Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por scarface » 3/12/2013 11:46

Ulisses Pereira Escreveu:Mas onde é que vocês estão a ver a resistência nos 0,14?

Abraço,
Ulisses


Ulisses o ultimo maximo de Q1 de 2012.
Ou não é relevante?
Abraço e bons negocios!
 
Mensagens: 73
Registado: 6/9/2011 23:18
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 3/12/2013 11:38

BCP supera os 0,14 euros e está em máximos de Setembro de 2011
03 Dezembro 2013, 10:22 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt

As acções do BCP continuam a subir, atingindo um máximo de mais de dois anos. No acumulado do ano, os títulos já sobem 86%, o que corresponde ao ganho mais pronunciado desde que está em bolsa.



As acções do BCP sobem 2,11% para 0,1397 euros, tendo já tocado nos 0,1418 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde 14 de Setembro de 2011.

Desde o início do ano, os títulos acumulam já um ganho de 86,27%, o que corresponde ao primeiro ano em quatro de subidas para o BCP e é valorização mais pronunciada desde que o banco está cotado em bolsa (1994).

E o aumento do valor dos títulos tem sido acompanhada por um volume elevado. Até cerca das 10h10 trocaram de mãos 156 milhões de acções, o que compara com as 102 milhões negociadas em média por dias nos últimos seis meses.

Esta é a sexta sessão consecutiva de ganhos para o BCP, num período em que as acções acumulam uma subida de 22,6%. Só no último mês (desde o dia 4 de Novembro) as acções do BCP sobem 25%.

A subida recente das acções não tem sido acompanhada de notícias que justifiquem este comportamento. O BCP tinha sido um dos bancos que menos recuperou das perdas acumuladas nos últimos anos, mas as últimas sessões acabam por anular essa diferença. É aliás o banco que mais sobe desde o início do ano na bolsa nacional e é o quinto que mais sobe a nível europeu.

Contudo, face aos pares portugueses, o BCP tinha perdido valor nos últimos três anos. Já o BPI e o BES conseguiram recuperar parte das perdas em 2012. O banco liderado por Fernando Ulrich duplicou de valor no ano passado e o BES subiu quase 10%.
Anexos
bcp.jpg
Editado pela última vez por nook em 3/12/2013 12:58, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nmlopes » 3/12/2013 11:10

Entrei agora, acho que ainda tem muito espaço para subidas. Mas deixei um Stop apertadinho, porque com ou sem euforias esta acção já provou muitas vezes que é perigosa e eu quero dormir bem à noite.
 
Mensagens: 67
Registado: 27/5/2010 14:45
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 3/12/2013 10:53

Bom todos os dias tenho vontade de chorar , só de pensar que na segunda feira passada 25/11/2013 vendi toda a posição que tinha desta menina para comprar CTT ... até a actualidade já encaixava uns bons euros com estas subidas , e neste momento estou com a incerteza do futuro dos ctt ,,,
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 213
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Momenta » 3/12/2013 10:39

Estará tão bull que deixa 2 GAP's em 4 sessões por fechar (mesmo que pequenos)? Se calhar ainda vou reforçar a €0,137.
Mas se reforçar mais acima não há qualquer problema: comprar alto para vender ainda mais alto!
 
Mensagens: 421
Registado: 6/10/2011 13:34
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MAV8 » 3/12/2013 2:41

jotaqualquer Escreveu:Muito boa noite, minhas senhoras e meus senhores!

Visito este tópico à muitos anos, e especulo que pela mesma razão que a maioria dos comentadores.
Estou "enterrado" nesta ação desde 2011.

Da primeira vez levei um rombo que dava quase para comprar um carrito novo.
Não chegaram a dois porque vendi "direitos e esquerdos" e... despachei tudo antes que me levasse também as solas dos sapatos.

Na 2ª e actual, desejava apenas uma boa TAXA DE JURO. Comprar e vender no mesmo dia com cerca de 8% de juro.
E estava a correr lindamente, fui fumar um cigarro e quando voltei... lá estava ela em queda livre sem paraquedas (08.12.2012).
Ainda a tenho, e agora até parece estar a ser bem simpática... mas não confio nela. Substitui a amante que não tenho (que a minha mulher não deixa), que posso eu fazer...

Isto para dizer o quê?
"Eu sou mais bolos."... o pouco que percebo de Bolsa (refiro-me apenas ao PSI), é meramente sensitivo.
Mas mesmo assim tenho arriscado.
E posso garantir-vos que a mais emocionante é esta (BCP). Milhares de quilómetros e milhões de migrantes. Tanto migra para Norte como para Sul, é-lhe indiferente o clima.
Quem a comanda são "patos que não são minimamente bravos".
É atualmente uma ação racionalizada na "irracionalidade" dos pequenos investidores.
Portanto sejamos "patos bravos" (que não acredito que existam aqui comentadores que sejam grandes acionistas do BCP), e pode ser que "avistemos os Trópicos".
Mas por favor, não percam tempo com indicadores e resistências, gráficos e comunicados "manhosos" [pois parecem aquelas notícias medáticas de jornaleco: Benfica SAD sobe 35% (com 500 trasações)].
E muito menos preços-alvos "feitos à medida" dos sonhos de cada um.

Tenham "Fé", "Muita Fé".

Continuação de uma muito boa noite, minhas senhoras e meus senhores.
Um Jota Qualquer


Desculpa não percebi se sou um pato bravo, podes explicar melhor !?

De qualquer forma parece que no teu raciocinio os patos bravos são os que ganham dinheiro !

...e os da Fé são os que perdem !

Não percebo porque há-de alguém apostar na fé?

Geralmente as pessoas que perdem dinheiro na bolsa têm alguma dificuldade em reconhecê-lo por serem pouco humildes e demasiado orgulhosas, outros casos há de forenses que reconhecem os erros que cometeram corrigindo as suas estratégias, mas esse não é o teu caso pois tu orgulhas-te de perder baseado na Fé e em vez de procurares novas estratégias afirmas que continuarás a investir com base na Fé !!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jotaqualquer » 3/12/2013 2:20

Muito boa noite, minhas senhoras e meus senhores!

Visito este tópico à muitos anos, e especulo que pela mesma razão que a maioria dos comentadores.
Estou "enterrado" nesta ação desde 2011.

Da primeira vez levei um rombo que dava quase para comprar um carrito novo.
Não chegaram a dois porque vendi "direitos e esquerdos" e... despachei tudo antes que me levasse também as solas dos sapatos.

Na 2ª e actual, desejava apenas uma boa TAXA DE JURO. Comprar e vender no mesmo dia com cerca de 8% de juro.
E estava a correr lindamente, fui fumar um cigarro e quando voltei... lá estava ela em queda livre sem paraquedas (08.12.2012).
Ainda a tenho, e agora até parece estar a ser bem simpática... mas não confio nela. Substitui a amante que não tenho (que a minha mulher não deixa), que posso eu fazer...

Isto para dizer o quê?
"Eu sou mais bolos."... o pouco que percebo de Bolsa (refiro-me apenas ao PSI), é meramente sensitivo.
Mas mesmo assim tenho arriscado.
E posso garantir-vos que a mais emocionante é esta (BCP). Milhares de quilómetros e milhões de migrantes. Tanto migra para Norte como para Sul, é-lhe indiferente o clima.
Quem a comanda são "patos que não são minimamente bravos".
É atualmente uma ação racionalizada na "irracionalidade" dos pequenos investidores.
Portanto sejamos "patos bravos" (que não acredito que existam aqui comentadores que sejam grandes acionistas do BCP), e pode ser que "avistemos os Trópicos".
Mas por favor, não percam tempo com indicadores e resistências, gráficos e comunicados "manhosos" [pois parecem aquelas notícias medáticas de jornaleco: Benfica SAD sobe 35% (com 500 trasações)].
E muito menos preços-alvos "feitos à medida" dos sonhos de cada um.

Tenham "Fé", "Muita Fé".

Continuação de uma muito boa noite, minhas senhoras e meus senhores.
Um Jota Qualquer
 
Mensagens: 6
Registado: 3/12/2013 1:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIRECTIVO » 3/12/2013 1:54

Mav8,
Obrigado, por partilhares o teu raciocínio, eu ainda não o faço porque ainda estou muito verde nestas andanças... mais tarde, mais tarde!
 
Mensagens: 78
Registado: 17/2/2013 19:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Quico » 3/12/2013 1:50

Adivinha-se amanhã novo debate, estilo: "Ó patego, olha a resistência!" :mrgreen:
Anexos
Screen Shot 2013-12-03 at 00.46.34.png
Screen Shot 2013-12-03 at 00.46.34.png (76.74 KiB) Visualizado 5794 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MAV8 » 3/12/2013 1:36

Depois da quebra da resistência dos 0,12 sobre a qual ninguém levantava dúvidas temos vindo a assistir a uma saudável e interessante divergencia de opiniões acerca do nível a que se encontrará a próxima resistência.

Neste sentido, decidi dar o meu humilde contributo:

a) Apesar de considerar os 0,12 uma importante barreira para a evolução da cotação, tanto mais que adquiri posição após a sua quebra, não penso que esta seja a barreira mais importante no médio/longo prazo (daí ter apontado os 0,14xx como 1º objetivo da minha entrada);

b) Desde a quebra dos 0,32 - base intermédia no decorrer do bear do titulo - o "maior" máximo relativo ainda não foi batido e ronda os 0,14xx;

c) Assim, apesar da força que o titulo tem apresentado nestes dias, em minha opinião enquanto não ultrapassar essa marca estaremos perante um movimento de curto prazo;

d) Ultrapassando este máximo relativo (0,14xx), então sim estarei no titulo para ficar, passando a ser o próximo objetivo os mesmos 0,32 de que escrevi há pouco !
Anexos
BCP.png
Semanal
BCPa.png
Diário
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/12/2013 1:32

Despi o fato de urso em Janeiro de 2013 no BCP. ;)

Amanhã, pelo andar da carruagem nos Discos, há análise ao bicho :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIRECTIVO » 3/12/2013 1:19

Ulisses! Esse Fato de Urso feio já esta despido... ou ainda há alguma indecisão, em relação ao BCP!?

PS. Ulisses, brincadeira! não é para levar a mal.
 
Mensagens: 78
Registado: 17/2/2013 19:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Salvador_Andre » 2/12/2013 23:51

nook Escreveu:
Salvador_Andre Escreveu:Fazendo umas contas por alto e tendo em conta os 2 últimos patamares diria que o BCP atingirá os 0.16 no CP e depois tenderá a lateralizar durante algum tempo entre os 0.14 e os 0.16


Explica lá essas contas?


Nook,

Para simplificar olha para os dois últimos patamares:

0.04 - 0.08 (diferença 4 cent)
0.08 - 0.12 (diferença 4 cent)

Como a resistência estava agora nos 0,12.....

:)
 
Mensagens: 103
Registado: 4/11/2013 13:48

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por STRESSZERO » 2/12/2013 22:20

Não me parece que os 0,14 tenham algum significado.
Só vejo resistência lá para casa dos 40 cêntimos :shock:

Bons negócios!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 2/12/2013 22:04

Ulisses Pereira Escreveu:Mas onde é que vocês estão a ver a resistência nos 0,14?

Abraço,
Ulisses


Ulisses,

Parece-me evidente que tendo em conta a não existência de resistências relevantes até aos 0,38-0,40, este máximo de 8 de Fevereiro do ano passado na zona dos 0,14, tem que ser levado em conta ainda para mais estando o BCP um pouco esticado.

Gráfico:
Anexos
bcp.png
bcp.png (75.49 KiB) Visualizado 6510 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nook » 2/12/2013 21:58

Salvador_Andre Escreveu:Fazendo umas contas por alto e tendo em conta os 2 últimos patamares diria que o BCP atingirá os 0.16 no CP e depois tenderá a lateralizar durante algum tempo entre os 0.14 e os 0.16


Explica lá essas contas?
Editado pela última vez por nook em 2/12/2013 22:05, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jrnabolsa » 2/12/2013 21:54

Parece-me que o que se vê por aqui é muito idêntico ao que se via quando o BCP desceu de 1€ até aos 0.50€, até aos 0.30€, 0.20€...muita gente duvidava da força dos ursos, acreditava nas descidas que se vieram a verificar. Eu fui um dos que não acreditou na altura...como já foi dito neste fórum, dezenas de vezes, por aqueles que mais sabem "não vale a pena contrariar o mercado". Da mesma maneira que era impossível descer mais, e chegar tão rapidamente aos valores que chegou, agora muita gente pensa que é impossível chegar rapidamente aos 0.30-0.32€. Não sei se chega, mas está com muita força. Assim o desejo. Cumpts
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 2/12/2013 20:20

toze2020 Escreveu:Há um tópico em que se pode mandar uns palpites, tipo "Bojardas Futuristas" sem grandes justificações e é aceitável que assim seja. Agora neste tópico, estão a aparecer uns bitaites sem pés nem cabeça. Ó pessoal, parece-me que estais a precisar de um ajuste de curto prazo e depois vereis que isto não é canja como relatais, se assim fosse, estávamos todos ricos há muito tempo.


Só um?
Um parece-me pouco... :mrgreen:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por zguibz » 2/12/2013 20:19

Ulisses Pereira Escreveu:Mas onde é que vocês estão a ver a resistência nos 0,14?

Abraço,
Ulisses


Oh Ulisses, o meu gráfico também está a dar uma pequena resistência à volta 0.14, mais concretamente no dia 8-2-12, estará errado?

Abraço,
zguibz
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (36.1 KiB) Visualizado 6015 vezes
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 489
Registado: 30/8/2006 19:09
Localização: No meio da selva...

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 2/12/2013 19:27

Aquilo que me parece é que existe uma grande parte de novos negociadores que estão exaltados com estas subidas, principalmente do BCP e BANIF.
Também não percebo certos palpites que se fazem por aqui, será que não são apenas resistências mentais?? que pouco ou nada valem!!!

Se estivessem no mercado em 2006/2007 era vê-los ao pulos :mrgreen:
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TTM62 » 2/12/2013 19:14

Há um tópico em que se pode mandar uns palpites, tipo "Bojardas Futuristas" sem grandes justificações e é aceitável que assim seja. Agora neste tópico, estão a aparecer uns bitaites sem pés nem cabeça. Ó pessoal, parece-me que estais a precisar de um ajuste de curto prazo e depois vereis que isto não é canja como relatais, se assim fosse, estávamos todos ricos há muito tempo.
viva a vida k vai passar mt tempo morto
 
Mensagens: 135
Registado: 5/11/2002 0:54
Localização: Baião

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/12/2013 19:02

Mas onde é que vocês estão a ver a resistência nos 0,14?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por chamusco » 2/12/2013 18:52

Penso que com o dia de hoje com este fecho em altas isto apesar do mercado ter tido um comportamento algum conturbado, este BCP assim terá muitas facilidades em entrar nos .14, pois se amanhã for um dia bull do mercado, chegaremos de certo aos 0.14/0.15.
E agora podem dizer aqui tudo o que lhes apetecer, mas uma coisa é certa quem não entrou esta agora a torcer a orelha, e quem está em duvida pra entrar quanto mais tarde o fizer pior, pelo menos até aos 0.1450/.1500.
 
Mensagens: 4
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Casais de Revelhos

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por CC10 » 2/12/2013 18:33

Em menos de 24H ganhei 2,2%, mas devia ter esperado mais umas horas e ganharia bem mais, no entanto, foi um bom resultado.
 
Mensagens: 87
Registado: 1/12/2013 22:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Salvador_Andre » 2/12/2013 18:28

Fazendo umas contas por alto e tendo em conta os 2 últimos patamares diria que o BCP atingirá os 0.16 no CP e depois tenderá a lateralizar durante algum tempo entre os 0.14 e os 0.16
 
Mensagens: 103
Registado: 4/11/2013 13:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bento.jp13, Google [Bot], malakas, niceboy, perneta e 166 visitantes