Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 15/11/2016 16:19

Rango Escreveu:Cada vez mais contente por ter arriscado e entrado no BCP. Os riscos assumidos estão a ser bem compensadores e continua com um comportamento de quem quer chegar rapidamente à próxima resistência que, segundo o gráfico acima, deve andar pelo 1,31. Se continuar neste ritmo, até ao final da semana vamos ver se tem força para romper esta resistência. O dia 21 está cada dia mais próximo... :-k

queria reforçar entre 70% a 100% mas só tenho no final da semana disponivel.....
e queria reforçar só apenas nos valores de maximo na casa dos 1,1x..... vamos ver a evolução dela.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JP1965 » 15/11/2016 10:50

PC05 Escreveu:Há curtos a reforçar a carteira:

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A


logo no dia em que fez uma boa vela, terá sido descuido ?, uma má opção, o tempo o dirá.
 
Mensagens: 92
Registado: 9/6/2015 11:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 15/11/2016 10:19

Cada vez mais contente por ter arriscado e entrado no BCP. Os riscos assumidos estão a ser bem compensadores e continua com um comportamento de quem quer chegar rapidamente à próxima resistência que, segundo o gráfico acima, deve andar pelo 1,31. Se continuar neste ritmo, até ao final da semana vamos ver se tem força para romper esta resistência. O dia 21 está cada dia mais próximo... :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Texano Bill » 15/11/2016 2:35

Bail-in do MPS avança.

Monte Paschi Begins Bondholder "Bail-In": Will Equitize Over €4 Billion In Junior Bonds

(...)

Earlier today, the bank's board bet on Monday to set the terms for a bond-to-equity conversion that is part of the lender's capital boosting plans. As part of its sweeping restructuring, Monte Paschi was planning to lay off a tenth of its staff, shut branches and sell assets to win investor backing for a 5 billion euros ($5.4 billion) cash call, its third recapitalisation in as many years. The key part, however, due to the lack of new investor interest was the previously leaked voluntary conversion of its subordinated debt, whose successful execution would limit the amount of new funds needed.

Retail investors are estimated to hold some 2 billion euros of Monte dei Paschi's senior subordinated debt. As Reuters reported last month, small investors could be excluded from the conversion, as involving them makes it necessary to publish a prospectus, delaying the offer's launch. However, it now appears that everyone will be "voluntarily" equitized.

So while we wait to learn if Monte Paschi will be successful in raising the critical outside cash, here is what Monte Paschi's bail-in, pardon debt conversion will look like, according to sources including Ansa, Bloomberg and Reuters:

- Monte Paschi approves voluntary debt-to-equity swap offer
- Offer to target subordinated bonds for total outstanding amount of 4.289 billion euros; will offer between 20-100 percent of nominal value in bond swap offer
- Holders of ~€4.5 billion of subordinated bonds will be able to convert them to shares
- Bank is also considering possibility of launching conversion into equity of 1 billion euros of Fresh 2008 bonds
- Senior bonds not included in the voluntary conversion plan
- The bank is also considering conversion plan for EU1b of hybrid bonds
- The conversion price is seen at 85% of nominal value for riskier Tier 1 bonds, according to Ansa sources.
- The Conversion price is seen at 100% of nominal value for less risky Tier 2 bonds
- Monte Paschi will acquire €700m of MPS Capital Trust II securities, also Tier 1, at 20%
- It will also acquire seven series of BMPS subordinated debt at 100%
- Offer open to investors classified as “qualified investors” only for Upper Tier 2 securities

http://www.zerohedge.com/news/2016-11-1 ... nior-bonds
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 14/11/2016 22:35

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Day Trader PT » 14/11/2016 21:57

Terá sido agora o duplo fundo?

Para isso tem resistências importantes a vencer, principalmente a dos 1,62€. As resistências mais próximas que se identificam são aos 1,31€ (não conseguiu manter-se acima) e 1,44€ (esta também bastante importante).

bcp1.png
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 14/11/2016 20:04

Enquanto houver velas positivas siga trend..

Costa: Banca portuguesa saiu do impasse e vai ajudar crescimento da economia
"Aquilo que tenho registado ao longo deste ano é que saímos, precisamente, do impasse", disse António Costa numa conferência de imprensa com o chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, com quem teve um almoço de trabalho.
Costa: Banca portuguesa saiu do impasse e vai ajudar crescimento da economia
Bruno Simão/Negócios
12
Guardar Imprimir
Lusa 14 de Novembro de 2016 às 17:38

O primeiro-ministro português, António Costa, realçou hoje em Madrid que o sistema financeiro português saiu do impasse em que se encontrava e que isso irá ajudar no crescimento da economia, tendo dado como exemplo o caso de Espanha.



"Aquilo que tenho registado ao longo deste ano é que saímos, precisamente, do impasse", disse António Costa numa conferência de imprensa com o chefe do Governo espanhol, Mariano Rajoy, com quem teve um almoço de trabalho.



Para o primeiro-ministro português, o exemplo espanhol no sector financeiro "é um excelente exemplo" e explicou que o país vizinho deu "prioridade à resolução dos problemas da banca" e isso é uma das razões que explicam o "forte crescimento" que tem neste momento.



"Portugal teve outras prioridades e tem de tratar agora do que a Espanha tratou antes", concluiu António Costa.



O primeiro-ministro considerou ter sido "uma alteração essencial o facto de a Comissão Europeia ter autorizado a capitalização a 100 % pública deste banco".



"Esse plano de capitalização, que é o essencial, está a decorrer normalmente, está em curso e será concluído no calendário previsto", explicou António Costa, que referiu ainda que os problemas do BPI e do BCP estão também em vias de ser resolvidos.



A Espanha recebeu em 2011 uma ajuda europeia dirigida à resolução dos problemas do seu sistema bancário, ao contrário de países como a Grécia e Portugal que foram alvo do auxílio internacional (União Europeia e Fundo Monetário Internacional) para corrigir desequilíbrios orçamentais.



"Estamos a sair de uma fase de instabilidade do nosso sistema financeiro, a estabilizá-lo e a concluir um trabalho com o Banco de Portugal para termos uma solução sistémica para resolver situações de activos menos preformantes da banca portuguesa", afirmou António Costa.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2209
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 14/11/2016 17:20

joamarques Escreveu:
leão2 Escreveu:Meus amigos, o Artista diz que não se deve reforçar, o Ativo gosta de fazer reforços para tornar a media mais baixa, pois eu, só espero que as ações do BCP dessam mais uns 10%´para ver se faço mais uns cobres e aos 7% de subida saio, não sou ganancioso, com esta diversidade é que faz o sobe e desse.
Mas tenho ca um pressentimento que segunda elas voltem a cair.
Bons negocios


olá leão, tenho estado controlada para não escrever coisas que não devo aqui. Apenas venho antes de me deitar para ver o que se passa e ultimamente isto está bastante mais calmo. mesmo os que só falam mal começaram a faze-lo com mais calma e sem ofensas, mas permite-me que te diga que toda a regra tem excepção e o que reparo é que ultimamente tu és essa excepção. Estás sempre a falar em quedas mas compras sempre e nunca perdes, e isso é estranho, e pelo meio ofendes todos os que têm acções do BCP.
Li as tuas 99 mensagem e em cerca de 10 mais recentes, com data, mencionas ganhos. o que te proponho é uma aposta de 2:1 de 2000 euros, em que se tu ganhares eu pago 4000 e se eu ganhar tu pagas-me 2000 (fácil!), em que apenas terás de enviar para um moderador o extrato das 5 ultimas datas (data do post) onde mencionas que ganhaste com as compras e vendas, se se verificar nessas 5 que ganhaste (para animar a aposta até digo que basta teres ganho em 4 das 5) ganhas a aposta. Que me dizes? estou disposta a transferir para um administrador do forum os 4000 euros amanhã mal digas que aceitas, sendo que obviamente tu terás de transferir os 2000 (o meu paypal tem este email de registo e basta-me o paypal de um administrador), pois se não aceitares só provas que não tens feito mais que mentir e portanto não mereces aqui estar.
beijinhos e fico à espera da tua resposta.
joana

À administração peço desculpa se a minha proposta for fora do âmbito do forum, mas li as regras e penso que não estou a violar nenhuma regra.

Em 23/09/2016:
joamarques Escreveu:
(...)
beijinhos e esta será das minhas ultimas participações aqui.

Joana

Mais uma vez, interveio no Fórum para "descascar" em alguém. É isso que efetivamente a motiva a intervir no Fórum, não é?

Quem é a senhora para se permitir criticar, no Fórum, o modo como os outros foristas intervêm nele? Deixe os outros foristas em paz, limite-se a falar do BCP!

Arranje outro modo de descarregar a sua bílis!

Para quando a sua última intervenção, no Fórum? Ainda vai demorar? :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 14/11/2016 17:12

tome282 Escreveu:
Faço a seguinte pergunta.
Suponhamos que uma pessoa novata que não conhece bem o BCP pretende investir um determinado valor mas não sabe em que sentido do mercado, comprar/vender.
O que lhe aconselham. :-k


Ficar fora... claramente!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tome282 » 14/11/2016 16:38

Boa tarde a todos,

Tenho lido bastantes opiniões sobre o BCP, umas que se deve comprar, outras que se deve vender, tanta discussão leva-me a querer que as ações são no mínimo boas para negociar, o grande dilema é em que sentido.

Faço a seguinte pergunta.
Suponhamos que uma pessoa novata que não conhece bem o BCP pretende investir um determinado valor mas não sabe em que sentido do mercado, comprar/vender.
O que lhe aconselham. :-k
 
Mensagens: 1
Registado: 29/11/2007 14:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 14/11/2016 15:52

NaoSei Escreveu:Apanhaste-o bom e se continuas aqui e se tiveste investimentos desde essa altura, passaste pelo bear de quase falencia do bcp. mas talves tenhas tido a sorte de sair antes do bear e agora voltar antes do possivel bull.....acertaste mesmo na moche? pois o que há por aqui é pessoal que só acerta na moche.


Já vi que és perito em desconversar.
Isso mais o teu fanatismo pelo BCP.
 
Mensagens: 167
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 14/11/2016 15:03

Xacal Escreveu:
NaoSei Escreveu:
Xacal Escreveu:
Sinceramente não percebo nada do que dizes. Cada pessoa é livre de investir à sua maneira, e se achas que essa é que é boa, então força com isso.
Quanto à tua pergunta de onde venho, há quanto tempo invisto no BCP, posso dizer desde o tempo da cisf ( esteve na origem do BCP ). Nesse tempo sim valia a pena investir. Cisf/Bcp era um projeto com grandes perspectivas de crescimento.

lá está, apanhaste o bcp com prejuizos cada vez maiores, buracos cada vez maiores e entradas nessa altura eu sim considero más....não agora com o plano de reestruturação do banco.



Apanhei o BCP com prejuízos cada vez maiores?? Tu leste o que eu escrevi? Entrei na Cisf/BCP praticamente no começo do projeto. Sabes por quanto se multiplicaram essas cotações? Olha para um gráfico que tenha o historial completo. O BCP entrou para a bolsa em 1987, a Cisf já cotava fazia um tempo.
Eu já não tenho ações do BCP faz muitos anos, porque deixei de as considerar um investimento. De vez em quando posso fazer uma entrada mas só numa perspectiva de trading.

Apanhaste-o bom e se continuas aqui e se tiveste investimentos desde essa altura, passaste pelo bear de quase falencia do bcp. mas talves tenhas tido a sorte de sair antes do bear e agora voltar antes do possivel bull.....acertaste mesmo na moche? pois o que há por aqui é pessoal que só acerta na moche.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 14/11/2016 13:58

NaoSei Escreveu:
Xacal Escreveu:
Sinceramente não percebo nada do que dizes. Cada pessoa é livre de investir à sua maneira, e se achas que essa é que é boa, então força com isso.
Quanto à tua pergunta de onde venho, há quanto tempo invisto no BCP, posso dizer desde o tempo da cisf ( esteve na origem do BCP ). Nesse tempo sim valia a pena investir. Cisf/Bcp era um projeto com grandes perspectivas de crescimento.

lá está, apanhaste o bcp com prejuizos cada vez maiores, buracos cada vez maiores e entradas nessa altura eu sim considero más....não agora com o plano de reestruturação do banco.



Apanhei o BCP com prejuízos cada vez maiores?? Tu leste o que eu escrevi? Entrei na Cisf/BCP praticamente no começo do projeto. Sabes por quanto se multiplicaram essas cotações? Olha para um gráfico que tenha o historial completo. O BCP entrou para a bolsa em 1987, a Cisf já cotava fazia um tempo.
Eu já não tenho ações do BCP faz muitos anos, porque deixei de as considerar um investimento. De vez em quando posso fazer uma entrada mas só numa perspectiva de trading.
 
Mensagens: 167
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 14/11/2016 13:20

Atenção que esta cotada normalmente segue esta tendência inversa :
http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

Cuidado!
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 14/11/2016 13:11

Xacal Escreveu:
NaoSei Escreveu:
Xacal Escreveu:Investir e reforçar quando as ações sobem ou quando descem? É um tema que tem estado em discussão aqui.

Imaginemos um investimento trivial, abrir um restaurante. Analisemos duas possibilidades.
Na primeira o restaurante tem êxito, decidimos fazer um aumento de capital para abrir outro noutro bairro, depois mais aumentos de capital para expandirmos para outras cidades e para outros países. Investimento inicial mais reforços a valores cada vez mais altos.
Na segunda o restaurante esta com dificuldades, decidimos fazer um aumento de capital para pagamentos que estavam em atraso, depois mais aumentos de capital para cobrir prejuízos e para manter o restaurante a funcionar. Investimento inicial mais reforços a valores cada vez mais baixos.

Parece evidente qual é a melhor opção de investimento.

epá nao é que tu acertaste na moche, então sendo assim,....parem todos....vendem tudo....fez-se luz.....
agora a serio chacal.....tu vens de onde? tu investes no bcp à quanto tempo? vens da altura que o BCP estava a nao sei quantos euros e valia 17mil Milhoes d euros, aí eu dava-te razao.....lucros cada vez piores Acs seguidos para cobrir os prejuizos etc etc.....agora um banco a reestruturar com resultados cada vez melhores (e nao olho para os prejuizos deste ano, porque quando faço contas é se houve mais valias antes de provisionamento...pois o provisionamento é limpar a casa, só nao pode é aumentar o novo malparado)....
ja nem digo mais nada.



Sinceramente não percebo nada do que dizes. Cada pessoa é livre de investir à sua maneira, e se achas que essa é que é boa, então força com isso.
Quanto à tua pergunta de onde venho, há quanto tempo invisto no BCP, posso dizer desde o tempo da cisf ( esteve na origem do BCP ). Nesse tempo sim valia a pena investir. Cisf/Bcp era um projeto com grandes perspectivas de crescimento.

lá está, apanhaste o bcp com prejuizos cada vez maiores, buracos cada vez maiores e entradas nessa altura eu sim considero más....não agora com o plano de reestruturação do banco.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Xacal » 14/11/2016 11:45

NaoSei Escreveu:
Xacal Escreveu:Investir e reforçar quando as ações sobem ou quando descem? É um tema que tem estado em discussão aqui.

Imaginemos um investimento trivial, abrir um restaurante. Analisemos duas possibilidades.
Na primeira o restaurante tem êxito, decidimos fazer um aumento de capital para abrir outro noutro bairro, depois mais aumentos de capital para expandirmos para outras cidades e para outros países. Investimento inicial mais reforços a valores cada vez mais altos.
Na segunda o restaurante esta com dificuldades, decidimos fazer um aumento de capital para pagamentos que estavam em atraso, depois mais aumentos de capital para cobrir prejuízos e para manter o restaurante a funcionar. Investimento inicial mais reforços a valores cada vez mais baixos.

Parece evidente qual é a melhor opção de investimento.

epá nao é que tu acertaste na moche, então sendo assim,....parem todos....vendem tudo....fez-se luz.....
agora a serio chacal.....tu vens de onde? tu investes no bcp à quanto tempo? vens da altura que o BCP estava a nao sei quantos euros e valia 17mil Milhoes d euros, aí eu dava-te razao.....lucros cada vez piores Acs seguidos para cobrir os prejuizos etc etc.....agora um banco a reestruturar com resultados cada vez melhores (e nao olho para os prejuizos deste ano, porque quando faço contas é se houve mais valias antes de provisionamento...pois o provisionamento é limpar a casa, só nao pode é aumentar o novo malparado)....
ja nem digo mais nada.



Sinceramente não percebo nada do que dizes. Cada pessoa é livre de investir à sua maneira, e se achas que essa é que é boa, então força com isso.
Quanto à tua pergunta de onde venho, há quanto tempo invisto no BCP, posso dizer desde o tempo da cisf ( esteve na origem do BCP ). Nesse tempo sim valia a pena investir. Cisf/Bcp era um projeto com grandes perspectivas de crescimento.
 
Mensagens: 167
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 14/11/2016 11:33

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:quanto ao resto nem vou entrar mais em polémica...
mas agora quanto ao investimento dela...ser uma parte ou ser toda numa cotada...em que é que isso contribui para um estrategia errada em termos de investimento num reforço numa cotada em queda no grafico em que a IS tem uma entrada alta...etc etc...epá mais nao digo...voces gostam muito de criticar o pessoal...mas quando sao os grandes a fazer o mesmo ja arranjam mil e uma desculpas para lhes dar razão.........


Desculpas?!? Então estás-me a dizer que não percebes a dirença entre:
1- Um investidor que entra apenas para ganhar dinheiro e outro que tem como objetivo controlar a empresa;
2- Um investidor que mete todo o seu capital num único título e outro que mete apenas uma pequena parte;

E lembro-te, mais uma vez, que são aos montes os grandes investidores que perdem dinheiro... e aos montes os que vão à falência, ou dão cabo de empresas, por causa de maus investimentos... até te posso dar o exemplo da Teixeira Duarte que se espatifou ao comprido por causa dos avultados investimentos que fez no BCP há uns anos atrás. Nessa altura também já se dizia que o BCP não podia cair mais...

Para terminar, eu critico-te porque não concordo com essa estratégia e fundamento, cada um pensa o que quer, daquilo que tu, eu e todos os outros, escrevem, ninguém tem razão... mas fico curioso em verificar se alguém acha o mesmo que tu em relação os dois pontos que estão acima!


Pois eu não concordo com nenhum dos pontos, o meu objetivo é ganhar dinheiro, estar atento e entrar em qualquer uma cotada e sair o mais rápido possível com ganho, nem que seja uns míseros euros, esperar que cai bem para comprar e logo de seguida vender.
grão a grão a galinha enche o papo
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 14/11/2016 11:19

NaoSei Escreveu:quanto ao resto nem vou entrar mais em polémica...
mas agora quanto ao investimento dela...ser uma parte ou ser toda numa cotada...em que é que isso contribui para um estrategia errada em termos de investimento num reforço numa cotada em queda no grafico em que a IS tem uma entrada alta...etc etc...epá mais nao digo...voces gostam muito de criticar o pessoal...mas quando sao os grandes a fazer o mesmo ja arranjam mil e uma desculpas para lhes dar razão.........


Desculpas?!? Então estás-me a dizer que não percebes a dirença entre:
1- Um investidor que entra apenas para ganhar dinheiro e outro que tem como objetivo controlar a empresa;
2- Um investidor que mete todo o seu capital num único título e outro que mete apenas uma pequena parte;

E lembro-te, mais uma vez, que são aos montes os grandes investidores que perdem dinheiro... e aos montes os que vão à falência, ou dão cabo de empresas, por causa de maus investimentos... até te posso dar o exemplo da Teixeira Duarte que se espatifou ao comprido por causa dos avultados investimentos que fez no BCP há uns anos atrás. Nessa altura também já se dizia que o BCP não podia cair mais...

Para terminar, eu critico-te porque não concordo com essa estratégia e fundamento, cada um pensa o que quer, daquilo que tu, eu e todos os outros, escrevem, ninguém tem razão... mas fico curioso em verificar se alguém acha o mesmo que tu em relação os dois pontos que estão acima!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 14/11/2016 11:06

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:1º nao gritei, salientei as palavras, podia ter posto a bold,


Ok, a bold é mais correto, mas quanto a isto não interessa... siga!

NaoSei Escreveu:2º és manipulador....fazes as tuas frases complicadas para dares a volta dizendo que o branco é preto....


Frases complicadas?! Dá-me lá um exemplo de algo que dei a volta para dizer que o preto é branco... de preferência com citações do que escrevi e não com invenções ou interpretações desprovidas de sentido.

NaoSei Escreveu:3º a minha frase É a pura Verdade, mas magoou-te.


Qual frase? Magou-me?! Épa eu mago-o-me com algumas coisas mas nunca com aquilo que me escrevem aqui! :mrgreen:

NaoSei Escreveu:Alguns consideram que a entrada da Isabel dos Santos ou até dos chineses...uma entrada perdedora, porque a IS está a reforçar numa queda e nada mais que isto, se serve para mim, entao tambem serve para ela.....nao inventes, nao venhas com a desculpa do ter acoes doutras cotadas ou outros investimentos, do ser rica do etc etc etc........para muitos de voces, é um erro investir onde nao há inversao no grafico ponto final.


Ponto final não, eu sempre disse que isso se aplicava sobretudo a pequenos investidores como todos os que aqui andam. Mas obviamente que também acho que se não for para controlar uma empresa que depois se poderá recuperar, os grandes investidores também não deviam reforçar nas quedas. Obviamente que os grandes investidores têm outro tipo de objetivos... e também falham, muitas vezes. Qual é a parte disto que não percebeste?!

E sim, é verdade que ela e outros grandes acionistas, não têm tudo metido no BCP, como tu tens, e não estou a inventar nada, esta é uma diferença brutal! Só tu é que achas que não é, duvido que encontres alguém que ache que é o mesmo, podes tentar encontrar alguém aqui, para começar... e ela também tem muito imobiliário e outras riquezas! :mrgreen: :mrgreen:

quanto ao resto nem vou entrar mais em polémica...
mas agora quanto ao investimento dela...ser uma parte ou ser toda numa cotada nao é para aqui chamado...agora para muito o investimento no BCP da is é uma estrategia errada em termos de investimento num reforço numa cotada em queda no grafico em que a IS tem uma entrada alta...etc etc...epá mais nao digo...voces gostam muito de criticar o pessoal...mas quando sao os grandes a fazer o mesmo ja arranjam mil e uma desculpas para lhes dar razão.........
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 14/11/2016 10:52

NaoSei Escreveu:1º nao gritei, salientei as palavras, podia ter posto a bold,


Ok, a bold é mais correto, mas quanto a isto não interessa... siga!

NaoSei Escreveu:2º és manipulador....fazes as tuas frases complicadas para dares a volta dizendo que o branco é preto....


Frases complicadas?! Dá-me lá um exemplo de algo que dei a volta para dizer que o preto é branco... de preferência com citações do que escrevi e não com invenções ou interpretações desprovidas de sentido.

NaoSei Escreveu:3º a minha frase É a pura Verdade, mas magoou-te.


Qual frase? Magou-me?! Épa eu mago-o-me com algumas coisas mas nunca com aquilo que me escrevem aqui! :mrgreen:

NaoSei Escreveu:Alguns consideram que a entrada da Isabel dos Santos ou até dos chineses...uma entrada perdedora, porque a IS está a reforçar numa queda e nada mais que isto, se serve para mim, entao tambem serve para ela.....nao inventes, nao venhas com a desculpa do ter acoes doutras cotadas ou outros investimentos, do ser rica do etc etc etc........para muitos de voces, é um erro investir onde nao há inversao no grafico ponto final.


Ponto final não, eu sempre disse que isso se aplicava sobretudo a pequenos investidores como todos os que aqui andam. Mas obviamente que também acho que se não for para controlar uma empresa que depois se poderá recuperar, os grandes investidores também não deviam reforçar nas quedas. Obviamente que os grandes investidores têm outro tipo de objetivos... e também falham, muitas vezes. Qual é a parte disto que não percebeste?!

E sim, é verdade que ela e outros grandes acionistas, não têm tudo metido no BCP, como tu tens, e não estou a inventar nada, esta é uma diferença brutal! Só tu é que achas que não é, duvido que encontres alguém que ache que é o mesmo, podes tentar encontrar alguém aqui, para começar... e ela também tem muito imobiliário e outras riquezas! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 14/11/2016 8:24

artista_ Escreveu:Mais uma vez, convinha responderes ao que escrevo e não colocares aqui um texto corrido confuso, que não responde a nada, ou que responde a coisas que eu não afirmei.

NaoSei Escreveu:mas quem te disse que para mim será uma catastrofe? conheces-me? fica sabendo que se o bcp morresse eu nem me preocuparia muito com isso.
em acoes neste momento só tenho BCP, mas tenho imoveis e isso sim é que vale muito mais.....


Tu é que já afirmaste aqui algumas vezes que "já estava a doer", e o BCP cotava mais ou menos ao dobro do que está agora... esta entre outras afirmações! De qualquer forma achas pouco alguém colocar em risco todo o seu capital num único título?! Ok, tens mais por onde subsistir, mas em que situação é que uma opção que coloca em risco todo o seu capital pode ser um bom investimento?! Quem é que faz isso? ninguém....


NaoSei Escreveu:e mais uma vez acabaste de me dar razao...se a sonangol perde e está a reforçar....mais uma vez reforço o que disse...PARA MUITOS REFORÇAR POSIÇÃO PERDEDORA É MAU INVESTIMENTO..... ou agora para ti já não é??? decide.te homem...


Para mim já não é?!? tu lês coisas que eu não escrevo? Ou simplesmente não lês?! Ou não compreendes?! É um mau investimento sim. Ainda assim pode ser diferente para quem quer controlar uma determinada empresa. Esses grandes investidores podem ter outro tipo de objetivos que possam acomodar até perdas significativas, para um pequeno investidor o único objetivo deverá ser ganhar dinheiro!

E, já agora, não é preciso gritares! :wink:

NaoSei Escreveu:deixa-te de tretas....disseste-me isso deixa-te agora das tuas complicações, das tuas tentativas de manipulação.....a verdade é aquela que eu disse...MAIS NADA.


Tentativas de manipulação?! Do quê? A verdade do quê?! Não sei se esta para era para rir?! :mrgreen: :mrgreen:

1º nao gritei, salientei as palavras, podia ter posto a bold,
2º és manipulador....fazes as tuas frases complicadas para dares a volta dizendo que o branco é preto....
3º a minha frase É a pura Verdade, mas magoou-te.
Alguns consideram que a entrada da Isabel dos Santos ou até dos chineses...uma entrada perdedora, porque a IS está a reforçar numa queda e nada mais que isto, se serve para mim, entao tambem serve para ela.....nao inventes, nao venhas com a desculpa do ter acoes doutras cotadas ou outros investimentos, do ser rica do etc etc etc........para muitos de voces, é um erro investir onde nao há inversao no grafico ponto final.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 14/11/2016 1:36

joamarques Escreveu:
leão2 Escreveu:Meus amigos, o Artista diz que não se deve reforçar, o Ativo gosta de fazer reforços para tornar a media mais baixa, pois eu, só espero que as ações do BCP dessam mais uns 10%´para ver se faço mais uns cobres e aos 7% de subida saio, não sou ganancioso, com esta diversidade é que faz o sobe e desse.
Mas tenho ca um pressentimento que segunda elas voltem a cair.
Bons negocios


olá leão, tenho estado controlada para não escrever coisas que não devo aqui. Apenas venho antes de me deitar para ver o que se passa e ultimamente isto está bastante mais calmo. mesmo os que só falam mal começaram a faze-lo com mais calma e sem ofensas, mas permite-me que te diga que toda a regra tem excepção e o que reparo é que ultimamente tu és essa excepção. Estás sempre a falar em quedas mas compras sempre e nunca perdes, e isso é estranho, e pelo meio ofendes todos os que têm acções do BCP.
Li as tuas 99 mensagem e em cerca de 10 mais recentes, com data, mencionas ganhos. o que te proponho é uma aposta de 2:1 de 2000 euros, em que se tu ganhares eu pago 4000 e se eu ganhar tu pagas-me 2000 (fácil!), em que apenas terás de enviar para um moderador o extrato das 5 ultimas datas (data do post) onde mencionas que ganhaste com as compras e vendas, se se verificar nessas 5 que ganhaste (para animar a aposta até digo que basta teres ganho em 4 das 5) ganhas a aposta. Que me dizes? estou disposta a transferir para um administrador do forum os 4000 euros amanhã mal digas que aceitas, sendo que obviamente tu terás de transferir os 2000 (o meu paypal tem este email de registo e basta-me o paypal de um administrador), pois se não aceitares só provas que não tens feito mais que mentir e portanto não mereces aqui estar.
beijinhos e fico à espera da tua resposta.
joana

À administração peço desculpa se a minha proposta for fora do âmbito do forum, mas li as regras e penso que não estou a violar nenhuma regra.


Ola joamarques, eu não gosto de fazer apostas, muito menos de revelar valores ou quantidades, apenas venho aqui dizer algo que se passa com esta cotada, sinceramente, um dia gostava de fazer um convívio com todos os que aqui escrevem, deveria ser engraçado, fica o desafio.
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 14/11/2016 1:22

ativo Escreveu:
leão2 Escreveu:Meus amigos, o Artista diz que não se deve reforçar, o Ativo gosta de fazer reforços para tornar a media mais baixa, pois eu, só espero que as ações do BCP dessam mais uns 10%´para ver se faço mais uns cobres e aos 7% de subida saio, não sou ganancioso, com esta diversidade é que faz o sobe e desse.
Mas tenho ca um pressentimento que segunda elas voltem a cair.
Bons negocios

O ativo gosta de fazer reforços para tornar a média mais baixa?! Não é verdade!!! :shame: :shame: :shame: É cada uma que se vê escrita, francamente! :shock:

Enganou-se na pessoa!!! :evil:


Desculpa Ativo não era para ti.
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 14/11/2016 1:13

Mais uma vez, convinha responderes ao que escrevo e não colocares aqui um texto corrido confuso, que não responde a nada, ou que responde a coisas que eu não afirmei.

NaoSei Escreveu:mas quem te disse que para mim será uma catastrofe? conheces-me? fica sabendo que se o bcp morresse eu nem me preocuparia muito com isso.
em acoes neste momento só tenho BCP, mas tenho imoveis e isso sim é que vale muito mais.....


Tu é que já afirmaste aqui algumas vezes que "já estava a doer", e o BCP cotava mais ou menos ao dobro do que está agora... esta entre outras afirmações! De qualquer forma achas pouco alguém colocar em risco todo o seu capital num único título?! Ok, tens mais por onde subsistir, mas em que situação é que uma opção que coloca em risco todo o seu capital pode ser um bom investimento?! Quem é que faz isso? ninguém....


NaoSei Escreveu:e mais uma vez acabaste de me dar razao...se a sonangol perde e está a reforçar....mais uma vez reforço o que disse...PARA MUITOS REFORÇAR POSIÇÃO PERDEDORA É MAU INVESTIMENTO..... ou agora para ti já não é??? decide.te homem...


Para mim já não é?!? tu lês coisas que eu não escrevo? Ou simplesmente não lês?! Ou não compreendes?! É um mau investimento sim. Ainda assim pode ser diferente para quem quer controlar uma determinada empresa. Esses grandes investidores podem ter outro tipo de objetivos que possam acomodar até perdas significativas, para um pequeno investidor o único objetivo deverá ser ganhar dinheiro!

E, já agora, não é preciso gritares! :wink:

NaoSei Escreveu:deixa-te de tretas....disseste-me isso deixa-te agora das tuas complicações, das tuas tentativas de manipulação.....a verdade é aquela que eu disse...MAIS NADA.


Tentativas de manipulação?! Do quê? A verdade do quê?! Não sei se esta para era para rir?! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 14/11/2016 1:08

Xacal Escreveu:Investir e reforçar quando as ações sobem ou quando descem? É um tema que tem estado em discussão aqui.

Imaginemos um investimento trivial, abrir um restaurante. Analisemos duas possibilidades.
Na primeira o restaurante tem êxito, decidimos fazer um aumento de capital para abrir outro noutro bairro, depois mais aumentos de capital para expandirmos para outras cidades e para outros países. Investimento inicial mais reforços a valores cada vez mais altos.
Na segunda o restaurante esta com dificuldades, decidimos fazer um aumento de capital para pagamentos que estavam em atraso, depois mais aumentos de capital para cobrir prejuízos e para manter o restaurante a funcionar. Investimento inicial mais reforços a valores cada vez mais baixos.

Parece evidente qual é a melhor opção de investimento.

epá nao é que tu acertaste na moche, então sendo assim,....parem todos....vendem tudo....fez-se luz.....
agora a serio chacal.....tu vens de onde? tu investes no bcp à quanto tempo? vens da altura que o BCP estava a nao sei quantos euros e valia 17mil Milhoes d euros, aí eu dava-te razao.....lucros cada vez piores Acs seguidos para cobrir os prejuizos etc etc.....agora um banco a reestruturar com resultados cada vez melhores (e nao olho para os prejuizos deste ano, porque quando faço contas é se houve mais valias antes de provisionamento...pois o provisionamento é limpar a casa, só nao pode é aumentar o novo malparado)....
ja nem digo mais nada.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 341 visitantes