Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 29/4/2014 9:29

investpouco, uma questão genérica:
- esses preços alvo para o valor futuro de uma dada acção que são anunciados por bancos ou outras instituições costumam ser fiáveis? Só me comecei a interessar por bolsa há 1s meses pelo que não tenho grande perspectiva sobre isto, seja como for, sendo esses preços alvo fiáveis de um modo geral, não bastaria entrar longo ou curto com base nesses anúncios, consoante os preços alvo fossem mais altos ou mais baixos do que o preço actual de uma dada acção?
E, sendo fiáveis, sê-lo-ão porque se baseiam em avaliações relativamente bem feitas dos activos presentes e futuros de uma dada empresa, ou, por outra, pq há um número suficientemente grande de investidores que seguem esses anúncios de preço-alvo e transaccionam na direcção do mesmo, acabando por validá-lo?

agora em relação ao BCP:
- estás a pensar entrar a seguir ao anúncio de resultados? se sim, qual o valor aproximado de resultados anunciados que te faria entrar longo (abaixo de 90 milhoes de prejuizo por ex.?), ou, pelo contrário, vender posição?

- há alguma ideia de quando será anunciada a decisão em relação aos impostos diferidos?

obrigado!
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 29/4/2014 9:03

e espero que se mantenha por aqui até lá (5 de maio), porque será muito bom para nós entrarmos e tirarmos mais valias na proxima semana.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 29/4/2014 8:18

malvoisin Escreveu:Investpouco, qd li este ultimo post ocorreu-me que várias pessoas iriam achar essa opinião demasiado optimista, designadamente no que diz respeito aos 0,50 ate ao fim do ano. Penso (não tenho a certeza) que qd/se chegasse a esse valor, isso significaria que a acção teria atingido, em termos de capitalização bolsista, valores próximos do ano de 2007, último ano do bull anterior.

Não estou a dizer que acho que sim ou que não, o meu conhecimento é praticamente nulo para que pudesse sequer fundamentar qq opinião sobre este assunto, apenas me questiono se 0,50€ não será demasiado optimista, pelo menos ate ao fim do ano, dada a razão que referi +acima.
O Investpouco parece ter uma espécie de telescópio com o qual consegue ver em maior escala do que a "simples" lupa da análise técnica, pelo que todos os seus inputs são muito benvindos, pelo menos no que me diz respeito.

Em relação à apresentação de resultados a 5 de Maio, presumo que muita gente aqui no forum estará a espreitar a hipótese de entrar longo na 3ª feira da próxima semana após a divulgação dos mesmos, visto que se antecipa fortemente a hipótese de estes virem a ser considerados "bons"... caso se confirme este cenário, será de entrar na 3ªf, ou já será tarde? Haverá quem pense entrar antes dos reultados, em antecipação aos mesmos, por ex. na 2ªf? Agradeço a vossa opinião.

obrigado malvosin, mas sempre podem acontecer muitas coisas, que nunca se prevêem.
mas se a cotada respeitar o plano, sim poderá atingir o tal patamar e se não o atingir no final do ano, também poderá ficar por perto, mas isto não influencia ninguém no mau sentido porque mesmo que se falasse em valores mais baixos, o certo é que basta que sejam acima do actual e todos ganham. mas o que interessa é estes dias agora,
e no caso do bcp em particular os resultados são essenciais para o crescimento da cotada daí a sua retracção semanas antes dos resultados saírem, e no dia seguinte verão a escalada da cotada outra vez, isto se ela não tiver arrancado antes, mas o normal é aparecerem os resultados, os investidores verem que está de acordo com os planos da cotada, e subir outra vez, e quando sobe ultrapassa os máximos e o que tem acontecido é parar num dos preços-alvo fiáveis, ora neste momento existem 2 preços em cima da mesa o do bpi para os 0,30 e o do Santander para os 0,26 eu penso que os 0,30 terá de ser já depois do próximos resultados (2º trimestre) e q sejam muito perto do positivo, ou seja não podem ser piores do que este
trimestre,
agora existe uma coisa q pode afectar este crescimento, que são os impostos diferidos...e é crucial para o BCP que seja concretizado a alteração a esta regra.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 29/4/2014 0:54

Completamente de acordo amaralis
Anexos
BCP.png
BCP.png (37.72 KiB) Visualizado 6114 vezes
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Amaralis » 29/4/2014 0:09

Calma...

a) Suporte importante a +- 0.202, que não sendo quebrado mantém a normalidade.

b) Lateralização, para possivel ataque a maximos relativos, possivelmente a 5 Maio (apresentação de resultados).


Cumprimentos,
Anexos
r.JPG
 
Mensagens: 11
Registado: 22/4/2014 15:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 28/4/2014 23:25

KSA Escreveu:
Sell in May and go away ?

FOi o SHFTR fez hehehehe :lol: :lol:
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KSA1 » 28/4/2014 22:08

Não tenho a certeza mas parece estar a formar-se uma figura "Head and Shoulders" no gráfico diário... :pray:

Sell in May and go away ?
Anexos
Capture.PNG
Capture.PNG (18.11 KiB) Visualizado 6548 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 30
Registado: 10/8/2013 18:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por VBFonseca » 28/4/2014 16:04

É um facto que o volume tem sido muito baixo, mas pelo menos tem-se estado a aguentar. Mesmo num dia em que o resto da banca está a descer razoavelmente.
Parece-me que anda tudo à espera dos seguintes desenvolvimentos: impostos diferidos, resultados do 1T... sendo que a questão ucraniana tem influência em todo o PSI.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por olufsen » 28/4/2014 14:42

0,3X com alguns sobe e desce que deixam os que acompanham esta cotação em termos técnicos com nervos em "maximos".
Mas fazendo as contas, ao aumento de capital etc.. etc.. 0,5 começo a considerar que é muito ambicioso.
 
Mensagens: 14
Registado: 9/1/2014 23:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 28/4/2014 13:34

Investpouco, qd li este ultimo post ocorreu-me que várias pessoas iriam achar essa opinião demasiado optimista, designadamente no que diz respeito aos 0,50 ate ao fim do ano. Penso (não tenho a certeza) que qd/se chegasse a esse valor, isso significaria que a acção teria atingido, em termos de capitalização bolsista, valores próximos do ano de 2007, último ano do bull anterior.

Não estou a dizer que acho que sim ou que não, o meu conhecimento é praticamente nulo para que pudesse sequer fundamentar qq opinião sobre este assunto, apenas me questiono se 0,50€ não será demasiado optimista, pelo menos ate ao fim do ano, dada a razão que referi +acima.
O Investpouco parece ter uma espécie de telescópio com o qual consegue ver em maior escala do que a "simples" lupa da análise técnica, pelo que todos os seus inputs são muito benvindos, pelo menos no que me diz respeito.

Em relação à apresentação de resultados a 5 de Maio, presumo que muita gente aqui no forum estará a espreitar a hipótese de entrar longo na 3ª feira da próxima semana após a divulgação dos mesmos, visto que se antecipa fortemente a hipótese de estes virem a ser considerados "bons"... caso se confirme este cenário, será de entrar na 3ªf, ou já será tarde? Haverá quem pense entrar antes dos reultados, em antecipação aos mesmos, por ex. na 2ªf? Agradeço a vossa opinião.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pikota » 28/4/2014 12:43

investpouco Escreveu:venho aqui mostrar a minha percepcao da cotada mais uma vez.
Tal como eu já tinha dito em posts em Março, haveria uma grande correção nas 2 ultimas semanas de abril, por acaso arrancou um pouquito antes, mas aconteceu.
depois perspectivei que andaria a marinar e bateria no suporte varias vezes, (0,203),
agora o que tenho na intuição baseado em AT e AF, após o 5 de maio será um grande arranque e passará provavelmente os 0,24 e penso que ficará nos 0,26 até aos próximos resultados, corrigindo abaixo dos 0,26, antes deles.
mas isto é apenas uma intuição.

vou fundamentar um pouco esta intuição:
bons resultados agora de acordo com a linha prevista de crescimento do bcp.
o bcp corrigiu dos 0,20 aos 0,162 antes dos resultados de 2013 em 03 fev e teve 3 semanas a corrigir, após os resultados arrancou novamente quebrando os 0,20.

agora está a voltar a fazer o mesmo antes dos resultados 0,24--> 0,20 --> 0,2XXXX (0,26?? após o 5 de maio)

P.s: os 0,26 são o preço alvo dado pelo Santander, temos também o preço alvo do BPI de 0,30 que não sei se consegue lá chegar antes dos próximos resultados, mas penso que ainda é cedo para eles, só mesmo após julho tal como eu indiquei no inicio do ano.

P.s.2: ainda acredito nos 0,50 no final de 2014.


Acho que esses 0,50 são um patamar demasiado elevado pelo menos para este ano.
Se atingir 0,3XX já fico satisfeito.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 28/4/2014 12:10

venho aqui mostrar a minha percepcao da cotada mais uma vez.
Tal como eu já tinha dito em posts em Março, haveria uma grande correção nas 2 ultimas semanas de abril, por acaso arrancou um pouquito antes, mas aconteceu.
depois perspectivei que andaria a marinar e bateria no suporte varias vezes, (0,203),
agora o que tenho na intuição baseado em AT e AF, após o 5 de maio será um grande arranque e passará provavelmente os 0,24 e penso que ficará nos 0,26 até aos próximos resultados, corrigindo abaixo dos 0,26, antes deles.
mas isto é apenas uma intuição.

vou fundamentar um pouco esta intuição:
bons resultados agora de acordo com a linha prevista de crescimento do bcp.
o bcp corrigiu dos 0,20 aos 0,162 antes dos resultados de 2013 em 03 fev e teve 3 semanas a corrigir, após os resultados arrancou novamente quebrando os 0,20.

agora está a voltar a fazer o mesmo antes dos resultados 0,24--> 0,20 --> 0,2XXXX (0,26?? após o 5 de maio)

P.s: os 0,26 são o preço alvo dado pelo Santander, temos também o preço alvo do BPI de 0,30 que não sei se consegue lá chegar antes dos próximos resultados, mas penso que ainda é cedo para eles, só mesmo após julho tal como eu indiquei no inicio do ano.

P.s.2: ainda acredito nos 0,50 no final de 2014.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 28/4/2014 9:39

Obrigado pelo comentário AT2014.
Penso que ir contra a tendencia principal foi um dos meus principais problemas.Estou a fazê-lo cada vez menos.estou tentado a abrir esta posição se a analise se concretizar porque o P/l será á volta de 3.1.
Eu acompanho as noticias, mas o meu foco, é o Preço no gráfico, é ele o meu guia.
Em relação aos stops, é um assunto que eu neste momento já controlo relativamente bem e nunca abdico dele pelas razões que o AT2014 fala. É a primeira coisa que faço logo depois de abrir uma posição.
Estou tranquilo também por duas razões, a primeira é que não utilizo dinheiro que preciso para o meu dia a dia.A segunda é porque isto é ainda uma brincadeira para mim.
Estou exposto ao mercado real para aprender a lidar com as minhas emoçoes tais como medo, euforia, ganancia etc,mas apenas com +- 100€ por posição. Não ponho mais enquanto o meu desempenho, não mostrar que estou preparado para voar mais alto.Ainda estou na curva descendente de aprendizagem, vou pagar ao mercado o minimo por ela.
Cumprimentos
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 28/4/2014 9:37

Editado pela última vez por Visitante em 28/4/2014 9:56, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gonee111 » 28/4/2014 9:19

Ninguém é obrigado a alavancar posições abertas em CFD's...
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 28/4/2014 9:07

António Manuel Escreveu:Na sequência dos posts anteriores. agradeço a alguns colegas que tenham respondido a perguntas que me foram dirigidas.Nem sempre tenho tempo para ver com atenção tudo o que é colocado.
Se alguma vez não responder não será de propósito, vou tentar responder sempre.
Estamos todos no mesmo barco, todos queremos aprender e fazer melhor, o que é importante é a partilha e comentar de forma construtiva.
Estou especialmente agradecido ao AT2014, por tê-lo feito desde o meu inicio aqui no Caldeirão.
Comentários e opiniões construtivas são sempre benvindos.
Cumprimentos
António Manuel


Amigo António,

Do meu lado fico muito feliz de o ver evoluir com a rapidez que o tem vindo a fazer e esteja sempre à vontade para colocar todas as questões que aqui todos o querem ajudar.

Grande abraço
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 28/4/2014 9:05

António Manuel Escreveu:Penso que pode vir mostrar fraqueza entre estas duas linhas verdes,
Se isto acontecer e vir um setup dentro do meu plano, abrirei uma posição curta com target no suporte do grafico Semanal que apresentei recentemente
Cumprimentos
António Manuel


Amigo António,

Cuidado na abertura de posições curtas quando o mercado e a acção estão long. Uma posição curta exige um CFD (alavancagem) e seria, de base, contra a tendência da acção e do mercado. Lembre-se daquela regra fundamental que é de que devemos sempre entrar a favor da tendência e aproveitar os retrocessos para ir reforçando a favor da tendência.

Por agora o mercado está num "colete de forças" por causa da Ucrânia e da reunião da FED mas cuidado que é segunda feira (altura em que os investidores abrem posições para o resto da semana) e qualquer indicador de suavização da Ucrânia pode fazer disparar tudo de imediato.

Não sei se a melhor estratégia, visto que está num estágio de aprendizagem ainda inicial será apostar já em CFDs. Os CFDs podem levar à perca da totalidade do capital exigem já uma experiência de colocação de stops e psicologia de suporte de perdas elevada para não se entrar em pânico caso o mercado vire.

É só um conselho claro. A decisão de investimento é sempre sua e se se sente preparado força. E se errar também não se preocupe. É assim que se aprende.

Grande abraço
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 28/4/2014 8:58

Na sequência dos posts anteriores. agradeço a alguns colegas que tenham respondido a perguntas que me foram dirigidas.Nem sempre tenho tempo para ver com atenção tudo o que é colocado.
Se alguma vez não responder não será de propósito, vou tentar responder sempre.
Estamos todos no mesmo barco, todos queremos aprender e fazer melhor, o que é importante é a partilha e comentar de forma construtiva.
Estou especialmente agradecido ao AT2014, por tê-lo feito desde o meu inicio aqui no Caldeirão.
Comentários e opiniões construtivas são sempre benvindos.
Cumprimentos
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 28/4/2014 8:34

Penso que pode vir mostrar fraqueza entre estas duas linhas verdes,
Se isto acontecer e vir um setup dentro do meu plano, abrirei uma posição curta com target no suporte do grafico Semanal que apresentei recentemente
Cumprimentos
António Manuel
Anexos
bcph.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 28/4/2014 8:30

A minha leitura do mercado:
O preço cruzou em baixa a MM50 com quebra de volume
Pode fazer uma retração acima dela
Anexos
bcpg.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Alquimista » 28/4/2014 2:50

AT2014 Escreveu: É por isso que é tão bom termos pessoas com vários graus de experiência aqui no fórum. Não fica nenhuma pedra por levantar e quando menos esperamos aprendemos qualquer coisa.


Amigo AT2014,

Tem toda a razão! Já participei em várias, não muitas, trocas de opinião aqui no fórum e sempre aprendi, nem que fosse a separar o trigo do... joio. Já dizia Epicuro que "Na discussão, o vencido obtém maior proveito, pois aprende o que ainda não sabia."

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 28/4/2014 1:59

Limonov Escreveu:Rsacramento,

Muito obrigado. Pensei que se tratasse de outra coisa qualquer...

Abraço,

Limonov


Amigo Liminov,

É isso mesmo :lol: :lol: :lol:
Foi uma coisa gira que eu também não tinha percebido, num post do António o porquê da SMA e que coloquei-lhe a questão e ele disse, com a simplicidade de quem está a começar, que lhe servia apenas para identificar as figuras com mais facilidade. Eu achei interessante pois realmente ajuda e nunca tinha reparado nisso. É por isso que é tão bom termos pessoas com vários graus de experiência aqui no fórum. Não fica nenhuma pedra por levantar e quando menos esperamos aprendemos qualquer coisa.

Grande abraço
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por vella » 28/4/2014 0:11

Ulisses Pereira Escreveu:vella, ando neste fórum há 10 anos e não creio que se dê mais importância à AT do que se dava antes. Sempre se deu muito por estas bandas, mas é sempre muito bem vinda a AF.

Um abraço,
Ulisses

Para já cumprimentos amigo Ulisses, vindo o comentário de si, é uma honra.
obrigado pela sua resposta, e já agora felicito o amigo Ulisses, pela sua entrevista que tive o prazer de ouvir.

um abraço.
 
Mensagens: 13
Registado: 26/4/2014 2:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 28/4/2014 0:04

vella, ando neste fórum há 10 anos e não creio que se dê mais importância à AT do que se dava antes. Sempre se deu muito por estas bandas, mas é sempre muito bem vinda a AF.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por vella » 28/4/2014 0:01

Bem..estou mesmo ultrapassado em análises de cotadas...fala-se numa linguagem técnica , que vou levar tempo para perceber.
Este fórum tem evoluido desde que o "deixei" em 2009, ou então já havia e eu não conhecia.
O Sr.HJOR, é desse tempo, mas não me lembro do seu nick.

bom...espero com tanta análise tecnica se ganhe mais dinheiro do que no meu tempo. Antigamente dava-se muita importancia à AF, agora não?
 
Mensagens: 13
Registado: 26/4/2014 2:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], caganixo7, jprgodinho, niceboy, papamericano e 165 visitantes