Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/2/2014 18:49

a resposta ficou a meio e nao consegui continuar a responder por causa de problemas no site, agora sim vou reformular melhor
artista Escreveu:
investpouco Escreveu:será esta?
Que lucros achas que o BCP conseguirá gerar nos próximos anos? Este e no próximo, se quiseres mais estás à vontade!
vou -te ser muito sincero, acho que poucos este ano,....nos proximos menos sei,
e pouco conheço o historico do bcp em lucros mas a proxima semana vou estuda-los...


Pois, com esta resposta ainda fico mais perplexo com as tua projeção dos 50 cêntimos. Mas o BCP vai valer 50 cêntimos por ação só porque te apetece?! :D

nao sei se a minha explicação no outro post, conseguiu mostrar o que me fez chegar aos 0,50, mas se leres o post anterior, e fores ao grafico da cotação e te fores posicionando nas alturas indicadas, ou seja, um exemplo vais ao mês do inicio da crise na grecia em 2007, e vês o valor da acção, vais tambem ao dia em q houve eleicoes em portugal e se deu o resgate (se nao me engano entre maio e junho de 2011) e vês o valor da cotada e vais lendo o meu post anterior, no qual vou retirando essas variaveis q foram fazenda cair a accao, incluindo o inicio dos prejuizos, esses tens de recuar um tempo antes por causa da previsao dos analistas.
se retirares o peso dessas variaveis negativas, uma delas ja fez dar um salto dos 0,11xx, q foi a venda ao piraus bank do Mgreek.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 6/2/2014 18:46

investpouco Escreveu:
artista Escreveu:
investpouco Escreveu:será esta?
Que lucros achas que o BCP conseguirá gerar nos próximos anos? Este e no próximo, se quiseres mais estás à vontade!
vou -te ser muito sincero, acho que poucos este ano,....nos proximos menos sei,
e pouco conheço o historico do bcp em lucros mas a proxima semana vou estuda-los...


Pois, com esta resposta ainda fico mais perplexo com as tua projeção dos 50 cêntimos. Mas o BCP vai valer 50 cêntimos por ação só porque te apetece?! :D

nao sei se a minha explicação no outro post, conseguiu mostrar o que me fez chegar aos 0,50, mas se leres o post anterior, e fores ao grafico da cotação e te fores posicionando nas alturas indicadas, ou seja, um exemplo vais ao mês do inicio da crise na grecia em 2007, e vês o valor da acção, vais tambem ao dia em q houve eleicoes em portugal e se deu o resgate (se nao me engano entre maio e junho de 2011) e vês o valor da cotada e vais lendo o meu post anterior, no qual vou retirando essas variaveis q foram fazenda cair a accao, incluindo o inicio dos prejuizos, esses tens de recuar um tempo antes por causa da previsao dos analistas.


Para além da subjetividade desse raciocínio, o grande problema é que ele não considera as enormes alterações no capital que houve posteriormente. Quando o BCP cotava a 50 cêntimos há uns anos atrás valia em bolsa menos de metade do que valerá agora se voltar lá.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/2/2014 17:57

artista Escreveu:
investpouco Escreveu:será esta?
Que lucros achas que o BCP conseguirá gerar nos próximos anos? Este e no próximo, se quiseres mais estás à vontade!
vou -te ser muito sincero, acho que poucos este ano,....nos proximos menos sei,
e pouco conheço o historico do bcp em lucros mas a proxima semana vou estuda-los...


Pois, com esta resposta ainda fico mais perplexo com as tua projeção dos 50 cêntimos. Mas o BCP vai valer 50 cêntimos por ação só porque te apetece?! :D

nao sei se a minha explicação no outro post, conseguiu mostrar o que me fez chegar aos 0,50, mas se leres o post anterior, e fores ao grafico da cotação e te fores posicionando nas alturas indicadas, ou seja, um exemplo vais ao mês do inicio da crise na grecia em 2007, e vês o valor da acção, vais tambem ao dia em q houve eleicoes em portugal e se deu o resgate (se nao me engano entre maio e junho de 2011) e vês o valor da cotada e vais lendo o meu post anterior, no qual vou retirando essas variaveis q foram fazenda cair a accao, incluindo o inicio dos prejuizos, esses tens de recuar um tempo antes por causa da previsao dos analistas.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 6/2/2014 17:41

investpouco Escreveu:será esta?
Que lucros achas que o BCP conseguirá gerar nos próximos anos? Este e no próximo, se quiseres mais estás à vontade!
vou -te ser muito sincero, acho que poucos este ano,....nos proximos menos sei,
e pouco conheço o historico do bcp em lucros mas a proxima semana vou estuda-los...


Pois, com esta resposta ainda fico mais perplexo com as tua projeção dos 50 cêntimos. Mas o BCP vai valer 50 cêntimos por ação só porque te apetece?! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 6/2/2014 17:38

investpouco Escreveu:Artista, qual pergunta? faz lá a pergunta que nao a devo ter visto


Como é possível?! Fiz a pergunta uma série de vezes! :D Deves ler com mais atenção o que os outros escrevem e não cair na tentação de pensar que está ali um "adversário a abater"! :mrgreen:

A pergunta é simples, quanto achas que o BCP conseguirá lucrar nos próximos anos? 2014, 2015, até onde achares que faz sentido fazer uma previsão...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/2/2014 17:36

será esta?
Que lucros achas que o BCP conseguirá gerar nos próximos anos? Este e no próximo, se quiseres mais estás à vontade!
vou -te ser muito sincero, acho que poucos este ano,....nos proximos menos sei,
e pouco conheço o historico do bcp em lucros mas a proxima semana vou estuda-los...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/2/2014 17:33

artista Escreveu:
investpouco Escreveu:estas errado, dei os meus argumentos, nao andei com formulas mas num dos posts dei as minhas razoes, nas quais retira 2 variaveis, e foram essas que afectou a cotação, os prejuizos e o resgate do país, se voltares atras no grafico vês que antecedendo a isso e ao inicio da crise, (agora a mesma no inicio de fugida), verás o valor em que o bcp se encontrava, se me disseres que agora tem mais acções eu tambem corrijo o valor com a crise da grecia ainda antes da de Portugal, em que o Bcp estava lá fortemente e agora saiu, afirmo ainda que podes tambem acrescentar uma variavel mais pequenina que é o crescimento na Polonia e em Africa...
nao me peças formulas que não as sei..... considera estes meus palpites, não tão tecnicos, mas razoaveis pelo menos....


Os teus argumentos são passado, o mercado já os conhece... mas mais importante que isso, não justificam os 50 cêntimos, porque não 30, ou 40?!

O BCP não tem mais acções, tem mais do cobro de ações, e tu falas disso como se fosse um aspeto menor, como se pudesse ser compensado com outra coisa qualquer?!

Um palpite é um palpite, é tão razoável dizer que o BCP estará a 50 cêntimos no final do ano como a 12... eu vejo esses 2 valores, completamente diferentes, com as mesmas probabilidades de estarem certos... e o meu ponto passa mesmo por aí, sendo apenas palpites que valem de pouco, a única coisa que seria importante para o debate seria a fundamentação desses mesmos "palpites". Assim, não servem mesmo para nada!

E a resposta à minha pergunta?!Basta dizeres-me que não queres responder, escuso de estar a insistir... o não teres sequer respondido demonstra que não estás a ler com nenhuma atenção aquilo que os outros escrevem :x

Artista, qual pergunta? faz lá a pergunta que nao a devo ter visto
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 6/2/2014 17:18

investpouco Escreveu:estas errado, dei os meus argumentos, nao andei com formulas mas num dos posts dei as minhas razoes, nas quais retira 2 variaveis, e foram essas que afectou a cotação, os prejuizos e o resgate do país, se voltares atras no grafico vês que antecedendo a isso e ao inicio da crise, (agora a mesma no inicio de fugida), verás o valor em que o bcp se encontrava, se me disseres que agora tem mais acções eu tambem corrijo o valor com a crise da grecia ainda antes da de Portugal, em que o Bcp estava lá fortemente e agora saiu, afirmo ainda que podes tambem acrescentar uma variavel mais pequenina que é o crescimento na Polonia e em Africa...
nao me peças formulas que não as sei..... considera estes meus palpites, não tão tecnicos, mas razoaveis pelo menos....


Os teus argumentos são passado, o mercado já os conhece... mas mais importante que isso, não justificam os 50 cêntimos, porque não 30, ou 40?!

O BCP não tem mais acções, tem mais do cobro de ações, e tu falas disso como se fosse um aspeto menor, como se pudesse ser compensado com outra coisa qualquer?!

Um palpite é um palpite, é tão razoável dizer que o BCP estará a 50 cêntimos no final do ano como a 12... eu vejo esses 2 valores, completamente diferentes, com as mesmas probabilidades de estarem certos... e o meu ponto passa mesmo por aí, sendo apenas palpites que valem de pouco, a única coisa que seria importante para o debate seria a fundamentação desses mesmos "palpites". Assim, não servem mesmo para nada!

E a resposta à minha pergunta?!Basta dizeres-me que não queres responder, escuso de estar a insistir... o não teres sequer respondido demonstra que não estás a ler com nenhuma atenção aquilo que os outros escrevem :x
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 6/2/2014 17:08

Oberon__ Escreveu:
artista Escreveu:
Oberon__ Escreveu:.... Assumindo essa premissa, o potencial de valorização da capitalização deveria ser os aumentos (ou surgimento) de lucros futuros atualizados, somado do desaparecimento desse risco de nacionalização. Isto para concluir, que o potencial de valorização poderá ser muito superior à expectativa de aumento (ou surgimento) de lucros futuro. Que dizes?


Pode ser, mas também pode já ter sido descontado em grande parte, o BCP já valorizou quase 300% em relação aos mínimos!



sim, pode já estar descontado.

Isto dos fundamentais até é engraçado, mas fazer algo como deve ser dá imenso trabalho... comparar capitalizações bolsistas históricas e relacionar isso com expectativas de lucros e percepção de risco... o custo/benefício é tramado...

o smart money deve fazê-lo, esperemos nós, senão isto da AT é mesmo pura especulação com base nos humores do smart money :lol:


Pois, é isso, por isso é que eu não me meto com os fundamentais... fazer algo conforme deve ser dá trabalho e vai além das minhas capacidades e conhecimentos. Isto para já não falar de que também seria útil ter acesso a informação em tempo útil, o que muitas vezes não acontece!

Mesmo que a AT seja pura especulação vai dar na mesma, interessa é que haja subidas e descidas e que os títulos tenham comportamentos técnicos percetíveis... os que não têm nem olho com muita atenção para eles! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/2/2014 17:04

artista Escreveu:
Oberon__ Escreveu:.... Assumindo essa premissa, o potencial de valorização da capitalização deveria ser os aumentos (ou surgimento) de lucros futuros atualizados, somado do desaparecimento desse risco de nacionalização. Isto para concluir, que o potencial de valorização poderá ser muito superior à expectativa de aumento (ou surgimento) de lucros futuro. Que dizes?


Pode ser, mas também pode já ter sido descontado em grande parte, o BCP já valorizou quase 300% em relação aos mínimos!

Como já disse eu olho para o gráfico e estabeleço os meus planos de trading com base neles, estas conversas são paralelas, atrevi-me a falar um pouco disto apenas para espicaçar o Investpouco, para ver se retirava dele alguma informação interessante. Até ao momento nada, não respondeu à única pergunta que lhe fiz, não explicou como chegou ao target dos 50 cêntimos no final deste ano, em suma, não fundamentou nada... dessa foram para que serve alguém dizer aqui que acha que o BCP vai faler X no final do ano?? Seja X 12, 30, 50 ou 80 cêntimos... se por acaso chegar aos 50 cêntimos este ano (como disse seria uma grande surpresa para mim, mas ainda bem!) o que é que isso nos ensinará? Nada, ele falou nos 50 cêntimos como eu posso falar nos 60, ou nos 12, sem fundamentos que nos possam ensinar alguma coisa, este tipo de palpites são idênticos a eu dizer que nesta semana, no Euromilhões, vão sair os números 23 e 37... os outros não digo! :mrgreen: :mrgreen:

estas errado, dei os meus argumentos, nao andei com formulas mas num dos posts dei as minhas razoes, nas quais retira 2 variaveis, e foram essas que afectou a cotação, os prejuizos e o resgate do país, se voltares atras no grafico vês que antecedendo a isso e ao inicio da crise, (agora a mesma no inicio de fugida), verás o valor em que o bcp se encontrava, se me disseres que agora tem mais acções eu tambem corrijo o valor com a crise da grecia ainda antes da de Portugal, em que o Bcp estava lá fortemente e agora saiu, afirmo ainda que podes tambem acrescentar uma variavel mais pequenina que é o crescimento na Polonia e em Africa...
nao me peças formulas que não as sei..... considera estes meus palpites, não tão tecnicos, mas razoaveis pelo menos....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Oberon » 6/2/2014 16:57

artista Escreveu:
Oberon__ Escreveu:.... Assumindo essa premissa, o potencial de valorização da capitalização deveria ser os aumentos (ou surgimento) de lucros futuros atualizados, somado do desaparecimento desse risco de nacionalização. Isto para concluir, que o potencial de valorização poderá ser muito superior à expectativa de aumento (ou surgimento) de lucros futuro. Que dizes?


Pode ser, mas também pode já ter sido descontado em grande parte, o BCP já valorizou quase 300% em relação aos mínimos!



sim, pode já estar descontado.

Isto dos fundamentais até é engraçado, mas fazer algo como deve ser dá imenso trabalho... comparar capitalizações bolsistas históricas e relacionar isso com expectativas de lucros e percepção de risco... o custo/benefício é tramado...

o smart money deve fazê-lo, esperemos nós, senão isto da AT é mesmo pura especulação com base nos humores do smart money :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 238
Registado: 14/4/2011 15:12
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 6/2/2014 16:48

Oberon__ Escreveu:.... Assumindo essa premissa, o potencial de valorização da capitalização deveria ser os aumentos (ou surgimento) de lucros futuros atualizados, somado do desaparecimento desse risco de nacionalização. Isto para concluir, que o potencial de valorização poderá ser muito superior à expectativa de aumento (ou surgimento) de lucros futuro. Que dizes?


Pode ser, mas também pode já ter sido descontado em grande parte, o BCP já valorizou quase 300% em relação aos mínimos!

Como já disse eu olho para o gráfico e estabeleço os meus planos de trading com base neles, estas conversas são paralelas, atrevi-me a falar um pouco disto apenas para espicaçar o Investpouco, para ver se retirava dele alguma informação interessante. Até ao momento nada, não respondeu à única pergunta que lhe fiz, não explicou como chegou ao target dos 50 cêntimos no final deste ano, em suma, não fundamentou nada... dessa foram para que serve alguém dizer aqui que acha que o BCP vai faler X no final do ano?? Seja X 12, 30, 50 ou 80 cêntimos... se por acaso chegar aos 50 cêntimos este ano (como disse seria uma grande surpresa para mim, mas ainda bem!) o que é que isso nos ensinará? Nada, ele falou nos 50 cêntimos como eu posso falar nos 60, ou nos 12, sem fundamentos que nos possam ensinar alguma coisa, este tipo de palpites são idênticos a eu dizer que nesta semana, no Euromilhões, vão sair os números 23 e 37... os outros não digo! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/2/2014 16:45

Ulisses Pereira Escreveu:
Ulisses, não é preciso saber muita coisa para o trade longo em termos de conhecimentos de capitais


Isto até é fácil e tudo...

Ulisses foste buscar outra frase fora do post em que te questionei, além disso foste colocar essa frase fora do contexto em que ela estava, no qual eu descrevia certas conhecimentos minimos para se entrar como se indica na frase... uma delas vendo um grafico em medio longo prazo (hsitorico), outra delas conhecendo a cotada e as perspectivas de investimentos futuros da mesma...
portanto, eu desisto...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/2/2014 16:33

Ulisses, não é preciso saber muita coisa para o trade longo em termos de conhecimentos de capitais


Isto até é fácil e tudo...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/2/2014 16:20

Ulisses Pereira Escreveu:
á cotada só nao garante os valores se entrar em capitalizacao com mais accoes para o mercado...mas ai entrarei na capitalizacao tambem


Mas alguma acção garante alguma coisa?

Ó investpouco, tu dás as opiniões que quiseres. o Caldeirão existe para isso mesmo. Mas também não esperes que permaneçamos calados a ver-te dar conselhos quando não sabes algumas das coisas mais básicas do mercado.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, nessa afirmação, falei com base na minha previsão, e claro que nada garante o que já aqui falámos, uma queda dum banco, uma guerra, etc.
O que pretendi mesmo foi indicar que a minha previsão será aquela sem processos de capitalização futuros.
mas se foi apenas esta frase que achaste errada, então não estou acima tão fora do sistema...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/2/2014 16:02

á cotada só nao garante os valores se entrar em capitalizacao com mais accoes para o mercado...mas ai entrarei na capitalizacao tambem


Mas alguma acção garante alguma coisa?

Ó investpouco, tu dás as opiniões que quiseres. o Caldeirão existe para isso mesmo. Mas também não esperes que permaneçamos calados a ver-te dar conselhos quando não sabes algumas das coisas mais básicas do mercado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por _x_ » 6/2/2014 15:54

O MR PONTES que saudade do tipo que fazia contas e não colocava pontuação no longo texto isso e os gráficos muito prá frentex do Euroverde assim como da galp a 6 euros ou do outro da JM a 2 isso sim é polémica da boa. \:D/

O Gap fechou, está fechado, "prontus"!
A economia portuguesa está com bons sinais (dizem eles que eu ainda não sinto nada) lá fora o Dragui mantem os juros, os americanos tem menos pedidos de emprego, isto tem tudo para ir para cima até ao fim de semana.

Desculpem-me a manifestação seguinte, Os MIROSES ainda são nossos!!!!!!!
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jotaqualquer » 6/2/2014 15:47

Que me perdoem, mas por vezes este tópico transforma-se numa discussãozita infantil...
A melhor forma de ignorar uma birra é o silêncio. Quando o ambiente acalma volta-se ao importante...
 
Mensagens: 6
Registado: 3/12/2013 1:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jotaqualquer » 6/2/2014 15:39

Volta MR PONTES que estás perdoado...
 
Mensagens: 6
Registado: 3/12/2013 1:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Oberon » 6/2/2014 15:39

Oberon__ Escreveu:
artista Escreveu:
Pernalonga Escreveu:Artista,

concordo plenamente com a sua observação, apenas fiquei um pouco baralhado quanto á opinião quanto ao valor do bcp (caso cote a 0.40 ou 0.50) se aproximar do valor atingido no último buul market, certamente que em termos de valor absoluto será, mas e o capital injetado nos aumentos de capital não entram em linha de conta?

Pelo que vejo nos graficos (suponho que os aumentos de capital estão todos refletidos) e valor que o bcp atingiu em 2007, julgo qe andou pelos 2.40€, não será essa linha de orientação que devemos ter em conta?

Desculpe a minha questão, mas fiquei baralhado, pois estava a fazer essa analogia, estará errada?


O capital "esfumou-se", desapareceu... aquilo que faz o valor de uma empresa é a sua capacidade de gerar lucros. Para o BCP valer 10 mil milhões de euros terá de conseguir gerar lucros que o justifiquem. Eu não acredito que o BCP consiga gerar lucros nos próximos anos que justifiquem uma cotação tão alta, ainda assim o mercado é soberano, enquanto estiver a subir eu não ponho em causa nada... é apenas uma reflexão paralela!



Por acaso sempre tive curiosidade de fazer uma análise da capitalização bolsista do bcp, mas nunca tive nem tempo, nem paciência. No entanto, diria que em termos teóricos não será exactamente como dizes.

Em condições "normais" ou teóricas, a capitalização de uma empresa reflete o valor dos seus activos, somado dos lucros futuros atualizados, ponderado de alguma forma pelos riscos da empresa ou setor.
Isto para dizer que podemos, em termos teóricos, afirmar que o bcp ainda estará a ser afectado em grande medida pelo risco de nacionalização (é a minha opinião, pelo menos). Assumindo essa premissa, o potencial de valorização da capitalização deveria ser os aumentos (ou surgimento) de lucros futuros atualizados, somado do desaparecimento desse risco de nacionalização. Isto para concluir, que o potencial de valorização poderá ser muito superior à expectativa de aumento (ou surgimento) de lucros futuro. Que dizes?


Que dizes?
Editado pela última vez por Oberon em 6/2/2014 15:42, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 238
Registado: 14/4/2011 15:12
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/2/2014 14:53

Ulisses Pereira Escreveu:investpouco,

preço da acção = capital activo (+qualidade) / nº accoes

se esta formula estiver correcta, entao nao saberemos como deveria estar o valor da cotação?
esta é uma pergunta, que vos faço porque não entendo mesmo nada, deste tema de activos, e gostaria de aprender...


Aqui és humilde e revelas que não percebes nada do básico do mercado de capitais. Mas a seguir dizes coisas do género:

aconselho-te a reveres as linhas de prejuizos, de despesas com efectivos, de planeamento futuro do bcp e mais nao digo.....


á cotada só nao garante os valores se entrar em capitalizacao com mais accoes para o mercado...mas ai entrarei na capitalizacao tambem


estás ainda em posição de bear quando o bcp rema em bull, nao cometas o mesmo erro....


Para quem assume que não domina os princípios básicos do mercado accionista, dar conselhos aos outros é totalmente desajustado.

Aliás, a mim faz-me sempre confusão alguém dar conselhos. Quem assume que não sabe, ainda me faz mais.

Um abraço,
Ulisses

pegando no teu post Ulisses, então faço-te uma pergunta, diz-me em qual delas errei e fundamenta a tua resposta?
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/2/2014 14:49

Ulisses Pereira Escreveu:investpouco,

preço da acção = capital activo (+qualidade) / nº accoes

se esta formula estiver correcta, entao nao saberemos como deveria estar o valor da cotação?
esta é uma pergunta, que vos faço porque não entendo mesmo nada, deste tema de activos, e gostaria de aprender...


Aqui és humilde e revelas que não percebes nada do básico do mercado de capitais. Mas a seguir dizes coisas do género:

aconselho-te a reveres as linhas de prejuizos, de despesas com efectivos, de planeamento futuro do bcp e mais nao digo.....


á cotada só nao garante os valores se entrar em capitalizacao com mais accoes para o mercado...mas ai entrarei na capitalizacao tambem


estás ainda em posição de bear quando o bcp rema em bull, nao cometas o mesmo erro....


Para quem assume que não domina os princípios básicos do mercado accionista, dar conselhos aos outros é totalmente desajustado.

Aliás, a mim faz-me sempre confusão alguém dar conselhos. Quem assume que não sabe, ainda me faz mais.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, não é preciso saber muita coisa para o trade longo em termos de conhecimentos de capitais, ajuda sim, mas conhecendo as perspectivas da cotada, num trade longo e sabendo que está em bull, porque para sabermos se está bull, basta pegar num grafico e ver o seu historico.... sei algumas coisas, até muito mais do que muitos com quem falo de accoes no meu dia a dia, mas sei muito menos do que muitos que por aqui passam.
Agora Ulisses, o que pretendes?
pretendes que eu entre aqui totalmente passivo com apenas perguntas para fazer, sem pontos de vista para reforçar?
repara, são poucos os que aqui postam, que todos aplaudem, se é isso que se pretende, então são só eles que para colocarão os posts, e nós os que menos sabem só aplaudimos, e dizemos bom post.... ou magnifico post, ou então só colocamos as perguntas...
Ulisses isto é um Forum....e no forum existe as opiniões, convicções, afirmaçãoes, etc, etc, não queiras que todos os posts sejam do teu agrado, pois do meu e de outros tantos não o são...
Um Abraço
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Hugo_Pires » 6/2/2014 14:19

Será que vamos quebrar esta pequena resistência? eu penso existir na casa dos 0.186. Se hoje for quebrada com volume,vamos com certeza para a resistência dos 0.194.Até lá vamos aguardar e espero que hoje se quebre esta resistência que penso existir, mas gostava de alguém mais entendido para me dar essa opinião. Obrigado e boas apostas.
Anexos
bCP_06-02-2014.png
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/2/2014 14:03

investpouco,

preço da acção = capital activo (+qualidade) / nº accoes

se esta formula estiver correcta, entao nao saberemos como deveria estar o valor da cotação?
esta é uma pergunta, que vos faço porque não entendo mesmo nada, deste tema de activos, e gostaria de aprender...


Aqui és humilde e revelas que não percebes nada do básico do mercado de capitais. Mas a seguir dizes coisas do género:

aconselho-te a reveres as linhas de prejuizos, de despesas com efectivos, de planeamento futuro do bcp e mais nao digo.....


á cotada só nao garante os valores se entrar em capitalizacao com mais accoes para o mercado...mas ai entrarei na capitalizacao tambem


estás ainda em posição de bear quando o bcp rema em bull, nao cometas o mesmo erro....


Para quem assume que não domina os princípios básicos do mercado accionista, dar conselhos aos outros é totalmente desajustado.

Aliás, a mim faz-me sempre confusão alguém dar conselhos. Quem assume que não sabe, ainda me faz mais.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/2/2014 13:55

Oberon__ Escreveu:Na minha humilde opinião, penso que foste um pouco agressivo. Ninguém diz que não deves defender a tua posição. Deves fazê-lo sim, com argumentos. Quando alguém questiona os meus argumentos, eu respondo com mais argumentos. Mas acima de tudo leio com atenção o que me escrevem, senão torna-se uma conversa de surdos, que é muito complicado ter resultados positivos ou práticos.

Toma a minha opinião como o feedback de alguém que leu o que escreveste e se envolveu numa argumentação contigo. Não te desejo atacar, nunca desejei. Nem desejo que estejas errado nas tuas previsões. É simplesmente a diferença singela entre alguém que tem a convicção do futuro e outro que diz simplesmente não sei o que o futuro trará, mas seja o que for que traga, estou preparado.

Desejos de bons negócio, de preferência com muitos lucros :wink:

Oberon, has-de dizer onde o fui, mas nem quero que respondas para nao andarmos aqui tipo ping-pong, defendi a minha opiniao de previsão e não de saber o que o futuro espera, eu nada sei, porque pode acontecer uma crise ainda maior, pode rebentar uma guerra em africa que influencie o bcp ou outra coisa que "mexa na cotada"..., mas pode tambem haver reverso da capitalização embora ainda seja muito cedo num futuro proximo, mas ninguem sabe e a previsao nem engloba nova capitalizacao em accoes pq aí cairia a accao....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, serdom, Tx9262 e 188 visitantes