Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 30/4/2014 8:46

katolo Escreveu:Viva pessoal,

Ainda me estou a estrear no mundo da AT e dos gráficos, por isso não batam muito no ceguinho :wink:

Aceito opiniões que pretendam ser educativas para poder melhorar.

na minha humilde opiniao, parece-me bom o teu gráfico katolo........
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 30/4/2014 8:39

AT2014 Escreveu:Amigo Investpouco,

Vejo que tem uma estratégia e isso é muito bom. Mas aconselhava que tivesse sempre stops. No minimo coloque stops no ponto de abertura da posição logo que a margem de ganho dê espaço à acção para circular. A protecção do capital inicial é ainda mais importante do que a protecção dos ganhos.

Se os ganhos se esfumarem o meu amigo fica na mesma. Se o capital inicial se esfumar o meu amigo fica a perder. É diferente.

Sugiro que coloque um stop abaixo dum ponto de suporte forte quando entra (e com alguma distância) e depois, assim que tenha ganhos que justifiquem o mude para o ponto de entrada. E depois coloque um trail stop com um distância suficiente para o preço que lhe vá protegendo os ganhos. Mais vale sair mal num repique repentino mas arrecadar algum que perder a sério. Pense nisso.

Abraço e bons negócios

sim AT, faço sempre isso em cfds. os stops ficam abaixo do suporte, neste caso estão na casa dos 0,192.
mas das acções não o faço porque são para acumular e nem sequer olho para elas. já houve malta que entrou aos 0,05 e quando foi aos 0,19, colocou stop nos 0,16 e o stop vendeu tudo e no dia seguinte foi lá ver já a acção tinha arrancado até aos 0,19, claro q não deve ter sido de um dia para o outro, mas se usarmos os cfds para recomprar a ação caso ela caia então não temos problemas de menos valias, pois se ela cair recompro em cfds, e se voltar a subir ganho mais valias e compro mais accoes, isto funciona muito bem, eu nem me preocupo ao preço q as compro, porque são ganhos dos cfds.
eu em poucos dias aumentei a minha carteira de accoes do bcp quase em 50% e sem gastar dinheiro (foram os lucros dos cfds também do bcp, e porquê do bcp, porque é uma acção que domino bem).
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 30/4/2014 0:11

investpouco Escreveu:
TheWolf Escreveu:
investpouco Escreveu:malvoisin o reforço do dia 5 de maio, caso o faça será apenas um reforço temporário para tirar mais valias praticamente nessa semana, porque depois de ela subir e parar onde parar, venderei apenas esse reforço em cfds e comprarei accoes normais para ficarem em muito longo prazo. que é o que tenho feito.
compro cfds, vendo-os ganhando mais valias entre 200 a 500 euros e com essas mais valias reinvisto logo em acoes do bcp a que preço tiver, por vezes junto mais algum dinheiro da carteira e com isso tenho estado a comprar accoes do bcp de borla, uma vez q utlilizo as mais valias dos cfds, então um dia em q o bcp esteja alto daqui a alguns anos, tirarei umas mais valias valentes do que tenho andado a investir a custo zero.
como tenho uma meta de 2euros por accoes, se comprar agora a 0,20, daqui a seja 4, 5 ou 10 anos, terei esse valor multiplicado por 10.
eu na minha carteira, cada 1% de subida do bcp já demonstra 75 euros de aumento no valor de carteira. a descida a mesma coisa claro.


Bom dia Investpouco,

Desculpa intrometer-me na conversa mas queria pedir a tua opinião.

Como iniciado que sou, limito as minhas movimentações no mercado a comprar e vender apenas acções. Sigo a máxima de comprar no suporte e vender na resistência. Ainda não tenho conhecimento suficiente, nem lá próximo, para me aventurar em cfd's.

Começo a ficar mais identificado a trabalhar com as Médias Móveis pois pelo que vendo aqui do forum há muitos caldeireiros a dar-lhes importância. Eventualmente juntando à AT outros indicadores que acham relevantes.

A pergunta que te queria fazer, com base no que acabaste de expôr, é se manténs sempre a carteira em aberto, fazendo os reforços que referes, ou se tens também como estratégia ir vendendo e comprando nos suportes e resistências?

Um abraço.

bom dia the wolf,
em cfds eu faço exactamente o que tu fazes, ou seja compro o mais abaixo possível (num suporte)
e vendo numa resistência ou onde vejo q ela dali não passa durante algum tempo.
em accoes mantenho-as sempre em aberto e serve como acumulação das mais valias, ou seja qd realizo mais valias dos cfds, uso as mais valias para recomprar mas em accoes e nunca vendo as accoes, pois poderia ganhar muito dinheiro, se as vendessse também na resitencia, mas psicologicamente, afecta-me porque já aconteceu a muitos cfds meus serem vendidos e passado 10 minutos arrancarem para cima alguns 10%, e se fosse em accoes iria ficar muito desanimado, portanto vou deixando-as acumular e sempre sem stops.


Amigo Investpouco,

Vejo que tem uma estratégia e isso é muito bom. Mas aconselhava que tivesse sempre stops. No minimo coloque stops no ponto de abertura da posição logo que a margem de ganho dê espaço à acção para circular. A protecção do capital inicial é ainda mais importante do que a protecção dos ganhos.

Se os ganhos se esfumarem o meu amigo fica na mesma. Se o capital inicial se esfumar o meu amigo fica a perder. É diferente.

Sugiro que coloque um stop abaixo dum ponto de suporte forte quando entra (e com alguma distância) e depois, assim que tenha ganhos que justifiquem o mude para o ponto de entrada. E depois coloque um trail stop com um distância suficiente para o preço que lhe vá protegendo os ganhos. Mais vale sair mal num repique repentino mas arrecadar algum que perder a sério. Pense nisso.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 30/4/2014 0:01

DIRECTIVO Escreveu:
AT2014 Escreveu:
AT2014 Escreveu:Caros,

Long 0,2108. Stop 0,208. Target 0,2363. Motivos: consolidação à volta de 0,2100 que também o limite minimo do canal de lateralização. Stop muito curto abaixo da EMA 50 pois se quebrar poderá cair bastante.

Hoje existe muito pouco volume devido ao feriado e é 6ª feira pelo que poderá ser uma boa oportunidade para 2ª feira abrir em força se a Ucrânia não fizer das suas no fim de semana :lol:

Abraço e bons negócios


Stopado. Para a semana há mais.

Abraço e bons negócios.


A estrategia era bem montada, pena que seja por tão pouco!isto também é preciso ter um pouco de sorte, é assim que vamos aprendendo...! :wink:


Amigo Directivo,

O stop era demasiado curto mas fico contente pelo movimento da cotação ter sido o previsto. Foi é um tudo nada mais abaixo do que eu tinha para stop. Mas isto às vezes funciona e às vezes não. A estratégia de stops tem sempre estes riscos. Ganha-se para a próxima :wink: :wink:

Grande abraço
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 29/4/2014 21:46

Viva pessoal,

Ainda me estou a estrear no mundo da AT e dos gráficos, por isso não batam muito no ceguinho :wink:

Aceito opiniões que pretendam ser educativas para poder melhorar.
Anexos
BCP.png
BCP.png (49.73 KiB) Visualizado 7205 vezes
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JotaFreitas1 » 29/4/2014 20:24

Desculpem , mas se estão à espera dos resultados para investir, já vão tarde. Ou seja com menos rentabilidade. O Stop já foi atualizado. Se a Ucrânia não desestabilizar, agora é trepar até dia 5...Depois serão as mais valias e a minha retirada ,,até voltar a entrar em baixa.
Bons negócios.
 
Mensagens: 218
Registado: 11/4/2011 23:04
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 29/4/2014 17:40

Cruzeta Escreveu:
investpouco Escreveu:caldeireiros, não sei o que vos diga, mas quem não entrou cuidado com alguma correção, os pontos de entrada (0,203 - 0,210) deviam ter sido respeitados.
só após os resultados ou um pouco antes destes, é que se deve entrar acima desta entrada porque ela pode vir cá abaixo aos 0,20x ainda.

Boas, não percebi isso do "quem não entrou cuidado com alguma correção". Quem não entrou, julgo eu, está à espera dessa correcção para entrar!
O arranque do comboio, de que falavas de manhã, se calhar começou mais cedo do que estavas à espera. É que entre hoje e a apresentação de resultados, só tens 2 dias de negociação e 1 deles será a meio gás porque muita gente fará ponte.

sim pode ser isso mesmo, mas eu entrei faz já 2 semanas logo no suporte, mas o que pode acontecer é até lá ainda bater ali pelos 0,209, mas claro que como sabemos, muita informação salta cá para fora e nós seremos os últimos a saber (falo dos resultados). eu estou a espera de refoçar se ela não tiver subido muito, antes dos resultados, se por acaso já tiver então terei algum cuidado no reforço, mas as minhas posições já estão colocadas a 0,203
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por VBFonseca » 29/4/2014 17:27

investpouco Escreveu:caldeireiros, não sei o que vos diga, mas quem não entrou cuidado com alguma correção, os pontos de entrada (0,203 - 0,210) deviam ter sido respeitados.
só após os resultados ou um pouco antes destes, é que se deve entrar acima desta entrada porque ela pode vir cá abaixo aos 0,20x ainda.

Boas, não percebi isso do "quem não entrou cuidado com alguma correção". Quem não entrou, julgo eu, está à espera dessa correcção para entrar!
O arranque do comboio, de que falavas de manhã, se calhar começou mais cedo do que estavas à espera. É que entre hoje e a apresentação de resultados, só tens 2 dias de negociação e 1 deles será a meio gás porque muita gente fará ponte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 29/4/2014 14:56

caldeireiros, não sei o que vos diga, mas quem não entrou cuidado com alguma correção, os pontos de entrada (0,203 - 0,210) deviam ter sido respeitados.
só após os resultados ou um pouco antes destes, é que se deve entrar acima desta entrada porque ela pode vir cá abaixo aos 0,20x ainda.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 29/4/2014 14:35

the wolf, se quiseres experimentar cfds aconselho a fazer o seguinte exemplo:
experimento comprar no suporte o dobro de cfds que poderias comprar em accoes, ou seja:

se tens 1000euros disponíveis e podes investi-los, então se comprares a 0,20eur cada accao daria 5.000 então o dobro em cfds seriam, 10.000 cfds
o que significa isto???
que só terias de te preocupar com a tua carteira se a accao caísse a metade do preço (aos 0,10eur) e agora pensa, achas q o bcp volta lá???. mesmo q volte colocas um stop muito antes. na casa dos 0,192 por exemplo, se quebrasse esse suporte (0,196) então tal como o Ulisses disse, teríamos problemas....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 29/4/2014 14:26

TheWolf Escreveu:
investpouco Escreveu:malvoisin o reforço do dia 5 de maio, caso o faça será apenas um reforço temporário para tirar mais valias praticamente nessa semana, porque depois de ela subir e parar onde parar, venderei apenas esse reforço em cfds e comprarei accoes normais para ficarem em muito longo prazo. que é o que tenho feito.
compro cfds, vendo-os ganhando mais valias entre 200 a 500 euros e com essas mais valias reinvisto logo em acoes do bcp a que preço tiver, por vezes junto mais algum dinheiro da carteira e com isso tenho estado a comprar accoes do bcp de borla, uma vez q utlilizo as mais valias dos cfds, então um dia em q o bcp esteja alto daqui a alguns anos, tirarei umas mais valias valentes do que tenho andado a investir a custo zero.
como tenho uma meta de 2euros por accoes, se comprar agora a 0,20, daqui a seja 4, 5 ou 10 anos, terei esse valor multiplicado por 10.
eu na minha carteira, cada 1% de subida do bcp já demonstra 75 euros de aumento no valor de carteira. a descida a mesma coisa claro.


Bom dia Investpouco,

Desculpa intrometer-me na conversa mas queria pedir a tua opinião.

Como iniciado que sou, limito as minhas movimentações no mercado a comprar e vender apenas acções. Sigo a máxima de comprar no suporte e vender na resistência. Ainda não tenho conhecimento suficiente, nem lá próximo, para me aventurar em cfd's.

Começo a ficar mais identificado a trabalhar com as Médias Móveis pois pelo que vendo aqui do forum há muitos caldeireiros a dar-lhes importância. Eventualmente juntando à AT outros indicadores que acham relevantes.

A pergunta que te queria fazer, com base no que acabaste de expôr, é se manténs sempre a carteira em aberto, fazendo os reforços que referes, ou se tens também como estratégia ir vendendo e comprando nos suportes e resistências?

Um abraço.

bom dia the wolf,
em cfds eu faço exactamente o que tu fazes, ou seja compro o mais abaixo possível (num suporte)
e vendo numa resistência ou onde vejo q ela dali não passa durante algum tempo.
em accoes mantenho-as sempre em aberto e serve como acumulação das mais valias, ou seja qd realizo mais valias dos cfds, uso as mais valias para recomprar mas em accoes e nunca vendo as accoes, pois poderia ganhar muito dinheiro, se as vendessse também na resitencia, mas psicologicamente, afecta-me porque já aconteceu a muitos cfds meus serem vendidos e passado 10 minutos arrancarem para cima alguns 10%, e se fosse em accoes iria ficar muito desanimado, portanto vou deixando-as acumular e sempre sem stops.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIRECTIVO » 29/4/2014 13:31

AT2014 Escreveu:
AT2014 Escreveu:Caros,

Long 0,2108. Stop 0,208. Target 0,2363. Motivos: consolidação à volta de 0,2100 que também o limite minimo do canal de lateralização. Stop muito curto abaixo da EMA 50 pois se quebrar poderá cair bastante.

Hoje existe muito pouco volume devido ao feriado e é 6ª feira pelo que poderá ser uma boa oportunidade para 2ª feira abrir em força se a Ucrânia não fizer das suas no fim de semana :lol:

Abraço e bons negócios


Stopado. Para a semana há mais.

Abraço e bons negócios.


A estrategia era bem montada, pena que seja por tão pouco!isto também é preciso ter um pouco de sorte, é assim que vamos aprendendo...! :wink:
 
Mensagens: 78
Registado: 17/2/2013 19:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheWolf » 29/4/2014 12:18

investpouco Escreveu:malvoisin o reforço do dia 5 de maio, caso o faça será apenas um reforço temporário para tirar mais valias praticamente nessa semana, porque depois de ela subir e parar onde parar, venderei apenas esse reforço em cfds e comprarei accoes normais para ficarem em muito longo prazo. que é o que tenho feito.
compro cfds, vendo-os ganhando mais valias entre 200 a 500 euros e com essas mais valias reinvisto logo em acoes do bcp a que preço tiver, por vezes junto mais algum dinheiro da carteira e com isso tenho estado a comprar accoes do bcp de borla, uma vez q utlilizo as mais valias dos cfds, então um dia em q o bcp esteja alto daqui a alguns anos, tirarei umas mais valias valentes do que tenho andado a investir a custo zero.
como tenho uma meta de 2euros por accoes, se comprar agora a 0,20, daqui a seja 4, 5 ou 10 anos, terei esse valor multiplicado por 10.
eu na minha carteira, cada 1% de subida do bcp já demonstra 75 euros de aumento no valor de carteira. a descida a mesma coisa claro.


Bom dia Investpouco,

Desculpa intrometer-me na conversa mas queria pedir a tua opinião.

Como iniciado que sou, limito as minhas movimentações no mercado a comprar e vender apenas acções. Sigo a máxima de comprar no suporte e vender na resistência. Ainda não tenho conhecimento suficiente, nem lá próximo, para me aventurar em cfd's.

Começo a ficar mais identificado a trabalhar com as Médias Móveis pois pelo que vendo aqui do forum há muitos caldeireiros a dar-lhes importância. Eventualmente juntando à AT outros indicadores que acham relevantes.

A pergunta que te queria fazer, com base no que acabaste de expôr, é se manténs sempre a carteira em aberto, fazendo os reforços que referes, ou se tens também como estratégia ir vendendo e comprando nos suportes e resistências?

Um abraço.
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 65
Registado: 3/3/2014 13:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 29/4/2014 11:31

malvoisin o reforço do dia 5 de maio, caso o faça será apenas um reforço temporário para tirar mais valias praticamente nessa semana, porque depois de ela subir e parar onde parar, venderei apenas esse reforço em cfds e comprarei accoes normais para ficarem em muito longo prazo. que é o que tenho feito.
compro cfds, vendo-os ganhando mais valias entre 200 a 500 euros e com essas mais valias reinvisto logo em acoes do bcp a que preço tiver, por vezes junto mais algum dinheiro da carteira e com isso tenho estado a comprar accoes do bcp de borla, uma vez q utlilizo as mais valias dos cfds, então um dia em q o bcp esteja alto daqui a alguns anos, tirarei umas mais valias valentes do que tenho andado a investir a custo zero.
como tenho uma meta de 2euros por accoes, se comprar agora a 0,20, daqui a seja 4, 5 ou 10 anos, terei esse valor multiplicado por 10.
eu na minha carteira, cada 1% de subida do bcp já demonstra 75 euros de aumento no valor de carteira. a descida a mesma coisa claro.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 29/4/2014 10:59

investpouco Escreveu:
malvoisin Escreveu:investpouco, uma questão genérica:
- esses preços alvo para o valor futuro de uma dada acção que são anunciados por bancos ou outras instituições costumam ser fiáveis? Só me comecei a interessar por bolsa há 1s meses pelo que não tenho grande perspectiva sobre isto, seja como for, sendo esses preços alvo fiáveis de um modo geral, não bastaria entrar longo ou curto com base nesses anúncios, consoante os preços alvo fossem mais altos ou mais baixos do que o preço actual de uma dada acção?
E, sendo fiáveis, sê-lo-ão porque se baseiam em avaliações relativamente bem feitas dos activos presentes e futuros de uma dada empresa, ou, por outra, pq há um número suficientemente grande de investidores que seguem esses anúncios de preço-alvo e transaccionam na direcção do mesmo, acabando por validá-lo?

agora em relação ao BCP:
- estás a pensar entrar a seguir ao anúncio de resultados? se sim, qual o valor aproximado de resultados anunciados que te faria entrar longo (abaixo de 90 milhoes de prejuizo por ex.?), ou, pelo contrário, vender posição?

- há alguma ideia de quando será anunciada a decisão em relação aos impostos diferidos?

obrigado!

eu agora costumo utilizar a analise técnica para entrar e entrei no suporte, ou seja em 0,203, mas numa altura dos resultados só penso reforçar em principio antes do final da bolsa, lá pelas 16h00 no dia 5 de maio e se a cotada não se tiver antecipado muito, mas também pela manha logo as 8h poderemos ver o arranque dela, mas pode arrancar logo em 3% de subida o que faria perder essas mais valias do arranque da bolsa.

quanto aos resultados interessa que eles sejam o mais perto possível dos estimados, ou seja 64 milhões, os 90 milhões já penalizam a caotada ligeiramente, mas penso que eles serão abaixo ainda dos 64 milhões, uma vez q o millennium da polonia superou as estimativas, então influenciará também a redução de prejuízos relativos ao bcp.
se se confirmar estes valores cuidado q o comboio vai sair deste apeadeiro....

quanto aos preços-alvo, são meros apeadeiros e para entrar em accoes basta entrar, mas o que se passa é que muito querem entrar no mínimo valor para comprar o máximo de acoes e quando atinge um valor (preço-alvo) as mais valias serão muito maiores. quanto aos preços -alvo são meramente indicativos, e demonstram a posição de determinada cotada para uma casa de investimento, e a qualquer altura os alteram, o bpi vem constantemente aumentando o preço-alvo do bcp, portanto estes preços são temporários e de curta duração, mas o que é certo é que costuma bater neles e muitas vezes servem de resistencia temporária.
vê os casos abaixo.

dezembro de 2013 - preço alvo do bcp 0,185....bateu lá e ficou,
fevereiro/marco de 2014 - preço-alvo do bcp 0,24 bateu lá e ficou,
abril de 2014 - preço alvo do bcp (pelo Santander) 0,26 (pelo bpi) 0,30, penso q ainda ficará no 1º, pelo menos até a resolução dos impostos diferidos (em beneficio do bcp) e pagamento de alguns coco's,....ainda no 1º semestre de 2014


agora dou-te um exemplo para entrar:
o melhor preço deverá ser aqui perto dos 0,203
imagina que entras aos 0,22 com 1000 euros
se entrasses com 1000 aos 0,20= 5000 accoes
se entrares aos 0,22 com os mesmos 1000=4545 accoes
quando chegar aos 0,30, tens mais 455 acoes valorizadas a 0,30, alem das mais valias, portanto tal como as perdas, as subidas são exponenciais, ou seja uma accao comprada a 0,17 quando esta esta 0,20 e salta para os 0,24
nota-se um grande ganho na carteira, porque ao investirmos a 0,20 comprámos com 1000 euros muito mais accoes do que nos 0,22 e os ganhos são maiores.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 29/4/2014 10:48

malvoisin Escreveu:investpouco, uma questão genérica:
- esses preços alvo para o valor futuro de uma dada acção que são anunciados por bancos ou outras instituições costumam ser fiáveis? Só me comecei a interessar por bolsa há 1s meses pelo que não tenho grande perspectiva sobre isto, seja como for, sendo esses preços alvo fiáveis de um modo geral, não bastaria entrar longo ou curto com base nesses anúncios, consoante os preços alvo fossem mais altos ou mais baixos do que o preço actual de uma dada acção?
E, sendo fiáveis, sê-lo-ão porque se baseiam em avaliações relativamente bem feitas dos activos presentes e futuros de uma dada empresa, ou, por outra, pq há um número suficientemente grande de investidores que seguem esses anúncios de preço-alvo e transaccionam na direcção do mesmo, acabando por validá-lo?

agora em relação ao BCP:
- estás a pensar entrar a seguir ao anúncio de resultados? se sim, qual o valor aproximado de resultados anunciados que te faria entrar longo (abaixo de 90 milhoes de prejuizo por ex.?), ou, pelo contrário, vender posição?

- há alguma ideia de quando será anunciada a decisão em relação aos impostos diferidos?

obrigado!

eu agora costumo utilizar a analise técnica para entrar e entrei no suporte, ou seja em 0,203, mas numa altura dos resultados só penso reforçar em principio antes do final da bolsa, lá pelas 16h00 no dia 5 de maio e se a cotada não se tiver antecipado muito, mas também pela manha logo as 8h poderemos ver o arranque dela, mas pode arrancar logo em 3% de subida o que faria perder essas mais valias do arranque da bolsa.

quanto aos resultados interessa que eles sejam o mais perto possível dos estimados, ou seja 64 milhões, os 90 milhões já penalizam a caotada ligeiramente, mas penso que eles serão abaixo ainda dos 64 milhões, uma vez q o millennium da polonia superou as estimativas, então influenciará também a redução de prejuízos relativos ao bcp.
se se confirmar estes valores cuidado q o comboio vai sair deste apeadeiro....

quanto aos preços-alvo, são meros apeadeiros e para entrar em accoes basta entrar, mas o que se passa é que muito querem entrar no mínimo valor para comprar o máximo de acoes e quando atinge um valor (preço-alvo) as mais valias serão muito maiores. quanto aos preços -alvo são meramente indicativos, e demonstram a posição de determinada cotada para uma casa de investimento, e a qualquer altura os alteram, o bpi vem constantemente aumentando o preço-alvo do bcp, portanto estes preços são temporários e de curta duração, mas o que é certo é que costuma bater neles e muitas vezes servem de resistencia temporária.
vê os casos abaixo.

dezembro de 2013 - preço alvo do bcp 0,185....bateu lá e ficou,
fevereiro/marco de 2014 - preço-alvo do bcp 0,24 bateu lá e ficou,
abril de 2014 - preço alvo do bcp (pelo Santander) 0,26 (pelo bpi) 0,30, penso q ainda ficará no 1º, pelo menos até a resolução dos impostos diferidos (em beneficio do bcp) e pagamento de alguns coco's,....ainda no 1º semestre de 2014
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 29/4/2014 9:57

Gráfico Actualizado 4h
Anexos
bcp15.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 29/4/2014 9:32

investpouco Escreveu:e espero que se mantenha por aqui até lá (5 de maio), porque será muito bom para nós entrarmos e tirarmos mais valias na proxima semana.


precisamente o que tenho andado a pensar.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 29/4/2014 9:29

investpouco, uma questão genérica:
- esses preços alvo para o valor futuro de uma dada acção que são anunciados por bancos ou outras instituições costumam ser fiáveis? Só me comecei a interessar por bolsa há 1s meses pelo que não tenho grande perspectiva sobre isto, seja como for, sendo esses preços alvo fiáveis de um modo geral, não bastaria entrar longo ou curto com base nesses anúncios, consoante os preços alvo fossem mais altos ou mais baixos do que o preço actual de uma dada acção?
E, sendo fiáveis, sê-lo-ão porque se baseiam em avaliações relativamente bem feitas dos activos presentes e futuros de uma dada empresa, ou, por outra, pq há um número suficientemente grande de investidores que seguem esses anúncios de preço-alvo e transaccionam na direcção do mesmo, acabando por validá-lo?

agora em relação ao BCP:
- estás a pensar entrar a seguir ao anúncio de resultados? se sim, qual o valor aproximado de resultados anunciados que te faria entrar longo (abaixo de 90 milhoes de prejuizo por ex.?), ou, pelo contrário, vender posição?

- há alguma ideia de quando será anunciada a decisão em relação aos impostos diferidos?

obrigado!
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 29/4/2014 9:03

e espero que se mantenha por aqui até lá (5 de maio), porque será muito bom para nós entrarmos e tirarmos mais valias na proxima semana.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 29/4/2014 8:18

malvoisin Escreveu:Investpouco, qd li este ultimo post ocorreu-me que várias pessoas iriam achar essa opinião demasiado optimista, designadamente no que diz respeito aos 0,50 ate ao fim do ano. Penso (não tenho a certeza) que qd/se chegasse a esse valor, isso significaria que a acção teria atingido, em termos de capitalização bolsista, valores próximos do ano de 2007, último ano do bull anterior.

Não estou a dizer que acho que sim ou que não, o meu conhecimento é praticamente nulo para que pudesse sequer fundamentar qq opinião sobre este assunto, apenas me questiono se 0,50€ não será demasiado optimista, pelo menos ate ao fim do ano, dada a razão que referi +acima.
O Investpouco parece ter uma espécie de telescópio com o qual consegue ver em maior escala do que a "simples" lupa da análise técnica, pelo que todos os seus inputs são muito benvindos, pelo menos no que me diz respeito.

Em relação à apresentação de resultados a 5 de Maio, presumo que muita gente aqui no forum estará a espreitar a hipótese de entrar longo na 3ª feira da próxima semana após a divulgação dos mesmos, visto que se antecipa fortemente a hipótese de estes virem a ser considerados "bons"... caso se confirme este cenário, será de entrar na 3ªf, ou já será tarde? Haverá quem pense entrar antes dos reultados, em antecipação aos mesmos, por ex. na 2ªf? Agradeço a vossa opinião.

obrigado malvosin, mas sempre podem acontecer muitas coisas, que nunca se prevêem.
mas se a cotada respeitar o plano, sim poderá atingir o tal patamar e se não o atingir no final do ano, também poderá ficar por perto, mas isto não influencia ninguém no mau sentido porque mesmo que se falasse em valores mais baixos, o certo é que basta que sejam acima do actual e todos ganham. mas o que interessa é estes dias agora,
e no caso do bcp em particular os resultados são essenciais para o crescimento da cotada daí a sua retracção semanas antes dos resultados saírem, e no dia seguinte verão a escalada da cotada outra vez, isto se ela não tiver arrancado antes, mas o normal é aparecerem os resultados, os investidores verem que está de acordo com os planos da cotada, e subir outra vez, e quando sobe ultrapassa os máximos e o que tem acontecido é parar num dos preços-alvo fiáveis, ora neste momento existem 2 preços em cima da mesa o do bpi para os 0,30 e o do Santander para os 0,26 eu penso que os 0,30 terá de ser já depois do próximos resultados (2º trimestre) e q sejam muito perto do positivo, ou seja não podem ser piores do que este
trimestre,
agora existe uma coisa q pode afectar este crescimento, que são os impostos diferidos...e é crucial para o BCP que seja concretizado a alteração a esta regra.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 29/4/2014 0:54

Completamente de acordo amaralis
Anexos
BCP.png
BCP.png (37.72 KiB) Visualizado 6193 vezes
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Amaralis » 29/4/2014 0:09

Calma...

a) Suporte importante a +- 0.202, que não sendo quebrado mantém a normalidade.

b) Lateralização, para possivel ataque a maximos relativos, possivelmente a 5 Maio (apresentação de resultados).


Cumprimentos,
Anexos
r.JPG
 
Mensagens: 11
Registado: 22/4/2014 15:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 28/4/2014 23:25

KSA Escreveu:
Sell in May and go away ?

FOi o SHFTR fez hehehehe :lol: :lol:
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KSA1 » 28/4/2014 22:08

Não tenho a certeza mas parece estar a formar-se uma figura "Head and Shoulders" no gráfico diário... :pray:

Sell in May and go away ?
Anexos
Capture.PNG
Capture.PNG (18.11 KiB) Visualizado 6604 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 30
Registado: 10/8/2013 18:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, PXYC e 140 visitantes