Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BPI: Plano do BCP contribui para reconquistar confiança dos

por rasteiro » 12/9/2013 13:27

Os lucros implícitos no plano estratégico do BCP estão cerca de 20% a 30% acima das estimativas do BPI Equity Research, que estima uma reacção positiva dos investidores aos detalhes divulgados na quarta-feira. O CaixaBI vai rever a previsão de lucros em alta de mais de 20%.

O BPI Equity Research acredita que o plano estratégico do BCP será bem recebido no mercado, pois contribui para que os investidores “voltem a ganhar confiança” no investimento no banco.



Esta visão positiva deve-se ao facto de o plano do BCP, cujos detalhes finais foram divulgados quarta-feira, providenciar “visibilidade adicional” sobre a estratégia do banco em reembolsar o Estado português; ter riscos de execução mais reduzidos e ter pressupostos mais conservadores, nomeadamente ao nível das taxas de juro.



O banco liderado por Nuno Amado terá de registar custos operacionais (excluindo itens específicos) inferiores a 700 milhões de euros em 2017, o que deverá implicar a redução de 1.200 postos de trabalho.



Em entrevista à SIC Notícias, o presidente do BCP admitiu que o número de colaboradores dispensados possa vir a ser mais baixo, pois há flexibilidade no plano de reestruturação.



Entre as metas assumidas pelo BCP está um ROE de 15% em 2017, com um “core tier one” de 10% e um “cost to income” abaixo de 45%.



O BPI assinala que, “à primeira vista, o plano do BCP parece ficar abaixo das nossas estimativas, já que o ROE previsto fica abaixo do que esperamos”. Contudo, a diferença deve-se a uma base de capital mais elevada.



A previsão de geração de capital do BCP situa-se 47% acima das projecções dos analistas do BPI, sendo que às estimativas do banco liderado por Nuno Amado estão implícitos resultados líquidos que se situam 20% a 30% acima das previsões do BPI. O BCP estima uma geração de capital de 2 mil milhões de euros até Junho de 2017.



“A capacidade do banco em reembolsar os 3 mil milhões de euros em CoCos ao Estado de forma atempada, em conjunto com a evolução da crise da dívida, representam as maiores ameaças mas também as principais fontes de ‘upside’” para o BCP, refere o analista do BPI, Carlos Peixoto, acrescentado que o BCP “tem valor para ser libertado”.



Entre os pontos onde o BCP tem capacidade para libertar valor, o BPI identifica “as melhorias de eficiência na actividade doméstica”, a “confirmação dos primeiros sinais de recuperação da economia portuguesa”, a “possível venda de activos, nomeadamente da unidade polaca”.



O BPI tem um preço-alvo de 0,18 euros para o BCP, classificando o banco como um “player interessante” para estar exposto à recuperação de Portugal.



Numa nota de hoje, os analistas do CaixaBI também apresentam comentários positivos ao plano, revelando que irão rever em alta as projecções de resultados.



"Face aos dados disponibilizados iremos actualizar as nossas estimativas de médio e longo prazo para o BCP, as quais deverão traduzir um aumento médio do resultado líquido não inferior a 20% no período 2014-2017", refere o CaixaBI.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... banco.html
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 12/9/2013 13:02

houve em tempos um presidente de administração do bcp que disse que a linha da vida estava nos 12 mil milhões de euros de cap. bolsista. hoje não sei onde anda essa linha da vida. mas considerando que o bcp vai passar por uma dieta que o vai obrigar a emagracer, e em caso de sucesso, não vos parece que o bcp pode tornar-se num alvo de opa por um banco estrangeiro. neste momento o bcp nem 2 mil milhões vale em bolsa, são trocos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 12/9/2013 11:53

Yaya,

o risco de excução do plano é elevado. Por enquanto o mercado não está a comprar o plano apresentado e por isso as acções estão ligeiramente negativas.

é preciso que o mercado acredite que é possivel atingir os objectivos propostos ou então há que esperar até a concretização de alguns deles para que o investidor se sinta confortavel.

assinalo 2 pontos importantes para as acções descolarem,

1º inicio do reembolso dos cocos, é essencial para o regresso da confiança.

2º inverter os resultados negativos para crescimento.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 12/9/2013 11:27

Joca601 Escreveu:
Joca601 Escreveu:
yaya Escreveu:Comunicado BCP 11 Set. plano reestruturação de Bruxelas: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR46824.pdf



o bpi pediu de manhã e o bcp apresenta à tarde :D :D



Segundo alguns calculos rápidos, o bcp deverá atingir grosso modo 350 milhões de euros de resultado liquido para os anos 2016/17. não sei se é um numero ambicioso ou conservador. afinal ainda estamos a uma distância de 3 anos e meio.


Segundo o BPI é no 2º semester 2014 que se dá o break even
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1805
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 12/9/2013 11:21

Joca601 Escreveu:
yaya Escreveu:Comunicado BCP 11 Set. plano reestruturação de Bruxelas: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR46824.pdf



o bpi pediu de manhã e o bcp apresenta à tarde :D :D



Segundo alguns calculos rápidos, o bcp deverá atingir grosso modo 350 milhões de euros de resultado liquido para os anos 2016/17. não sei se é um numero ambicioso ou conservador. afinal ainda estamos a uma distância de 3 anos e meio.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 12/9/2013 11:17

Storgoff Escreveu:Estava aqui para fazer uma transferência via Internet duma conta do BCP para outra conta no BCP e qual não é o meu espanto quando reparo que estes gajos passaram a cobrar uma comissão por isto.

Transferência entre contas da mesma instituição via net não pagavam qq comissão.
:evil:


Se lesses os termos e condições não eras surpreendido :oh:

Ontem deu uma entrevista na Sic notícias a Nuno Amado.
Editado pela última vez por yaya em 12/9/2013 11:21, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1805
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bebedorock » 11/9/2013 23:02

Boas

Concordo consigo e digo-lhe mais nao era só o BCP a realizar essa politica do vende vende todos os outros faziam nao era defeito mas sim feitio da banca portuguesa; e é por causa desse "feitio" (mas não só) que hoje poucos banco entregam dividendos de qualidade aos seus acionistas e tao pouco apresentam lucros como naqueles tempos. Formou-se uma nova banca;contudo penso que essa politica voltará daqui a algum tempo talvez 3 a 4anos

Storgoff Escreveu:Já sou cliente do BCP, na altura Atlântico, desde o século passado.
Eu não sou anti-BCP, no sentido em que estas a por as coisas.
Se um banco público não dá garantias aos depositantes quem dará?
:wink:


Alias não tenho dessas paixões/ódios
Era sim contra o investimento em acções do BCP quando me parecia que o resultado ia ser claramente negativo.
Alias, até ganhei uns cobres em 2011 e 2012 como short seller.
Sempre passagens fugazes para tentar não me esturricar.
Mas era stress a mais e deixei me disso.
Alias desde Fevereiro que sou mero espectador do mercado
Mas como eu não penso a longo prazo tipo 20 ou 30 anos e
como dizia o outro: " no longo prazo estamos todos mortos", se o BCP daqui por uns anos reverter a situação pode ser um investimento a considerar.
Para já não obrigado.

Mas tambem te digo como cliente não morro de amores pelo serviço.
Passaram anos a impingirem-me produtos.
Eram sempre a quintessência segundo o gestor.
Aquilo era tal que bastava haver um movimento na conta para os tipos me ligarem logo a massacrar.
Se tirava dinheiro queriam logo saber o porque, se entrava dinheiro fresco vinham logo com o cardápio dos produtos .
Era a politica do vende , vende, impinge impinge.
Mas nem assim se safaram.
Era para alimentar os amigalhaços do Jardim Gonçalves que se serviram à grande por lá.
Na bolsa

Yeaahh nóis sobiiiiii!! Yeahh nóis desciiiiii!! Wiiiiiiiii!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 49
Registado: 10/9/2013 22:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 11/9/2013 22:00

Já sou cliente do BCP, na altura Atlântico, desde o século passado.
Eu não sou anti-BCP, no sentido em que estas a por as coisas.
Se um banco público não dá garantias aos depositantes quem dará?
:wink:


Alias não tenho dessas paixões/ódios
Era sim contra o investimento em acções do BCP quando me parecia que o resultado ia ser claramente negativo.
Alias, até ganhei uns cobres em 2011 e 2012 como short seller.
Sempre passagens fugazes para tentar não me esturricar.
Mas era stress a mais e deixei me disso.
Alias desde Fevereiro que sou mero espectador do mercado
Mas como eu não penso a longo prazo tipo 20 ou 30 anos e
como dizia o outro: " no longo prazo estamos todos mortos", se o BCP daqui por uns anos reverter a situação pode ser um investimento a considerar.
Para já não obrigado.

Mas tambem te digo como cliente não morro de amores pelo serviço.
Passaram anos a impingirem-me produtos.
Eram sempre a quintessência segundo o gestor.
Aquilo era tal que bastava haver um movimento na conta para os tipos me ligarem logo a massacrar.
Se tirava dinheiro queriam logo saber o porque, se entrava dinheiro fresco vinham logo com o cardápio dos produtos .
Era a politica do vende , vende, impinge impinge.
Mas nem assim se safaram.
Era para alimentar os amigalhaços do Jardim Gonçalves que se serviram à grande por lá.
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 11/9/2013 21:05

Storgoff Escreveu:Estava aqui para fazer uma transferência via Internet duma conta do BCP para outra conta no BCP e qual não é o meu espanto quando reparo que estes gajos passaram a cobrar uma comissão por isto.

Transferência entre contas da mesma instituição via net não pagavam qq comissão.
Só para os tramar vou me dar ao trabalho de ir à rua e fazer através dum ATM.

Devem pensar que é assim que pagam os COCOS com acento.
Vão gamar pra estrada...
:evil:


Olha que esses COCOS com acento, valem muitos milhões de euros, mas aquilo que me surpreendeu mais, foi seres cliente do bcp. não imaginava isso de alguém que julgava anti-bcp :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 11/9/2013 20:45

Estava aqui para fazer uma transferência via Internet duma conta do BCP para outra conta no BCP e qual não é o meu espanto quando reparo que estes gajos passaram a cobrar uma comissão por isto.

Transferência entre contas da mesma instituição via net não pagavam qq comissão.
Só para os tramar vou me dar ao trabalho de ir à rua e fazer através dum ATM.

Devem pensar que é assim que pagam os COCOS com acento.
Vão gamar pra estrada...
:evil:
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 11/9/2013 18:22

yaya Escreveu:Comunicado BCP 11 Set. plano reestruturação de Bruxelas: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR46824.pdf



o bpi pediu de manhã e o bcp apresenta à tarde :D :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 11/9/2013 18:18

Comunicado BCP 11 Set. plano reestruturação de Bruxelas: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR46824.pdf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1805
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 11/9/2013 14:18

Storgoff Escreveu:
Joca601 Escreveu:BPI espera que BCP actualize plano estratégico

http://economico.sapo.pt/noticias/bpi-e ... 76919.html

uma análise que não é negativa.

target bpi: bcp a 18 cêntimos para final 2014


O sonho comanda a vida !
Já dizia o poeta.
:lol:

Pelo menos já não se vê por aqui aquele discurso do BCP rapidamente e em força nos 50 cts com boas perspectivas de chegar ao 1€
Isso sim é que eram sonhos jactantes !!
Saudades que eu tenho desses tempos.
:wink:

Ainda me recordo dum participante que escrevia aqui diariamente, sempre muito entusiasmado com as fortes subidas que estariam para acontecer.
Por sinal nunca mais aqui escreveu.
Que lhe tera acontecido?

Nunca tinha reparado com olhos de ver, mas de facto o boneco associado ao teu nick contem uma certa ironia.
Será o subconsciente de um típico investidor em BCP a falar?




Storgoff, nesses tempos havia de tudo, havia quem jurasse que a cotação cairia até aos 4 cêntimos e outros que garantiam que o banco estava em falência iminente.

o dinheiro é mesmo assim, está sempre a voar de um lado para o outro,...por isso o boneco :D .


o Hallo provavelmente desistiu de esperar e também voou :D


ainda ontem vi por aqui escrito, por um outro forunista de que tinha ganho uma pequenissima percentagem de uma valorização de 80% de um titulo. ou seja, vendeu cedo demais e depois ficou a olhar para a valorização que deixou de ganhar. Sou da opinião que um investimento em bolsa feito por um pequeno investidor só pode ser realmente rentável se for efectuado no longo prazo. os day-traders daqui do forum estão condenados a ganhar e a perder, mas sem acrescentar mais valias de jeito ao seu investimento, isso acontece porque nunca sabem a informação que vale dinheiro em tempo util. Suspeito que o investimento em bcp vai ser bastante rentável no longo prazo, por isso há que ter paciência. não embarco em vendas para ganhar 2 ou 3 cêntimos, ou se ganha a sério ou então não vale a pena andar por aqui. bcp a 50 cêntimos era um preço muito bom e um bom momento de venda :D .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Storgoff » 11/9/2013 13:14

Joca601 Escreveu:BPI espera que BCP actualize plano estratégico

http://economico.sapo.pt/noticias/bpi-e ... 76919.html

uma análise que não é negativa.

target bpi: bcp a 18 cêntimos para final 2014


O sonho comanda a vida !
Já dizia o poeta.
:lol:

Pelo menos já não se vê por aqui aquele discurso do BCP rapidamente e em força nos 50 cts com boas perspectivas de chegar ao 1€
Isso sim é que eram sonhos jactantes !!
Saudades que eu tenho desses tempos.
:wink:

Ainda me recordo dum participante que escrevia aqui diariamente, sempre muito entusiasmado com as fortes subidas que estariam para acontecer.
Por sinal nunca mais aqui escreveu.
Que lhe tera acontecido?

Nunca tinha reparado com olhos de ver, mas de facto o boneco associado ao teu nick contem uma certa ironia.
Será o subconsciente de um típico investidor em BCP a falar?
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 11/9/2013 12:39

BPI espera que BCP actualize plano estratégico

http://economico.sapo.pt/noticias/bpi-e ... 76919.html

uma análise que não é negativa.

target bpi: bcp a 18 cêntimos para final 2014
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 10/9/2013 18:12

ó joca o banif vai proceder a mais um despejo de ações na bolsa agora em setembro, julgo que para a semana. Vamos ver como se comporta.
As ações da banca têm andado anémicas nas últimas 2 semanas por causa de questão da Síria, mas hoje fez-se luz.
Quanto à questão da Sonangol penso que trata-se de dinheiro para investir no petróleo. Ou sera que a Sonangol pretende pagar os Coco's :mrgreen: ?
Já agora de referir que o plano de reestruturação do BCP foi aprovado em Bruxelas e Amado ganhou mais 6 meses pagar pagar os Coco's.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1805
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 10/9/2013 10:12

Boas...

Alguém pode colocar um gráfico, sff.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 8/9/2013 17:55

http://www.destakes.com/redir/374ce0b66 ... f8dd7c4ec4

Julgamento do BCP
Alegações finais do processo-crime arrancam esta semana
por Lusa, texto publicado por Isaltina PadrãoHoje

As alegações finais do julgamento do BCP, que começou há um ano, arrancam esta semana nas Varas Criminais, em Lisboa, com o fundador do banco Jardim Gonçalves e três outros antigos administradores sentados no banco dos réus.

Apesar de as alegações finais estarem inicialmente previstas para começarem segunda-feira, 09 de setembro, nesse dia ainda serão repetidos os depoimentos de Carlos Lopes e João Duque, que ficaram mal gravados. Carlos Lopes é ouvido enquanto técnico do Banco de Portugal e João Duque (presidente do Instituto Superior de Economia e Gestão) na qualidade de perito.

Assim, será na terça-feira que começam as alegações finais no Campus de Justiça de Lisboa, com o Ministério Público a apresentar os argumentos para que o tribunal declare culpados Jardim Gonçalves e Filipe Pinhal, ex-presidentes do BCP, e dois ex-administradores Filipe Pinhal e Christopher de Beck.

As alegações finais do Ministério Público e dos advogados dos arguidos deverão decorrer até 16 de setembro quando cessa a exclusividade do coletivo de juízes presidido por Anabela Morais.

Neste julgamento, o Ministério Público acusa os quatro responsáveis do BCP dos crimes de manipulação de mercado e falsificação de documentos por factos praticados entre 1999 e 2007.

A discussão decorreu em torno das 17 sociedades 'offshore', sediadas nas Ilhas Caimão, constituídas pelo BCP, para influenciar os valores de mercado das ações do banco e o 'rating' [avaliação] dos títulos do BCP.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 8/9/2013 15:14

particulariedades bcp,

cerca de 40% de capital do bcp está em mãos estrangeiras...

o book value está em cerca de 0,13 - valor actualizado a resultados do 1º semestre ou seja 30-06-2013

o capital é representado por 19700 milhões de acções

o bcp não pode distribuir dividendos até que o problema do reembolso dos cocos esteja resolvido, mesmo que o banco regresse aos lucros no próximo ano, não há autorização para dividendos distribuir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 8/9/2013 13:01

hpg Escreveu:
Joca601 Escreveu:
hpg Escreveu:Sonangol contrai empréstimo de quase 2 mil milhões de euros junto de 24 bancos
Económico com Lusa

06/09/13 19:30

A Sonangol, a companhia petrolífera estatal angolana, angariou um empréstimo de quase 2 mil milhões de euros junto de um consórcio de 24 bancos liderado pelo Standard Chartered.

O empréstimo a cinco anos foi obtido a uma taxa de juro de 3,5%, foi coordenado pelo Standard Chartered, com o Banco de Tóquio, o BNP Paribas, o Deutsche Bank e o Natixis a distribuírem a dívida por outros credores, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

A Sonangol recorre frequentemente a consórcios internacionais para emitir dívida e para contrair empréstimos, sendo que esta operação de 1,89 mil milhões de euros junta-se a uma outra, realizada em setembro do ano passado, na qual foram angariadoa 1,1 mil milhões de euros.

A Sonangol não respondeu ao pedido de comentário da Bloomberg sobre os objetivos desta operação.

http://economico.sapo.pt/noticias/sonangol-contrai-emprestimo-de-quase-2-mil-milhoes-de-euros-junto-de-24-bancos_176667.html


A Sonangol detem neste momento uma participação de 19.44% no capital do BCP



a relevância a retirar desta notícia, é a de que se trata do maior accionista do bcp. E a particulariedade do empréstimo contraído equivaler ao valor em bolsa do bcp.

o objectivo pode ser a compra da totalidade do capital do bcp :lol: :lol: :lol: :lol: :clap: mas par isso tinha de pagar bem mais que 2 mil milhões de euros \:D/


Bem, a Sonangol Já detem praticamente 20% do capital, para passar a controlar maioritariamente o BCP só precisa de adquirir 30%.



Os estatutos do bcp limitam o direito de voto até ao máximo de 20% do capital.... se a sonangol ultrapassar mais de 33,3% do capital do bcp é obrigada pela cmvm a lançar um opa ao restante capital...

De qualquer forma o negócio principal da sonangol é petroleo e penso que não deverá estar nos seus horizontes aumentar a sua participação no capital do bcp. julgo que esta participação da sonangol não passa de um investimento como outro qualquer.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HPG » 8/9/2013 12:16

Joca601 Escreveu:
hpg Escreveu:Sonangol contrai empréstimo de quase 2 mil milhões de euros junto de 24 bancos
Económico com Lusa

06/09/13 19:30

A Sonangol, a companhia petrolífera estatal angolana, angariou um empréstimo de quase 2 mil milhões de euros junto de um consórcio de 24 bancos liderado pelo Standard Chartered.

O empréstimo a cinco anos foi obtido a uma taxa de juro de 3,5%, foi coordenado pelo Standard Chartered, com o Banco de Tóquio, o BNP Paribas, o Deutsche Bank e o Natixis a distribuírem a dívida por outros credores, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

A Sonangol recorre frequentemente a consórcios internacionais para emitir dívida e para contrair empréstimos, sendo que esta operação de 1,89 mil milhões de euros junta-se a uma outra, realizada em setembro do ano passado, na qual foram angariadoa 1,1 mil milhões de euros.

A Sonangol não respondeu ao pedido de comentário da Bloomberg sobre os objetivos desta operação.

http://economico.sapo.pt/noticias/sonangol-contrai-emprestimo-de-quase-2-mil-milhoes-de-euros-junto-de-24-bancos_176667.html


A Sonangol detem neste momento uma participação de 19.44% no capital do BCP



a relevância a retirar desta notícia, é a de que se trata do maior accionista do bcp. E a particulariedade do empréstimo contraído equivaler ao valor em bolsa do bcp.

o objectivo pode ser a compra da totalidade do capital do bcp :lol: :lol: :lol: :lol: :clap: mas par isso tinha de pagar bem mais que 2 mil milhões de euros \:D/


Bem, a Sonangol Já detem praticamente 20% do capital, para passar a controlar maioritariamente o BCP só precisa de adquirir 30%.
 
Mensagens: 19
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Cardoso25 » 7/9/2013 15:36

Joca601 Escreveu:
Cardoso25 Escreveu:
Joca601 Escreveu:é curioso que desde que o Banif efectuou o seu AC com a consequente queda das acções para os valores actuais...o interesse pelo bcp decaiu. a psicologia do investidor fica aqui demonstrada pela procura do risco. se antes o bcp estava na moda por ser o o banco de maior risco, neste momento perdeu esse estatuto para o banif. o banif está agora na moda!


Em que é que te baseias para dizeres isso? O Banif se estivesse na moda não tinha aqueles volumes ridículos, o BCP consegue ter um volume superior mesmo com uma cotação 9xs superior.

Portanto para o BANIF estar na moda teria de apresentar volumes de 500M, o que não se sucede.



tens razão na tua observação, esqueci-me de referir que não tinha a ver com volume de mercado, mas sim, com o volume de comentários aqui no próprio forum do caldeirão. inferi pelo aumento de posts relativamente ao banif, uma mudança de paradigma relativamente aos dois bancos. mas posso estar errado.


Nisso tens razão! No entanto podemos verificar que o ânimo inicial não é de perto o mesmo que havia na altura em relação ao BCP.

Basta o BCP subir que este tópico movimenta muito mais, o Banif é um caso especial pelo seu valor "0,01" :mrgreen:
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por getede » 7/9/2013 13:38

Joca601 Escreveu:é curioso que desde que o Banif efectuou o seu AC com a consequente queda das acções para os valores actuais...o interesse pelo bcp decaiu. a psicologia do investidor fica aqui demonstrada pela procura do risco. se antes o bcp estava na moda por ser o o banco de maior risco, neste momento perdeu esse estatuto para o banif. o banif está agora na moda!


Também sou dessa opinião, quando aparece uma penny stock e neste caso uma açao no valor de 0.01 da a sensação de ser apetecível por estar demasiado barata e não :D poder descer mais, e reparem desde que o Banif esta nestes valores que o seu tópico esta sempre na 1ª pagina, ja tive Banif ha cerca de 1 ano e para encontrar o tópico normalmente era na 3ª ou 4ª pagina.
 
Mensagens: 156
Registado: 10/5/2010 15:35
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lcgp » 7/9/2013 13:24

Joca 601

Os cortes de 25% eram referentes a 2012, como é do conhecimento geral o BCP já iniciou o processo de despedimentos pelo que provavelmente nesta altura faltarão os tais 9%
 
Mensagens: 11
Registado: 7/12/2007 16:35
Localização: abrantes

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 7/9/2013 13:13

Cardoso25 Escreveu:
Joca601 Escreveu:é curioso que desde que o Banif efectuou o seu AC com a consequente queda das acções para os valores actuais...o interesse pelo bcp decaiu. a psicologia do investidor fica aqui demonstrada pela procura do risco. se antes o bcp estava na moda por ser o o banco de maior risco, neste momento perdeu esse estatuto para o banif. o banif está agora na moda!


Em que é que te baseias para dizeres isso? O Banif se estivesse na moda não tinha aqueles volumes ridículos, o BCP consegue ter um volume superior mesmo com uma cotação 9xs superior.

Portanto para o BANIF estar na moda teria de apresentar volumes de 500M, o que não se sucede.



tens razão na tua observação, esqueci-me de referir que não tinha a ver com volume de mercado, mas sim, com o volume de comentários aqui no próprio forum do caldeirão. inferi pelo aumento de posts relativamente ao banif, uma mudança de paradigma relativamente aos dois bancos. mas posso estar errado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, malakas, Minsk, MR32, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 137 visitantes