Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 12/1/2017 16:59

neste momento temos:

Direitos 0,69
valor da acao actual 0,83
valor da acao apos direitos retirados 0,1400

36,28% Diferença de diluição para quem nao vai ao AC, mas vende e revinveste direitos.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ObamaPutin » 12/1/2017 16:57

Quem comprou 0s 4% ao Sabadell ainda vai ganhar bom dinheiro!!!
 
Mensagens: 7
Registado: 19/12/2008 20:15
Localização: 1

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kidd » 12/1/2017 16:11

Ulisses Pereira Escreveu:kidd, neste tópico desde que os argumentos sejam utilizados, é possível o debate. E, apesar de algum calor normal num momento tão conturbado, têm sido apresentados muitos e bons argumentos aqui.

Abraço,
Ulisses



Ulisses,

Achas que insinuar uma possivel situação após aumento de capital igual ao BES (falência), é um bom argumento?
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/1/2017 16:09

kidd, neste tópico desde que os argumentos sejam utilizados, é possível o debate. E, apesar de algum calor normal num momento tão conturbado, têm sido apresentados muitos e bons argumentos aqui.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 12/1/2017 16:08

AntónioManuel Escreveu:(...)

Também o mito de que tudo o que caí, um dia acaba por subir, quando há coisas que caem e nunca voltam a subir aos mesmos valores; saber isto leva a compreender a importância de colocar sempre o stoploss para limitar as perdas sem o qual a bancarrota é uma possibilidade.


Tudo o que sobe tenderá a cair. Essa tendência é ditada pela força da gravidade.

Agora, há muita coisa que desce e não sobe, simplesmente, afunda-se!!!! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kidd » 12/1/2017 16:07

Pq não fizeram o aumento de capital à 1 ou 2 anos atrás quando a cotação estava nos 0,08 (8€ atuais)? Não se tinha que pagar os Cocos nessa altura?
Realmente á coisas que não se percebe
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 12/1/2017 15:55

ativo Escreveu:
NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Mas que valor especial teria, no final, uma participação acionista no BCP, pulverizada, inferior a 1%, da Sonangol?


muito sinceramente e com muita calma tento perceber aonde tu vês que a sonangol só fica com 1% mesmo que não invista no AC?
mas antes de responderes, nao estas a contar com a venda dos direitos das acoes antigas pois nao? é que 140M de acoes em direitos são muita guita que retira dali..

Não te vou explicar porque já expliquei no Fórum. Toda a gente percebeu, exceto tu!!! Vai rever a matéria dada!


In Negócios, hoje:

«Ficar fora da oferta reduziria angolanos e EDP a "zero" no BCP.

O elevado número de novas acções que o BCP vai emitir implica uma diluição muito significativa da participação no capital para os accionistas que não acompanhem a oferta. Sonangol, EDP e Interoceânico ficariam com posições inferiores a 1%.».
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 12/1/2017 15:48

DIXIE Escreveu:O reforço da Sonangol é pouco provável,
senão porque motivo é q se foi encontrar um sindicato de bancos para assegurar esse AC,
n faria qq sentido, se já existisse por parte da Sonangol intenção de reforçar nesse AC.

Não é propriamente uma questão de probabilidades. É antes uma questão da garantia de subscrição do aumento de capital, dada pela Fosun e por um sindicato bancário, contratado pelo BCP para o efeito, salvaguardar, à partida, a reputação do BCP e transmitir confiança aos atuais acionistas do BCP. É, antes de mais, disso que se trata.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kidd » 12/1/2017 15:41

Neste topico parece que já vale tudo! Até fazer analogias ao caso BES, que depois do aumento de capital faliu.

Este tipo de insinuações já é válido caro Ulisses
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 12/1/2017 15:39

zecatreca_2 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:A realidade é que pode continuar assim muito mais tempo, pode lateralizar durante muito tempo, pode inverter a tendência,pode acabar; o futuro o dirá

Olhando para esse gráfico, só nesse prazo temporal, podemos admitir que quem compra e acumula posições desde 2014, vai ganhar uma pipa de dinheiro....quando começar a subir.
Ao acumular depois não perde a subida...
É a melhor estratégia. Vocês não percebem. :roll: Eu descobri a pólvora. Só espero que ela não rebente nas mãos. :-# :roll: :wall: :wall: :wall: :wall:


Isto mostra bem a loucura que é investir nos mercados baseado em intuição, sem olhar para um gráfico.
Mesmo sem grandes conhecimentos de AT só seguir a tendência ascendente ou descendente facilmente visível no gráfico, já é meio caminho andado para o sucesso. É incrível a compulsão que o ser humano tem para combater a tendência, acho fantástico que a cada mergulho das acções, pensarmos que ficou barato e é o momento oportuno para comprar, quando o que deveríamos fazer é aproveitar os ressaltos para entrar a favor da tendência, e ainda mais fantástico fazermos isto centenas ou milhares de vezes com perdas sucessivas e somos poucos os que aprendemos com o erro.
Também o mito de que tudo o que caí, um dia acaba por subir, quando há coisas que caem e nunca voltam a subir aos mesmos valores; saber isto leva a compreender a importância de colocar sempre o stoploss para limitar as perdas sem o qual a bancarrota é uma possibilidade.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 12/1/2017 15:38

Iurp Escreveu:
manchini Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

3 Gap .... é comprar, mas nunca se sabe.....


Manchini

Boas,

1 GAP fechado.... será que fecha os outros 2?????


Manchini


Brinquem e depois venham dizer que se queimaram.


Quem está a brincar??? Os argumento que isto vai para baixo estão todos expostos por diversas pessoas.
Eu não quero colocar os argumentos que vai para cima.
Agora resta saber se vai para baixo ou para cima.....

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 12/1/2017 15:32

Não faria sentido a cotação disparar com o aproximar da execução dos direitos ?
A ideia que fico é que muitos despacharam acções para voltar a adquirir na véspera dessa execução em data ainda a designar.
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iurp » 12/1/2017 15:29

manchini Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

3 Gap .... é comprar, mas nunca se sabe.....


Manchini

Boas,

1 GAP fechado.... será que fecha os outros 2?????


Manchini


Brinquem e depois venham dizer que se queimaram.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 12/1/2017 15:16

manchini Escreveu:Boas,

3 Gap .... é comprar, mas nunca se sabe.....


Manchini

Boas,

1 GAP fechado.... será que fecha os outros 2?????


Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 15:12

DIXIE Escreveu:O reforço da Sonangol é pouco provável,
senão porque motivo é q se foi encontrar um sindicato de bancos para assegurar esse AC,
n faria qq sentido, se já existisse por parte da Sonangol intenção de reforçar nesse AC.


TRUE, entre eles e a Fosun, para ambos chegarem aos 30% , poderiam absorver a maior parte da oferta .

Neste momento ;

FOSUN 16.7%
SONANGOL 14.87%

Para chegarem aos 30% e ficarem com 60% banco, poderiam conseguir absorver todo o excesso de oferta.
E a contratação do sindicato bancario provavelmente deve ter custos elevados e se fossem ambos para 30%, acho que provavelmente conseguiriam sozinhos comprar grande parte da oferta .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 12/1/2017 15:33, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 12/1/2017 15:09

O reforço da Sonangol é pouco provável,
senão porque motivo é q se foi encontrar um sindicato de bancos para assegurar esse AC,
n faria qq sentido, se já existisse por parte da Sonangol intenção de reforçar nesse AC.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 14:54

PIKAS Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Para quem continua a insistir que a Sonangol vai reforçar em força no BCP, seja com 200 Milhºoes ou 500 M ou o que for :

1 . Qual o interesse de um accionista que enfrenta provavelmente neste momento , pelas noticias veiculadas , constrangimentos financeiros , investir numa empresa em que depois provavelmente enfrentará grandes constrangimentos como os noticiados na noticia abaixo por parte da EBA para intervir nas decisões e gestão do banco e nomear os seus decisores ?

Para mim NÃO faz nenhum sentido numa visão de estrategia empresarial o reforço deles .



Pois é, não faz sentido se se considerar que a Sonangol está sem cheta, quase falida e por aí a fora.
Não creio que a Sonangol esteja assim tão tesa. A cotação do crude já não está a tostões. E acho mais fácil Angola ( o país ) falir que a própria Sonangol. A oligarquia tem a teta ali e nunca vão deixar que a teta seque.
Mas se se considerar a notícia abaixo, também de hoje e também do " negócios ", já faz todo o sentido. Aliás vira tudo em 180º.

Ficar fora da oferta reduziria angolanos e EDP a "zero" no BCP

O elevado número de novas acções que o BCP vai emitir implica uma diluição muito significativa da participação no capital para os accionistas que não acompanhem a oferta. Sonangol, EDP e Interoceânico ficariam com posições inferiores a 1%.


in: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ero-no-bcp

Por mim acho que é preciso calma, muita calma. Já vi AC no BCP dar uma boa mais-valia em pouquíssimos meses, e não foi há long time ago.
Cumprimentos,


Tambem acredito que vai dar para ganhar dinheiro nas subidas depois do AC ( Numa perspetiva especulativa de curto prazo que é a minha , eu não quero ser dono do banco).

Acredito é que consigo entrar num valor bem mais baixo e maximizar os ganhos sem ter que ir ao aumento de capital ou andar a exercer direitos.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 12/1/2017 14:48

EAGLETRADER20 Escreveu:Para quem continua a insistir que a Sonangol vai reforçar em força no BCP, seja com 200 Milhºoes ou 500 M ou o que for :

1 . Qual o interesse de um accionista que enfrenta provavelmente neste momento , pelas noticias veiculadas , constrangimentos financeiros , investir numa empresa em que depois provavelmente enfrentará grandes constrangimentos como os noticiados na noticia abaixo por parte da EBA para intervir nas decisões e gestão do banco e nomear os seus decisores ?

Para mim NÃO faz nenhum sentido numa visão de estrategia empresarial o reforço deles .



Pois é, não faz sentido se se considerar que a Sonangol está sem cheta, quase falida e por aí a fora.
Não creio que a Sonangol esteja assim tão tesa. A cotação do crude já não está a tostões. E acho mais fácil Angola ( o país ) falir que a própria Sonangol. A oligarquia tem a teta ali e nunca vão deixar que a teta seque.
Mas se se considerar a notícia abaixo, também de hoje e também do " negócios ", já faz todo o sentido. Aliás vira tudo em 180º.

Ficar fora da oferta reduziria angolanos e EDP a "zero" no BCP

O elevado número de novas acções que o BCP vai emitir implica uma diluição muito significativa da participação no capital para os accionistas que não acompanhem a oferta. Sonangol, EDP e Interoceânico ficariam com posições inferiores a 1%.


in: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ero-no-bcp

Por mim acho que é preciso calma, muita calma. Já vi AC no BCP dar uma boa mais-valia em pouquíssimos meses, e não foi há long time ago.
Cumprimentos,

---

PS:
E já agora importa ter discernimento para procurar perceber um poucochinho disto.
Esta notícia é de há 2 meses. Importa ler e pensar.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ital-93452
Editado pela última vez por PIKAS em 12/1/2017 14:55, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 14:45

Xacal Escreveu:
Rango Escreveu:
Rango Escreveu:
Stopado outra vez, na abertura. Tinha colocado nos 0,83, foram-se a 0,8299. Por agora, vou ficar quieto que as 'facas' estão a cair em queda livre, mas, tudo depende da evolução do BCP ao longo do dia... :? :-k


E pronto... o que eu ontem esperava que acontecesse, aconteceu hoje e o BCP, neste momento já está com uma recuperação de cerca de 5% em relação aos mínimos. Provavelmente. recuperará ainda mais, mas vou continuar de fora... infelizmente esta recuperação apanhou-me numa ausência forçada (consulta no dentista)... e, agora, depois de já ter recuperado isto tudo já não entro. Vou ficar à espera que tenha uma recaída... :roll: :oh: :-k


Essa é uma maneira muito " nervosa " de transaccionar. Queres entrar em todos os momentos, ficas frustrado quando és stopado e quando a vês subir e não entraste. De vez em quando ganhas uns trades, mas no cômputo geral nunca poderás ter muito sucesso. Eu já fiz isso e posso dizer-te que mesmo ganhando não compensa o desgaste físico e anímico.


Essa é a realidade que todos que investem há muitos anos já aprenderam.

Mas acho que é daquelas coisas que não adianta aconselhar , a pessoa tem que passar vezes sem conta por essa experiência , para perceber o desgaste e a falta de compensação e mudar para uma estratégia mais calma e ganhadora.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 12/1/2017 14:43

EAGLETRADER20 Escreveu:Para quem continua a insistir que a Sonangol vai reforçar em força no BCP, seja com 200 Milhºoes ou 500 M ou o que for :

1 . Qual o interesse de um accionista que enfrenta provavelmente neste momento , pelas noticias veiculadas , constrangimentos financeiros , investir numa empresa em que depois provavelmente enfrentará grandes constrangimentos como os noticiados na noticia abaixo por parte da EBA para intervir nas decisões e gestão do banco e nomear os seus decisores ?

Para mim NÃO faz nenhum sentido numa visão de estrategia empresarial o reforço deles .

"Caso de Isabel dos Santos leva EBA a pedir mais controlo sobre accionistas dos bancos
O caso de Isabel dos Santos, accionista do BIC e do BPI, leva a Autoridade Bancária Europeia a defender mais controlo sobre a autorização dos accionistas qualificados dos bancos. Posição, que levou a empresária angolana a sair da administração do BIC, surge em resposta a questões da eurodeputada Ana Gomes."

Em carta enviada à deputada europeia, datada de 16 de Dezembro, a Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla inglesa), revela que a empresária angolana "já não faz parte de nenhum órgão de gestão de qualquer instituição de crédito em Portugal", o que aconteceu "após várias trocas de impressões com o Banco de Portugal".

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

nao faz parte da administração e até já renunciou a cargos de administração...mas é accionista maioritaria na mesma dessas empresas....apenas deixa os outros administradores gerirem a empresa.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 12/1/2017 14:39

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:
Stopado outra vez, na abertura. Tinha colocado nos 0,83, foram-se a 0,8299. Por agora, vou ficar quieto que as 'facas' estão a cair em queda livre, mas, tudo depende da evolução do BCP ao longo do dia... :? :-k


E pronto... o que eu ontem esperava que acontecesse, aconteceu hoje e o BCP, neste momento já está com uma recuperação de cerca de 5% em relação aos mínimos. Provavelmente. recuperará ainda mais, mas vou continuar de fora... infelizmente esta recuperação apanhou-me numa ausência forçada (consulta no dentista)... e, agora, depois de já ter recuperado isto tudo já não entro. Vou ficar à espera que tenha uma recaída... :roll: :oh: :-k


Essa é uma maneira muito " nervosa " de transaccionar. Queres entrar em todos os momentos, ficas frustrado quando és stopado e quando a vês subir e não entraste. De vez em quando ganhas uns trades, mas no cômputo geral nunca poderás ter muito sucesso. Eu já fiz isso e posso dizer-te que mesmo ganhando não compensa o desgaste físico e anímico.
 
Mensagens: 166
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 14:34

Para quem continua a insistir que a Sonangol vai reforçar em força no BCP, seja com 200 Milhºoes ou 500 M ou o que for :

1 . Qual o interesse de um accionista que enfrenta provavelmente neste momento , pelas noticias veiculadas , constrangimentos financeiros , investir numa empresa em que depois provavelmente enfrentará grandes constrangimentos como os noticiados na noticia abaixo por parte da EBA para intervir nas decisões e gestão do banco e nomear os seus decisores ?

Para mim NÃO faz nenhum sentido numa visão de estrategia empresarial o reforço deles .

"Caso de Isabel dos Santos leva EBA a pedir mais controlo sobre accionistas dos bancos
O caso de Isabel dos Santos, accionista do BIC e do BPI, leva a Autoridade Bancária Europeia a defender mais controlo sobre a autorização dos accionistas qualificados dos bancos. Posição, que levou a empresária angolana a sair da administração do BIC, surge em resposta a questões da eurodeputada Ana Gomes."

Em carta enviada à deputada europeia, datada de 16 de Dezembro, a Autoridade Bancária Europeia (EBA, na sigla inglesa), revela que a empresária angolana "já não faz parte de nenhum órgão de gestão de qualquer instituição de crédito em Portugal", o que aconteceu "após várias trocas de impressões com o Banco de Portugal".

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 12/1/2017 14:29

https://www.dinheirovivo.pt/banca/dbrs-aumento-de-capital-no-bcp-afasta-incerteza/?utm_source=Push&utm_medium=WebApp

DBRS. Aumento de capital no BCP “afasta incerteza” O presidente do BCP, Nuno Amado.
Fotografia: António Cotrim / Lusa Cátia Simões 12.01.2017 / 12:44
Agência de notação canadiana defende que aumento de capital e pagamento dos CoCos é "passo importante" para o banco. A seguir Mais vistas RANKING Os 25 países mais ricos do mundo AVIAÇÃO All aboard. As 10 melhores (e piores) companhias aéreas mundiais TURISMO 20 locais em Portugal que tem de visitar antes de morrer CARREIRAS 20 maneiras fáceis de ganhar dinheiro FOTOGALERIA As 6 profissões que vão acabar por morrer A agência de notação canadiana DBRS – a única que mantém Portugal acima do nível lixo, permitindo o acesso ao programa de compra de ativos do BCE – vê o aumento de capital de 1,3 mil milhões de euros do BCP como “um passo importante para reforçar a posição de capital do banco”. Em comunicado enviado às redações, a agência canadiana refere que “o anúncio afasta uma incerteza-chave relativamente às perspetivas do banco para 2017, muito associada à capacidade de pagar os CoCos depois dos prejuízos divulgados no final de setembro e da fraca posição de capital do banco”. O BCP ainda tem 700 milhões de euros em CoCos para devolver até julho de 2017, tendo pago 50 milhões em dezembro, como noticiou o Dinheiro Vivo. Para a DBRS, o pagamento dos CoCos terá um impacto positivo de 50 milhões de euros por ano. No final de setembro, o banco apresentou prejuízos de 251 milhões de euros. O aumento de capital prevê um reforço da participação dos chineses da Fosun para 30%, num investimento de 531 milhões de euros, a acrescentar aos 175 milhões que já investiram para ficar com 16,7% do banco. A DBRS defende que o anúncio do aumento de capital mostra que o banco está comprometido com o fortalecimento do balanço, o reforço da posição de capital e uma maior transparência junto dos investidores. Com o pagamento dos CoCos, lembra a DBRS, o banco deixará de ter restrições ao pagamento de dividendos assim que voltar a ter rentabilidade. A operação deverá estar concluída dentro de um mês. Com o aumento de capital e pagamento dos CoCos o rácio de capital passara dos atuais 9,5% para 11,4% mas a DBRS avisa que a qualidade dos ativos continua fraca e a impactar no capital. A agência de notação financeira lembra também que o segundo maior acionista, a angolana Sonangol, também recebeu aprovação para aumentar a sua participação para 30% dos atuais 14,9%. A DBRS considera “possível” que estes dois acionistas acabem por ficar com “posições relevantes no banco”. “Para 2017, a DBRS espera que o BCP regresse aos lucros e melhore a rentabilidade, sobretudo através de uma menor entrada de crédito malparado e redução dos custos de financiamento. As provisões deverão regressar aos níveis normais e a qualidade dos ativos continuará a estabilizar, apesar do custo do risco se manter acima dos pares europeus. O pagamento dos CoCos vai ter um impacto positivo de cerca de 65 milhões de euros por ano”.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 12/1/2017 14:22

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:
Stopado outra vez, na abertura. Tinha colocado nos 0,83, foram-se a 0,8299. Por agora, vou ficar quieto que as 'facas' estão a cair em queda livre, mas, tudo depende da evolução do BCP ao longo do dia... :? :-k


E pronto... o que eu ontem esperava que acontecesse, aconteceu hoje e o BCP, neste momento já está com uma recuperação de cerca de 5% em relação aos mínimos. Provavelmente. recuperará ainda mais, mas vou continuar de fora... infelizmente esta recuperação apanhou-me numa ausência forçada (consulta no dentista)... e, agora, depois de já ter recuperado isto tudo já não entro. Vou ficar à espera que tenha uma recaída... :roll: :oh: :-k


Aí vai ele... quem quiser que o agarre... ainda vai fechar bem positivo... :mrgreen:

Hoje, vai aparecer por aí muita gente a dizer que entrou no BCP depois de ele ter recuperado até este momento cerca de 6%... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 14:18

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:
Stopado outra vez, na abertura. Tinha colocado nos 0,83, foram-se a 0,8299. Por agora, vou ficar quieto que as 'facas' estão a cair em queda livre, mas, tudo depende da evolução do BCP ao longo do dia... :? :-k


E pronto... o que eu ontem esperava que acontecesse, aconteceu hoje e o BCP, neste momento já está com uma recuperação de cerca de 5% em relação aos mínimos. Provavelmente. recuperará ainda mais, mas vou continuar de fora... infelizmente esta recuperação apanhou-me numa ausência forçada (consulta no dentista)... e, agora, depois de já ter recuperado isto tudo já não entro. Vou ficar à espera que tenha uma recaída... :roll: :oh: :-k


Feliz do investidor que conseguir acertar em todos os Minimos e Máximos nos titulos, rapidamente ficará milionário.

Eu como sou um investidor "Fraquinho" confesso que não consigo, só consigo acompanhar a têndencia e lucrar com isso, bola de cristal não tenho, mas tambem ninguem é perfeito.

Mas dou-me por satisfeito por ainda não ter perdido dinheiro no BCP, e aguardar a altura em que as probabilidades de ganhar dinheiro estejam do meu lado.

A estrategia a isso obriga , quando se tem um plano maior , estas pequenas flutuações não poderão ser aproveitadas porque não se enquadram no risco incorporado na estrategia .

Não podemos ganhar em todas as micro subidas ainda não consolidadas em algum titulo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, PXYC e 192 visitantes