Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 10/1/2017 17:09

O que quer dizer o preço de entrada é zero?
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 10/1/2017 17:08

Boa tarde,

É possivel exercer parte da compra de novas acções e vender os restantes direitos ? No meu caso tenho cerca de 10000 e pretendo partir pela metade a quantidade,ou seja,metade dos direitos para adquirir novas acções e vender a outra metade dos direitos.

Muito obrigado pela ajuda
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 10/1/2017 17:08

JohnyRobaz Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:9º Dizer " NÃO SEI" que direcção vai seguir o titulo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Não resisti .....


Até os mais experientes caem neste/es erro/os.


Até direi que serão pouquíssimos os que sabem a direcção que o título vai seguir. No máximo sabem a direcção que tem maior probabilidade de ser seguida. :mrgreen:

Exacto.
Ninguém sabe a direcção do mercado. Mas nem vou discutir isso...


Acrescento:
Quem trabalha com Analise Técnica, trabalha com probabilidades. Pro - ba - bi - li - da - des!
NÃO HÁ certezas absolutas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 10/1/2017 17:07

Como eu negoceio os direitos???
E exercê-los?
Não entendo. Desculpem. Podem explicar-me valores inventados que não fujam muito ao real?
Não tenho capital para ir ao AC. Logo quero vender os meus direitos. Mas com essa venda quero comprar acções novamente. Sem ter de investir. Isto é tudo entre as datas referidas?
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por OCTAMA » 10/1/2017 17:03

EAGLETRADER20 Escreveu:
United1900 Escreveu:Em relação aos impostos?? São logo descontados ou só no final do ano?
No caso de vender os direitos.


Não tenho a certeza , porque não gosto de direitos e nunca negociei, mas penso que só no final do ano serão pagas mais valias .

Como acção varia na mesma proporção na negociação de direitos prefiro sempre negociar as acções .


Boa Tarde,

Os direitos vendidos sejam a que preço for têm a mais valia tributada. O preço de entrada é zero! Discutível, eu sei mas é assim com as finanças! Esta mais valia será reportada no IRS 2017 e nesse momento paga-se 28% da mais valia da venda de direitos.

Cumprimentos
 
Mensagens: 754
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 17:01

United1900 Escreveu:Só para ver se entendi. Tipo recebemos direitos. É só depois de 2 de fevereiro é que compras acções???


Não a 2 FEV termina a operação mas ai já está tudo realizado.

Há-de sair uma comunicação onde diz :

A partir data XXXXX já não tem direito a ir ao AC
A partir data XXXXXX negoceiam os direitos
A partir data XXXXXX Deve exercer os direitos
A partir data XXXXXX Liquida as operações
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 10/1/2017 17:01

United1900 Escreveu:Só para ver se entendi. Tipo recebemos direitos. É só depois de 2 de fevereiro é que compras acções???


A seu tempo os direitos aparecerão na tua carteira, depois ou vendes ou dás ordem à corretora que queres subscrever o AC.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nfcasca » 10/1/2017 17:00

EAGLETRADER20 Escreveu:
United1900 Escreveu:Em relação aos impostos?? São logo descontados ou só no final do ano?
No caso de vender os direitos.


Não tenho a certeza , porque não gosto de direitos e nunca negociei, mas penso que só no final do ano serão pagas mais valias .

Como acção varia na mesma proporção na negociação de direitos prefiro sempre negociar as acções .


os impostos são sempre pagos no ano seguinte quando se envia se faz o irs.
 
Mensagens: 38
Registado: 29/11/2007 10:59
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 10/1/2017 16:59

EAGLETRADER20 Escreveu:
United1900 Escreveu:Em relação aos impostos?? São logo descontados ou só no final do ano?
No caso de vender os direitos.


Não tenho a certeza , porque não gosto de direitos e nunca negociei, mas penso que só no final do ano serão pagas mais valias .

Como acção varia na mesma proporção na negociação de direitos prefiro sempre negociar as acções .


Os impostos não são logo descontados, é exatamente igual a vender acções.
Só tenho duvidas numa questão que é o "preço de compra dos direitos", não sei se entretanto mudou alguma coisa mas o "preço de compra" dos direitos era zero.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 10/1/2017 16:58

Só para ver se entendi. Tipo recebemos direitos. É só depois de 2 de fevereiro é que compras acções???
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 16:54

United1900 Escreveu:Em relação aos impostos?? São logo descontados ou só no final do ano?
No caso de vender os direitos.


Não tenho a certeza , porque não gosto de direitos e nunca negociei, mas penso que só no final do ano serão pagas mais valias .

Como acção varia na mesma proporção na negociação de direitos prefiro sempre negociar as acções .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 10/1/2017 16:52

zecatreca_2 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:9º Dizer " NÃO SEI" que direcção vai seguir o titulo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Não resisti .....


Até os mais experientes caem neste/es erro/os.


Até direi que serão pouquíssimos os que sabem a direcção que o título vai seguir. No máximo sabem a direcção que tem maior probabilidade de ser seguida. :mrgreen:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 10/1/2017 16:51

Em relação aos impostos?? São logo descontados ou só no final do ano?
No caso de vender os direitos.
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 10/1/2017 16:50

EAGLETRADER20 Escreveu:9º Dizer " NÃO SEI" que direcção vai seguir o titulo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Não resisti .....


Até os mais experientes caem neste/es erro/os.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 16:47

United1900 Escreveu:Boa tarde. Existem algumas coisas que não entendo. Será que me podem ajudar?
Eu tenho 5000 acções. Ou seja necessito de mais ou menos 7500 euros para ir ao AC certo?
Se não for ( penso que seja isto que faça) vendo os meus direitos. As minhas dúvidas são... entre 19 de Jan e 2 Fev que ainda carece de aprovação o valor de venda dos direitos é fixo?? É entre estas datas?
Faço na minha plataforma??? Manualmente??? Depois quero comprar acções com esses direitos que ganhei....
É depois de 2 Fev ou é tudo entre essas datas... desculpem mas não entendo nada disto.


Outra coisa. A venda dos direitos existem impostos sobre esses direitos?? (28%) certo?
Quando bate na conta os direitos recebidos descontam logo os 28% tipo dividendos ou só se faz o acerto quando fazemos o IRS???


O valor dos direitos não é fixo , oscila conforme procura e oferta, tem um valor teorico de referencia que oscila com o mercado.

Sim a operação será toda concretizada entre 19 Jan e 2 Fev com datas concretas para cada operação ainda a anunciar.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por emulov79 » 10/1/2017 16:47

http://observador.pt/2016/10/24/acoes-d ... e-um-euro/, esta noticia tem cerca de 3 meses.... imaginem se não houvesse o reagrupamento que transforma 75 títulos do banco num só, as ações estariam a quantas decimas de cêntimo?? no entanto há sempre quem ganhe ou não...
 
Mensagens: 13
Registado: 24/3/2010 23:55
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/1/2017 16:42

zecatreca_2 Escreveu:Erros mais comuns de PRINCIPIANTES que negoceiam em bolsa:

1º - Não saber distinguir qual a tendência principal;

2º - Inventar estratégias que já foi provado que estão erradas e são o principal caminho para a destruição da carteira;

3º - Negociar sem qualquer critério credível CONTRA a tendência;

4º - Reforçar posições PERDEDORAS;

5º - Alimentar-se de "ses";

6º - Ser teimoso;

7º - Não admitir que está errado;

8º - "Alimentar" a sua posição apenas com o que lhe interessa e com quem pensa como ele;

....


9º Dizer " NÃO SEI" que direcção vai seguir o titulo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Não resisti .....
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 10/1/2017 16:39

Erros mais comuns de PRINCIPIANTES que negoceiam em bolsa:

1º - Não saber distinguir qual a tendência principal;

2º - Inventar estratégias que já foi provado que estão erradas e são o principal caminho para a destruição da carteira;

3º - Negociar sem qualquer critério credível CONTRA a tendência;

4º - Reforçar posições PERDEDORAS;

5º - Alimentar-se de "ses";

6º - Ser teimoso;

7º - Não admitir que está errado;

8º - "Alimentar" a sua posição apenas com o que lhe interessa e com quem pensa como ele;

....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pedroferre » 10/1/2017 16:38

ativo Escreveu:O aumento de capital do BCP de cerca de 1500 milhões de euros, incluindo o aumento de capital do BCP subscrito pela Fosun, foi sendo descontado ao longo do tempo e, na minha opinião, mais coisa, menos coisa, está descontado!

E o próximo AC já está descontado? :)
Porque desde a criação do BCP temos andado de AC em AC...
 
Mensagens: 133
Registado: 10/1/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 10/1/2017 16:38

Boa tarde. Existem algumas coisas que não entendo. Será que me podem ajudar?
Eu tenho 5000 acções. Ou seja necessito de mais ou menos 7500 euros para ir ao AC certo?
Se não for ( penso que seja isto que faça) vendo os meus direitos. As minhas dúvidas são... entre 19 de Jan e 2 Fev que ainda carece de aprovação o valor de venda dos direitos é fixo?? É entre estas datas?
Faço na minha plataforma??? Manualmente??? Depois quero comprar acções com esses direitos que ganhei....
É depois de 2 Fev ou é tudo entre essas datas... desculpem mas não entendo nada disto.


Outra coisa. A venda dos direitos existem impostos sobre esses direitos?? (28%) certo?
Quando bate na conta os direitos recebidos descontam logo os 28% tipo dividendos ou só se faz o acerto quando fazemos o IRS???
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/1/2017 16:37

Boas!!!
Bem,e com mais este aumento de capital os individuais ficarão reduzidos a que?entre 15 a 20% do capital...


Lion, com este aumento de capital não deverá haver grande alteração nos números que falam. A alteração que houve foi no aumento de capital reservado à Fosun.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 10/1/2017 16:28

O aumento de capital do BCP de cerca de 1500 milhões de euros, incluindo o aumento de capital do BCP subscrito pela Fosun, foi sendo descontado ao longo do tempo e, na minha opinião, mais coisa, menos coisa, está descontado!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 10/1/2017 16:14

O problema é que a nossa bolsa é demasiado manhosa e muita mal frequentada, basta ver os exemplos recentes (Banif, BES, BCP, PT, etc). Eu ganhei dinheiro durante muito tempo a jogar no day-trade, e diminuindo o preço médio de entrada progressivamente e vendendo também progressivamente as ações compradas mais baratas e já no positivo.
Mas no mercado atual não tenho confiança em nenhuma empresa, para mais com o país de novo à beira de um resgate.
Já me basta ter de pagar com os meus impostos mais resgates a bancos...[/quote]
Por alguma razão a nossa bolsa valia 15 mil pontos, e agora nem 5 mil vale, alem de que nem sequer um PSI 20 é atualmente, não existem empresas suficientes, até um fundo de participação (montepio) tiveram de meter para ser um PSI 18...[/quote]

Eu vejo as ações como veículos para investir, perigoso gostar desta ou daquela, já disse uma vez e repito, temos bons veículos para investir curto e longo no PSI exemplos: JM,SONAE,BCP (este deu muito dinheiro a ganhar a muita gente nos últimos anos a investir no sentido da tendência, e levou a grandes perdas a quem teimou em investir contra a tendência ), GALP,NAVIGATOR, ALTRI, CTT,NOS. Para quem sabe o que está a fazer com a estratégia certa, basta um destes veículos.
Anexos
bcp4.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 10/1/2017 16:13

Boas!!!
Bem,e com mais este aumento de capital os individuais ficarão reduzidos a que?entre 15 a 20% do capital...
Bem suspeitava que queriam correr com os pequenos que detinham na totalidade 40% do capital,e estão a conseguir...
Percebi bem?depois desta cambalhota toda as ações vão valer 0.15?E como já podem depois voltam a fazer um RSS e depois toma lá com mais um AC antes do final de 2017...
Pois,porque pelo que me parece vão precisar ainda de mais uns 1.7MM,este não chega...

Cumps,
 
Mensagens: 338
Registado: 15/2/2016 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 10/1/2017 16:10

Goya777 Escreveu:
NaoSei Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:O que mais me incomoda é que algumas pessoas, como não percebem nada desta m....coisa, alimentam-se daqueles que vão comprando às mijinhas, que vão comunicando aqui que compram / vendem/reforçam / reforçam (e voltam a reforçar como se a carteira não tivesse fundo!) (para alimentar não sei o quê....às xs até parece que trabalham para o bcp...enfim....teorias minhas) e até se vão aguentando (até um dia terem também eles um dissabor....!).
Depois andam meses e meses com calafrios porque a cotação baixa. Assim como a nota na conta. E dormem mal....e lá lá lá lá...mais do mesmo. Não é o BCP que destroi carteiras. São as próprias pessoas que foram/são influenciadas por outros para alimentar as suas posições no mercados .

oh caro se este post é para mim....estou até muito satisfeito com o AC, tal como o Ulisses disse...poderá parar a sangria.....
já o resto para mim é subir...a unica coisa que tenho pena é ainda não ter aproveitado esta queda.....mas ha-de haver oportunidades durante o ac e aí injecto mais capital...até pq vejo que finalmente se começa a ver o sol...isto se o AC correr bem, se a isabel de mantiver, se os curtos fugirem.... o bcp tal como já aqui o afirmei....vai duplicar de preço após o AC, ou seja, vais até um market cap de 4.000 M €, isto pq as imparidades vao diminuir, os cocos etc.


Porque nao aproveitas? Porque andaste a reforçar a 1.10/1.15/1.20 a dizer que nessa zona era uma oportunidade de ouro?

E em relaçao a "isto se o AC correr bem, se a isabel de mantiver, se os curtos fugirem", tu que gostas de futebol vais perceber este comentário. Se o "SE" jogasse, era um grande ponta de lança...

caro, eu nao jogo na bolsa, simplesmente acho o BCP barato mesmo com as dificuldades que tem/teve.
a 1,10 achei-o ultra barato, agora então nao se fala, mas pergunta-me daqui a mais um tempo, pergunta no final de 2017 por exemplo.... se tudo correr bem como prevejo (mais um se), teremos um optimo bull, mas para já vê as indicacoes:
fosun recompra 30% e para isso vai ao mercado, curtos tem de comprar 5% do capital para fechar.... e penso que no dia de ex-direitos as posicoes deles (porque em cfds penso que acontece isso) sao automaticamente fechadas. se a isabel tambem reforçar (e tudo indica que sim).......mais 30%....
é só imaginar...agora jogar aqui ninguem joga....e se pensas que os acionistas jogam entao estás mal por aqui.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], rg7803 e 157 visitantes