Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HaRt » 23/9/2014 12:44

A minha visão sobre o apontar dos 13cts como meta pelos research's feitos recentemente e pelo timing de saída leva-me a concluir que estão a tentar segurar a acção.
Até à assembleia geral julgo que a tendência será de descida, quer pela incerteza da assembleia quer pelos testes de stress que decorrerão nessa fase.
Estou comprador entre os 9cts e os 10cts.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
 
Mensagens: 595
Registado: 29/11/2007 12:46
Localização: Santo Tirso

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 23/9/2014 12:23

Porquê 17 de Outubro, Leobel?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Charts » 23/9/2014 12:21

Parece-me que existe um canal descendente bem definido com inicio em Abril, terá que quebrar em alta e com volume os 0.11€.
Se quebra 0.10€ vamos testar os suportes 1 cêntimo de cada vez.

Imagem
Editado pela última vez por Charts em 23/9/2014 13:14, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 109
Registado: 29/11/2007 10:30
Localização: UNOP14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LEOBEL » 23/9/2014 12:12

GFS Escreveu:Boa!

Pelo comportamento do BCP hoje, se os índices não continuarem a cair nos próximos dias podemos ter boa surpresa. Não?

Cumprimentos,
GFS


"Jesse Livermore was right when he said that to make big money you have to sit and wait."

O Bull market do BCP virá apartir de 17 Outubro.
 
Mensagens: 38
Registado: 11/8/2014 17:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lfhm » 23/9/2014 10:28

Turtle Trader Escreveu:
jgut Escreveu:Agora bem traçadas, pois as anteriores foram traçadas antes das ultimas 3 velas se formarem (era uma possibilidade viável, que diga-se de passagem, não está ainda excluída... pois a lateralização é uma possibilidade antes de romper em alta e aí já dou significado ao rompimento do retângulo se vier a ser formado...).


jgut, para mim, o fibonacci é só mais um indicador a juntar a tantos outros que por aí existem. No curto prazo, e para o BCP em concreto, desenhava-o desta forma.

B Negócios


Tartaruga eu prefiro assim para o longo prazo claro :mrgreen:
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (80.94 KiB) Visualizado 7562 vezes
 
Mensagens: 95
Registado: 23/7/2014 20:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 22/9/2014 22:19

Turtle Trader Escreveu:
jgut Escreveu:jgut, para mim, o fibonacci é só mais um indicador a juntar a tantos outros que por aí existem. No curto prazo, e para o BCP em concreto, desenhava-o desta forma.

B Negócios


Pois, até poderá ser .. tudo depende do uso dos indicadores e da forma como "vês" os movimentos da ação, assim como, dos pontos pivot que julgas importantes. :)
Uma das particularidades da análise técnica é a diversidade de interpretações possíveis, em função de cada individuo, das suas crenças/conhecimentos e método que segue nas negociações. :wink:
Para mim, a tua visão não me diz nada no curto prazo, poderá apenas servir como referencia de uma retração.
Cumps
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Turtle Trader » 22/9/2014 21:42

jgut Escreveu:Agora bem traçadas, pois as anteriores foram traçadas antes das ultimas 3 velas se formarem (era uma possibilidade viável, que diga-se de passagem, não está ainda excluída... pois a lateralização é uma possibilidade antes de romper em alta e aí já dou significado ao rompimento do retângulo se vier a ser formado...).


jgut, para mim, o fibonacci é só mais um indicador a juntar a tantos outros que por aí existem. No curto prazo, e para o BCP em concreto, desenhava-o desta forma.

B Negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 22/9/2014 21:13

Turtle Trader Escreveu:
jgut Escreveu:
Esses Fibonaccis é que estão um pouco confusos, mas quem sou eu para estar aqui a dar bitaites :mrgreen:

B Negócios


Agora bem traçadas, pois as anteriores foram traçadas antes das ultimas 3 velas se formarem (era uma possibilidade viável, que diga-se de passagem, não está ainda excluída... pois a lateralização é uma possibilidade antes de romper em alta e aí já dou significado ao rompimento do retângulo se vier a ser formado...).
Bons negócios
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 22/9/2014 21:03

Não percebo muito de AT...Mas parece que desenhaste no teu gráfico um gigantesco H&S invertido! Corrige-me se estiver enganado por favor.

BN[/quote]

A maioria das figuras formadas não me diz grande coisa... pois não é com elas que negoceio mas sim com a inversão de tendência depois de definida, essencialmente depois de formado um movimento completo de ondas 1 e 2.
cumprimentos,
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por dbass » 22/9/2014 20:38

jgut Escreveu:Desculpem lá, mas agora sim... um gráfico limpo :wink:
Só com a versão otimista, pois parece ser esse o caminho...
Jgut


Não percebo muito de AT...Mas parece que desenhaste no teu gráfico um gigantesco H&S invertido! Corrige-me se estiver enganado por favor.

BN
 
Mensagens: 90
Registado: 16/1/2014 19:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Turtle Trader » 22/9/2014 20:37

jgut Escreveu:Desculpem lá, mas agora sim... um gráfico limpo :wink:
Só com a versão otimista, pois parece ser esse o caminho...
Jgut


Está bem mais bonito sim senhor !

Nunca vi gráficos com MM´s exponenciais de 17 e 72 ! por norma não são as que mais se utiliza, mas na boa, se te orientas com elas, força.

Esses Fibonaccis é que estão um pouco confusos, mas quem sou eu para estar aqui a dar bitaites :mrgreen:

B Negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 22/9/2014 20:26

Desculpem lá, mas agora sim... um gráfico limpo :wink:
Só com a versão otimista, pois parece ser esse o caminho...
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 22/9/2014 20:10

Isto foi o que consegui assim mais rapidamente, atenção que as médias móveis mais importantes depende do ponto de vista de cada um, para mim são as que estão no gráfico, pois é por elas que sigo as tendências...
Bons negócios,
Já agora vejam o objetivo por mim definido e o preço-alvo atribuído pela Société génerale... coincidência!!!!!
Bons negócios.
Jgut

esqueci-me de dizer que temos uma linhas azuis sobrepostas... são as do gráfico semanal que aparecem também no diário... :), mas estão ambas em sintonia (tendência ascendente, na minha visão).
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Turtle Trader » 22/9/2014 19:22

.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 2:11, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1188
Registado: 10/7/2013 20:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por feliztrader » 22/9/2014 19:08

malvoisin Escreveu:
Premier1 Escreveu:Será que alguém seria capaz de me dizer um site onde eu pudesse visualizar todas as transações efetuadas no BCP (ou qualquer outra cotada)?

Agradeço desde já.


https://marketviewer.equiduct.com/


... já agora perguntava por um site em que abarcasse as cotadas da Austrália; é que assim me poupava um dinheirito todos os meses em subscrições.

Seria bom, de qualquer forma obrigado e desculpem por postar isto aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 236
Registado: 29/11/2007 4:14
Localização: Minho

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 22/9/2014 18:17

perseu Escreveu:Uma das 6 acções que sigo na praça Portuguesa, embora já há algum tempo não tenha posições longas ou curtas na mesma.
Apesar de a análise da SG sobre o BCP estar no abstracto correcta, e de se prever que 2015 fosse um ano de lucros (120 a 200 milhões de euros), também é verdade que vão "apanhar por tabela" com 350 a 680 milhões de euros de imparidades pela posição no fundo de resolução, invalidando esse prognóstico.

Causa - O NovoBanco com a precariedade da marca e da saída massiva de depósitos , ficará com um desequilibrio acentuado no rácio de transformação (e perda de clientes activos), colocando o valor de venda em "alerta amarelo" - 2,5bi a 3,8bi (vs 4.9bi de injeção de capital a considerar).
Efeito - Como os rácios de capital do BCP passam à justa na auditoria do BCE, o facto de assumir 30% do diferencial da venda não prefigura saúde para as contas dos 2 primeiros trimestres de 2015. Requer assim alguma prudência a forma como se avaliará o BCP no curto/médio prazo, e não ligar muito a estas análises de partes reflexamente interessadas. Banco deverá seguir o PSI com um Beta composto de 1,3 a 1,6x

cumps, perseu

Boas,

Ainda ninguém deve saber ao certo, mas pelo que ouvi no outro dia na Sic noticias, uma das hipóteses, é o estado facilitar os bancos a pagar essa diferença em mais de 10 anos, ou seja a diferença fica bastante diluída.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 22/9/2014 18:11

Boas

A julgar pelo comportamento das últimas duas sessões, parece-me que, estará a seguir a minha análise otimista apresentada neste tópico. Também julgo que amanhã ou depois poderá ocorrer um "fenómeno" raro que indica tendência de alta, estou a referir-me ao cruzamento de 3 médias móveis em alta, precisamente dentro de uma vela... Vamos ver se será concretizado, e se assim for.... bons ventos se avizinham.
Bons negócios.
Ps: de momento estou fora mas aguardo o momento oportuno ;-)
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por GFS » 22/9/2014 16:13

Boa!

Pelo comportamento do BCP hoje, se os índices não continuarem a cair nos próximos dias podemos ter boa surpresa. Não?

Cumprimentos,
GFS
 
Mensagens: 30
Registado: 26/2/2009 16:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Optimiza » 22/9/2014 12:33

Uma das 6 acções que sigo na praça Portuguesa, embora já há algum tempo não tenha posições longas ou curtas na mesma.
Apesar de a análise da SG sobre o BCP estar no abstracto correcta, e de se prever que 2015 fosse um ano de lucros (120 a 200 milhões de euros), também é verdade que vão "apanhar por tabela" com 350 a 680 milhões de euros de imparidades pela posição no fundo de resolução, invalidando esse prognóstico.

Causa - O NovoBanco com a precariedade da marca e da saída massiva de depósitos , ficará com um desequilibrio acentuado no rácio de transformação (e perda de clientes activos), colocando o valor de venda em "alerta amarelo" - 2,5bi a 3,8bi (vs 4.9bi de injeção de capital a considerar).
Efeito - Como os rácios de capital do BCP passam à justa na auditoria do BCE, o facto de assumir 30% do diferencial da venda não prefigura saúde para as contas dos 2 primeiros trimestres de 2015. Requer assim alguma prudência a forma como se avaliará o BCP no curto/médio prazo, e não ligar muito a estas análises de partes reflexamente interessadas. Banco deverá seguir o PSI com um Beta composto de 1,3 a 1,6x

cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 22/9/2014 11:28

Boas,

**************
SocGen retoma BCP com 'Buy', vê potencial subida 30 pct

22/09/2014

LISBOA, 22 Set (Reuters) - O Societe Generale (SocGen)
retomou a cobertura do Millennium bcp BCP.LS com uma
recomendação de 'Buy' e um preço-alvo de 0,13 euros por acção,
que confere ao banco um potencial de valorização de 30 pct,
realçando que deverá passar os testes de stress, sem problema.
"Desde que iniciamos a cobertura do BCP a 27 de Maio,
ocorreram três grandes acontecimentos: um aumento de capital
maior que o esperado de 2.250 milhões de euros (ME), a queda de
um grande concorrente e a normalização substancial das 'yields'
soberanas", referiu o SocGen.
Adiantou que "o efeito líquido destes três eventos é
positivo para o BCP, dado que o banco está mais capitalizado,
num ambiente económico melhor e com um dos maiores concorrentes
a reestruturar".
"Estamos a retomar a cobertura do BCP com um rating de 'Buy'
e com as nossas estimativas de lucro por acção 11 pct acima do
consenso para 2016", frisou.
O SocGen vê o BCP bem posicionado para beneficiar da
recuperação económica em Portugal, com a questão do capital a
ser menos um problema, considerando ainda que o banco deverá
passar, sem problema, os testes de stress do Banco Central
Europeu (BCE).
"Um catalisador capaz de despoletar alterações de rating
sobre a acção é o resultado dos testes de stress. Esperamos que
o BCP não tenha problemas em passar o teste", vincou esta casa
de investimento.
Negociaram-se 87 milhões de acções do BCP, a subirem 0,67
pct para 0,1057 euros.

Nota: Esta Recomendação de Investimento foi distribuída aos
clientes do Societe Generale a 22 de Setembro de 2014.
O leitor deve consultar este documento de research
integralmente, nomeadamente quanto ao 'disclaimer',
solicitando-o à casa de investimento que o elaborou.
********************************

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 21/9/2014 20:27

Artista Romeno Escreveu:
malvoisin Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:o bcp é uma penny stock com tudo o que isso tem de bom e de mau, há aqui gente que só quer a parte boa..... :D


Artista, como aproveitar da melhor forma 1 penny stock, qual a sua estratégia? se puder falar 1pouco sobre isso teria mt interesse em ouvir.


uma penny stock mais do que outra qualquer, como tem grande volatilidade compra-se sempre e só a desconto a meu ver face ao fair value, e quando tem grande volatilidade vende-se acima do mesmo quando aparecer em mais curto prazo, po lp só se compra se se acredita no potencial vs risck e eu nos 10 centimos velhos acreditei e largei a 20..... presentemente so vejo atrativo a 8 ou 9 centimos... pode ate subir muito mas este tipo de acção não é para mim por natureza....


ok, faz sentido.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por united1901 » 21/9/2014 20:06

chi que confusao desnecessária.

fui eu quem escreveu sim que fui ao aumento de capital do BCP.
 
Mensagens: 27
Registado: 28/7/2014 12:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 21/9/2014 17:43

doke Escreveu:Os testes de Stress sempre são amanhã ?? e a que horas são apresentados.

Agradeço a quem possa informar.

Abraço


Só em outubro...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3253
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por doke » 21/9/2014 17:00

Os testes de Stress sempre são amanhã ?? e a que horas são apresentados.

Agradeço a quem possa informar.

Abraço
 
Mensagens: 145
Registado: 15/8/2014 22:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 21/9/2014 11:29

Fazendo a pesquisa de "no BCP fui ao amento de capital" verifiquei que na verdade o amigo jccgold é que me citou mal, quem escreveu esse texto do "no BCP fui ao amento de capital etc" foi o united1901. Quando o jccgold o vai responder aparece richardj escreveu e não united1901 escreveu. Em baixo, deixo as imagens daquilo que se pode encontrar quando se faz a pesquisa de "no BCP fui ao amento de capital" aqui no forum.
Anexos
imag 1.jpg
imag2.jpg

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], JFDIL, mquinaz, Opcard, PAULOJOAO, Sinedrio e 294 visitantes