Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 1/2/2018 17:57

"Não consegues ver? Com uma LTA com cerca de 4 meses, que com esta correção destes dias deve estar ali pelo 0.305/0,31*€. Além disso não vês o RSI que aliviou imenso, dos 75 para os 54...??? Vê o gráfico.
Quando não queremos ver não há luz que adiante amigo Eagle!
Até pode continuar a cair, o que não acredito que seja muito mais, mas agora dizer que não se vê nada..., enfim!"


O RSI não é o único indicador , é o que reage mais rápido ás quedas , até dou mais importância ao estocástico para uma inversão , o STKS e o MACD estão muito elevados .
Acho que níveis suporte estão mais abaixo .

E como já disse antes estou na expectativa do desempenho para os próximos 2 meses , e nem acredito que os 0.29 seja o valor mínimo a atingir.

COm os resultados no dia 14 que para mim serão no máximo de 180 milhões para 2017 e 240 milhões para 2018 e dececionantes para capitalização bolsista de 5 MIL Milhões
Acrescido o facto da descida do peso no índice de 19% para 12% o que fará quanto a mim diminuir muito a visibilidade e interesse no titulo a continuar subidas continuas
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 1/2/2018 17:49

longo hoje o final ao apanhar facas
qqqqqq.png
qqqqqq.png (41.29 KiB) Visualizado 4523 vezes
vale o que vale ..horario.so p daytrade com stop ali logo abaixo dos 0.31

segundo graf o diario..amaha se tocar os 0.307 entro com o resto
Anexos
qqqqq1.png
qqqqq1.png (30.04 KiB) Visualizado 4523 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2210
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 1/2/2018 17:44

EAGLETRADER20 Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
esta menina já aliviou vêm desde os máximos nos 0.3350€.
estando agora num bom ponto de entrada, aqui nos 0.3080/0.31€.
estou atento a uma possível entrada aqui nestes valores.

abraços


Não compreendo , o recuo ainda agora começou , para quem subiu 100% , nem recuou nada .
Olhando para o gráfico para quem quer apanhar uma recuperação da queda nem vejo nenhum nível interessante acima dos 0.29 ou 0.26
Os níveis técnicos ainda estão muito elevados para aproveitar recuperação em especial MACD e estocastico


Não consegues ver? Com uma LTA com cerca de 4 meses, que com esta correção destes dias deve estar ali pelo 0.305/0,31*€. Além disso não vês o RSI que aliviou imenso, dos 75 para os 54...??? Vê o gráfico.
Quando não queremos ver não há luz que adiante amigo Eagle!
Até pode continuar a cair, o que não acredito que seja muito mais, mas agora dizer que não se vê nada..., enfim!

Abraços
Anexos
BCP.png
BCP.png (50.42 KiB) Visualizado 4532 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 1/2/2018 17:35

Eu continuo á espera que retraia até aos 0,18€ para poder entrar... :mrgreen:
E já agora também espero para ver qual vai ser a posição da Sonangol relativamente ao BCP.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 1/2/2018 17:32

maturidade Escreveu:Boas.
não acredito que lá vá.
Estamos em modo BULL.
era preciso isto virar BEAR, para chegar a esses valores.
daqui a 13 dias já temos os resultados de 2017, e devem agradar ao mercado.

abraços

Isto sé virará bear se quebrar em baixa os 0,19€. A quebra dos 0,26€ será um sinal negativo mas não suficiente para se considerar a tendência quebrada.
Até aos 0,19€ a tendência bull mantêm-se e a correcção é bem vinda.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 1/2/2018 17:24

maturidade Escreveu:estando agora num bom ponto de entrada, aqui nos 0.3080/0.31€.
abraços

Viva,
Olha que acho que não é de ter assim tanta certeza. Estamos, apenas, num ponto de entrada como qualquer ponto o é.
Para mim, no curto prazo um bom ponto de entrada será na zona dos 0.2890/0,29 ( bottom do último pequeno movimento descendente iniciado a 9 de janeiro e terminado a 17 ). Até lá, vamos ver o que acontece na zona dos 0,3020€.
Até pode começar já a subir mas não acredito que fique pelos valores actuais. Até um dos valores que aponto acho que vai. Depois logo se vê. Mas isto é o que eu penso e vale o que vale.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1714
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 1/2/2018 17:22

maturidade Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
esta menina já aliviou vêm desde os máximos nos 0.3350€.
estando agora num bom ponto de entrada, aqui nos 0.3080/0.31€.
estou atento a uma possível entrada aqui nestes valores.

abraços


Não compreendo , o recuo ainda agora começou , para quem subiu 100% , nem recuou nada .
Olhando para o gráfico para quem quer apanhar uma recuperação da queda nem vejo nenhum nível interessante acima dos 0.29 ou 0.26


Boas.
não acredito que lá vá.
Estamos em modo BULL.
era preciso isto virar BEAR, para chegar a esses valores.
daqui a 13 dias já temos os resultados de 2017, e devem agradar ao mercado.

abraços


Para uma capitalização bolsista de 5 MIL MILHÕES e MILHARES DE MILHÕES para limpar no balanço, quais são os resultados com que o mercado vai ficar muito agradado ?
Com quantos milhões de Resultado Liquido fica o mercado muito agradado ?
É que eu tenho uma opinião contraria sobre o quanto o mercado vai ficar agradado
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 1/2/2018 17:28, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por freitax » 1/2/2018 17:21

https://invst.ly/6i8po

Para mim (pela minha análise de mero iniciante) o ponto relevante será aquela linha de suporte no gráfico de 3 meses.. estou a analisar esta informação correctamente?
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 1/2/2018 17:18

EAGLETRADER20 Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
esta menina já aliviou vêm desde os máximos nos 0.3350€.
estando agora num bom ponto de entrada, aqui nos 0.3080/0.31€.
estou atento a uma possível entrada aqui nestes valores.

abraços


Não compreendo , o recuo ainda agora começou , para quem subiu 100% , nem recuou nada .
Olhando para o gráfico para quem quer apanhar uma recuperação da queda nem vejo nenhum nível interessante acima dos 0.29 ou 0.26


Boas.
não acredito que lá vá.
Estamos em modo BULL.
era preciso isto virar BEAR, para chegar a esses valores.
daqui a 13 dias já temos os resultados de 2017, e devem agradar ao mercado.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 1/2/2018 17:13

maturidade Escreveu:Boas.
esta menina já aliviou vêm desde os máximos nos 0.3350€.
estando agora num bom ponto de entrada, aqui nos 0.3080/0.31€.
estou atento a uma possível entrada aqui nestes valores.

abraços


Não compreendo , o recuo ainda agora começou , para quem subiu 100% , nem recuou nada .
Olhando para o gráfico para quem quer apanhar uma recuperação da queda nem vejo nenhum nível interessante acima dos 0.29 ou 0.26
Os níveis técnicos ainda estão muito elevados para aproveitar recuperação em especial MACD e estocastico
Anexos
bcp 01022018.PNG
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 1/2/2018 17:18, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 1/2/2018 17:09

Boas.
esta menina já aliviou vêm desde os máximos nos 0.3350€.
estando agora num bom ponto de entrada, aqui nos 0.3080/0.31€.
estou atento a uma possível entrada aqui nestes valores.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por freitax » 1/2/2018 11:56

 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 31/1/2018 21:23

EAGLETRADER20 Escreveu:"Still, over the next couple of years, profitability should be challenged by the bank’s efforts to continue to deliver on NPAs reduction goals"

Esta parte da analise referenciada para mim não é novidade nenhuma, e há meses que afirmo que nos próximos anos a limpeza poderá consumir o grosso do Resultado Liquido , mas isto deve surgir no futuro próximo como uma grande novidade para a maioria dos investidores que acredita em Resultados na ordem dos 600 Milhões para este e próximos anos .

RL em 2017 de 180 milhões e RL em 2018 de 240 Milhões acho que é razoável , o resto poderá ir tudo para limpeza do balanço .

Os 600 Milhões não entram nas minhas expectativas nem nada perto dessa ordem de grandeza .


Targets, análises e analistas. Não valem nada, são de vão de escada, vão a reboque, etc. excepto quando te convém, aí fazes quote a bold! Que raio de incoerência.

E sobe 20% desde o início do ano e desapareces porque "estás ocupado" (Ok, deste umas bicadas no tópico da Pharol), agora corrige e irra que sais da toca! A sério, sê sério. Julgo que hoje já li mais 2 novas datas para o colapso. Exactamente o mesmo que lia há um ano atrás. Sim, eagle, vai haver queda forte, todos sabem, isto porque, em tempo algum, os mercados foram só subidas.
Para de trolar que perdeu a piada.

Ps-nick novo porque aparentemente me registei outro site do negócios e mudou tudo.
Ps2- já estou fora do bcp conforme post de há uns dias atras.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 31/1/2018 20:31

Depois de 3 dias de quedas consecutivas do Psi e com os Mercados Americanos hoje em terreno positivo ( Dow Jones e Nasdaq ) estou convicto que amanhã a nossa Bolsa (o BCP incluído) retomarão os ganhos.
Editado pela última vez por tyui em 31/1/2018 22:56, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Adam hedge » 31/1/2018 20:27

...
Anexos
bcp34.JPG
bcp34.JPG (33.8 KiB) Visualizado 5742 vezes
bcp35.JPG
bcp35.JPG (36.81 KiB) Visualizado 5742 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 31/1/2018 20:18

"Still, over the next couple of years, profitability should be challenged by the bank’s efforts to continue to deliver on NPAs reduction goals"

Esta parte da analise referenciada para mim não é novidade nenhuma, e há meses que afirmo que nos próximos anos a limpeza poderá consumir o grosso do Resultado Liquido , mas isto deve surgir no futuro próximo como uma grande novidade para a maioria dos investidores que acredita em Resultados na ordem dos 600 Milhões para este e próximos anos .

RL em 2017 de 180 milhões e RL em 2018 de 240 Milhões acho que é razoável , o resto poderá ir tudo para limpeza do balanço .

Os 600 Milhões não entram nas minhas expectativas nem nada perto dessa ordem de grandeza .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por migmig » 31/1/2018 20:03

BPI/Caixabank

Desce para Underperform (de buy) sobe target para 0.35 (de 0.33)

Taking a break

BCP is an interesting restructuring story but, following the recent stock performance, upside looks limited at this stage

Positive evolution of B\S and asset quality metrics in the 4Q17F: BCP will release 4Q17 results on February 14th. We expect NPEs and foreclosed assets to be down 3% qoq, the FL CET1 ratio to rise to 11.8% and performing loans in Portugal to be up 1% yoy (+1% qoq). 4Q17 NP should be at €40mn, with the accrual of TLTRO2 income and revaluation of DTAs compensated by provisions on foreclosed assets and restructuring charges.

73% adj. EPS CAGR16-20F to a 8.4% ROTE20: We cut adj. EPS estimates for 2017 by 7%, but raised by an average 1% over the MT. We expect BCP to post a 73% adj. EPS CAGR16-20F with the Portuguese unit turnaround supported by declining CoR, lower funding costs and, eventually, higher interest rates. In Poland, we expect NP to grow at an average 8%/year supported by loans and NII growth, while losses related to FX mortgages could lead to an increase of CoR over the next couple of years.

We raise our YE18 Price Target to €0.35: Supported by our revised estimates (including CET1) and updated country risk premiums for Poland and Mozambique (positive impact in valuation of 5% and 1%, respectively), we raised our YE18 Price Target to €0.35 while our market NAV suggests a Fair Value of € 0.36, an 8% and 10% upside to market price, respectively.

But downgrade the stock on price performance: BCP is an earnings turnaround story supported by NPE and CoR reduction. Still, over the next couple of years, profitability should be challenged by the bank’s efforts to continue to deliver on NPAs reduction goals. At a PTBV18 of 0.80x for a ROTE20 of 8.4%, BCP's stock no longer trades at a compelling discount. After rising 34% since we initiated coverage with a Buy, our valuation commands a meagre 8% upside to market price, leading us to downgrade the stock to Underperform.
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 31/1/2018 18:05

Eagle, sem ofensa, mas essa tua conversa só me lembra a dica dos relógios avariados... Esses também acertam na hora duas vezes por dia. Tu um dia vais acertar, isso é certo, mas de que é que isso vale se estás errado durante meses a fio? Ganhas dinheiro com isso? Se sim, gostava de saber como...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 31/1/2018 17:41

EAGLETRADER20 Escreveu:
Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:"OK! Valores registados. Mas não explica porque disses-te que a partir de certo valor mudarias de ideia/visão, e esse valor foi largamente ultrapassado e com consistencia, e essa ideia/visão não mudou.
Alem disso achas que os AT, que são certamente a maioria, querem saber desses ligeiros argumantos fundamentais? Acompanham a tendencia e aproveitam."



A visão não mudou porque em termos fundamentais os resultados apresentados até agora são fraquíssimos devido á limpeza e na minha opinião vão continuar a ser fraquíssimos este ano pelo camião que têm para limpar e têm de o fazer em ritmo célere pois o período dourado está em fim de ciclo.

Claro que eu sei que quem compra baseado em AT compra e reforça enquanto for subindo não ligando a fundamentais e comprando caro na esperança que suba ainda mais , mas esse é o mesmo argumento de quem compra bitcoin.
Aqui o principio Bit Coin Portuguesa é o mesmo , enquanto sobe todos compram para valorizar o capital.

Só tem um senão , numa inversão mais forte de mercado , quando os fundamentais não suportam o preço , os fundos provavelmente vendem primeiro encaixando boas mais valias sem olhar para trás .
Mas para já enquanto se mantiver a subida mercado não vende na expectativa suba mais .

Eu percebo de fundamentais e também percebo da mentalidade da multidão.
Enquanto estiver a subir está tudo bem . Quando americanos inverterem logo veremos qual o comportamento

Continuo a achar que os próximos 2 meses serão interessantes de acompanhar nesta cotada .


Confesso que tenho muita dificuldade em aceitar certas coisas que dizes, até porque o mercado no ultimo ano te tem contrariado, e muito. Sendo certo que um dia vais acertar e ele vai inverter. Mas respeito!
O mercado prega rasteiras a toda a gente, sem exceção, o que nos deverá, até por humildade, a concluir que afinal não entendemos tanto quanto pensamos, nem dos mercados nem das multidões!
Um investidor tecnico, precisamente para evitar essas mudanças de direção que referes, é suicida se não usar stops mais ou menos alargados. Pessoalmente, dificilmente os dispenso.


É verdade que o mercado no ultimo meio ano e especialmente o BCP subiu um pouco mais que a minha expectativa .
E pelos exageros no mercado pensei que não se prolongasse tanto nos USA , mas mercado andou meio ano a viver do corte fiscal TRUMP que acabou por se concretizar.
Mas o mercado americano neste momento está num total exagero e irá ter correcção forte , quando será ninguém sabe .
Para quem fala na valorização da TESLA e outras , essa não passa na minha opinião de uma enorme bolha que quando rebentar terá uma desvalorização brutal.
Não tem nada que a suporte .

No ultimo meio ano não aproveitei a totalidade da valorização , mas eu não ando nisto há um ano , acompanho a bolsa há 20 anos e já evitei 2 Crash, pelo que terei algum défice de euforia e visão cor de rosa .

Mas mantenho a minha cautela neste fim de ciclo aproveitando algumas oportunidades que mercado proporcione para trading.

Mas com estes níveis não irei adquirir posições para manter durante meses , porque na minha opinião o ciclo está a terminar e o preço das cotadas no mercado é caro e juros estão a começar a subir nas taxas diretoras bancos centrais e nas Yields USA e num cenário MUITO otimista os americanos poderão começar a corrigir entre MAIO e OUTUBRO , mas até poderá ser antes .


Eu também tenho mais ou menos esse tempo de bolsa e já passei por vários "arrepios", e não é por isso que acho que sei mais que os outros.
Tenho a corrigir, que não tem meio ano de subidas, mas sim 1 ano. A meados de janeiro de 2017 cotava nos 0,137*, em julho nos 0,25**, agora cota a 0,32/0,33.
É evidente que um dia, como dizes não sabes quando, vai corrigir e talvez fortemente, como neste ano subiu, e depois da próxima queda voltará a subir. Isto é o mercado a trabalhar na sua normalidade.
À 1 ano que remas contra a maré Eagle, e o mercado só tem provado que à 12 meses que estás errado. Agora um dia vais acertar, e enquanto mais o tempo passar e a cotação subir mais próximo estarás de acertar. Mas quando isso acontecer já tens meses incontáveis de erro.
Podemos arranjar 1001 motivos para as subidas ou para as quedas, EUA, Europa, juros, duvidas de crises, de guerras, divida, esqueletos, etc, etc, etc..., Tudo não passa de "achos". O que é certo é que de forma fria, a não ser que surja alguma catastrufe, ninguem sabe a certeza porque sobe, desce ou inverte, acontece porque os acionistas decidiram investir ou desinvetir.
Abraço e bons investimentos!
Editado pela última vez por Investbem em 31/1/2018 20:01, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/1/2018 17:40

Eagle, o problema é que tu sendo um amante da análise fundamental, utilizas a análise técnica quando ela valida a tua opinião. Quando não a valida, ignoras. Por isso, deixo-te a sugestão da ignorares sempre. Tornar-te-ás mais coerente.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por vasco007 » 31/1/2018 16:30

RG49 Escreveu:Alguém tem informação de quando serão revistas as entradas/saídas (que o BCP já fez parte) dos índices MSCI Global e Stoxx 600?



Penso que a revisão do MSC Global será a 15 de maio
 
Mensagens: 93
Registado: 29/11/2007 2:03
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 31/1/2018 16:21

Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:"OK! Valores registados. Mas não explica porque disses-te que a partir de certo valor mudarias de ideia/visão, e esse valor foi largamente ultrapassado e com consistencia, e essa ideia/visão não mudou.
Alem disso achas que os AT, que são certamente a maioria, querem saber desses ligeiros argumantos fundamentais? Acompanham a tendencia e aproveitam."



A visão não mudou porque em termos fundamentais os resultados apresentados até agora são fraquíssimos devido á limpeza e na minha opinião vão continuar a ser fraquíssimos este ano pelo camião que têm para limpar e têm de o fazer em ritmo célere pois o período dourado está em fim de ciclo.

Claro que eu sei que quem compra baseado em AT compra e reforça enquanto for subindo não ligando a fundamentais e comprando caro na esperança que suba ainda mais , mas esse é o mesmo argumento de quem compra bitcoin.
Aqui o principio Bit Coin Portuguesa é o mesmo , enquanto sobe todos compram para valorizar o capital.

Só tem um senão , numa inversão mais forte de mercado , quando os fundamentais não suportam o preço , os fundos provavelmente vendem primeiro encaixando boas mais valias sem olhar para trás .
Mas para já enquanto se mantiver a subida mercado não vende na expectativa suba mais .

Eu percebo de fundamentais e também percebo da mentalidade da multidão.
Enquanto estiver a subir está tudo bem . Quando americanos inverterem logo veremos qual o comportamento

Continuo a achar que os próximos 2 meses serão interessantes de acompanhar nesta cotada .


Confesso que tenho muita dificuldade em aceitar certas coisas que dizes, até porque o mercado no ultimo ano te tem contrariado, e muito. Sendo certo que um dia vais acertar e ele vai inverter. Mas respeito!
O mercado prega rasteiras a toda a gente, sem exceção, o que nos deverá, até por humildade, a concluir que afinal não entendemos tanto quanto pensamos, nem dos mercados nem das multidões!
Um investidor tecnico, precisamente para evitar essas mudanças de direção que referes, é suicida se não usar stops mais ou menos alargados. Pessoalmente, dificilmente os dispenso.


É verdade que o mercado no ultimo meio ano e especialmente o BCP subiu um pouco mais que a minha expectativa .
E pelos exageros no mercado pensei que não se prolongasse tanto nos USA , mas mercado andou meio ano a viver do corte fiscal TRUMP que acabou por se concretizar.
Mas o mercado americano neste momento está num total exagero e irá ter correcção forte , quando será ninguém sabe .
Para quem fala na valorização da TESLA e outras , essa não passa na minha opinião de uma enorme bolha que quando rebentar terá uma desvalorização brutal.
Não tem nada que a suporte .

No ultimo meio ano não aproveitei a totalidade da valorização , mas eu não ando nisto há um ano , acompanho a bolsa há 20 anos e já evitei 2 Crash, pelo que terei algum défice de euforia e visão cor de rosa .

Mas mantenho a minha cautela neste fim de ciclo aproveitando algumas oportunidades que mercado proporcione para trading.

Mas com estes níveis não irei adquirir posições para manter durante meses , porque na minha opinião o ciclo está a terminar e o preço das cotadas no mercado é caro e juros estão a começar a subir nas taxas diretoras bancos centrais e nas Yields USA e num cenário MUITO otimista os americanos poderão começar a corrigir entre MAIO e OUTUBRO , mas até poderá ser antes .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 31/1/2018 16:09

EAGLETRADER20 Escreveu:"OK! Valores registados. Mas não explica porque disses-te que a partir de certo valor mudarias de ideia/visão, e esse valor foi largamente ultrapassado e com consistencia, e essa ideia/visão não mudou.
Alem disso achas que os AT, que são certamente a maioria, querem saber desses ligeiros argumantos fundamentais? Acompanham a tendencia e aproveitam."



A visão não mudou porque em termos fundamentais os resultados apresentados até agora são fraquíssimos devido á limpeza e na minha opinião vão continuar a ser fraquíssimos este ano pelo camião que têm para limpar e têm de o fazer em ritmo célere pois o período dourado está em fim de ciclo.

Claro que eu sei que quem compra baseado em AT compra e reforça enquanto for subindo não ligando a fundamentais e comprando caro na esperança que suba ainda mais , mas esse é o mesmo argumento de quem compra bitcoin.
Aqui o principio Bit Coin Portuguesa é o mesmo , enquanto sobe todos compram para valorizar o capital.

Só tem um senão , numa inversão mais forte de mercado , quando os fundamentais não suportam o preço , os fundos provavelmente vendem primeiro encaixando boas mais valias sem olhar para trás .
Mas para já enquanto se mantiver a subida mercado não vende na expectativa suba mais .

Eu percebo de fundamentais e também percebo da mentalidade da multidão.
Enquanto estiver a subir está tudo bem . Quando americanos inverterem logo veremos qual o comportamento

Continuo a achar que os próximos 2 meses serão interessantes de acompanhar nesta cotada .


Confesso que tenho muita dificuldade em aceitar certas coisas que dizes, até porque o mercado no ultimo ano te tem contrariado, e muito. Sendo certo que um dia vais acertar e ele vai inverter. Mas respeito!
O mercado prega rasteiras a toda a gente, sem exceção, o que nos deverá, até por humildade, a concluir que afinal não entendemos tanto quanto pensamos, nem dos mercados nem das multidões!
Um investidor tecnico, precisamente para evitar essas mudanças de direção que referes, é suicida se não usar stops mais ou menos alargados. Pessoalmente, dificilmente os dispenso.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 31/1/2018 15:54

"OK! Valores registados. Mas não explica porque disses-te que a partir de certo valor mudarias de ideia/visão, e esse valor foi largamente ultrapassado e com consistencia, e essa ideia/visão não mudou.
Alem disso achas que os AT, que são certamente a maioria, querem saber desses ligeiros argumantos fundamentais? Acompanham a tendencia e aproveitam."



A visão não mudou porque em termos fundamentais os resultados apresentados até agora são fraquíssimos devido á limpeza e na minha opinião vão continuar a ser fraquíssimos este ano pelo camião que têm para limpar e têm de o fazer em ritmo célere pois o período dourado está em fim de ciclo.

Claro que eu sei que quem compra baseado em AT compra e reforça enquanto for subindo não ligando a fundamentais e comprando caro na esperança que suba ainda mais , mas esse é o mesmo argumento de quem compra bitcoin.
Aqui o principio Bit Coin Portuguesa é o mesmo , enquanto sobe todos compram para valorizar o capital.

Só tem um senão , numa inversão mais forte de mercado , quando os fundamentais não suportam o preço , os fundos provavelmente vendem primeiro encaixando boas mais valias sem olhar para trás .
Mas para já enquanto se mantiver a subida mercado não vende na expectativa suba mais .

Eu percebo de fundamentais e também percebo da mentalidade da multidão.
Enquanto estiver a subir está tudo bem . Quando americanos inverterem logo veremos qual o comportamento

Continuo a achar que os próximos 2 meses serão interessantes de acompanhar nesta cotada .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RG49 » 31/1/2018 15:18

Alguém tem informação de quando serão revistas as entradas/saídas (que o BCP já fez parte) dos índices MSCI Global e Stoxx 600?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 11/3/2016 19:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, BigLift, Bing [Bot], carlosdsousa, Dijuse19191919292, Google Feedfetcher, hbsilva, JoeP, m-m, macau5m, malakas, Masterchief, MPAM, MR32, nfaz, Nietz19, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, rs521, silva_39, Tx9262, vasco007, yggy e 306 visitantes