BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 7/12/2016 17:47

ativo Escreveu:Tendo o BCP já cotado, hoje, abaixo de 1,1475 euro, fez 1,1401 euro, penso que um dia veremos o BCP abaixo de 1 euro ...


Chamas a isto ser realista??? Não será antes ficção? Cerca de 10 milhões de acções negociadas em dois dias e com a cotação a aguentar a saída de quem quis realizar mais valias e a fechar quase em máximos, não te diz nada?

A verdade é que continuas pessimista sobre o BCP e daí a razão para esses comentários derrotistas. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 7/12/2016 17:40

frosasantos Escreveu:Naosei, é óbvio que o comentário não era para ti. Não precisavas de justificar nada. Tu compras muitas vezes nas quedas portanto é normal que apanhes sempre nos mínimos. Era para outro artista que tem sempre ordens para comprar abaixo dos mínimos e só fala mal mas quando há ressaltos, depois dos mesmos, já entrou e está com avultados lucros... Enfim. Acredita quem quer, eu não acredito e estou no meu direito.

Obrigado pela explicação do rsi. Eu achava que eram os dias que subia vs descia no diário que o formava, sendo que poderia ser horário, semanal, etc, e achava estranho estar tao alto quando nos últimos dias caiu quase sempre!

sim, o meu problema, está mais em desfazer-me delas do que a ordem de as comprar.... nunca me desfaço delas quando o poderia fazer para voltar a apanha-las mais abaixo, mas com o meu objectivo inicial cumprido (manter em longo prazo 1 milhao de acoes antigas) agora vou começar a utlizar o metodo de curto prazo e usando mais a AT.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 7/12/2016 17:38

Rango Escreveu:
ativo Escreveu: Meu caro, eu não preciso de vir mais tarde dizer que tinha razão, pois tenho tido razão até agora! :lol:
Não é por o BCP recuperar nuns dias o que havia perdido nos anteriores que me tira a razão.

A minha perspetiva não é de curto prazo. Entendes?

Ressaltos o BCP está farto de fazer ao longo da sua descida. Não vale a penas excitares-te tanto, pelo menos, para já!

Basta o BCP subir uns dias (depois de ter descido uns dias) para que certas "cabecinhas" saiam dos abrigos e se ponham logo de fora eufóricas! :lol:


O facto de teres tido razão até aqui, não significa que continues a ter razão. O teu problema é que o comportamento do BCP em bolsa está a mudar e tu continuas com o mesmo discurso derrotista.

Se tua perspectiva não é de curto prazo, porque raio saltas acerrimamente sobre todos os comentários que se referem ao curto prazo, como é a maioria dos meus comentários? :?: :shock:

Muitas dessas 'cebecinhas' a que te referes, conseguiram ler o mercado de uma forma diferente da tua e, provavelmente, estão a ganhar dinheiro com as suas entradas. Tu continuas a ch**** no dedo? :roll:

O meu discurso não é derrotista do BCP porque ele não derrota o BCP!!! Entendido?
O meu discurso tem simplesmente procurado dar conta das causas que estão por trás da descida do BCP e que têm, certamente, feito com que o mercado tenha penalizado o BCP. O meu discurso não é derrotista, procura ser simplesmente realista. :mrgreen:

Referi-me a um comentário teu, em que tu, em vez de procurares causas para a queda do BCP, procuravas culpados, "bodes expiatórios". Devem-se procurar causas e não "bodes expiatórios" para explicar a situação atual do BCP!

Poucos poderão efetivamente dizer, e eu já o disse várias vezes no Fórum: tenho um saldo histórico largamente positivo no BCP.
Não estou disposto a perder facilmente essa condição. Por isso, para já mantenho-me de fora, mas sem ch**** no dedo, sou já demasiado crescidinho para isso!!! :mrgreen:
Editado pela última vez por Ativo em 7/12/2016 17:41, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 7/12/2016 17:31

Naosei, é óbvio que o comentário não era para ti. Não precisavas de justificar nada. Tu compras muitas vezes nas quedas portanto é normal que apanhes sempre nos mínimos. Era para outro artista que tem sempre ordens para comprar abaixo dos mínimos e só fala mal mas quando há ressaltos, depois dos mesmos, já entrou e está com avultados lucros... Enfim. Acredita quem quer, eu não acredito e estou no meu direito.

Obrigado pela explicação do rsi. Eu achava que eram os dias que subia vs descia no diário que o formava, sendo que poderia ser horário, semanal, etc, e achava estranho estar tao alto quando nos últimos dias caiu quase sempre!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 7/12/2016 17:08

["ativo"] Meu caro, eu não preciso de vir mais tarde dizer que tinha razão, pois tenho tido razão até agora! :lol:
Não é por o BCP recuperar nuns dias o que havia perdido nos anteriores que me tira a razão.

A minha perspetiva não é de curto prazo. Entendes?

Ressaltos o BCP está farto de fazer ao longo da sua descida. Não vale a penas excitares-te tanto, pelo menos, para já!

Basta o BCP subir uns dias (depois de ter descido uns dias) para que certas "cabecinhas" saiam dos abrigos e se ponham logo de fora eufóricas! :lol:


O facto de teres tido razão até aqui, não significa que continues a ter razão. O teu problema é que o comportamento do BCP em bolsa está a mudar e tu continuas com o mesmo discurso derrotista.

Se tua perspectiva não é de curto prazo, porque raio saltas acerrimamente sobre todos os comentários que se referem ao curto prazo, como é a maioria dos meus comentários? :?: :shock:

Muitas dessas 'cebecinhas' a que te referes, conseguiram ler o mercado de uma forma diferente da tua e, provavelmente, estão a ganhar dinheiro com as suas entradas. Tu continuas a ch**** no dedo? :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 7/12/2016 16:55

OIL2016 Escreveu:
NaoSei Escreveu:coloquei a minha primeira ordem de venda aos 1,3296, nao sei se lá bate mas são os 0,0177 antigos.
o que pretendo é ganhar em curto prazo o excesso do 1 milhao (em acoes antigas) que comprei.
se nao bater lá, haverá mais oportunidades penso eu.


Obrigado pela resposta Caro Não Sei,
1,3296?
Eu tb pretendo fazer um trade curto..?????.
Bom, para já vou aumentar o valor do stop loss a 1,21 e dp logo vejo a parada amanhã... :wall:
Cordiais cump.s

pelas contas que fiz o RSI atinge os 68 valores pela cotação perto da minha ordem de venda nos 1,3296...portanto se lá for será uma possivel optima saida para este trade de curto prazo...se nao continuar a sua ascensão claro, senao torna-se uma saida prematura.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 7/12/2016 16:13

Exato, eu disse isso em cima mas por outras palavras.

Mas isto não impede de a meio do dia consultares o indicador, o que acontece é que é assumida a vela diária só com dados até ao meio dia.


Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 7/12/2016 16:06

Thoth Escreveu:
frosasantos Escreveu:
NaoSei Escreveu:está nos 58, para chegar aos 70 ainda tem de passar pelo menos o patamar dos 1,30, mas só se aproximando dará para ver.
se ela hoje, nao chegar e se manter num valor sem caír...o rsi tambem vai reduzindo permitindo espaço para nova subida até aos 70, mas por enquanto ainda tem muito espaço, penso que só lá para os 1,34 atingirá os 70 se subisse a pique como tem feito hoje


eu julgava que o RSI era um dado diário apenas dependente de dias de subida/dias de descida. alguém pode explicar o que estou a ver mal?


O RSI é um indicador que funciona no time frame definido por ti, se estás a usar a diária, só no fim do dia é que tens o valor correto desse dia.
Mas isto não impede de a meio do dia consultares o indicador, o que acontece é que é assumida a vela diária só com dados até ao meio dia.
A formula é a seguinte
Código: Selecionar todos
                 100
    RSI = 100 - --------
                 1 + RS

    RS = Average Gain / Average Loss

 To simplify the calculation explanation, RSI has been broken down into its basic components: RS, Average Gain and Average Loss. This RSI calculation is based on 14 periods, which is the default suggested by Wilder in his book. Losses are expressed as positive values, not negative values.

The very first calculations for average gain and average loss are simple 14 period averages.

    First Average Gain = Sum of Gains over the past 14 periods / 14.
    First Average Loss = Sum of Losses over the past 14 periods / 14

The second, and subsequent, calculations are based on the prior averages and the current gain loss:

    Average Gain = [(previous Average Gain) x 13 + current Gain] / 14.
    Average Loss = [(previous Average Loss) x 13 + current Loss] / 14.




Cumprimentos

o meu RSI calcula no momento exacto em que a acção se encontra...e como o faz? ele calcula baseado no valor atual da acao como se fosse o fecho de hoje....isto porque o grafico é dinamico relativo à negociação....ou seja actualiza conforme a ação é transaccionada no momento....
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 7/12/2016 16:03

O RSI14 é aquele que costumo usar. Uma vez que aqui estão a questionar o seu valor, deixo o gráfico actualizado com o mesmo.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 7/12/2016 15:53

Isto hoje: pelo andar da carruagem ainda vai fechar em máximos outra vez, pago para vêr, com um meu stop loss(com valor já aumentado outra vez) activado, pago para vêr.... :-"
(PSI nos 4549pts? ui isto amanhã vai ser lindo!) :pray:
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 7/12/2016 15:45

frosasantos Escreveu:
NaoSei Escreveu:
UriDarn Escreveu:Estando a cotação actualmente nos 1, 265 ja chegou aos 70 RSI nao?

está nos 58, para chegar aos 70 ainda tem de passar pelo menos o patamar dos 1,30, mas só se aproximando dará para ver.
se ela hoje, nao chegar e se manter num valor sem caír...o rsi tambem vai reduzindo permitindo espaço para nova subida até aos 70, mas por enquanto ainda tem muito espaço, penso que só lá para os 1,34 atingirá os 70 se subisse a pique como tem feito hoje


eu julgava que o RSI era um dado diário apenas dependente de dias de subida/dias de descida. alguém pode explicar o que estou a ver mal?


O RSI é um indicador que funciona no time frame definido por ti, se estás a usar a diária, só no fim do dia é que tens o valor correto desse dia.
Mas isto não impede de a meio do dia consultares o indicador, o que acontece é que é assumida a vela diária só com dados até ao meio dia.
A formula é a seguinte
Código: Selecionar todos
                 100
    RSI = 100 - --------
                 1 + RS

    RS = Average Gain / Average Loss

 To simplify the calculation explanation, RSI has been broken down into its basic components: RS, Average Gain and Average Loss. This RSI calculation is based on 14 periods, which is the default suggested by Wilder in his book. Losses are expressed as positive values, not negative values.

The very first calculations for average gain and average loss are simple 14 period averages.

    First Average Gain = Sum of Gains over the past 14 periods / 14.
    First Average Loss = Sum of Losses over the past 14 periods / 14

The second, and subsequent, calculations are based on the prior averages and the current gain loss:

    Average Gain = [(previous Average Gain) x 13 + current Gain] / 14.
    Average Loss = [(previous Average Loss) x 13 + current Loss] / 14.




Cumprimentos
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 7/12/2016 15:16

frosasantos Escreveu:
NaoSei Escreveu:
UriDarn Escreveu:Estando a cotação actualmente nos 1, 265 ja chegou aos 70 RSI nao?

está nos 58, para chegar aos 70 ainda tem de passar pelo menos o patamar dos 1,30, mas só se aproximando dará para ver.
se ela hoje, nao chegar e se manter num valor sem caír...o rsi tambem vai reduzindo permitindo espaço para nova subida até aos 70, mas por enquanto ainda tem muito espaço, penso que só lá para os 1,34 atingirá os 70 se subisse a pique como tem feito hoje


eu julgava que o RSI era um dado diário apenas dependente de dias de subida/dias de descida. alguém pode explicar o que estou a ver mal?

naosei, porque justificas quase sempre as descidas com fundamentais (para o bem e para o mal, é certo) e bates-te com a malta da AT, mas nas subidas já dás importância à AT? ie, nunca te preocupas quando o RSI está em que valor esteja para os teus reforços, verdade?

frosasantos, se leres todos os meus posts, o meu ultimo objectivo de atingir o 1 milhao em acoes antigas foi cumprido, e tal como o disse antes...se comprasse mais era para trades curtos e nesse sentido, tal como todos sabemos e vemos aqui n exemplos, o BCP porta-se muito bem no RSI aos 22 dá um ressalto brutal e aos 70 costuma corrigir tambem.
para um trade curto não há melhor. a partir de agora e mantendo o meu investimento de longo prazo. vou usando os trades curtos para fazer mais valias sem descer o nº de acoes de 1 milhao.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 7/12/2016 15:11

frosasantos Escreveu:E novamente chegam os relatos de nos ressaltos (depois de acontecerem) já terem entrado em mínimos... Quando corrigir ou voltar a descer, no final desse dia, claro, mais relatos virão da excelente saída (que aconteceu, obviamente, previamente a descida) e dos lucros excepcionais obtidos. Tudo só relatos e sem qualquer fundamental ou boneco que o justifique. Curiosamente sempre os mesmos que numa falham (lol) e em 40 dias de descidas com 6 de subida pelo meio estiveram sempre dentro nesses 6 dias e nunca nos outros 34! Relevância nula e atenção aos desatentos que nem tudo o que aqui lêem corresponde a verdade e apanhar estes ressaltos tem-se provado muito difícil e não achem que é fácil porque alguém escreve.
Esta entrada relatada hoje, bem depois de n posts com ordem de compra dada a valores mínimos e onde ela nunca bateu, é muito engraçada. mas curiosamente a compra (fora do range da ordem) é sempre feita logo nos dias que sobe e pq um passarinho assobiou alterou a ordem!... Um já a divulgou, nao tarda vem o outro do costume.
Rango, desculpa mas o ativo tem razão, desde ha anos que estes ressaltos aparecem e não passa disso, ressaltos. O dia que passar disso ele mudará de discurso e/ou opinião. Muita gente neste ressalto ganhou muito, mas 90% desses perderam ainda mais nos últimos 20 ressaltos em que voltou ao seu caminho penoso.
Dentro a espera que não bata mais lá em baixo!

frosasantos, importas-te de explicar que post é este?? se é para mim, basta perguntares a que valores eu entrei que eu te digo, senao for, tambem te digo que é escusado este post, isto só provoca e é o que queremos evitar aqui no caldeirao.
eu por acaso quando coloquei a minha ordem de compra a 1,1101 fiz um printscreen e indiquei até, que a ordem estava limitada no tempo... até 30/11/2016.....mas se queres saber mais alguma coisa basta perguntares...quanto a mentiras....já aqui o provei com n printscreens que nao mentia.....se quiseres saber... .pergunta..
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 7/12/2016 15:11

Posso ser muito labrego, mas para mim AT ou AF valem em certos aspectos basta o Draghi amanha dizer que não há mais dinheiro para ninguém e pronto já vão as bolsas todas a vida....
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 7/12/2016 15:08

NaoSei Escreveu:
UriDarn Escreveu:Estando a cotação actualmente nos 1, 265 ja chegou aos 70 RSI nao?

está nos 58, para chegar aos 70 ainda tem de passar pelo menos o patamar dos 1,30, mas só se aproximando dará para ver.
se ela hoje, nao chegar e se manter num valor sem caír...o rsi tambem vai reduzindo permitindo espaço para nova subida até aos 70, mas por enquanto ainda tem muito espaço, penso que só lá para os 1,34 atingirá os 70 se subisse a pique como tem feito hoje


eu julgava que o RSI era um dado diário apenas dependente de dias de subida/dias de descida. alguém pode explicar o que estou a ver mal?

naosei, porque justificas quase sempre as descidas com fundamentais (para o bem e para o mal, é certo) e bates-te com a malta da AT, mas nas subidas já dás importância à AT? ie, nunca te preocupas quando o RSI está em que valor esteja para os teus reforços, verdade?
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 7/12/2016 15:01

UriDarn Escreveu:Estando a cotação actualmente nos 1, 265 ja chegou aos 70 RSI nao?

está nos 58, para chegar aos 70 ainda tem de passar pelo menos o patamar dos 1,30, mas só se aproximando dará para ver.
se ela hoje, nao chegar e se manter num valor sem caír...o rsi tambem vai reduzindo permitindo espaço para nova subida até aos 70, mas por enquanto ainda tem muito espaço, penso que só lá para os 1,34 atingirá os 70 se subisse a pique como tem feito hoje
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 7/12/2016 14:59

E novamente chegam os relatos de nos ressaltos (depois de acontecerem) já terem entrado em mínimos... Quando corrigir ou voltar a descer, no final desse dia, claro, mais relatos virão da excelente saída (que aconteceu, obviamente, previamente a descida) e dos lucros excepcionais obtidos. Tudo só relatos e sem qualquer fundamental ou boneco que o justifique. Curiosamente sempre os mesmos que numa falham (lol) e em 40 dias de descidas com 6 de subida pelo meio estiveram sempre dentro nesses 6 dias e nunca nos outros 34! Relevância nula e atenção aos desatentos que nem tudo o que aqui lêem corresponde a verdade e apanhar estes ressaltos tem-se provado muito difícil e não achem que é fácil porque alguém escreve.
Esta entrada relatada hoje, bem depois de n posts com ordem de compra dada a valores mínimos e onde ela nunca bateu, é muito engraçada. mas curiosamente a compra (fora do range da ordem) é sempre feita logo nos dias que sobe e pq um passarinho assobiou alterou a ordem!... Um já a divulgou, nao tarda vem o outro do costume.
Rango, desculpa mas o ativo tem razão, desde ha anos que estes ressaltos aparecem e não passa disso, ressaltos. O dia que passar disso ele mudará de discurso e/ou opinião. Muita gente neste ressalto ganhou muito, mas 90% desses perderam ainda mais nos últimos 20 ressaltos em que voltou ao seu caminho penoso.
Dentro a espera que não bata mais lá em baixo!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 7/12/2016 14:53

Estando a cotação actualmente nos 1, 265 ja chegou aos 70 RSI nao?
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 7/12/2016 14:46

Bcp ainda pode subir até aos 70 no RSI:
de seguida poderá haver uma correção reagindo a esse valor.
Anexos
bcp.png
bcp.png (77 KiB) Visualizado 4865 vezes
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 7/12/2016 14:29

Texano Bill Escreveu:
Italy Preparing to Take Controlling Stake in Monte Dei Paschi

Italy is preparing to take a 2 billion euros controlling stake in Monte dei Paschi di Siena as the bank's hopes of a private funding rescue fade following Prime Minister Matteo Renzi's decision to quit, two sources close to the matter said on Tuesday.

The government is already the ailing bank's single largest shareholder with a four percent share, but is planning to buy junior bonds held by ordinary Italians to take the stake up to 40 percent, the sources said.

This would make it by far the biggest shareholder, meaning the Treasury would be able to control Italy's third biggest bank and its shareholder meetings.

The sources said a government decree authorizing the deal, which would see the state buy the subordinated bonds from retail investors and convert them into shares, could be rushed through as early as this weekend.

Monte dei Paschi must raise 5 billion euros ($5.4 billion) by the end of this month to avoid being wound down, but private investors are reluctant to provide cash after Renzi lost a referendum on Sunday and announced plans to resign.

"It's a de-facto nationalization with a strong presence by the state that can attract other investors and allow the transaction to be completed," said one of the sources, speaking on condition of anonymity.

http://www.newsmax.com/Finance/Markets/ ... id/762611/


Intervenção estatal na banca italiana iminente. Será que os estilhaços vão atingir o resto da banca europeia?

ou será que os vão impulsionar...já vi reações totalmente contrarias ao que pensamos...uma delas foi o referendo de italia
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Texano Bill » 7/12/2016 14:25

Italy Preparing to Take Controlling Stake in Monte Dei Paschi

Italy is preparing to take a 2 billion euros controlling stake in Monte dei Paschi di Siena as the bank's hopes of a private funding rescue fade following Prime Minister Matteo Renzi's decision to quit, two sources close to the matter said on Tuesday.

The government is already the ailing bank's single largest shareholder with a four percent share, but is planning to buy junior bonds held by ordinary Italians to take the stake up to 40 percent, the sources said.

This would make it by far the biggest shareholder, meaning the Treasury would be able to control Italy's third biggest bank and its shareholder meetings.

The sources said a government decree authorizing the deal, which would see the state buy the subordinated bonds from retail investors and convert them into shares, could be rushed through as early as this weekend.

Monte dei Paschi must raise 5 billion euros ($5.4 billion) by the end of this month to avoid being wound down, but private investors are reluctant to provide cash after Renzi lost a referendum on Sunday and announced plans to resign.

"It's a de-facto nationalization with a strong presence by the state that can attract other investors and allow the transaction to be completed," said one of the sources, speaking on condition of anonymity.

http://www.newsmax.com/Finance/Markets/ ... id/762611/


Intervenção estatal na banca italiana iminente. Será que os estilhaços vão atingir o resto da banca europeia?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 7/12/2016 14:14

Rango Escreveu:
Tendo o BCP já cotado, hoje, abaixo de 1,1475 euro, fez 1,1401 euro, penso que um dia veremos o BCP abaixo de 1 euro ...


As causas da descida, prolongada, de anos, do BCP estão dentro do BCP e não fora dele!!! Estar em estado de negação e não ver ou não querer ver a realidade é mais de meio caminho para mau investimento ...


Aponto, sim, causas, e não causadores, da descida da cotação do BCP!


Dás a entender que a descida do BCP nada tem a ver com a rentabilidade negativa do banco e a situação financeira do banco e dos seus acionistas. Discordo!


As causas da descida da cotação do BCP estão na rentabilidade negativa do BCP, na situação financeira do banco e na indisponibiçidade de alguns dos seus acionistas de referência em injetar, no banco, o capital de que ele realmente necessita!!!


Não são desculpas para a queda do BCP, são razões, justificações, para as quedas!


Quem leia o que tu escreves parece que a cotação do BCP cai sem razão, porque apenas apetece ao mercado que ela caia! :shame:
Mas não é assim, há razões que tu não queres ver. Como outros estás em estado de negação!


BCP em dois dias já esteve a subir mais de 10%. Quem é que está em estado de negação??? Quais serão as causas para a subida? O teu discurso é sempre o mesmo, esteja o BCP, nos 0,4 nos 0,2 ou nos 0,01 e não consegue ver mais nada para além disso. Há grandes novidades no BCP, há investimentos e soluções para resolver os problemas do BCP, mas tu continuas com o mesmo discurso como se nada tivesse mudado. Aliás, nem sei porque é que continuas a olhar para o BCP, já que tens tantas certezas... será para mais tarde vires dizer que tinhas razão?

A verdade, é que o BCP está a subir bem e muita gente a lucrar com isso. Tu continuas a ver passar os 'navios'? :roll:

Meu caro, eu não preciso de vir mais tarde dizer que tinha razão, pois tenho tido razão até agora! :lol:
Não é por o BCP recuperar nuns dias o que havia perdido nos anteriores que me tira a razão.

A minha perspetiva não é de curto prazo. Entendes?

Ressaltos o BCP está farto de fazer ao longo da sua descida. Não vale a penas excitares-te tanto, pelo menos, para já!

Basta o BCP subir uns dias (depois de ter descido uns dias) para que certas "cabecinhas" saiam dos abrigos e se ponham logo de fora eufóricas! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 7/12/2016 13:35

Eu sei que não passa de especulação mas a vossa especulação é o que? Acreditam que a Fosun vai reforçar que a Sonangol vai reforçar e que ainda é preciso dinheiros dos pequenos accionistas?
O que eu penso é que até dia 19 sai a noticia da autorização do BCE para reforço da Sonangol no BCP e apartir daí não ha mais AC's, mas isso é o que eu penso.
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 7/12/2016 13:14

isto pode ser um mero ressalto do bear market, mas uma coisa é certa:

estão para entrar novas compras possiveis:

1-sonangol (caso o bce aprove) - 16% do bcp.
2-fosun - 14% do bcp.
3-saida de curtos - 5% do bcp.
isto dá uns 35%, e mesmo que haja um AC, a sonangol e a fosun entram com a mesma % em capital, para atingir os 30% maximos de votos e controlo do banco.
como + de 35% já estão comprados neste momento, o bcp fica com 30% livres a transaccionar....esta é a minha visão.
alem disso, isto pode gerar um panic buy, por parte dos fundos curtos e novos compradores, alem de que o BCP entrará outra vez nos indices que saiu reforçando outra vez o possivel bull com a entrada dos investidores outra vez que sairam nestes indices no principio do ano.

p.s: a sonangol e a fosun, penso que se estão a pensar reforçar, devem ter acesso as contas do bcp e sabem que é possivel pagar os cocos
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 7/12/2016 13:12

Aguaceiros ou trovoada, bem eu preferia sol. :wink:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO, rg7803 e 77 visitantes