Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sikens » 17/1/2017 10:02

Neste forum existe aqui tanta inveja. É o retrato tipico da Inveja Portuguesa. O sucesso dos outros cria uma enorme azia. Já perdi e já ganhei. Mas não desejo o insucesso aos outros pelo facto de nem sempre ser bem sucedido. Enfim!!!
 
Mensagens: 66
Registado: 26/12/2013 2:08

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 17/1/2017 9:52

Wuzzu. Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:a meu ver amanha há a subida clássica, devida do facto da cotação aparentemente ter descido muito...
Por outro lado, a meu ver hoje houve uma queda sem sentido (a menos que alguem saiba de alguma coisa, o que duvido...).

Também há um aspeto em que tenho estado sempre a pensar: será que o Sabadell vendeu mesmo a sua posição? Uma transação destas e o que disseram é que venderam a um consórcio. Para mim há a possibilidade de eles acordado uma venda e promessa de recompra. Para eles o importante seria poupar em impostos e isso conseguem-no. Pode ser que eles entendam que o bcp é um banco falido e por isso que o devem mesmo largar - mas isso seria uma demonstração de total incompetência pois perderam imenso na manutencao durante tanto tempo da sua anterior posicao... É por isso que tenho o movimento sabadell debaixo de olho. Outro movimento que ainda não percebi é o da venda da galp e da corticeira por parte do amorim: onde vai ele investir ? Nao se vê nada... Hum...


wuzzu.


É incrivel que depois de este tipo de argumentos serem usados durante meses pelos investidores para auto-justificarem as suas posições e manter a esperança numa futura valorização, não aprenderam nada com as desvalorizações e continuam na busca de quimeras que lhes vão recuperar o capital.

É o amorim , é o sabadell, é os curtos .... A natureza humana não muda .

Pensem é onde vai o BCP no futuro gerar resultados avultados, e excecionais para cobrir eventuais riscos futuros , gerar lucros e remunerar accionistas .

Tudo o resto é lateral.

Boa sorte com os futuros investimentos com esse pensamento.


afinal parece que não perdi o dinheiro :)
pelo menos em parte.

:)
wuzzu


O AC ainda vai a meio. Ainda falta a parte mais importante e totalmente fundamental dos direitos.

Com a negociação reduzida a 1/16 das acções é possível subidas de 15% devido a psicologicamente as acções terem baixado muito o valor absoluto e a maior parte ainda não estar disponivel para negociação.

Nos dias de negociação dos direitos é que quero ver as subidas de 15% ao dia .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 17/1/2017 10:17, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 17/1/2017 9:43

Comunicado ao mercado: fecho da posição em ações a 0,1580 euro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Optimiza » 17/1/2017 9:31

Para aqueles que ainda têm ações do banco e querem permanecer investidos, esta é uma oportunidade de fazerem gestão activa (e lucrativa) da participação.
A negociação dos Direitos vão levar a quedas - garantidas - das cotações para valores nunca superiores a 0,12 (a cotação actual está artificialmente empolada pela redução do universo de trading a 1/16 do total de curto prazo). Logo a oportunidade passa por vender todas as ações hoje e amanhã, aguardando pela próxima semana para recompras de ações/direitos.
Depois fazemos contas a esta oportunidade de arbitragem clássica (cotação actual a 0,169 vs abertura a 0,1383).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iurp » 17/1/2017 7:29

Valor de referência para a abertura face ao fecho de ontem: 0,1383

Negociação já com os direitos destacados (sem direitos). Cuidado com os enganos.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 17/1/2017 2:06

United1900 Escreveu:Terei então primeiro de ter euro para subscrever os direitos? Só depois é que recebo a venda.


Lê por favor o FAQ, isto está tudo lá explicado. A ordem dos procedimentos, as datas, etc.

Se precisas de dinheiro extra ou não depende do que fazes...

FAQ do Aumento de Capital do BCP (Fev/2017)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 17/1/2017 2:02

United1900 Escreveu:A outra forma de vender acções e direitos ao mesmo tempo iria reduzir o que tinha no bcp?
Neste caso que me explicaste se subscrevo algumas irei aumentar. Ou estarei errado?


Não, o pressuposto era ires ao AC com o restante dos Direitos e no fim ficares mais ou menos com o mesmo capital investido, o pressuposto é sempre esse.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 17/1/2017 2:01

Terei então primeiro de ter euro para subscrever os direitos? Só depois é que recebo a venda. Ou seja terei de ter cerca de 2500 aproximadamente?
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 17/1/2017 2:00

A outra forma de vender acções e direitos ao mesmo tempo iria reduzir o que tinha no bcp?
Neste caso que me explicaste se subscrevo algumas irei aumentar. Ou estarei errado?
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 17/1/2017 1:52

United1900 Escreveu:O exemplo que deste o 2500 aprox que vou receber (66% da venda de direitos) esta parte é que tenho de fazer contas com os 28%. Melhor que 28% de tudo. É isso???


Se percebi o que disseste, no teu caso venderias 68%, ou seja 3398 direitos (o exemplo da citação era para outro participante, mas está ali a formulaa para recalculares para qualquer quantidade e valor de direitos).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 17/1/2017 1:48

United1900 Escreveu:Sim mas não percebo uma coisa.
Subscrevo 33% e vendo os 66% e já tenho euro para os subscrever. Mas não tenho de pagar sempre os 28% dos direitos que vendo??


Sim, mas já seria menos. E como digo ainda podes ir mais longe e não pagar nada (vendendo acções e direitos ao mesmo tempo, por forma a cancelar menos valias e mais valias).

United1900 Escreveu:Porque o estado assume isso sempre como lucro?
Não percebo.


A resposta curta penso que é justo dizer "porque dá jeito".

É importante notar que quando vendes as acções que estavam associadas ao Direito acabas por cancelar a menos valia. Mas não faz sentido nem é realmente justo ignorar o ajuste realizado como é feito actualmente (note-se que as regras eram mais justas até há alguns anos atrás). É ignorar como o mercado funciona realmente e tributar da forma que dá mais jeito. E o BCP é excelente para mostras a injustiça: a esmagadora maioria dos investidores está com perdas tremendas neste título e quando vende direitos vê-se obrigado a declarar mais valias que são completamente inexistentes.

Se há caso que mostra como estas regras são injustas e obrigam a malabarismos que de outra forma eram desnecessários, é mesmo este...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 17/1/2017 1:47

O exemplo que deste o 2500 aprox que vou receber (66% da venda de direitos) esta parte é que tenho de fazer contas com os 28%. Melhor que 28% de tudo. É isso???
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 17/1/2017 1:37

Sim mas não percebo uma coisa.
Subscrevo 33% e vendo os 66% e já tenho euro para os subscrever. Mas não tenho de pagar sempre os 28% dos direitos que vendo??

Porque o estado assume isso sempre como lucro?
Não percebo.
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 17/1/2017 1:28

United1900 Escreveu:Só uma questão.
Tenho 5000 acções.
Pelo que percebi se no caso de... vender meus direitos e reinvestir seguidamente nas acções...
Mas... dizem que continuamos igual mas pagaremos uma taxa de 28% no final do ano a mais...? Certo? Cerca de um terço do que nos dão vai á vida.
Neste caso por exemplo são mais valias. O que seria melhor ? Vender depois da operação algumas do próprio bcp reduzir posição mas depois não pagamos mais valias no final do ano... ou vender outra acção que também temos menos valia?


Existem alternativas a vender todos os direitos (e sim, podes "usar" vendas de acções para "cancelar" essa mais valia, sejam do BCP ou outro título).

Consulta o tópico do FAQ, na segunda página explica como fazer por exemplo para vender apenas uma parte dos direitos, não todos, por forma a manter sensivelmente igual o montante investido (uma alternativa directa ao que estás a referir).

Deixo aqui um quote mas sugiro-te fortemente que dês uma olhada ao tópico e leias tudo:

MarcoAntonio Escreveu:
O mais simples é manter D/(D+1.41) dos Direitos, ou seja, neste caso por exemplo 0.727/(0.727+1.41) = 0.34 dos direitos.
[isto é um rácio, significa manter 34% dos direitos, ou seja, vender 66% dos direitos]

Se são 5333, requer vender 3519. O montante da venda serve para pagar a subscrição dos outros 1814 direitos (os valores servem meramente de exemplo e os calculos estão arredondados, além disso ignora comissões).

Exercer 1814 direitos custa 1814*0.094*15 = 2558 euros.

Vender 3519 direitos rende 0.727*3519 = 2558 euros.



Outra alternativa é ir ao AC e depois vender acções. Mas, para além de requerer disponibilidade de capital, envolve riscos adicionais. Afinal ficas amarrado a todas essas acções até ao dia 9 de Fevereiro e sujeito ao que acontecer.

E ainda outra alternativa é vender acções e direitos - por forma à menos valia das acções cancelar a mais valia dos direitos - e ir ao AC, sempre fazendo a que no final fiques com um montante investido semelhante ao que tinhas antes de todo este processo. Identico ao que já estavas a sugerir no teu post.

Não é mesmo necessário pagar IRS sobre mais valias não existentes...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por United1900 » 17/1/2017 1:16

Só uma questão.
Tenho 5000 acções.
Pelo que percebi se no caso de... vender meus direitos e reinvestir seguidamente nas acções...
Mas... dizem que continuamos igual mas pagaremos uma taxa de 28% no final do ano a mais...? Certo? Cerca de um terço do que nos dão vai á vida.
Neste caso por exemplo são mais valias. O que seria melhor ? Vender depois da operação algumas do próprio bcp reduzir posição mas depois não pagamos mais valias no final do ano... ou vender outra acção que também temos menos valia?
 
Mensagens: 50
Registado: 8/7/2014 20:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 17/1/2017 1:13

Frosasantos, não só não é admitido como já tinha sido removido quando colocaste o teu post.

Eu peço-te que edites e removas essa parte do teu post precisamente porque já foi removido e não pode ficar no forum de forma indirecta (era o mesmo que não ter removido).

Passivo, por sinal eu não referi "grosserias". Mas tudo o que referi encontrava-se no conjunto de posts (que eram vários) que removi.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 17/1/2017 0:10

editado e removido a pedido do Marco António.



Eagle, só duas pergunta, com USA em máximos, DAX por aí fora, etc, e BCP em mínimos, por acaso verás alguma hipótese de isto virar?

2ª pergunta
Bem sei que as teorias são sempre falaciosas e tendenciosas, mas tu também usas muita AF (seja job reports, oil, Merkel, etc) nos teus comentários, agora não podes considerar "justo" que alguém possa pensar que isto foi feito ao pormenor para estar exactamente onde está hoje (não vou eu também ser tendencioso!)? sendo o beneficio único arranjar alguém disposto a entrar no banco, alguém que só entrava a estes valores? Atenção que eu NÃO sou esse alguém que acha isso, eu efectivamente já vejo que o BCP está onde está porque neste momento não vale mesmo mais, daqui a uns anos quem sabe, mas também pode nem sequer existir.


Agora,
podíamos entrar no campo preço/oferta/procura, pois se barato estivesse há mais tempo já alguém o tinha "pegado" antes da fosun, mas o BCP esteve (e está!) nos últimos 15 meses completamente preso (como o Ulisses disse no artigo, o ac chega com um ano de atraso), primeiro preso a um inevitável AC, preso aos maléficos cocos, depois preso 4 meses a um pseudo investidor para o qual foi aberta uma auto estrada de 10 faixas com todas as condições que eles queriam (dá para ver o desespero), preso a institucionais históricos que estavam até há uns dias "fieis" ao BCP (disse o mexia e o sabadell) mas que antes de todos fugiram do AC (EDP transferiu e sabadell fugiu, mas estarei eu a ser "parvo" por poder sequer considerar isto como uma hipótese de ter acontecido com info privilegiada?), mesmo os não "conspiradores" têm direito a levantar perguntas e/ou a especular! e atenção que não estou a distribuir culpas. Mas falas como se não fosse "justo" e sério que, por exemplo, qualquer investidor agora queira perceber o que faz a SONANGOL no AC (de acordo com o que afirmas, e que concordo plenamente, de "Tentar perceber onde banco vai gerar lucro e crescimento dos resultados parece-me válido", isto da sonangol nada tem a ver/acrescenta a isso). é uma decisão que poderá mandar o BCP para novos mínimos num ápice tudo por Oferta/procura, ie, a sonangol ir ou não ir não muda o valor "intrínseco" do banco de um dia para o outro, mas poderá fazer a cotação subir/cair de formas totalmente diferentes. e se isto é válido, também é válido que a s&p reveja o rating do banco, e sim, por mais irrelevante para o "mercado" que seja, tem sempre implicações no financiamento, possíveis accionistas, etc. Eu, por mim, passa-me ao lado (tudo o que aparenta ser positivo), mas não vejo com olhos de papão que alguém procure justificações para as quedas em n factores, desde que não meta marcianos e que seja minimamente racional! vejo com olhos de papão aqueles que, depois deste calvário, ainda conseguem sempre arranjar uma nova razão para possíveis subidas e "amanhã é que vai ser"!. e se alguém dorme melhor por achar que é o Amorim que vem salvar o BCP, está no direito dele. da mesma forma que se esta pseudonotícia da S&P, logo hoje, puder ser para evitar mais quedas e evitar que efetivamente o consórcio dos bancos americanos tenham de ficar com 60% de um banco em Portugal, assim seja, eu não acredito, mas acho o timing muito estranho!
para terminar, se a Sonangol admitiu (votou favoravelmente) que os direitos de voto passassem para 30%, e tendo so 15%, das duas uma, ou foi informada que é assim ou não haverá BCP depois disto (15% é melhor que 0%) ou então terá mesmo interesse em pelo menos acompanhar (isto tirando a hipótese de sair com qq jogada que possa haver de bastidores, pois não acredito que não vá ao AC e saia de cena sem algo em retorno). Mas de resto julgo que as condições para o consórcio de bancos implicariam um "Ok" da sonangol (para não ficarem com o "lixo" todo). E que decisões votará a Fosun se os qualificados forem apenas eles!? 30%<70% e isso é grave!! é que se a sonangol não for não vão os outros angolanos, fica a fosun e mais ninguém como qualificado! mas provavelmente a seguir a este AC a Fosun diz que quer 50% e novo AC, e por aí fora a mesma historia.

também acho muito estranho não apresentarem o raio dos resultados antes do AC. então pedem a massa sem justificarem a anterior, julgo que tenho direito a esta "quimera"!

artista romeno, rolling, penaforte e mais uns quantos, obrigado pelos vossos contributo.

isto era para ser curto, a serio!

abc
Editado pela última vez por Fred_Invest em 17/1/2017 11:03, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 16/1/2017 23:55

NaoSei Escreveu:
artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:...o estado tem sido implacavel com os bancos e chupa-os mesmo com os accionistas....bes e banif...


O Estado?! É ser implacável quando se vai lá meter milhares de milhões de euros dos contribuintes para os salvar?! Para tinha preferido que não fizesse nada e os deixasse falir todos, para começar a dívida pública seria menor em cerca de 10 mil milhões de euros, só em juros anuais vai uma grande diferença no orçamento de estado.

sim é ser implacavel sim....e os accionistas que ficaram sem cheta nenhuma?? esses entao ficaram com ZERO de um banco...e investiram no BES BANCO.... nao foi no GES....mas dividiram os BES BANCO / BES MAU....mas os accionistas do banco nao ficaram no bom porquê? porque razao?? se nem eram accionistas do GES


Com esse tipo de comentários nem sei o que pensar?! :-k

O que dizes não faz qualquer sentido, mas se fizesse seria mais uma razão para fugires de investimentos na banca. Mas, não só não foges, como tens enterrado num banco em dificuldades todo o dinheiro que tens?! Parece-te isso minimamente ajuizado?! :shock: :roll:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Marco Martins » 16/1/2017 23:34

Wuzzu. Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:a meu ver amanha há a subida clássica, devida do facto da cotação aparentemente ter descido muito...
Por outro lado, a meu ver hoje houve uma queda sem sentido (a menos que alguem saiba de alguma coisa, o que duvido...).

Também há um aspeto em que tenho estado sempre a pensar: será que o Sabadell vendeu mesmo a sua posição? Uma transação destas e o que disseram é que venderam a um consórcio. Para mim há a possibilidade de eles acordado uma venda e promessa de recompra. Para eles o importante seria poupar em impostos e isso conseguem-no. Pode ser que eles entendam que o bcp é um banco falido e por isso que o devem mesmo largar - mas isso seria uma demonstração de total incompetência pois perderam imenso na manutencao durante tanto tempo da sua anterior posicao... É por isso que tenho o movimento sabadell debaixo de olho. Outro movimento que ainda não percebi é o da venda da galp e da corticeira por parte do amorim: onde vai ele investir ? Nao se vê nada... Hum...


wuzzu.


É incrivel que depois de este tipo de argumentos serem usados durante meses pelos investidores para auto-justificarem as suas posições e manter a esperança numa futura valorização, não aprenderam nada com as desvalorizações e continuam na busca de quimeras que lhes vão recuperar o capital.

É o amorim , é o sabadell, é os curtos .... A natureza humana não muda .

Pensem é onde vai o BCP no futuro gerar resultados avultados, e excecionais para cobrir todos riscos futuros , gerar lucros e remunerar accionistas .

Tudo o resto é lateral.

Boa sorte com os futuros investimentos com esse pensamento.







Se a FOSUN acha que vale a pena enterrar uma pipa de massa é porque acha que é possivel. A tua forma de argumentar nunca preveria nada como o que aconteceu com a JM.
Eu acho que os bancos (ou qq outra cotada) podem ser lucrativos se estiverem muito baratos. Confesso que não sei se é o caso e só um conhecimento das reais imparidades pode permitir conhecer a resposta a esta questão. Por isso aquilo que me parece já certo é que em breve o BCP vai rdeixar de ser o banco portugues que conhecemos e tornar-se um banco cada vez mais internacional. O negócio em portugal deixará de ser o mais relevante, tal como a JM deixou de ter em portugal a maior parte dos seus negocios. Assim a única questao está em saber a situacao real do banco. De outra forma pagar cocos e regularizar imparidades é de certo crucial para poder vernder dinheiro que se adquire a menor custo. O negocio ha-de sempre ser possivel e util. Por outro lado, parece-me claro que tb a ajudar está o mercado imobiliário portugues que começa a libertar-se das imobiliário hipotecado... Ou seja, para mim o momento da banca está num momento de viragem. O que não estou certo é quanto à dimensao das imparidades do bcp.
Quanto a amorim e sabadell, acredito que o Amorim possa sentir o negocio interessante se estiver a ser apresentado como dado - tal como lhe "entregaram" a Galp... Mais uma vez só ele saberá o estado do bcp e se vale a pena...

Eu perdi algum com o BCP, mas nem tanto assim. Hoje perdi uns 3% com uma entrada antes de tempo. Veremos se recupero...
wuzzu.[/quote]

Talvez este artigo ajude a perceber que mesmo quando o banco vai buscar avultadas somas aos seus acionistas, isso não é sinonimo que o banco ficará mais forte e que os acionistas tenderão a ver um retorno do seu investimento:
http://www.dn.pt/dinheiro/interior/aume ... 07405.html
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por passivo » 16/1/2017 23:31

Marco

concordo, como é natural, que tenhas eliminado... mas penso que não houve "grosserias"

faz-me lembrar o eu explico mas você só complica...

retira quando quiseres!
:wink:




https://www.youtube.com/watch?v=RwGD5fQfJDY
 
Mensagens: 58
Registado: 1/12/2016 23:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Polahvski » 16/1/2017 23:22

pedroferre Escreveu:
kidd Escreveu:
pedroferre Escreveu:Aqui está Moçambique vai mesmo entrar em bancarrota... o mercado onde o BIM (do BCP é lider com 28% de quota).

O Governo moçambicano já assumiu que não conseguirá satisfazer o pagamento de juros de obrigações aprazado para esta quarta-feira, 18 de Janeiro, e está a fazer contactos de última hora com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e com outros credores para tentar encontrar uma solução para os problemas de solvência financeira do país.
"O Ministério da Economia e Finanças da República de Moçambique quer informar os detentores dos 726,5 milhões de dólares com maturidade a 2023 emitidos pela República que o pagamento de juros nas notas, no valor de 59,7 milhões de dólares, que é devido a 18 de Janeiro, não será pago pela República", lê-se num comunicado do Ministério das Finanças citado pela Lusa.
Em causa está a incapacidade de pagar uma taxa de cupão avaliada em 59,8 milhões de dólares (56,4 milhões de euros à cotação actual) relativo a uma obrigação de 727 milhões de dólares com uma taxa de cupão de 10,5% que vence em 2023 e cujo prazo de pagamento de juros ocorreria na próxima quarta-feira.


"A capacidade de pagamento de dívidas da República é extremamente limitada e não deixa espaço para a República fazer o pagamento programado de juros", refere o mesmo comunicado, citado pelo Financial Times.Na sequência desse reconhecimento, Maputo está a tentar junto do FMI antecipar o recomeço do programa de assistência financeira, suspenso em Abril quando foi revelado que a havia empréstimos escondidos de mais de mil milhões de dólares. O Governo anunciou em Outubro a tentativa de entendimento com credores para reestruturar empréstimos com garantia estatal concedidos a duas empresas públicas e aos detentores de obrigações.


Desde que vendeste as ações estás em grande!


Desde que vendi as ações durmo mais descansado. ;)
E agora já posso observar por fora todos os problemas sem stress, e aproveito para ir avisando os outros da borrada que penso ser continuar a apostar no banco (estou a tentar ser um bom samaritano)...


Idem
 
Mensagens: 45
Registado: 20/5/2014 20:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 16/1/2017 23:15

Pessoal, posts como esses obrigam a moderação a intervir. Naturalmente esses posts vão ser removidos mas não podemos deixar de deixar mensagens de alerta e avisos também.

Sabemos que isso é comum em muitos espaços, mas não é o que o Caldeirão de Bolsa é e no que consiste: um debate respeitador, cordial, civilizado e educado. Existe alguma latitude e é normal as coisas aquecerem um pouco mais aqui ou ali.

Mas insultos, ataques, "memes" para embaraçar ou enxovalhar, o lugar deles é fora do Caldeirão, lamento!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38361
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nelson.farya » 16/1/2017 22:51

Hoje tive de tomar uma decisão dificil e vendi BCP...

Vendi porque:

1. Quando comprei acreditei que subiria e que viria a contribuir com dividendos assim que pagasse os CoCos.
- Nao subiu(alias destruiu 70% de capital na descida) e dividendos, nao me parece que vá distribuir.
Para mim a Fosun vai fazer muito dinheiro, mas não vai ser com dividendos...

2. A EDP moveu as suas acçoes para o fundo dos trabalhadores antes do anuncio... Isto é inside trading e esta administração nao trata os accionistas com respeito.

3. Nao percebo a estratégia, ou esta não é bem comunicada. Afinal o que quer ser o BCP?

No final desta experiencia, sinto-me aliviado! investir a longo prazo não pode ser sinonimo de sofrer diariamente...

Bons negocios... e assim deve terminar a minha vinda a este topico a procurar perceber que raio se passa...
 
Mensagens: 1
Registado: 16/1/2017 22:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 16/1/2017 22:33

kidd Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:a meu ver amanha há a subida clássica, devida do facto da cotação aparentemente ter descido muito...
Por outro lado, a meu ver hoje houve uma queda sem sentido (a menos que alguem saiba de alguma coisa, o que duvido...).

Também há um aspeto em que tenho estado sempre a pensar: será que o Sabadell vendeu mesmo a sua posição? Uma transação destas e o que disseram é que venderam a um consórcio. Para mim há a possibilidade de eles acordado uma venda e promessa de recompra. Para eles o importante seria poupar em impostos e isso conseguem-no. Pode ser que eles entendam que o bcp é um banco falido e por isso que o devem mesmo largar - mas isso seria uma demonstração de total incompetência pois perderam imenso na manutencao durante tanto tempo da sua anterior posicao... É por isso que tenho o movimento sabadell debaixo de olho. Outro movimento que ainda não percebi é o da venda da galp e da corticeira por parte do amorim: onde vai ele investir ? Nao se vê nada... Hum...


wuzzu.


É incrivel que depois de este tipo de argumentos serem usados durante meses pelos investidores para auto-justificarem as suas posições e manter a esperança numa futura valorização, não aprenderam nada com as desvalorizações e continuam na busca de quimeras que lhes vão recuperar o capital.

É o amorim , é o sabadell, é os curtos .... A natureza humana não muda .

Pensem é onde vai o BCP no futuro gerar resultados avultados, e excecionais para cobrir todos riscos futuros , gerar lucros e remunerar accionistas .

Tudo o resto é lateral.

Boa sorte com os futuros investimentos com esse pensamento.



Só os teus argumentos é que são válidos?


Tentar perceber onde banco vai gerar lucro e crescimento dos resultados parece-me válido.

Teorias de quem é o grande investidor que está aflito por comprar mais uma grande participação neste momento parece-me menos interessante e ilusorio, mas continuem , estão no bom caminho para que os investimentos resultem.

Boa sorte
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kidd » 16/1/2017 22:29

EAGLETRADER20 Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:a meu ver amanha há a subida clássica, devida do facto da cotação aparentemente ter descido muito...
Por outro lado, a meu ver hoje houve uma queda sem sentido (a menos que alguem saiba de alguma coisa, o que duvido...).

Também há um aspeto em que tenho estado sempre a pensar: será que o Sabadell vendeu mesmo a sua posição? Uma transação destas e o que disseram é que venderam a um consórcio. Para mim há a possibilidade de eles acordado uma venda e promessa de recompra. Para eles o importante seria poupar em impostos e isso conseguem-no. Pode ser que eles entendam que o bcp é um banco falido e por isso que o devem mesmo largar - mas isso seria uma demonstração de total incompetência pois perderam imenso na manutencao durante tanto tempo da sua anterior posicao... É por isso que tenho o movimento sabadell debaixo de olho. Outro movimento que ainda não percebi é o da venda da galp e da corticeira por parte do amorim: onde vai ele investir ? Nao se vê nada... Hum...


wuzzu.


É incrivel que depois de este tipo de argumentos serem usados durante meses pelos investidores para auto-justificarem as suas posições e manter a esperança numa futura valorização, não aprenderam nada com as desvalorizações e continuam na busca de quimeras que lhes vão recuperar o capital.

É o amorim , é o sabadell, é os curtos .... A natureza humana não muda .

Pensem é onde vai o BCP no futuro gerar resultados avultados, e excecionais para cobrir todos riscos futuros , gerar lucros e remunerar accionistas .

Tudo o resto é lateral.

Boa sorte com os futuros investimentos com esse pensamento.



Só os teus argumentos é que são válidos?
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, JR63, PacoNasssa e 161 visitantes