Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JR62 » 10/3/2014 14:00

Iwantmymoneyback Escreveu:Bom dia,

alguém me sabe dizer pf qual a atual capitalização bolsista do BCP e o seu máximo histórico? Ou então algum site que permita ver este e mais títulos, por exemplo.

Tanx


Neste momento o BCP vale 4 376.96 MEUR
Cours Lisbonne 0.22 EUR
Variation 5.31%
Dernier échange 10/03/14 13:06:24
Volume 178 820 885
Ouverture 0.21
+ Haut 0.22
+ Bas 0.21
Clôture veille 0.21
Capital échangé 0.91%
Valorisation 4 376.96 MEUR

Tens aqui o boursorama que eu considero ser o melhor site para seguir qualquer cotada
http://www.boursorama.com/bourse/action ... TION=50004

Quanto ao máximo histórico foi 4,30€ em 2007 mas é uma utopia fazer comparações uma vez que os sucessivos aumentos de capital que foram feitos diluíram a cotação.
Editado pela última vez por JR62 em 10/3/2014 14:03, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 111
Registado: 21/1/2014 1:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/3/2014 13:58

Andreesteves, eu mantenho a opinião que fui deixando durante o ano passado que, depois da resistência nos 0,12 euros, a próxima apenas se encontra entre os 0,32 e os 0,36.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AndreEsteves » 10/3/2014 13:55

Qual será a próxima resistencia? 0,24-0,26?
"Os homens mudam pouco e então os portugueses quase nada"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 21
Registado: 3/3/2010 21:36
Localização: 15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Hugo_Pires » 10/3/2014 13:44

Aqui está a resposta!!:-) dada pelo investpouco..Toda a gente espera uma correcção para entrar, mas a verdade é que a acção está com muita força devido à quebra da barreira psicológica dos 0.20 cêntimos!! Onde irá parar? ninguém, mas mesmo ninguém me saberá dizer isso, logo entrar agora pode ser um risco elevado, esperar pela correcção também!! è complicado, dizer que se deve entrar agora ou não!! Se formos pela AT, é um risco pelo facto de o suporte mais "forte " se encontrar um pouco longe!! Cada um tem a sua estratégia e agora nunca se pode julgar quem entra e quem espera a correcção!!Abraço
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por olufsen » 10/3/2014 13:41

Bom, como será espectavel uma correçãozita em breve, resolvi colocar uma stop. O problema foi um engano a colocar o memso levou-me a posição no BCP. :wall: :-k
 
Mensagens: 14
Registado: 9/1/2014 23:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 10/3/2014 13:05

Notícia de hoje do DE

Governo quer limpar balanço dos bancos para potenciar retoma

Mónica Silvares
10/03/14 00:06

O Ministério da Economia, das Finanças e o Banco de Portugal estão “a trabalhar” numa forma de transmitir activos dos bancos para potenciar a retoma da economia e libertar capital.
O Governo está a trabalhar numa forma de retirar activos menos atraentes dos bancos de modo a potenciar a desalavancagem dos mesmos e promover a concessão de crédito à economia. Só depois de estudar a situação com a banca será possível identificar quais os activos em causa, mas podem ser carteiras de crédito ao consumo, dívida de empresas públicas ou imobiliário.


Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1808
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JorgeNevada » 10/3/2014 12:58

bolsifer Escreveu:Bom dia! :D
Olha o BCP "a rasgar" por aí a cima, já a subir 6,45%... Para quem está à espera das correções para entrar, não sei não, porque o título está cá com uma força!

JorgeNevada Escreveu:Concordo com a tua análise, mas não com a tua LTA. Acho que uma LT não deve começar numa vela originada por uma anormalia circunstancial. Nesse caso, a vela que tu escolhes para começar a desenhar a LTA foi originada após o anúncia da demissão de Paulo Portas. A bolsa teve grandes quedas mas rapidamente foram recuperadas quando se percebeu que ainda havia estabilidade política.


Caro JorgeNevada, ainda bem que toca nesse assunto! Hoje estava a pensar no mesmo... Mas para se fazer a AT no gráfico, acontecimentos imprevistos como o revogável "irrevogável" do PP e a pseudo-guerra na Crimeia têm de ser descontados no gráfico ou são considerádos?!


É evidente que se devem considerar imprevistos e a reação das cotadas aos mesmos na análise, mas também hé que ter uma medida de bom senso a fazer essa análise. Se um suporte ou LTA é violado devido a um evento fora do comum, e muito rapidamente a cotação recupera, o suporte/LTA não devem ser desconsiderados, até porque ganham ainda mais validade por terem conseguido puxar a cotação para níveis normais.

Uma LT tem como objectivo determinar uma tendencia que é originada pelo somatório dos actos de um conjunto de investidores que, sem estarem de todo coordenados, conseguem definir um comportamento bastante bem definido e previsível de uma cotação. Se existe um dia que é dominado pelo pânico e irracionalidade então penso que esse será um ponto estatisticamente inválido, que é eliminado da amostra por ter um offset demasiado elevado relativamente à norma.
Por isso é que acho que uma LTA não deve começar no preço mínimo de um dia atingido quando toda a gente achava que o governo ia caír e que teríamos que pedir segundo resgate.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Badjuras » 10/3/2014 12:40

Iwantmymoneyback Escreveu:Bom dia,

alguém me sabe dizer pf qual a atual capitalização bolsista do BCP e o seu máximo histórico? Ou então algum site que permita ver este e mais títulos, por exemplo.

Tanx


finance.google.com
 
Mensagens: 21
Registado: 15/1/2014 16:45

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Iwantmymoneyback » 10/3/2014 12:30

Bom dia,

alguém me sabe dizer pf qual a atual capitalização bolsista do BCP e o seu máximo histórico? Ou então algum site que permita ver este e mais títulos, por exemplo.

Tanx
 
Mensagens: 23
Registado: 29/11/2007 3:59
Localização: nd

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mpfreitas » 10/3/2014 12:28

JorgeNevada Escreveu:Se há certeza que podemos ter na bolsa é que nada sobe interminavelmente, por isso é seguro assumir que mais cedo ou mais tarde haverá uma correção.
Para entrar eu esperaria por uma aproximação a um suporte ou por um novo breakout a uma resistencia.


Analisando todos os dados e ainda a informação que foi dada hoje pelo BDP ,e se não houver variáveis exógenas as correções até valores 0,16 /0,18 , devem der uma miragem.
 
Mensagens: 1094
Registado: 18/5/2007 22:03
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bolsifer » 10/3/2014 12:07

Bom dia! :D
Olha o BCP "a rasgar" por aí a cima, já a subir 6,45%... Para quem está à espera das correções para entrar, não sei não, porque o título está cá com uma força!

JorgeNevada Escreveu:Concordo com a tua análise, mas não com a tua LTA. Acho que uma LT não deve começar numa vela originada por uma anormalia circunstancial. Nesse caso, a vela que tu escolhes para começar a desenhar a LTA foi originada após o anúncia da demissão de Paulo Portas. A bolsa teve grandes quedas mas rapidamente foram recuperadas quando se percebeu que ainda havia estabilidade política.


Caro JorgeNevada, ainda bem que toca nesse assunto! Hoje estava a pensar no mesmo... Mas para se fazer a AT no gráfico, acontecimentos imprevistos como o revogável "irrevogável" do PP e a pseudo-guerra na Crimeia têm de ser descontados no gráfico ou são considerádos?!
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 25/1/2014 0:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JorgeNevada » 10/3/2014 11:57

Se há certeza que podemos ter na bolsa é que nada sobe interminavelmente, por isso é seguro assumir que mais cedo ou mais tarde haverá uma correção.
Para entrar eu esperaria por uma aproximação a um suporte ou por um novo breakout a uma resistencia.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 10/3/2014 11:56

isto é incrivel, o BCP sobe sem parar...eu não estava na bolsa quando ele caía sem parar, tambem deve ter sido muito frustrante para quem entrava em longo....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 10/3/2014 11:50

The Wolf of Psi20 Escreveu:
HRDPIRES Escreveu:
investpouco Escreveu:o suporte tambem concordo na zona dos 0,186 e tambem nao o acho muito forte, mas o suporte mais forte não é os 0,156 mas sim 0,1620... e nao são 27% mas sim 32%



Aqui, concordo, que o suporte é nos 0.1620 mas cada um tem a sua estratégia, logo nunca colocaria o meu stop aí, mas sim no anterior mínimo relativo que é onde eu disse, só por isso! Mas sim, se formos a verificar pelo suporte, seria onde disses te mas eu pessoalmente não colocaria o stop aí! Cumprimentos


Bom dia HPires,

Obrigado pela tua análise. Como sou novato, estou com um dilema...dos bons. :)

Gostava de saber a tua opinião sobre o que exponho.
Tenho posição no BCP no longo prazo. No entanto, tenho alguma liquidez que gostaria de aplicar para reforçar posição. A minha pergunta é a seguinte....Qual será o melhor ponto de entrada nesta acção?

- Esperar por uma correcção forte que pode ou não coincidir com a resistência mais próxima.
- Entrar agora, pois a cotada está a demostrar bastante força.

Espero ter sido claro. :wink:

Um ab.

a melhor altura sera numa correcção....mas o que todos questionamos é:.... e se nao houver?? ou... e se a correção se der com a cotada já muito acima??? entao nem aqui chegaria...mas o suporte até agora parece-me os 0,186...mas nem sei se voltará lá mais alguma vez....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheWolf » 10/3/2014 11:44

Correcção...

Onde refiro "...resistência mais próxima..." quero dizer suporte mais próximo.
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 65
Registado: 3/3/2014 13:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheWolf » 10/3/2014 11:39

HRDPIRES Escreveu:
investpouco Escreveu:
HRDPIRES Escreveu:Aqui fica uma linha de tendência válida. Neste momento e isto é simplesmente a minha análise! Depois de quebrada esta mini ( talvez mais psicológica ) resistência, creio que possamos vir a assistir a mais umas subidas nos próximos dias! Toda a gente estava à espera da passagem dos 0.20 cêntimos. No meu ponto de vista, é complicado para quem está fora, porque não temos bem uma referência onde colocar o stop loss ( para quem investe com eles ). Podemos ter um suporte, na primeira linha verde (0.186 aproximadamente, mas que não me parece ser assim tão forte) caso haja uma noticia que possa "abalar" o psi 20, logo temos de retroceder até ao outro mínimo que se encontra nos 0.156 mais ou menos. Estamos a falar de cerca de 27%. Boas apostas e vamos esperar que esta semana a Rússia e Ucrânia, não nos preocupem!!

o suporte tambem concordo na zona dos 0,186 e tambem nao o acho muito forte, mas o suporte mais forte não é os 0,156 mas sim 0,1620... e nao são 27% mas sim 32%



Aqui, concordo, que o suporte é nos 0.1620 mas cada um tem a sua estratégia, logo nunca colocaria o meu stop aí, mas sim no anterior mínimo relativo que é onde eu disse, só por isso! Mas sim, se formos a verificar pelo suporte, seria onde disses te mas eu pessoalmente não colocaria o stop aí! Cumprimentos


Bom dia HPires,

Obrigado pela tua análise. Como sou novato, estou com um dilema...dos bons. :)

Gostava de saber a tua opinião sobre o que exponho.
Tenho posição no BCP no longo prazo. No entanto, tenho alguma liquidez que gostaria de aplicar para reforçar posição. A minha pergunta é a seguinte....Qual será o melhor ponto de entrada nesta acção?

- Esperar por uma correcção forte que pode ou não coincidir com a resistência mais próxima.
- Entrar agora, pois a cotada está a demostrar bastante força.

Espero ter sido claro. :wink:

Um ab.
"All I ask is the chance to prove that money can't make me happy."
Spike Milligan
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 65
Registado: 3/3/2014 13:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JorgeNevada » 10/3/2014 11:32

HRDPIRES Escreveu:Aqui fica uma linha de tendência válida. Neste momento e isto é simplesmente a minha análise! Depois de quebrada esta mini ( talvez mais psicológica ) resistência, creio que possamos vir a assistir a mais umas subidas nos próximos dias! Toda a gente estava à espera da passagem dos 0.20 cêntimos. No meu ponto de vista, é complicado para quem está fora, porque não temos bem uma referência onde colocar o stop loss ( para quem investe com eles ). Podemos ter um suporte, na primeira linha verde (0.186 aproximadamente, mas que não me parece ser assim tão forte) caso haja uma noticia que possa "abalar" o psi 20, logo temos de retroceder até ao outro mínimo que se encontra nos 0.156 mais ou menos. Estamos a falar de cerca de 27%. Boas apostas e vamos esperar que esta semana a Rússia e Ucrânia, não nos preocupem!!


Concordo com a tua análise, mas não com a tua LTA. Acho que uma LT não deve começar numa vela originada por uma anormalia circunstancial. Nesse caso, a vela que tu escolhes para começar a desenhar a LTA foi originada após o anúncia da demissão de Paulo Portas. A bolsa teve grandes quedas mas rapidamente foram recuperadas quando se percebeu que ainda havia estabilidade política.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Hugo_Pires » 10/3/2014 11:30

investpouco Escreveu:
HRDPIRES Escreveu:Aqui fica uma linha de tendência válida. Neste momento e isto é simplesmente a minha análise! Depois de quebrada esta mini ( talvez mais psicológica ) resistência, creio que possamos vir a assistir a mais umas subidas nos próximos dias! Toda a gente estava à espera da passagem dos 0.20 cêntimos. No meu ponto de vista, é complicado para quem está fora, porque não temos bem uma referência onde colocar o stop loss ( para quem investe com eles ). Podemos ter um suporte, na primeira linha verde (0.186 aproximadamente, mas que não me parece ser assim tão forte) caso haja uma noticia que possa "abalar" o psi 20, logo temos de retroceder até ao outro mínimo que se encontra nos 0.156 mais ou menos. Estamos a falar de cerca de 27%. Boas apostas e vamos esperar que esta semana a Rússia e Ucrânia, não nos preocupem!!

o suporte tambem concordo na zona dos 0,186 e tambem nao o acho muito forte, mas o suporte mais forte não é os 0,156 mas sim 0,1620... e nao são 27% mas sim 32%



Aqui, concordo, que o suporte é nos 0.1620 mas cada um tem a sua estratégia, logo nunca colocaria o meu stop aí, mas sim no anterior mínimo relativo que é onde eu disse, só por isso! Mas sim, se formos a verificar pelo suporte, seria onde disses te mas eu pessoalmente não colocaria o stop aí! Cumprimentos
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JEGC » 10/3/2014 11:07

Caro AT 2014!
Muito obrigado pela sua consideração.
Excelente ajuda para mim que sou um principiam-te.
Um abraço.

José Ernesto
 
Mensagens: 43
Registado: 16/1/2014 9:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 10/3/2014 10:58

agora subir um centimo já só é relativamente 5% de aumento quando estava mais perto dos 0,11 eram 10% de ganhos...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 10/3/2014 9:09

HRDPIRES Escreveu:Aqui fica uma linha de tendência válida. Neste momento e isto é simplesmente a minha análise! Depois de quebrada esta mini ( talvez mais psicológica ) resistência, creio que possamos vir a assistir a mais umas subidas nos próximos dias! Toda a gente estava à espera da passagem dos 0.20 cêntimos. No meu ponto de vista, é complicado para quem está fora, porque não temos bem uma referência onde colocar o stop loss ( para quem investe com eles ). Podemos ter um suporte, na primeira linha verde (0.186 aproximadamente, mas que não me parece ser assim tão forte) caso haja uma noticia que possa "abalar" o psi 20, logo temos de retroceder até ao outro mínimo que se encontra nos 0.156 mais ou menos. Estamos a falar de cerca de 27%. Boas apostas e vamos esperar que esta semana a Rússia e Ucrânia, não nos preocupem!!

o suporte tambem concordo na zona dos 0,186 e tambem nao o acho muito forte, mas o suporte mais forte não é os 0,156 mas sim 0,1620... e nao são 27% mas sim 32%
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Hugo_Pires » 10/3/2014 0:42

Aqui fica uma linha de tendência válida. Neste momento e isto é simplesmente a minha análise! Depois de quebrada esta mini ( talvez mais psicológica ) resistência, creio que possamos vir a assistir a mais umas subidas nos próximos dias! Toda a gente estava à espera da passagem dos 0.20 cêntimos. No meu ponto de vista, é complicado para quem está fora, porque não temos bem uma referência onde colocar o stop loss ( para quem investe com eles ). Podemos ter um suporte, na primeira linha verde (0.186 aproximadamente, mas que não me parece ser assim tão forte) caso haja uma noticia que possa "abalar" o psi 20, logo temos de retroceder até ao outro mínimo que se encontra nos 0.156 mais ou menos. Estamos a falar de cerca de 27%. Boas apostas e vamos esperar que esta semana a Rússia e Ucrânia, não nos preocupem!!
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 10/3/2014 0:32

JMatos85 Escreveu:Pessoal aqui vai a minha perspectiva. O BCP está em forte alta mas vai corrigir como o BANIF da subida de mais de 6% de ontem e de 1% de hoje. Vai ter essa correção mas após a mesma terá tendência a continuar a subir caso a situação na Crimeia se mantenha calma. Eu tive BANIF durante uns 2 ou 3 meses, e foi o pior investimento que já fiz a curto prazo porque comprei a 0,0136 e tive de me livrar delas a 0,0115 porque raramente subiam e quando o fazia era meros 0,85%, mas em dias de forte subida do PSI20 ela ou mantia-se neutra ou caia e em dias de fortes quedas, ela acompanhava as quedas até que me fartei e comprei a 0,0113 e vendi a 0,0114 no dia de ontem em que por azar (como eu previ durante akeles 3 meses) ela teria que disparar mais cedo ou mais tarde, azar do caraças, nesse dia estava a acompanhar a Bolsa e o BANIF ou subia 0,89% ou 1,78% e eu tentei apanhar aquele pico de 1,78% e com alguma dificuldade para as vender lá consegui vender com ganho de meros 74€ quando durante esses 3 meses rebentei com o meu lucro de 2013 de 2200€, e como 1 azar nunca vem só 10mins depois de as ter vendido elas dispararam à semelhança do que o BCP já tinha estado a fazer o dia todo e so pararam no 8% de subida. Esperei 3 meses por este momento e por azar vai acontecer quando as tinha momentos antes de as vender. Hoje comprei BES que estão a cair 2% a 1,43€ e espero que segunda subam depois de 2 dias seguidos de queda, tendo também em conta que apesar de ter andado a subir forte na semana passada e inicio desta, ontem não acompanhou as fortes subidas do BCP e BANIF e que está a corrigir. Este não largo nem que vá aos 1,10€ e também ter em conta que a Economia está a recuperar. Conclusão para que quer investir. Aconselho no geral comprar quando a cotada esteja a cair fortemente, principalmente na banca embora tal consiga aplicar a quase todas as cotadas que tenham muitas transações diárias, logo BCP não é o melhor momento a meu ver, so depois de corrigir dos ganhos de hoje e ontem, BANIF parece-me uma boa cotada mas a longo prazo com uma compra a 0,0116, BES creio que até ao final do ano esteja em valores bem superiores ao que está hoje porque é a cotada do ano 2014 na Bolsa. BPI não me pronuncio.


Amigo JMatos85,
Que barrigada de rir que aqui tive ao ler o seu post. Quase que me atrevia a dizer que a melhor técnica de investimento que me ocorre é ligar-lhe para saber se vai sair ou entrar e fazer exactamente o contrário. Perdoe-me esta pequena brincadeira. Vou tentar dar-lhe a minha opinião e espero ajudar.

Pelo que aqui refere acho que o seu problema é falta de estratégia. A única estratégia que me parece ter é andar a correr atrás do prejuizo. Vamos lá a ver:

1- Entre numa acção apenas quando estiver certo que essa entrada ocorre num bom ponto de entrada. Um bom ponto de entrada significa (entre outros) que está a seguir a tendência do mercado, que a acção se encontra perto dum ponto de suporte/resistência muito forte, que houve a quebra/não quebra duma linha de tendência, que o MACD e o stocastico estão alinhados, que teve em atenção as EMAs, etc.

2- Se a Análise Técnica não lhe diz nada, ao mesmo tente perceber se os fundamentais da acção, do sector e da economia em geral têm potencial para acrescentar valor à acção no médio/longo prazo.

3- Se nem a análise técnica nem os fundamentais lhe dizem nada, então para si isto é roleta. E até na roleta existe um principio: Depois da bola começar a rolar reze mas não vá mudando as fichas de preto para vermelho até que a bola páre. Ou é preto ou é vermelho. Tem 50% de probabilidades de ganhar. Aqui é a mesma coisa: A acção ou sobe ou desce. Se anda a mudar de acção em acção com a bola em andamento então vai acabar como no casino, ou seja, sem dinheiro mais cedo ou mais tarde.

Com esta pequena brincadeira, que espero que não leve a mal, quero dizer-lhe que o que lhe falta é definir bem os motivos duma entrada/saida e manter-se nessa opção até que esses mesmos motivos deixem de fazer sentido. Tenha em atenção que não deve considerar motivos de entrada coisas como: Ouvi dizer que ia subir; há 4 anos o BCP valia 4€ pelo que só pode subir; todos os meus amigos compraram, etc. Isso é ruido e bitaites, nada mais.

Preocupe-se mais em identificar uma boa oportunidade através da AT e dos fundamentais, definir o ponto de entrada, a rentabilidade minima, a distância do stop (inicialmente para se proteger de perdas cataclisticas), a distância do trail stop (após estar a ganhar para proteger os ganhos) e o ponto de saida. E cumpra isso escrupulosamente !!!!.

E ignore o ruido dos restantes. Uns vão dizer que está bem e outros que está mal. O que interessa é que se mantenha fiel à sua estratégia e não se deixe demover. Se a sua estratégia for bem fundamentada então vai ganhar consistentemente. Se estiver mal fundamentada, então vai perder consistentemente. Mas não desespere. Isso só significa que duas coisas se podem estar a passar:
1- Necessita de mudar a sua estratégia
2- Não tem jeito para investir na bolsa pelo que deve encontrar outro tipo de investimento mais seguro para o seu dinheiro. Se isto ajuda, no meu caso, sempre tive bastante sucesso em acções (mesmo quando não percebia nada) e um dia decidi investir no Forex. Numa semana ganhei 12k€. E já pensava que era dotado. Era tão simples como isto: Comprar às 02:00 e vender às 13:00. Nunca percebi porquê mas descia bastante a essa hora e subia muito às 13:00. Quando já pensava que ia reformar-me a maré guinou e como não conseguia acertar com a estratégia perdi os 12k em 3 meses. Sabe o que conclui: Que face ao tempo que tinha disponivel devia era dedicar-me àquilo em que ganhava dinheiro: Acções. E a partir dai voltei a ter muito sucesso. Ou seja, invisto naquilo onde consigo obter dinheiro. Não implica que não tenha curiosidade de um dia, mais tarde e com tempo disponivel, voltar ao Forex pois ainda não me dei por vencido.

Espero que ajude.
Abraço e bons negócios.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bolsifer » 10/3/2014 0:13

Ok, então o que será válido traçar-se sobre o gráfico neste espaço de 6 meses? Queres fazer um post com a Análise Técnica para ver se os iniciados aprendem?
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 25/1/2014 0:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DoukeN » 9/3/2014 20:14

bolsifer Escreveu:
Marcanov Escreveu:Na minha ótica não, porque já foi violada.

DoukeN Escreveu:Penso que não, pois foi desrespeitada várias vezes.
Um conselho: não force linhas de tendência. O comportamento de uma ação pode permitir ou não que elas sejam traçadas.

:oops:

Não é fácil desenhar-se ainda uma linha de tendência ascendente digna desse nome, porque há sempre vários rompimentos e o gráfico está ainda um pouco incipiente...
Mas julgo que, pelo menos um canal de subida de refletindo a tendência ascendente, é possível desenhar-se.

Cumprimentos e obrigado pelos reparos,
bolsifer


Um canal é formado por duas linhas: uma linha de tendência e aquela que lhe é paralela. Como tal, sem linha de tendência, penso que não há canal válido.

Cumprimentos.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 19/9/2013 9:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, HFCA, hugob0ss, Lisboa_Casino, ParaCima, PAULOJOAO, rtinto, smog63, trend=friend e 143 visitantes