Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 30/9/2015 12:33

Penaf Escreveu:
Goldendust Escreveu:Ganhei muito dinheiro a fazer daytrading baseado no poder de observação e nada suportado através de conhecimentos técnicos.
O comportamento "Moda" do BCP num dia normal da bolsa é atingir o máximo uns 30min após abertura ,para depois cair e voltar perto desse máximo ou ultrapassar ligeiramente por volta das 10h30/11h. Desde as 11h30 até às 15h são de um modo geral "fatais" para a cotação diária sendo que volta a recuperar ligeiramente até ao leilão final.
Em dia de forte queda ou forte alta este comportamento "moda" não é assertivo.
De momento estou longo e a vontade de regressar ao daytrading é mais do que muita mas estou confiante na recuperação da cotação até ao fim do ano ( 0.07)


Oh Goldenlust, desculpa o comentário e encara-o como um conselho - Estar longo no BCP e fazer daytrading com pouca experiência em bolsa é meio caminho andado para a coisa correr mal.


A minha ruína foi entrar longo e deixar-me levar na onda....fazer daytrading apenas exige disciplina e mentalidade férrea.
Aprendi muito com esta queda abismal...a ganância e o "deixar andar" são meio caminho andado para a desgraça enquanto que no daytrading apesar do grande stress ,não existe nada melhor do que ao terminar o dia termos o dinheiro todo do lado de cá :-)
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 30/9/2015 12:26

Goldendust Escreveu:Ganhei muito dinheiro a fazer daytrading baseado no poder de observação e nada suportado através de conhecimentos técnicos.
O comportamento "Moda" do BCP num dia normal da bolsa é atingir o máximo uns 30min após abertura ,para depois cair e voltar perto desse máximo ou ultrapassar ligeiramente por volta das 10h30/11h. Desde as 11h30 até às 15h são de um modo geral "fatais" para a cotação diária sendo que volta a recuperar ligeiramente até ao leilão final.
Em dia de forte queda ou forte alta este comportamento "moda" não é assertivo.
De momento estou longo e a vontade de regressar ao daytrading é mais do que muita mas estou confiante na recuperação da cotação até ao fim do ano ( 0.07)

eu concordo contigo no movimento diario, porque tambem já senti isso.
acho os curtos talvez a fecharem posicoes e quando ela sobe, voltarem a atacar e fecharem antes do final do dia....é o daytrading a funcionar.....
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Nuno V » 30/9/2015 12:15

 
Mensagens: 28
Registado: 5/7/2015 21:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 30/9/2015 12:13

Goldendust Escreveu:Ganhei muito dinheiro a fazer daytrading baseado no poder de observação e nada suportado através de conhecimentos técnicos.
O comportamento "Moda" do BCP num dia normal da bolsa é atingir o máximo uns 30min após abertura ,para depois cair e voltar perto desse máximo ou ultrapassar ligeiramente por volta das 10h30/11h. Desde as 11h30 até às 15h são de um modo geral "fatais" para a cotação diária sendo que volta a recuperar ligeiramente até ao leilão final.
Em dia de forte queda ou forte alta este comportamento "moda" não é assertivo.
De momento estou longo e a vontade de regressar ao daytrading é mais do que muita mas estou confiante na recuperação da cotação até ao fim do ano ( 0.07)


Oh Goldenlust, desculpa o comentário e encara-o como um conselho - Estar longo no BCP e fazer daytrading com pouca experiência em bolsa é meio caminho andado para a coisa correr mal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 30/9/2015 12:09

Ganhei muito dinheiro a fazer daytrading baseado no poder de observação e nada suportado através de conhecimentos técnicos.
O comportamento "Moda" do BCP num dia normal da bolsa é atingir o máximo uns 30min após abertura ,para depois cair e voltar perto desse máximo ou ultrapassar ligeiramente por volta das 10h30/11h. Desde as 11h30 até às 15h são de um modo geral "fatais" para a cotação diária sendo que volta a recuperar ligeiramente até ao leilão final.
Em dia de forte queda ou forte alta este comportamento "moda" não é assertivo.
De momento estou longo e a vontade de regressar ao daytrading é mais do que muita mas estou confiante na recuperação da cotação até ao fim do ano ( 0.07)
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 654235 » 30/9/2015 12:07

KiteSurfer Escreveu:Luxor.

Ou estás bem entalado ou já foste bem entalado no passado com esta cotada.



:mrgreen: :mrgreen:

Por falar em entalanços... a única acção que me entalei até hj foi na PT Multimédia...comprei a 27 ou 37 já n me lembro... foi qd ela começou a cair...
Editado pela última vez por 654235 em 30/9/2015 12:27, num total de 1 vez.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manchini » 30/9/2015 12:00

Boas,

Não liguem a estas palavras, é o gajo dos 0.15€ que fala...

Gosto que existam pessoas a delirar com o fim do BCP, aumentos de capital e quanto mais baixo for mais gozo dá.
A pergunta fica, a quanto podiam comprar, a 0.10€, 0.15€, 0.30€ ou nunca?

Um facto que estava incorporado não diretamente na ação mas nas yields na peninsula ibérica, era as eleições na Catalunha, os outros não tiveram a maioria e toca de vir por ai abaixo, engraçado ninguém fala nisso.

Vamos ter eleições esta semana, aqui só espero que alguém tenha a maioria, para as yields continuarem a descer.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 30/9/2015 11:52

Goldendust Escreveu:Vamos ver como se comporta o BCP naquilo que chamo "as horas da morte" entre as 11h30 e as 15h..quando fazia daytrading despachava as acções e nunca as tinha nesse período.

nessas horas da morte....nunca estavas dentro porquê??
estavas sempre contra o mercado, ou o mercado reagia contrariamente ao teu investimento, é isso??? ou havia maior amplitude no movimento??
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KiteSurfer » 30/9/2015 11:48

Luxor.

Ou estás bem entalado ou já foste bem entalado no passado com esta cotada.
 
Mensagens: 186
Registado: 8/9/2015 17:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 654235 » 30/9/2015 11:29

Deixa os gajos inundaram outra vez o mercado com acções e vais ter muito mais comida para comer :mrgreen:

É por isso que este tópico n morre...há sempre comida para os pombos :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 30/9/2015 11:02

Vamos ver como se comporta o BCP naquilo que chamo "as horas da morte" entre as 11h30 e as 15h..quando fazia daytrading despachava as acções e nunca as tinha nesse período.
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 30/9/2015 10:50

quanto a divida soberana, o bcp comprou divida entre 7 ou 9 anos, no valor de 500M se nao me engano perto 2,1% ou 2,2%, ela hoje esta perto desses valores e hoje fecham as contas do trimestre, portanto não terá menos valias significativas por parte da divida soberana detida.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 30/9/2015 10:41

Luxor Escreveu:Incrível como este tópico n morre. Quantos estão compradores ?
Ainda n perceberam que isto é o mais próximo que há em relação ao BES. Pode n ir à falência mas os que substituíram o mafioso do JG é a mesma. Esse JG foi meu vizinho e mais que uma vez cruzei com ele e o gajo tinha mesmo pinta de mafioso. (o gajo andava sempre rodeado de uns capangas)
Ainda me lembro de gozar com a malta que comprava BES. Um até me perguntou pq eu n gostava do BES e eu respondi, n gosto do banco nem de quem o gere. Ele ainda gozou comigo : " Ah ok é por isso, julgava que era por uma alguma razão :mrgreen: "

proximo porquê???? já viste alguma semelhança???
a cotação cai porque cai...sem razao aparente...enfim é o mercado, tal como em 2013 subiu porque subiu quase 80% sem parar....o mercado é assim...
quando subiu era o céu o limite e agora quando cai são o zero o limite....enfim...
quando o mercado estabilizar a accao ela valerá o que valer, mas lembro-me que quando ela subiu parou pelos 0,20 como resistencia até a quebrar, faz-me lembrar a semana passada a quebra dos 0,05....mas quando ela atingiu o pico em 2013 (0,24) ela depois numa altura corrigiu até quase metade (0,16) e foi num instante, portanto agora pode corrigir num instante o bear até aos 0,07....se se comportar tecnicamente como o inverso no bull 2013.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 30/9/2015 10:34

PC05 Escreveu:
o bcp não tem stress tests este ano e ainda não sabe se o tem que fazer no próximo.

sim mas o banco nao sabe se o vai ter e tem de estar bem capitalizado...e se o tiver é baseado em racios que tiver na altura (inicio de 2016)
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 654235 » 30/9/2015 9:51

Incrível como este tópico n morre. Quantos estão compradores ?
Ainda n perceberam que isto é o mais próximo que há em relação ao BES. Pode n ir à falência mas os que substituíram o mafioso do JG é a mesma. Esse JG foi meu vizinho e mais que uma vez cruzei com ele e o gajo tinha mesmo pinta de mafioso. (o gajo andava sempre rodeado de uns capangas)
Ainda me lembro de gozar com a malta que comprava BES. Um até me perguntou pq eu n gostava do BES e eu respondi, n gosto do banco nem de quem o gere. Ele ainda gozou comigo : " Ah ok é por isso, julgava que era por uma alguma razão :mrgreen: "
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por KiteSurfer » 30/9/2015 9:39

Ummmm.. Parece me que a distribuição de bolachas continua.

Será que com isto querem correr com o N Amado do poiso.
 
Mensagens: 186
Registado: 8/9/2015 17:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 30/9/2015 9:26

O vendedor furioso fez "pause" a recuperação no entanto parece muito fraquinha..

Os analistas descobriram que há, e alertam para um "cocktail explosivo" o titulo cai quase 50% e os analistas descobrem finalmente o porquê.

não vai ser fácil o titulo recuperar em bolsa com tanta notícia negativa, mas se estancar as perdas...pode ser um bom sinal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cavaleri » 30/9/2015 9:22

PC05 Escreveu:
cavaleri Escreveu:Rezemos para nao haver fuga de depositos.


Talvez do banif para o bcp ......



Olhe que não, olhe que não!.... :mrgreen:
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 30/9/2015 8:35

investpouco Escreveu:
jccgold Escreveu:
luislobs Escreveu:Segundo um colega o Bcp a estes preços nem faz AC, abate metade dos cocos e deixa o Estado reconverter o restante 350m em capital(combinado em 2012 foi reconversao ao preço de 0.04) e fica com menos um problema.
Alguem sabe se é possivel?
Dai o Amado nao ter mentido. :twisted:


Parece que isso define o minimo.

está tudo errado, segundo o documento dos cocos será a ministra das finanças na altura em que seria anunciado a conversão que determinaria o preço, mas isso nao vai acontecer porque o banco tem dinheiro e apenas está a usar os cocos por causa dos racios, penso que será depois dos testes de stress no final/principio de 2016. e assim pagará os cocos.


o bcp não tem stress tests este ano e ainda não sabe se o tem que fazer no próximo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 30/9/2015 8:32

jccgold Escreveu:
luislobs Escreveu:Segundo um colega o Bcp a estes preços nem faz AC, abate metade dos cocos e deixa o Estado reconverter o restante 350m em capital(combinado em 2012 foi reconversao ao preço de 0.04) e fica com menos um problema.
Alguem sabe se é possivel?
Dai o Amado nao ter mentido. :twisted:


Parece que isso define o minimo.

está tudo errado, segundo o documento dos cocos será a ministra das finanças na altura em que seria anunciado a conversão que determinaria o preço, mas isso nao vai acontecer porque o banco tem dinheiro e apenas está a usar os cocos por causa dos racios, penso que será depois dos testes de stress no final/principio de 2016. e assim pagará os cocos.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 30/9/2015 8:22

cavaleri Escreveu:Rezemos para nao haver fuga de depositos.


Talvez do banif para o bcp ......
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cavaleri » 30/9/2015 8:11

Rezemos para nao haver fuga de depositos.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 30/9/2015 7:57

Yield portuguesa a 10Y abaixo dos 2.4% ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 30/9/2015 3:12

luislobs Escreveu:Segundo um colega o Bcp a estes preços nem faz AC, abate metade dos cocos e deixa o Estado reconverter o restante 350m em capital(combinado em 2012 foi reconversao ao preço de 0.04) e fica com menos um problema.
Alguem sabe se é possivel?
Dai o Amado nao ter mentido. :twisted:


Parece que isso define o minimo.
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cavaleri » 29/9/2015 23:11

O regozijo de quem nao tem capital para investir esta ao rubro aqui....qd a inversao se der e se se der voltam para onde existem.
 
Mensagens: 1204
Registado: 31/12/2014 0:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], peterteam2, smog63 e 146 visitantes