Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 22/6/2017 16:28

BCP mantém o padrão, continua a reagir positivamente à LTA e cada vez mais perto da resistência.
Esta resistência é muito relevante pelo que faz todo o sentido a dificuldade em ultrapassá-la.

Continua bonito.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 22/6/2017 16:21

Investbem Escreveu:
Rango Escreveu:
Ainda bem que alguém aproveitou a benesse... pena tenho eu de não ter liquidez... mas, mesmo assim estou contente... as perdas da sessão de hoje estão a ficar reduzidas.

Giro, giro era ainda o BCP fechar positivo, mas é difícil... :roll: :wink:


Será assim tão dificil???


Vai ser difícil, vai... mas tudo é possível... :wink:
A queda foi grande e a recuperação foi lenta e só na fase final é que decidiu 'trepar o galho'. A dúvida está em saber se ainda tem forças para trepar para o 'galho' seguinte ou se fica por aqui... :-k

Ahahahahah!!!! Já está positiva... Que grande inversão da tendência matinal... Se continuar assim, nos próximos dias, vamos aos 0,25... :wink: 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 22/6/2017 16:19

Estes movimentos tipicos dum bull, aproveitar as quedas para acumular e seguir a tendencia..

nao sei porque acredito amanha numa sexta bem positiva e com volume, triple da semana passada nao me convenceu :lol: :lol:

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 22/6/2017 16:15

Rango Escreveu:
rtavares Escreveu:Sou uma perfeita besta.
Dobrei a minha posição no BCP a 0,231. Agora só decido o que fazer às 14 e 15. Vendo o reforço, vendo o total da posição ou mantenho-a.
Pronto.
Justificação para o disparate:
A cotação está largamente suportada no kijun.
O Bcp continua a fazer higher lows.
Os volumes são assinaláveis.
Agora atirem-me pedras

Um abraço,
Raposo Tavares

Editei: Deixá-las estar mais umas duas horas... a ver.


Ainda bem que alguém aproveitou a benesse... pena tenho eu de não ter liquidez... mas, mesmo assim estou contente... as perdas da sessão de hoje estão a ficar reduzidas.

Giro, giro era ainda o BCP fechar positivo, mas é difícil... :roll: :wink:


Será assim tão dificil???
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 22/6/2017 16:05

rtavares Escreveu:Sou uma perfeita besta.
Dobrei a minha posição no BCP a 0,231. Agora só decido o que fazer às 14 e 15. Vendo o reforço, vendo o total da posição ou mantenho-a.
Pronto.
Justificação para o disparate:
A cotação está largamente suportada no kijun.
O Bcp continua a fazer higher lows.
Os volumes são assinaláveis.
Agora atirem-me pedras

Um abraço,
Raposo Tavares

Editei: Deixá-las estar mais umas duas horas... a ver.


Ainda bem que alguém aproveitou a benesse... pena tenho eu de não ter liquidez... mas, mesmo assim estou contente... as perdas da sessão de hoje estão a ficar reduzidas.

Giro, giro era ainda o BCP fechar positivo, mas é difícil... :roll: :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por Investbem » 22/6/2017 13:50

ljbk Escreveu:
Investbem Escreveu:
"...quebrado a zona...", "... a nova resistência..." O dia vai a meio, não sei como vai fechar nem o que vai acontecer nos proximos dias, mas uma coisa é certa, neste momento ainda não está nada quebrado nem há nova resistencia! Tal como nas subidas, é preciso ver o fecho e haver confirmação nos proximos dias.

Tens o exemplo esta semana quando fechou 2 dias acima dos 0.24..., isso significou que furou a resistencia??? Não!!! Aqui passa-se exatamente o mesmo. Não sejam precipitados nas análises e nas conlcusões.



Meu caro Investbem,

Ora aqui está algo que é polémico e que vai contra o que está "convencionado" de ser o fecho a determinar tudo e as aberturas não interessam e os máximos e minimos intradiarios não interessam ...

1º Os fechos são apenas fotografias instantaneas do que se passa aquela hora com 10% a 15% do volume diario no caso do BCP. E os outros 85%, ninguem quer saber ?
2º Existem titulos, com baixa liquidez, para os quais nem sequer há propriamente um valor de fecho porque há dias em que a oferta e a procura não se entendem entre as 16:30 e as 16:35. Como é que fazemos para esses ?
3º Um suporte como o da zona de 0.2330 é um chamado mini-suporte que foi formado desde o dia 09/06: testado em alta de manhã, quebrado em alta a meio do dia e confirmado no dia seguinte de manhã. Foi novamente testado no dia 15 de manhã. Houve aqui algum fecho envolvido ?
4º A maior parte do volume de negocios ao contrário do que é comum pensar acontece entre a abertura e até às 10 e a partir das 13 em frente com mais relevância a partir das 14:30/15:00. A evolução do volume ao longo do tempo(horas) forma um U com picos nas horas dos eventos externos: 13:00, 13:30, 14:30 e 15:00. Porquê mais uma vez só pensar no fecho ?

Como aqui escrevi, o fecho acima dos 0.24 nada significava. Foi muito mais importante o valor do máximo intradiario nos 0.2456.

Mas, aliás como é natural no caso dos forums, cada um é livre de ter outra opinião, de esperar pelos fechos e de dar uma importância exagerada aos fechos.


BN,
ljbk.


Não foi nada disso que eu disse ljbk, nem disse que tem ou não importancia isto ou aquilo, volta a ler por favor...
Apenas me referi ao que é necessário para considerar uma resistencia ou suporte quebrados e para que se tornem o oposto..., e para isso, não tenhas duvidas nenhumas, que não basta o intraday, nem sequer o diário. Isto não é polémico! São alguns dos principios da AT.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por NaoSei » 22/6/2017 13:49

ljbk Escreveu:
Investbem Escreveu:
"...quebrado a zona...", "... a nova resistência..." O dia vai a meio, não sei como vai fechar nem o que vai acontecer nos proximos dias, mas uma coisa é certa, neste momento ainda não está nada quebrado nem há nova resistencia! Tal como nas subidas, é preciso ver o fecho e haver confirmação nos proximos dias.

Tens o exemplo esta semana quando fechou 2 dias acima dos 0.24..., isso significou que furou a resistencia??? Não!!! Aqui passa-se exatamente o mesmo. Não sejam precipitados nas análises e nas conlcusões.



Meu caro Investbem,

Ora aqui está algo que é polémico e que vai contra o que está "convencionado" de ser o fecho a determinar tudo e as aberturas não interessam e os máximos e minimos intradiarios não interessam ...

1º Os fechos são apenas fotografias instantaneas do que se passa aquela hora com 10% a 15% do volume diario no caso do BCP. E os outros 85%, ninguem quer saber ?
2º Existem titulos, com baixa liquidez, para os quais nem sequer há propriamente um valor de fecho porque há dias em que a oferta e a procura não se entendem entre as 16:30 e as 16:35 (por exemplo ontem: Cimpor, Martifer e Soares da Costa). Como é que fazemos para esses ?
3º Um suporte como o da zona de 0.2330 é um chamado mini-suporte que foi formado desde o dia 09/06: testado em alta de manhã, quebrado em alta a meio do dia e confirmado no dia seguinte de manhã. Foi novamente testado no dia 15 de manhã. Houve aqui algum fecho envolvido ?
4º A maior parte do volume de negocios ao contrário do que é comum pensar acontece entre a abertura e até às 10 e a partir das 13 em frente com mais relevância a partir das 14:30/15:00. A evolução do volume ao longo do tempo(horas) forma um U com picos nas horas dos eventos externos: 13:00, 13:30, 14:30 e 15:00. Porquê mais uma vez só pensar no fecho ?

Como aqui escrevi, o fecho acima dos 0.24 nada significava. Foi muito mais importante o valor do máximo intradiario nos 0.2456.

Mas, aliás como é natural no caso dos forums, cada um é livre de ter outra opinião, de esperar pelos fechos e de dar uma importância exagerada aos fechos.


BN,
ljbk.

sao os fechos que interessam sim, pois é nos fechos que os graficos se baseiam e nunca nas cotações intermédias.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por ljbk » 22/6/2017 13:35

Investbem Escreveu:
"...quebrado a zona...", "... a nova resistência..." O dia vai a meio, não sei como vai fechar nem o que vai acontecer nos proximos dias, mas uma coisa é certa, neste momento ainda não está nada quebrado nem há nova resistencia! Tal como nas subidas, é preciso ver o fecho e haver confirmação nos proximos dias.

Tens o exemplo esta semana quando fechou 2 dias acima dos 0.24..., isso significou que furou a resistencia??? Não!!! Aqui passa-se exatamente o mesmo. Não sejam precipitados nas análises e nas conlcusões.



Meu caro Investbem,

Ora aqui está algo que é polémico e que vai contra o que está "convencionado" de ser o fecho a determinar tudo e as aberturas não interessam e os máximos e minimos intradiarios não interessam ...

1º Os fechos são apenas fotografias instantaneas do que se passa aquela hora com 10% a 15% do volume diario no caso do BCP. E os outros 85%, ninguem quer saber ?
2º Existem titulos, com baixa liquidez, para os quais nem sequer há propriamente um valor de fecho porque há dias em que a oferta e a procura não se entendem entre as 16:30 e as 16:35 (por exemplo ontem: Cimpor, Martifer e Soares da Costa). Como é que fazemos para esses ?
3º Um suporte como o da zona de 0.2330 é um chamado mini-suporte que foi formado desde o dia 09/06: testado em alta de manhã, quebrado em alta a meio do dia e confirmado no dia seguinte de manhã. Foi novamente testado no dia 15 de manhã. Houve aqui algum fecho envolvido ?
4º A maior parte do volume de negocios ao contrário do que é comum pensar acontece entre a abertura e até às 10 e a partir das 13 em frente com mais relevância a partir das 14:30/15:00. A evolução do volume ao longo do tempo(horas) forma um U com picos nas horas dos eventos externos: 13:00, 13:30, 14:30 e 15:00. Porquê mais uma vez só pensar no fecho ?

Como aqui escrevi, o fecho acima dos 0.24 nada significava. Foi muito mais importante o valor do máximo intradiario nos 0.2456.

Mas, aliás como é natural no caso dos forums, cada um é livre de ter outra opinião, de esperar pelos fechos e de dar uma importância exagerada aos fechos.


BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por Investbem » 22/6/2017 13:04

ljbk Escreveu:O BCP acabou de testar a LTA após ter quebrado a zona dos 0.2330.
O mais provavel, embora não tenha a tal bola de cristal, é que agora possa subir pelo menos até testar a nova resistência na zona dos 0.2330 para depois vir a quebrar a LTA.

BN,
ljbk.


"...quebrado a zona...", "... a nova resistência..." O dia vai a meio, não sei como vai fechar nem o que vai acontecer nos proximos dias, mas uma coisa é certa, neste momento ainda não está nada quebrado nem há nova resistencia! Tal como nas subidas, é preciso ver o fecho e haver confirmação nos proximos dias.

Tens o exemplo esta semana quando fechou 2 dias acima dos 0.24..., isso significou que furou a resistencia??? Não!!! Aqui passa-se exatamente o mesmo. Não sejam precipitados nas análises e nas conlcusões.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 22/6/2017 12:21

Mercados sao isto mesmo numa hora esta acabar o mundo na outra esta fantastico.

hoje reforçei forte na esperança que a lta se mantenha valida e reparem que cada vez que lá toca faz sempre um martelo grandioso.

-.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 22/6/2017 12:10

rtavares Escreveu:Sou uma perfeita besta.
Dobrei a minha posição no BCP a 0,231. Agora só decido o que fazer às 14 e 15. Vendo o reforço, vendo o total da posição ou mantenho-a.
Pronto.
Justificação para o disparate:
A cotação está largamente suportada no kijun.
O Bcp continua a fazer higher lows.
Os volumes são assinaláveis.
Agora atirem-me pedras

Um abraço,
Raposo Tavares


Quem nunca errou um trade ou fez uma menos valia num trade que atire a primeira pedra :lol: :lol:

Eu não atiro :lol:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rtavares » 22/6/2017 12:00

Sou uma perfeita besta.
Dobrei a minha posição no BCP a 0,231. Agora só decido o que fazer às 14 e 15. Vendo o reforço, vendo o total da posição ou mantenho-a.
Pronto.
Justificação para o disparate:
A cotação está largamente suportada no kijun.
O Bcp continua a fazer higher lows.
Os volumes são assinaláveis.
Agora atirem-me pedras

Um abraço,
Raposo Tavares

Editei: Deixá-las estar mais umas duas horas... a ver.
Editado pela última vez por rtavares em 22/6/2017 14:23, num total de 1 vez.
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por ljbk » 22/6/2017 11:40

ljbk Escreveu:O BCP ainda não quebrou em baixa a zona dos 0.2330, nem sequer chegou à LTA.
É preciso ser paciente ...


Afinal, não foi preciso esperar muito ...

O BCP acabou de testar a LTA após ter quebrado a zona dos 0.2330.
O mais provavel, embora não tenha a tal bola de cristal, é que agora possa subir pelo menos até testar a nova resistência na zona dos 0.2330 para depois vir a quebrar a LTA.
Tudo deverá depender do comportamento do S&P hoje ou nos próximos dias.
A noticia da China foi só um catalizador, o tal elemento que faltou para ser vencida a resistência dos 0.24x.


BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 22/6/2017 11:17

Convém investidores terem presente que tanto a subida como uma futura descida do BCP, é um processo dinâmico que se autoalimenta .

Neste momento esta é a cotada mais detida pelos fundos nacionais .

Assim como conforme foi subindo foi aumentando peso no PSI, fundos têm que ir continuamente reforçando, vindo de um peso no índice de cerca de 5% para os atuais 15.75% ( Um peso ENORME ). Também conforme for baixando o peso no índice numa descida de valor , será natural que fundos vão diminuindo a exposição e incrementando as vendas .

Este é um processo dinâmico e já visto anteriormente em outras cotadas em que existiu um período temporal com grande variação de peso no índice .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 22/6/2017 11:13

hora de reforço, base do canal horario
Anexos
m.png
m.png (32.84 KiB) Visualizado 6613 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 22/6/2017 11:04

Estava a dar sinal de incapacidade de ir para cima e continua preso por arames.
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 22/6/2017 10:58

Ok rango, tens a tua opinião.
Não sabemos se foi a noticia que levou a estas vendas, para mim nem importa.
Quanto a suportes e resistências para mim a zona de resistência está entre os 23 e 24 e o suporte nos 20.
Não estou a dizer que vai lá ...

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 22/6/2017 10:46

Thoth Escreveu:
Rango Escreveu:Está a bom preço para reforçar. Pena não ter mais liquidez... :roll:


Podias explicar porque consideras um bom preço para reforçar estando o preço em cima de uma forte resistência com várias tentativas de quebra falhadas?

Cumprimentos e bons negócios


A razão desta queda de hoje nada tem a ver com resistências quebradas ou não... foi motivada por uma notícia relacionada com um pedido de informação aos bancos sobre algumas empresas, entre as quais a Fosun, por parte das autoridades chinesas. É natural que essa notícia tenha causado alguma incerteza, para mais, tendo a acções da Fosum na China, chegado a descer mais de 10% e fechando a descer cerca de 7%. É expectávell que esta notícia, depois de 'digerida', deixe de ter impacto negativo na cotação do BCP.

Se é verdade que está difícil de vencer a resistência nos 0,24, também é verdade que os 0,23 têm aguentado as várias correcções do BCP, pelo que também é expectável que esse suporte faça sentir a sua força.

Convém realçar que, quando digo que está a um valor bom para reforçar, estou-me a referir a uma expectativa de médio/longo prazo que é, neste momento, a minha forma de investir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 22/6/2017 10:46

:arrow:
Anexos
BCP.png
BCP.png (118.88 KiB) Visualizado 6996 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por Aqui_Vale » 22/6/2017 10:40

Maior accionista do BCP afunda 10% em bolsa
A Fosun sofreu uma forte queda na bolsa de Hong Kong, no dia em que as autoridades chinesas pediram mais informações aos bancos sobre empréstimos concedidos a várias empresas, incluindo a Fosun ou os chineses da TAP.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais

Podemos encontrar aqui a resposta à queda :oh:

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por trend=friend » 22/6/2017 10:32

valeaquilino Escreveu:
trend=friend Escreveu:O maior indicador bullish foi o não se ter escrito nada no tópico do BCP no dia 21 de Junho de 2017 :shock: :lol:

Agora a sério, os ,24 são uma fronteira de tal dimensão...


O não se ter escrito nada, é quanto a mim o melhor sinal de incerteza/ indecisão.

Já lá vão 3,5% a descer com 53 M.

CumPrim/
valeaquilino


Exactamente, bem visto! O Ulisses pode começar a ver o tráfego do Caldeirão/tópicos e a criar um novo indicador paralelo às velas japonesas :lol: :lol:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 22/6/2017 10:31

Rango Escreveu:Está a bom preço para reforçar. Pena não ter mais liquidez... :roll:


Podias explicar porque consideras um bom preço para reforçar estando o preço em cima de uma forte resistência com várias tentativas de quebra falhadas?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por Aqui_Vale » 22/6/2017 10:30

trend=friend Escreveu:O maior indicador bullish foi o não se ter escrito nada no tópico do BCP no dia 21 de Junho de 2017 :shock: :lol:

Agora a sério, os ,24 são uma fronteira de tal dimensão...


O não se ter escrito nada, é quanto a mim o melhor sinal de incerteza/ indecisão.

Já lá vão 3,5% a descer com 53 M.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BONECO. 4h..png
BONECO. 4h..png (103.73 KiB) Visualizado 7125 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2897
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 22/6/2017 10:18

Penaforte Escreveu:Eagle, de que recuo estás a falar referente ao DAX e S&P?


Para já de 2 velas vermelhas , desde o TOPO recente. Mas é uma correção que pode continuar em desenvolvimento nos próximos dias, havendo alguns sinais técnicos , a que o mercado está atento.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 22/6/2017 10:15

Eagle, de que recuo estás a falar referente ao DAX e S&P?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, iniciado1, Inácio Barreto, kursk e 438 visitantes