Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 14:45

Xacal Escreveu:
Rango Escreveu:
Rango Escreveu:
Stopado outra vez, na abertura. Tinha colocado nos 0,83, foram-se a 0,8299. Por agora, vou ficar quieto que as 'facas' estão a cair em queda livre, mas, tudo depende da evolução do BCP ao longo do dia... :? :-k


E pronto... o que eu ontem esperava que acontecesse, aconteceu hoje e o BCP, neste momento já está com uma recuperação de cerca de 5% em relação aos mínimos. Provavelmente. recuperará ainda mais, mas vou continuar de fora... infelizmente esta recuperação apanhou-me numa ausência forçada (consulta no dentista)... e, agora, depois de já ter recuperado isto tudo já não entro. Vou ficar à espera que tenha uma recaída... :roll: :oh: :-k


Essa é uma maneira muito " nervosa " de transaccionar. Queres entrar em todos os momentos, ficas frustrado quando és stopado e quando a vês subir e não entraste. De vez em quando ganhas uns trades, mas no cômputo geral nunca poderás ter muito sucesso. Eu já fiz isso e posso dizer-te que mesmo ganhando não compensa o desgaste físico e anímico.


Essa é a realidade que todos que investem há muitos anos já aprenderam.

Mas acho que é daquelas coisas que não adianta aconselhar , a pessoa tem que passar vezes sem conta por essa experiência , para perceber o desgaste e a falta de compensação e mudar para uma estratégia mais calma e ganhadora.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 12/1/2017 14:43

EAGLETRADER20 Escreveu:Para quem continua a insistir que a Sonangol vai reforçar em força no BCP, seja com 200 Milhºoes ou 500 M ou o que for :

1 . Qual o interesse de um accionista que enfrenta provavelmente neste momento , pelas noticias veiculadas , constrangimentos financeiros , investir numa empresa em que depois provavelmente enfrentará grandes constrangimentos como os noticiados na noticia abaixo por parte da EBA para intervir nas decisões e gestão do banco e nomear os seus decisores ?

Para mim NÃO faz nenhum sentido numa visão de estrategia empresarial o reforço deles .

"Caso de Isabel dos Santos leva EBA a pedir mais controlo sobre accionistas dos bancos
O caso de Isabel dos Santos, accionista do BIC e do BPI, leva a Autoridade Bancária Europeia a defender mais controlo sobre a autorização dos accionistas qualificados dos bancos. Posição, que levou a empresária angolana a sair da administração do BIC, surge em resposta a questões da eurodeputada Ana Gomes."

Em carta enviada à deputada europeia, datada de 16 de Dezembro, a Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla inglesa), revela que a empresária angolana "já não faz parte de nenhum órgão de gestão de qualquer instituição de crédito em Portugal", o que aconteceu "após várias trocas de impressões com o Banco de Portugal".

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

nao faz parte da administração e até já renunciou a cargos de administração...mas é accionista maioritaria na mesma dessas empresas....apenas deixa os outros administradores gerirem a empresa.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 12/1/2017 14:39

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:
Stopado outra vez, na abertura. Tinha colocado nos 0,83, foram-se a 0,8299. Por agora, vou ficar quieto que as 'facas' estão a cair em queda livre, mas, tudo depende da evolução do BCP ao longo do dia... :? :-k


E pronto... o que eu ontem esperava que acontecesse, aconteceu hoje e o BCP, neste momento já está com uma recuperação de cerca de 5% em relação aos mínimos. Provavelmente. recuperará ainda mais, mas vou continuar de fora... infelizmente esta recuperação apanhou-me numa ausência forçada (consulta no dentista)... e, agora, depois de já ter recuperado isto tudo já não entro. Vou ficar à espera que tenha uma recaída... :roll: :oh: :-k


Essa é uma maneira muito " nervosa " de transaccionar. Queres entrar em todos os momentos, ficas frustrado quando és stopado e quando a vês subir e não entraste. De vez em quando ganhas uns trades, mas no cômputo geral nunca poderás ter muito sucesso. Eu já fiz isso e posso dizer-te que mesmo ganhando não compensa o desgaste físico e anímico.
 
Mensagens: 167
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 14:34

Para quem continua a insistir que a Sonangol vai reforçar em força no BCP, seja com 200 Milhºoes ou 500 M ou o que for :

1 . Qual o interesse de um accionista que enfrenta provavelmente neste momento , pelas noticias veiculadas , constrangimentos financeiros , investir numa empresa em que depois provavelmente enfrentará grandes constrangimentos como os noticiados na noticia abaixo por parte da EBA para intervir nas decisões e gestão do banco e nomear os seus decisores ?

Para mim NÃO faz nenhum sentido numa visão de estrategia empresarial o reforço deles .

"Caso de Isabel dos Santos leva EBA a pedir mais controlo sobre accionistas dos bancos
O caso de Isabel dos Santos, accionista do BIC e do BPI, leva a Autoridade Bancária Europeia a defender mais controlo sobre a autorização dos accionistas qualificados dos bancos. Posição, que levou a empresária angolana a sair da administração do BIC, surge em resposta a questões da eurodeputada Ana Gomes."

Em carta enviada à deputada europeia, datada de 16 de Dezembro, a Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla inglesa), revela que a empresária angolana "já não faz parte de nenhum órgão de gestão de qualquer instituição de crédito em Portugal", o que aconteceu "após várias trocas de impressões com o Banco de Portugal".

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 12/1/2017 14:29

https://www.dinheirovivo.pt/banca/dbrs-aumento-de-capital-no-bcp-afasta-incerteza/?utm_source=Push&utm_medium=WebApp

DBRS. Aumento de capital no BCP “afasta incerteza” O presidente do BCP, Nuno Amado.
Fotografia: António Cotrim / Lusa Cátia Simões 12.01.2017 / 12:44
Agência de notação canadiana defende que aumento de capital e pagamento dos CoCos é "passo importante" para o banco. A seguir Mais vistas RANKING Os 25 países mais ricos do mundo AVIAÇÃO All aboard. As 10 melhores (e piores) companhias aéreas mundiais TURISMO 20 locais em Portugal que tem de visitar antes de morrer CARREIRAS 20 maneiras fáceis de ganhar dinheiro FOTOGALERIA As 6 profissões que vão acabar por morrer A agência de notação canadiana DBRS – a única que mantém Portugal acima do nível lixo, permitindo o acesso ao programa de compra de ativos do BCE – vê o aumento de capital de 1,3 mil milhões de euros do BCP como “um passo importante para reforçar a posição de capital do banco”. Em comunicado enviado às redações, a agência canadiana refere que “o anúncio afasta uma incerteza-chave relativamente às perspetivas do banco para 2017, muito associada à capacidade de pagar os CoCos depois dos prejuízos divulgados no final de setembro e da fraca posição de capital do banco”. O BCP ainda tem 700 milhões de euros em CoCos para devolver até julho de 2017, tendo pago 50 milhões em dezembro, como noticiou o Dinheiro Vivo. Para a DBRS, o pagamento dos CoCos terá um impacto positivo de 50 milhões de euros por ano. No final de setembro, o banco apresentou prejuízos de 251 milhões de euros. O aumento de capital prevê um reforço da participação dos chineses da Fosun para 30%, num investimento de 531 milhões de euros, a acrescentar aos 175 milhões que já investiram para ficar com 16,7% do banco. A DBRS defende que o anúncio do aumento de capital mostra que o banco está comprometido com o fortalecimento do balanço, o reforço da posição de capital e uma maior transparência junto dos investidores. Com o pagamento dos CoCos, lembra a DBRS, o banco deixará de ter restrições ao pagamento de dividendos assim que voltar a ter rentabilidade. A operação deverá estar concluída dentro de um mês. Com o aumento de capital e pagamento dos CoCos o rácio de capital passara dos atuais 9,5% para 11,4% mas a DBRS avisa que a qualidade dos ativos continua fraca e a impactar no capital. A agência de notação financeira lembra também que o segundo maior acionista, a angolana Sonangol, também recebeu aprovação para aumentar a sua participação para 30% dos atuais 14,9%. A DBRS considera “possível” que estes dois acionistas acabem por ficar com “posições relevantes no banco”. “Para 2017, a DBRS espera que o BCP regresse aos lucros e melhore a rentabilidade, sobretudo através de uma menor entrada de crédito malparado e redução dos custos de financiamento. As provisões deverão regressar aos níveis normais e a qualidade dos ativos continuará a estabilizar, apesar do custo do risco se manter acima dos pares europeus. O pagamento dos CoCos vai ter um impacto positivo de cerca de 65 milhões de euros por ano”.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 12/1/2017 14:22

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:
Stopado outra vez, na abertura. Tinha colocado nos 0,83, foram-se a 0,8299. Por agora, vou ficar quieto que as 'facas' estão a cair em queda livre, mas, tudo depende da evolução do BCP ao longo do dia... :? :-k


E pronto... o que eu ontem esperava que acontecesse, aconteceu hoje e o BCP, neste momento já está com uma recuperação de cerca de 5% em relação aos mínimos. Provavelmente. recuperará ainda mais, mas vou continuar de fora... infelizmente esta recuperação apanhou-me numa ausência forçada (consulta no dentista)... e, agora, depois de já ter recuperado isto tudo já não entro. Vou ficar à espera que tenha uma recaída... :roll: :oh: :-k


Aí vai ele... quem quiser que o agarre... ainda vai fechar bem positivo... :mrgreen:

Hoje, vai aparecer por aí muita gente a dizer que entrou no BCP depois de ele ter recuperado até este momento cerca de 6%... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 14:18

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:
Stopado outra vez, na abertura. Tinha colocado nos 0,83, foram-se a 0,8299. Por agora, vou ficar quieto que as 'facas' estão a cair em queda livre, mas, tudo depende da evolução do BCP ao longo do dia... :? :-k


E pronto... o que eu ontem esperava que acontecesse, aconteceu hoje e o BCP, neste momento já está com uma recuperação de cerca de 5% em relação aos mínimos. Provavelmente. recuperará ainda mais, mas vou continuar de fora... infelizmente esta recuperação apanhou-me numa ausência forçada (consulta no dentista)... e, agora, depois de já ter recuperado isto tudo já não entro. Vou ficar à espera que tenha uma recaída... :roll: :oh: :-k


Feliz do investidor que conseguir acertar em todos os Minimos e Máximos nos titulos, rapidamente ficará milionário.

Eu como sou um investidor "Fraquinho" confesso que não consigo, só consigo acompanhar a têndencia e lucrar com isso, bola de cristal não tenho, mas tambem ninguem é perfeito.

Mas dou-me por satisfeito por ainda não ter perdido dinheiro no BCP, e aguardar a altura em que as probabilidades de ganhar dinheiro estejam do meu lado.

A estrategia a isso obriga , quando se tem um plano maior , estas pequenas flutuações não poderão ser aproveitadas porque não se enquadram no risco incorporado na estrategia .

Não podemos ganhar em todas as micro subidas ainda não consolidadas em algum titulo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 12/1/2017 14:00

Rango Escreveu:
Stopado outra vez, na abertura. Tinha colocado nos 0,83, foram-se a 0,8299. Por agora, vou ficar quieto que as 'facas' estão a cair em queda livre, mas, tudo depende da evolução do BCP ao longo do dia... :? :-k


E pronto... o que eu ontem esperava que acontecesse, aconteceu hoje e o BCP, neste momento já está com uma recuperação de cerca de 5% em relação aos mínimos. Provavelmente. recuperará ainda mais, mas vou continuar de fora... infelizmente esta recuperação apanhou-me numa ausência forçada (consulta no dentista)... e, agora, depois de já ter recuperado isto tudo já não entro. Vou ficar à espera que tenha uma recaída... :roll: :oh: :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 12/1/2017 13:57

ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Mas que valor especial teria, no final, uma participação acionista no BCP, pulverizada, inferior a 1%, da Sonangol?


muito sinceramente e com muita calma tento perceber aonde tu vês que a sonangol só fica com 1% mesmo que não invista no AC?
mas antes de responderes, nao estas a contar com a venda dos direitos das acoes antigas pois nao? é que 140M de acoes em direitos são muita guita que retira dali..

Não te vou explicar porque já expliquei no Fórum. Toda a gente percebeu, exceto tu!!! Vai rever a matéria dada!

NaoSei Escreveu:
lá está um erro de alguem nao percebe nada de matematica.
como é que 118 Milhoes de euros valem 1% num market cap de 2,13M de euros(valor apos AC) ....ou tu és assim tão fraco nas contas ou então nao consigo perceber a tua logica.
a uns meses andavas aqui a palpitar que eu nao devia andar a fazer bem a minha media...até que te a expliquei.....a média nao é pelo numero de acoes...mas sim pelo valor...porque se nao for ao AC vende direitos e recompra com essa venda em novas acoes....tão simples mas tu consegues sempre arranjar forma de enganar quem nao entende e vem aqui tentar perceber... pena que os moderadores nao te chamem a atenção destes erros gigantes... só a mim me chamam a atenção...

:shame:

Não percebo nada de Matemática? :lol: :lol: :lol: Devolvo-te a apreciação, tu é que demonstras não compreender devidamente Matemática! :mrgreen:
Vai estudar Matemática!

Não estou com disposição para explicar novamente uma coisa que já expliquei e que toda a gente, no Fórum percebeu, exceto tu!!! Acredita: és tu que não consegues compreender! :mrgreen: Vai rever a matéria dada!

Quanto às médias, (as médias aritmética e ponderada são calculadas de modo diferente! :mrgreen: ), eu é que te expliquei, em tempos, como se calculava a média ponderada e só depois disso é que tu revelaste como tinhas procedido no cálculo!

Não procuro enganar ninguém, pelo contrário, procuro contribuir para o esclarecimento! Já o mesmo não de poderá dizer de ti, visto contribuires frequentemente, não para o esclarecimento, mas sim para estabeleceres a confusão de ideias!

Erros gigantes tens tu!!! :mrgreen:

Volto a dizer-te: sai de casa e vai passear ... para relaxares e arrumares ideias! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 12/1/2017 13:56

AntónioManuel Escreveu:A realidade é que pode continuar assim muito mais tempo, pode lateralizar durante muito tempo, pode inverter a tendência,pode acabar; o futuro o dirá

Olhando para esse gráfico, só nesse prazo temporal, podemos admitir que quem compra e acumula posições desde 2014, vai ganhar uma pipa de dinheiro....quando começar a subir.
Ao acumular depois não perde a subida...
É a melhor estratégia. Vocês não percebem. :roll: Eu descobri a pólvora. Só espero que ela não rebente nas mãos. :-# :roll: :wall: :wall: :wall: :wall:
Editado pela última vez por Zecatreca_1001 em 12/1/2017 13:57, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 12/1/2017 13:43

A realidade é que pode continuar assim muito mais tempo, pode lateralizar durante muito tempo, pode inverter a tendência,pode acabar; o futuro o dirá
Anexos
bcp.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - N[quote="ativo"]ovo Tópico Geral

por Ativo » 12/1/2017 13:35

Apresento, novamente este "post", porque as citações dele constantes, devido ao seu elevado número, não tinham sido bem feitas. O seu a seu dono!

Joca601 Escreveu:
artista_ Escreveu:
Joca601 Escreveu:Penso que o Nuno Amado entrou em desespero e para salvar o banco permitiu a entrada de um banco chinês no capital do banco com elevados custos para os restantes acionistas... Fazer um AC de capital a menos de 10 cêntimos revela a fragilidade acionista do banco... os chineses querem tudo dado e fazem negócios da china.


Estás a ver as coisas mal, não foi o Nuno Amado que permitiu a entrada dos chineses, quem manda no banco são os acionistas, foram eles que permitiram a entrada da Fosun. Obviamente que o permitiram porque não estavam disponíveis para meterem lá o capital eles, já aceitaram que no BCP quanto menos perderem melhor, sendo certo que perderão sempre... e muito! É para aqueles que dizem que tudo é para lixar o pequeno acionista, quando as cotações vão para baixo perdem todos os que têm participações no título.


Artista, não posso dizer acionistas porque na prática o Nuno Amado não representa todos, o NA representa os que tem assento na administração os que têm poder para votar as decisões.. no entanto, essa diferença não desvirtua o meu post acima.

A fragilidade dos acionistas qualificados do bcp permitiu a entrada de um acionista chinês que desgraçou a cotação em bolsa e a carteira de 40% de pequenos acionistas que seguiram o NA como um homem sério e credível..

Fazer um AC a 50 cêntimos ou a 10 cêntimos era igual para a Fosun porque entrava o mesmo dinheiro no banco e defendia melhor o interesse de todos os acionistas, ou seja, evitava a enorme desvalorização em bolsa.. 3,5 mil milhões de ações seria muito diferente de 15 mil milhões ações a representar o capital do banco.

A desvalorização das ações revela o enorme desinteresse dos acionistas em acompanhar a operação, quer seja por falta de dinheiro ou por falta de confiança no novo acionista chinês.

Este chinês já demonstrou ao que vem, comprar barato... com 500 milhões fica a mandar no banco, um negócio mais favorável que comprar o Novo Banco.

ativo Escreveu:
Não concordo que tenha sido a Fosun a responsável pela queda da cotação do BCP.

Uma das coisas de que o BCP precisa é de acionistas estáveis e com capacidade financeira para injetar dinheiro no banco se tal se mostrar necessário, não só para cobrir imparidades ( :mrgreen: ) mas também para expandir o seu negócio.

Digo, mesmo, que é pena, para o BCP e para os seus acionistas, não haver mais "Fosuns" no capital social do BCP!

Joca601 Escreveu:
A questão crucial é essa, só há um investidor Fosun, um único investidor com poder para mandar no banco... um investidor chinês que tem musculo financeiro para investir no bcp, no entanto está enormemente alavancado e tem o rating na categoria lixo..
Porque razão vai uma empresa enormemente endividada gastar os seus preciosos recursos num investimento de vários milhões de euros num banco como o bcp?
Há várias teorias:
1ª teoria é que pretende ter um banco europeu como estratégia de entrada na zona euro.
2ª teoria aproveitar o triangulo Europa/Africa/Asia. Onde é que já ouvi isto? AH! o Carlos Santos Ferreira quando era presidente do bcp também disse isso por ocasião de um decisivo aumento de capital.
3ª teoria, esta é minha.. a forma como a Fosun está a demonstrar o seu desprezo pelos restantes acionistas permite-me pensar que vai sugar rapidamente do ativo do banco o dinheiro investido no aumento de capital. Os chineses já perceberam que em Portugal o regulador só serve para recolher cacos e explicar o que aconteceu retardadamente aos deputados na AR.. a banda vai sempre tocando porque nunca há punição para quem prevarica e há sempre o zé mexilhão para pagar.

ativo Escreveu:
De resto, quando a Fosun entrou no capital do BCP já a cotação do BCP estava nas ruas da amargura!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rollingsnowball » 12/1/2017 13:31

zecatreca_2 Escreveu:
Carrancho_ Escreveu:
Acho que quem está dentro continua a ter alguma dificuldade em perceber as dificuldades e tenta racionalizar os motivoss da queda de outra forma .


É a fase da negação, depois de passada a fase do entusiasmo e ganância, passam pela negação. A seguir vem o medo a capitulação e finalmente o desespero. Tudo isto tem de ser regado com uma grande dose de esperança.

Um abraço,

Carrancho


Eu só espero que não aconteça o que estou a pensar.

Ricardo Salgado também dava garantias de que o banco era ULTRA sólido....nem precisava de injecções de capital.

Ui!

Aquele dizia que tinha um banco assente em grossos pilares, em cima de sapatas de betão armado, praí com 8mX8mX8m. Afinal não passavam de palitos assentes em... sapatas nem ve-las :-"



BCP:
http://www.tvi24.iol.pt/economia/negoci ... il-milhoes
1,37 mil milhões de euros
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... 3_a_oferta
500M
https://www.publico.pt/2014/07/22/econo ... es-1663875
2250M
http://www.tvi24.iol.pt/economia/banca/ ... s-de-euros
404M
Entrada da FOSUN 150M
Actual aumento de capital 1300M
TOTAL: 5974M (podem ter havido mais entradas de capital mas estes são os que encontrei)

BES:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... a-de-troca
530M em 2011
http://www.publico.pt/economia/jornal/b ... o-24355920
1010M em 2012
http://expresso.sapo.pt/economia/aument ... to=f875118
1045M em 2014
4900M do fundo de resolução
TOTAL 7515M

Apesar de tudo o buraco do BES era maior :shock: quando comecei este post pensei que ia ser ao contrário, mas realmente faz lógica que seja assim (no BES houve aparentemente situações estranhas com o grupo espirito santo e contas cozinhadas, coisa que no BCP não ouvi falar)...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 12/1/2017 13:30

Cem pt Escreveu:
Por acaso até fiquei a pensar: se me fossem dados direitos a 0,0000 Euros eu quereria comprar as novas ações que me caberiam do BCP? Hummmm, só se fosse para as despachar logo na primeira sessão em que fossem negociadas…


Quando se começa a ver este medo, este desacreditar, a ideia que esta ação não vale nada que começa a grassar por este tópico, a minha experiência diz-me que vai haver aqui uma grande oportunidade de compra.
Agora este investimento tem que ser bem planeado. Durante este período até que entrem as novas ações à cotação a volatilidade vai ser muita. Podemos estar perante um mínimo de muitos anos.
Editado pela última vez por Xacal em 12/1/2017 13:51, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 167
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 12/1/2017 13:19

RogerR Escreveu:
NaoSei Escreveu:o AC está assegurado pelo sindicato.
o BCP atingirá um market cap de 1.5 M € para cima, entrará no indice global....entrarão novos investidores e se atingir os 2.000Milhoes que hoje até atingiria se fechasse o AC.....entraria tambem no stoxx 600.... mais inv. estrangeiros q tanto fizeram cair ao sair dos indices...


Alguns pontos adicionais que importa ter em consideração:
- O BCP passará a ter um verdadeiro acionista de referência, que potenciará outras áreas de negócio e noutras geografias;
- A rentabilidade do banco será positivamente afetada pelo reembolso dos CoCos e pela tendência crescente dos juros no mercado;
- Quanto às ações, a Fosun terá de comprar muitos direitos no mercado e não me parece que os restantes acionistas de referência não acompanhem o AC (pelo menos para manterem a posição). Quanto à Sonangol, porque motivo foi pedida autorização ao BCE para poder ter participação acima de 20%?
Quanto à evolução da cotação nos últimos dias, a quem interessa que a cotação continue a cair fortemente? Naturalmente a quem tem compromisso de aumentar participação e a quem o pretende fazer.


Em cada momento há sempre aspetos positivos e negativos que podemos considerar, a única coisa que não engana muito é a evolução das cotações. Já tens este tipo de discurso desde há muito tempo, desde o pico o BCP caiu mais de 90% mas certamente vais continuar a pensar da mesma forma, nem que o BCP outros 90%. Mete na tua cabeça, enterraste muito dinheiro no BCP e limitar as perdas é algo em que te deves concentrar agora, na posição que tens jamais vais recuperar o capital perdido, podes vir a ganhar em futuras aquisições, sejam elas de BCP ou de outro título qualquer, mas isso qualquer um pode fazer, não precisou de passar os últimos 2/3 anos a ver o seu capital a desaparecer e a correr riscos desnecessários... ou ainda vais continuar a dizer que um dia sobe não sei quanto e já não vão a tempo?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 12/1/2017 13:15

Carrancho_ Escreveu:
Acho que quem está dentro continua a ter alguma dificuldade em perceber as dificuldades e tenta racionalizar os motivoss da queda de outra forma .


É a fase da negação, depois de passada a fase do entusiasmo e ganância, passam pela negação. A seguir vem o medo a capitulação e finalmente o desespero. Tudo isto tem de ser regado com uma grande dose de esperança.

Um abraço,

Carrancho


Eu só espero que não aconteça o que estou a pensar.

Ricardo Salgado também dava garantias de que o banco era ULTRA sólido....nem precisava de injecções de capital.

Ui!

Aquele dizia que tinha um banco assente em grossos pilares, em cima de sapatas de betão armado, praí com 8mX8mX8m. Afinal não passavam de palitos assentes em... sapatas nem ve-las :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TUGA1010 » 12/1/2017 13:12

MarcoAntonio Escreveu:
TUGA1010 Escreveu:Boas noites a todos,

Desculpem a pergunta de alguém um pouco ingénuo nestas andanças de Aumentos de Capital, mas, não querendo ultrapassar as duvidas da maioria dos participantes, gostaria de saber se existe data para aquisição de ações que deem direito a subscrever no aumento de capital as condições hoje conhecidas....

Obrigado


Tudo o que é preciso para receber direitos é deter acções no fecho da sessão imediatamente anterior à sessão de ex-direitos / ex-rights / destaque dos direitos.


Bom dia Forum,

Antes de mais agradecer ao Marco o trabalho que tem feito no esclarecimento de todos e de suas duvidas neste "novo"capitulo do BCP...Obrigado...

Hoje apeteceu-me dar um tiro no BCP, estratégia... ou motivos... o que tenho aprendido por aqui .. e apesar de não me lembrar do nome do utilizador .. usei a estratégia dele.. arrisco pagar para testar... no otimismo exagerado vende-se...no pessimismo, descrença, compra-se....a ver vamos...

Por ultimo creio sim ser importante saber o que a Sonangol irá fazer, nem que seja em termos psicológicos para a cotação do titulo ... e sabendo que o dinheiro não abunda por lá e seria socialmente mal aceite... sim que não esqueçam das eleições angolanas e o quanto seria difícil explicar um investimento nesta altura pela sonangol neste titulo, por isso so vejo duas alternativas a Sonangol... vende os direitos e recompra mantendo a sua posição....ou esta neste momento a vender a sua posição tal como o Sadabell fez...esta e a minha opinião...

BN e boa sorte a todos...
 
Mensagens: 63
Registado: 13/12/2015 2:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 12/1/2017 13:09

ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Mas que valor especial teria, no final, uma participação acionista no BCP, pulverizada, inferior a 1%, da Sonangol?


muito sinceramente e com muita calma tento perceber aonde tu vês que a sonangol só fica com 1% mesmo que não invista no AC?
mas antes de responderes, nao estas a contar com a venda dos direitos das acoes antigas pois nao? é que 140M de acoes em direitos são muita guita que retira dali..

Não te vou explicar porque já expliquei no Fórum. Toda a gente percebeu, exceto tu!!! Vai rever a matéria dada!

lá está um erro de alguem nao percebe nada de matematica.
como é que 118 Milhoes de euros valem 1% num market cap de 2,13M de euros(valor apos AC) ....ou tu és assim tão fraco nas contas ou então nao consigo perceber a tua logica.
a uns meses andavas aqui a palpitar que eu nao devia andar a fazer bem a minha media...até que te a expliquei.....a média nao é pelo numero de acoes...mas sim pelo valor...porque se nao for ao AC vende direitos e recompra com essa venda em novas acoes....tão simples mas tu consegues sempre arranjar forma de enganar quem nao entende e vem aqui tentar perceber... pena que os moderadores nao te chamem a atenção destes erros gigantes... só a mim me chamam a atenção...
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 12/1/2017 13:07

Alguns ainda não perceberam o que aconteceu após os 15 ACs do BCP.
15....quinze....quin ze.... um um e um cinco juntinhos.
:-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 12/1/2017 13:04

Acho que quem está dentro continua a ter alguma dificuldade em perceber as dificuldades e tenta racionalizar os motivoss da queda de outra forma .


É a fase da negação, depois de passada a fase do entusiasmo e ganância, passam pela negação. A seguir vem o medo a capitulação e finalmente o desespero. Tudo isto tem de ser regado com uma grande dose de esperança.

Um abraço,

Carrancho
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 12:57

RogerR Escreveu:
NaoSei Escreveu:o AC está assegurado pelo sindicato.
o BCP atingirá um market cap de 1.5 M € para cima, entrará no indice global....entrarão novos investidores e se atingir os 2.000Milhoes que hoje até atingiria se fechasse o AC.....entraria tambem no stoxx 600.... mais inv. estrangeiros q tanto fizeram cair ao sair dos indices...


Alguns pontos adicionais que importa ter em consideração:
- O BCP passará a ter um verdadeiro acionista de referência, que potenciará outras áreas de negócio e noutras geografias;
- A rentabilidade do banco será positivamente afetada pelo reembolso dos CoCos e pela tendência crescente dos juros no mercado;
- Quanto às ações, a Fosun terá de comprar muitos direitos no mercado e não me parece que os restantes acionistas de referência não acompanhem o AC (pelo menos para manterem a posição). Quanto à Sonangol, porque motivo foi pedida autorização ao BCE para poder ter participação acima de 20%?
Quanto à evolução da cotação nos últimos dias, a quem interessa que a cotação continue a cair fortemente? Naturalmente a quem tem compromisso de aumentar participação e a quem o pretende fazer.


1. Reembolso dos cocos e positiva, juros a crescer no mercado , BCE já disse até final 2017 não aumenta juros.
2 . Mesmo que rentabilidade se torne positiva ( E analistas dizem ainda poderão haver mais imparidades) , agora o lucro é a dividir por muitasssssssssss mais acções , e portanto não vejo grande retorno de dividendo. E objetivo dos accionistas é forte lucro e dividendos .
3 . Sonangol já foi tudo explicado acima
4 . A cotação cai , não por " a quem interessa que a cotação continue a cair fortemente? ", mas a questão é Quem quer ficar com elas e injectar mais uma pipa de dinheiro depois de ver quase todo o investimento desvalorizado ?


Acho que quem está dentro continua a ter alguma dificuldade em perceber as dificuldades e tenta racionalizar os motivoss da queda de outra forma .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 12/1/2017 12:54

RogerR, quem são os restantes accionistas de referencia?! ainda haverá algum tirando a Sonangol?

enquanto isso continuamos a ser trolados sempre pelo mesmo interveniente. Não tarda somos chamados de burros novamente.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 12/1/2017 12:53

ativo Escreveu:
Joca601 Escreveu:
ativo Escreveu:Anteontem, tinha comprado 1100 ações do BCP. Hoje comprei mais 1050 ações! No meu entender está na altura de se ir comprando, devagarinho ...
Acredito que a Sonangol vai, pelo menos, acompanhar o aumento de capital.


A Sonangol está numa situação financeira complicada, para acompanhar o AC tem de arranjar pelo menos 180 milhões de euros.

O capital do bcp está muito disperso em bolsa.. não sabemos o que vão fazer 40% de pequenos acionistas e 30% de pequenas e médias empresas. Mesmo que a Sonangol acompanhe o AC com os seus 14%, isso pouco peso ou relevância tem no universo dos restantes acionistas. O que vai seguramente garantir o sucesso do AC vai ser o sindicato bancário que assumiu um contrato com o bcp para esse fim. O Sabadell ao fugir do capital do banco transmitiu uma ideia aos restantes investidores.

Dizes bem, não sabemos o que vão fazer os milhares de pequenos e médios acionistas do BCP, pois o capital não abunda em Portugal e as perdas sofridas no passado pelos acionistas do BCP foram grandes.

É também do conhecimento público as dificuldades que a Sonangol atravessa.

No entanto, se a Fosun subscrever até 31 % do aumento de capital (como declarou estar disposta a fazê-lo) e a Sonangol, pelo menos, subscrever o aumento de capital, como permite a sua atual participação acionista no BCP, cerca de metade do aumento de capital seria subscrito por estes dois acionistas.

A administração do BCP espera, certamente, que em tal cenário os outros acionistas façam a outra metade do aumento de capital.

Repito, acredito que a Sonangol não vai, pura e simplesmente, "entregar todos os pontos", isto é, não vai deixar, pelo menos, de acompanhar o aumento de capital, para não ver a sua participação acionista no BCP pulverizada, reduzida a menos de 1%!!!

Se não for assim pergunto, novamente: para quê é que, então, a Sonangol pediu recentemente ao BCE autorização para elevar a sua posição acionista no BCP, até 30 %? "Bluff"? Novamente, mas para quê?

EAGLETRADER20 Escreveu:
Já foi respondido pelo PERSEU :

"A resposta é trata-se de um Bluff indispensável. No mundo empresarial esta questão surge frequentemente (embora normalmente se utilizem terceiros para efectuar o Bluff)
Para "proteger" o valor intrínseco do seu activo (mais vale 10% de uma posição inicial do que 0%). A Sonangol não tem recursos para aumentar o capital até aos 30% (vai provavelmente manter a posição em torno dos 15%), mas para fomentar o interesse da Fosun e atrair a constituição de um sindicato bancário credível para o aumento de capital efectivamente necessário desde há 3 anos, era necessário criar "hype" (o BCP é tão bom tão bom que estamos mortinhos para reforçar a posição até aos 30%)."

ativo Escreveu:
Mas que valor especial teria, no final, uma participação acionista no BCP, pulverizada, inferior a 1%, da Sonangol?

Não vejo como é que esse "bluff", se se tratasse, realmente, de um "bluff", beneficiaria a Sonangol caso ela acabasse com uma participação acionista no BCP reduzida a menos de 1 %!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 12/1/2017 12:52

RogerR Escreveu:
NaoSei Escreveu:o AC está assegurado pelo sindicato.
o BCP atingirá um market cap de 1.5 M € para cima, entrará no indice global....entrarão novos investidores e se atingir os 2.000Milhoes que hoje até atingiria se fechasse o AC.....entraria tambem no stoxx 600.... mais inv. estrangeiros q tanto fizeram cair ao sair dos indices...


Alguns pontos adicionais que importa ter em consideração:
- O BCP passará a ter um verdadeiro acionista de referência, que potenciará outras áreas de negócio e noutras geografias;
- A rentabilidade do banco será positivamente afetada pelo reembolso dos CoCos e pela tendência crescente dos juros no mercado;
- Quanto às ações, a Fosun terá de comprar muitos direitos no mercado e não me parece que os restantes acionistas de referência não acompanhem o AC (pelo menos para manterem a posição). Quanto à Sonangol, porque motivo foi pedida autorização ao BCE para poder ter participação acima de 20%?
Quanto à evolução da cotação nos últimos dias, a quem interessa que a cotação continue a cair fortemente? Naturalmente a quem tem compromisso de aumentar participação e a quem o pretende fazer.

eu já referi aqui essas ideias...mas a malta só consegue ver um lado.... têm uma visão limitada ao curto prazo...
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 12/1/2017 12:47

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Mas que valor especial teria, no final, uma participação acionista no BCP, pulverizada, inferior a 1%, da Sonangol?


muito sinceramente e com muita calma tento perceber aonde tu vês que a sonangol só fica com 1% mesmo que não invista no AC?
mas antes de responderes, nao estas a contar com a venda dos direitos das acoes antigas pois nao? é que 140M de acoes em direitos são muita guita que retira dali..

Não te vou explicar porque já expliquei no Fórum. Toda a gente percebeu, exceto tu!!! Vai rever a matéria dada!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, caganixo7, Cem pt, Giovannni, Jonas74, Kooc, mpaquim, Opcard, PAULOJOAO, Xacal e 430 visitantes