Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 26/11/2014 8:59

vejo uma resistencia de quase 20 milhoes de accoes nos 0,085, vamos ver se consegue quebrar
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 26/11/2014 1:38

HJOR Escreveu:Deixo um "rabisco" e acresce uma divergência negativa na calha!

Boas Hjor,

Consegues colocar a divergêcia?
Eu não a vejo.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 26/11/2014 0:20

Deixo um "rabisco" e acresce uma divergência negativa na calha!
Anexos
BCP_D_2014-11-25.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 26/11/2014 0:15

Uma subida de + 10% em poucos dias é uma excelente prestação.
Mas para quem está fora é arriscado entrar neste momento... Uma retracção seria bem vinda, para ver a consistência das subidas. E que nunca baixe dos 0,071.

É de notar que muitas cotadas estão a indicar estarem "compradas".
É complicado.

Em relação ao BCP, é de destacar que para a próxima semana se vai saber o balanço do novo banco. E caso seja mau... Os bancos vou ter que ajudar a repor a diferença que o estado injectou.

Estamos a falar de muita massa e que pode comprometer os lucros ou piorar os prejuízos.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 25/11/2014 23:46

Joca601 Escreveu:Um fecho interessante do bcp, movimentaram-se 47 milhões de acções no fecho, para além de que a cotação passou de 0.0834 para 0.0846...


0 aumento da posição short é intrigante... As cotações até têm subido mesmo com o fundo a aumentar a sua posição, no entanto parece estranho e pode confundir quem quer entrar.....Teoria da conspiração: Poderá o fundo abrir shorts e longos ao mesmo tempo?

Vamos entrar na época natalicia, uma época que é geralmente boa para as ações...altura em que não há grandes noticias negativas... não estou a ver grande margem para quedas de cotação.


Bom fecho realmente, com volume e a cima da resistência, fiquei muito otimista no curto prazo.
Agora espero que confirme a superação da resistência.
 
Mensagens: 1367
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 25/11/2014 22:52

General Patton Escreveu:A Wace reduz no curto...


:mrgreen: enfim..., espero que ninguém se guie por eles nem pelos seus movimentos, senão... :wall:
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 25/11/2014 21:57

A Wace reduz no curto...
Anexos
bcp.png
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por general obelix » 25/11/2014 19:17

Joca601 Escreveu:Um fecho interessante do bcp, movimentaram-se 47 milhões de acções no fecho, para além de que a cotação passou de 0.0834 para 0.0846...


0 aumento da posição short é intrigante... As cotações até têm subido mesmo com o fundo a aumentar a sua posição, no entanto parece estranho e pode confundir quem quer entrar.....Teoria da conspiração: Poderá o fundo abrir shorts e longos ao mesmo tempo?

Vamos entrar na época natalicia, uma época que é geralmente boa para as ações...altura em que não há grandes noticias negativas... não estou a ver grande margem para quedas de cotação.



Parece-me absurdo que se esteja em duas posições opostas ao mesmo tempo. Short e longo?
A única possibilidade que vejo é comprar calls e puts (opcções ou warrants) com um tempo de expiração muito curtos
para que, por exemplo, caso variem 10% para cima ou 10% para baixo haja lucro, para isso tem que ou a call ou a put
mais que duplicar para começar a haver lucros...
De resto, as duas posições ao mesmo tempo, pelo menos com acções ou futuros apenas se gasta comissões, mais vale estar
fora do mercado...

Abr

General Obelix
 
Mensagens: 12
Registado: 14/11/2014 0:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Youmeu » 25/11/2014 18:26

Boas estou curioso como é que vocês vêm e projectam o bcp para o futuro, ou seja, linhas de tendência, suportes e resistências. :-k

Eis as minhas, adoraria receber alguns comentários: \:D/

Imagem
The only thing certain is uncertainty itself...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 17/8/2013 17:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 25/11/2014 18:22

Um fecho interessante do bcp, movimentaram-se 47 milhões de acções no fecho, para além de que a cotação passou de 0.0834 para 0.0846...


0 aumento da posição short é intrigante... As cotações até têm subido mesmo com o fundo a aumentar a sua posição, no entanto parece estranho e pode confundir quem quer entrar.....Teoria da conspiração: Poderá o fundo abrir shorts e longos ao mesmo tempo?

Vamos entrar na época natalicia, uma época que é geralmente boa para as ações...altura em que não há grandes noticias negativas... não estou a ver grande margem para quedas de cotação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/11/2014 18:01

ativo, deixa-me que te diga que quando há um número muito elevado de "shorts" isso faz aumentar o meu optimismo. Não estou a falar especificamente do BCP (que precisa de romper a zona de resistência em que se encontra) mas das acções, de uma forma generalizada, nomeadamente nos Estados Unidos onde o "short interest" é sempre um dado muito relevante.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 25/11/2014 17:35

É mau sinal quando a ânsia de vender, por parte de "tubarões", é tal que se vende ações que não se possuem, ou seja, "shorta-se". O mau sinal acentua-se quando, como se vê pelos gráficos apresentados por "ricardmag", os "shorts" aumentam com a cotação da ação a cair...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 25/11/2014 14:57

ricardmag Escreveu:Está fácil de ver que o azul são os shorts e laranja as cotações.

Cumprimentos


:) , ok, obrigado.
É que tinha acabado se ser stopado (stop profit) na altri e estava concentrado na JM :lol:
Bons negócios.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Jorge Fr. » 25/11/2014 14:09

Fechei a minha posição longa com 6% de mais valias nos 0,085€.
Vou esperar por nova correção para voltar a entrar. Isto SE as perspectivas no PSI20 forem positivas - que está muito dependente do tamanho da próxima correção nos States a meu ver.
 
Mensagens: 103
Registado: 7/5/2014 13:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 25/11/2014 13:26

Está fácil de ver que o azul são os shorts e laranja as cotações.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pacheco1979 » 25/11/2014 13:25

Não me leves a mal.... mas basta pensares um pouco... ou nem isso... olha para o gráfico pelo menos.... :D
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: Interesses a descoberto relevantes

por jgut » 25/11/2014 13:05

ricardmag Escreveu:
BCP-shorts.png


Qual das cores?
obrigado.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por doke » 25/11/2014 12:08

Com mais de 200.000.000 feitas a esta hora os "Shorts", podem estar a sair do buraco para ir comprar comida... :mrgreen:
 
Mensagens: 145
Registado: 15/8/2014 22:00

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 25/11/2014 10:34

BCP-shorts.png
BCP-shorts.png (27.75 KiB) Visualizado 8679 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 25/11/2014 3:40

katolo Escreveu:
General Patton Escreveu:Mais shorts da Wace...


Tu és obcecado por shorts homem! Esses senhores também levam porrada forte e feio, tal como os longos :mrgreen:


No verão, sou... No inverno, prefiro calças. E, para ver, saias... :mrgreen:

Vai ler para trás.

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 25/11/2014 3:07

General Patton Escreveu:Mais shorts da Wace...


Tu és obcecado por shorts homem! Esses senhores também levam porrada forte e feio, tal como os longos :mrgreen:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

BCP - Novo Tópico Geral

por Rei de £spadas » 25/11/2014 1:01

Alguém pode comentar sobre essa noticia? Pode influenciar a cotação amanha? :?:
Sindicato acusa BCP de violar código do trabalho
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... balho.html
 
Mensagens: 4
Registado: 28/3/2014 20:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 24/11/2014 20:10

Mais shorts da Wace...
Anexos
shortbcp.png
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Optimiza » 24/11/2014 13:54

Acima dos 0,08€ (superando a MM20) o BCP está em Modo Bull de curto prazo - apenas uma queda no S&P500 ou mais boatos sobre vendas de posições/BCE é que podem anular em qualquer altura este movimento. Para reforçar o volume e consolidar a recuperada uptrend, um short squeeze agora vinha a calhar!
bcp acima da mm20.gif
bcp acima da mm20.gif (22.12 KiB) Visualizado 7115 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 24/11/2014 12:26

nmprc Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-acelera-ritmo-de-programa-de-reducao-de-funcionarios_206670.html

Banco liderado por Nuno Amado quer acelerar a redução de pessoal prevista até 2017. A antecipação do plano precipita o corte de 687 colaboradores até ao próximo mês de Março.
O BCP vai antecipar em dois anos e meio o objectivo fixado por Bruxelas de alcançar um quadro de pessoal de 7.500 funcionários até 2017. Uma meta que a administração do banco liderado por Nuno Amado quer agora alcançar até Março do próximo ano. Face ao quadro de 8.187 colaboradores registado em Outubro, vão ter, assim, de sair da instituição mais 687 trabalhadores nos próximos cinco meses. Muitos estão já a receber cartas, onde o banco os classifica como "excedentários".


Boas,

Um dos factores que me leva a desde a entrada do Nuno Amado a ficar ligado ao BCP é o facto e de ver sempre melhorias nos balcões.
Primeiro foram as reduções de balcões, que já se falou e eu falei.
Agora os pormenores, na zona onde tenho que ir ao banco por motivos profissionais, passaram na freguesia de 4 para 1 balcões e pensei agora devem ficar filas nas caixas que não param.
Na verdade o tamanho das filas diminuiu.
E eu pensava como é possível, até que um dia estava no banco e vejo o gerente do balcão a sair de trás do computador na sua secretária a perguntar se era para fazer um deposito, algo impensável de se ver algum tempo, e atenção estavam 3 pessoas na fila, não 20.
Agora eu invisto muito no que vejo, e digo se conseguiram nos balcões fazer esta melhoria acredito que o resto da estrutura também melhorou e muito.
Isto sinceramente não vejo noutros locais.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, J.f.vieira, JAAMC, JoaoMatosSilva, m-m, machadosoares31, malakas, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69 e 226 visitantes