Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 26/5/2014 10:46

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/Documents/AssembGeral/2014/Proposta-Ponto-11.pdf

neste ponto 11 conseguem discernir algo que possa conter proposta de AC?

a mim custa-me acreditar nisso a curto prazo combinando a informação contida nos seguintes links:

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:GQHpUhz7GVEJ:m.dinheirovivo.pt/m/article%3FcontentID%3DCIECO354983+&cd=1&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt
da conversa se depreende um NIM de Amado a um AC mas dá para perceber um NÃO no curto prazo por haver outras prioridades que permitirão obter capital como venda de activos como o banco na Roménia e outros que sejam non-core
A notícia de hoje da venda à AGEAS dos seguros não-vida combina bem com esta frase da entrevista "Portanto, só depois de saber com o que contará, lá para junho, é que decidirá se avança com o aumento de capital?Você não desiste. Há muito mais a fazer, por exemplo ainda ainda há ativos não estratégicos a vender e isso está a ser planeado. Ativos que valem algumas dezenas de milhões de euros e que eu não lhe vou dizer quais são. Também isso ajuda os rácios de capital, também isso ajuda a que nos concentremos em conceder crédito."

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Banca/interior.aspx?content_id=3862116
embora as situações e timings possam ser diferentes entre os 2 bancos a verdade é que o BES já o fez...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/bcp_bpi_esfg_e_cgd_conhecem_resultados_dos_novos_testes_de_stress_em_outubro.html
só em Outubro se conhecem resultados dos testes de stress que poderão permitir libertar capital e assim saber-se ao certo das necessidades de capital para um possível AC de forma a antecipar pagamento de parte relevante dos CoCos


falta saber muita coisa:
-créditos fiscais
-venda de activos não estratégicos como os vendidos segundo notícia de hoje
-venda banco Roménia
-resultados dos testes de stress (só em Outubro se saberá)

O BCP parece-me focado no reforço dos rácios de modo a ter a melhor performance possível nos testes de stress de forma a poder libertar o máximo de capital possível que poderá usar para pagar parte dos CoCos

acredito que o mercado está a aguardar a Assembleia Geral e que por isso se encontra receoso

acredito tb que a notícia sobre os créditos fiscais não deve demorar muito e que irá dar novo impulso positivo à cotação

vamos ver
estou in
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 26/5/2014 10:34

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/Pages/assembleia-geral/2014/propostas-Assembleia-Geral-Anual.aspx

Assembleia Geral Anual

30 de maio de 2014
Propostas



Ponto Um Proposta do Conselho de Administração
Deliberar sobre os documentos de prestação de contas individuais e consolidadas do exercício de 2013

Ponto Dois Proposta do Conselho de Administração
Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados do exercício de 2013

Ponto Três Proposta de Acionistas
Apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade

Ponto Quatro Proposta de Acionistas
Deliberar, na sequência de renúncia do respetivo Presidente, sobre a composição do CRP até ao termo do triénio 2012/2014

Ponto Cinco Proposta de Acionistas
Deliberar, na sequência de renúncia de dois administradores não executivos, sobre a composição do CA, até ao termo do triénio 2012/2014

Ponto Seis Proposta de Acionistas
Deliberar sobre a eleição da MAG para o triénio 2014/2016
Informação nos termos da alínea d), nº 1 do art. 289º do CSC

Ponto Sete Proposta da Comissão de Auditoria
Deliberar sobre a eleição do ROC para o triénio 2014/2016
Informação nos termos da alínea d), nº 1 do art. 289º do CSC

Ponto Oito Proposta da Comissão de Auditoria
Deliberar sobre a eleição do auditor Externo para o triénio 2014/2016
Informação nos termos da alínea d), nº 1 do art. 289º do CSC

Ponto Nove Propostas Conselho de Remunerações e Previdência
Deliberar sobre a Declaração do CRP relativa a política de remuneração do Conselho de Administração, incluindo a Comissão Executiva bem como sobre a
alteração do Regulamento de reforma dos Administradores Executivos

Ponto Dez Proposta do Conselho de Administração
Reformular as rubricas do capital próprio, mediante redução da cifra do capital social e consequente modificação do nº 1 do artigo 4º do contrato de
sociedade

Ponto Onze Proposta do Conselho de Administração
Aquisição e alienação de ações e obrigações próprias
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 26/5/2014 10:05

inserttgb Escreveu:Ageas will take full ownership of the Portuguese Non-Life activities of its joint venture with MBCP by acquiring MBCP's 49% stake. This transaction aligns with Ageas's Vision 2015 target to develop its Non-life activities.

http://www.reuters.com/article/2014/05/ ... NE20140526


O BCP anunciou a venda das participações de 49% detidas nas seguradoras que actuam no ramo não-vida à Ageas. A operação será realizada por 122,5 milhões de euros, mas poderá ser ajustada, dependendo do desempenho futuro das empresas.

O BCP anunciou a venda das posições que detinhas nas seguradoras que actuam no ramo não-vida à Ageas. Em causa estão 49% da Ocidental e da Médis, revela o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O preço base foi estabelecido em "122,5 milhões de euros, sujeito a ajustamento dependente da performance evidenciada no médio prazo. Em 2013, estas entidades registaram em conjunto um volume de prémios bruto de 251 milhões de euros e um resultado líquido de 12 milhões de euros", adianta a mesma fonte.

"A Ageas e o BCP acordaram ainda na distribuição por parte da ‘joint venture’ de capital excedentário no valor de 290 milhões de euros."

Esta operação insere-se "no âmbito do processo de re-enfoque nas actividades core, definido como prioritário no Plano Estratégico", explica o banco liderado por Nuno Amado.

"O impacto destas transacções, tendo por referência as demonstrações financeiras consolidadas em 31 de Março de 2014, é estimado em +72 milhões de euros em resultados, pelo apuramento de mais-valia, em +17 pontos base no rácio core tier 1 do Grupo BCP (de acordo com o critério do Banco de Portugal) e em +34 pontos base em termos do rácio ‘common equity tier’ 1 (de acordo com os critérios de transição CRDIV/CRR), acrescenta a mesma fonte.

O banco diz ainda que "a libertação de capital actualmente afecto a actividades fora do ‘core business’ permitirá reforçar o apoio à economia, dando seguimento à estratégia que tem vindo a ser implementada."

Carlos Peixoto, do BPI, considera que esta operação tem um impacto "positivo" para o BCP, já que "representa mais um passo na libertação de capital alocado a actividades ‘non-core’", o que já "estava contemplado no plano estratégico do BCP."

"Com este negócio o BCP liberta 245 milhões de euros de capital, o que pode ser usado para reembolsar" parte dos CoCos –instrumentos de dívida convertíveis, acrescenta o analista do BPI.

"Acima de tudo [esta operação] tem um impacto positivo de 54 pontos base" no rácio de capital, salienta Carlos Peixoto numa nota de análise divulgada.

"Ligeiramente positivo tendo em consideração o impacto nos rácios de capital e está em linha com o plano estratégico do BCP", afirma Juan Carlos Calvo, analista do BESI numa nota de análise divulgada esta segunda-feira, 26 de Maio.


Ageas : buys non-life insurance from Portuguese venture
05/26/2014 | 03:56am US/Eastern
Recommend:
0
Belgian insurance company Ageas said on Monday it had paid 122.5 million euros ($167 million) to acquire the non-life activities of its Portuguese joint venture with Millenniumbcp.

Under the deal, Ageas bought the remaining 49 percent stakes in Medis and Ocidental Seguros from the venture, Millenniumbcp Ageas. Millenniumbcp will still distribute life and non-life products of Millenniumbcp Ageas on an exclusive basis until the end of 2029.

The joint venture partners have agreed to divide up excess capital of 290 million euros in the form of dividends and capital reduction, meaning the total operation would be cash positive for Ageas.

Ageas said the transaction was in line with its stated ambition to increase its presence in non-life activities and would also help it realise a return on equity of 11 percent in 2015.

"Portugal is a market that we know well and is characterised by still low penetration rates. With our track record of very low combined ratios, we believe this market represents a promising opportunity for our group," Ageas CEO Bart De Smet said.

"MBCP will continue to be an important distribution partner for our life and non-life activities. At the same time it creates an opportunity to expand our distribution reach in non-life beyond the current channels."

In 2013, the non-life activity reported gross inflows of 251 million euros, with private health insurer Medis the largest activity. The non-life business reported a profit of 12 million euros.

The deal involves a possible one-off price adjustment after four years and is subject to regulatory approval.

(Reporting By Philip Blenkinsop; editing by Tom Pfeiffer)
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 26/5/2014 10:01

Cem pt Escreveu:Caríssimo Arty:

Nem todas as estratégias de trading capazes sugerem ou obrigam ao uso de stops.

No meu caso pessoal não os uso devido à conclusão de que a sua utilização prejudica a longo prazo a rentabilidade, aliás na linha de muitas opiniões de traders conhecidos que advogam esta linha estratégica.

Agora, evidentemente, não se pode é usar uma estratégia sem stops acompanhada por uma alavancagem significativa, creio que é mais esta combinação entre o risco (perda) e o money management (alavancagem) que pode estar em causa no uso preventivo dos stops.

Abraço.


Caríssimo Cem,

Eu compreendo que haja estratégias que não usem stops, mas o meu comentário surgiu no seguimento de uma sugestão de estratégia que previa um. Eu critiquei exatamente o facto de esse stop estar relativamente longe da cotação atual e ser pouco lógico. Se o BCP corrigir será bastante provável que acione o stop...

Se não tivesse stop provavelmente criticaria a não existência do mesmo, mas a conversa era outra! :D

abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 26/5/2014 9:48

Cem pt Escreveu:
JorgeNevada Escreveu:Mas Cem pt, estamos a falar de stops automáticos? Ou mesmo zonas de stoploss mentais ?



Caro amigo George:

Falamos de stops automáticos, obviamente.

Aliás o assunto promete tanta polémica, embora poucos partilhem a minha opinião, :( que acho até que este assunto merece um tópico autónomo para discussão, seja o tema dos stops seja o dos targets, é o que irei fazer a seguir!


Caro Cem

Partilho cada vez mais da tua opinião, mas o problema é que quando não conseguimos acompanhar os mercados temos mesmo que usar stops automáticos.
Por vezes acontece ser-mos as vítimas do mínimo diário (como aconteceu-me há dias em que acertei na mouche) e acabamos por não ganhar uns bons trocos.
Mas apesar de usar muitas vezes o stop automático, muitas vezes vou alterando-o mesmo quando a cotação vem ao encontro dele, retiro o stop automático e aciono o mental em que arrisco um pouco mais por uns minutos.
Mas nisto dos stops há muito que se lhe diga principalmente em dias de muita volatilidade.

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por inserttgb » 26/5/2014 8:50

Ageas will take full ownership of the Portuguese Non-Life activities of its joint venture with MBCP by acquiring MBCP's 49% stake. This transaction aligns with Ageas's Vision 2015 target to develop its Non-life activities.

http://www.reuters.com/article/2014/05/ ... NE20140526
 
Mensagens: 2
Registado: 29/11/2007 9:30
Localização: aa fasdfd

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Alquimista » 26/5/2014 1:14

Amigo Cem,

Estava à espera de outros nomes que não esse. É que já vi 2/3 apresentações dele, no âmbito da negociação do sp ou do ouro, em que defende precisamente o contrário, ou seja, o uso de stops. Por exemplo, ele "tem" um sistema de trading em que a ideia é comprar ouro nos dias que antecedem as férias usando aquilo a que ele chama de "protective stop" no montante de § 1.500 (que, diz ele, nós podemos variar). No sp ele sugere uma stop de § 1,800.

Pode suceder que o tipo de activo dite o uso/não uso de stops, embora me pareça, à primeira vista, uma distinção algo rebuscada e perigosa. Parece mais plausível que o segredo do não uso de stops não esteja nem no activo nem no sistema de trading, mas sim na pessoa. Se ele se pode dar ao luxo de, em algumas situações, negociar sem stops, acho muito difícil que o mesmo se possa passar com a esmagadora maioria dos aspirantes a traders. Eu estou neste grupo e sei o que me acontece se não uso stops. Prefiro assumir a perda do que engrossar a lista dos entalados. Vejo a stop como o custo inerente ao trading. E todo o negócio tem um custo/risco.

Seria até engraçado indagar se o não uso de stops foi também política seguida pelos vencedores de concursos que por estas terras lusas vão aparecendo quando se aproxima o fim do ano ou quando algum broker se pretende instalar por cá. E ver o que é que lhes aconteceu desde então. É que certamente não haverá só um Larry Williams.

Tudo se resume em saber colocar as stops. É nisso que me tento aperfeiçoar.

Abraço.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 26/5/2014 1:05

Cada vez menos uso stops automaticos e uso apenas mentais, mas executo mesmo a ordem. Nas obrigações nem existe stops
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Cem pt » 26/5/2014 1:01

JorgeNevada Escreveu:Mas Cem pt, estamos a falar de stops automáticos? Ou mesmo zonas de stoploss mentais ?



Caro amigo George:

Falamos de stops automáticos, obviamente.

Aliás o assunto promete tanta polémica, embora poucos partilhem a minha opinião, :( que acho até que este assunto merece um tópico autónomo para discussão, seja o tema dos stops seja o dos targets, é o que irei fazer a seguir!
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3138
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JorgeNevada » 26/5/2014 0:40

Mas Cem pt, estamos a falar de stops automáticos? Ou mesmo zonas de stoploss mentais ?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Cem pt » 26/5/2014 0:04

O Alquimista Escreveu:
Cem pt Escreveu:Caríssimo Arty:

Nem todas as estratégias de trading capazes sugerem ou obrigam ao uso de stops.

No meu caso pessoal não os uso devido à conclusão de que a sua utilização prejudica a longo prazo a rentabilidade, aliás na linha de muitas opiniões de traders conhecidos que advogam esta linha estratégica.


Amigo Cem

Como a "minha escola" me ensinou precisamente o contrário quanto ao uso de stops, antes de iniciar qualquer negócio sei onde entrar e onde sair com perda ou ganho. Faço-o religiosamente, como aliás se pode ver do meu tópico.
Se a memória não me atraiçoa, nenhum dos entrevistados nos diversos Market Wizards têm a opinião que referes. Admitindo, contudo, que possa haver outra maneira de encarar o assunto e como adoro fazer investigação, podes dar alguns exemplos desses traders/publicações que advogam o não uso de stops?
Abraço




Amigo Alqui,


Sim, claro que posso dar um caso marcante, infelizmente não tenho aqui à minha disposição outros "apports" por estar longe das minhas fontes de pesquisa.

O exemplo que trago é demasiado eloquente por ser afirmado pelo ainda hoje recordista mundial de trading profissional, o lendário Larry Williams, que afirma textualmente na página 229 do seu livro "Long-term secrets to short-term trading":

"...effective commodity systems do better without a protective stop loss than with one".



Aliás, devido ao grande "sumo" que rodeia esta afirmação, na referida passagem do livro, não deixa de ser de enorme relevância a sequência do texto citado que justifica a tal "afirmação polémica" mas que revela também algo bastante utilizado por grande parte dos traders, mais precisamente a ineficiência do uso de targets, ora aqui está o extrato do Larry Williams:



Over 20 years ago, I uncovered an amazing little secret that I have been trying to disprove ever since and so have subscribers.

The ”secret” is that effective commodity systems do better without a protective stop loss, than with one if they are not reversal systems. It is strange, but true. If you have a system that is always in the market…and does a decent job of it…you cannot improve its performance by tinkering around with tighter money management stops!

I will re-iterate the point. If you have a decent system forget about ”improving” it with a protective dollar risk stop loss. The reason I have repeated this point is that I find myself, 20 years later, still trying to twist and improve systems with protective stops. They continue not making much difference and usually hurt system performance.

Many subscribers have written, called or cancelled their subscriptions, because our stops ”are so big”. About that, they are correct. Our stop and reverse points are a good distance away from the market … but... it works better that way.

As strange as it seems…for 20 years, I have kept trying to improve good systems by using money management stops. They have yet to make much difference. What you gain in protections, you lose in accuracy and profit per trade. Typically a $ stop will cut your % on winning trades by 10% to 15% and top your average profit-per-trade up by 1/3. What you get, for what you lose, is not worth it.

Here’s the proof: results of a system I have been working on this past week for short term trading in Coffee. Notice that as the stop gets larger, the accuracy net profits and total dollars won all increase!! At the same time, drawdown on the $1,000 stop of $12,553 gets bumped up to $14,855, with a $4,500 stop, but you make almost $30,000 more!

Net Profits % Wins Avg. Profit Worst Loss D Down Stop

63,391 71 196 3987 12,553 1000
71,250 74 188 3987 13,875 1250
69,356 77 228 3987 12,792 1500
69,407 80 226 3987 11,802 1750
73,761 81 232 3987 12,755 2000
82,091 83 252 3987 14,202 2250
76,042 85 288 3987 15,751 2500
80,417 85 266 4175 19,651 2750
78,345 87 287 4175 14,752 3000
77,536 88 283 4700 16,217 3250
81,506 89 308 6987 21,997 3750
90,931 90 345 6987 17,330 4000
83,721 90 333 6987 17,858 4250
91,775 91 352 6987 14,855 4500

THE SECOND SECRET

This one is even wilder…you cannot improve, appreciably, a good system by using targets.

Go ahead, re-read what I just wrote just for you. The knack of a trend following system’s ability to make money is that it catches some really big trend moves. Those large wins pay off all the little losses.

We all know the rule - let your profits run - and it is proven when you try to add targets (cutting your profits short) with objectives. This also bothers new traders. They want to take profits or get out once price hits some magic number, a Gann line, Cyclical window, support/resistance or the like.

For 20 years, my studies keep coming back with the same answer…you dampen the efficiency of a system by using fixed targets. I am certain that few, if any, subscribers will be able to ride our big winners all the way. The recent bases-loaded home run we scored in the currencies is a good case in point.

You would think our phones would be ringing off the hook with people talking about their profits. That, Red Ryder, is not the case. People are calling up wanting to know ”where to get back in”.

There have been more changes in the market places in the last 18 months, than the last 18 years combined. The advent of the Internet and online trading has taken the industry and traders by storm. The results are three fold. Brokerage firms have changed, the exchanges have changed and today’s traders are an entirely new ”breed-of-cat”.

Yet, one thing remains consistent. The way markets gyrate about is pretty much unchanged. I suspect this is due to two over-riding considerations; market movement is a combination of trend, which is a function of fundamental values and considerations and the gut-raw human emotions. Simply put, fundamentals are the father-of-trends and emotions are the mother-of-daily fluctuations.

This is, perhaps, no more apparent in any market, more so than the Japanese Yen, now trading on the Chicago Mercantile Exchange (CME).

The exchange has created an ideal situation for traders with the new contract as the margin, currently less than $1,500. It is low enough for almost anyone to enter the speculative arena and now online entry and exits significantly increase buy and sell confirmations, while giving us an equally significant decrease in commissions, our cost of doing business.

Since trading of this specific contact is new to the CME, the results and numbers used in this article are from the day session data only, (no night session data has been used, no buys or sells in any session, but the day one) from 1976 to 1999.




Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3138
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 25/5/2014 23:57

A única coisa que me assusta nos stop's é saber que alguém tem essa informação (livro de ordens) :-k :-"
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Alquimista » 25/5/2014 23:11

Cem pt Escreveu:Caríssimo Arty:

Nem todas as estratégias de trading capazes sugerem ou obrigam ao uso de stops.

No meu caso pessoal não os uso devido à conclusão de que a sua utilização prejudica a longo prazo a rentabilidade, aliás na linha de muitas opiniões de traders conhecidos que advogam esta linha estratégica.


Amigo Cem

Como a "minha escola" me ensinou precisamente o contrário quanto ao uso de stops, antes de iniciar qualquer negócio sei onde entrar e onde sair com perda ou ganho. Faço-o religiosamente, como aliás se pode ver do meu tópico.
Se a memória não me atraiçoa, nenhum dos entrevistados nos diversos Market Wizards têm a opinião que referes. Admitindo, contudo, que possa haver outra maneira de encarar o assunto e como adoro fazer investigação, podes dar alguns exemplos desses traders/publicações que advogam o não uso de stops?
Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Cem pt » 25/5/2014 22:50

Caríssimo Arty:

Nem todas as estratégias de trading capazes sugerem ou obrigam ao uso de stops.

No meu caso pessoal não os uso devido à conclusão de que a sua utilização prejudica a longo prazo a rentabilidade, aliás na linha de muitas opiniões de traders conhecidos que advogam esta linha estratégica.

Agora, evidentemente, não se pode é usar uma estratégia sem stops acompanhada por uma alavancagem significativa, creio que é mais esta combinação entre o risco (perda) e o money management (alavancagem) que pode estar em causa no uso preventivo dos stops.

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3138
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 25/5/2014 22:37

Stresszero Escreveu:
artista_ Escreveu:
Stresszero Escreveu:Para quem quiser se aventurar longo nesta cotada, e quiser adotar uma postura mais conservadora, poderia optar por um stoploss na casa dos 0,165.


Essa estratégia não me parece conservadora, parece-me suicida! :D

Uma vinda aos 0,16 será bastante normal, até um pouco abaixo. Os riscos de se accionar o stop e perder quase 5% são elevados... e os de o título subir, depois de acionado o stop, também!


Que adjetivo usavas para uma entrada sem stop?

Ultrasuicida, megasuicida ou buédesuicida? :D

Eu por acaso abri posição longa no BCP e com um stop ainda mais apertado, mas faz parte do risco que assumo nos meus trades, se correr bem excelente, senão aguento bem a perda.

Bom fim de semana!

Bons negócios!


Sim, o termo "suicida" pode ter sido exagerado.

Uma estratégia com um stop mais apertado, ainda assim, parece-me fazer mais sentido. A probabilidade de ser accionado continua a ser grande mas o risco é menor... e a relação potencial/risco mais favorável! De qualquer forma também não faz o meu género, porque não consigo encontrar um ponto que possa servir como stop lógico por perto!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MEL1980 » 25/5/2014 19:56

Obrigado Richardj pelas respostas as questões que coloquei. Só volto a este tema por reconhecer o tempo que dedicou e por concordar com todos os argumentos que apresenta para cada um dos pontos.
Na origem das questões que coloquei está estranheza por ver o Balanço do Banco como justificativo para a quedas das ações, argumentação tipo "contabilista" , informação essa bem conhecida do mercado e principalmente dos investidores quem fazem mexer o mercado e estes, não são certamente os participantes neste fórum (pergunta irónica que fiz na altura).
As ações caíram ao ritmo com que no passado tb subiram, comportamento idêntico aos restantes bancos nacionais. Acredito que no futuro vão continuar a negociar com volatilidade elevada, quem não quiser negociar com tais oscilações na sua carteira terá que procurar outros títulos para investir, empresas com balanços mais sólidos; com negócios menos dependentes dos ciclos económicos etc.
Quanto à evolução do titulo BCP no medio/longo prazo, tudo dependerá do dos resultados e estes dependerão em grande medida do alivio do peso dos Coco´s. Por sua vez este só podem ser devolvidos com CP´s, i.é, resultados correntes, resultados extraordinários (alienação ativos) ou entrada de capital pelos seus acionistas. Isto é conhecido do mercado, isto sempre foi dito pelo Nuno Amado. Acreditam que per si os resultados serão suficientes para devolver os Coco´s? Eu não acredito e nunca acreditei. Os resultados poderão ser incrementados pelo aumento da margem ou pela redução de custos (cost/incume). Os resultados no mercado doméstico tem os problemas que se conhecem: carteiras de credito habitação com prejuízo e amortização lenta; imparidades de crédito; reduzida procura de crédito novo e estrutura sobredimensionada face à procura (comum a toda a banca). Quanto aos aspetos positivos temos a crescente margem nos recursos de clientes (redução expressivas dos custos dos depósitos) mas já sem grande possibilidade de progressão e as operações não domésticas, principalmente africa e a Polónia.
Quanto á estrutura de custos muito em voga quando se fala de futuro deste setor, há que ter presente qual o impacto da sua redução na margem financeiras e raramente vejo este tema aflorado. Reduzir salários e não pagar remuneração variável ambiciosa motivará a força de vendas? Não é preferível ajustar a força de vendas ao mercado existente (presente e potencial) e manter praticas remuneratórias ambiciosas? Não é preferível despedir agora e contratar mais tarde para rejuvenescer a estrutura e criar nova dinâmica de progressão na carreira dos seus quadros?
Estas são algumas observações que se podem fazer e que no futuro poderão dar maior ou menor solidez ao Balanço. Estou farto de ver empresas com balanços robustos e que cessaram atividade, deixaram de ter negócio com rendibilidade logo, a opção correta é o encerramento. Em tempos li algo com que concordo totalmente, mais ou menos isto: uma empresa sobrevive a um grupo de gestores maus mas, não sobrevive a uma equipa de comercias fracos e desmotivada, exceto se viver em monopólio.
Quanto a evolução do titulo no curto prazo a estória é outra e eu, porque estou dentro, desejo que suba, caso contrário queira que caísse. Quando investi as motivações não foram a sua fotografia contabilística, quando vender também não será por esse motivo. Hoje reconheço que deveria ter prestado atenção ao que escreveu o "Cem", não dava cabo da minha rentabilidade que em 4 meses tanto trabalhado me deram. Engraçado que não sei bem porque, deixei de ler o tópico a certa altura.
Por último digo que, mais uma vez, o BCP não soube aproveitar a fragilidade de um seu concorrente. Será merito do BES ou demerito BCP? Não sei, só sei que caso os escândalos fossem ao contrário lá estaria o BES a "cavalgar" a doença alheia, como o fez no passado bem recente.
 
Mensagens: 50
Registado: 21/5/2014 22:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Negociarembolsa » 25/5/2014 19:52

Já me tinha separado deste título na casa dos 0.20. Dei-lhe uma oportunidade perto dos 0.16, mas agora cansei-me. :mrgreen:
negociarembolsa.blogspot.pt/
facebook.com/negociarembolsa2
 
Mensagens: 70
Registado: 28/4/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Negociarembolsa » 25/5/2014 19:51

O Namoro:
Boas Tardes:
Chegado a casa a última sexta-feira, depois de mais um dia a laborar, eis que me deparo com uma carta do Millenium bcp. O teor dessa carta é referente a uma assembleia geral de acionista. Bem, receber uma carta destas até dá um certo Status, afinal já sou (mas irei deixar de ser) um grande acionista desta tão grande instituição financeira. No entanto, lá resolvi ler a carta, que mais parecia uma carta de namoro, sempre com o charme do Amado espalhado pelos seus curtos seis parágrafos. Neles se realçam a excelente recuperação da instituição em 2013, como: Plano de reestruturação; Fortalecimento da posição de liquidez e recuperação da rendibilidade; Contínuo desenvolvimento do negócio das operações internacionais “core”. Realça-se ainda o facto de a ação ter sido o título com a maior valorização percentual e o título do Psi20, entre as empresas com capitalização acima dos 1000 milhões de euros (121,9%).
Até aqui tudo bem. Mas o que me deixou com a pulga atrás da orelha é o que está escrito a seguir, onde me parece bem vincado um pedido de casamento (entenda-se Aumento de Capital) para próximo. O que até nem parece mau, visto a rendabilidade que tenho obtido neste título. A diferença é que lhe vou pedir um tempo para pensar. Quem sabe até, experimentar umas relações extras, antes de dar o passo…. he he he . Frases como: “…este trabalho tem que ser continuado em 2014, ano crítico para o banco…”; “… uma clara inversão da tendência da conta de resultados e o inicio do pagamento ao estado…”; fazem-me acreditar que, mesmo que ainda não seja nesta assembleia que lancem a “bomba”, porque estão a decorrer o AC do BES e do BANIF e não há guito para todos, iremos ter com certeza um NIM no ar e numa próxima oportunidade a confirmação.
Bem, enquanto não fazem o pedido de casamento formal, é melhor ficar de fora e juntar umas lecas para comprar as alianças.
Bons Negócios.
negociarembolsa.blogspot.pt/
facebook.com/negociarembolsa2
 
Mensagens: 70
Registado: 28/4/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fff » 25/5/2014 17:22

NO dia 21 li neste forum comentários de que existem plataformas que não estão a deixar shortar BCP e BES, e pensei que estivesse em vigor uma proibição de short generalizado nestes 2 titulos.

Não é o caso.

Se consultarem o site da CMVM, as posições superiores a 0,5% do Capital , foram incrementadas nestes 2 bancos para 2,31% no BCp nos dias 20 e 22 . 0,5% no BES.

Parece que quem quer shortar continua a shortar, ou pelos menos há quem possa.

Devem estar a abrir shorts na expectativa de um futuro Aumento de Capital que possa existir, e no qual esperam um bom lucro no short.

SHORTS BCP( site CMVM)

Titular da Posição % sobre o capital Data de comunicação Data da posição Comunicações anteriores
Lansdowne Partners Limited 0.82 13/05/2014 12/05/2014 Ver

Marshall Wace LLP 0.69 21/05/2014 20/05/2014 Ver

The Abaco Financials Fund 0.80 23/05/2014 22/05/2014 Ver



Total de posições curtas a 25/05/2014: 2.31
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por vella » 25/5/2014 12:37

Na minha humilde opinião, eu cá deixava-me estar quieto. Já estive dentro, comprei, ganhei pouco, e saltei fora. E é assim que faço. Não compro empresas, compro rabiscos, e neste momento, uma entrada no BCP está out do meu perfil e estratégia. O desenho que a análise faz, não me mostra segurança, mas sim como disse o Artista, um suicídio.
 
Mensagens: 13
Registado: 26/4/2014 2:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 24/5/2014 16:37

artista_ Escreveu:
Stresszero Escreveu:Para quem quiser se aventurar longo nesta cotada, e quiser adotar uma postura mais conservadora, poderia optar por um stoploss na casa dos 0,165.


Essa estratégia não me parece conservadora, parece-me suicida! :D

Uma vinda aos 0,16 será bastante normal, até um pouco abaixo. Os riscos de se accionar o stop e perder quase 5% são elevados... e os de o título subir, depois de acionado o stop, também!


Que adjetivo usavas para uma entrada sem stop?

Ultrasuicida, megasuicida ou buédesuicida? :D

Eu por acaso abri posição longa no BCP e com um stop ainda mais apertado, mas faz parte do risco que assumo nos meus trades, se correr bem excelente, senão aguento bem a perda.

Bom fim de semana!

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 24/5/2014 14:51

Stresszero Escreveu:Para quem quiser se aventurar longo nesta cotada, e quiser adotar uma postura mais conservadora, poderia optar por um stoploss na casa dos 0,165.


Essa estratégia não me parece conservadora, parece-me suicida! :D

Uma vinda aos 0,16 será bastante normal, até um pouco abaixo. Os riscos de se accionar o stop e perder quase 5% são elevados... e os de o título subir, depois de acionado o stop, também!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 23/5/2014 22:22

Para quem quiser se aventurar longo nesta cotada, e quiser adotar uma postura mais conservadora, poderia optar por um stoploss na casa dos 0,165.
Não sei se o risco compensa, talvez seja melhor aguardar mais umas sessões e ver para que lado pende. Penso que o rompimento dos 0,19 seria um ponto interessante para tentar a sorte.

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 23/5/2014 21:21

TheMolle Escreveu:Os gráficos em anexo dão conta da minha visão relativamente ao BCP.

Parece-me que pode haver aqui um intervalo para se negociar longo. Os 0,158€ aguentaram a cotação e a resposta foi com força. Para quem está de fora e trata o risco por "tu", poderá ponderar uma entrada por estes dias com stop no último mínimo relativo e ponto de referência nos 0,20€. Para quem não gosta de correr tanto risco, para negociar longo talvez o melhor seja esperar pela quebra em alta dos 0,20€. A relação de 2:1 não me desperta especial interesse, sobretudo quando uma questão tão importante como um AC ainda está tão indefinida.

Eu estou de fora e a observar, e aqui ficam as "linhas com que me coso" :D



Ora aqui está uma reflexão ponderada e sensata que pode servir de exemplo para muitos... se quiserem claro!

Acrescentaria apenas que, para além da relação 2:1 não ser muito interessante e o espetro do Ac incomodar, a distância do stop lógico (nos 15,60/80) torna ainda mais desinteressante uma entrada longa neste ponto...

Quem investe pelo fundamentais pode ser levado a fazer algumas compras, se achar que está barato, eu não faço a mínima idéia nem me meto nisso... também não me estou a lembrar de ninguém aqui que o faça... bem feito!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 23/5/2014 19:49

TheMolle Escreveu:Os gráficos em anexo dão conta da minha visão relativamente ao BCP.

Parece-me que pode haver aqui um intervalo para se negociar longo. Os 0,158€ aguentaram a cotação e a resposta foi com força. Para quem está de fora e trata o risco por "tu", poderá ponderar uma entrada por estes dias com stop no último mínimo relativo e ponto de referência nos 0,20€. Para quem não gosta de correr tanto risco, para negociar longo talvez o melhor seja esperar pela quebra em alta dos 0,20€. A relação de 2:1 não me desperta especial interesse, sobretudo quando uma questão tão importante como um AC ainda está tão indefinida.

Eu estou de fora e a observar, e aqui ficam as "linhas com que me coso" :D


suporte na EMA200
MACD vermelhão
RSI a cortar os 30...

8-)
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Google [Bot], PAULOJOAO e 187 visitantes