Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por motocross » 13/6/2013 16:44

motocross Escreveu:as minhas já estão para venda 0,098€ - cofres meio vazios neste valor..... o dax deu um pulito desde a manhã e a minha visão é que vá corrigir outra vez. os futuros do SP estão no vermelho... e o psi já recuperou mais de 1% desde inicio dia.
já foram embora ...


agora aguardo pelo fecho


voltei a repor a posição ...mais barata
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

por motocross » 13/6/2013 11:48

as minhas já estão para venda 0,098€ - cofres meio vazios neste valor..... o dax deu um pulito desde a manhã e a minha visão é que vá corrigir outra vez. os futuros do SP estão no vermelho... e o psi já recuperou mais de 1% desde inicio dia.
já foram embora ...


agora aguardo pelo fecho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

Re: BCP

por monterrey » 13/6/2013 11:38

motocross Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
terranova Escreveu:Ainda estou todo a tremer \:D/
Que sessão louca, estive para vender tudo :x
Ainda bem que não vendi


E ias vender porquê? Porque não chegaste a vender?

Pergunto isto, pois uma pessoa deve ter uma estratégia definida para que essas jogadas na corda bamba não aconteçam, até porque amanha pode voltar acontecer.

Boa sorte.

Nota: Não tenho posição no BCP.


Bom dia. Já vendeste? hoje voltou aos sustos!

e eu voltei a entrar 0,096.
Plano idêntico ao último. desta vez sem stop activado mas com ele na mente. stop 0,094 - target 0,099 .... a monitorizar
abraço
motocross


Não vendo, sou pior que uma mula.

Isto são ressaltos normais de um BULL MARKET...sim eu acredito que estamos num BULL MARKET,e nestes ultimos meses estamos num processo de lateralização/consolidação.

É esta a minha visão.
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

Re: BCP

por motocross » 13/6/2013 11:00

AmigosdaBolsa Escreveu:
terranova Escreveu:Ainda estou todo a tremer \:D/
Que sessão louca, estive para vender tudo :x
Ainda bem que não vendi


E ias vender porquê? Porque não chegaste a vender?

Pergunto isto, pois uma pessoa deve ter uma estratégia definida para que essas jogadas na corda bamba não aconteçam, até porque amanha pode voltar acontecer.

Boa sorte.

Nota: Não tenho posição no BCP.


Bom dia. Já vendeste? hoje voltou aos sustos!

e eu voltei a entrar 0,096.
Plano idêntico ao último. desta vez sem stop activado mas com ele na mente. stop 0,094 - target 0,099 .... a monitorizar
abraço
motocross
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

por PC05 » 13/6/2013 9:29

WaBu Escreveu:
pc05 Escreveu:Faz-me alguma confusão que alguém não queira comprar de manhã a 0.093/4€ e depois vá comprar de tarde a 0.10/1€ (>7% acima)! Poderá sempre passar-se algo relevante durante este período que justifique a compra, mas, muitas vezes parece ser apenas porque o vizinho do lado sobe....


Pc05, confesso que a mim faz-me mais confusão a tua estratégia de apanhar facas a cair, ainda que a outra, sendo melhor um pouco, não me pareça, contudo, ideal para quem assume posições para no mínimo uma semana... A não ser que estejamos a falar de scalpings ou de negociação em intraday, que no mercado de acções português acaba quase por ser o mesmo.


Seja para intraday, ou não, não tenho dúvidas que prefiro comprar mais barato e neste caso seria -7%. E porque não aproveitar o movimento provocado pelos stops que foram acionados? Ohando à cotação de hoje, ainda seria um trade positivo (+2%), enquanto o outro já estaria a -5%. No entanto, estou fora da ação por outras razões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por General Patton » 13/6/2013 4:59

pc05 Escreveu:Faz-me alguma confusão que alguém não queira comprar de manhã a 0.093/4€ e depois vá comprar de tarde a 0.10/1€ (>7% acima)! Poderá sempre passar-se algo relevante durante este período que justifique a compra, mas, muitas vezes parece ser apenas porque o vizinho do lado sobe....


Pc05, confesso que a mim faz-me mais confusão a tua estratégia de apanhar facas a cair, ainda que a outra, sendo melhor um pouco, não me pareça, contudo, ideal para quem assume posições para no mínimo uma semana... A não ser que estejamos a falar de scalpings ou de negociação em intraday, que no mercado de acções português acaba quase por ser o mesmo.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Sonae junta-se ao BCP nas preferidas do BPI em Lisboa

por rasteiro » 12/6/2013 8:17

Perante a ausência de "sinais consistentes de recuperação" da economia, banco opta por manter "carteira balanceada". Preferência vai para empresas subavaliadas pelos investidores.


BCP e Sonae são as duas apostas do BPI na bolsa portuguesa, no universo das empresas de pequena e média capitalização da Península Ibérica. Fazem parte do lote de cinco empresas que, na perspectiva da equipa ...

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... isboa.html
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: BCP

por the mind » 11/6/2013 20:19

terranova Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
terranova Escreveu:Ainda estou todo a tremer \:D/
Que sessão louca, estive para vender tudo :x
Ainda bem que não vendi


E ias vender porquê? Porque não chegaste a vender?

Pergunto isto, pois uma pessoa deve ter uma estratégia definida para que essas jogadas na corda bamba não aconteçam, até porque amanha pode voltar acontecer.

Boa sorte.

Nota: Não tenho posição no BCP.


Porque acredito na acção.


"Acraditas??" :) isso é Fé? Qual é a tua estrategia? Se ela vier aos .06 aguentas?
Já agora o que te leva a acreditar?
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por rda » 11/6/2013 20:03

Artista, sem querer nada ser presunçoso, até porque não tenho necessidade disso, apenas te quero alertar que não deves comparar o valor da capitalização bolsista com o valor da dívida. E muito menos usar isso como instrumento de comparação entre empresas do mesmo sector. Além disso trata-se de um sector especifico com o qual é necessario algum cuidado na analise.

O que realmente te diz o valor dos passivos subordinados do BCP? E o que significa esse valor ser maior que o capital proprio? Por si só NADA!
O que é preocupante é o custo desse dinheiro, isso sim deve preocupar os accionistas. É uma fonte de financiamento como qualquer outra em que o BCP já promoteu amortiza-la o mais rápido possível... muito provavelmente com recurso à emissão de obrigações (com menor custo..)

Como deverias saber o valor de uma empresa é o reflexo das projecções futuras deduzido da dívida financeira liquida.
Ora se o BES vale 2.900 M e o BCP 1.900 M para que queres TU saber do valor da dívida?? Isso já está incorporado no preço... e se o mercado o diz..

PS Já algum tempo que não vinha a este forum. Continua fraquinho ao nível dos comentarios, dominado por pseudo gurus na materia bolsita, de anlistas tecnicos e sabe-se lá mais o que. Asneira em cima de asneira... enfim é o Portugal de Abril. Liberdade de expressão (em alguns casos libertinagem), comentadores aos pontapés, informação confusa.. muito mau!!
Editado pela última vez por rda em 11/6/2013 20:22, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 24
Registado: 22/2/2008 23:45

por rda » 11/6/2013 19:28

artista Escreveu:
rda Escreveu:
artista Escreveu:Ainda assim o BCP tem-se aguentado bem melhor que o que resto da banca. Para mim é um mistério como é que o BES, que não tem dívidas ao estado, vale já pouco mais que o BCP em bolsa, quando este tem 3 mil milhões de dívida, mais do que vale em bolsa?! :roll:
...


Artista, qual é o intuito da tua afirmação? Qual é a novidade no meio disto tudo e já agora qual a relação entre o valor da empresa e valor da dívida?

É que para te ser sincero é daqueles comentarios que não acrescenta absolutamente NADA. A não ser para confundir o leigo.


Não percebi o teu comentário, apenas constatei uma realidade, o que é que queres dizer com "intuito da minha afirmação"?


Constataste uma realidade é verdade, pena foi comparares aquilo que não é compravel (em termos absolutos) e que nos leva a conclusões erradas.

Ensina-me lá então como se calcula teoricamente o valor de uma empresa?
 
Mensagens: 24
Registado: 22/2/2008 23:45

Re: BCP

por monterrey » 11/6/2013 19:03

AmigosdaBolsa Escreveu:
terranova Escreveu:Ainda estou todo a tremer \:D/
Que sessão louca, estive para vender tudo :x
Ainda bem que não vendi


E ias vender porquê? Porque não chegaste a vender?

Pergunto isto, pois uma pessoa deve ter uma estratégia definida para que essas jogadas na corda bamba não aconteçam, até porque amanha pode voltar acontecer.

Boa sorte.

Nota: Não tenho posição no BCP.



Porque acredito na acção.
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

Re: BCP

por AmigosdaBolsa » 11/6/2013 17:06

terranova Escreveu:Ainda estou todo a tremer \:D/
Que sessão louca, estive para vender tudo :x
Ainda bem que não vendi


E ias vender porquê? Porque não chegaste a vender?

Pergunto isto, pois uma pessoa deve ter uma estratégia definida para que essas jogadas na corda bamba não aconteçam, até porque amanha pode voltar acontecer.

Boa sorte.

Nota: Não tenho posição no BCP.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por PC05 » 11/6/2013 17:00

Faz-me alguma confusão que alguém não queira comprar de manhã a 0.093/4€ e depois vá comprar de tarde a 0.10/1€ (>7% acima)! Poderá sempre passar-se algo relevante durante este período que justifique a compra, mas, muitas vezes parece ser apenas porque o vizinho do lado sobe....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP

por monterrey » 11/6/2013 16:57

Ainda estou todo a tremer \:D/
Que sessão louca, estive para vender tudo :x
Ainda bem que não vendi
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

Re: BCP

por STRESSZERO » 11/6/2013 16:39

motocross Escreveu:
Stresszero Escreveu:
motocross Escreveu:
motocross Escreveu:
motocross Escreveu:aplauso, Mind, espero reentrar a 0,083 e ai(talvez) a longo. :?: 8-)


Espero que não consigas entrar a 0,083€ ... isso significa que fui stopado ou então estou entalado. entrei hoje de manhã na fase 0,096 .... mas pode vir por aí abaixo ou por aí acima... eu sou um Druída acerto sempre querem ver: opção 1: vai para cima ; opção2: vai para baixo ; opção 3 : lateraliza... Aposto que acerto!!!

Ps: agora a sério o meu target são os 0,104/5€
perdas até 3% stop


eram porque já vendi 0,099

100k


enganei-me : aí vai ela aos 0,10


Temos relato :roll:


como não existem foristas... foru eu sozinho!lol
fecho em grande ...[/quote]

:mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP

por motocross » 11/6/2013 16:37

Stresszero Escreveu:
motocross Escreveu:
motocross Escreveu:
motocross Escreveu:aplauso, Mind, espero reentrar a 0,083 e ai(talvez) a longo. :?: 8-)


Espero que não consigas entrar a 0,083€ ... isso significa que fui stopado ou então estou entalado. entrei hoje de manhã na fase 0,096 .... mas pode vir por aí abaixo ou por aí acima... eu sou um Druída acerto sempre querem ver: opção 1: vai para cima ; opção2: vai para baixo ; opção 3 : lateraliza... Aposto que acerto!!!

Ps: agora a sério o meu target são os 0,104/5€
perdas até 3% stop


eram porque já vendi 0,099

100k


enganei-me : aí vai ela aos 0,10


Temos relato :roll:[/quote]

como não existem foristas... foru eu sozinho!lol
fecho em grande ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

Re: BCP

por STRESSZERO » 11/6/2013 16:34

motocross Escreveu:
motocross Escreveu:
motocross Escreveu:aplauso, Mind, espero reentrar a 0,083 e ai(talvez) a longo. :?: 8-)


Espero que não consigas entrar a 0,083€ ... isso significa que fui stopado ou então estou entalado. entrei hoje de manhã na fase 0,096 .... mas pode vir por aí abaixo ou por aí acima... eu sou um Druída acerto sempre querem ver: opção 1: vai para cima ; opção2: vai para baixo ; opção 3 : lateraliza... Aposto que acerto!!!

Ps: agora a sério o meu target são os 0,104/5€
perdas até 3% stop


eram porque já vendi 0,099

100k


enganei-me : aí vai ela aos 0,10[/quote]

Temos relato :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP

por motocross » 11/6/2013 16:29

motocross Escreveu:
motocross Escreveu:aplauso, Mind, espero reentrar a 0,083 e ai(talvez) a longo. :?: 8-)


Espero que não consigas entrar a 0,083€ ... isso significa que fui stopado ou então estou entalado. entrei hoje de manhã na fase 0,096 .... mas pode vir por aí abaixo ou por aí acima... eu sou um Druída acerto sempre querem ver: opção 1: vai para cima ; opção2: vai para baixo ; opção 3 : lateraliza... Aposto que acerto!!!

Ps: agora a sério o meu target são os 0,104/5€
perdas até 3% stop


eram porque já vendi 0,099

100k[/quote]

enganei-me : aí vai ela aos 0,10
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

Re: BCP

por motocross » 11/6/2013 16:24

motocross Escreveu:aplauso, Mind, espero reentrar a 0,083 e ai(talvez) a longo. :?: 8-)


Espero que não consigas entrar a 0,083€ ... isso significa que fui stopado ou então estou entalado. entrei hoje de manhã na fase 0,096 .... mas pode vir por aí abaixo ou por aí acima... eu sou um Druída acerto sempre querem ver: opção 1: vai para cima ; opção2: vai para baixo ; opção 3 : lateraliza... Aposto que acerto!!!

Ps: agora a sério o meu target são os 0,104/5€
perdas até 3% stop[/quote]

eram porque já vendi 0,099

não acredito num fecho acima 0,10 mas ela está a querer recuperar tudo . mas os 0,10 são um muro difícil... a monitorizar no fecho

100k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

Re: BCP

por motocross » 11/6/2013 15:35

aplauso, Mind, espero reentrar a 0,083 e ai(talvez) a longo. :?: 8-)[/quote]

Espero que não consigas entrar a 0,083€ ... isso significa que fui stopado ou então estou entalado. entrei hoje de manhã na fase 0,096 .... mas pode vir por aí abaixo ou por aí acima... eu sou um Druída acerto sempre querem ver: opção 1: vai para cima ; opção2: vai para baixo ; opção 3 : lateraliza... Aposto que acerto!!!

Ps: agora a sério o meu target são os 0,104/5€
perdas até 3% stop
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

Re: BCP

por AS_terix » 11/6/2013 14:20

the mind Escreveu:Eu sei que estar dentro é diferente de estar fora..

Mas vejamos:

Temos tido um aumento do juro da divida a 10 anos, o qual nao podemos desassociar pois o BCP está carregadinho dela.

A banca está toda ser castigada.. O que interessa os bancos estarem capitalizados se não emprestam? Se não geram valor com esse dinheiro? o core bussiness dos bancos é emprestar dinheiro.. Mas ninguem pode pedir e pagar!!! e pedir para que?
Esta politica contracionista do Estado, ao retirar o dinheiro da economia, penaliza fortemente tambem a banca.

Faz lembrar a Apple, tem um capital monstruoso mas como não está a gerar valor com ele nem apresenta produtos novos (parece que hoje vai apresentar qq coisa), o que tem acontecido às acções?!


Depois, é ridiculo e perigoso achar que a acção está barata.. o capital bolsista do BCP está muito disperso, tem milhoes de acções!!!
Uma decima de centimos equivale a 1% (aprox), as variações são grandes, mas um "reverse stock" neste momento era perigoso, vejamos o que aconteceu ao Bankia..

Minha conclusão:

Estou fora, ainda bem, ajuda-me a ser mais realista e calculista.

Se estivesse dentro, perguntava-me: Compravas acções do BCP com dinheiro que elas valem hoje? Eu diria, agora não.


aplauso, Mind, espero reentrar a 0,083 e ai(talvez) a longo. :?: 8-)
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
 
Mensagens: 308
Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

BCP

por the mind » 11/6/2013 13:51

Eu sei que estar dentro é diferente de estar fora..

Mas vejamos:

Temos tido um aumento do juro da divida a 10 anos, o qual nao podemos desassociar pois o BCP está carregadinho dela.

A banca está toda ser castigada.. O que interessa os bancos estarem capitalizados se não emprestam? Se não geram valor com esse dinheiro? o core bussiness dos bancos é emprestar dinheiro.. Mas ninguem pode pedir e pagar!!! e pedir para que?
Esta politica contracionista do Estado, ao retirar o dinheiro da economia, penaliza fortemente tambem a banca.

Faz lembrar a Apple, tem um capital monstruoso mas como não está a gerar valor com ele nem apresenta produtos novos (parece que hoje vai apresentar qq coisa), o que tem acontecido às acções?!


Depois, é ridiculo e perigoso achar que a acção está barata.. o capital bolsista do BCP está muito disperso, tem milhoes de acções!!!
Uma decima de centimos equivale a 1% (aprox), as variações são grandes, mas um "reverse stock" neste momento era perigoso, vejamos o que aconteceu ao Bankia..

Minha conclusão:

Estou fora, ainda bem, ajuda-me a ser mais realista e calculista.

Se estivesse dentro, perguntava-me: Compravas acções do BCP com dinheiro que elas valem hoje? Eu diria, agora não.
The Mind
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 547
Registado: 5/1/2012 13:12
Localização: Lx

por AS_terix » 11/6/2013 12:05

sasajojo Escreveu:Também gostava de ter uma opinião mais fundamentada de alguém mais entendido, pois estes movimentos no bcp não são nada "normais"...
O estar a descer percebo, até porque os mercados estão no vermelho...mas está a descer muito mais que a restante banca....
0.03cts no BCP é muito, os mesmos, no BES ou BPI, são 7 a 10 x inferiores, nas % !?:mrgreen: :roll:
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
 
Mensagens: 308
Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por PC05 » 11/6/2013 11:30

sasajojo Escreveu:Também gostava de ter uma opinião mais fundamentada de alguém mais entendido, pois estes movimentos no bcp não são nada "normais"...
O estar a descer percebo, até porque os mercados estão no vermelho...mas está a descer muito mais que a restante banca....


Ultimamente, o BCP tem descido bem menos que o BES (p.ex.) e hoje está a ser ao contrário ..... é o mercado a funcionar normalmente (a correlação existe). Os 0.10€ deixaram de segurar a cotação e, possivelmente, entrámos numa zona de muitos stops.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por sasajojo » 11/6/2013 11:03

Também gostava de ter uma opinião mais fundamentada de alguém mais entendido, pois estes movimentos no bcp não são nada "normais"...
O estar a descer percebo, até porque os mercados estão no vermelho...mas está a descer muito mais que a restante banca....
 
Mensagens: 137
Registado: 11/1/2012 11:41
Localização: 19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cibernautix, Fmsm1981, Google [Bot], PAULOJOAO, PMP69, rg7803 e 137 visitantes