Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 27/12/2013 19:16

Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, as coisas não funcionam assim.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, eu disse se as coisas durante o fim de semana correrem bem, logicamente quem poe transaccoes fora da hora de bolsa sempre as pode alterar, penso eu.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/12/2013 18:08

investpouco, as coisas não funcionam assim.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 27/12/2013 18:00

pelo que estou a ver na segunda-feira vai arrancar em grande..... o volume de compra é muito superior ao de venda, se correr bem no fim de semana, a fila de espera de entrada da bolsa vai ter uma boa entrada.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jabreu3 » 27/12/2013 17:40

Sai no leilão a .1827 . grande daytrade
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 27/12/2013 17:39

lafs Escreveu:Como sinal desse desejo o bCP deveria fechar hoje na casa dos 0,1828-0,1830 e com muito volume acima dos 300kkk...
:-k :-k

olha qu ficou nos 0,1827-0,1828, fechou assim nos ultimos 5min
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 27/12/2013 17:34

Bom leilão 8-)
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por :>Lafs » 27/12/2013 16:54

Como sinal desse desejo o bCP deveria fechar hoje na casa dos 0,1828-0,1830 e com muito volume acima dos 300kkk...
:-k :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 16/12/2013 23:39
Localização: Algures no Pacifico Sul à deriva em cima de um bote

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Massao1 » 27/12/2013 16:47

lafs Escreveu:
Nickforum Escreveu:
lafs Escreveu:Bem o BCP depois de tanta euforia no inicio da sessão parece que encontrou uma resitencia ali pela casa dos 0,1839 :wall: :wall:


Eu não considero uma resistencia mas atingiu o maximo e possivelmente do dia, chamar a isto resistencia não parece.


O que queria referir éra precisamente isso que par o dia em questão atingiu o máximo nos 0,1839 .. A proxima Resistencia anda na casa dos 0,35 ..... muito lá para cima


O mais importante é que na segunda feira o BCP ultrapasse este máximo relativo do dia de hoje.
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por :>Lafs » 27/12/2013 16:36

Nickforum Escreveu:
lafs Escreveu:Bem o BCP depois de tanta euforia no inicio da sessão parece que encontrou uma resitencia ali pela casa dos 0,1839 :wall: :wall:


Eu não considero uma resistencia mas atingiu o maximo e possivelmente do dia, chamar a isto resistencia não parece.


O que queria referir éra precisamente isso que par o dia em questão atingiu o máximo nos 0,1839 .. A proxima Resistencia anda na casa dos 0,35 ..... muito lá para cima
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 16/12/2013 23:39
Localização: Algures no Pacifico Sul à deriva em cima de um bote

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nickforum » 27/12/2013 16:31

lafs Escreveu:Bem o BCP depois de tanta euforia no inicio da sessão parece que encontrou uma resitencia ali pela casa dos 0,1839 :wall: :wall:


Eu não considero uma resistencia mas atingiu o maximo e possivelmente do dia, chamar a isto resistencia não parece.
Bons negocios

Nickforum
 
Mensagens: 187
Registado: 30/12/2010 10:18
Localização: 17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Massao1 » 27/12/2013 16:18

Blues Escreveu:
vip480 Escreveu:ola
não percebo porque andam preocupados com os cocos, se o banco não tiver dinheiro o estado converte as obrigações em acções e fica accionista.
vejam o caso do lyods na irlanda o estado injectou capital e agora vendeu a participação com mais valias.
vip480


O pagamento dos Cocos podem ser feitos com venda da divida pública que o BCP detém.

O problema é rácio de capital 'Tier 1', que imposição da UE não pode descer a um determinado nível. No entanto se forem considerados os ativos de impostos diferidos o BCP facilmente paga os Cocos. O dinheiro ainda está no BCP. Os gastos estão nos juros a pagar.

Esta subida do BCP não é irracional por parte dos investidores.



O BCP registou uma melhoria nos rácios de solvabilidade, ao mesmo tempo que reduziu o valor dos empréstimos junto do BCE.
O rácio que mede a solvabilidade dos bancos aumentou e continua acima das metas estipuladas quer pelo Banco de Portugal quer pela EBA.

O rácio core tier I aumentou de 11,9%, em Setembro de 2012, para 12,7%, no final do terceiro trimestre deste ano. Isto considerando as metas estabelecidas pelo Banco de Portugal, que fixou a meta em 10%.

Já nos critérios da EBA , este rácio passou de 9,4% para 10,2%, quando a meta é de 9%, sendo que as regras aplicadas em cada um dos casos são diferentes. Apesar do core tier I exigido pela EBA ser mais baixo, na verdade as regras são mais exigentes.

O BCP diz ainda que se o “buffer” de capital utilizado para calcular o rácio core tier I tiver em conta os valores de Setembro de 2013, este rácio sobe para 11,9%.

A contribuir para a melhoria deste indicador esteve a venda do Piraeus, uma operação que, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), contribuiu com “um ganho em core tier I de 40 p.b.”

O BCP anunciou, dia 29 de Novembro, que ia vender a posição que detinha no capital do grego Piraeus, tendo revelado posteriormente que vai encaixar 494 milhões de euros com esta operação. O banco via usar este dinheiro para reforçar as provisões.

Quanto aos empréstimos que o BCP tem junto do Banco Central Europeu (BCE), estes diminuíram em mil milhões de euros. “A evolução da posição de liquidez do banco possibilitou ainda, no primeiro trimestre de 2013, a amortização antecipada junto do Eurosistema de uma tranche de mil milhões de euros, de um total de 12 mil milhões de euros tomados no âmbito das operações de cedência de liquidez a médio-prazo do Banco Central Europeu, permitindo flexibilidade acrescida na gestão de tesouraria de curto-prazo”, revela o banco em comunicado.

No final de Setembro, o valor total dos empréstimos do BCE à banca nacional era de 51,8 mil milhões de euros, tendo aumentado, naquele mês, pelo quarto mês consecutivo.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... o_bce.html
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Massao1 » 27/12/2013 16:15

vip480 Escreveu:ola
não percebo porque andam preocupados com os cocos, se o banco não tiver dinheiro o estado converte as obrigações em acções e fica accionista.
vejam o caso do lyods na irlanda o estado injectou capital e agora vendeu a participação com mais valias.
vip480


O pagamento dos Cocos podem ser feitos com venda da divida pública que o BCP detém.

O problema é rácio de capital 'Tier 1', que imposição da UE não pode descer a um determinado nível. No entanto se forem considerados os ativos de impostos diferidos o BCP facilmente paga os Cocos. O dinheiro ainda está no BCP. Os gastos estão nos juros a pagar.

Esta subida do BCP não é irracional por parte dos investidores.
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Vip480 » 27/12/2013 16:05

ola
não percebo porque andam preocupados com os cocos, se o banco não tiver dinheiro o estado converte as obrigações em acções e fica accionista.
vejam o caso do lyods na irlanda o estado injectou capital e agora vendeu a participação com mais valias.
vip480
 
Mensagens: 157
Registado: 29/11/2007 14:16
Localização: lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Di120 » 27/12/2013 15:23

Este Di120, tem muita razão e atacam-no?? concordo com a ideia dele, pois eu tb a faço,
e se cair 5%? ora essa recompro outra vez, talvez até um pouco mais abaixo talvez caia 6% o suficiente para recomprar 1% mais barato!!!! dahhh[/quote]

Amigo, quando estiveres a ganhar dinheiro, não esperes ter uma plateia com aplausos, isto nunca acontecerá.[/quote]
sim, acredito, mas existe aqui uma coisa que penso ser comum a todos que aqui estão....todos gostamos do "bcp"[/quote]

Eu não diria de tal forma... Eu gosto do bcp da forma como está, neste momento, adoro-o profundamente, salvo mude de forma.

PS: Aliás, tudo o que me oferecer um retorno com uma média de 4% ao dia eu adoro-o profundamente.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 115
Registado: 25/6/2009 2:21
Localização: Lisbon

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 27/12/2013 15:15

Di120 Escreveu:
investpouco Escreveu:
Di120 Escreveu:No meio de tanta euforia, cabe tecer algumas palavras de bom senso.

A meu ver, e tem sido a minha estratégia, em cada sessão convém ir ajustado os stops de modo a proteger o maior ganho possível, isto é nem um stop tão ajustado nem tão largo.

No meu caso estou dentro desde os 11cent, neste momento o meu stop fixa-se numa perda de 5% dos ganhos, a medida que os dias vão passando vou ajustando mantendo a eventual perda de 5%.

Isto é, só sairei do BCP se numa sessão cair 5%. Não vão na conversa de desactivar os stops, na bolsa nada se sabe do que pode vir acontecer.

Este Di120, tem muita razão e atacam-no?? concordo com a ideia dele, pois eu tb a faço,
e se cair 5%? ora essa recompro outra vez, talvez até um pouco mais abaixo talvez caia 6% o suficiente para recomprar 1% mais barato!!!! dahhh


Amigo, quando estiveres a ganhar dinheiro, não esperes ter uma plateia com aplausos, isto nunca acontecerá.

sim, acredito, mas existe aqui uma coisa que penso ser comum a todos que aqui estão....todos gostamos do "bcp"
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Di120 » 27/12/2013 15:02

investpouco Escreveu:
Di120 Escreveu:No meio de tanta euforia, cabe tecer algumas palavras de bom senso.

A meu ver, e tem sido a minha estratégia, em cada sessão convém ir ajustado os stops de modo a proteger o maior ganho possível, isto é nem um stop tão ajustado nem tão largo.

No meu caso estou dentro desde os 11cent, neste momento o meu stop fixa-se numa perda de 5% dos ganhos, a medida que os dias vão passando vou ajustando mantendo a eventual perda de 5%.

Isto é, só sairei do BCP se numa sessão cair 5%. Não vão na conversa de desactivar os stops, na bolsa nada se sabe do que pode vir acontecer.

Este Di120, tem muita razão e atacam-no?? concordo com a ideia dele, pois eu tb a faço,
e se cair 5%? ora essa recompro outra vez, talvez até um pouco mais abaixo talvez caia 6% o suficiente para recomprar 1% mais barato!!!! dahhh


Amigo, quando estiveres a ganhar dinheiro, não esperes ter uma plateia com aplausos, isto nunca acontecerá.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 115
Registado: 25/6/2009 2:21
Localização: Lisbon

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Massao1 » 27/12/2013 14:40

lafs Escreveu:
KIMBALA Escreveu:
lafs Escreveu:Bem o BCP depois de tanta euforia no inicio da sessão parece que encontrou uma resitencia ali pela casa dos 0,1839 :wall: :wall:


Boas,

parece-me natural que descanse um bocado. Se repareres hoje abriu forte, subiu até aos 3%, acalmou até aos 1,8% e depois foi novamente comendo tudo que aparecia a frente. Agora está novamente a respirar, o que vem depois do respiro não me atrevo a adivinhar, mas não me admirarei muito se entrarem mais uns camiões para limpar os 4 milhoes de acções que tão à venda pelo valor que referes.
É deixar andar que a força que demonstra é assustadora.

Cumps,
MAV


Pois é ! acho que estamos numa fase de dilema do BCP ou este ganha fôlego e sobe por ai for a ou então perde o calor e faz o sua correção, acho que pela altura do ano, a primeira situação poderá ganhar mais força... e ai só vejo o proximo patamar na casa do 0,30 o que corresponde a uma subida de 67% que parece ser um pouco puchado...... :?

Dixo aqui um gráfico


Este gráfico como a análise do "mestre" Ulisses é elucidativo do potencial de valorização do BCP.

Utilizando uma metáfora é um comboio que toda a gente quer entrar e cada vez está mais cheio mas com muitos lugares ainda disponíveis.
 
Mensagens: 550
Registado: 5/10/2009 12:35
Localização: 1

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por :>Lafs » 27/12/2013 14:25

KIMBALA Escreveu:
lafs Escreveu:Bem o BCP depois de tanta euforia no inicio da sessão parece que encontrou uma resitencia ali pela casa dos 0,1839 :wall: :wall:


Boas,

parece-me natural que descanse um bocado. Se repareres hoje abriu forte, subiu até aos 3%, acalmou até aos 1,8% e depois foi novamente comendo tudo que aparecia a frente. Agora está novamente a respirar, o que vem depois do respiro não me atrevo a adivinhar, mas não me admirarei muito se entrarem mais uns camiões para limpar os 4 milhoes de acções que tão à venda pelo valor que referes.
É deixar andar que a força que demonstra é assustadora.

Cumps,
MAV


Pois é ! acho que estamos numa fase de dilema do BCP ou este ganha fôlego e sobe por ai for a ou então perde o calor e faz o sua correção, acho que pela altura do ano, a primeira situação poderá ganhar mais força... e ai só vejo o proximo patamar na casa do 0,30 o que corresponde a uma subida de 67% que parece ser um pouco puchado...... :?

Dixo aqui um gráfico
Anexos
BCP.jpg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 16/12/2013 23:39
Localização: Algures no Pacifico Sul à deriva em cima de um bote

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Di120 » 27/12/2013 14:22

Blues Escreveu:
Di120 Escreveu:No meio de tanta euforia, cabe tecer algumas palavras de bom senso.

A meu ver, e tem sido a minha estratégia, em cada sessão convém ir ajustado os stops de modo a proteger o maior ganho possível, isto é nem um stop tão ajustado nem tão largo.

No meu caso estou dentro desde os 11cent, neste momento o meu stop fixa-se numa perda de 5% dos ganhos, a medida que os dias vão passando vou ajustando mantendo a eventual perda de 5%.

Isto é, só sairei do BCP se numa sessão cair 5%. Não vão na conversa de desactivar os stops, na bolsa nada se sabe do que pode vir acontecer.


Se abrir em GAP negativo de 5% não há stop que lhe sirva de proteção

P*rra também não estou nada a espera que abra um gap negativo abaixo do meu stop, nem acredito que aconteça. Mas se acontecer reforço. Ler regra

Regra 3 - Opero vendendo tanto quanto opero comprando.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 115
Registado: 25/6/2009 2:21
Localização: Lisbon

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Di120 » 27/12/2013 14:18

KIMBALA Escreveu:
Di120 Escreveu:No meio de tanta euforia, cabe tecer algumas palavras de bom senso.

A meu ver, e tem sido a minha estratégia, em cada sessão convém ir ajustado os stops de modo a proteger o maior ganho possível, isto é nem um stop tão ajustado nem tão largo.

No meu caso estou dentro desde os 11cent, neste momento o meu stop fixa-se numa perda de 5% dos ganhos, a medida que os dias vão passando vou ajustando mantendo a eventual perda de 5%.

Isto é, só sairei do BCP se numa sessão cair 5%. Não vão na conversa de desactivar os stops, na bolsa nada se sabe do que pode vir acontecer.


Boas,

e se cair 2,5 numa sessão e 2,5 noutra? presumo que saias tembem certo? caso contrário o teu stop não está ai a fazer nada pois iras ajusta lo para baixo todas as sessoes que cair menos de 5%. LOL

Cumps,
MAV


Evidentemente que saiu, por essa razão é um stop, lê o que escrevi.
Editado pela última vez por Di120 em 27/12/2013 14:23, num total de 1 vez.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 115
Registado: 25/6/2009 2:21
Localização: Lisbon

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 27/12/2013 14:17

Di120 Escreveu:No meio de tanta euforia, cabe tecer algumas palavras de bom senso.

A meu ver, e tem sido a minha estratégia, em cada sessão convém ir ajustado os stops de modo a proteger o maior ganho possível, isto é nem um stop tão ajustado nem tão largo.

No meu caso estou dentro desde os 11cent, neste momento o meu stop fixa-se numa perda de 5% dos ganhos, a medida que os dias vão passando vou ajustando mantendo a eventual perda de 5%.

Isto é, só sairei do BCP se numa sessão cair 5%. Não vão na conversa de desactivar os stops, na bolsa nada se sabe do que pode vir acontecer.

Este Di120, tem muita razão e atacam-no?? concordo com a ideia dele, pois eu tb a faço,
e se cair 5%? ora essa recompro outra vez, talvez até um pouco mais abaixo talvez caia 6% o suficiente para recomprar 1% mais barato!!!! dahhh
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KIMBALA » 27/12/2013 14:14

lafs Escreveu:Bem o BCP depois de tanta euforia no inicio da sessão parece que encontrou uma resitencia ali pela casa dos 0,1839 :wall: :wall:


Boas,

parece-me natural que descanse um bocado. Se repareres hoje abriu forte, subiu até aos 3%, acalmou até aos 1,8% e depois foi novamente comendo tudo que aparecia a frente. Agora está novamente a respirar, o que vem depois do respiro não me atrevo a adivinhar, mas não me admirarei muito se entrarem mais uns camiões para limpar os 4 milhoes de acções que tão à venda pelo valor que referes.
É deixar andar que a força que demonstra é assustadora.

Cumps,
MAV
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por :>Lafs » 27/12/2013 14:10

Bem o BCP depois de tanta euforia no inicio da sessão parece que encontrou uma resitencia ali pela casa dos 0,1839 :wall: :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 16/12/2013 23:39
Localização: Algures no Pacifico Sul à deriva em cima de um bote

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/12/2013 14:05

Blues e wofg, obrigado por terem deixado aqui os argumentos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KIMBALA » 27/12/2013 14:05

Di120 Escreveu:No meio de tanta euforia, cabe tecer algumas palavras de bom senso.

A meu ver, e tem sido a minha estratégia, em cada sessão convém ir ajustado os stops de modo a proteger o maior ganho possível, isto é nem um stop tão ajustado nem tão largo.

No meu caso estou dentro desde os 11cent, neste momento o meu stop fixa-se numa perda de 5% dos ganhos, a medida que os dias vão passando vou ajustando mantendo a eventual perda de 5%.

Isto é, só sairei do BCP se numa sessão cair 5%. Não vão na conversa de desactivar os stops, na bolsa nada se sabe do que pode vir acontecer.


Boas,

e se cair 2,5 numa sessão e 2,5 noutra? presumo que saias tembem certo? caso contrário o teu stop não está ai a fazer nada pois iras ajusta lo para baixo todas as sessoes que cair menos de 5%. LOL

Cumps,
MAV
 
Mensagens: 381
Registado: 24/8/2009 17:17
Localização: 20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], JFDIL, navaldoc, Phil2014, PSN80, VALHALLA e 260 visitantes