Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 3/3/2014 12:15

aldopedrosa Escreveu:Eu diria que um trader nestas alturas está atento às noticias e em função delas toma a sua decisão. Penso que nestas alturas as análises técnicas não valem de nada.
Quem acha que sim deixem inventar um cenário possivel: Intervenção da Nato na Crimeia e uma reção devastadora da Rússia. Numa situação destas acham que os suportes servem de alguma coisa? É só uma pergunta.

mas olha que a analise tecnica indica correção na cotada.....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 3/3/2014 12:11

Esta menina a cair redonda...e ainda não abriu os states e já vai a perder 3,55 % :-"
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por aldopedrosa » 3/3/2014 11:51

bosss Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Mas tu achas que a NATO vái para a Crimeia e a Russia tem uma reacção devastadora ? Nem a NATO arrisca um confronto com a Russia ( logo, não envia tropas para lá ), nem a Russia arrisca um confronto economico com Europa e EUA . A Bolsa Russa desce hoje uns 10% . O Putin é um ditador , mas não é tolo .Sabe que se se esticar, a Economia Russa vái de Kaput e a Ditadura dele pode ver os Russos a ir eles proprios para a rua contestá-la e acabar-lhe com o bem bom. As guerras entre "nações nucleares" são hoje de cariz economico e a Russia sabe que perde se entrar por ai .Se não,mandava a Merkel ver se chove .
O mais certo é isto andar ali à laia de "guerra civil" e mais cedo ou mais tarde a Crimeia ir a votos ou algo assim e passar-se para a Russia . Mas não é à força ( Russia x Nato ) que isto vái lá .

Esta é uma analise com a qualidade Marcelo Rebelo de Sousa . Um Marcelo Rebelo de Sousa com 3,54% de alcoolemia no sangue , 40º de febre e após uma Lobotomia feita com uma pá de levar o pão ao forno ,claro .


Um abraço ,

The Mechanic

:clap: :clap: :clap:


Claro que a minha visão geopolítica deve estar bastante enviesada. Isto tudo só para dizer que nesta fase de tensão tudo é possivel. O melhor é ir acompanhando o desenrolar desta história.
 
Mensagens: 63
Registado: 29/11/2007 1:48

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JEGC » 3/3/2014 11:48

Caro Mechanic!
Muito obrigado pela resposta!
Du para prender.
Abraço
 
Mensagens: 43
Registado: 16/1/2014 9:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bosss » 3/3/2014 11:31

The Mechanic Escreveu:Mas tu achas que a NATO vái para a Crimeia e a Russia tem uma reacção devastadora ? Nem a NATO arrisca um confronto com a Russia ( logo, não envia tropas para lá ), nem a Russia arrisca um confronto economico com Europa e EUA . A Bolsa Russa desce hoje uns 10% . O Putin é um ditador , mas não é tolo .Sabe que se se esticar, a Economia Russa vái de Kaput e a Ditadura dele pode ver os Russos a ir eles proprios para a rua contestá-la e acabar-lhe com o bem bom. As guerras entre "nações nucleares" são hoje de cariz economico e a Russia sabe que perde se entrar por ai .Se não,mandava a Merkel ver se chove .
O mais certo é isto andar ali à laia de "guerra civil" e mais cedo ou mais tarde a Crimeia ir a votos ou algo assim e passar-se para a Russia . Mas não é à força ( Russia x Nato ) que isto vái lá .

Esta é uma analise com a qualidade Marcelo Rebelo de Sousa . Um Marcelo Rebelo de Sousa com 3,54% de alcoolemia no sangue , 40º de febre e após uma Lobotomia feita com uma pá de levar o pão ao forno ,claro .


Um abraço ,

The Mechanic

:clap: :clap: :clap:
cumprimentos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 413
Registado: 15/10/2013 0:37
Localização: wall street

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por The Mechanic » 3/3/2014 11:29

Mas tu achas que a NATO vái para a Crimeia e a Russia tem uma reacção devastadora ? Nem a NATO arrisca um confronto com a Russia ( logo, não envia tropas para lá ), nem a Russia arrisca um confronto economico com Europa e EUA . A Bolsa Russa desce hoje uns 10% . O Putin é um ditador , mas não é tolo .Sabe que se se esticar, a Economia Russa vái de Kaput e a Ditadura dele pode ver os Russos a ir eles proprios para a rua contestá-la e acabar-lhe com o bem bom. As guerras entre "nações nucleares" são hoje de cariz economico e a Russia sabe que perde se entrar por ai .Se não,mandava a Merkel ver se chove .
O mais certo é isto andar ali à laia de "guerra civil" e mais cedo ou mais tarde a Crimeia ir a votos ou algo assim e passar-se para a Russia . Mas não é à força ( Russia x Nato ) que isto vái lá .

Esta é uma analise com a qualidade Marcelo Rebelo de Sousa . Um Marcelo Rebelo de Sousa com 3,54% de alcoolemia no sangue , 40º de febre e após uma Lobotomia feita com uma pá de levar o pão ao forno ,claro .


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por aldopedrosa » 3/3/2014 11:16

investpouco Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Jose Ernesto do Carmo
Ulisses bom dia!
Nestas ocasiões de instabilidade politica o que é que um trade profissional costuma fazer?


Sem querer responder pelo Ulisses ( de certeza que ele responderia a mesma coisa ) , o que um Trader profissional com T maiusculo, faz num dia destes é , basicamente , ENTRAR EM PANICO !!! " Meu Deus !! a Bolsa cái 1% ...que vái ser dos meus filhos !?? " ...

Jose , estás em BullMarket, a Bolsa abre a cair 1 a 2% por causa da "situação na Crimeia" , que faz um trader profissional ? Nada. Espera . O Mercado incorpora e depois volta a subir ou descer. Agora , até aos EUA abrirem vái andar a marinar. É possivel que recupere um pouco mais das quedas matinais e depois, logo se vê .

Quando os Traders tem em carteira acções que sobem ( não só no caso do PSI ) 20 , 30 ou 40% ...uma queda de 1% ?!?, que é isso . Por isso, nestas alturas de Bull,não há (excepto raras excepções ) quedas subitas ou movimentos bruscos, uma vez que os investidores estão "descansados", digamos assim , os Supportes grandes estão longe e os stops estão "largos" .

Agora , quem faz trades de curto prazo , quem anda ao "sabor das marés" , esses sim , são capazes de reagir consoante as suas perspectivas de curto prazo . Mas a massa da...massa , nem liga a estes movimentos diários . A Tendencia principal continua sem abalos . Ignorado o ruido , fica apenas ela .


Um abraço ,

The Mechanic

uiiii...que excelente resposta.................concordo plenamente.....pena qu tenha aqui um dinheiro para reforçar a minha posição de entrada aos 0,160, e não estou ver voltar lá...


Eu diria que um trader nestas alturas está atento às noticias e em função delas toma a sua decisão. Penso que nestas alturas as análises técnicas não valem de nada.
Quem acha que sim deixem inventar um cenário possivel: Intervenção da Nato na Crimeia e uma reção devastadora da Rússia. Numa situação destas acham que os suportes servem de alguma coisa? É só uma pergunta.
 
Mensagens: 63
Registado: 29/11/2007 1:48

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 3/3/2014 11:11

The Mechanic Escreveu:Jose Ernesto do Carmo
Ulisses bom dia!
Nestas ocasiões de instabilidade politica o que é que um trade profissional costuma fazer?


Sem querer responder pelo Ulisses ( de certeza que ele responderia a mesma coisa ) , o que um Trader profissional com T maiusculo, faz num dia destes é , basicamente , ENTRAR EM PANICO !!! " Meu Deus !! a Bolsa cái 1% ...que vái ser dos meus filhos !?? " ...

Jose , estás em BullMarket, a Bolsa abre a cair 1 a 2% por causa da "situação na Crimeia" , que faz um trader profissional ? Nada. Espera . O Mercado incorpora e depois volta a subir ou descer. Agora , até aos EUA abrirem vái andar a marinar. É possivel que recupere um pouco mais das quedas matinais e depois, logo se vê .

Quando os Traders tem em carteira acções que sobem ( não só no caso do PSI ) 20 , 30 ou 40% ...uma queda de 1% ?!?, que é isso . Por isso, nestas alturas de Bull,não há (excepto raras excepções ) quedas subitas ou movimentos bruscos, uma vez que os investidores estão "descansados", digamos assim , os Supportes grandes estão longe e os stops estão "largos" .

Agora , quem faz trades de curto prazo , quem anda ao "sabor das marés" , esses sim , são capazes de reagir consoante as suas perspectivas de curto prazo . Mas a massa da...massa , nem liga a estes movimentos diários . A Tendencia principal continua sem abalos . Ignorado o ruido , fica apenas ela .


Um abraço ,

The Mechanic

uiiii...que excelente resposta.................concordo plenamente.....pena qu tenha aqui um dinheiro para reforçar a minha posição de entrada aos 0,160, e não estou ver voltar lá...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por The Mechanic » 3/3/2014 11:03

Jose Ernesto do Carmo
Ulisses bom dia!
Nestas ocasiões de instabilidade politica o que é que um trade profissional costuma fazer?


Sem querer responder pelo Ulisses ( de certeza que ele responderia a mesma coisa ) , o que um Trader profissional com T maiusculo, faz num dia destes é , basicamente , ENTRAR EM PANICO !!! " Meu Deus !! a Bolsa cái 1% ...que vái ser dos meus filhos !?? " ...

Jose , estás em BullMarket, a Bolsa abre a cair 1 a 2% por causa da "situação na Crimeia" , que faz um trader profissional ? Nada. Espera . O Mercado incorpora e depois volta a subir ou descer. Agora , até aos EUA abrirem vái andar a marinar. É possivel que recupere um pouco mais das quedas matinais e depois, logo se vê .

Quando os Traders tem em carteira acções que sobem ( não só no caso do PSI ) 20 , 30 ou 40% ...uma queda de 1% ?!?, que é isso . Por isso, nestas alturas de Bull,não há (excepto raras excepções ) quedas subitas ou movimentos bruscos, uma vez que os investidores estão "descansados", digamos assim , os Supportes grandes estão longe e os stops estão "largos" .

Agora , quem faz trades de curto prazo , quem anda ao "sabor das marés" , esses sim , são capazes de reagir consoante as suas perspectivas de curto prazo . Mas a massa da...massa , nem liga a estes movimentos diários . A Tendencia principal continua sem abalos . Ignorado o ruido , fica apenas ela .


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JEGC » 3/3/2014 10:39

Ulisses bom dia!
Nestas ocasiões de instabilidade politica o que é que um trade profissional costuma fazer?
Um abraço
 
Mensagens: 43
Registado: 16/1/2014 9:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por olufsen » 3/3/2014 10:09

É carnaval ninguem leva a mal.
Time to buy?
 
Mensagens: 14
Registado: 9/1/2014 23:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pcm79 » 3/3/2014 9:48

Ontem dei ordem de venda a 0,196 mas não valeu de nada... :lol: mais vale cancelar a ordem.
Afinal o tombo ta a ser pequeno.
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Mr_Trump » 3/3/2014 4:24

Ahhhhh a emocao dos mercados...!

O que saira vitorioso amanha? A realidade da perigosissma barracada na ucrania, ou a especulacao de um possival massive buy em bolsa por parte de um truque cenico?

Talvez um empate?

Mal posso esperar pelas 11:00 ( que e mais ou menos a hora a que vou acordar )...!!!

Tic tac tic tac.

Mr_Trump is going to bed. Boa noite.
Lost 100k in a hour in Psi20 because of some guy called Mr. Portas??? UR FIRED!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 76
Registado: 19/10/2012 17:41

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 3/3/2014 0:59

Conforme se falava há dias ... saiu ontem no sol:

BCP na mira da Guiné Equatorial
1 de Março, 2014

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... _id=100483
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3253
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por bolsifer » 3/3/2014 0:33

Jose Ernesto do Carmo Escreveu:Boa tarde!
Alertei para a guerra na Crimeia!
Provavelmente dará para reforçar se houver um deslize forte.
Que acham?


Houve apenas movimentação de tropas e não me parece que o Sr. Presidente da Rússia se vá chatear com os States, Nato e UE.
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 62
Registado: 25/1/2014 0:29

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pacheco1979 » 2/3/2014 18:33

Não sei dizer até que ponto a guerra irá ou não influenciar os mercados, o que sei é que sexta já se sabia das movimentações das tropas e o PSI continuou a subir.
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JEGC » 2/3/2014 18:18

Boa tarde!
Alertei para a guerra na Crimeia!
Provavelmente dará para reforçar se houver um deslize forte.
Que acham?
 
Mensagens: 43
Registado: 16/1/2014 9:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 2/3/2014 11:54

O BCE reúne na próxima 5f e com a inflação na zona Euro nos 0.7/0.8% (abaixo da meta de 2%), é possível que saia algum coelho da cartola. Nova ronda de LTRO, corte nos juros (0.25), liquidez em troca de crédito, compra direta de títulos, ou até mesmo, algo parecido com um QE, são armas que o BCE pode usar já nesta reunião.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3253
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JEGC » 1/3/2014 21:14

Boa noite!
Atenção à guerra na Crimeia!!
Ulisses que influencia pode ter na 2ª feira nos mercados, segundo a sua experiencia?
boa noite.
 
Mensagens: 43
Registado: 16/1/2014 9:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por monterrey » 1/3/2014 13:24

Entre os dias 14-17 é fim de semana :lol: :lol: :lol:
Entre estes dias é que elas vão subir...as acções :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Aprendizagem » 1/3/2014 12:26

AS_terix Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:É uma bolha porquê? Já andas nop Caldeirão há tempo suficiente para saberes que as opiniões aqui têm que ser acompanhadas por argumentos. ;)

Um abraço,
Ulisses

\:D/ depois de um 2013, de prejuizo !!!
:roll: Perante a incompatibilidade, dos " primos " e a idade, do actual !?
:-k Uma subida, tão rápida, favor ver gráfico !!!!
:-" meu caro Ulisses, " gato escaldado, de àgua tem medo ! "
:oh: Esquecia-me dos " tubarões" que manipulam, o Mercado !!!
Eu, fi-lo, por companheirismo, pois mais vale prevenir, que remediar :wall: :oh:
Escuta oque te digo, na próxima semana, Carnaval, deve manter-se alegórica, mas na seguinte,diga-mos 6ª-14 e 2ª- 17 ! Aí reentro, porque eu analiso, os vossos gráficos e opiniões, faço um cocktail e decido, quando ! Claro, já falhei algumas vezes, mas isso é, BOLSA !
Bom, fim de semana e bom, Carnaval ;-)Amigavelmente ASimoes


Asimoes,
Podes dizer o que se passa a 14 e 17? é alguma data sigificativa? abraço
 
Mensagens: 18
Registado: 21/1/2014 21:05

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Primvs » 1/3/2014 10:02

TIve a ver uns bonecos agora...e vi uma coisa no BCP que ja tinha referido e andava a acompanhar...tecnicamente poderá nao ser relevante mas acho um bom sinal ou a confirmaçao que a accao já passou as tormentas...

No semanal, o fecho desta semana ficou acima pela primeira vez à muito tempo da media movel de 200 semanas (porra pah...4 anos...ha 4 anos o socrates era o maior...isso terá relevancia? Nao sei...mas achei curioso)
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TheMolle » 28/2/2014 23:36

A mim parece-me que o BCP está com muito bom aspecto para quem está de fora, que é o meu caso :D

Esta consolidação ou se preferirem lateralização criou a possibilidade de, das duas uma, ou corrige e ai estaria atento ao último mínimo relativo (na ordem dos 0,16€ e qualquer coisa) ou a qualquer sinal de força depois da correcção, ou quebra em alta estes 0,19 - 0,20€ e cria também ai um possível ponto de entrada.

Vejo com bons olhos este respirar do BCP, e estarei atento aos próximos dias.

Seja como for, parece-me que muito terá o BCP de cair para colocar em causa o seu bull market! Estou muito optimista e aguardo por um bom ponto de entrada, neste momento estando fora prefiro observar a arriscar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rucamorim » 28/2/2014 20:58

Boa tarde a todos,
Não querendo ser demasiado otimista, acredito que (correções pontuais à parte) o BCP tem margem para subir.
Pelos acordos conseguidos, pelas vendas concretizadas... pelo arrumar geral da casa. E ainda (como dizia o outro!), no curto prazo, pelo 17 de Maio que se vai aproximando. Por outras palavras, o BCP depende, também e muito!, do andamento do nosso País.
Mas, não prestem muita atenção ao que digo. Estou no BCP, e perdi bastante dinheiro, durante um período considerável. Atualmente, a coisa está ela por ela, pois aproveitei os €0,04 para rever em baixa o preço médio destas ações, uma vez que não soube sair a tempo e horas no passado.
Espero que a previsão do Ulisses (ao apontar a zona de resistência em torno dos €0,30) seja tão certeira e rápida quanto os seus remates no volley de praia! :)
Pessoalmente, acredito que esta ação possa chegar ao final de 2014 encostada aos €0,35. Ou é, então, é a minha ansiedade a escrever mais alto...
Abraços e bons negócios!
Rui
 
Mensagens: 4
Registado: 27/2/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 28/2/2014 20:34

Não mudei.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], JFDIL, Jonas74, niceboy, PMP69 e 285 visitantes