Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por hfmagalhaes » 21/6/2013 14:24

TANTO SILENCIO , ESTA TUDO ASSUSTADO COM A QUEDA, SE TIVESSE ACTIVO DISPONIVEL ENTRAVA COM TODA A CONFIANÇA.ANIMEM QUE ISTO RECUPERA HA 1 ANO ATRAS ESTAVA IGUAL . ALEGRIA PESSOAL VAMOS PARA O S.JOAO.
 
Mensagens: 25
Registado: 22/10/2012 23:24
Localização: 14

Re: BCP conclui venda do banco grego ao Piraeus Bank

por General Patton » 19/6/2013 19:43

Stresszero Escreveu:
Reiposto Escreveu:
RcrdPrnt Escreveu:O BCP vai ainda subscrever acções ordinárias do Piraeus Bank, no montante de 400 milhões de euros no processo de capitalização em curso.

Na sequência do comunicado do passado dia 22 de Abril, o Banco Comercial Português comunicou que "concluiu, hoje, o processo de venda da totalidade do capital social do Millennium Bank Grécia (MBG) ao Piraeus Bank, conforme condições gerais então anunciadas".

Condições essas que consistem na recapitalização, antes da conclusão da aquisição, do Millennium Bank na Grécia no valor total de 413 milhões de euros, valor coberto pela provisão já constituída de 427 milhões de euros para perdas potenciais do MBG.

O BCP vai ainda subscrever acções ordinárias do Piraeus Bank, no montante de 400 milhões de euros no processo de capitalização em curso. Tal como avançado anteriormente a posição do BCP no Piraeus Bank deverá ficar em 4,8%.

Os impactos da venda serão reconhecidos nas demonstrações financeiras do corrente trimestre. O BCP, entre ganhos e perdas, fica com um impacto positivo da unidade grega, considerada uma das mais problemáticas da história do banco, e que maior perdas gerou.

"Com a conclusão da venda, o BCP finaliza com sucesso a sua estratégia de mitigação do risco Grécia, o que permite fortalecer o seu enfoque no plano estratégico traçado", refere o comunicado



http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-c ... 71672.html


Esta noticia poderá ter alguma influencia na cotacao de amanha ?


Espero bem que sim, mas uma subida de rating teria de certeza mais impacto na cotação.

Bons negócios :!:


Acho que não vai ter nenhuma... Além de já estar descontada, parece-me que apenas uma alteração de rating ou novidades que interfiram com plano de pagamento dos coco's poderão influenciar positivamente a acção...
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP conclui venda do banco grego ao Piraeus Bank

por STRESSZERO » 19/6/2013 18:54

Reiposto Escreveu:
RcrdPrnt Escreveu:O BCP vai ainda subscrever acções ordinárias do Piraeus Bank, no montante de 400 milhões de euros no processo de capitalização em curso.

Na sequência do comunicado do passado dia 22 de Abril, o Banco Comercial Português comunicou que "concluiu, hoje, o processo de venda da totalidade do capital social do Millennium Bank Grécia (MBG) ao Piraeus Bank, conforme condições gerais então anunciadas".

Condições essas que consistem na recapitalização, antes da conclusão da aquisição, do Millennium Bank na Grécia no valor total de 413 milhões de euros, valor coberto pela provisão já constituída de 427 milhões de euros para perdas potenciais do MBG.

O BCP vai ainda subscrever acções ordinárias do Piraeus Bank, no montante de 400 milhões de euros no processo de capitalização em curso. Tal como avançado anteriormente a posição do BCP no Piraeus Bank deverá ficar em 4,8%.

Os impactos da venda serão reconhecidos nas demonstrações financeiras do corrente trimestre. O BCP, entre ganhos e perdas, fica com um impacto positivo da unidade grega, considerada uma das mais problemáticas da história do banco, e que maior perdas gerou.

"Com a conclusão da venda, o BCP finaliza com sucesso a sua estratégia de mitigação do risco Grécia, o que permite fortalecer o seu enfoque no plano estratégico traçado", refere o comunicado



http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-c ... 71672.html


Esta noticia poderá ter alguma influencia na cotacao de amanha ?


Espero bem que sim, mas uma subida de rating teria de certeza mais impacto na cotação.

Bons negócios :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP conclui venda do banco grego ao Piraeus Bank

por Reiposto » 19/6/2013 18:43

RcrdPrnt Escreveu:O BCP vai ainda subscrever acções ordinárias do Piraeus Bank, no montante de 400 milhões de euros no processo de capitalização em curso.

Na sequência do comunicado do passado dia 22 de Abril, o Banco Comercial Português comunicou que "concluiu, hoje, o processo de venda da totalidade do capital social do Millennium Bank Grécia (MBG) ao Piraeus Bank, conforme condições gerais então anunciadas".

Condições essas que consistem na recapitalização, antes da conclusão da aquisição, do Millennium Bank na Grécia no valor total de 413 milhões de euros, valor coberto pela provisão já constituída de 427 milhões de euros para perdas potenciais do MBG.

O BCP vai ainda subscrever acções ordinárias do Piraeus Bank, no montante de 400 milhões de euros no processo de capitalização em curso. Tal como avançado anteriormente a posição do BCP no Piraeus Bank deverá ficar em 4,8%.

Os impactos da venda serão reconhecidos nas demonstrações financeiras do corrente trimestre. O BCP, entre ganhos e perdas, fica com um impacto positivo da unidade grega, considerada uma das mais problemáticas da história do banco, e que maior perdas gerou.

"Com a conclusão da venda, o BCP finaliza com sucesso a sua estratégia de mitigação do risco Grécia, o que permite fortalecer o seu enfoque no plano estratégico traçado", refere o comunicado



http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-c ... 71672.html


Esta noticia poderá ter alguma influencia na cotacao de amanha ?
Apesar de tudo a terra gira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 8/2/2012 18:09
Localização: 17

BCP conclui venda do banco grego ao Piraeus Bank

por RcrdPrnt » 19/6/2013 17:54

O BCP vai ainda subscrever acções ordinárias do Piraeus Bank, no montante de 400 milhões de euros no processo de capitalização em curso.

Na sequência do comunicado do passado dia 22 de Abril, o Banco Comercial Português comunicou que "concluiu, hoje, o processo de venda da totalidade do capital social do Millennium Bank Grécia (MBG) ao Piraeus Bank, conforme condições gerais então anunciadas".

Condições essas que consistem na recapitalização, antes da conclusão da aquisição, do Millennium Bank na Grécia no valor total de 413 milhões de euros, valor coberto pela provisão já constituída de 427 milhões de euros para perdas potenciais do MBG.

O BCP vai ainda subscrever acções ordinárias do Piraeus Bank, no montante de 400 milhões de euros no processo de capitalização em curso. Tal como avançado anteriormente a posição do BCP no Piraeus Bank deverá ficar em 4,8%.

Os impactos da venda serão reconhecidos nas demonstrações financeiras do corrente trimestre. O BCP, entre ganhos e perdas, fica com um impacto positivo da unidade grega, considerada uma das mais problemáticas da história do banco, e que maior perdas gerou.

"Com a conclusão da venda, o BCP finaliza com sucesso a sua estratégia de mitigação do risco Grécia, o que permite fortalecer o seu enfoque no plano estratégico traçado", refere o comunicado



http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-c ... 71672.html
 
Mensagens: 214
Registado: 28/9/2009 17:01
Localização: 13

por General Patton » 19/6/2013 1:26

Sobre as facas a cair, ainda que se trate de análise de outra empresa, cujos comentários iniciais podem, contudo, extrair-se para estas conversas... ;)

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... orais.html
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

por HJOR » 18/6/2013 21:57

Com a vela de hoje a mostrar indecisão e com o máximo do dia a tocar nos 50% de retacção de fibonacci, poderá vir a dar inicio a uma onda correctiva, com um possível alvo situado entre os € 0,099-0,097.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

por Valete » 18/6/2013 18:37

Aqui, o que interessa, é saber se o banco tem capacidade de sobreviver no curto/médio prazo.
Se sim, um investimento a longo prazo, pode ser uma boa estratégia.
In God we trust, all others bring data.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1452
Registado: 2/10/2006 17:40
Localização: Viseu

por Figueiraa1 » 18/6/2013 18:21

Outro ilustre que anda desaparecido é o Hallo.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por K. » 18/6/2013 18:06

BCP BONS INDICADORES!

OPA SOBRE O BCP!

BCP A 2 EUROS-DEPOIS NAO DIGAM QUE NAO AVISEI!

BCP-O REI COMPROU!

BCP VAI SUBIR!-Ass: Ulisses Pereira
RE:BCP VAI SUBIR!-Sim, e esta barato! Ass: K.
RE:RE:BCP VAI SUBIR!-E O QUE DIZ O GRAFICO! Ass: Chris.
RE:RE:RE:BCP VAI SUBIR!-E E JA AMANHA! Ass: Maquinista.

Lol Ulisses. Um abraco!
 
Mensagens: 692
Registado: 28/5/2008 1:17

por Ulisses Pereira » 18/6/2013 17:43

Não era a ti que me referia...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por PC05 » 18/6/2013 17:40

Ulisses, apenas uma pergunta, o que foi escrito não está justificado?:

acho que não percebeste bem o que escrevi. Eu destaquei que, a entrar (mas não entrei) preferia faze-lo de manhã +barato, quando houve pânico, a 0.093/4€, em vez de entrar a 0.101€, pouco tempo depois. O que me parece obvio!


Quanto ao resto, aproveitando a tua propensão para a leitura, sugiro que leias sobre "Profiting From Panic Selling".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 18/6/2013 17:16

Isto não é uma questão de teres ou não razão. É uma questão de ser obrigatório neste fórum justificar-se as opiniões. Não exigimos gráficos, apenas argumentos.

O Caldeirão surgiu porque os fóruns do passado estavam cheios apenas de mensagens de: COMPRA X, VENDE Y, ESTA ACÇÃO É BOA! Recusámos ser assim e continuamos a recusar...

Por isso, se quiserem justificar as opiniões são bem-vindos a este espaço, se não quiserem apresentar argumentos, há outros espaços na net melhores para quem o quer fazer.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por AS_terix » 18/6/2013 17:08

Ulisses Pereira Escreveu:Argumentos, meus senhores... :roll:


ESPERA E VERÁS MEU CARO, os gráficos tem sido ciclicos...
mas eu não sei por graficos no forum, deixo e analiso o bom trabalho, dos conhecedores...
e tiro, as minhas ilações... :)
e ainda estou fora, do bcp, gato escaldado que sabe que o PSI está como o Governo, in_errados :evil: e não, in_certos :roll:
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
 
Mensagens: 308
Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por Oberon » 18/6/2013 16:20

Não pretendo de modo algum acicatar outros foristas. Prezo a riqueza e a pureza dos argumentos, com respeito mútuo. Faço por isso nos meus comentários.

No caso em específico, não pude deixar de identificar uma situação contrária aos meus princípios e resolvi chamar a atenção do forista, na qualidade de leitor assíduo do Caldeirão e forista ávido por informação relevante. Se a administração for da opinião que esta minha atitude (chamar a atenção de outros foristas) tem um impacto negativo naquilo que pretendem do fórum, não terei qualquer problema em deixar de o fazer. Se o faço é apenas com a intenção de melhorar este fórum.

Abraço



Ulisses Pereira Escreveu:Oberon, deixa lá essa discussão que já está encerrada.

Sim, the mind, na minha opinião tem sido muito mais o PSI a levar a Banca atrás do que o oposto. Mas é sempre discutível. ;)

Um abraço,
Ulisses
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 238
Registado: 14/4/2011 15:12
Localização: 16

por Ulisses Pereira » 18/6/2013 16:05

Argumentos, meus senhores... :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por AS_terix » 18/6/2013 15:58

terranova Escreveu:
Stresszero Escreveu:
terranova Escreveu:Que se passa com o BCP...não está a negociar :roll:
Será uma OPA ao BCP :mrgreen:


Já agora lançada pelo Banif. :mrgreen:

Bons negócios a todos :!:


Concordo a 100% :mrgreen: :mrgreen:


Oh Pá não penses nisso !!! :shock:
fim do mês está proximo e vai corrigir, reaguardo-a nos 083 !!! :idea:
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
 
Mensagens: 308
Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por monterrey » 18/6/2013 10:12

Stresszero Escreveu:
terranova Escreveu:Que se passa com o BCP...não está a negociar :roll:
Será uma OPA ao BCP :mrgreen:


Já agora lançada pelo Banif. :mrgreen:

Bons negócios a todos :!:


Concordo a 100% :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

por STRESSZERO » 18/6/2013 10:11

terranova Escreveu:Que se passa com o BCP...não está a negociar :roll:
Será uma OPA ao BCP :mrgreen:


Já agora lançada pelo Banif. :mrgreen:

Bons negócios a todos :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por monterrey » 18/6/2013 8:17

Que se passa com o BCP...não está a negociar :roll:
Será uma OPA ao BCP :mrgreen:
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

por General Patton » 18/6/2013 0:42

WaBu Escreveu:
pc05 Escreveu:
WaBu Escreveu:Boa tarde, Marco e todos os presentes neste fórum.

Antes de passar ao que me leva agora a escrever aqui pela primeira vez, deixem-me dizer-vos que há muito tempo que acompanho regularmente o Caldeirão de Bolsa e este tópico, particularmente, há talvez um ano.. Há 7 anos iniciei o meu percurso neste mundo, suscitado pela paixão pelos mercados financeiros. Entre sites e bibliografia recomendada, comecei pelo Forex. Muito estudo e muito treino diário... Certamente mais de uma dezena de milhar de horas já acumulados. Há pouco tempo, porém, decidi aventurar-me no mercado de acções também. Um mundo que novo! Ou quase novo se não fosse o poder aproveitar os conceitos da AT... Vamos ver como me saio. Falta-me bastante da AF para este tipo de mercado. Vou caminhando... sempre lendo! Como sempre preferi a AT, o ritmo parece estar mais lento do que o que devia... Vou ter, pois, de acelerar a fim de perceber e dominar conceptualmente as ideias da AF no mercado de acções e derivados: CFDs, ETFs e Certificados... Mas, por enquanto, cingir-me-ei ao mercado de acções. Posso contar com a vossa ajuda para a recomendação de bibliografia? Desde já o meu mais sincero obrigado.

Marco, sobre a questão que referes acima, coloco-te estas questões a que agradeço desde já a resposta. Sendo accionista do BCP, titular de 134 200 acções:
1) que me aconteceria se não vender os direitos, nem acompanhar/subscrever novas acções?

2) se vender os direitos, ser-me-ão subtraídas daquele montante quantas (segundo percebi do teu comentário)?

Por enquanto penso ter colocado as questões que mais me incomodavam...

Muito obrigado.


WaBu Escreveu:Para sua informação, nunca investi no BCP, ainda que seja provavelmente a acção que mais controle! Já viu?!


Ainda por cima é mentiroso!

Fulano, és preguiçoso mas os argumentos sempre estiveram bem referenciados:

Profiting From Panic Selling
Panic selling occurs when a stock price rapidly declines on high volume. This often happens when some event forces investors to re-evaluate the stock's intrinsic value, or when short-term traders are able to force the stock price down far enough to trigger long-term stop-losses. The entire process creates a tremendous opportunity for bottom-fishers to initiate long positions, especially if the event behind the panic selling was non-material or speculative in nature (such as a SEC investigation or an analyst opinion). Here, we shed light on the panic-selling process and introduce a model that can help you predict the right time to take a long position after panic selling occurs....


O Berdadeiro Artista está encontrado! Peço-vos desculpa a todos. Mas tenho de responder uma vez mais e passo a explicar porquê.

Eu sei bem o que escrevo e porque escrevo! Mas ainda bem que agora me dá a oportunidade de explicar o que na altura achei que eram pormenores desinteressantes que para o meu intuito se revelavam inúteis! Mais: até o montante ali referido é fictício! O que me interessa é a teoria, enquanto o senhor, porque a carroça a que se aventura é demais para o burro, se perde com esta ninharias, mas: respostas??? PETA!!!!

Na data em que escrevi aqui a mensagem que citou, fui acodido por amigos que eram aí accionistas do BCP e não sabiam o que fazer no aumento de capital. De facto, no que respeita à AF do mercado bolsista e a várias operações com acções, não me sentia à vontade para lhes responder, mas não fiquei especado com os olhos na parede durante 13 anos, nem inventei uma resposta. Vim perguntar a quem sabe porque a urgência ali assim o ditava... Contudo, vou estudando de forma contínua e vendo-o a fazer que sabe!

O melhor que conseguiu foi copiar a definição tão-somente de um artigo da Investopedia, procurando inclusivamente manipular aqui a gente como se a gente não tivesse dedos e só o artista tivesse internet? Enfim... Aqui fica, pois, o artigo inteiro: não é para que os outros companheiros do fórum o leiam que o deixo, é para que com base nele, se souber ler mais do que 15 linhas de inglês, explique à malta os critérios que ali estão e de que forma naquele dia se verificaram no caso concreto, para que pudesse então vomitar aquela diarreia! Enfim... Os seus argumentos são de "Berdadeiro Artista"! ... só lhe faltam as penas...

Deixe-me adivinhar: na altura, o "Berdadeiro Artista" foi a correr à net pesquisar qualquer coisinha para me poder responder com uma pitadazinha de teoria, que era aquela que ainda o podia safar... apenas uma pinceladazinha para disfarçar ignorância (ou antes, arrogância, já que ninguém é obrigado a saber tudo... Mas criticar outro sem apresentar argumento é obra!) Mas explicá-la é que "Chapéu...!!!!" Para isso era preciso que tivesse de ler o artigo inteiro primeiro! ;)


Ups... Esqueci-me do artigo... Ele pode não ter dedos para o ir pesquisar ou pode continuar com a preguiça de estudar (ele só se mexe para consultar o histórico dos comentadores do Fórum!):

Aqui fica então:
http://www.investopedia.com/articles/trading/06/esm.asp
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

por General Patton » 18/6/2013 0:38

pc05 Escreveu:
WaBu Escreveu:Boa tarde, Marco e todos os presentes neste fórum.

Antes de passar ao que me leva agora a escrever aqui pela primeira vez, deixem-me dizer-vos que há muito tempo que acompanho regularmente o Caldeirão de Bolsa e este tópico, particularmente, há talvez um ano.. Há 7 anos iniciei o meu percurso neste mundo, suscitado pela paixão pelos mercados financeiros. Entre sites e bibliografia recomendada, comecei pelo Forex. Muito estudo e muito treino diário... Certamente mais de uma dezena de milhar de horas já acumulados. Há pouco tempo, porém, decidi aventurar-me no mercado de acções também. Um mundo que novo! Ou quase novo se não fosse o poder aproveitar os conceitos da AT... Vamos ver como me saio. Falta-me bastante da AF para este tipo de mercado. Vou caminhando... sempre lendo! Como sempre preferi a AT, o ritmo parece estar mais lento do que o que devia... Vou ter, pois, de acelerar a fim de perceber e dominar conceptualmente as ideias da AF no mercado de acções e derivados: CFDs, ETFs e Certificados... Mas, por enquanto, cingir-me-ei ao mercado de acções. Posso contar com a vossa ajuda para a recomendação de bibliografia? Desde já o meu mais sincero obrigado.

Marco, sobre a questão que referes acima, coloco-te estas questões a que agradeço desde já a resposta. Sendo accionista do BCP, titular de 134 200 acções:
1) que me aconteceria se não vender os direitos, nem acompanhar/subscrever novas acções?

2) se vender os direitos, ser-me-ão subtraídas daquele montante quantas (segundo percebi do teu comentário)?

Por enquanto penso ter colocado as questões que mais me incomodavam...

Muito obrigado.


WaBu Escreveu:Para sua informação, nunca investi no BCP, ainda que seja provavelmente a acção que mais controle! Já viu?!


Ainda por cima é mentiroso!

Fulano, és preguiçoso mas os argumentos sempre estiveram bem referenciados:

Profiting From Panic Selling
Panic selling occurs when a stock price rapidly declines on high volume. This often happens when some event forces investors to re-evaluate the stock's intrinsic value, or when short-term traders are able to force the stock price down far enough to trigger long-term stop-losses. The entire process creates a tremendous opportunity for bottom-fishers to initiate long positions, especially if the event behind the panic selling was non-material or speculative in nature (such as a SEC investigation or an analyst opinion). Here, we shed light on the panic-selling process and introduce a model that can help you predict the right time to take a long position after panic selling occurs....


O Berdadeiro Artista está encontrado! Peço-vos desculpa a todos. Mas tenho de responder uma vez mais e passo a explicar porquê.

Eu sei bem o que escrevo e porque escrevo! Mas ainda bem que agora me dá a oportunidade de explicar o que na altura achei que eram pormenores desinteressantes que para o meu intuito se revelavam inúteis! Mais: até o montante ali referido é fictício! O que me interessa é a teoria, enquanto o senhor, porque a carroça a que se aventura é demais para o burro, se perde com esta ninharias, mas: respostas??? PETA!!!!

Na data em que escrevi aqui a mensagem que citou, fui acodido por amigos que eram aí accionistas do BCP e não sabiam o que fazer no aumento de capital. De facto, no que respeita à AF do mercado bolsista e a várias operações com acções, não me sentia à vontade para lhes responder, mas não fiquei especado com os olhos na parede durante 13 anos, nem inventei uma resposta. Vim perguntar a quem sabe porque a urgência ali assim o ditava... Contudo, vou estudando de forma contínua e vendo-o a fazer que sabe!

O melhor que conseguiu foi copiar a definição tão-somente de um artigo da Investopedia, procurando inclusivamente manipular aqui a gente como se a gente não tivesse dedos e só o artista tivesse internet? Enfim... Aqui fica, pois, o artigo inteiro: não é para que os outros companheiros do fórum o leiam que o deixo, é para que com base nele, se souber ler mais do que 15 linhas de inglês, explique à malta os critérios que ali estão e de que forma naquele dia se verificaram no caso concreto, para que pudesse então vomitar aquela diarreia! Enfim... Os seus argumentos são de "Berdadeiro Artista"! ... só lhe faltam as penas...

Deixe-me adivinhar: na altura, o "Berdadeiro Artista" foi a correr à net pesquisar qualquer coisinha para me poder responder com uma pitadazinha de teoria, que era aquela que ainda o podia safar... apenas uma pinceladazinha para disfarçar ignorância (ou antes, arrogância, já que ninguém é obrigado a saber tudo... Mas criticar outro sem apresentar argumento é obra!) Mas explicá-la é que "Chapéu...!!!!" Para isso era preciso que tivesse de ler o artigo inteiro primeiro! ;)
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

por MarcoAntonio » 17/6/2013 22:09

A coisa foi escalando entre vocês os dois e entretanto atingiu níveis de agressividade desnecessários.

Coloquem lá uma pedra sobre o assunto que o debate nos moldes em que está a decorrer não favorece ninguém.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por PC05 » 17/6/2013 22:04

WaBu Escreveu:Boa tarde, Marco e todos os presentes neste fórum.

Antes de passar ao que me leva agora a escrever aqui pela primeira vez, deixem-me dizer-vos que há muito tempo que acompanho regularmente o Caldeirão de Bolsa e este tópico, particularmente, há talvez um ano.. Há 7 anos iniciei o meu percurso neste mundo, suscitado pela paixão pelos mercados financeiros. Entre sites e bibliografia recomendada, comecei pelo Forex. Muito estudo e muito treino diário... Certamente mais de uma dezena de milhar de horas já acumulados. Há pouco tempo, porém, decidi aventurar-me no mercado de acções também. Um mundo que novo! Ou quase novo se não fosse o poder aproveitar os conceitos da AT... Vamos ver como me saio. Falta-me bastante da AF para este tipo de mercado. Vou caminhando... sempre lendo! Como sempre preferi a AT, o ritmo parece estar mais lento do que o que devia... Vou ter, pois, de acelerar a fim de perceber e dominar conceptualmente as ideias da AF no mercado de acções e derivados: CFDs, ETFs e Certificados... Mas, por enquanto, cingir-me-ei ao mercado de acções. Posso contar com a vossa ajuda para a recomendação de bibliografia? Desde já o meu mais sincero obrigado.

Marco, sobre a questão que referes acima, coloco-te estas questões a que agradeço desde já a resposta. Sendo accionista do BCP, titular de 134 200 acções:
1) que me aconteceria se não vender os direitos, nem acompanhar/subscrever novas acções?

2) se vender os direitos, ser-me-ão subtraídas daquele montante quantas (segundo percebi do teu comentário)?

Por enquanto penso ter colocado as questões que mais me incomodavam...

Muito obrigado.


WaBu Escreveu:Para sua informação, nunca investi no BCP, ainda que seja provavelmente a acção que mais controle! Já viu?!


Ainda por cima é mentiroso!

Fulano, és preguiçoso mas os argumentos sempre estiveram bem referenciados:

Profiting From Panic Selling
Panic selling occurs when a stock price rapidly declines on high volume. This often happens when some event forces investors to re-evaluate the stock's intrinsic value, or when short-term traders are able to force the stock price down far enough to trigger long-term stop-losses. The entire process creates a tremendous opportunity for bottom-fishers to initiate long positions, especially if the event behind the panic selling was non-material or speculative in nature (such as a SEC investigation or an analyst opinion). Here, we shed light on the panic-selling process and introduce a model that can help you predict the right time to take a long position after panic selling occurs....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por General Patton » 17/6/2013 20:25

the mind Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Peço-vos que regressemos ao debate da acção que é o que verdadeiramente nos interessa.

Aproveito e deixo aqui os gráficos actualizados.

Um abraço,
Ulisses


Estes gráficos são quase iguais aos do teu brilhante artigo "verdadeiro Bull Market" :shock:
Verifiquei no entanto, que na ultima tentativa de disparar o Bull no PSI, o BCP não acompanhou. Conclui que temos de ter primeiro um disparo forte do PSI para então o BCP ir atrás. e não o contrário..
Ou seja, não irá ser a banca a levar o PSI para outros voos, mas sim o PSI a levar a banca. Estou certo?


The mind, também partilho da mesma visão... Já antes (recordo que) o Ulisses, não sei se aqui ou no JNeg, se referiu à prestação da Banca e, especialmente no caso do BCP, dependente da prestação da nossa economia (que se há-de reflectir no psi20)... Parece-me essencial que assistamos a uma recuperação do crescimento para que as partes componentes do lucro possam ver-se folgadas nos bancos, nomeadamente, por exemplo, as margens financeiras... Parece-me que o BCP, em particular, estará, actualmente largamente dependente do mercado interno... A não ser que alterações do rating, se suceda. Mas, não creio que se veja uma coisa dessas sem vermos antes sinais contrários aos que temos visto nas previsões.
Da minha parte, tenho a mesma perspectiva, portanto.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Crissssx, jlmt, navaldoc e 146 visitantes