Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 10/1/2017 11:28

Xacal Escreveu:
ativo Escreveu:A Sonangol tem 14,87 % do capital social do BCP.

Para se fazer ideia da enorme diluição a que o próximo aumento de capital do BCP sujeita os atuais acionistas, caso não acompanhem este aumento de capital, vamos supor, meramente, como hipótese de trabalho, que a Sonangol não acompanha esse aumento de capital.

O capital social do BCP é, presentemente, representado por 944.624.372 ações.

Detendo a Sonangol, atualmente, 14,87 % do BCP, ela terá cerca de:

14,87 % x 944.624.372 ações = 140.465.644 ações

O aumento de capital do BCP, ontem anunciado, prevê a subscrição de 14.169.365.580 ações (15 x 944.624.372 ações), que adicionadas às que atualmente representam o capital social do BCP, 944.624.372 ações, fará com que o capital social do BCP, futuramente, seja representado por 15.113.989.952 ações.

Assim, a Sonangol, caso não subscrevesse o próximo aumento de capital do BCP, ficaria, futuramente, apenas com:

140.465.644 : 15.113.989.952, aproximadamente, 9,29 % do capital social do BCP!!!


Ativo a percentagem com que a sonangol fica se não acompanhar o aumento de capital é 0.929%, menos de 1% do BCP!!

impossivel. significaria que o bcp iria multiplicar por 14x o seu valor em bolsa...uma vez que 14% passaria a ser abaixo de 1%
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 10/1/2017 11:27

NaoSei Escreveu:Mas mesmo após o AC voces continuam a não acreditar no BCP? o AC que vem parar com a queda sucessiva da cotação? com a pressao sob os racios?
este é o dia tão esperado dos longos...de uma possivel inversão...da possivel saida dos fundos em curto, da entrada da fosun e maybe sonangol (só espero que ela não saia)....
voces ainda continuam a olha só para o mesmo lado...e o unico que só vê um lado sou eu?
como diz o outro...e o burro sou eu?


Tu andas aqui a "trollar", certo? Não há outra justificação.. Vens aqui parodiar com a malta, só pode ser.

Não viste o link que coloquei atrás ? http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... pital.aspx
Já observaste bem a destruição de capital ao longo dos anos? Já viste o gráfico que o zeca colocou ali atrás e dezenas de outros antes?
E ainda consegues proferir uma barbaridade dessas?!

Tu ou estás desesperado ou não sabes mesmo do que estás a falar. Em todo o caso estás a ser um grande irresponsável e devias-te abster de fazer comentários absurdos que podem levar a que pessoas inexperientes caiam no erro de investir o seu dinheiro numa cotada que não tem feito mais nada senão destruir carteiras.

Olha ela hoje já inverteu 8% para novos mínimos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 10/1/2017 11:26

jr.alves83 Escreveu:
NaoSei Escreveu:Mas mesmo após o AC voces continuam a não acreditar no BCP? o AC que vem parar com a queda sucessiva da cotação? com a pressao sob os racios?
este é o dia tão esperado dos longos...de uma possivel inversão...da possivel saida dos fundos em curto, da entrada da fosun e maybe sonangol (só espero que ela não saia)....
voces ainda continuam a olha só para o mesmo lado...e o unico que só vê um lado sou eu?
como diz o outro...e o burro sou eu?


NãoSei, podes garantir que este é o ultimo AC capital que o banco necessita para fazer face a uma carteira de credito que tem de ser provisionada trimestre atras de trimestre desde uns bons anos para cá? Sabes que quem investiu grande parte das suas poupanças está muito provavelmente outra vez, entre a espada e a parede? Ou alinha no AC ou aceita perder ainda mais? Sabes que isto é muito devido a uma gestão que de responsavel tem muito pouco? Sabes que o BCP precisa mais de credibilidade do que capital? E falas de inversão? Inversão de quê? Fala-me de resultados, de crescimento, de confiança e uma palavra muito importante nos mercados financeiros. Fala-me de expectatctivas. As minhas face ao BCP, são negativas tendo em conta que metado do AC vai para o Estado e a outra será para imparidades e fazer face aos racios.

vai para o estado? mas já nao ia essa parte a uma razao de 10% em juros ao ano? e ao provisionar as imparidades, nao poderá começar a ter lucros outra vez?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 10/1/2017 11:23

ativo Escreveu:A Sonangol tem 14,87 % do capital social do BCP.

Para se fazer ideia da enorme diluição a que o próximo aumento de capital do BCP sujeita os atuais acionistas, caso não acompanhem este aumento de capital, vamos supor, meramente, como hipótese de trabalho, que a Sonangol não acompanha esse aumento de capital.

O capital social do BCP é, presentemente, representado por 944.624.372 ações.

Detendo a Sonangol, atualmente, 14,87 % do BCP, ela terá cerca de:

14,87 % x 944.624.372 ações = 140.465.644 ações

O aumento de capital do BCP, ontem anunciado, prevê a subscrição de 14.169.365.580 ações (15 x 944.624.372 ações), que adicionadas às que atualmente representam o capital social do BCP, 944.624.372 ações, fará com que o capital social do BCP, futuramente, seja representado por 15.113.989.952 ações.

Assim, a Sonangol, caso não subscrevesse o próximo aumento de capital do BCP, ficaria, futuramente, apenas com:

140.465.644 : 15.113.989.952, aproximadamente, 9,29 % do capital social do BCP!!!


Ativo a percentagem com que a sonangol fica se não acompanhar o aumento de capital é 0.929%, menos de 1% do BCP!!
 
Mensagens: 168
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gil Rumor » 10/1/2017 11:21

zecatreca_2 Escreveu:Em Setembro recebi MPs de alguém, a perguntarem o que deviam fazer Ás acções do bcp compradas a valores.... bastante altos (um com 50k investidos e outro com 75k).

A minha resposta foi dada no tópico para TODOS lerem o que eu pensava.

Depois dessa minha resposta, obtive mps a dizerem que decidiram reforçar as posições nessa semana com o mesmo montante. :wall: :wall: :wall: :wall:

Farto-me de pensar como estão a lidar com tamanha...asneira.

:wall: :wall: :wall:


Cada pessoa têm um "valor" que necessita pagar pelos seus erros, quando teimamos em não actuar correctamente. Infelizmente para alguns está a ser alto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 10/1/2017 11:16

NaoSei Escreveu:Mas mesmo após o AC voces continuam a não acreditar no BCP? o AC que vem parar com a queda sucessiva da cotação? com a pressao sob os racios?
este é o dia tão esperado dos longos...de uma possivel inversão...da possivel saida dos fundos em curto, da entrada da fosun e maybe sonangol (só espero que ela não saia)....
voces ainda continuam a olha só para o mesmo lado...e o unico que só vê um lado sou eu?
como diz o outro...e o burro sou eu?


Vou fazer um pequeno parêntesis e abrir uma excepção ao meu "não diálogo" contigo:

Queres mesmo que te responda à tua última pergunta?

:lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jr.alves83 » 10/1/2017 11:15

NaoSei Escreveu:Mas mesmo após o AC voces continuam a não acreditar no BCP? o AC que vem parar com a queda sucessiva da cotação? com a pressao sob os racios?
este é o dia tão esperado dos longos...de uma possivel inversão...da possivel saida dos fundos em curto, da entrada da fosun e maybe sonangol (só espero que ela não saia)....
voces ainda continuam a olha só para o mesmo lado...e o unico que só vê um lado sou eu?
como diz o outro...e o burro sou eu?


NãoSei, podes garantir que este é o ultimo AC capital que o banco necessita para fazer face a uma carteira de credito que tem de ser provisionada trimestre atras de trimestre desde uns bons anos para cá? Sabes que quem investiu grande parte das suas poupanças está muito provavelmente outra vez, entre a espada e a parede? Ou alinha no AC ou aceita perder ainda mais? Sabes que isto é muito devido a uma gestão que de responsavel tem muito pouco? Sabes que o BCP precisa mais de credibilidade do que capital? E falas de inversão? Inversão de quê? Fala-me de resultados, de crescimento, de confiança e uma palavra muito importante nos mercados financeiros. Fala-me de expectatctivas. As minhas face ao BCP, são negativas tendo em conta que metado do AC vai para o Estado e a outra será para imparidades e fazer face aos racios.
 
Mensagens: 126
Registado: 2/8/2016 19:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 11:13

NaoSei Escreveu:Mas mesmo após o AC voces continuam a não acreditar no BCP? o AC que vem parar com a queda sucessiva da cotação? com a pressao sob os racios?
este é o dia tão esperado dos longos...de uma possivel inversão...da possivel saida dos fundos em curto, da entrada da fosun e maybe sonangol (só espero que ela não saia)....
voces ainda continuam a olha só para o mesmo lado...e o unico que só vê um lado sou eu?
como diz o outro...e o burro sou eu?


Pessoalmente , acho que AC é positivo para aliviar incerteza, mas o meu ponto de entrada ainda não é aqui, só depois de serem destacados os direitos e com expectativa de comprar entre 0.10 e 0.15 após inicio negociaçºao direitos ( sendo que existe aquela maxima que num futuro proximo tende sempre a ir perto do valor AC que é de 0.094).

E quando entrar será sempre numa perspetiva de valorização enquanto AT me indicar que tem potencial e acompanhando a subida.

Não acredito em vacas sagradas , e acho setor bancario ainda tem caminho a percorrer , agora acredito em boas subidas e quero aproveitar as que puder .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 10/1/2017 11:12

Em Setembro recebi MPs de alguém, a perguntarem o que deviam fazer Ás acções do bcp compradas a valores.... bastante altos (um com 50k investidos e outro com 75k).

A minha resposta foi dada no tópico para TODOS lerem o que eu pensava.

Depois dessa minha resposta, obtive mps a dizerem que decidiram reforçar as posições nessa semana com o mesmo montante. :wall: :wall: :wall: :wall:

Farto-me de pensar como estão a lidar com tamanha...asneira.

:wall: :wall: :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AAA_ » 10/1/2017 11:10

NaoSei Escreveu:Mas mesmo após o AC voces continuam a não acreditar no BCP? o AC que vem parar com a queda sucessiva da cotação? com a pressao sob os racios?
este é o dia tão esperado dos longos...de uma possivel inversão...da possivel saida dos fundos em curto, da entrada da fosun e maybe sonangol (só espero que ela não saia)....
voces ainda continuam a olha só para o mesmo lado...e o unico que só vê um lado sou eu?
como diz o outro...e o burro sou eu?


Concordo. Julgo que estão reunidas as condições para a recuperação do BCP.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 10/1/2017 11:07

Mas mesmo após o AC voces continuam a não acreditar no BCP? o AC que vem parar com a queda sucessiva da cotação? com a pressao sob os racios?
este é o dia tão esperado dos longos...de uma possivel inversão...da possivel saida dos fundos em curto, da entrada da fosun e maybe sonangol (só espero que ela não saia)....
voces ainda continuam a olha só para o mesmo lado...e o unico que só vê um lado sou eu?
como diz o outro...e o burro sou eu?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 10/1/2017 10:59

leão2 Escreveu:
kidd Escreveu:
leão2 Escreveu:Eu vem disse que as quatro casas decimais não foram deixado por acaso, era para voltar aos cêntimos.
As 193/1 que NA queria converter, também não foi por acaso, se os acionistas estivessem atentos a estes pequenos pormenores, viam que esta cotada ia descer, descer, descer.



Portanto deves ter entrado curto com força desde essa altura não? Tanta inteligência e perspicácia


Nem curto nem comprido, meu amigo.

Leao
Existem muitas pessoas que não conseguem admitir que estão erradas. Infelizmente, com tanta frustração, a agressividade para com os outros, torna-se, portanto, natural para eles.
Não Há argumentos perante a cotação da acção. Essa é que está sempre correcta. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 10:57

zecatreca_2 Escreveu:
NaoSei Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:Já agora vou colocar NOVAMENTE a previsão da "minha" A.T., de 22 Novembro (colocado nesse dia!).

Na altura até me chamavam nomes.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já estou habituado... :lol:

zecatreca_2, mas tu achas que faz sentido justificar a tua AT com a queda a seguir ao anuncio do AC?

Já te disse em tempos e volto a repetir:

Tu só vês um sentido e esse sentido está constantemente ERRADO

Enquanto não fores coerente, não falo para ti!


O objetivo do Nãosei deverá ser tornar-se o segundo accionista de referencia a seguir á FOSUN. :mrgreen:
Quanto mais cai, mais ele reforça e acredita :mrgreen:

Infelizmente no mercado é um procedimento que potencialmente poderá criar muitas perdas. Neste caso é um problema que só na carteira dele se refletirá.

Quem por aqui anda já deve ter percebido que existem estrategias com muito mais potencial para criar valor.

Discordo completamente da estratégia ( Talvez por isso se intitule " Nãosei") , mas por mim tudo bem :lol:
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 10/1/2017 11:04, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 10/1/2017 10:56

kidd Escreveu:
leão2 Escreveu:Eu vem disse que as quatro casas decimais não foram deixado por acaso, era para voltar aos cêntimos.
As 193/1 que NA queria converter, também não foi por acaso, se os acionistas estivessem atentos a estes pequenos pormenores, viam que esta cotada ia descer, descer, descer.



Portanto deves ter entrado curto com força desde essa altura não? Tanta inteligência e perspicácia


Nem curto nem comprido, meu amigo.
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 10/1/2017 10:48

NaoSei Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:Já agora vou colocar NOVAMENTE a previsão da "minha" A.T., de 22 Novembro (colocado nesse dia!).

Na altura até me chamavam nomes.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já estou habituado... :lol:

zecatreca_2, mas tu achas que faz sentido justificar a tua AT com a queda a seguir ao anuncio do AC?

Já te disse em tempos e volto a repetir:

Tu só vês um sentido e esse sentido está constantemente ERRADO

Enquanto não fores coerente, não falo para ti!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 10/1/2017 10:47

Para quem tem de tomar a tal decisão ou para quem está a pensar entrar, não será uma boa altura para reflectir - Porque razão invisto em mercados financeiros ?

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... pital.aspx

Tantos mealheiros "partidos"..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 10:46

Vi numa info que Banco Italia afirma que BAD LOANS nos bancos italianos rondam os 200 mil milhões . 200 Bi !!!!!!!!

Sempre quero ver no futuro como vão resolver aquilo e se não terão desvalorizações que afetem o setor europeu com desvalorizações nesses periodos. :mrgreen:

A Banca ainda deve ter muito caminho a percorrer até solucionar as questões pendentes , especialmente os italianos. É um setor em que os investidores quando investidos têm de estar sempre atentos.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 10/1/2017 10:45

Aliás, deixou de ser um triangulo e passou a rectangulo. A nível de projecção, vai dar ao mesmo! :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 10/1/2017 10:45

zecatreca_2 Escreveu:Já agora vou colocar NOVAMENTE a previsão da "minha" A.T., de 22 Novembro (colocado nesse dia!).

Na altura até me chamavam nomes.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já estou habituado... :lol:

zecatreca_2, mas tu achas que faz sentido justificar a tua AT com a queda a seguir ao anuncio do AC?
Editado pela última vez por NaoSei em 10/1/2017 10:46, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 10/1/2017 10:42

Já agora vou colocar NOVAMENTE a previsão da "minha" A.T., de 22 Novembro (colocado nesse dia!). Teve falso break. Lá voltou a enganar e seguiu para sul :-k :roll:

Na altura até me chamavam nomes.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já estou habituado... :lol:
Anexos
bcp 22-11-2016.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 10:37

OffTheRecord Escreveu:Em ordem a poder planear a quebra dos mealheiros para poder acompanhar este aumento de capital, alguém tem alguma ideia sobre em que data se dará a liquidação financeira da compra das novas acções?
Obrigado.


A operação está prevista terminar a 2 FEV , será previsivel que seja numa data proximo disso , talvez uns dias antes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 10/1/2017 10:35

e pronto...já está novamente a negociar nos centimos. Minimo 0,882.

Enfim....

Alguns continuam a dizer que é bom entrar porque quando começar a subir e coisi tal já vão dentro. O certo é que levam cada facada na conta que até dói.
Anexos
bcp1.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OffTheRecord » 10/1/2017 10:35

Em ordem a poder planear a quebra dos mealheiros para poder acompanhar este aumento de capital, alguém tem alguma ideia sobre em que data se dará a liquidação financeira da compra das novas acções?
Obrigado.
 
Mensagens: 134
Registado: 10/9/2009 11:27
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 10:33

pikota Escreveu:Eu como pequeno accionista quero vender os meus direitos, já se sabe em que dia e por que valores se podem vender os direitos?



Não, o prospecto com as datas tem de ser primeiro aprovado pela cmvm e depois será divulgado. Operação vai decorrer de 19 JAN a 2 FEV
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 10/1/2017 10:40, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 10/1/2017 10:32

Eu como pequeno accionista quero vender os meus direitos, já se sabe em que dia e por que valores se podem vender os direitos?
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, mpaquim, peterteam2 e 209 visitantes