das nossas ideias, e ambos despendemos inclusivamente semelhante tempo. Para que lhe sobre algum para a negociação, dou por encerrado este post.

Alguns realizadores que lhe citei são, de facto, sonantes (se sonante quer dizer alguma coisa sobre a qualidade: a título de exemplo, há corretores sonantes por arruinarem carteiras). Mas outros nem tanto. Certo é que a fama ilustre que alcançaram lhes veio pela glória das obras que fizeram! :) Vale muito a pena vê-las!

Abraço.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 15/8/2014 1:49

...
Anexos
BCP_W_2014-08-14.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 15/8/2014 1:44

...
Anexos
BCP_D_2014-08-14.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 15/8/2014 1:26

O que eu vou dizer não tem nada a ver com AT ou AF, mas somente com futurologia :mrgreen:

Dada a crise e a sangria de clientes do BES, acho que o BCP vai surpreender muito em Q3 :wink:


A muito longo-prazo, acredito ser uma razoável aposta! Claro que convém ir estando atento, não vá um gajo ser confiscado a um Domingo à noite :mrgreen:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 15/8/2014 0:05

General Patton Escreveu:
AT2014 Escreveu:
General Patton Escreveu:Há por aqui uma série de nicks que parecem fazer discurso encomendado... Alguns têm intervenções que são como quem diz "Vou pôr este nick a fazer a pergunta x neste tom ou desta forma ao meu outro nick, para mostrar aqui a estes fulanos que tenho apoiantes, ou que mesmo em discórdia com o meu outro nick sou capaz de mostrar complacência, sensibilidade, ponderação... e com isso conquistar credibilidade entre os mais incautos. E o outro nick há-de fazer isso noutras alturas, quando for necessário inverter a posição." Não dizem, todavia, mais do que o que sempre dizem - é uma das linhas comuns entre os nicks avaliados -, a que acresce a visível falta de conhecimentos para além do que dizem, que se resume a muito pouco em substância. Denunciá-los não é obviamente substância, mas faz parte do jogo dos mercados (é também psicologia do mercado) e é conveniente que isso seja feito em benefício dos menos informados. Baseados na ideia de que a quantidade é sempre aparente até prova do contrário (já a qualidade tende a bastar-se por si até prova do contrário), procuram a força da aparência. E por aqui há quem aposte muito na quantidade por ela ser aparente e assim gozar dessa forma persuasiva. Daí que não baste para "alguns" (um), o uso de um nick apenas. Se queres usar o fórum para manipular os consulentes/leitores, convém que o jogo seja feito com vários nicks bem articulados, ainda que com posições antagónicas... Nesse jogo terás a oportunidade de gerar aproximações e desencontros entre eles, que acabarão sempre, se bem feito o jogo, por gerar essa credibilidade ansiada. E isso é o que importa junto dos mais incautos. O mercado não tem em conta a opinião de um pequeno, mas já a de milhares de pequenos é óbvio que não a menospreza. Usa-a. Vive dela também. É uma parte do sistema respiratório (talvez o pulmão direito). É dela que o mercado precisa. Ora, um fórum é um instrumento ideal para captar essa opinião, percebê-la e inclusivamente moldá-la ao sabor que mais convém ao gestores de grandes carteiras. Assim, ao fim e ao cabo, fica mais fácil navegar na maré da vitória. Mas todos esses nicks, se bem analisados na forma como se pronunciam, na forma como são oportunos nessa articulação, têm várias linhas em comum e caem todos no mesmo U...(cesto) Há que ter em atenção isso. Bem gostava que o debate estivesse limpo e fosse honesto, mas a ver o jogo que aqui se faz com os que produzem verdadeiro comentário, torna o fórum fatigante. Não são, pois, as chamadas de atenção que me cansam... São, sim, os que apenas fazem jogo aqui para iludir quem siga o fórum em desespero ou sem a necessária prudência ou em estado incipiente na cultura do trading.


Amigo General,

O meu amigo andou a ver o filme do Mel Gibson da "teoria da Conspiração" ? :mrgreen:

Deixe lá esses pensamentos que os gestores de carteiras e o mercado estão-se nas tintas para o que se diz aqui no fórum. O fórum é essencialmente um lugar educativo e uma forma agradável dos mais experientes poderem partilhar com os menos experientes os principios básicos e avançados de trading. E também ajuda os participantes a repensarem as suas análises e teorias.

Pensar que o que aqui se diz influencia os preços do mercado parece-me demasiado ambicioso. Eu sei que somos bons :lol: mas acho que quem gere carteiras (grandes ou pequenas) tem outras fontes de inspiração e o seu próprio know how. Não espera que o Goldman Sachs venha aqui ao fórum para decidir se investe ou não no BES não é ?(antes tivesse vindo porque não se tinham entalado) :mrgreen:

Acho que o meu amigo (como todos) está também a necessitar duma pausa que estes dois meses ultimos meses foram muito stressantes. :wink: :wink:

Grande Abraço


AT2014,

Muito rapidamente por não ter por agora mais tempo, foi com certeza o Mel Gibson o culpado pela manipulação no caso recente CGD... (http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... do-1663938) Para um mercado como o nosso, e sobretudo numa acção como a do BCP (a acção mais popular do país), é claro pois que o povo bebe daqui! ;) Não percebo a dúvida... Quando quer sair, vai porventura vender a quem vende?! E, quando quer entrar, vai porventura comprar a quem compra?!

Nesta outra situação, o Carlos Tavares (http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... &did=64389) deve ter-se antecipado e visto o filme que aconselha ainda antes de eu o ver... (mas como bom cinéfilo que sou, não vou perder a oportunidade que desde já agradeço) :) Que filme de conspiração vai na cabeça dele... ainda por cima baseado num artigo de jornal!!!!!

Por favor, AT2014, tem muitas condições para se pronunciar de outra forma.

Grande abraço e obrigado pela dica da cinemateca. Veja Luc Godard, Malle, Buñuel, Truffaut, os diversos "Bergman", Pasolini, Tornatore, Sorrentino, Benigni, Iñarritu,Léon de Aranoa, Woody Allen, Polanski, etc etc etc, são educativos e de cinema com bem mais qualidade que a do Gibson. Vai gostar.


Amigo General,

Vejo que é um cinéfilo de mão cheia. Arrasou comigo com nomes tão sonantes da sétima arte. O meu género é mais policiais não financeiros e rambos :mrgreen:

Regressando aqui ao tema, é indiscutivel que existem casos de manipulação de mercado. Aqui e em qualquer mercado do mundo. Ainda há pouco deu um documentário com casos de inside trading em Wall Street, que envolvia corretoras que movimentavam biliões. Aliás, o inside trading, em Wall Street é um fenómeno quase "normal" pois parece que até existem empresas contratadas para assediar financeiramente empregados de topo de várias empresas para saber antecipadamente como estão a correr as vendas, encomendas, etc.

O que eu digo é que acho um pouco ludico dizer que o fórum seja manipulado para influenciar as cotações da bolsa portuguesa. Mas se quer perder tempo a pensar nisso pois é uma opção. Nada contra. Do meu lado eu prefiro usar esse tempo para as análises de modo a detectar oportunidades e suportar entradas e saidas.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 14/8/2014 23:41

Bem...vamos tentar por substancia neste topico porque acho que anda aí muita medição do tamanho do falo e sumo tá quieto!

Por vezes, até acho que comparar falos pode ser util e proveitoso, mas quando o pessoal leva isso para o patamar do "o meu é maior e faz mais danos do que o teu" ou "o teu é de plastico"...isso ja nao interessa nada :-" :-" :-" :-" :-"

Tive a olhar para o nosso psi 20 e bcp...acho que sao tipo a Heidi e o Marco...andam muito juntinhos e gostam de ir para o mesmo lado.

O grafico semanal do BCP ta...uma imperceptibilidade (o barney Stinson diz que inventar palavras novas mostra criatividade)! Tal como o psi 20, embora nao tanto...os 5300 foram importantes no passado e agora tambem...tal como os 5600 para ir para voos mais longe...tipo Alcabideche ou Freixo de Espada À Cinta!

E o BCP ta assim...tem ali uma zona marada...entre os 0,0946 e os 0,098...dá para ver o que vai acontecer quando for para cima ou para baixo...

Hoje tava cheio de força...mas ali no meio...ficou só nos preliminares e não foi all the way...mas depois a cena murchou...foi aos 0,093...parecia que ia para casa agarrado ao Totta...mas deu um pulo ate aos 0,0955 e depois fechou no fundo da zona de resistencia.

O TC deu uma no cravo e outra na ferradura...amanha o aspecto nacional é nim...é tipo a Alexandra Lencastre...lembro-me dela jeitosa na Rua Sesamo e agora ta meio decadente...tou confuso...

Na terra do tio Sam houve mais um empurrao e um bom fecho e ficou acima da MM20...mas ta ali numa zona de pressao!

Por isso amiguinhos e amiguinhas (se tiver ai alguma que duvido...a Pata nao conta que é cá do Bairro), fica o prognostico para amanha...atençao à zona de resistencia definida.

PS-Eu juro que nao escrevi isto depois de 3 Martinis :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS 2 - tenho saudades do The Mechanic
Anexos
bcp.png
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 14/8/2014 23:13

Raposo Tavares Escreveu:Há umas horas atrás decorria aqui uma discussão interessante sobre stop losses. Tenho sobre este assunto mais reticências e dúvidas do que certezas. Parece-me que se usa e abusa dos stop losses por estas bandas e dá-me a ideia que já houve por aí uns entalanços pelo seu mau uso. Pode ser uma sensação...
É evidente que não advogo 'o deixa andar à maluca'. De qualquer forma, a propósito dos stop losses aborrece-me o ar magister dixitista de muitos foristas a seu propósito.
Em contrapartida, não vejo a utilização de triggers de subida falados aqui. Uns dão dinheiro, outros impedem derrocadas. Era como se o forum estivesse cheio de membros que estão aqui para perder poucochinho.

Uma googlada rápida com a expressão the best way to use stop losses in the stock market deu-me este resultado:

https://www.google.com/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=the%20best%20way%20to%20use%20stop%20losses%20in%20the%20stock%20market

Daqui retirei dois sítios que falam de diferentes stops losses:
Este:
http://www.learningmarkets.com/how-to-determine-where-to-set-a-stop-loss/
e este:
http://www.stocktradingtogo.com/2009/01/06/stop-loss-order-tips-for-success/

Retirei um artigo de alguém que se fartou de os usar (ou pelo menos de o usar como os usava normalmente:
http://www.marketwatch.com/story/why-i-stopped-using-stop-loss-orders-2013-05-09

Devo dizer que a minha opinião é de acordo com a deste último autor...

Pronto.
PS.: Para salvaguardar este post vou colocá-lo no tópico: Perder nem a peanners.


Excelente, Raposo!
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 14/8/2014 23:01

Obrigado artista.
Vês? Assim é mais fácil conversarmos. Já agora: quer-me parecer que as resistências que apontas se preparam para ser um canal de negociação a estar ativo durante uns tempos. Se não estivesse desiludido com os reguladores e supervisores cá da praça e não tivesse as minhas desconfianças sobre quem está por trás dos leilões estonteantes das últimas 3 ou 4 sessões, entraria longo depois do teste de stress.
Vá, grande artista, vai lá de férias e bons negócios.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 14/8/2014 22:52

Como já foi a segunda vez que fiquei de deixar aqui um gráfico para o Raposo e na primeira não consegui, vou deixar hoje! Para ir de férias descansado com a minha consciência! :mrgreen:

No fundo complementa o que disse lá atrás, que vem no seguimento do que tenho dito. Seria importante o BCP conseguir manter-se acima dos 9.50/10 cêntimos, ou seja, o ideal seria que este movimento levasse as cotações até aos 11/12 cêntimos para depois respirar um pouco e suportar acima da zona que referia atrás. Mas até isso acontecer as probabilidades estão "do outro lado"... esperemos que seja apenas um falso break e que as cotações recuperem.

Como disse, se tivesse alguma posição neste momento, ela teria de ser curta. Como não invisto em posições curtas e ao que parece até estão indisponíveis, mantenho-me fora de um título na situação técnica em que o BCP se encontra!

Tchau!
Anexos
BCP.JPG
BCP.JPG (72.78 KiB) Visualizado 7698 vezes
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 14/8/2014 21:04

Raposo Tavares Escreveu:PS.: Para salvaguardar este post vou colocá-lo no tópico: Perder nem a peanners.

andas a fazer spam?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 14/8/2014 20:43

Há umas horas atrás decorria aqui uma discussão interessante sobre stop losses. Tenho sobre este assunto mais reticências e dúvidas do que certezas. Parece-me que se usa e abusa dos stop losses por estas bandas e dá-me a ideia que já houve por aí uns entalanços pelo seu mau uso. Pode ser uma sensação...
É evidente que não advogo 'o deixa andar à maluca'. De qualquer forma, a propósito dos stop losses aborrece-me o ar magister dixitista de muitos foristas a seu propósito.
Em contrapartida, não vejo a utilização de triggers de subida falados aqui. Uns dão dinheiro, outros impedem derrocadas. Era como se o forum estivesse cheio de membros que estão aqui para perder poucochinho.

Uma googlada rápida com a expressão the best way to use stop losses in the stock market deu-me este resultado:

https://www.google.com/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=the%20best%20way%20to%20use%20stop%20losses%20in%20the%20stock%20market

Daqui retirei dois sítios que falam de diferentes stops losses:
Este:
http://www.learningmarkets.com/how-to-determine-where-to-set-a-stop-loss/
e este:
http://www.stocktradingtogo.com/2009/01/06/stop-loss-order-tips-for-success/

Retirei um artigo de alguém que se fartou de os usar (ou pelo menos de o usar como os usava normalmente:
http://www.marketwatch.com/story/why-i-stopped-using-stop-loss-orders-2013-05-09

Devo dizer que a minha opinião é de acordo com a deste último autor...

Pronto.
PS.: Para salvaguardar este post vou colocá-lo no tópico: Perder nem a peanners.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 14/8/2014 20:42

x
Editado pela última vez por jccgold em 14/8/2014 22:04, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 14/8/2014 19:45

AT2014 Escreveu:É que enquanto ficas ai entalado meses e anos a ganhar zero e a sofrer, eu entro e saio várias vezes e não sofro nada. Quando saio vou ganhando nas aplicações que faço nos produtos sem risco. Quando entro ganho um montante mais elevado em produtos de risco num curto espaço de tempo. A adrenalina da bolsa não me interesaa nada. O que me interessa é ganhar dinheiro...
A esta data começo a ver alguns pontos de entrada interessantes a formarem-se pelo que deverei entrar ainda durante este mês...
Assim, terás de arranjar companhia de outros entalados que justifiquem a tua negação dos principios básicos de investimento pois eu já não estou nesse barco...
Não gosto de andar por sentidos proibidos pois embora isso possa dar adrenalina, a possibilidade de ter um acidente e morrer é muito grande e na minha idade já se tem os pés bem assentes na terra.


Voce respondeu-me com a necessidade de ser caustico eu vou tentar ser bonzinho na resposta
O facto provavel de já ter ganho algum dinheiro em bolsa, toldou-lhe a visão e pensa q a unica estrategia para ganhar dinheiro é a sua. Acho que sim os CTT definem bem a diferença entre as nossas estratégias. Comprei na OPV e mantenho está a 7.4e? voce comprou na tendencia a 6.6 vendeu em stop a 7.1e. Nao comprei por tendencia e nao fiz stop. Ficar ofendido por alguem dizer q ha estrategias q nao usam stop é ignorancia. Como acha q a sua maneira de agir é a unica chama-lhe "estrategia basica".
Depois as tendencias. Meu caro sei muito bem o que sao tendencias ainda ha 1 mes disse ao Artistaromeno q a 3ª e 4ª semana de Julho era para o PSI20 cair fortemente e só no inicio de Agosto voltaria a subir. A minha forma de prever tendencias nao é a mesma que a sua, pelo menos disse há 4 dias q as quedas do BCP tinham acabado ja o q voce escreveu nao me lembro. Ah é verdade, é experiente tem o dinheiro de fora.
Lamento desiludi-lo mas nao estou com prejuizo nos investimentos q fiz. Sei o que compro, porque compro, e para quando compro. Invisto a longo prazo e como tal os graficos q voce usa sao-me inuteis os dados q uso sao muito mais completos q os seus graficos. Quanto à minha cara de entalado tem-na aqui
:mrgreen:
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 14/8/2014 19:43

RUI FORTIS Escreveu:(...)
amanha a bolsa funciona?

porque é que vais sempre buscar uma citação que não tem nada a ver com a tua intervenção?
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RUI FORTIS » 14/8/2014 19:40

O Estóico Ocioso Escreveu:
LEOBEL Escreveu:
O Estóico Ocioso Escreveu:Deixo uma questão:
Os AT's do lado longo estão de fora, os AF's, desconfiados das contas, fazem-lhes companhia, os "entalados" não querem comprar mais.
Quem, afinal, anda a comprar BCP?



De onde retirás-te esse gráfico (é muito bom)?


Net.


amanha a bolsa funciona?
 
Mensagens: 51
Registado: 9/9/2012 18:35
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 14/8/2014 19:30

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 28/2/2015 4:22, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 14/8/2014 19:17

Raposo Tavares Escreveu:Bruno, o BCP está volátil. Disseste que tinhas entrado no papel e que perdeste umas coroas. Pareceu-me que os curtos não são o teu forte (não é uma crítica, a maior parte dos foristas não tem meios nem conhecimento, nem o sangue frio para jogar bem nesse tabuleiro), foi por esta razão que te pedi que fosses ver outras opiniões. Continua a parecer-me muito válida, para quem quer entrar, a opinião do Ocioso.
Já agora, a propósito da dificuldade que tiveste em encontrar o que se dizia em páginas anteriores, é por haver muitas conversas em ar de chat que às tantas ninguém se entende, nem se promove a reflexão sobre aquilo que se escreve em detrimento da piadola, do brilharete...
Bons negócios.


Felizmente não perdi porque não as vendi , mas se fosse vender estava a perder actualmente uma quantia desagradável na casa dos 30 mil , talvez se tivesse seguido o conselho do artista tinha me desfeito da acção ou pelo menos parte dela e tinha vindo entrar mais abaixo ou aguentaria-me mais um tempo para ver o rumo da maré e depois entrar... só que o meu deixa andar pode-me vir-me a sair caro ... espero que não tanto como aos accionistas do BES ...
Alias as x penso que no meio disto tudo ainda é uma sorte ter feito o erro de estar com o bpc , porque se tive-se capital disponível possivelmente engodado pela suposta acção barata tinha entrado no bes e ai sim neste momento estava mesmo a perder ...

Com tudo espero que o BCP venha a subir e passe o meu preço médio 0,115 , segundo o que muitos dizem Agosto e Julho costuma a ser um meses menos bons no nosso psi20 aliado a esta crise do BES ... tivemos bomba da grande ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LEOBEL » 14/8/2014 19:11

O Estóico Ocioso Escreveu:Deixo uma questão:
Os AT's do lado longo estão de fora, os AF's, desconfiados das contas, fazem-lhes companhia, os "entalados" não querem comprar mais.
Quem, afinal, anda a comprar BCP?



De onde retirás-te esse gráfico (é muito bom)?
 
Mensagens: 38
Registado: 11/8/2014 17:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Feiticeir@ » 14/8/2014 19:03

mochichou2 Escreveu:
Feiticeir@ Escreveu:
mochichou2 Escreveu:O BCP está em tendência decrescente a médio prazo. Se continuar nesta zona, isto é, se não conseguir quebrar a zona de resistência dos 0,0935-0,0993, pode bem ir aos 0,064...


Dos "se" se faz a bolsa, porque nada é certo :-k , já agora pode ir aos 0.064... porquê? Dava-te jeito, ou o que te leva a prever um valor tão baixo (desculpa a minha ignorância)?
O pânico do BES já passou e mesmo contra mim falo que tive medo de investir na casa dos 0.07... :!: :-k Agora acredito que quebre primeiro a resistência dos 0.0993 e quanto aos 0.064... teria que rebentar alguma bomba :mrgreen:


Não te esqueças que tivemos um aumento de capital que levou a uma diluição gigantesca e cujo valor das ações emitidas foi de 0,065 euros. Se tu olhares para o gráfico aquilo que vês é que se a zona de resistência nos 0,093-0,099 não for quebrada, o caminho previsível que a ação vai tomar é ir em direção o suporte que há ali mais perto: o dos 0,0644. Se para chegar a este valor precisa de rebentar uma bomba, isso ai ja nao sabemos... pode ser que sim ou pode ser que não. O que o gráfico evidencia é que tal pode acontecer.

Não me esqueci do aumento de capital e penso que os investidores mais ponderados tb possam ter saido no dia de pânio (caso BES). Agora penso que a ação está a ter um bom comportamento, embora com pouca força. Obrigado pela tua análise e não quero com isto dizer que o caminho é sempre a subir :D
 
Mensagens: 44
Registado: 4/7/2014 20:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 14/8/2014 18:57

O Estóico Ocioso Escreveu:Deixo uma questão: Quem, afinal, anda a comprar BCP?


Essa questão vale milhões!
Oxalá me engane, mas já o disse e repito: tomara que não sejam fundos manhosos para levar mais uns trocos aos incautos do costume.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 14/8/2014 18:48

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 28/2/2015 4:22, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], eneias, Goya777, HUGAF, jsousa71, latbal, maturidade, Mr_ALL, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, smog63, Tx9262 e 195 visitantes