Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 6/3/2015 16:47

joao73 Escreveu:
informador Escreveu:João confesso que nao percebo essa tua entrada, á uns dias atras disseste que vendeste a tua posição toda porque nao gostaste da reacção aos o,085 e que se ultrapassasse esse valor voltavas a entrar ou esperavas por um preço mais baixo, passou essa pequena resistência e ao ultrapassa-la tu entraste curto, confesso que já li aqui as tuas explicações e sei que nao tenho nada a ver com as tuas entradas mas neste caso nao achas que te precipitaste???

Abraço e bons negócios



Sim podes ter razão.

A minha estratégia era realmente entrar novamente na casa dos 0,087, no entanto ela passou esta barreira com a noticia da Isabelinha. Fiquei confiante na entrada curto a 0,09, porque senti que este movimento foi especulativo, e que se tratou de uma grande jogada da Isabelinha para defender os interesses do BPI. Já tive oportunidade para fechar a minha posição e com um lucro razoável, mas senti que podia corrigir um pouco mais e arrisquei não fechar a posição.

Estou a pensar levar isto ao máximo de perda (que para mim seria zero) isto é, fechar a posição a 0,09 .

Ainda não estou completamente convencido se esta é uma subida natural do BCP, ou se ainda é efeitos do BPI?

Sei que estou arriscar muito e com um fecho de hoje acima dos 0,088, a probabilidade de eu me dar mal vai ser muita.

Mas também acredito que o BPI vai respirar e contagiar o BCP, que dig-se de passagem até é saudável.

Um abraço,

João


Cuidado João, pensa de forma isenta e cuidada, não entres no pensamento "pode ser que..."
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 6/3/2015 16:40

fjcbolsa Escreveu:Fecho acima dos 0,086€, parece-me bom :?:
Não acredito muito, vamos ver :?:


Na minha opinião, um fecho simpático e mostrar vontade de ter rompido a resistencia que se encontra a rondar os 0.086€, terá de ser nos 0.088*.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 6/3/2015 16:40

joao73 Escreveu:
whiteshark Escreveu:joao73, ainda estás curto no BCP?



Sim, mas estou a ver a minha vida a andar para traz .....LOL
Entrei curto a 0,09 e agora não sei se reforço ou fecho a posição. o grande problema é que entrei com 400.000 mil ações.

Um abraço,

João


lool pois. Olha não te desejo boa sorte com isso porque estou longo lol

Se o fecho semanal se confirmar nestes valores não sei se não dava essa "aventura" por terminada
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 6/3/2015 16:26

informador Escreveu:João confesso que nao percebo essa tua entrada, á uns dias atras disseste que vendeste a tua posição toda porque nao gostaste da reacção aos o,085 e que se ultrapassasse esse valor voltavas a entrar ou esperavas por um preço mais baixo, passou essa pequena resistência e ao ultrapassa-la tu entraste curto, confesso que já li aqui as tuas explicações e sei que nao tenho nada a ver com as tuas entradas mas neste caso nao achas que te precipitaste???

Abraço e bons negócios



Sim podes ter razão.

A minha estratégia era realmente entrar novamente na casa dos 0,087, no entanto ela passou esta barreira com a noticia da Isabelinha. Fiquei confiante na entrada curto a 0,09, porque senti que este movimento foi especulativo, e que se tratou de uma grande jogada da Isabelinha para defender os interesses do BPI. Já tive oportunidade para fechar a minha posição e com um lucro razoável, mas senti que podia corrigir um pouco mais e arrisquei não fechar a posição.

Estou a pensar levar isto ao máximo de perda (que para mim seria zero) isto é, fechar a posição a 0,09 .

Ainda não estou completamente convencido se esta é uma subida natural do BCP, ou se ainda é efeitos do BPI?

Sei que estou arriscar muito e com um fecho de hoje acima dos 0,088, a probabilidade de eu me dar mal vai ser muita.

Mas também acredito que o BPI vai respirar e contagiar o BCP, que dig-se de passagem até é saudável.

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/3/2015 16:19

joao73 Escreveu:Não.... LOL

Entrei a 0,09

ahhhhh assim está melhor, mas coloca um stop nos 0,0891
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/3/2015 16:18

É interessante discutirmos as entradas de cada um, mas o que torna a discussão mais interessante são os argumentos. João, o que te fez entrar curto?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 6/3/2015 16:14

investpouco Escreveu:
joao73 Escreveu:sim uma pequena correçao nos 0,07

entraste curto com 400.000 cfds a 0,07? estas a perder 7200euros??



Não.... LOL

Entrei a 0,09
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por informador » 6/3/2015 16:14

João confesso que nao percebo essa tua entrada, á uns dias atras disseste que vendeste a tua posição toda porque nao gostaste da reacção aos o,085 e que se ultrapassasse esse valor voltavas a entrar ou esperavas por um preço mais baixo, passou essa pequena resistência e ao ultrapassa-la tu entraste curto, confesso que já li aqui as tuas explicações e sei que nao tenho nada a ver com as tuas entradas mas neste caso nao achas que te precipitaste???

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 433
Registado: 23/7/2013 12:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_invest » 6/3/2015 16:14

joao73 Escreveu:sim uma pequena correçao nos 0,07



joão isso não é pequena é uma grande correcção não quero ser desmancha prazeres mas estas a remar contra a maré :oh: :oh: :oh: :oh:
podias ter fechado nos 0.0830 toda a posição e teres um ganho importante arriscaste a levar no lombo mas tu é que sabes nunca remar contra uma maré ainda por cima agora com o B.C.E ás compras e opas á banca e especulação de fusão é arriscar demais :shame: :shame: :shame: mas cada um sabe de si :-k :-k :-k :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

arrisco a dizer que hoje bcp fecha em máximos e segunda começam as compras:)
 
Mensagens: 338
Registado: 15/5/2014 15:51

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/3/2015 16:13

joao73 Escreveu:sim uma pequena correçao nos 0,07

entraste curto com 400.000 cfds a 0,07? estas a perder 7200euros??
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 6/3/2015 16:07

sim uma pequena correçao nos 0,07
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/3/2015 16:05

joao73 Escreveu:
whiteshark Escreveu:
joao73 Escreveu:
Boa tarde,

Porque não acreditas???

Um abraço,

joão


joao73, ainda estás curto no BCP?



Sim, mas estou a ver a minha vida a andar para traz .....LOL
Entrei curto a 0,09 e agora não sei se reforço ou fecho a posição. o grande problema é que entrei com 400.000 mil ações.

Um abraço,

João

João, estás a remar contra a maré? ou só queres apanhar uma onda daytrade e curta??
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 6/3/2015 16:04

joao73 Escreveu:
fjcbolsa Escreveu:Fecho acima dos 0,086€, parece-me bom :?:
Não acredito muito, vamos ver :?:


Boa tarde,

Porque não acreditas???

Um abraço,

joão


Talvez porque estou curto com Stops 0,0926€ :oops:
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 6/3/2015 15:57

whiteshark Escreveu:
joao73 Escreveu:
fjcbolsa Escreveu:Fecho acima dos 0,086€, parece-me bom :?:
Não acredito muito, vamos ver :?:


Boa tarde,

Porque não acreditas???

Um abraço,

joão


joao73, ainda estás curto no BCP?



Sim, mas estou a ver a minha vida a andar para traz .....LOL
Entrei curto a 0,09 e agora não sei se reforço ou fecho a posição. o grande problema é que entrei com 400.000 mil ações.

Um abraço,

João
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 6/3/2015 15:54

joao73 Escreveu:
fjcbolsa Escreveu:Fecho acima dos 0,086€, parece-me bom :?:
Não acredito muito, vamos ver :?:


Boa tarde,

Porque não acreditas???

Um abraço,

joão


joao73, ainda estás curto no BCP?
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Charts » 6/3/2015 15:39

NirSup Escreveu:Qual a cotação adequada do BCP?

A administração liderada por Fernando Ulrich avalia o BPI em 2,04 euros por acção. Mas acrescenta que o CaixaBank deve partilhar 50% das sinergias da operação com os accionistas do BPI pelo que a cotação adequada seria de 2,26 Euros por acção, isto é, o BPI estava(está) a cotar com um desconto de cerca 70%..

Ora,
Se a administração do BPI tiver razão
Se da fusão do BCP com o BPI resultarem sinergias da mesma ordem de grandeza
Se se aplicarem igualmente ao BCP as razões que levaram e levam a cotação do BPI a arrastar-se penosamente pelo PSI 18 do nosso descontentamento
Se uma está com um desconto de 70%
Qual será o valor correcto da outra?


Esta declaração da administração é encostar os Espanhóis à parede, se chegarem aos 2€ e ficarem com BPI, pagam muito bem pelo NB ou não o compram.

Quer comprem quer não é sempre bom para o BCP, pelo fundo resolução, pela concentração da concorrência e apetite de outros players pelo BCP.
Se não comprarem o NB vão inclinar-se para a fusão ou ficam irreversivelmente sem escala para o sector bancário doméstico.
 
Mensagens: 109
Registado: 29/11/2007 10:30
Localização: UNOP14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 6/3/2015 15:16

fjcbolsa Escreveu:Fecho acima dos 0,086€, parece-me bom :?:
Não acredito muito, vamos ver :?:


Boa tarde,

Porque não acreditas???

Um abraço,

joão
 
Mensagens: 374
Registado: 11/5/2014 21:37

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fjcbolsa » 6/3/2015 15:04

Fecho acima dos 0,086€, parece-me bom :?:
Não acredito muito, vamos ver :?:
Anexos
BCP.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 6/3/2015 14:47

Qual a cotação adequada do BCP?

A administração liderada por Fernando Ulrich avalia o BPI em 2,04 euros por acção. Mas acrescenta que o CaixaBank deve partilhar 50% das sinergias da operação com os accionistas do BPI pelo que a cotação adequada seria de 2,26 Euros por acção, isto é, o BPI estava(está) a cotar com um desconto de cerca 70%..

Ora,
Se a administração do BPI tiver razão
Se da fusão do BCP com o BPI resultarem sinergias da mesma ordem de grandeza
Se se aplicarem igualmente ao BCP as razões que levaram e levam a cotação do BPI a arrastar-se penosamente pelo PSI 18 do nosso descontentamento
Se uma está com um desconto de 70%
Qual será o valor correcto da outra?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/3/2015 14:39

compras de preço do mercado muito superiores a vendas do mercado. vamos ver se rebenta com a resistencia, penso que poderá arrancar ao final do dia.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 6/3/2015 13:16

a minha previsão indica que BCP deverá atingir os 0,0895 na segunda-feira baseado no estado bull de 2013, e adaptando a cotacao apos ac.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 6/3/2015 10:57

brunoktm Escreveu:
General Patton Escreveu:
katz Escreveu:caça de ganhos
06 Março 2015, 00:01 por Patrícia Abreu | pabreu@negocios.pt

Alguém com esta notícia pretende ir à caça dos touros... Não seria honesto tê-la aberto ao grande público!?!?! Porque expõem apenas esta parte?!?!? Com que intenção?!?! Podiam ter nela abordado o enorme risco subjacente nesta altura! ;)


General Patton, podes comprar hoje o jornal negócios e lês a notícia por inteiro


Eu não preciso... Tenho assinatura. Mas a larga maioria dos pequenos investidores não compra, nem assina; lê o que está disponível e aberto ao público... ;)



General tens que ter mais calma :) respirar fundo antes de responder ...

Já agora quando deixas de estar pessimista no BCP e passas a ter algum optimismo ? se é que isso pode acontecer

Estou contente com estas subidas do BCP mas ao mesmo tempo estou triste , pois mais uma vez estão haver boas subidas e eu só estou a recuperar devido a estar com um preço médio de 0,115 dês do aumento de capital ...

Na altura que começou a descer o ARTISTA que actualmente não o tenho visto neste tópico aconselhou-me tantas x a vender , só que como estava a perder fui-me mantendo agarrado as mesmas até ao ponto que tive a perder praticamente metade do capital :([/quote]

Olá bruno,

Creio que foi a um post teu que respondi no dia 8 de agosto passado, se não estou em erro... aí mostrei o meu optimismo que vim a inverter no dia 4 de setembro... Depois, disse no dia 21 de Janeiro já deste ano que estava muito optimista para o futuro, mesmo que não conseguisse afastar mais quedas... ;) De resto, basta apenas comparar com os gráficos... :)

Um abraço.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 6/3/2015 10:43

.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 6/3/2015 10:33

General Patton Escreveu:
katz Escreveu:caça de ganhos
06 Março 2015, 00:01 por Patrícia Abreu | pabreu@negocios.pt

Alguém com esta notícia pretende ir à caça dos touros... Não seria honesto tê-la aberto ao grande público!?!?! Porque expõem apenas esta parte?!?!? Com que intenção?!?! Podiam ter nela abordado o enorme risco subjacente nesta altura! ;)


General Patton, podes comprar hoje o jornal negócios e lês a notícia por inteiro


Eu não preciso... Tenho assinatura. Mas a larga maioria dos pequenos investidores não compra, nem assina; lê o que está disponível e aberto ao público... ;)[/quote]


General tens que ter mais calma :) respirar fundo antes de responder ...

Já agora quando deixas de estar pessimista no BCP e passas a ter algum optimismo ? se é que isso pode acontecer

Estou contente com estas subidas do BCP mas ao mesmo tempo estou triste , pois mais uma vez estão haver boas subidas e eu só estou a recuperar devido a estar com um preço médio de 0,115 dês do aumento de capital ...

Na altura que começou a descer o ARTISTA que actualmente não o tenho visto neste tópico aconselhou-me tantas x a vender , só que como estava a perder fui-me mantendo agarrado as mesmas até ao ponto que tive a perder praticamente metade do capital :(
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por migmig » 6/3/2015 10:27

Alguém com esta notícia pretende ir à caça dos touros... Não seria honesto tê-la aberto ao grande público!?!?! Porque expõem apenas esta parte?!?!? Com que intenção?!?! Podiam ter nela abordado o enorme risco subjacente nesta altura! ;)[/quote]

General Patton, podes comprar hoje o jornal negócios e lês a notícia por inteiro[/quote]

Eu não preciso... Tenho assinatura. Mas a larga maioria dos pequenos investidores não compra, nem assina; lê o que está disponível e aberto ao público... ;)[/quote]

Há aqui alguém muito dado à teoria da conspiração.....
 
Mensagens: 164
Registado: 17/10/2014 16:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 358 visitantes