Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 8/4/2014 12:30

É certo que bateu no 0,2221€ e recuperou qq coisa, vamos ver se é hj que ainda entro.

Pra não me precipitar o melhor secalhar é desligar a net e esquecer por hoje :)
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 8/4/2014 12:24

Wofg Escreveu:Há dias de sorte, na passada 6ª fechei 2/3 da posição no BCP a 0,2352 :) comprados pela seguinte ordem a 0,2231 e 0,2129€ ...

Sendo que preferia comprar na subida e não na descida como anconteceu anteriormente, qual será um bom ponto para voltar a entrar?

0,206 (ema 50)
embora os 0,222 tambem se possam aguentar.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 8/4/2014 12:22

Pikota Escreveu:
investpouco Escreveu:recebi uma noticia da minha correctora:

Online: MESA EUROPEIA; Notícias: BCP segue com suporte nos 0,2240-0,2190-0,2068-0,1966 e 0,1860 minimos de fevereiro de 2014. Resisteência nos 0,2280-0,2320-0,2390. A 2 horas o RSI abaixo dos 50 revela espaço ainda para cair aos 30, sobrevenda.


Podes explicar melhor isto? :shock:

os suportes é onde a acção pode ficar e voltar à sua subida novamente, mas eu nao concordo com a de 0,224, seria mais 0,221,
o rsi é um estudo grafico q se encontra nos 0,50 significa que proximo de 0,70 está em ponto de venda abaixo dos 0,50 começa a ficar em ponto de compra. aproximando-se dos 0,30 fica em ponto de compra.
os 0,50 serão o ponto neutro.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 8/4/2014 12:21

Há dias de sorte, na passada 6ª fechei 2/3 da posição no BCP a 0,2352 :) comprados pela seguinte ordem a 0,2231 e 0,2129€ ...

Sendo que preferia comprar na subida e não na descida como anconteceu anteriormente, qual será um bom ponto para voltar a entrar?
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 8/4/2014 12:14

investpouco Escreveu:recebi uma noticia da minha correctora:

Online: MESA EUROPEIA; Notícias: BCP segue com suporte nos 0,2240-0,2190-0,2068-0,1966 e 0,1860 minimos de fevereiro de 2014. Resisteência nos 0,2280-0,2320-0,2390. A 2 horas o RSI abaixo dos 50 revela espaço ainda para cair aos 30, sobrevenda.


Alguém me pode explicar melhor isto que foi referido aqui?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 10000 » 8/4/2014 12:13

tenho o stop a 0,219 vamos ver se aguenta sem la chegar... :pray:
 
Mensagens: 115
Registado: 30/9/2012 20:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 8/4/2014 12:01

Este já foi batizado...
:-"
Anexos
BCP_ID1_2014-04-08.jpg
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 8/4/2014 11:57

investpouco Escreveu:recebi uma noticia da minha correctora:

Online: MESA EUROPEIA; Notícias: BCP segue com suporte nos 0,2240-0,2190-0,2068-0,1966 e 0,1860 minimos de fevereiro de 2014. Resisteência nos 0,2280-0,2320-0,2390. A 2 horas o RSI abaixo dos 50 revela espaço ainda para cair aos 30, sobrevenda.


Podes explicar melhor isto? :shock:
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 8/4/2014 11:53

recebi uma noticia da minha correctora:

Online: MESA EUROPEIA; Notícias: BCP segue com suporte nos 0,2240-0,2190-0,2068-0,1966 e 0,1860 minimos de fevereiro de 2014. Resisteência nos 0,2280-0,2320-0,2390. A 2 horas o RSI abaixo dos 50 revela espaço ainda para cair aos 30, sobrevenda.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 8/4/2014 11:53

investpouco Escreveu:
Pikota Escreveu:Obrigado mais uma vez investpouco.

Eu estou a ponderar alterar a minha estratégia que consiste em:

1º Vender as acções do BCP quando for novamente acima de 0,23.
2º Esperar que vá novamente a 0,21/0,20 (penso que ainda vai lá, talvez mais a baixo) e voltar a entrar.
3º Manter-me novamente a longo prazo.

Será que faço bem?

nao sei se conseguirás que elas voltem aos 0,23 sem resultados previstos pelos analistas a circular....
mas se voltarem eu penso que seria melhor caso trabalhes com cfds, manter as accoes e comprar cfds quando acabar de corrigir, o mlehor ponto de entrada seria nos 0,20x de acordo com o grafico, mas nao sabemos o que os analistas estimarão nos resultados do trimestre e qual os resultados reais.
o que penso é que caso circule valores abaixo dos 100milhoes de prejuizos será optimo para o bcp e qto mais se aproximar do positivo, então o bull será muito mais rapido.
mas toma tambem em atencao ao ponto 0,221


Desculpa a linha duvida mas o que são cfds?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 8/4/2014 11:43

Mais um pouco e, também, vão começar a chamar-lhe nomes...
:-"
Anexos
BCP_ID_2014-04-08.jpg
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 8/4/2014 11:40

Pikota Escreveu:Obrigado mais uma vez investpouco.

Eu estou a ponderar alterar a minha estratégia que consiste em:

1º Vender as acções do BCP quando for novamente acima de 0,23.
2º Esperar que vá novamente a 0,21/0,20 (penso que ainda vai lá, talvez mais a baixo) e voltar a entrar.
3º Manter-me novamente a longo prazo.

Será que faço bem?

nao sei se conseguirás que elas voltem aos 0,23 sem resultados previstos pelos analistas a circular....
mas se voltarem eu penso que seria melhor caso trabalhes com cfds, manter as accoes e comprar cfds quando acabar de corrigir, o mlehor ponto de entrada seria nos 0,20x de acordo com o grafico, mas nao sabemos o que os analistas estimarão nos resultados do trimestre e qual os resultados reais.
o que penso é que caso circule valores abaixo dos 100milhoes de prejuizos será optimo para o bcp e qto mais se aproximar do positivo, então o bull será muito mais rapido.
mas toma tambem em atencao ao ponto 0,221
Editado pela última vez por Visitante em 8/4/2014 11:44, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 8/4/2014 11:23

5 Mai/14 (17h)
Conferência de Imprensa sobre os Resultados do 1º Trimestre de 2014.

isto nao era para dia 8?
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 8/4/2014 11:10

Obrigado mais uma vez investpouco.

Eu estou a ponderar alterar a minha estratégia que consiste em:

1º Vender as acções do BCP quando for novamente acima de 0,23.
2º Esperar que vá novamente a 0,21/0,20 (penso que ainda vai lá, talvez mais a baixo) e voltar a entrar.
3º Manter-me novamente a longo prazo.

Será que faço bem?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 8/4/2014 11:05

investpouco Escreveu:AT2014 acrescento aqui uma coisa, relativa ao que disseste sobre as emas, apesar de algumas cotações a respeitarem bem (neste caso o bcp respeita a ema20 e em caso mais correctivos a ema50).
alguns como o bes, será para esquecer a ema20 como optimo ponto de entrada e a ema50 ja será um bom ponto de entrada, tendo sempre em atenção que costuma corrigir por vezes sem respeitar a 100% a ema50.
não nos devemos nunca esquecer com o facto de funcionar bem num bull, mas se inverter a tendencia, será para esquecer as emas pois mostram-se sempre bons pontos de entrada e a cotada sempre a caír.
seria facil se bastasse entrar nas emas e ganhar dinheiro, então assim todos ganhávamos.


Mais acrescento...

Erros crassos são cometidos quando se olha somente para as folhas das árvores, esquecendo de olhar para as árvores e para toda a floresta.

Editado pela última vez por HJOR em 8/4/2014 11:18, num total de 2 vezes.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 8/4/2014 10:50

Pikota Escreveu:
investpouco Escreveu:
Pikota Escreveu:Para os mais entendidos nesta matéria deixo aqui a seguinte questão:

No dia 8 de Maio serão apresentados os resultados da empresa face aos 3 primeiros meses do ano, o que poderemos esperar dos resultados?
O que poderá acontecer ao BCP até lá?

se os analistas nestes dias antes dos resultados:
1-apontarem para um resultado ja anteriormente estimado (poucos prejuizos), a cotação sobe/mantem-se.
2-apontarem para um resultado mais negativo que o esperado a cotação cai.
3-apoontarem para um resultado positivo a cotação sobe muito.

na confrontacao com os resultados reais no dia 8:
4-se a previsao dos analistas for identica ao real e no ponto anterior 1 ou 3 entao.....acelarará o seu bull.
5-se a previsao dos analistas for identica ao real e no ponto anterior 2 entao.....atrasará um pouco o seu bull.
6-se a previsao dos analistas for superior ao real e no ponto anterior 1, 2 ou 3 entao.....acelarará o seu bull.
7-se a previsao dos analistas for inferior ao real e no ponto anterior 1, 2 ou 3 entao.....atrasará o seu bull.


Muito obrigado pelo esclarecimento.

Neste momento já existem análises face aos resultados do BCP para estes primeiros 3 meses?

não....mas a qq momento aparece....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 8/4/2014 10:48

investpouco Escreveu:
Pikota Escreveu:Para os mais entendidos nesta matéria deixo aqui a seguinte questão:

No dia 8 de Maio serão apresentados os resultados da empresa face aos 3 primeiros meses do ano, o que poderemos esperar dos resultados?
O que poderá acontecer ao BCP até lá?

se os analistas nestes dias antes dos resultados:
1-apontarem para um resultado ja anteriormente estimado (poucos prejuizos), a cotação sobe/mantem-se.
2-apontarem para um resultado mais negativo que o esperado a cotação cai.
3-apoontarem para um resultado positivo a cotação sobe muito.

na confrontacao com os resultados reais no dia 8:
4-se a previsao dos analistas for identica ao real e no ponto anterior 1 ou 3 entao.....acelarará o seu bull.
5-se a previsao dos analistas for identica ao real e no ponto anterior 2 entao.....atrasará um pouco o seu bull.
6-se a previsao dos analistas for superior ao real e no ponto anterior 1, 2 ou 3 entao.....acelarará o seu bull.
7-se a previsao dos analistas for inferior ao real e no ponto anterior 1, 2 ou 3 entao.....atrasará o seu bull.


Muito obrigado pelo esclarecimento.

Neste momento já existem análises face aos resultados do BCP para estes primeiros 3 meses?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 8/4/2014 10:42

investpouco Escreveu:
Pikota Escreveu:Para os mais entendidos nesta matéria deixo aqui a seguinte questão:

No dia 8 de Maio serão apresentados os resultados da empresa face aos 3 primeiros meses do ano, o que poderemos esperar dos resultados?
O que poderá acontecer ao BCP até lá?

se os analistas nestes dias antes dos resultados:
1-apontarem para um resultado ja anteriormente estimado (poucos prejuizos), a cotação sobe/mantem-se.
2-apontarem para um resultado mais negativo que o esperado a cotação cai.
3-apoontarem para um resultado positivo a cotação sobe muito.

na confrontacao com os resultados reais no dia 8:
4-se a previsao dos analistas for identica ao real e no ponto anterior 1 ou 3 entao.....acelarará o seu bull.
5-se a previsao dos analistas for identica ao real e no ponto anterior 2 entao.....atrasará um pouco o seu bull.
6-se a previsao dos analistas for superior ao real e no ponto anterior 1, 2 ou 3 entao.....acelarará o seu bull.
7-se a previsao dos analistas for inferior ao real e no ponto anterior 1, 2 ou 3 entao.....atrasará o seu bull.

a meu ver deverá ser o ponto 1 e 4 com a previsao ligeiramente abaixo dos resultados reais de 8 de maio de 2014 (o que considero identica com outlook positivo)....tal como tem acontecido, saliento os ultimos resultados de 2013 (770 milhoes de prejuizos previstos contra 740 milhoes prejuizos reais).
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 8/4/2014 10:36

Pikota Escreveu:Para os mais entendidos nesta matéria deixo aqui a seguinte questão:

No dia 8 de Maio serão apresentados os resultados da empresa face aos 3 primeiros meses do ano, o que poderemos esperar dos resultados?
O que poderá acontecer ao BCP até lá?

se os analistas nestes dias antes dos resultados:
1-apontarem para um resultado ja anteriormente estimado (poucos prejuizos), a cotação sobe/mantem-se.
2-apontarem para um resultado mais negativo que o esperado a cotação cai.
3-apoontarem para um resultado positivo a cotação sobe muito.

na confrontacao com os resultados reais no dia 8:
4-se a previsao dos analistas for identica ao real e no ponto anterior 1 ou 3 entao.....acelarará o seu bull.
5-se a previsao dos analistas for identica ao real e no ponto anterior 2 entao.....atrasará um pouco o seu bull.
6-se a previsao dos analistas for superior ao real e no ponto anterior 1, 2 ou 3 entao.....acelarará o seu bull.
7-se a previsao dos analistas for inferior ao real e no ponto anterior 1, 2 ou 3 entao.....atrasará o seu bull.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 8/4/2014 10:24

AT2014 acrescento aqui uma coisa, relativa ao que disseste sobre as emas, apesar de algumas cotações a respeitarem bem (neste caso o bcp respeita a ema20 e em caso mais correctivos a ema50).
alguns como o bes, será para esquecer a ema20 como optimo ponto de entrada e a ema50 ja será um bom ponto de entrada, tendo sempre em atenção que costuma corrigir por vezes sem respeitar a 100% a ema50.
não nos devemos nunca esquecer com o facto de funcionar bem num bull, mas se inverter a tendencia, será para esquecer as emas pois mostram-se sempre bons pontos de entrada e a cotada sempre a caír.
seria facil se bastasse entrar nas emas e ganhar dinheiro, então assim todos ganhávamos.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 8/4/2014 10:07

Para os mais entendidos nesta matéria deixo aqui a seguinte questão:

No dia 8 de Maio serão apresentados os resultados da empresa face aos 3 primeiros meses do ano, o que poderemos esperar dos resultados?
O que poderá acontecer ao BCP até lá?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 8/4/2014 9:11

AT2014 Escreveu:
bolsifer Escreveu:EMAs

Ainda bem que tocam nesse assunto! Ainda não assimilei bem tal conceito... é claro que ir à plataforma e acionar as ditas, é fácil, escolho o período de tempo, escolho a cor e até a espessura da linha, carrego lá num botão et voilà... elas aparecem!

Agora calculá-las... :roll: aah, pois é! No que consegui pesquisar nos livros que tenho a através da net, confesso que não fiquei lá muito esclarecido...

Tenho a noção que é dado maior peso percentual (%) ao último dia e/ou aos últimos dias, mas quanto e como, ao certo ao certo, não sei dizer como se calculam.

Não compreendo bem a diferença de cálculo entre as várias 20, 50, 100, 200... qual a percentagem para cada dia e a quais dos dias é que se aplica mais... algumas fórmulas que vi :shock: até assustam! Será que mudam de plataforma, para plataforma ou o cálculo é “universal”?

Isto até pode ser uma coisa simples mas no início tudo parece complicado.

Quem tem a bondade...
Thanks


Amigo Bolsifer,

Dou-lhe um conselho. Esqueça isso. Calcular médias móveis e outros indicadores é para fisicos cósmicos e não interessa a três pinguins no polo sul. Se não tem nada mais em que ocupar o tempo vá dar uma volta à praia ver o mar. Ele há coisas na vida que já foram inventadas e logo o que devemos é saber utilizá-las.

Abraço e bons negócios

Bolsifer, só vais perder tempo com isso, e o que acabarias por fazer??...caso viesses a compreender esses calculos, seria nada mais que uma formula. e essa já existe, chama-se ema ou macd ou rsi ou a que quiseres calcular e já integrada em grafico o que torna ainda mais dificil de fazer....e porquê inventares a roda, se ela já existe????
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 8/4/2014 8:42

será que até ao 8 de maio (apresentação do 1ºs 3 meses de 2014), corrigirá até aos 0,206 (ema50)? nos ultimos resultados chegou lá (à ema50)....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 7/4/2014 22:35

bolsifer Escreveu:EMAs

Ainda bem que tocam nesse assunto! Ainda não assimilei bem tal conceito... é claro que ir à plataforma e acionar as ditas, é fácil, escolho o período de tempo, escolho a cor e até a espessura da linha, carrego lá num botão et voilà... elas aparecem!

Agora calculá-las... :roll: aah, pois é! No que consegui pesquisar nos livros que tenho a através da net, confesso que não fiquei lá muito esclarecido...

Tenho a noção que é dado maior peso percentual (%) ao último dia e/ou aos últimos dias, mas quanto e como, ao certo ao certo, não sei dizer como se calculam.

Não compreendo bem a diferença de cálculo entre as várias 20, 50, 100, 200... qual a percentagem para cada dia e a quais dos dias é que se aplica mais... algumas fórmulas que vi :shock: até assustam! Será que mudam de plataforma, para plataforma ou o cálculo é “universal”?

Isto até pode ser uma coisa simples mas no início tudo parece complicado.

Quem tem a bondade...
Thanks


Amigo Bolsifer,

Dou-lhe um conselho. Esqueça isso. Calcular médias móveis e outros indicadores é para fisicos cósmicos e não interessa a três pinguins no polo sul. Se não tem nada mais em que ocupar o tempo vá dar uma volta à praia ver o mar. Ele há coisas na vida que já foram inventadas e logo o que devemos é saber utilizá-las.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 7/4/2014 22:29

rocheiro Escreveu:Boas, ao recuar nos teus post, verifiquei que no dia 01-04 mencionou que "EMA 20 (0,2167 no diário) é um primeiro suporte interessante para uma entrada"
gostaria de saber como é que chega a esse valor, deve de haver um calculo ou sera algum software..


Amigo Rocheiro,

Vou assumir que está a descobrir os investimentos em bolsa utilizando análise técnica pelo que se assim não for não leve a mal tratá-lo como se assim fosse. Eventualmente até já investe com sucesso há anos mas decidiu passar a utilizar a análise técnica. Para o efeito não interessa. O que interessa é eu conseguir ajudá-lo nesta parte.

Vamos começar pelo cáculo das EMas e outros indicadores. Esqueça isso. Não se meta ai a calcular EMA, Stocásticos, Macds e outros indicadores. Isso é para fisicos da Nasa . E não se preocupe que eu, quando comecei, também fiz a mesma pergunta à minha correctora. Não nascemos ensinados e fazer todas as perguntas é o primeiro passo para percebermos o que nos explicam.

Regressando então aos indicadores (EMAs, etc), pode encontrar as mesmas em qualquer plataforma de trading. Basta seleccionar os periodos que melhor se adaptam à sua estratégia e já está. Os periodos que uso são o 20, 50 e 100.

As médias móveis exponenciais e outros indicadores vão variando diariamente consoante a variação da cotação da acção. Hoje esse 21,67 já vale 22,19.

Imagino que não transacione através duma plataforma de trading.

Existem várias (Best Trading Pro, Dif, Orey, Go bulling, IG, etc). Em todas elas existe uma secção de formação. Pode começar por ai e depois vá a algumas workshops gratuitas que as correctoras proporcionam (Não sei se todas mas algumas). Abra uma conta demo e depois pratique bastante até se ambientar à plataforma.

Aproveite também para ler alguns dos tópicos aqui do caldeirão sobre análise técnica que são bastante bons. Compreender estas coisas todas leva alguns meses mas depois de se perceber é como andar de bicicleta: Nunca mais se esquece.

No periodo de aprendizagem com a plataforma e análise técnica evite investir de todo ou invista pequenos montantes. O importante é aprender a utilizar a análise técnica e não estoirar a conta ou ficar entalado numa posição perdida no espaço e sem capital para investir quando a oportunidade aparece.

E esqueça os shorts, CFDs, Forex e qualquer produto alavancado. Isso é para traders experientes que dominam perfeitamente a Análise Técnica e sabem gerir stops, trailing stops e perdas significativas se necessário. Essa coisa do feeling que vai subir ou vai descer não deve representar mais do que 1% da sua decisão. O objectivo dum investimento em bolsa é ter um retorno acima dum depósito a prazo tipico (5%) e conseguir dormir no entretanto.

Se isto fosse fácil então ninguém trabalhava no mundo. Isto é dificil e de cada vez que se ganha um euro houve alguém que perdeu um euro do outro lado (excepto quando o mercado cresce). Por isso que não há lugar para aventuras quando não se sabe o que se faz. Do outro lado estará uma pessoa que fará tudo para nos tirar esse euro e se nós achamos que vai subir ele acha que vai descer. Só um vai acertar e é bom que sejamos nós.

Espero ter ajudado.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, smog63, zorro2009 e 435 visitantes