Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 14/11/2016 0:58

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:Ah só mais uma coisa que eu nunca referi...é que na minha estrategia os reforços mais abaixo eram cada vez maiores. um exemplo: se alguem entrou a 0,08 com 10.000 dava 800 euros,.... agora 30.000 a 0,015 dava 450 euros... ou seja, metade do investimento em capital mas o triplo no numero de acções....ou seja quase 6x mais com o mesmo dinheiro. e foi isso que fui fazendo daí a minha média estar muito abaixo.


Das duas uma, ou aqueles camiões que dizias que iria comprar se caísse até aos 7/8 cêntimos não passavam de carrinhos de brincar, ou então tu tens acesso a recursos ilimitados. Eu percebo o que dizes em relação ao número de ações que consegues comprar com menos dinheiro, mas isso também significa que estás a perder imenso nas primeiras que compraste... e nas segundas, e terceiras e quartas....

Em relação a uma possível entrada da Fosun, da Sonagol e de outros quaisquer e lembro-te que para eles 300 milhões significa menos do que para mim mil euros. Lembro-te ainda que a Sonagol tem uma posição a valores muito superiores e está a perder bastante na mesma. Lembro-te ainda que já muitos dos chamados "tubarões" reforçaram nas quedas... o mesmo fizeram muitos no BES e no Banif, no primeiro caso até houve um que comprou, salvo erro 4,5%, poucos dias antes da resolução... isto apenas para dizer aquilo que já muitas vezes aqui escrevi, que um grande reforce ou entre não é garantia de nada... mas há uma grande diferença entre tu e eles, eles não têm todo o capital investido apenas no BCP, como tu tens, se perderem tudo o que investiram no BCP será mau mas nada de especial, para ti será uma catástrofe!

mas quem te disse que para mim será uma catastrofe? conheces-me? fica sabendo que se o bcp morresse eu nem me preocuparia muito com isso.
em acoes neste momento só tenho BCP, mas tenho imoveis e isso sim é que vale muito mais.....
e mais uma vez acabaste de me dar razao...se a sonangol perde e está a reforçar....mais uma vez reforço o que disse...PARA MUITOS REFORÇAR POSIÇÃO PERDEDORA É MAU INVESTIMENTO..... ou agora para ti já não é??? decide.te homem...deixa-te de tretas....disseste-me isso deixa-te agora das tuas complicações, das tuas tentativas de manipulação.....a verdade é aquela que eu disse...MAIS NADA.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 14/11/2016 0:37

Foi encostado a parede, sair de la não vai ser nada fácil. :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joamarques » 14/11/2016 0:20

leão2 Escreveu:Meus amigos, o Artista diz que não se deve reforçar, o Ativo gosta de fazer reforços para tornar a media mais baixa, pois eu, só espero que as ações do BCP dessam mais uns 10%´para ver se faço mais uns cobres e aos 7% de subida saio, não sou ganancioso, com esta diversidade é que faz o sobe e desse.
Mas tenho ca um pressentimento que segunda elas voltem a cair.
Bons negocios


olá leão, tenho estado controlada para não escrever coisas que não devo aqui. Apenas venho antes de me deitar para ver o que se passa e ultimamente isto está bastante mais calmo. mesmo os que só falam mal começaram a faze-lo com mais calma e sem ofensas, mas permite-me que te diga que toda a regra tem excepção e o que reparo é que ultimamente tu és essa excepção. Estás sempre a falar em quedas mas compras sempre e nunca perdes, e isso é estranho, e pelo meio ofendes todos os que têm acções do BCP.
Li as tuas 99 mensagem e em cerca de 10 mais recentes, com data, mencionas ganhos. o que te proponho é uma aposta de 2:1 de 2000 euros, em que se tu ganhares eu pago 4000 e se eu ganhar tu pagas-me 2000 (fácil!), em que apenas terás de enviar para um moderador o extrato das 5 ultimas datas (data do post) onde mencionas que ganhaste com as compras e vendas, se se verificar nessas 5 que ganhaste (para animar a aposta até digo que basta teres ganho em 4 das 5) ganhas a aposta. Que me dizes? estou disposta a transferir para um administrador do forum os 4000 euros amanhã mal digas que aceitas, sendo que obviamente tu terás de transferir os 2000 (o meu paypal tem este email de registo e basta-me o paypal de um administrador), pois se não aceitares só provas que não tens feito mais que mentir e portanto não mereces aqui estar.
beijinhos e fico à espera da tua resposta.
joana

À administração peço desculpa se a minha proposta for fora do âmbito do forum, mas li as regras e penso que não estou a violar nenhuma regra.
 
Mensagens: 68
Registado: 27/5/2016 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 14/11/2016 0:01

leão2 Escreveu:Meus amigos, o Artista diz que não se deve reforçar, o Ativo gosta de fazer reforços para tornar a media mais baixa

isto mostra que não sabes ler
leão2 Escreveu: dessam mais uns 10%
até podia ter sido um typo, mas seguido disto
leão2 Escreveu:o sobe e desse

é elucidativo...

mais um post em que não acrescentas nada e apenas vens picar os restantes. em 15 dias de descidas com apenas 3 de subida curiosamente entraste em todas e ganhaste em todas... apesar de 99% dos teus posts serem de pre falência do BCP. sempre o discurso do "espera que caia para entrar", e entraste sempre logo antes dos ressaltos, mas só aqui vens nos fechos, nunca nas aberturas. Tu por acaso consegues perceber a figura que fazes? poe aqui as entradas antes do resultado, e não depois, que vais ver que falhaste muitas vezes (pelo menos bastante mais que as que enuncias)
só tive um post apagado à tua conta, espero que este fique, porque não quero picar nem discutir contigo porque já passei à frente de te dar importância, apenas alertar para o engodo que pode haver aqui no forum e "levantamento" de expectativas.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 13/11/2016 23:50

leão2 Escreveu:Meus amigos, o Artista diz que não se deve reforçar, o Ativo gosta de fazer reforços para tornar a media mais baixa, pois eu, só espero que as ações do BCP dessam mais uns 10%´para ver se faço mais uns cobres e aos 7% de subida saio, não sou ganancioso, com esta diversidade é que faz o sobe e desse.
Mas tenho ca um pressentimento que segunda elas voltem a cair.
Bons negocios

O ativo gosta de fazer reforços para tornar a média mais baixa?! Não é verdade!!! :shame: :shame: :shame: É cada uma que se vê escrita, francamente! :shock:

Enganou-se na pessoa!!! :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 13/11/2016 23:33

Meus amigos, o Artista diz que não se deve reforçar, o Ativo gosta de fazer reforços para tornar a media mais baixa, pois eu, só espero que as ações do BCP dessam mais uns 10%´para ver se faço mais uns cobres e aos 7% de subida saio, não sou ganancioso, com esta diversidade é que faz o sobe e desse.
Mas tenho ca um pressentimento que segunda elas voltem a cair.
Bons negocios
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 13/11/2016 16:42

Baixar o preço médio, por ação, de uma posição acionista, com a compra de mais ações a um preço inferior àquele a que foram compradas as primeiras ações, não elimina a menos-valia relativa às primeiras ações, apenas permite pensar que a mais-valia que eventualmente se alcance com as últimas ações compradas compense ou sobrecompense a menos-valia tida com as primeiras ações adquiridas. Isto é evidente, é verdade, mas convém lembrar para que não haja ilusão a este respeito ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 13/11/2016 13:27

NaoSei Escreveu: para mim é a mesma coisa investir 30% do banco ou 0,0001% como eu.
porque ao sair a mossa é igual em %, tal como a entrada o fez.


Em percentagem do quê? eles têm 1/10 do seu capital investido no BCP tu tens 100%... é para isso que deves olhar e não para o que interessa ao teu subconsciente...

Xacal, 5 estrelas, simples e direto!!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 13/11/2016 13:23

NaoSei Escreveu:Ah só mais uma coisa que eu nunca referi...é que na minha estrategia os reforços mais abaixo eram cada vez maiores. um exemplo: se alguem entrou a 0,08 com 10.000 dava 800 euros,.... agora 30.000 a 0,015 dava 450 euros... ou seja, metade do investimento em capital mas o triplo no numero de acções....ou seja quase 6x mais com o mesmo dinheiro. e foi isso que fui fazendo daí a minha média estar muito abaixo.


Das duas uma, ou aqueles camiões que dizias que iria comprar se caísse até aos 7/8 cêntimos não passavam de carrinhos de brincar, ou então tu tens acesso a recursos ilimitados. Eu percebo o que dizes em relação ao número de ações que consegues comprar com menos dinheiro, mas isso também significa que estás a perder imenso nas primeiras que compraste... e nas segundas, e terceiras e quartas....

Em relação a uma possível entrada da Fosun, da Sonagol e de outros quaisquer e lembro-te que para eles 300 milhões significa menos do que para mim mil euros. Lembro-te ainda que a Sonagol tem uma posição a valores muito superiores e está a perder bastante na mesma. Lembro-te ainda que já muitos dos chamados "tubarões" reforçaram nas quedas... o mesmo fizeram muitos no BES e no Banif, no primeiro caso até houve um que comprou, salvo erro 4,5%, poucos dias antes da resolução... isto apenas para dizer aquilo que já muitas vezes aqui escrevi, que um grande reforce ou entre não é garantia de nada... mas há uma grande diferença entre tu e eles, eles não têm todo o capital investido apenas no BCP, como tu tens, se perderem tudo o que investiram no BCP será mau mas nada de especial, para ti será uma catástrofe!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 13/11/2016 13:14

Investir e reforçar quando as ações sobem ou quando descem? É um tema que tem estado em discussão aqui.

Imaginemos um investimento trivial, abrir um restaurante. Analisemos duas possibilidades.
Na primeira o restaurante tem êxito, decidimos fazer um aumento de capital para abrir outro noutro bairro, depois mais aumentos de capital para expandirmos para outras cidades e para outros países. Investimento inicial mais reforços a valores cada vez mais altos.
Na segunda o restaurante esta com dificuldades, decidimos fazer um aumento de capital para pagamentos que estavam em atraso, depois mais aumentos de capital para cobrir prejuízos e para manter o restaurante a funcionar. Investimento inicial mais reforços a valores cada vez mais baixos.

Parece evidente qual é a melhor opção de investimento.
 
Mensagens: 167
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 13/11/2016 0:36

frosasantos Escreveu:...eu falo com calma.
se (e só se) a sonangol tem reforçado lá em cima (em bear, por ex nos 4 ou 5), sem plano, sem nada, e tem caído aos 1,20, é obvio que era mau. mas tu comparas-te a eles. tu compras pevides, eles compram abóboras, e para te libertares das pevides é muito mais fácil que para eles se libertarem das aboboras, portanto o "plano" é muito mais complicado.
e não me ouviste dizer que não pode cair mais e que é um óptimo negócio que a sonangol faz. eu não o faria, mas novamente eles não querem pevides, eles querem abóboras. o facto de eles comprarem ou venderem (em bolsa) faz com que a tua posição mexa, o facto de tu fazeres o mesmo em nada altera a posição deles. eles compram "meia dúzia" num dia e aniquilam a "linha" dos 1,35, portanto estão-se nas tintas para a mesma. mas se comprarem e cair para metade e não venderem é obvio que será péssimo!
Novamente, qualquer entrada aqui tua, minha ou de qualquer outro, sem qualquer plano (stops, etc) é má, pode disparar 1000% mas a experiencia tem provado que pode não parar de cair. mas não tenhas duvidas que de facto um dia terás entrado nos mínimos, poderá é ser à 2000 entrada, acumulando com todas as outras, e é aí que está o erro estratégico.
ah, e não penses que por serem grandes não cometem erros. Felizes da vida estão eles a reforçar (hipoteticamente) agora e não quando cotava ao quadruplo! mas sim, daqui a 1 ano pode valer 1/4 e aí estarão "arrependidos"!

e nenhum de "todos" os bear é contra entradas agora, é contra entradas sem plano e sem stops que se possam transformar em perdas avultadíssimas. se houver uma vela bonita e disseres que entras com um stops um pouco abaixo, ninguém te dirá que és parvo, dirão que é arriscado mas que pode funcionar. o rango foi exemplo disso, até ver! ve se percebes isso de uma vez por todas!

bom fim de semana


para mim é a mesma coisa investir 30% do banco ou 0,0001% como eu.
porque ao sair a mossa é igual em %, tal como a entrada o fez.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 12/11/2016 23:43

...eu falo com calma.
se (e só se) a sonangol tem reforçado lá em cima (em bear, por ex nos 4 ou 5), sem plano, sem nada, e tem caído aos 1,20, é obvio que era mau. mas tu comparas-te a eles. tu compras pevides, eles compram abóboras, e para te libertares das pevides é muito mais fácil que para eles se libertarem das aboboras, portanto o "plano" é muito mais complicado.
e não me ouviste dizer que não pode cair mais e que é um óptimo negócio que a sonangol faz. eu não o faria, mas novamente eles não querem pevides, eles querem abóboras. o facto de eles comprarem ou venderem (em bolsa) faz com que a tua posição mexa, o facto de tu fazeres o mesmo em nada altera a posição deles. eles compram "meia dúzia" num dia e aniquilam a "linha" dos 1,35, portanto estão-se nas tintas para a mesma. mas se comprarem e cair para metade e não venderem é obvio que será péssimo!
Novamente, qualquer entrada aqui tua, minha ou de qualquer outro, sem qualquer plano (stops, etc) é má, pode disparar 1000% mas a experiencia tem provado que pode não parar de cair. mas não tenhas duvidas que de facto um dia terás entrado nos mínimos, poderá é ser à 2000 entrada, acumulando com todas as outras, e é aí que está o erro estratégico.
ah, e não penses que por serem grandes não cometem erros. Felizes da vida estão eles a reforçar (hipoteticamente) agora e não quando cotava ao quadruplo! mas sim, daqui a 1 ano pode valer 1/4 e aí estarão "arrependidos"!

e nenhum de "todos" os bear é contra entradas agora, é contra entradas sem plano e sem stops que se possam transformar em perdas avultadíssimas. se houver uma vela bonita e disseres que entras com um stops um pouco abaixo, ninguém te dirá que és parvo, dirão que é arriscado mas que pode funcionar. o rango foi exemplo disso, até ver! ve se percebes isso de uma vez por todas!

bom fim de semana
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 12/11/2016 23:41

.
Editado pela última vez por Fred_Invest em 12/11/2016 23:44, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 12/11/2016 23:18

frosasantos Escreveu:
NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:In Negócios, em 09/11/2016:

«Sonangol pediu para ter mais de 20% do BCP.

A Sonangol pediu autorização ao BCE para ter mais de 20% do BCP, estando a aguardar luz verde do supervisor europeu, apurou o Negócios.

A Sonangol, que tem 17,44% do BCP, pediu autorização ao Banco Central Europeu para superar a barreira dos 20% do banco liderado por Nuno Amado, apurou o Negócios. O objectivo da petrolífera Angolana é ficar com a possibilidade de reforçar a sua posição na instituição, numa altura em que a Fosun se prepara para ficar com uma participação de até 30% do banco.

O presidente do BCP foi questionado sobre um eventual pedido da Sonangol ao BCE pela Reuters na apresentação de resultados. O banqueiro começou por recusar responder, remetendo explicações para o accionista. No entanto, perante a insistência dos jornalistas acabou por dizer: "sobre informação que não é pública, não vou responder".

O Negócios apurou entretanto que a Sonangol pediu ao BCE para ir além dos 20% do BCP, estando ainda a aguardar autorização do supervisor europeu.».

Parece que a Sonangol pretende continuar a ser o maior acionista do BCP.

A Assembleia Geral de Acionistas do BCP ao adiar para o próximo dia 21 de novembro a desblindagem dos estatutos do BCP faz supor que a Sonangol quererá primeiro saber se o BCE a autoriza a deter mais de 20 % do capital social do BCP e só depois é que se disporá a aumentar o limite de direitos de voto, por acionista, de 20 % para 30 % do número total de direitos de voto.

segundo muitos aqui...será um grande erro.... a sonangol reforçar em baixa.


tu estás mesmo a falar a serio, ou estás a gozar? juro que vejo a ironia, só não a percebo nem onde queres chegar. enfim, mais do mesmo e não vou entrar por aí. a avaliar pelas respostas nulas que tiveste já ninguém consegue responder. a cotação recupera 5 ou 6% e lá vêm as euforias da "minha estratégia" é que é e os outros estão todos errados, 2ª feira se não tombar deve vir um "eu não disse?"!. ah, e não são "muitos aqui", são praticamente "todos". e de uma vez por todas vê se percebes que ninguém é frontalmente contra entrar/reforçar em bear, entra a vontade (com um plano), desde que te protejas e não corras o risco de ficar entalado, como estás (sim, eu também e nunca é de mais dize-lo porque pode ser que também eu aprenda). irra!
de resto de facto temos visto inúmeras vezes a Sonangol a reforçar nos 10,9,8,7,6,5,4,3,2, e agora no 1! e comparares a estratégia da Sonangol, que se mostra hipoteticamente disponível para reforçar nos mínimos de sempre, à tua, também é fantástico, por esta razão e por tantas outras.... (não resisti também a colocar os "..." !)

oh FrosaSantos mas este teu post...quem nao acredita sou eu.....
entao a isabel dos santos reforça quando o grafico está em descendente????
agora já arranjas uma desculpa que está nos minimos dos minimos???
entao mas nao pode cair mais???
segundo todos os bears daqui.... está descendente ponto final.
nao há cá conversa "ah e tal está nos minimos..." ....pois isso é o que eu sempre digo e tudo me fuzila com o "pode sempre descer ainda mais" e quando ela desce aparece a outra celebre frase... "eu avisei, ainda vai cotar a xxxx"
portanto....só com inversao acima dos 1,35xxx e para um curto medio prazo......
quanto a reforços podias ter representado o meu investimento com o conjunto dos numeros naturais......excepto o zero...hehehehe....mas deixa lá o meu investimento ainda vai duplicar... mas só em minimos,....só esta proxima semana vou ter mais capital, foi pena que queria entrar aos 1,08 mas vou esperar que haja oportunidade....lá para cima vai ser mais dificil de investir.....enquanto o pessoal vaI entrando a subir (se algum dia inverter), eu começo a sair....

Ah só mais uma coisa que eu nunca referi...é que na minha estrategia os reforços mais abaixo eram cada vez maiores. um exemplo: se alguem entrou a 0,08 com 10.000 dava 800 euros,.... agora 30.000 a 0,015 dava 450 euros... ou seja, metade do investimento em capital mas o triplo no numero de acções....ou seja quase 6x mais com o mesmo dinheiro. e foi isso que fui fazendo daí a minha média estar muito abaixo.
Editado pela última vez por NaoSei em 12/11/2016 23:46, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 12/11/2016 11:54

Rango Escreveu:Nunca ganhei tanto dinheiro em tão pouco tempo, como estou a ganhar no BCP. Investisse eu, onde investisse e, neste período de tempo, não teria lucrado tanto como o que estou a lucrar no BCP. Os proveitos já compensam principescamente os riscos assumidos. É como diz o ditado:" Quem não arrisca, não petisca". :D 8-)

BCP dispara quase 10% em dois dias
http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... eshomepage


Parabéns, mas não te deixes iludir por este tipo de ganhos, são especulativos e nem sempre as coisas correm bem... eu costumo dizer que é quando correm mal que vemos os bons investidores, porque é sobretudo na qualidade da gestão dessas fases que se ganha ou perde na bolsa. Aproveita o bom momento, mas mantém os pés assentes na terra, o BCP continua em tendência de queda, nestes casos é necessária ainda maior prudência... quem sabe isto não é o início de uma inversão de tendência dominante, era bom que sim, mas para já ainda é cedo para falar disso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 12/11/2016 1:48

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:In Negócios, em 09/11/2016:

«Sonangol pediu para ter mais de 20% do BCP.

A Sonangol pediu autorização ao BCE para ter mais de 20% do BCP, estando a aguardar luz verde do supervisor europeu, apurou o Negócios.

A Sonangol, que tem 17,44% do BCP, pediu autorização ao Banco Central Europeu para superar a barreira dos 20% do banco liderado por Nuno Amado, apurou o Negócios. O objectivo da petrolífera Angolana é ficar com a possibilidade de reforçar a sua posição na instituição, numa altura em que a Fosun se prepara para ficar com uma participação de até 30% do banco.

O presidente do BCP foi questionado sobre um eventual pedido da Sonangol ao BCE pela Reuters na apresentação de resultados. O banqueiro começou por recusar responder, remetendo explicações para o accionista. No entanto, perante a insistência dos jornalistas acabou por dizer: "sobre informação que não é pública, não vou responder".

O Negócios apurou entretanto que a Sonangol pediu ao BCE para ir além dos 20% do BCP, estando ainda a aguardar autorização do supervisor europeu.».

Parece que a Sonangol pretende continuar a ser o maior acionista do BCP.

A Assembleia Geral de Acionistas do BCP ao adiar para o próximo dia 21 de novembro a desblindagem dos estatutos do BCP faz supor que a Sonangol quererá primeiro saber se o BCE a autoriza a deter mais de 20 % do capital social do BCP e só depois é que se disporá a aumentar o limite de direitos de voto, por acionista, de 20 % para 30 % do número total de direitos de voto.

segundo muitos aqui...será um grande erro.... a sonangol reforçar em baixa.


tu estás mesmo a falar a serio, ou estás a gozar? juro que vejo a ironia, só não a percebo nem onde queres chegar. enfim, mais do mesmo e não vou entrar por aí. a avaliar pelas respostas nulas que tiveste já ninguém consegue responder. a cotação recupera 5 ou 6% e lá vêm as euforias da "minha estratégia" é que é e os outros estão todos errados, 2ª feira se não tombar deve vir um "eu não disse?"!. ah, e não são "muitos aqui", são praticamente "todos". e de uma vez por todas vê se percebes que ninguém é frontalmente contra entrar/reforçar em bear, entra a vontade (com um plano), desde que te protejas e não corras o risco de ficar entalado, como estás (sim, eu também e nunca é de mais dize-lo porque pode ser que também eu aprenda). irra!
de resto de facto temos visto inúmeras vezes a Sonangol a reforçar nos 10,9,8,7,6,5,4,3,2, e agora no 1! e comparares a estratégia da Sonangol, que se mostra hipoteticamente disponível para reforçar nos mínimos de sempre, à tua, também é fantástico, por esta razão e por tantas outras.... (não resisti também a colocar os "..." !)
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 12/11/2016 1:28

Rango Escreveu:Nunca ganhei tanto dinheiro em tão pouco tempo, como estou a ganhar no BCP. Investisse eu, onde investisse e, neste período de tempo, não teria lucrado tanto como o que estou a lucrar no BCP. Os proveitos já compensam principescamente os riscos assumidos. É como diz o ditado:" Quem não arrisca, não petisca". :D 8-)

BCP dispara quase 10% em dois dias
http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... eshomepage


Rango, volto a dizer que tal como tu apareceste há 2 meses e começas a comprar BCP e por acaso houve um ressalto, ja muitos por cá andaram com os teus motivos para subidas(que o BCP tinha tudo para ressaltos, não podia cair mais, os fundamentais não mudaram mas cota a 1/10 de há uns tempos, não há razão para as quedas, OPAs, Cocos pagos, etc, etc, etc.) e o facto é que não parou de cair. pelo meio teve n ressaltos com valorizações que chegaram a mais de 50% em 3 ou 4 dias, para depois voltar a cair 80%+. Queira deus que desta possa respirar um pouco e ir para norte (estou entalado), mas é muito cedo para foguetes. a logica diz que algum dia tera atingido o fundo e quem entrou nesse fundo (exclusivamente) ganhará uma guita larga, mas se os teus tiros forem especulativos já muitos os tentaram nestes 90%+de quedas, quem saiu a tempo nos ressaltos (ou com stops) acumulou algum (ou perdeu pouco), mas a grande maioria perdeu quase tudo (até ver) portanto desejo-te toda a sorte, mas o mérito, neste momento, é apenas nos "tomates", porque nada mudou e, tal como tu entraste quase nos mínimos já muitos o fizeram nos "vários ex-minimos" (com as mesmas justificações) e o resultado não foi bonito. so te desejo coisas boas, mas acho estranho teres tantos posts neste tópico (com 2 meses de registo), não aparentares estar a começar nos mercados, e só agora, em mínimos, estares a começar a comprar BCP. Podes ser um caso isolado, mas não acredito que nos últimos meses seja a primeira vez que entras, como nunca o disseste pergunto-te nestas quedas gigantes destes últimos anos nunca estiveste dentro?
Quanto à tua a partilha, tendo a acção cotado a 1,07 com perdas potencias num dia de 8% e tendo depois recuperado 8% não vejo o "principescamente", basicamente está com um win ratio de 1:1, o que julgo ser muito baixo. se subir 30% aí sim julgo ser "compensatório" o risco (ie, ate ao momento arriscaste perder 8% para estar a ganhar 8%). e sim, não tenho os valores certos das tuas entradas, mas sei que tiveste umas nos 1,20 e outras mais abaixo com vendas (julgo que ganhadoras) pelo meio. Mas de qualquer forma é de registo e estás de parabéns, mais não seja porque contam-se pelos dedos os membros que ganharam alguma coisa com o BCP nos últimos tempos (mas isto desde que não deixes o ganho se transformar em perda!)

Rango Escreveu: Investisse eu, onde investisse e, neste período de tempo, não teria lucrado tanto como o que estou a lucrar no BCP

ai não!!? julgo que podias!
bom fim de semana
ptc.png
ptc.png (13.26 KiB) Visualizado 5782 vezes
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 12/11/2016 1:18

ativo Escreveu:
luislobs Escreveu:Activo, andas desaparecido dias a fio até que apareces nos dias q Bcp sobe, buscas todas e quaisquer noticias negativas para deitar a coisa abaixo, pareces o coveiro cá do sitio :mrgreen: adiante cada qual tem a sua estrategia defenida. (...)

:shame:

Meu caro, estás enganado, eu não tenho andado desaparecido. Tenho estado, até, muito ativo, no Fórum! Tu é que reapareceste no Fórum há pouco tempo! :mrgreen:

Quanto às notícias são as que existem! Paciência! E depois, sabes, eu não tenho o poder de deitar abaixo o BCP, nem gostaria de o ter!

Coveiro? Eu?! Não!!! :shame: :shame: :shame: Estás todo baralhado! Quem enterrou e enterra o BCP não fui, nem sou, eu! Tens que procurar no próprio BCP, ou junto dos ex-dirigentes do BCP, o(s) responsável/responsáveis por tal, aqui no Fórum não o(s) encontras. :mrgreen:

mas luislobs, olha que o activo colocou uma noticia positiva... a da sonangol querer reforçar no BCP.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 12/11/2016 0:07

Nunca ganhei tanto dinheiro em tão pouco tempo, como estou a ganhar no BCP. Investisse eu, onde investisse e, neste período de tempo, não teria lucrado tanto como o que estou a lucrar no BCP. Os proveitos já compensam principescamente os riscos assumidos. É como diz o ditado:" Quem não arrisca, não petisca". :D 8-)

BCP dispara quase 10% em dois dias
http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... eshomepage
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 11/11/2016 23:42

luislobs Escreveu:Activo, andas desaparecido dias a fio até que apareces nos dias q Bcp sobe, buscas todas e quaisquer noticias negativas para deitar a coisa abaixo, pareces o coveiro cá do sitio :mrgreen: adiante cada qual tem a sua estrategia defenida. (...)

:shame:

Meu caro, estás enganado, eu não tenho andado desaparecido. Tenho estado, até, muito ativo, no Fórum! Tu é que reapareceste no Fórum há pouco tempo! :mrgreen:

Quanto às notícias são as que existem! Paciência! E depois, sabes, eu não tenho o poder de deitar abaixo o BCP, nem gostaria de o ter!

Coveiro? Eu?! Não!!! :shame: :shame: :shame: Estás todo baralhado! Quem enterrou e enterra o BCP não fui, nem sou, eu! Tens que procurar no próprio BCP, ou junto dos ex-dirigentes do BCP, o(s) responsável/responsáveis por tal, aqui no Fórum não o(s) encontras. :mrgreen:
Editado pela última vez por Ativo em 12/11/2016 0:08, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 11/11/2016 23:24

Activo, andas desaparecido dias a fio até que apareces nos dias q Bcp sobe, buscas todas e quaisquer noticias negativas para deitar a coisa abaixo, pareces o coveiro cá do sitio :mrgreen: adiante cada qual tem a sua estrategia defenida.

bcp no curto prazo continua com os soldados alinhados para esta batalha..

Segunda subir o stop para o minimo diario de hoje..
Anexos
Sem Títuloyyyu.png
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 11/11/2016 21:32

«Governo prepara plano B para a Caixa.

A demissão de toda administração da Caixa, perante a obrigatoriedade de entrega da declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional, é um cenário para o qual o Governo e o Presidente da República estão cada vez mais preparados. Nesse sentido, está a ser definido um plano B e já circulam nomes para o lugar de António Domingues.

António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa têm já alguns nomes em carteira para o caso de a saída em bloco da equipa de António Domingues se tornar inevitável. Segundo apurou o Negócios, Paulo Macedo, Carlos Tavares e Nuno Amado são alguns dos nomes que circulam, neste momento, pelos corredores de São Bento e Belém como hipóteses de trabalho, no caso de a Caixa Geral de Depósitos se ver sem presidente na sequência da polémica dos salários e, sobretudo, da entrega da declaração de rendimentos e património pelos gestores no Tribunal Constitucional.

O ex-ministro Paulo Macedo, actualmente administrador da Ocidental Vida, surge como o nome mais consensual para uma eventual substituição de Domingues. Tem experiência política e esteve na administração do BCP. Carlos Tavares, a despedir-se da presidência da CMVM, acumula também a experiência no sector à passagem pelo Governo enquanto ministro de Durão Barroso. Tem contra, um relacionamento difícil com o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa. Quanto a Nuno Amado – nome do agrado do gabinete do chefe do Governo – deverá estar fora da corrida por considerar não estar concluído o seu projecto à frente do BCP. António Costa não fará qualquer convite formal enquanto António Domingues e a sua administração não responderem ao pedido do Tribunal Constitucional. Contactado, o Ministério das Finanças diz não estar a ser preparada uma alternativa à gestão liderada por António Domingues.

Neste momento, o tema está na esfera jurídica. António Domingues mantém-se irredutível, ecoando a posição dos seus administradores executivos e não executivos, por considerarem que estão a cumprir a lei. Se forem forçados pelo Tribunal Constitucional a entregar a declaração de rendimentos, a equipa demite-se em bloco. Segundo noticiou esta sexta-feira o Público, o actual presidente do banco público tem uma lista com seis administradores que recusam divulgar os rendimentos e património. Perante esta situação – e depois de ter assumido inicialmente o compromisso de que os gestores estariam a salvo dessa obrigação quando fez os convites -, António Domingues não fica no banco se for obrigado pelo Tribunal Constitucional a fazê-lo.

Do lado do Tribunal Constitucional, decorre o processo que deverá culminar na obrigatoriedade de os gestores entregarem mesmo a declaração de rendimentos e património. Depois de notificar os gestores a concretizarem - ou contestarem - essa entrega, os juízes do Palácio Ratton aguardam agora que lhes seja enviada a argumentação legal que os administradores terão para recusarem fazê-lo, assente em pareceres jurídicos nesse sentido que estão a ser preparados no banco. A notificação foi feita a 9 de Novembro e o prazo é de 30 dias.

Há uma via apertada para uma saída deste braço-de-ferro: que o Tribunal Constitucional aceite que depois de entregue, a declaração de rendimentos e património dos gestores seja reservada em sigilo, a pedido dos próprios, avaliando caso a caso. A lei prevê esta situação, cabendo aos juízes do TC a justificação para recorrer a este expediente.

Se tudo falhar, António Domingues sairá do banco com a sua equipa. O plano de recapitalização terá de estar pronto até ao final deste ano, na componente pública, para que o banco possa cumprir as metas da supervisão europeia. Marcelo já pediu isso mesmo ao presidente da Caixa, que deixasse pronta esta parcela essencial da recuperação financeira do banco. Quanto à parte privada – recurso ao mercado através da emissão de dívida -, o plano B que está a ser estudado por Belém e São Bento já prevê que só seja feita em Março ou Abril, e já com uma nova liderança na Caixa, conforme noticiou o Público e confirmou o Negócios.».


Se porventura, Nuno Amado, fosse indicado para Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos estaria disposto a entregar uma declaração do seu património e dos seus rendimentos ao Tribunal Constitucional? :-k Quem acha que não, levante a mão!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JP1965 » 11/11/2016 18:28

Nesta cotada é sempre em contra circulo , os indeces todos no vermelho e ela dispara quase 5 %.
algo se passa ou se possa passar, o tempo dirá!
Depois de mais um trimestre de resultados negativos, comoça a disparar, como os resultados fossel excelentes.
Ao que é dado a perceber, preparam-se para tomar o poder como a maioria, a Sonangol e a Fuson a preços de saldos + promoçoes.
Como Alguem disse num post atrás, só hoje entraram mais uns milhoes para imparidades, agora imaginem estes dois com a marioria, estou para ver a capitalização do mesmo daqui a uns meses.
Não querendo ser má lingua, mas está historia tem andado a ser mal contada a todos os pequenos investidores, basta ver as posições do nucleo duro do BCP, continuão quase iguais, tirando um ou outro que se desfez da posição.
como alguem dizia, Vale a pena pensar nisso.
Bom Fim de semana
 
Mensagens: 92
Registado: 9/6/2015 11:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kidd » 11/11/2016 16:43

OIL2016 Escreveu:Sem que os fundamentais desta cotada se tenham significativamente alterado: só vejo uma explicação para este movimento hoje, alguém está a fazer subir a cotação, para depois apanhar mais uns quantos na queda.
-Já vi este filme tantas vezes nesta cotada, que até enjoa.
BN

(PS: Haverá por aqui algum crente que em sã consciência acredita na actual estratégica/gestão desta cotada???? Desconfio que já nem os acionistas de referência...p.ex sonangol q terá alegadamente colocado a sua participação à venda) :wall:



E quando estava a 10 cêntimos( para não dizer 13 ou 14), que corresponderiam hoje em dia a 7,5€, os fundamentais estavam melhor que hoje? Pelo menos hoje ela já provisionou mais mais umas centenas de milhões de €
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 11/11/2016 16:34

Sem que os fundamentais desta cotada se tenham significativamente alterado: só vejo uma explicação para este movimento hoje, alguém está a fazer subir a cotação, para depois apanhar mais uns quantos na queda.
-Já vi este filme tantas vezes nesta cotada, que até enjoa.
BN

(PS: Haverá por aqui algum crente que em sã consciência acredita na actual estratégica/gestão desta cotada???? Desconfio que já nem os acionistas de referência...p.ex sonangol q terá alegadamente colocado a sua participação à venda) :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], papamericano, PAULOJOAO e 404 visitantes