Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 28/12/2016 10:04

Ranger, eu sei isso tudo que indica...mas tudo isso foi mesmo muito ponderado.
quando ela caiu até aos 0,065 eu esperei um ressalto e de facto aconteceu...e reforcei,.....quando ela quebrou esse valor,....e foi aos 0,05 eu tambem pensei ser o fim, pois esperei varias semanas até o bcp mostrar força nos 0,05...mas incrivelmente quebrou-os e desceu por aí abaixo até aos 0,03....a historia foi igual.....durante semanas os 0,03 eram os minimos..... o bcp começou a sair dos indices globais e caiu até aos 0,018 e depois 0,015..... perante qualquer dos cenarios....eu nao estou a ganhar...mas desenhei uma estrategia e nao cruzei os braços....
nao estou a dizer que neste momento estou melhor que quem entrar aos 1,35....nada disso...pois preferia nao ter nada e esperar que a acçao subisse impiedosamente...
sei que passando os cocos até Junho de 2017, alguma coisa acontece ao bcp, BOA ou MÁ, mas acontece. eu acredito que seja boa, por isso estou deste lado, quanto ao meu investimento, tenho uma parte da carteira só para curto prazo...e essa acontece quando ela der aquele pulo outra vez como o fez à 3 semanas atrás.
a outra posição longa fica lá.... e vai ficando com um valor medio cada vez mais baixo, mesmo sem mexer nela, devido às transações no curto prazo, da restante parte das acoes.
eu nao faço historias, invisto conforme o sinto.
não estou melhor do que quem nunca entrou, estou bem pior e sei isso.
não digo que perdi porque não fechei o meu investimento, mas digo que estou a perder e bem, se fizer as contas ao que valem as acoes.
mas não me fecho sem investir, não sou assim, não sou espectador, nem consigo vir aqui ao forum, sem estar dentro e dizer que estão mal etc, porque não faz o meu genero.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ranger » 28/12/2016 9:42

Caro NaoSei,

Se me permite que lhe conte um pouco da minha história que vale o que vale e que alguns já conhecem, pois já a partilhei.

O objectivo é apenas de tentar ajudar e mais nada.

Felizmente nunca tive BES, PT e outras mas perdi muito dinheiro no Banif e felizmente quando comecei a ver as coisas "já tarde" sai 2/3 dias antes de ter sido suspensa o que fez com que não perdesse tudo.

Depois entrei no BCP e mesmo com avisos aqui do pessoal do Caldeirão adoptei a mesma estratégia que o NaoSei está actualizar e ficava todo contente quando comprava algumas e vendia mais acima a ganhar alguns trocos, ou quando vendia e voltava a comprar mais a baixo, convencendo-me a mim mesmo que tinha ganho algum, ou que tinha recuperado algum quando na verdade tinha perdido mais algum. Pois repare que sempre que um titulo está em queda quantas mais acções comprar mais baixo é o seu preço médio mas mais perde também pois cada vez o titulo está mais barato.

Não foi por falta de aviso mas no meu entender eu é que estava certo e os outros errados!

Após quedas e mais quedas, resolvi dar a mão à palmatória e vender tudo à algum tempo atrás a 0,048 e andei uns dias completamente em baixo pois perdi mais um dinheirão mas senti-me muito aliviado e satisfeito, não pelo dinheiro em si mas por finalmente ter tido a coragem de "fechar os olhos" e assumir as perdas.

O tempo foi passando e eu cada dia que passa agradecia ao pessoal do Caldeirão que me abriu os olhos e me fez ver que a minha estratégia estava completamente errada.

O NaoSei, mencionou isto e diz que quando os analistas técnicos entrarem a 1,32/1,35 já estão a entrar com uma percentagem muito acima e perderam toda esta subida!

"já eu venho da média dos 8,25 (11 centimos antigos) até aos 2,039 (2,7 centimos antigos), ou seja,.... com as vendas que fiz este mês nos 1,29/1,32 e com as compras de 4.500 acoes novas que comprei perto dos 1,09-1,15....já só basta ir aos 2,039 para atingir o meu break-even , mas claro aos 1,3x despacho até 4.500 acoes".

Tem toda a razão quando o menciona mas se olhar bem ao que escreve caso a acção baste ir aos 2,039 para atingir o seu break-even o NaoSei fica em casa e ganha 0, nada e o pessoal que só entrou a 1,32/1,35 e que perdeu toda a 1ª subida até ai mas que entrou nessa altura com confiança, quando chegar ao seu preço e se vender ganha muito mas muito dinheiro.

Logo a minha conclusão é muito simples e para mim eles estão do lado certo, pois são essas carteiras que valorizam e apresentam rentabilidade e não a estratégia do NãoSei ou a minha que utilizei até ter vendido tudo.

Neste momento estou 100% liquido apenas fazendo um ou outo trade de muito curto prazo mas nada de significante.

Peço desculpa por todas estas palavras que valem o que valem pois é apenas a minha modesta opinião não querendo influenciar em nada, pois cada um toma a decisão que achar melhor para si, eu apenas pretendi contar um pouco da minha história que se assemelha em parte à sua.

Desejo tudo de bom e Continuação de Boas Festas
 
Mensagens: 256
Registado: 4/12/2003 12:52
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 28/12/2016 9:20

https://www.dinheirovivo.pt/banca/bcp-ja-pagou-quase-700-milhoes-em-cocos/?utm_source=Push&utm_medium=WebApp
Afinal o BCP já tinha pago 50Milhoes em cocos este ano até setembro.
incrivel como nada se disse.

BCP já pagou quase 700 milhões em juros de CoCos

Nuno Amado, presidente executivo do BCP. Fotografia: Pedro Granadeiro/Global Imagens Cátia Simões 28.12.2016 / 08:00 Banco liderado por Nuno Amado devolveu este ano 50 milhões de euros do empréstimo de capital contingente. Faltam 700 milhões, a devolver até março.

O BCP já pagou quase 700 milhões de euros em juros de obrigações de capital contingente (CoCos), um empréstimo do Estado aos bancos para fortalecer a estrutura de capital e o balanço, realizados em 2012, numa altura em que o setor bancário nacional estava sob forte pressão. O banco liderado por Nuno Amado teve custos com este empréstimo, até ao momento, de 698,4 milhões de euros, disse ao Dinheiro Vivo fonte oficial do BCP. Dos três mil milhões a que recorreu, o banco amortizou 2,25 mil milhões em 2014 e outros 50 milhões já este ano. Segundo os números do BCP, em 2012 os juros pagos foram de 134,8 milhões de euros. No ano seguinte, 269 milhões de euros e, em 2014, de 180 milhões de euros. Em 2014 o BCP devolveu 2,25 mil milhões de euros, depois de um aumento de capital, o que levou a que o montante de juros pagos em 2015 descesse para 65,3 milhões de euros. Já em 2016, e até ao final de setembro, foram pagos 49,1 milhões de euros, embora fonte oficial frise que os números finais só poderão ser apurados após o final do ano. Deverão, contudo, rondar os 65 milhões de euros – na altura do fecho de contas de 2016, os juros pagos pelo BCP já terão assim superado os 700 milhões de euros apurados até setembro deste ano. Além do BCP, o BPI, CGD e também o Banif subscreveram estes instrumentos, com uma taxa de juro de 8,5%, que aumenta 25 pontos base todos os anos e 50 pontos no quarto ano. Feitas as contas, o BCP está este ano a pagar juros de 10% pelos CoCos. Ao todo, os bancos pagaram mais de 1,2 mil milhões de euros de juros de CoCos desde 2012, como noticia o Dinheiro Vivo hoje, sendo que o BCP é responsável pela maior parte do valor: perto de 58% do total. O banco liderado por Nuno Amado recebeu três mil milhões de euros de CoCos e já amortizou 2,3 mil milhões de euros, disse ontem fonte do BCP ao Dinheiro Vivo. Ou seja, este ano o BCP devolveu 50 milhões de euros de CoCos, apesar de ter comunicado a intenção de reembolsar antecipadamente 200 a 250 milhões de euros. O pedido para avançar com um pagamento desta dimensão chegou a ser apresentado a Bruxelas, como revelou Nuno Amado, mas o contexto – crise da banca europeia, o Brexit, a volatilidade das bolsas e as próprias alterações acionistas no BCP, com a entrada dos chineses da Fosun -, acabou por deixar esta intenção para segundo plano e a autorização acabou por não chegar, ainda que a entrada da Fosun ajude ao pagamento deste empréstimo. Feitas as contas, o BCP fica com 700 milhões de euros por devolver e tem de o fazer até junho do próximo ano. Ao Dinheiro Vivo, fonte oficial do BCP reafirmou no entanto a intenção de “de pagar a totalidade no primeiro trimestre de 2017, decisão que será tomada em concertação com a DG Comp”. O BCP será o único banco ainda com CoCos por devolver em 2017. A queda do Banif leva a que os seus CoCos não sejam devolvidos e o BPI já pagou a totalidade do empréstimo. Já os 900 milhões que a CGD ainda não reembolsou serão convertidos em capital como parte do plano de recapitalização do banco público. - Veja mais em: https://www.dinheirovivo.pt/banca/bcp-j ... OyoKb.dpuf
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 28/12/2016 0:39

Banco de Portugal
Raio-X à banca: Rácios aquém de 2015, custos a subir e rendibilidade em queda

Filipe Paiva Cardoso
27.12.2016 / 16:32

Recurso a financiamento dos bancos centrais atinge no terceiro trimestre "valor mais baixo desde o início do Programa de Assistência", destaca BdP

A banca presente em Portugal fechou as contas do terceiro trimestre do ano com os níveis de rácios prudenciais ainda abaixo dos que apresentava no final do ano passado, continuando a sofrer igualmente com alguma incapacidade em reduzir o rácio de custos face às receitas e um ativo total em dieta, culpa da redução do crédito concedido. O Banco de Portugal (BdP) atualizou hoje o raio-X trimestral que faz à evolução do setor bancário com os dados referentes ao terceiro trimestre de 2016, dando nota das dificuldades dos bancos em cortar os seus gastos operacionais e melhorar rácios. Pela positiva, o supervisor realça a redução do crédito em risco no balanço das instituições.
Iniciando com uma abordagem à evolução desde janeiro, o BdP destaca que ao longo de 2016 também a rendibilidade do sistema bancário não tem evoluído no sentido desejado pois, apesar de positiva, continua a decrescer. “Apesar de ligeiramente positiva, a rendibilidade do sistema bancário nos três primeiros trimestres de 2016 decresceu em termos homólogos, devido, em grande parte, a uma diminuição expressiva dos resultados com operações financeiras, que tinham sido elevados no período homólogo”, refere o relatório sobre o sistema bancário português, hoje divulgado.

Ativos, recursos e crédito em risco

Segundo os dados compilados pelo supervisor, no final de setembro os bancos em Portugal apresentavam um ativo total acumulado de 399 mil milhões de euros, a grande maioria respeitante a crédito concedido. O valor compara com 405 mil milhões em junho e 413 mil milhões no final de 2015. “A redução do ativo total do sistema bancário continuou no terceiro trimestre de 2016, suportada principalmente pelo crédito. Face ao final de 2015, o ativo total diminuiu 3,4% e o crédito 2%”, diz o BdP. O terceiro trimestre ficou ainda marcado por nova redução na exposição dos bancos presentes em Portugal ao financiamento dos bancos centrais, com este a atingir no terceiro trimestre um peso de 6,5% no total dos recursos do sistema, “o valor mais baixo desde o início do Programa de Assistência Económica e Financeira”. No auge, a exposição aos bancos centrais chegou a pesar 12,5% do total. A ligeiríssima redução do rácio de crédito em risco é outra das notas que o BdP destaca no raio-X à banca no terceiro trimestre do ano, destacando a redução em 0,1 pontos deste indicador, para 12,6%. “A diminuição do crédito em risco reflete, sobretudo, os desenvolvimentos no segmento das sociedades não financeiras, no qual se conjugou uma diminuição do crédito em risco (efeito numerador) e um aumento do crédito (efeito denominador).” No final de setembro, os bancos apresentavam um stock de imparidades para crédito de 8,2%, repetindo o valor dos dois trimestres anteriores.

Rendibilidade e custos

Apesar da prolongada dieta em que o sistema bancário português entrou nos últimos anos, a verdade é que o setor continua com problemas em conseguir controlar o peso dos custos em relação às receitas que vai gerando. “A redução dos custos operacionais nos três primeiros trimestres de 2016 não evitou o aumento do rácio cost-to-income“, resume o BdP. É que se por um lado os custos operacionais da banca até se encontram este ano ligeiramente abaixo dos valores do ano passado – ainda assim ambas próximas dos seis mil milhões de euros -, já em termos de peso face às receitas os custos até cresceram ao longo de 2016, para a casa dos 60%. Não é por isso de estranhar que a banca prossiga a lidar com dificuldades ao nível da rendibilidade que, “no conjunto dos primeiros três trimestres do ano”, sofreu “uma quebra substancial em relação ao período homólogo, mantendo-se, ainda assim, positiva”. A rendibilidade dos capitais próprios caiu de 3,8% para 1,3% e a dos ativos de 0,3% para 0,1%. “A diminuição da rendibilidade continuou a ser determinada, principalmente, por uma redução significativa dos resultados relacionados com operações financeiras, que tinham sido expressivos em 2015.” Apesar disto, o BdP nota que a margem financeira do sistema bancário em Portugal até melhorou 5,8% entre janeiro e setembro deste ano, resultado “de uma redução dos custos com juros superior à diminuição dos proveitos com juros”.

Rácios melhoram mas aquém de 2015

“Os níveis de solvabilidade aumentaram ligeiramente no terceiro trimestre de 2016, devido, sobretudo, à redução dos ativos ponderados pelo risco”, começa por dizer o Banco de Portugal quanto aos rácios prudenciais com que os bancos estão vinculados. Contudo, e apesar da melhoria trimestral, em comparação com o final de 2015 o cenário é diferente. “O rácio entre o capital Tier 1 e o ativo aumentou 0,2 p.p. no terceiro trimestre de 2016, refletindo a redução do ativo”, refere o banco central. No final do terceiro trimestre, o Tier 1 dos bancos face aos seus ativos era de 7,5%, valor que compara com 7,3% no trimestre anterior mas com 7,6% que o setor registava no final de 2015. O mesmo cenário se verificou com o Common Equity Tier 1, que subiu de 12,1% para 12,3% do segundo para o terceiro trimestre, ainda aquém dos 12,4% do final de 2015.
https://www.dinheirovivo.pt/banca/raio- ... -em-queda/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 27/12/2016 23:50

A taxa de contribuição dos bancos para o Fundo de Resolução foi 0,015 % em 2015 e 0,02 % em 2016. Em 2017 passará a ser 0,0291%: um aumento de quase 50 % face a 2016! Relativamente a 2015 a taxa, praticamente, vai duplicar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por lito » 27/12/2016 22:24

artista_ Escreveu:Pelo menos agora não sou só eu a enfrentar o "Tsunami" desvairado :mrgreen: :mrgreen: ... no passado houve alturas em que chegaram a apagar uma série de posts por acharem que já era conversa a mais. Talvez fosse, mas fico com a consciência tranquila, fiz mais do que seria suposto para tentar que outros não embarcassem em estratégias suicidas destas... independentemente de como isto vier a acabar... espero que acabe o melhor possível!


boa noite,

eu não sou grande expert em bolsa, no entanto posso dar a minha dica! Se a acção continua constantemente a descer eu perco amor ao dinheiro e vendo todo o que tenho nessa acção. Só voltarem a investir nessa acção quando verificar que a sua tendencia alterou-se e a sua subida mantem-se; ou então, aplico o dinheiro noutras que dão outra segurança. No caso do BCP, dizia ao Naosei para esquecer esta acção e aplicar em acções que lhe permitam recuperar o prejuizo no BCP.

lito
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 27/12/2016 21:30

Pelo menos agora não sou só eu a enfrentar o "Tsunami" desvairado :mrgreen: :mrgreen: ... no passado houve alturas em que chegaram a apagar uma série de posts por acharem que já era conversa a mais. Talvez fosse, mas fico com a consciência tranquila, fiz mais do que seria suposto para tentar que outros não embarcassem em estratégias suicidas destas... independentemente de como isto vier a acabar... espero que acabe o melhor possível!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 27/12/2016 21:25

Em 07/12/2016:

ativo Escreveu:(...)
E também não vale a pena fazer "striptease" de contas bancárias no Fórum, pois cada um mostra o que quer mostrar. Há sempre a possiblidade de a pessoa ter outras contas bancárias ou ter vendido toda a carteira de títulos que detinha, para encerrar a conta bancária associada, e comprar novamente as ações, que tinha na carteira de títulos anterior, noutra instituição bancária, podendo, assim apresentar um preço de aquisição mais atualizado! (...)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 27/12/2016 20:39

E disseste tudo. Sejam esses teus números certos ou não:
Precisas que suba quase 100% para sair empatado... Mas a estratégia é boa e esta certa. Faltou-te o: e se não subir?
/end
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 27/12/2016 20:32

frosasantos Escreveu:Blá blá blá. Mais do mesmo. Se se e se. Tantas e tantas vezes. Nao tens uma única compra abaixo da cotação de hoje e achas que estas bem. Tu não percebes que esses ses estão lá há 400% (de subida)? E os alertas são somente por isso, porque os ses podem ser ao contrário, ie, se cotar a 50% de hoje daqui a 1 mês? Qual será o teu argumento? Que estas entalado mas que 50% da carteira foi adquirida abaixo de 1 euro? E no mês a seguir se cai outros 50%? Ve se percebes que os que chamas de pessimistas nada tem a ver nem estão preocupados com a possibilidade de virem a ganhar pouco, mas sim de perder muito. E os alertas são esses. E fico por aqui. E o que mais assusta é que se ela disparar tu acharás sempre que estiveste certo e todos os que ca andam errados!

Ulisses, este tópico não está com páginas a mais? Podiam aproveitar a mudança de ano para criar um tópico limpo!

e o vosso também é sempre o mesmo quando a ação vai aos minimos.
se nao investes/nem desinvestes porque andas aqui a lamentar ou criticar os investimentos dos outros?
se ela sobe arrependes-te de não ter reforçado, se ela desce arrependeste das que lá tens.... não te compreendo...preferes andar sempre angustiado.
já eu venho da média dos 8,25 (11 centimos antigos) até aos 2,039 (2,7 centimos antigos), ou seja,.... com as vendas que fiz este mês nos 1,29/1,32 e com as compras de 4.500 acoes novas que comprei perto dos 1,09-1,15....já só basta ir aos 2,039 para atingir o meu break-even , mas claro aos 1,3x despacho até 4.500 acoes
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/12/2016 20:20

frosantos, não vamos limpar o tópico por uma razão: Quando as pessoas me perguntam como aprender sobre Bolsa, digo-lhes para lerem este tópico do princípio ao fim e ao lado com um gráfico que mostra a evolução da cotação. Perceberão os erros básicos da maior parte dos investidores.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 27/12/2016 20:05

NaoSei Escreveu:Ulisses/Frosa
se a cotação daqui a um mês cavalgar o vosso argumento é o mesmo. mas a funcionar ao contrario, ou seja, indicas para nao entrar, ou apenas acima de 1,35 e para isso ela tem de cavalgar bem acima disso para se entrar.
eu neste momento já tenho mais de 50% da carteira quase 20% abaixo desse valor, e se a cotação se aproximar dos 1,35 estarei a vender 25% da carteira e estarão muitos a pensar em entrar nela.


Blá blá blá. Mais do mesmo. Se se e se. Tantas e tantas vezes. Nao tens uma única compra abaixo da cotação de hoje e achas que estas bem. Tu não percebes que esses ses estão lá há 400% (de subida)? E os alertas são somente por isso, porque os ses podem ser ao contrário, ie, se cotar a 50% de hoje daqui a 1 mês? Qual será o teu argumento? Que estas entalado mas que 50% da carteira foi adquirida abaixo de 1 euro? E no mês a seguir se cai outros 50%? Ve se percebes que os que chamas de pessimistas nada tem a ver nem estão preocupados com a possibilidade de virem a ganhar pouco, mas sim de perder muito. E os alertas são esses. E fico por aqui. E o que mais assusta é que se ela disparar tu acharás sempre que estiveste certo e todos os que ca andam errados!

Ulisses, este tópico não está com páginas a mais? Podiam aproveitar a mudança de ano para criar um tópico limpo!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 27/12/2016 20:03

Ulisses Pereira Escreveu:(...) ("NãoSei") Se tivesses ido na "conversa" dos muitos utilizadores do Caldeirão, não estarias a perder tanto quanto estás. (...)

O argumento de que já caiu muito tem no BCP a prova mais evidente da sua inutilidade e, por isso, quando alguém acena essa bandeira, muitos utilizadores do Caldeirão saltam a terreiro. É que este espaço já tem 14 anos e já há um histórico muito grande...

Para refletir ...
Editado pela última vez por Ativo em 27/12/2016 20:05, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ALGACA » 27/12/2016 20:01

despachei a carteira que tinha com bcp, começa a parecer um Banif 2, e no banif fui bem entalado.






frosasantos Escreveu:Mas afinal o que seria alarmante? Não é exactamente isso? Haverem descargas gigantes ao melhor? E se o potencial é tão grande porque as despacham!?

Juro que havia alguém como tu no tópico do banif, e tb nunca havia alarmes, era sempre motivo para se encharcar de lotes de ações porque estava barata... O resultado não foi bom.

As vezes não percebo se esse optimismo é verdadeiro ou apenas uma tentativa de moralização. Eu confesso que estou farto do mesmo (optimismo) só porque de realista tem zero. Mas um dia ainda te verei com o teu singelo "eu não disse", só que espero desde 70% acima (70% da queda, que para a subida devem ser 300%). Também estou farto do BCP e só não largo por estupidez e casmurrice, e porque estas quedas de 2/3% financeiramente já não doem.

E sim, hoje podes-me chamar frustrado porque atirei a toalha ao chão. Vendi tudo menos BCP e tão cedo não toco mais nisto. Estive no global a ganhar bem e saio empatado por culpa do BCP. E o montante dessa perda dói, mas daqui pode ir a 0's que é irrisória a diferença!
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/12/2016 19:58

AC, tu estás errado há mais de um ano. Quem te acompanha, perde mais de 50% e falas como se os outros é que estivessem errados. É preciso lata, sinceramente.

E paciência, já agora. :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 27/12/2016 19:55

PC05 Escreveu:
NaoSei Escreveu:engraçado como colocas os numeros para ela estar espremida e valer 5 a 6 x significa que nas acções antigas entre os 8 a 9,4 centimos...nunca achei aí espremida.
engraçado como viraste o bico ao prego, antes um longo acérrimo e agora viraste ao contrario porquê? porque a cotação desceu?


Valia 5/6x mais no ano passado.
Com o AC à porta não contem comigo para comprar bcp...

se vier AC vendo os direitos se existirem.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 27/12/2016 19:54

Ulisses/Frosa
se a cotação daqui a um mês cavalgar o vosso argumento é o mesmo. mas a funcionar ao contrario, ou seja, indicas para nao entrar, ou apenas acima de 1,35 e para isso ela tem de cavalgar bem acima disso para se entrar.
eu neste momento já tenho mais de 50% da carteira quase 20% abaixo desse valor, e se a cotação se aproximar dos 1,35 estarei a vender 25% da carteira e estarão muitos a pensar em entrar nela.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 27/12/2016 19:53

NaoSei Escreveu:engraçado como colocas os numeros para ela estar espremida e valer 5 a 6 x significa que nas acções antigas entre os 8 a 9,4 centimos...nunca achei aí espremida.
engraçado como viraste o bico ao prego, antes um longo acérrimo e agora viraste ao contrario porquê? porque a cotação desceu?


Valia 5/6x mais no ano passado.
Com o AC à porta não contem comigo para comprar bcp...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/12/2016 19:38

se eu fosse na "conversa" de muitos analistas, eu nao tinha neste momento nada, porque todos me indicaram o BES/SOARES DA COSTA/PT...tive sorte em saír a tempo.


Aqui no Caldeirão não temos nada a ver com o que dizem esses analistas. E nem gostamos de puxar estas coisas, mas tu é que as estás a puxar: Se tivesses ido na "conversa" dos muitos utilizadores do Caldeirão, não estarias a perder tanto quanto estás. Mas acho muito bem que penses e decidas pela tua cabeça. Isso é fundamental. Agora vires com argumentos que eram utilizados quando o BCP valia 10 vezes mais e que provaram que eram uma falácia, não queres que fiquemos calados a ouvir-te dizeres exactamente a mesma coisa que diziam quando o BCP valia 10 vezes mais....

O argumento de que já caiu muito tem no BCP a prova mais evidente da sua inutilidade e, por isso, quando alguém acena essa bandeira, muitos utilizadores do Caldeirão saltam a terreiro. É que este espaço já tem 14 anos e já há um histórico muito grande...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 27/12/2016 19:31

Lol, agora é mesmo altura de vender. Parece que foi ontem que o cavalieri deu o mesmo argumento no tópico banif ao Ulisses!
Não te enganes, eu estou desejoso que suba, mas o teu argumento já se provou errado tantas e tantas vezes...

Quanto ao resto: mas agora ja é 1o objectivo!?
E se não subir, as do curto prazo qualquer dia são 2M das antigas e a estratégia segue óptima!?.
Ja paraste para pensar que se tens ouvido os outros o teu prejuízo era de menos de metade?! Como tens a lata de insistir que estas certo e não dares o braço a torcer que estas errado e que de facto os haters/pessimistas estiveram sempre certos até mete dó. O mesmo argumento vezes sem conta alguma vez vai estar correcto, é um facto, mas quando...
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 27/12/2016 19:25

frosasantos Escreveu:Mas afinal o que seria alarmante? Não é exactamente isso? Haverem descargas gigantes ao melhor? E se o potencial é tão grande porque as despacham!?

Juro que havia alguém como tu no tópico do banif, e tb nunca havia alarmes, era sempre motivo para se encharcar de lotes de ações porque estava barata... O resultado não foi bom.

As vezes não percebo se esse optimismo é verdadeiro ou apenas uma tentativa de moralização. Eu confesso que estou farto do mesmo (optimismo) só porque de realista tem zero. Mas um dia ainda te verei com o teu singelo "eu não disse", só que espero desde 70% acima (70% da queda, que para a subida devem ser 300%). Também estou farto do BCP e só não largo por estupidez e casmurrice, e porque estas quedas de 2/3% financeiramente já não doem.

E sim, hoje podes-me chamar frustrado porque atirei a toalha ao chão. Vendi tudo menos BCP e tão cedo não toco mais nisto. Estive no global a ganhar bem e saio empatado por culpa do BCP. E o montante dessa perda dói, mas daqui pode ir a 0's que é irrisória a diferença!

Caro, tentativa de moralização? nada disso...olha para se venderem 600Mil teve de haver compradores para elas...espera...quem comprou (muitos) foi tolo e quem vendeu (um) foi o inteligente, foi isso?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 27/12/2016 19:20

A descida do BCP, hoje, é especialmente significativa visto o BCP ter conseguido a "proeza" de fixar novo mínimo histórico, num dia em que o PSI 20 subiu e ficou acima dos 4650 pontos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 27/12/2016 19:19

Mas afinal o que seria alarmante? Não é exactamente isso? Haverem descargas gigantes ao melhor? E se o potencial é tão grande porque as despacham!?

Juro que havia alguém como tu no tópico do banif, e tb nunca havia alarmes, era sempre motivo para se encharcar de lotes de ações porque estava barata... O resultado não foi bom.

As vezes não percebo se esse optimismo é verdadeiro ou apenas uma tentativa de moralização. Eu confesso que estou farto do mesmo (optimismo) só porque de realista tem zero. Mas um dia ainda te verei com o teu singelo "eu não disse", só que espero desde 70% acima (70% da queda, que para a subida devem ser 300%). Também estou farto do BCP e só não largo por estupidez e casmurrice, e porque estas quedas de 2/3% financeiramente já não doem.

E sim, hoje podes-me chamar frustrado porque atirei a toalha ao chão. Vendi tudo menos BCP e tão cedo não toco mais nisto. Estive no global a ganhar bem e saio empatado por culpa do BCP. E o montante dessa perda dói, mas daqui pode ir a 0's que é irrisória a diferença!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 27/12/2016 19:15

Rango Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:A acção caiu 90% em 2 anos e meio mas nunca é alarmante. Está sempre barata. Compensa sempre o risco. Vai subir porque há 1001 coisas que a vão fazer subir.

Enfim, o tempo passa e nada muda... :roll:


É um facto que caiu 90% em 2 anos e meio. Também é um facto que depois de um queda dessa dimensão em tão pouco tempo, o risco de voltar a perder novos 90% é muito reduzido... pode perder 10, 20%. ,mas mais 90% é extremamente difícil, que no caso do BCP até deve ser impossível. Claro que qualquer acção que caiu mais de 90% em 2,5 anos torna-se atraente para quem procura valorizações elevadas do seu capital que compensem o risco de uma eventual desvalorização. É por haver investidores que consideram a compra uma boa opção (acção 'barata', ou seja acção com um bom potencial de retorno) que os vendedores conseguem vender as suas acções. Fossem todos como o Ulisses que acha que só quando o BCP ultrapassar determinadas resistências técnicas é que vale a pena investir, mesmo que isso represente comprar 20, 30 ou 40% acima do valor actual e não teríamos negócios no BCP por falta de comprador. Se vai subir, não sei, não sou bruxo como alguns que andam por aqui a pretender adivinhar o futuro, apenas invisto em probabilidades... mas sei que as acções, na sua grande maioria, não estão sempre a descer... há alturas em que sobem e que, muitas vezes, tendem a recuperar valores a que estiveram vários meses antes. É num cenário assim que invisto no longo prazo (acredito que o BCP em 2017 vai compensar quem acredita na sua recuperação), mas não desistindo nunca de realizar trades mais curtos, tentando aproveitar a volatilidade da acção de forma a minimizar os riscos. É assim que normalmente invisto e não é por alguém não gostar da minha forma de investir que o vou deixar de fazer.

a este investimento do Rango, chama-se aquele investimento sem ruído de outros, ou seja, não é influenciado por outros, eu tenho feito o mesmo.
neste momento posso ter na minha carteira contabilizando em acoes antigas quase 1.400.000 acoes, ou novas + de 18.000.
atingi o meu 1º objectivo do 1 Milhao.
o meu 2º objectivo é ir transaccionando sempre o excesso, ou seja, neste momento tenho quase 400.000 antigas e assim vai crescendo o numero em acoes de venda/compra em curto prazo, conforme tenha lucro na venda.
se eu fosse na "conversa" de muitos analistas, eu nao tinha neste momento nada, porque todos me indicaram o BES/SOARES DA COSTA/PT...tive sorte em saír a tempo.
prometi a mim mesmo, pensar no que "eu penso", ouvir os outros, mas fazer o que eu acho melhor para mim.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/12/2016 19:09

É um facto que caiu 90% em 2 anos e meio. Também é um facto que depois de um queda dessa dimensão em tão pouco tempo, o risco de voltar a perder novos 90% é muito reduzido... pode perder 10, 20%,mas mais 90% é extremamente difícil e no caso do BCP até deve ser impossível.


Rango, ela caiu 90% nos últimos 2 anos e meio. Mas quando estava nesse valor, já tinha caído 90%. Parece incrível mas é verdade...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], boavista, dragom, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, HUGAF, iniciado1, maturidade, MR32, nfaz, Noel1, nunorpsilva, PAULOJOAO, PMP69, VALHALLA, vasco007 e 200 visitantes