Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 27/10/2020 12:17

Moratórias são bomba relógio? Só com retirada prematura dos apoios à economia, diz BCP

Miguel Maya, CEO do BCP, alerta que os apoios às empresas, em contexto de pandemia, não podem ser retirados antes de as sociedades terem capacidade para responder às suas obrigações.



Miguel Maya, presidente executivo do BCP, diz estar otimista em relação à evolução da economia, mas alerta para o risco de se retirar os apoios às empresas antes do tempo. "Temos de dar tempo à economia para respirar", defende o gestor.

"Estou bastante otimista porque acho que o tecido empresarial português evoluiu na última década", começa por dizer Miguel Maya na conferência "Banca do Futuro", organizada pelo Negócios, esta terça-feira.

Além disso, disse o gestor, a banca está hoje melhor preparada para responder à crise atual do que estavam na crise anterior.

Ainda assim, há riscos, nomeadamente se "começarmos a tirar estes apoios [às empresas] antes do tempo", refere Miguel Maya, notando que não vê as moratórias como uma "bomba relógio", mas sim se "tirarmos o apoio à economia antes de as empresas" terem liquidez.

Por outro lado, Paulo Macedo, CEO da Caixa Geral de Depósitos, afirma que a questão das moratórias vai "depender do que vai acontecer às empresas" e se haverá uma "saída sustentável" desta medida. Ou seja, se haverá apoio às empresas na saída das moratórias e ambiente económico que permita que estas sociedades possam fazer face ao cumprimento de dívida, refere o gestor.


Ao Expresso, o ministro da Economia afirmou recentemente que o Executivo de António Costa já está a trabalhar num plano de saída das moratórias, mas indicar grandes detalhes.

As declarações foram feitas durante a conferência "Banca do Futuro" organizada pelo Negócios esta terça-feira. No evento estiveram presidentes António Ramalho, CEO do Novo Banco, João Pedro Oliveira e Costa, CEO do BPI, Miguel Maya, presidente da comissão executiva do BCP, Paulo Macedo, presidente da comissão executiva da CGD, e Pedro Castro e Almeida, CEO do Santander Portugal.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ia-diz-bcp
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Marco Martins » 27/10/2020 10:59

Diacono Escreveu:
RuiGerente Escreveu:Será que é desta "BCP visto como alvo do Santander ou CaixaBank" ou é apenas outra vez o mesmo filme... :?:

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -caixabank


Acho que é mais um filme, mas com os actores errados. Dúvido que a AdC autorize qq um desses dois a comprar o BCP, atendendo ao mercado que já detêm em Portugal.


O Santander já comprou o Banif num negócio com o estado.... por isso talvez fizesse mais sentido avançar para o NB mantendo o estado como "segurador" dos prejuízos :)
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 27/10/2020 10:33

RuiGerente Escreveu:Será que é desta "BCP visto como alvo do Santander ou CaixaBank" ou é apenas outra vez o mesmo filme... :?:

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -caixabank


Acho que é mais um filme, mas com os actores errados. Dúvido que a AdC autorize qq um desses dois a comprar o BCP, atendendo ao mercado que já detêm em Portugal.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Marco Martins » 27/10/2020 10:31

nunoand99 Escreveu:
DIXIE2020 Escreveu:BCP a continuar por este caminho 0,752 hoje(novo minimo historico),
até final do ano vai ser resgatado pelo Estado, n tem outra hipótese. :shock:
BN

PS: Talvez por isso considero umas da ações do PSI, mais perigosas para o pequenos foristas, lembram-se o q sucedeu aos acionistas do BES e BANIF?


Eu já tinha referido, um dia destes vamos acordar e vai valer 0,01€.

E ainda vai haver quem se espante ahahah

Vamos lá ver se não é já amahã :lol:

Não sabia que tinha fechado hoje em minimo históricos, mas sabia que estava lá perto.

Cheira a "gap"ada amanhã para a abertura, mas com tão pouco volume...

Saudações & Bons Negócios


Embora o BCP continue numa curva descendente, temos de ter consciencia de que no meio de toda esta pandemia, o BCP deu lucros cá e na Polónia! É verdade que teve uma quebra grande.... mas quantas e quantas empresas gostariam de ter uma quebra nos lucros e mesmo assim ter uns milhões a mais na sua conta?

O que se passou com o BES e o Banif, creio que foi algo diferente, pois o controlo bancário era menor (digo eu!!!) e foi fruto de um conjunto de circunstâncias financeiras no seguimento de falências gigantescas que afectaram directamente a banca.

É verdade que não estamos bem, mas pelo menos também não estamos no mesmo período de crise que afectou há uns anos a banca nacional!
Em termos de apoios do estado e face à situação das contas do estado, neste momento também acho muito mais difícil haver uma intervenção estatal na banca...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 27/10/2020 9:28

Banco do BCP na Polónia baixa lucros em 75%

Os resultados do Bank Millennium foram sobretudo penalizados por provisões extraordinárias relacionadas com os empréstimos em moeda estrangeira e com a covid-19.



O Bank Millennium, banco polaco detido em 50,1% pelo Banco Comercial Português, obteve lucros de 132 milhões de zlótis (29,8 milhões de euros) nos primeiros nove meses deste ano, valor que equivale a uma descida de 75% face ao período homólogo.

Tendo em conta apenas o terceiro trimestre os lucros desceram 70% para 60 milhões de zlótis (13,6 milhões de euros), ficando abaixo das estimativas dos analistas, que de acordo com a Bloomberg apontavam para lucros de 64,8 milhões de zlótis.

Em comunicado à CMVM, o BCP diz que excluindo uma série de itens não habituais o resultado líquido atingiu 583 milhões de zlótis (131,8 milhões de euros) nos primeiros nove meses, o que corresponde a uma queda de 10%.

Os resultados do banco foram sobretudo penalizados por provisões extraordinárias de 297,7 milhões de zlótis (67,3 milhões de euros) "relacionadas com riscos legais associados a empréstimos concedidos em moeda estrangeira" mais 69,3 milhões de zlótis (15,7 milhões de euros) de provisões relacionadas com os riscos da Covid-19 e 60,5 milhões de zlótis (13,7 milhões de euros) de provisões relacionadas com o "reembolso antecipado de crédito pessoal".

No que diz respeito à integração do Eurobank, adquirido no ano passado, o saldo é positiva, uma vez que os custos relacionados com a operação totalizaram 52,6 milhões de zlótis (11,9 milhões de euros) e as sinergias ascenderam a 110,4 milhões de zlótis (25,0 milhões de euros).

O BCP apresenta resultados do trimestre esta quinta-feira, 29 de outubro.

(notícia em atualização)

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... cros-em-75
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RuiGerente » 27/10/2020 8:19

Será que é desta "BCP visto como alvo do Santander ou CaixaBank" ou é apenas outra vez o mesmo filme... :?:

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -caixabank
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 26/10/2020 21:12

Boas Ulisses,

Com gráficos tão bons postos por ti, quase que nem é preciso argumentar.

É uma descida dos 0,11€ para os 0,07€ sem um único pull back pelo meio, e sem qualquer pressão compradora em qualquer ponto que seja.

Também parto sempre do principio que o mercado sabe mais que nós.

E o que é que o mercado nos está a dizer? Não só sobre o BCP, como do país no geral (PSI20)?

We're DOOMED!

Nem uma caganita de uma ordem compradora de 500.000 acções ou 1M delas, há quanto tempo???

Meses e meses....

E porquê??? Eu não sei, mas alguém sabe!

O COVID vai dar cabo da coesão Europeia, vão ver!

Saudações & Bons Negócios

P.S. Para que conste, uma compra de 1.000.000 acções BCP são cerca de 75.000€. Ninguém mete 75.000€ nisto, de uma vez só, há meses??? Não que não cheira a esturro a milhas...
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/10/2020 20:41

Não levem a mal, mas mais os posts sem argumentos sucedem-se. Teremos que os apagar a todos se não forem editados com argumentos. São as regras da casa. E são para ser cumpridas.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 26/10/2020 20:35

DIXIE2020 Escreveu:BCP a continuar por este caminho 0,752 hoje(novo minimo historico),
até final do ano vai ser resgatado pelo Estado, n tem outra hipótese. :shock:
BN

PS: Talvez por isso considero umas da ações do PSI, mais perigosas para o pequenos foristas, lembram-se o q sucedeu aos acionistas do BES e BANIF?


Eu já tinha referido, um dia destes vamos acordar e vai valer 0,01€.

E ainda vai haver quem se espante ahahah

Vamos lá ver se não é já amahã :lol:

Não sabia que tinha fechado hoje em minimo históricos, mas sabia que estava lá perto.

Cheira a "gap"ada amanhã para a abertura, mas com tão pouco volume...

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/10/2020 20:24

Não faço ideia, tu é que estás a falar nisso. Não sou um analista fundamental, não ando com esses números atrás de mim. Mas leio com curiosidade o argumento que apresentares, mesmo que tenha a ver com isso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 26/10/2020 19:58

Ulisses Pereira Escreveu:Dixie, explica lá porque é que não tem outra hipótese a não ser resgatado pelo Estado?


Caro Ulisses, respondo sim, com uma pergunta: quais são os actuais r´´acios de capital do BCP?
Ab.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/10/2020 18:52

Dixie, explica lá porque é que não tem outra hipótese a não ser resgatado pelo Estado?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 26/10/2020 18:46

BCP a continuar por este caminho 0,752 hoje(novo minimo historico),
até final do ano vai ser resgatado pelo Estado, n tem outra hipótese. :shock:
BN

PS: Talvez por isso considero umas da ações do PSI, mais perigosas para o pequenos foristas, lembram-se o q sucedeu aos acionistas do BES e BANIF?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/10/2020 15:19

O BCP fez hoje um novo mínimo histórico. Ao longo dos últimos 20 anos, o BCP é um exemplo perfeito de como uma acção pode sempre cair mais do que se pode imaginar. Deixo os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp.png
bcp2.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 23/10/2020 11:32

Flav Escreveu:Eu li que eram dados da Bloomberg, mas repito todos os targetos que têem sido divulgados individualmente (com alguma credibilidade) aqui no Caldeirão e nalguma impresensa económica têem valores superiores.


Estes targets também valem o que valem...
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flav » 23/10/2020 11:24

Eu li que eram dados da Bloomberg, mas repito todos os targetos que têem sido divulgados individualmente (com alguma credibilidade) aqui no Caldeirão e nalguma impresensa económica têem valores superiores.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 23/10/2020 11:17

Flav Escreveu:Nook onde vais buscar o preço alvo médio de 0,08€!!??



Tirei esta informação do ActivoBank7... e eles colocaram a fonte: dados Bloomberg

E o AB7 pertence ao grupo BCP.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flav » 23/10/2020 11:03

Nook onde vais buscar o preço alvo médio de 0,08€!!?? Todos os que têem aparecido individualmente ( e com credibilidade qb para price target) são bastante superiores.
Uma observação complementar, na brinca, lol. O Tui apareceu recentemente a dar uma perspetiva negativa e ....isso costuma ser um bom sinal para ele subir, lol.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 23/10/2020 10:56

BCP: Goldman Sachs reduz preço-alvo

- Casa de investimento manteve a recomendação de neutral e reduziu o preço-alvo de €0,15 para €0,12 por ação

- Preço-alvo médio atribuído pelos analistas é de €0,08/ação (dados Bloomberg)


Hoje às 10:37 de Conteúdos MIB
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 22/10/2020 20:48

A mecânica de fim de ano, principalmente nos últimos dias, é sempre a mesma.

Largar o que está no vermelho, e fazer hold no que está no verde.

Chamam-lhe...optimização fiscal :D

Cashflow is king!

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 22/10/2020 20:16

vês... diria justamente o contrario, olhando à consistencia da tendencia de descida, seria mais provável continuar a descer.
está a descer, não tem sinais de inversão...

Mas descendo ou subindo, daí a opinar numa subida de 200% vai um salto grande
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cali010201 » 22/10/2020 19:15

Ruffus86 Escreveu:
Marco Martins Escreveu:[img]C:\TEMP\bcp_hist.JPG[/img]

A meu ver, acho que o bcp, sendo um título que faz parte das carteiras anuais, poderá voltar a subir para valores mais próximos de 0.2 até ao final do ano...
(isto se o país não estiver em rota de nova falência!!!)


o que???????? subir 200% ate ao fim do ano com base no que?

é com cada disparate que doi


Ninguém tem uma varinha de condão para adivinhar o que vai acontecer até ao final do ano. Tanto pode subir 20%, como subir mais, ou pode baixar a níveis inferiores aos atuais, o que, atendendo à sobrevenda, não é muito provável...
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 22/10/2020 18:52

Marco Martins Escreveu:[img]C:\TEMP\bcp_hist.JPG[/img]

A meu ver, acho que o bcp, sendo um título que faz parte das carteiras anuais, poderá voltar a subir para valores mais próximos de 0.2 até ao final do ano...
(isto se o país não estiver em rota de nova falência!!!)


o que???????? subir 200% ate ao fim do ano com base no que?

é com cada disparate que doi
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Marco Martins » 22/10/2020 16:41

Ulisses Pereira Escreveu:Mas o BCP também trazia uma boa desvalorização em 2018 e 2016 e isso não adiantou de nada para esses finais de ano.

Abraço,
Ulisses


Ok. Obrigado.
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 22/10/2020 14:57

Mas o BCP também trazia uma boa desvalorização em 2018 e 2016 e isso não adiantou de nada para esses finais de ano.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Ferreiratrade, Shimazaki_2 e 355 visitantes