Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 19/1/2017 9:57

ativo Escreveu:Mais uma vez se constata que por vezes uma coisa é a teoria e outra coisa é a prática: o valor teórico de cada direito de subscrição do aumento de capital, para hoje, era 1,005 euro e, no entanto, a cotação máxima dele até agora foi 0,7000 euro!



Exatamente! Por isso tentei alertar aqui que é normal acontecerem coisas fora do que é considerado expectável.
Ainda agora estamos no começo. Há que observar e analisar bem porque durante o aumento de capital deverá haver uma boa oportunidade de investimento no BCP.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/1/2017 9:56

DIXIE17 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
maturidade Escreveu:A Fosun ainda não começou as compras.
agora são os BCPATOS a sair com medo, e depois entram eles.
para DAYTrayding pode estar aqui uma ação muito boa.

abraços


Análise muito analitica ao movimento actual.

Já me sinto mais confiante para comprar.


Caro EAGLETRADER20
manténs a tua opinião de há uns dias quanto ao valor de entrada(0,10-0,12)? :-k
Cump.s


Seria o meu valor ideal de entrada e expectável para mim, e já tenho a ordem no sistema com a quantidade pretendida.

Se irá lá não sei , porque não tenho bola de cristal.

A minha expectativa que acção iria negociar durante periodo dos direitos abaixo do preço de ontem foi cumprida tendo hoje a acção estado a cair 6%.
Agora vou aguardar com a ordem no sistema. Até dia 30 muita agua irá correr.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/1/2017 9:54

ativo Escreveu:Mais uma vez se constata que por vezes uma coisa é a teoria e outra coisa é a prática: o valor teórico de cada direito de subscrição do aumento de capital, para hoje, era 1,005 euro e, no entanto, a cotação máxima dele até agora foi 0,7000 euro!

a cotacao tende a ajustar com o passar do tempo. é aproveitar agora.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 19/1/2017 9:50

EAGLETRADER20 Escreveu:
maturidade Escreveu:A Fosun ainda não começou as compras.
agora são os BCPATOS a sair com medo, e depois entram eles.
para DAYTrayding pode estar aqui uma ação muito boa.

abraços


Análise muito analitica ao movimento actual.

Já me sinto mais confiante para comprar.


Caro EAGLETRADER20
manténs a tua opinião de há uns dias quanto ao valor de entrada(0,10-0,12)? :-k
Cump.s
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 19/1/2017 9:48

Mais uma vez se constata que por vezes uma coisa é a teoria e outra coisa é a prática: o valor teórico de cada direito de subscrição do aumento de capital, para hoje, era 1,005 euro e, no entanto, a cotação máxima dele até agora foi 0,7000 euro!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 19/1/2017 9:47

Esta discrepância entre os valores dos direitos e das ações é perfeitamente normal neste tipo de aumentos de capital. E a cotação dos direitos que em apenas meia hora já variou mais de 20% também. Já vi isto acontecer em dezenas para não dizer centenas de ações.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iurp » 19/1/2017 9:47

maturidade Escreveu:A Fosun ainda não começou as compras.
agora são os BCPATOS a sair com medo, e depois entram eles.
para DAYTrayding pode estar aqui uma ação muito boa.

abraços


Apetece-me dizer:"A Sonangol ainda não começou a vender. Agora são BCPpros a entrar à aventura." Pena andarmos por aqui com este tipo de argumentos.
Cada um que compre e venda o que quiser, mediante uma estratégia que tenha definido.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/1/2017 9:42

maturidade Escreveu:A Fosun ainda não começou as compras.
agora são os BCPATOS a sair com medo, e depois entram eles.
para DAYTrayding pode estar aqui uma ação muito boa.

abraços


Análise muito analitica ao movimento actual.

Já me sinto mais confiante para comprar.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 19/1/2017 9:38

A Fosun ainda não começou as compras.
agora são os BCPATOS a sair com medo, e depois entram eles.
para DAYTrayding pode estar aqui uma ação muito boa.

abraços
 
Mensagens: 2852
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iurp » 19/1/2017 9:33

Rango Escreveu:Tal como afirmei antes, estava à espera da negociação dos direitos para voltar a entrar no BCP. Primeira compra: 0,562. :-k


minimo 0,565. como é possível tanta mentira? Vais ganhar a taça.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 19/1/2017 9:33

Rango Escreveu:Tal como afirmei antes, estava à espera da negociação dos direitos para voltar a entrar no BCP. Primeira compra: 0,562. :-k


Até este momento minimo foi 0.565, mas essa ordem ficando lá penso que será satisfeita.

Acção já cai 5% para 0.1511
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 19/1/2017 9:26

BCP ds abriram a 0,61, fizeram um mínimo de 0,565 às 8:12h e estão a cotar neste momento a 0,628 podem seguir aqui link:


http://www.bolsadelisboa.com.pt/product ... MS089-XLIS

4.007.302 [08:26] DS transacionados para 944 milhões a missa ainda vai no adro...
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 19/1/2017 9:42, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 19/1/2017 9:25

Tal como afirmei antes, estava à espera da negociação dos direitos para voltar a entrar no BCP. Primeira compra: 0,572*. :-k

Nova compra a 0,61. :wink:

* O valor da primeira compra foi corrigido de 0,562 para 0,572. Houve um erro de digitação que não me tinha apercebido. :oops:
Editado pela última vez por Rango em 19/1/2017 10:55, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por psandrade » 19/1/2017 0:11

MarcoAntonio Escreveu:São muitos posts neste tópico, não me passaria "culpar-te" de nada...

:lol: :wink:

Thanks....
Eu no meu caso pessoal será isso que farei .... tenho uma posição de uns dias antes da comunicação do AC, que à luz do que prevê amanhã abrirá positiva... espero eu claro. Não irei acompanhar o AC.... a questão é se vendo já ou aguardo a evolução deste filme. Pena que não se possa fazer rewind.
Marco António, obrigado é pouco para a paciência que têm tido.. todo o staff ... :clap:
Boa sorte e negócios a todos
 
Mensagens: 43
Registado: 12/5/2014 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 18/1/2017 23:40

São muitos posts neste tópico, não me passaria "culpar-te" de nada...

:lol: :wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por psandrade » 18/1/2017 23:39

MarcoAntonio Escreveu:Já foi referido várias vezes, NewDragão.

:wink:

Pois então ando a dormir na forma .... :lol:
 
Mensagens: 43
Registado: 12/5/2014 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 18/1/2017 23:15

Já foi referido várias vezes, NewDragão.

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por psandrade » 18/1/2017 23:13

Boas
Tenho perdido (ou ganho) algum tempo a ler este tópico e confesso que ainda não li nada (ou então ando a dormir na forma e passou-me) que a questão das mais valias dos direitos se resolve facilmente ....
Ora vejamos.
Quem tem acções adquiridas antes do anúncio deve estar com umas menos valias jeitosas.... a acção andava na casa de 1 € e agora nos 0,16 €, é só fazer contas.
Vendendo direitos e ações ao mesmo tempo as mais e menos valias equilibram se, até deve haver algumas mais valias dado que tudo junto deve andar na casa dos 1,16€.
E quem desejar com o dinheiro das vendas recompõe a carteira das acções.... a somar a isto um punhado de euros para as comissões de venda/compra.
Estará a escapar me algo?
Cmpts
 
Mensagens: 43
Registado: 12/5/2014 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 18/1/2017 23:11

frosasantos Escreveu:Alguém quer opinar sobre a seguinte pergunta uma vez que me tenho questionada porque carga de agua fecham agora os curtos partes da posição!
2- em termos de AF/AT qual o fundamento para fecho de curtos no AC (se houver alguma logica)? É só neste (segundo li era previsível) ou geralmente é assim? Tem alguma relação com o acharem que não poderá cair mais ou não tem nada a ver?

Diria que o aumento de capital, proporcionando o pagamento dos CoCos e fazendo desaparecer desse modo o "papão" da "nacionalização" do BCP, pode levar alguns "curtos" a entenderem que chegou a altura de fecharem, pelo menos, parte da sua posição "curta".

Além disso, o aumento de capital permite pensar, a muito boa gente, que o aumento de capital poderá marcar o ponto de inversão da tendência de queda da cotação do BCP ...
Editado pela última vez por Ativo em 18/1/2017 23:15, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 18/1/2017 22:53

Alguém quer opinar sobre a seguinte pergunta uma vez que me tenho questionada porque carga de agua fecham agora os curtos partes da posição!
2- em termos de AF/AT qual o fundamento para fecho de curtos no AC (se houver alguma logica)? É só neste (segundo li era previsível) ou geralmente é assim? Tem alguma relação com o acharem que não poderá cair mais ou não tem nada a ver?
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MNPTLIS » 18/1/2017 22:08

Para mim BCP é uma acção fechada já algum tempo que mudei os meus investimentos mas com perdas de 80% no BCP que depois do AC arrasa por completo o investimento não faço tensões de enterrar mais dinheiro na Banca.
Mais do que falta de dinheiro o que falta mesmo é palavra e credibilidade e deixarem-se de esquemas mafiosos é a palavra certa depois dos malabarismos transformam o dinheiro investido em nada para obrigar as pessoas a enterrar mais dinheiro para não perderem o que lá investiram porque a Banca quando precisa dos pequenos accionistas estendes-lhes o tapete e depois de estar servida a qualquer momento muda as regras como os governos costumam fazer está visto que a escola é a mesma.
Neste AC vai ser vender os direitos ao melhor preço.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 18/1/2017 21:22

Kumbaia my lord Escreveu:Antes de mais peço desculpa pela linguagem mesmo que não tenha ofendido ninguem, são os meus modos de exprimir revolta


Eu entendo isso e por isso (e por ser o teu primeiro post no forum) dei um "desconto".


Kumbaia my lord Escreveu:Quanto à questão de a posição não ser diluida em 94% estás enganado amigo e eu provo-to
Ora como referiste quem vender os direitos vê-se diluido em 94%.


Como disse, neste caso o investidor está a desinvestir do BCP (e daí a diluição). Isto equivale a não existir AC e alguém decidir vender 80% das acções que tinha.


Kumbaia my lord Escreveu:Quem não fizer nada oferece 94% da sua carteira ao banco.


Nunca se deve não fazer nada. Alertamos isso o tempo todo. Há três alternativas, simplificadamente:

> Exercer os direitos;

> Vender os direitos e comprar acções;

> Vender os direitos e ficar com o dinheiro.

Em nenhum caso se oferece dinheiro ao banco. Aliás, não há forma de oferecer o dinheiro ao banco dado que não é o banco que compra as próprias acções mas os accionistas.

O que pode ocorrer é oferecer dinheiro aos outros accionistas (incluindo a outros pequenos accionistas). Isso acontece quando não se faz absolutamente nada e se deixa caducar os direitos (está a entregar-se o dinheiro a quem foi ao AC e se candidatou ao rateio... ora praticamente toda a gente vai ao rateio, incluindo os pequenos accionistas).

Mas, insisto, isso é um erro crasso. A menos que os direitos não valham nem para as comissões NUNCA se deixa caducar os direitos.


Kumbaia my lord Escreveu:Quem quiser vender parte dos direitos para poder exercer a outra parte, terá de vender 70% para poder exercer 30%
Ora abdicar de 70% vindos de 94% dá qualquer coisa como 66%, este é o valor do corte que levam aqueles que nao querem nem tirar nem pôr mais ovos.


Não se abdica, converte. O exercício está incorrecto...

Está-se a converter valor que estava em acções antigas (entretanto transitoriamente representado por direitos) em acções novas.

Quem converte os direitos em acções fica com uma posição que é aproximadamente igual a CBA / CBN da antiga, como é perfeitamente óbvio.

( CBA = Capitalização Bolsista Antiga e CBN = Capitalização Bolsista Nova )



Caso ainda não esteja claro: abdicar era ou deixar os direitos ir ao ar (destruir capital) ou vende-los e ficar com o dinheiro no bolso (trocar acções por dinheiro e sair do capital). Converter é ficar sempre lá não abdicando de nada. Converter é o oposto de abdicar.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 18/1/2017 21:18

rsacramento Escreveu:
ativo Escreveu:"rsacramento", seria possível ampliares o teu gráfico e mostrares a última quarta parte dele?

se clicares sobre o gráfico ele amplia :wink:

Obrigado, "rsacramento"! :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 18/1/2017 21:11

ativo Escreveu:"rsacramento", seria possível ampliares o teu gráfico e mostrares a última quarta parte dele?

se clicares sobre o gráfico ele amplia :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 18/1/2017 21:03

"rsacramento", seria possível ampliares o teu gráfico e mostrares a última quarta parte dele?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado: