Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao4702 » 14/4/2014 12:43

LeonardoL Escreveu:
joao4702 Escreveu:Até acho inteligente e humilde alguém querer aprender com os erros dos outros, seja neste ou em qualquer tópico.

Joao, nao querendo alimentar esta discussão off-topic, também acho inteligente aproveitar a aprendizagem dos erros dos outros em nosso proveito e daí tirar ensinamentos. Porém, dizer que se é inteligente e "humilde" quando se faz um comentário desses num tópico, só por si, muito emotivo como este, num dia em que há necessariamente muita gente entalada, não acho de bom tom.

"why would you kick a man when he is down?"


Se foi esse o contexto, também não acho que seja elegante.
Por certo, o Sniper não quis generalizar...
:wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mmrmm » 14/4/2014 12:43

Uma questão para os entendidos: as profundas correcções que o BCP e a banca em geral têm sofrido podem estar relacionadas com as incertezas em termos da saída de Portugal do programa de ajustamento, sobretudo se tiver uma saída limpa, sem cautelar, sendo a banca numa primeira fase a mais prejudicada uma vez que perde os apoios do BCE, ou é apenas uma simples correcção em função da grande subida que se verificou nos últimos tempos?

Muito obrigado,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal Orange » 14/4/2014 12:34

joao4702 Escreveu:Até acho inteligente e humilde alguém querer aprender com os erros dos outros, seja neste ou em qualquer tópico.

Joao, nao querendo alimentar esta discussão off-topic, também acho inteligente aproveitar a aprendizagem dos erros dos outros em nosso proveito e daí tirar ensinamentos. Porém, dizer que se é inteligente e "humilde" quando se faz um comentário desses num tópico, só por si, muito emotivo como este, num dia em que há necessariamente muita gente entalada, não acho de bom tom.

"why would you kick a man when he is down?"
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 9:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao4702 » 14/4/2014 12:24

LeonardoL Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Gosto muito de vir aqui ao bcp ver como se investe baseado em sentimento s e com emoções ao flor da pele.
É um topico bom para quem está a ler o livro a atitude mental de um trader

Que superioridade sr Sniper


Eu não acho que seja superioridade...
Até acho inteligente e humilde alguém querer aprender com os erros dos outros, seja neste ou em qualquer tópico.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por M42 » 14/4/2014 12:20

Vamos ver se a EMA50 a aguenta!! Eu penso que em dias de queda como os que tem acontecido (pelo menos nesta ultima semana), não há análise técnica que nos safe!! eu entrei nos 0.2038, vamos ver o que vai acontecer!!Tenho realmente um stop mesmo muito apertado, quebra dos 0.20 é um enorme problema! vamos aguardar...abraço e boas apostas


Exactamente a minha estratégia. Estou dento a 0.2039 :wink:
 
Mensagens: 189
Registado: 10/1/2008 21:46

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 14/4/2014 12:19

negociosbolsa81 Escreveu:
whiteshark Escreveu:
negociosbolsa81 Escreveu:
Nem mais...

Quem apanhar agora o comboio irá ficar contente...já está a inverter em todas as cotadas... :-"

Acho um bocado cedo para dizer que está a inverter


Bem se não está a inverter então não percebo nada disto :-"

lol eu com isso queria dizer que é cedo para se dizer que inverteu a tendencia negativa de curto prazo
recuperou um bocado mas não significa que amanha não vá por ai abaixo outra vez.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Hugo_Pires » 14/4/2014 12:09

Vamos ver se a EMA50 a aguenta!! Eu penso que em dias de queda como os que tem acontecido (pelo menos nesta ultima semana), não há análise técnica que nos safe!! eu entrei nos 0.2038, vamos ver o que vai acontecer!!Tenho realmente um stop mesmo muito apertado, quebra dos 0.20 é um enorme problema! vamos aguardar...abraço e boas apostas
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal Orange » 14/4/2014 12:03

Sr_SNiper Escreveu:Gosto muito de vir aqui ao bcp ver como se investe baseado em sentimento s e com emoções ao flor da pele.
É um topico bom para quem está a ler o livro a atitude mental de um trader

Que superioridade sr Sniper
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 9:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 14/4/2014 12:03

negociosbolsa81 Escreveu:Bem se não está a inverter então não percebo nada disto :-"

pensa,....quando cai...não cai sempre, tal como quando sobe tambem corrige....então, quando está a caír chega aos pontos de entrada longos e entram muitos a pensar no fim dessa correcao, daí a inversão mesmo que em curto prazo.
a cotada andará assim até os resultados estimados saírem, aí quem está fora, apanha o barco tarde se for positivo, e apanha o barco no porto certo se for negativo, agora olha para a economia e pensa o que deverão ser os resultados, para mim acho que serão resultados não mais baixos do que 90milhoes negativos. o que seria optimo para a cotada. pois reduziria os prejuizos em termos comparativos com o trimestre homologo de 2013 e com o anterior -120 e -140milhoes respectivos.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 14/4/2014 12:00

Está a inverter agora...daqui a pouco pode inverter outra vez e voltamos ao mesmo.
Esta coisa tem andado muito volátil, pelo que prognósticos só no final do dia...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 14/4/2014 12:00

Gosto muito de vir aqui ao bcp ver como se investe baseado em sentimento s e com emoções ao flor da pele.
É um topico bom para quem está a ler o livro a atitude mental de um trader
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 14/4/2014 11:53

whiteshark Escreveu:
negociosbolsa81 Escreveu:
M41 Escreveu:Julgo que poderá inverter. Isto porque o NAS está perto de um suporte, o PSI já o foi testar, BES também num suporte tal como o BPI. Para além disso a queda no curto prazo já está um pouco esticada, pelo menos, penso eu de que... :?


Nem mais...

Quem apanhar agora o comboio irá ficar contente...já está a inverter em todas as cotadas... :-"

Acho um bocado cedo para dizer que está a inverter


Bem se não está a inverter então não percebo nada disto :-"
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 14/4/2014 11:45

Raposo Tavares Escreveu:AT, dificilmente irá inverter durante a tarde...
Um abraço,
Raposo Tavares


Amigo Raposo,

No minimo aplica-se a lógica do Tiririca: pior que está não fica :lol: :lol: :lol:

A inverter hoje seria um dia provável pois é segunda feira. Mas isto dos sell offs não se move por racionalidade pelo que tanto pode inverter hoje ou na próxima segunda. Vamos ver. Mas não se passa nada de especial. Tudo vai retomar o seu rumo ascendente com normalidade. é manter a calma.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 14/4/2014 11:25

negociosbolsa81 Escreveu:
M41 Escreveu:Julgo que poderá inverter. Isto porque o NAS está perto de um suporte, o PSI já o foi testar, BES também num suporte tal como o BPI. Para além disso a queda no curto prazo já está um pouco esticada, pelo menos, penso eu de que... :?


Nem mais...

Quem apanhar agora o comboio irá ficar contente...já está a inverter em todas as cotadas... :-"

Acho um bocado cedo para dizer que está a inverter
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 14/4/2014 11:22

M41 Escreveu:Julgo que poderá inverter. Isto porque o NAS está perto de um suporte, o PSI já o foi testar, BES também num suporte tal como o BPI. Para além disso a queda no curto prazo já está um pouco esticada, pelo menos, penso eu de que... :?


Nem mais...

Quem apanhar agora o comboio irá ficar contente...já está a inverter em todas as cotadas... :-"
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por M42 » 14/4/2014 11:19

Julgo que poderá inverter. Isto porque o NAS está perto de um suporte, o PSI já o foi testar, BES também num suporte tal como o BPI. Para além disso a queda no curto prazo já está um pouco esticada, pelo menos, penso eu de que... :?
 
Mensagens: 189
Registado: 10/1/2008 21:46

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RaposoTavares » 14/4/2014 11:17

AT, dificilmente irá inverter durante a tarde...
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 14/4/2014 11:14

Caros,

Calma. Isto é só um sell off. As acções já cairam 5% hoje. Por hoje está feito. Vender agora não adianta nada pois o que caiu já foi tanto que quem está deve continuar pelo menos para ver se durante a tarde isto inverte. Se durante a tarde ficar ainda pior então poder-se-á ponderar sair ou não conforme a estratégia de cada um e o volume de perdas. A esta velocidade este movimento estará por poucos dias. Nada de mais.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 14/4/2014 11:10

sim, é um bom stop, porque ela poderá ir até aos 0,186 (ema50) e subir. assim abaixo nao temos o problema de bater no stop e subir.[/quote]

Achas mesmo!? O que te garante que se meter o stop a 18, ela não toca em 18 e não sobe?[/quote]
normalmente as quedas descansam em linhas de emas, e outras, nao ha nada na bolsa que se possa garantir, mas a probablidade é muito mais pequena abaixo dos pontos de entrada, e muito maior acima dos pontos de entrada.[/quote]

:wink: já te entendi
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 14/4/2014 11:08

joao4702 Escreveu:
Pikota Escreveu:Neste momento não tenho STOP, eu quando entrei o meu objectivo era a longo prazo e ainda se mantém, mas como é óbvio quando se vê o BCP a cair desta forma fica-se com receio.


Reforçar perdedores?! eu estou a ler bem?
Reforçar perdedores só faz sentido quando a tendencia voltar a recuperar o sentido ascendente.
Nunca reforçar com facas a cair!

depois falamos.....após o 5 de maio.
e para já a 1ª entrada consigo sempre suporta-la até a cotação ir aos 0,00 euros, na proxima entrada se lá fôr, essa sim terá que ter conjuntamente com a 1ª ums stop perto da 2ª entrada.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 14/4/2014 11:06

j0a0 Escreveu:
investpouco Escreveu:
fram Escreveu:Eu estou igual, mas por uma questão de "disciplina" implemento sempre o stop ainda para mais numa acção com elevada volatidade. Neste caso aos 0.18. Não sei se é um bom valor, mas é até onde eu estou preparado para aceitar as perdas....

sim, é um bom stop, porque ela poderá ir até aos 0,186 (ema50) e subir. assim abaixo nao temos o problema de bater no stop e subir.


Achas mesmo!? O que te garante que se meter o stop a 18, ela não toca em 18 e não sobe?

normalmente as quedas descansam em linhas de emas, e outras, nao ha nada na bolsa que se possa garantir, mas a probablidade é muito mais pequena abaixo dos pontos de entrada, e muito maior acima dos pontos de entrada.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 14/4/2014 11:00

investpouco Escreveu:
fram Escreveu:
Pikota Escreveu:Neste momento não tenho STOP, eu quando entrei o meu objectivo era a longo prazo e ainda se mantém, mas como é óbvio quando se vê o BCP a cair desta forma fica-se com receio.


Eu estou igual, mas por uma questão de "disciplina" implemento sempre o stop ainda para mais numa acção com elevada volatidade. Neste caso aos 0.18. Não sei se é um bom valor, mas é até onde eu estou preparado para aceitar as perdas....

sim, é um bom stop, porque ela poderá ir até aos 0,186 (ema50) e subir. assim abaixo nao temos o problema de bater no stop e subir.


Achas mesmo!? O que te garante que se meter o stop a 18, ela não toca em 18 e não sobe?
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 14/4/2014 10:55

fram Escreveu:
Pikota Escreveu:Neste momento não tenho STOP, eu quando entrei o meu objectivo era a longo prazo e ainda se mantém, mas como é óbvio quando se vê o BCP a cair desta forma fica-se com receio.


Eu estou igual, mas por uma questão de "disciplina" implemento sempre o stop ainda para mais numa acção com elevada volatidade. Neste caso aos 0.18. Não sei se é um bom valor, mas é até onde eu estou preparado para aceitar as perdas....

sim, é um bom stop, porque ela poderá ir até aos 0,186 (ema50) e subir. assim abaixo nao temos o problema de bater no stop e subir.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao4702 » 14/4/2014 10:54

Pikota Escreveu:Neste momento não tenho STOP, eu quando entrei o meu objectivo era a longo prazo e ainda se mantém, mas como é óbvio quando se vê o BCP a cair desta forma fica-se com receio.


Reforçar perdedores?! eu estou a ler bem?
Reforçar perdedores só faz sentido quando a tendencia voltar a recuperar o sentido ascendente.
Nunca reforçar com facas a cair!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 21/9/2006 10:04
Localização: S. João da Madeira

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 14/4/2014 10:54

Pikota Escreveu:Neste momento não tenho STOP, eu quando entrei o meu objectivo era a longo prazo e ainda se mantém, mas como é óbvio quando se vê o BCP a cair desta forma fica-se com receio.

é uma correcção...eu tinha previsto ela em março que seria 2 semanas antes dos resultados, e parece que está a ser como esperava...quando as casas de investimento fizerem contas dos resultados, que penso ser de acordo com o objectivo do banco, poderá logo subir, clar que tambem poderá corrigir ainda mais....mas temos de pensar na tendencia...."bull"
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Shimazaki_2 e 385 visitantes