Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por CTT17 » 22/1/2014 17:38

Só a magnitude da queda é que não era esperada, mas ainda não é sinal para o medo...
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cocanegra » 22/1/2014 17:36

O que mudou de ontem para hoje foi o facto da ministra das finanças abrir a boca porque se estivesse calada isto não acontecia.
Amanhã, se calhar, vem dizer que o que disse não é bem assim e a bolsa volta a subir...
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luis_tavares » 22/1/2014 17:34

Talvez o dia de hoje seja inesperado pela violência com que o BCP acordou, mas esta perda de força era já bem visível nos gráficos.
Anexos
bcp.bmp
bcp.bmp (949.27 KiB) Visualizado 5816 vezes
 
Mensagens: 11
Registado: 15/2/2007 23:59

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 22/1/2014 17:30

Bakano Escreveu:
HRDPIRES Escreveu:Mas agora, os mais experientes o que fazem neste tipo de situações: esperam a ver o que nos reserva os próximos dias, ou compram perto do suporte na casa dos 0.169?? obrigado

Bem, eu não sou lá muito experiente, paesar de acompanhar mercados por mais de uma década.
Mas confesso, comprei agora 1/3 do valor que tenho disponivel para BCP.
Amanhã veremos como se comporta. Acho é que não se deve investir o dinheiro todo disponivel num trade só. Ir entrando aos poucos dentro duma zona e não num ponto especifico. Apenas entrei porque considero que nos mantemos em Bull Market. Caso contrário...
Bons trades.

Exactamente...boa estrategia
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bakano » 22/1/2014 17:27

HRDPIRES Escreveu:Mas agora, os mais experientes o que fazem neste tipo de situações: esperam a ver o que nos reserva os próximos dias, ou compram perto do suporte na casa dos 0.169?? obrigado

Bem, eu não sou lá muito experiente, paesar de acompanhar mercados por mais de uma década.
Mas confesso, comprei agora 1/3 do valor que tenho disponivel para BCP.
Amanhã veremos como se comporta. Acho é que não se deve investir o dinheiro todo disponivel num trade só. Ir entrando aos poucos dentro duma zona e não num ponto especifico. Apenas entrei porque considero que nos mantemos em Bull Market. Caso contrário...
Bons trades.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 279
Registado: 29/11/2007 2:11
Localização: Corroios

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 22/1/2014 17:26

Estamos quase no final da sessão e a banca não recupera. a perda de força é notória.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 22/1/2014 17:23

o mais logico, e que todos temos a tendencia de o contrariar é vender na alta e comprar na baixa, mas quando cai, muitos o que fazem é vender em baixo, eu o que vou fazer é reentrando com pouca compra conforme vai corrigindo, para que o panico nao se instale, e em cfds nao passar muito dos 50% de margem, mas como tenho accoes normais essas nem mexo, ficam lá para me dar suporte na margem. quando a accao recuperar estarei mais a vontade como tenho estado desde final de dezembro, porque comprei em baixo. claro q nunca sabemos quando pára daí as entradas serem sempre aos poucos. o resgate está a sair as yelds tem estado boas. mas aquela ministra da treta tem de vir falar, acho que o Passos, não deixará isto ficar assim, porque se interessa muito com o estado do mercado e se a banca falha entao tudo falhará de seguida.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Hugo_Pires » 22/1/2014 17:23

Mas agora, os mais experientes o que fazem neste tipo de situações: esperam a ver o que nos reserva os próximos dias, ou compram perto do suporte na casa dos 0.169?? obrigado
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por CTT17 » 22/1/2014 17:17

Não é preciso ter medo, a banca e o PSI 20 não vão entrar em Bear. O que mudou de substancial de ontem para hoje?

Também é mais fácil ter esta análise quando não tenho banca, poderá ser uma boa oportunidade para comprar.
 
Mensagens: 777
Registado: 22/12/2013 23:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bakano » 22/1/2014 17:03

Bakano Escreveu:Eu apenas quis alertar alguns incautos que sempre vão aparecendo.
Eu falo por experiência própria. No inicio, antes do ano de 2000 cometi erros, sempre esperando recuperações sem ter stops.
Por vezes é preciso errar para aprender.
MAs hoje em dia temos o CaldeiraodeBolsa e se quisermos aprender com os mais experirentes podemos evitar certos erros.
Já agora, estou fora do PSI20, e assuminto que este fez o máximo por agora de 7.1xx, só pondero reentrar quando voltar aos 6.800-6.850, correspondente a retração de 50% fibonacci, desta subida vertiginosa de principio do ano.
Bons Negócios...

Conforme eu havia dito, esperava que o PSI 20 chegasse aos valores atuais. Parece-me um boa altura para reentrara conforme havia dito, mas com a vela que formará hoje espero mais um pouco de retração amanhã, e depois decido. Temos tempo. Bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 279
Registado: 29/11/2007 2:11
Localização: Corroios

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DC1989 » 22/1/2014 16:59

Wofg Escreveu:
Cruzeta Escreveu:
DC1989 Escreveu:As ultimas sessões parecem confirmar uma resistência nos 19,4 cêntimos.
Como tal coloquei uma ordem de compra nos 16,8 cêntimos que se encontra 10% abaixo do preço de fecho de hoje...

Por pouquíssimo não foi aos 0.1680€ ... hás-de me dizer onde arranjaste a bola de cristal :D


A tua ordem de venda dispara aos 0,17€ com um preço minimo de 0,1680€, é normal que tenha sido executada, no caso até acima dos 0,168€ uma vez que não atingiu o valor.


Em relação a uma questão que colocaram mas que não dá para colocar pois não é possível citar mais de 3 quotes, sim foi através de Cfd's.
Mas foi uma entrada calminha nada de doidices, se confirmar o suporte o que mais vão haver é possibilidades para reforçar.
Editado pela última vez por DC1989 em 22/1/2014 17:09, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 27/11/2013 0:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 22/1/2014 16:57

é uma correcção normal em bull market. houve um catalizador que originou esta venda desenfreada dos investidores.

pode parar em qualquer lado, pode ir mais abaixo ou ficar por aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 22/1/2014 16:52

Ulisses Pereira Escreveu:joao, se alguém acredita que vai cair qual é o problema de vender a perder? Uns têm a acção com perspectivas de longo prazo, outros fizeram trades de curto prazo. Uns estão a perder muito, outros a ganhar muito. :)

Agora censurar os outros por tomarem decisões opostas às nossas não é o melhor caminho.

Um abraço,
Ulisses


Pois é Ulisses, mas é de deixar qualquer um com os olhos em bico... :shock: :shock: Cair 10%!!!!
Bem, quem acordou cedo para comprar hoje na abertura. Está com um melão que nem vos digo.

Só hoje já perdi mais valias, que muitos não conseguem ganhar (a trabalhar no duro) em 2 anos.... :wall: :wall:

Agora fico naquela, Vendo, não vendo, vendo, não vendo.....
De acordo com a tendência gerada nestes meses, algo me diz que amanhã pode recuperar. :pray:
Mas o meu bicho da mais valias, diz para vender. :-k

Vou atirar uma "moeda ao ar" lol
Estou a brincar...
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 22/1/2014 16:52

investpouco Escreveu:
j0a0 Escreveu:Está tudo a vender feito maluco. Com a cabeça quente e sem reflectir ou que?

nem que ela chegasse aos 4 centimos eu as vendia.


:oh:
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Heisenberg » 22/1/2014 16:47

investpouco Escreveu:
j0a0 Escreveu:Está tudo a vender feito maluco. Com a cabeça quente e sem reflectir ou que?

nem que ela chegasse aos 4 centimos eu as vendia.


Mas ias lamentar não as ter vendido antes, isso ias.
 
Mensagens: 357
Registado: 2/9/2011 12:01
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 22/1/2014 16:43

joao, se alguém acredita que vai cair qual é o problema de vender a perder? Uns têm a acção com perspectivas de longo prazo, outros fizeram trades de curto prazo. Uns estão a perder muito, outros a ganhar muito. :)

Agora censurar os outros por tomarem decisões opostas às nossas não é o melhor caminho.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bakano » 22/1/2014 16:40

investpouco Escreveu:
j0a0 Escreveu:Está tudo a vender feito maluco. Com a cabeça quente e sem reflectir ou que?

nem que ela chegasse aos 4 centimos eu as vendia.

É com estes pensamentos que se entra em rutura. BAsta ver as reportagens da SIC com jogadores pagos a peso de ouro e hoje estão na miséria. Cadete e outros. Negócios danosos. Pois é...
Ao longo dos anos já por aqui vi muitos dizerem que não vendiam as ações e depois assumiram que ficavam para os netos. Reflitam... E mudem a vossa atitude...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 279
Registado: 29/11/2007 2:11
Localização: Corroios

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 22/1/2014 16:35

j0a0 Escreveu:Está tudo a vender feito maluco. Com a cabeça quente e sem reflectir ou que?

nem que ela chegasse aos 4 centimos eu as vendia.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 22/1/2014 16:30

Está tudo a vender feito maluco. Com a cabeça quente e sem reflectir ou que?
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 22/1/2014 16:10

A notícia da previsão de crescimento de 1,3% no 4T2013 é uma excelente notícia que surpreende muita gente (incluindo FMI, Eurostat, agências de rating etc..). Quem acompanha os indicadores já previa isto. Eu afirmei há uns tempos que não me surpreenderia outra subida do PIB. Creio que isto corresponde a uma subida do PIB em termos trimestrais e homólogos, algo que já não acontecia há muito. E para este ano há a acrescentar a subida em termos anuais. Já agora para verem como muitos subestimam Portugal:

INE - PIB vai aumentar mais de 2% em 2014 com alterações ao Sistema Europeu de Contas do PIB. Acima da estimativa mais alta do Eurostat. Num encontro com jornalistas sobre as alterações introduzidas ao Sistema Europeu de Contas (SEC2010), que vão entrar em vigor a partir de setembro deste ano, responsáveis do Instituto Nacional de Estatística (INE) disseram que "a expectativa é que [estas alterações] possam ter um impacto superior ao intervalo estimado" pelo Eurostat, que apontava para um crescimento de 1% a 2% do PIB. O INE explicou que a estimativa do gabinete de estatística da União Europeia se baseia em informações que foram transmitidas pelos institutos nacionais de estatísticas dos Estados-membros relativas a 2011, e que, no caso de Portugal, consideraram essencialmente a reclassificação das despesas de investigação e desenvolvimento (I&D) como investimento, pelo que "o retrato pode ser apenas parcial".

Quanto a esta correção faz parte do bull market. Não pode ser sempre a subir. Aliás o PSI20 também corrige depois de um arranque 2014 em força.

A MACD é importante para prever o cenário futuro. Eu só agora começo a acompanhá-lo, e já lhe dou mais importância. Mas os gráficos das empresas e as notícias também são importantes. Os resultados do BCP têm tido um percurso ascendente, apesar de ainda negativos. E pelas últimas notícias o bcp e o santander tiveram vendas recordes de imobiliário habitacional em 2013.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1822
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: Católica: Portugal cresceu 1,3% no último trimestre 2013

por HJOR » 22/1/2014 15:56

HOPE Escreveu:
Cruzeta Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/portugal_cresceu_13_no_ultimo_trimestre_de_2013.html

Mais um bom sinal e que julgo que não era esperado por muita gente!



Boas tardes Cruzeta.
Olha, a notícia para mim é boa, e poderia ser objecto de discussão. Mas aqui para esta malta (a grande maioria)...eles estão se a borrifar para isso. O que lhes interessa é o MAC e as médias móveis e as novas resistências e suportes e o que diz o RSI. Ainda hoje coloquei 2 ou 3 post´s com matéria interessante que podia ajudar a definir e tentar perceber o futuro do BCP (e a sua cotação)...mas fui completamente ignorado pq esta malta só se interessa por informação técnica e nada mais!


E a antecipação dos mercados?
E quanto subiu a bolsa....
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HOPE » 22/1/2014 15:56

Ulisses Pereira Escreveu:Hope, da mesma forma que os MACDS não te interessam, para outros as notícias não interessam. Tão simples quanto isso. :)

Um abraço,
Ulisses



Eu até sei que tens alguma razão Ulisses...mas às vezes fico mesmo frustado quando tento discutir e conhecer outros pontos de vista sobre assuntos mais profundos/fundamentais das cotadas...e nada! Mas tb reconheço a importância e a validade da Análise Técnica...mas só AT tb enjoa! Lol
Grande moderador tu, que tens que levar com tantos estados de espírito diferentes e lá vais conduzindo o barco a bom porto! :)
 
Mensagens: 358
Registado: 29/11/2007 3:50
Localização: Feijó

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 22/1/2014 15:55

Temos sempre que arranjar um bode expiatório. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cocanegra » 22/1/2014 15:50

Grande poder tem a Ministra das finanças...Já consegue controlar a bolsa.
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2013 17:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 22/1/2014 15:48

Hope, da mesma forma que os MACDS não te interessam, para outros as notícias não interessam. Tão simples quanto isso. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Alfa Trader, Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, iniciado1, joaofigueiredo, m-m, MR32, Noel1, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Shimazaki_2, Tx9262 e 202 visitantes