Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tncm » 14/3/2014 17:26

pikota Escreveu:Só uma questão, em que plataforma negoceias?


Eu mantenho o esquema simples... tenho conta best trading e faço as transações no portal do banco... para mim dá... e acompanho as cotações por lá já que são em direto.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 14/3/2014 17:23

tncm Escreveu:
Pikota Escreveu:
tncm Escreveu:Hoje também passei das boas... mas aguentei-me à bronca...


Tu aguentaste-te bem e eu que estou dentro desde os 0,23? :wall:



Toma lá um martelinho verde, o tal que nos dá esperança para a semana :clap:


Só uma questão, em que plataforma negoceias?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 14/3/2014 17:22

AT2014 Escreveu:
AT2014 Escreveu:Caros,

Acabámos de atingir a EMA 20.


Acabei de reforçar em BCP, BES e BPI a 1,29, 0,2068 e 1,65. Motivo: Atingiu muito perto da EMA 50 no BES, muito perto da EMA 20 no BCP e caiu para além da ema 20 no BPI.
Como disse sou sempre fiel ao meu método e se em bulll se reforça nas quedas então é isso mesmo que faço. Atingiu o primeiro patamar de reforço e assim sendo cá executo o meu método sem pensar na guerra que ai vem. Espero que ainda venha a cair mais e reforçarei de seguida se tal suceder. Próximos pontos de reforço: EMA 50 no BCP (0,1880), minimo do canal ascendente do BES (1,265) e EMA 50 do BPI (1,575). Isto não vai cair até ao chão pelo que se formos rigorosos no nosso método vamos ver resultados nas próximas semanas.
De salientar que no BPI acho que já reforçei tarde pois estava distraido mas não interessa. São peanuts.
E agora vou almoçar que já estou atrasado :). Bons negócios e entretenham-se.


Caros,
Só para fazer um recap do que aqui venho dizendo ao longo do dia para que aqueles menos experientes possam entender o que se passou porque este é um dos dias em que ter estratégia e método faz toda a diferença.

Assim, sem me querer repetir do que digo acima, basicamente há vários dias que tenho avaliado os dados técnicos para ver quando se aproximaria uma descida (basicamente MAD e Stocástico em gráficos diários).

Depois avaliei possiveis pontos de entrada (EMAs 20-50-100).

Depois comparei a posição das diferentes acções face a essas emas (o que me indica se existem desalinhamentos). Dai percebi que o BCP estava muito desalinhado face ao BPI e BES. Isto porque o BES estava estagnado e o BPI, como tem resultados,
tem um interesse para o investidor diferente dum BCP e logo é suposto ser mais atractivo e andar sempre acima das EMA 20.

Anteontem caiu e não liguei pois nem correcção era. Era mais uma estagnação.

Ontem caiu e ai sim que vi alguns sinais de correcção técnicos (Macds e stocásticos a cruzar para baixo, aproximação a EMAS).

Hoje caiu e como já tinha bem presente os pontos de reforço, assim que se aproximaram (não é necessário sermos tão puristas em que só compramos mesmo naquela milésima. Se chega perto então damos gás) executei e desliguei o computador e fui almoçar muito contente com a consciência que da parte da tarde ou caia mais 2 ou 3% ou subia 2 ou 3%. Se caisse e atingisse o meu segundo patamar de compra aqui estaria para comprar. Foi para cima tudo bem na mesma. Neste momento tenho quase ganho médio de 4% (só o BPI não está nessa fasquia porque entrei atrasado como aliás acima referi.)

Estou eufórico ? Nada disso. Tecnicamente a correcção ainda está para durar pelo que o mais certo é que na 2ª feira tenha sim mais uma oportunidade para executar o meu segundo patamar de entradas (embora, para ser sincero, acho que não vai chegar lá, infelizmente). Contente ? Claro porque, mais uma vez, se prova que se somos rigorosos e temos uma estratégia acertada (seguir a trend e reforçar nas correcções) ganhamos consistentemente dinheiro mesmo nos momentos de pânico dos mercados (não é o caso de hoje entenda-se. Hoje houve um movimento suave de correcção).

E com isto espero que muitos de vocês tenham percebido o quão simples é o investimento em bolsa desde que consigamos manter o rumo mesmo que pareça que nos vamos perder no mar. Foi o que fez o Cristóvão Colombo e assim chegou à América. Se resultou há 500 anos porque não resultaria hoje ?

O que era interessante que vocês agora fizessem é que analisassem o que fizeram e porque correu mal. Se quiserem colocar questões, o forum é o sitio ideal. Muita gente aqui pode ajudar-vos a entender e com isso, na próxima correcção (ou subida) irão roer menos unhas, rezar menos e, acima de tudo, LUCRAr :mrgreen:

Bons negócios.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tncm » 14/3/2014 17:22

Pikota Escreveu:
tncm Escreveu:Hoje também passei das boas... mas aguentei-me à bronca...


Tu aguentaste-te bem e eu que estou dentro desde os 0,23? :wall:



Toma lá um martelinho verde, o tal que nos dá esperança para a semana :clap:
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 14/3/2014 17:19

tncm Escreveu:Hoje também passei das boas... mas aguentei-me à bronca...


Tu aguentaste-te bem e eu que estou dentro desde os 0,23? :wall:
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tncm » 14/3/2014 17:18

Hoje também passei das boas... mas aguentei-me à bronca...
PS estive a ver agora o streamer e já está verde :clap:
Editado pela última vez por tncm em 14/3/2014 17:20, num total de 1 vez.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 14/3/2014 17:15

Estas meninas estão impróprias para cardíacos :lol: :lol:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 14/3/2014 17:13

E eu agarrei as minhas com unhas e dentes...
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tncm » 14/3/2014 17:12

O Alquimista Escreveu:efectivamente, no que aos mercados diz respeito não há nada de novo debaixo do sol: mero teste ao "volume day" 6 de Março para regenerar

onde e quando é que eu já vi fazer isto...?


Eh pá essa é facil, na fase final da crise dos emergentes \:D/
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_jesus » 14/3/2014 17:11

que bela vela está prestes a fazer, não só o BCP mas como o PSI 20 e generalidade dos restantes indices.

E hoje é 6a feira......
 
Mensagens: 20
Registado: 20/2/2014 18:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tncm » 14/3/2014 17:10

E vejam lá se ainda não faz é um lindo martelinho verde! Isso é que era um sinalzinho porreiro...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Alquimista » 14/3/2014 17:10

efectivamente, no que aos mercados diz respeito não há nada de novo debaixo do sol: mero teste ao "volume day" 6 de Março para regenerar

onde e quando é que eu já vi fazer isto...?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tncm » 14/3/2014 17:06

Pikota Escreveu:
tncm Escreveu:estive a ver a vela diária que se está a formar, e não é que se encaminha para um doji!? e também me parece que abriu em gap down hoje...

Afinal a minha bola de cristal MKIII está fina! :twisted:


Podes explicar melhor o que isso significa? :shock:


Foi uma brincadeira minha ontem... disse que hoje o bcp ainda fazia um doji... mas olha afinal parece que é verdade, o que pode indiciar uma mudança de tendência de curto prazo... afinal foram umas quedazitas valentes, é natural que esteja a entrar em zona de sobrevenda...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 14/3/2014 16:55

tncm Escreveu:estive a ver a vela diária que se está a formar, e não é que se encaminha para um doji!? e também me parece que abriu em gap down hoje...

Afinal a minha bola de cristal MKIII está fina! :twisted:


Podes explicar melhor o que isso significa? :shock:
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tncm » 14/3/2014 16:54

estive a ver a vela diária que se está a formar, e não é que se encaminha para um doji!? e também me parece que abriu em gap down hoje...

Afinal a minha bola de cristal MKIII está fina! :twisted:
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 14/3/2014 16:45

pcm79 Escreveu:
Pikota Escreveu:É impressão minha ou está a ganhar novo fôlego?


Até já anulei a ordem de compra a 0,20 ... a queda não chegou lá, felizmente.


Não quer dizer que não chegue, mas duvido que toque lá pelo menos hoje.

Espero bem é que para a semana entre na autoestrada verde. :lol:
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcm79 » 14/3/2014 16:35

Pikota Escreveu:É impressão minha ou está a ganhar novo fôlego?


Até já anulei a ordem de compra a 0,20 ... a queda não chegou lá, felizmente.
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_jesus » 14/3/2014 16:13

Stresszero Escreveu:
salvador_jesus Escreveu:Boas meus caros,


Na minha opinião a questão que se coloca neste momento é só uma: comprar/reforçar a que valores?

Tenho ordem a 0,198 mas receio que não chegue a estes valores.....

O que acham?


´Quando ganhamos em bolsa é uma grande alegria, mas quando perdemos sentimos um grande alívio! :D

Bons negócios!



Quiseste dizer tanto que acabaste por não dizer absolutamente nada.
 
Mensagens: 20
Registado: 20/2/2014 18:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Vanilla Ice » 14/3/2014 15:40

AT2014 Escreveu:
AT2014 Escreveu:Caros,

Acabámos de atingir a EMA 20.


Acabei de reforçar em BCP, BES e BPI a 1,29, 0,2068 e 1,65. Motivo: Atingiu muito perto da EMA 50 no BES, muito perto da EMA 20 no BCP e caiu para além da ema 20 no BPI.
Como disse sou sempre fiel ao meu método e se em bulll se reforça nas quedas então é isso mesmo que faço. Atingiu o primeiro patamar de reforço e assim sendo cá executo o meu método sem pensar na guerra que ai vem. Espero que ainda venha a cair mais e reforçarei de seguida se tal suceder. Próximos pontos de reforço: EMA 50 no BCP (0,1880), minimo do canal ascendente do BES (1,265) e EMA 50 do BPI (1,575). Isto não vai cair até ao chão pelo que se formos rigorosos no nosso método vamos ver resultados nas próximas semanas.
De salientar que no BPI acho que já reforçei tarde pois estava distraido mas não interessa. São peanuts.
E agora vou almoçar que já estou atrasado :). Bons negócios e entretenham-se.


Agora escreve-se Peaners em jorgejesues
 
Mensagens: 30
Registado: 24/7/2013 11:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 14/3/2014 15:39

É impressão minha ou está a ganhar novo fôlego?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 14/3/2014 15:28

salvador_jesus Escreveu:Boas meus caros,


Na minha opinião a questão que se coloca neste momento é só uma: comprar/reforçar a que valores?

Tenho ordem a 0,198 mas receio que não chegue a estes valores.....

O que acham?


´Quando ganhamos em bolsa é uma grande alegria, mas quando perdemos sentimos um grande alívio! :D

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ARNOY » 14/3/2014 14:03

Meus caros acho interessante esse gladiar "do quem tem razão" que normalmente só aparece quando não se está na fase de ganhar dinheiro. Eu tenho para mim que quando não se está na fase de ganhar dinheiro, porque o mercado está em queda, ou tenso, ou indefinido (não entro em posições vendedoras), o melhor é estar fora. Desta vez fui apanhado pelo aumentar de tensão durante o fim de semana entre a UK/RU e acabei por vender tudo nos primeiros minutos da seg. seguinte. Perdi 7% da carteira, entretanto até teria recuperado se não tivesse vendido, mas o problema é que o movimento de correcção do mercado está lá, e não está para entradas. Serenamente vou aguardar existem boas oportunidades que se estão a formar, BCP a ,1910, BES a 1,195 e outras mas isto só é valido se o mercado despressurizar, tal como isto está agora e até pelos comentários está tudo a hiperventilar.

Bons negócios
 
Mensagens: 45
Registado: 28/7/2010 10:46
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 14/3/2014 13:57

AT2014 Escreveu:Caros,

Acabámos de atingir a EMA 20.


Acabei de reforçar em BCP, BES e BPI a 1,29, 0,2068 e 1,65. Motivo: Atingiu muito perto da EMA 50 no BES, muito perto da EMA 20 no BCP e caiu para além da ema 20 no BPI.
Como disse sou sempre fiel ao meu método e se em bulll se reforça nas quedas então é isso mesmo que faço. Atingiu o primeiro patamar de reforço e assim sendo cá executo o meu método sem pensar na guerra que ai vem. Espero que ainda venha a cair mais e reforçarei de seguida se tal suceder. Próximos pontos de reforço: EMA 50 no BCP (0,1880), minimo do canal ascendente do BES (1,265) e EMA 50 do BPI (1,575). Isto não vai cair até ao chão pelo que se formos rigorosos no nosso método vamos ver resultados nas próximas semanas.
De salientar que no BPI acho que já reforçei tarde pois estava distraido mas não interessa. São peanuts.
E agora vou almoçar que já estou atrasado :). Bons negócios e entretenham-se.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_jesus » 14/3/2014 13:56

Boas meus caros,


Na minha opinião a questão que se coloca neste momento é só uma: comprar/reforçar a que valores?

Tenho ordem a 0,198 mas receio que não chegue a estes valores.....

O que acham?
 
Mensagens: 20
Registado: 20/2/2014 18:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MME5 » 14/3/2014 13:55

AT2014 Escreveu:Caros,

Acabámos de atingir a EMA 20.


Até ao momento está a aguentar :pray:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, Jmdm, navaldoc, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 165 visitantes