Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 13/10/2016 11:52

ativo Escreveu:
Goldendust Escreveu:O que te fez vender as acções quando aparentemente nada mudou por estes dias ? A cotação continua a lateralizar e com um volume fraquissimo...

O que me levou a vender foi:

- a cotação do BCP ter-se situado nas 8 sessões anteriores dentro de um pequeno "retângulo", variando entre 0,0153 euro e 0,0157 euro.

- ontem, o BCP, ter fechado a cotar 0,0153 euro.

- o facto de, na 2 ª feira e na 3 ª feira, o PSI 20 ter recuperado alguma coisa e a cotação do BCP praticamente não se mexeu.

- e, como tu referiste, a fraca liquidez, atual, do BCP.


Realmente o volume não inspira confiança nenhuma..
Está em cima de um suporte, está praticamente a bater na LTD e mesmo assim zero interesse na cotada.

Obrigado pela partilha ativo!
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 13/10/2016 11:35

Há três razões importantes que não deixam mexer a cotação:

1- situação frágil do banco e seus principais acionistas.

2- solução para o mal parado, quais as consequências? mais imparidades?

3- negociação para entrada de um potencial investidor Fosun, que quer comprar barato e exigir muito, aconteceu o mesmo com a negociação para a compra do Novo Banco, o banco de Portugal foi obrigado a desistir da venda porque estava a "vendar" o banco e ainda ficava com obrigações financeiras futuras.

Para além disso, a gestão do Amado foi perdendo credibilidade ao longo do tempo e os investidores têm memória..
- o Amado anunciou em setembro de 2015 que a recuperação do bcp em bolsa se faria num par de meses quando o bcp cotava a 5 cêntimos.. um gestor que estava longe da realidade.
- no inicio deste ano disse que ía pagar os cocos logo que fizesse a fusão em Angola, a fusão ficou concluída em abril 2016, estamos em outubro e não há uma única palavra sobre o assunto.
- disse que não precisava de nenhum aumento de capital por diversas vezes, agora negoceia um ac exclusivo para a Fosun de 236 milhões de euros, sabendo que tem de desencantar mais 500 milhões de euros até final de junho de 2017.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 13/10/2016 11:16

jr.alves83 Escreveu:
ativo Escreveu:jr.alves83, tenciono vender as ações antes do BCP realizar um aumento de capital. Gostaria que o mercado me proporcionasse a venda delas, pelo menos, com um lucro de cerca de 20%.

A zona em torno de 0,0180 euro é zona de resistência. Claro que, se a Fósun estiver disposta a subscrever um aumento de capital do BCP, ao preço de 2 cêntimos, ou perto disso, por ação, a cotação do BCP teria condições para vencer aquela resistência.

Quero ainda dizer o seguinte.

Américo Amorim tem neste momento liquidez e Isabel dos Santos vendendo a sua participação no BPI também ficaria com liquidez. Esta liquidez de um, ou de ambos, poderia, eventualmente, ser aplicada na aquisição de uma participação no BCP.

Vejo, no entanto, duas dificuldades à entrada de Isabel dos Santos no BCP: as autoridades portuguesas e o BCE talvez não gostasssem que o BCP ficasse controlado por capital angolano (não esquecer que a Sonangol tem já cerca, salvo erro, de 18 % do BCP) e sendo Isabel dos Santos Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, poderia, caso Isabel dos Santos adquirisse uma participação no capital social do BCP, ter, mais tarde, juntamente com a Sonangol, que lançar uma OPA sobre o BCP, por concertação de posições acionistas no BCP.



Bolas, pela primeira vez compreendo a estratégia de alguém (sorry nãosei mas a tua já desisti de compreender). Ok, apesar de tudo, e embora 20% seja plausivel, e porque a cotação parece ter estacionado nos +/-0,10155, a minha estratégia vai ser esperar pelo AC. Tenho considerado entrar aos 0,0150€ mas acho demasiado arriscado. Se o 3º trimestre for positivo aí, considerarei novamente.

jr.alves, compreendeste? a sério? então se o ativo vendeu sem concretizar a estrategia, segue-o da mesma forma.....para mim foi entrada especulativa e baseada na euforia.
a minha estrategia lá continua, acumulação de acoes e vender parte da carteira aos 0,0415 (ficarem apenas 500.000) se ela bater e nao romper os 0,0415, pode até nunca ir lá, mas aí é que reformulo a minha estrategia,..... até dezembro de 2017 e após os cocos resolvidos é o prazo maximo que quero neste momento dar.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 13/10/2016 10:44

ativo Escreveu:Acabei de vender 735 000 ações do BCP ao preço de 0,0154 euro cada ação. Vendi, portanto, todas as ações que havia comprado.

Tenho procurado, sempre, que as minhas intervenções, no Fórum, correspondam à verdade.

Dei conta, em "tempo real", no Fórum, das minhas compras e da minha venda de ações do BCP, realizadas neste mês.
Não precisava de o fazer, mas fi-lo para mostrar a certas "cabecinhas" que frequentam o Fórum que não tenho nenhuma atitude fundamentalista contra o BCP. No entanto, não vou voltar a fazer tal coisa.

Quero ainda dizer que não acredito em declarações, do género, "comprei ao preço x", "vendi ao preço y", feitas já depois do mercado fechar ou já depois da cotação estar a um valor diferente, ou, então, do género, "o preço médio das minhas aquisições é x". :shame:


é simples Ativo, tu fazes o que te apetece e o que quiseres, aqui ninguem te obriga a nada, nem comprar nem vender nem apresentar as tuas transações, alguns fazem-no exactamente porque foristas como tu metem em causa isso mesmo que acabaste de dizer. portanto, junto coloco abaixo as minhas ultimas transacoes (que estão no santander) para que possas ver que realmente não se inventa aqui.
as da minha correctora orey, são 331.000, estão como estavam ao preço de 0,0533 desde há um ano e já coloquei nessa altura um post com a minha carteira e agora tenho transaccionado (comprado) no santander porque é onde me cai o capital.
são no santander 529.000, a 2,2x o preço médio, o que perfaz 860.000.

nunca vale a pena sermos mentirosos porque como diz o velho ditado, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.
se eu hoje soubesse o que sei hoje, nunca me tinha metido nas acoes, mas a vida é assim, aprende-se muitas vezes com os nossos erros.
Anexos
transacoes_low.jpg
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 13/10/2016 10:28

Obrigado pela resposta :-)
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 13/10/2016 10:17

Goldendust Escreveu:O que te fez vender as acções quando aparentemente nada mudou por estes dias ? A cotação continua a lateralizar e com um volume fraquissimo...

O que me levou a vender foi:

- a cotação do BCP ter-se situado nas 8 sessões anteriores dentro de um pequeno "retângulo", variando entre 0,0153 euro e 0,0157 euro.

- ontem, o BCP, ter fechado a cotar 0,0153 euro.

- o facto de, na 2 ª feira e na 3 ª feira, o PSI 20 ter recuperado alguma coisa e a cotação do BCP praticamente não se mexeu.

- e, como tu referiste, a fraca liquidez, atual, do BCP.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 13/10/2016 10:02

O que te fez vender as acções quando aparentemente nada mudou por estes dias ? A cotação continua a lateralizar e com um volume fraquissimo...
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 13/10/2016 9:55

Acabei de vender 735 000 ações do BCP ao preço de 0,0154 euro cada ação. Vendi, portanto, todas as ações que havia comprado.

Tenho procurado, sempre, que as minhas intervenções, no Fórum, correspondam à verdade.

Dei conta, em "tempo real", no Fórum, das minhas compras e da minha venda de ações do BCP, realizadas neste mês.
Não precisava de o fazer, mas fi-lo para mostrar a certas "cabecinhas" que frequentam o Fórum que não tenho nenhuma atitude fundamentalista contra o BCP. No entanto, não vou voltar a fazer tal coisa.

Quero ainda dizer que não acredito em declarações, do género, "comprei ao preço x", "vendi ao preço y", feitas já depois do mercado fechar ou já depois da cotação estar a um valor diferente, ou, então, do género, "o preço médio das minhas aquisições é x". :shame:
Editado pela última vez por Ativo em 13/10/2016 10:03, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 12/10/2016 23:33

Fito Escreveu:Boa noite,
Tanto se diz por aqui... que mais um pouco de especulação... ninguém se vai importar...
Será possível que no longo prazo, tenhamos aqui no BCP o mesmo que aconteceu no BPI? OPA e futura saída de bolsa?
Os chineses a entrarem no BCP, não é para ser um novo BANIF, como por vezes aqui já se tentou comparar, isso para mim é certo!
Parece-me que temos mais hipóteses de num futuro (não muito próximo é certo), que esta entrada da Fósun, inicialmente de 16%, depois com um aumento de capital para 30% e futuras trocas/parcerias com os angolanos, (Sonangol)... de estarmos perante um novo cenário de mais uma OPA a um banco nacional ao preço da chuva!!??
Como referi atrás, parece-me mais certo este cenário que um novo BANIF!?
Agora e no interesse de todos os pequenos investidores o preço deveria ser outro...
Mas a sociedade é injusta! A administração está com certeza a tentar que o cenário não seja o de um novo BANIF... e os pequenos investidores nunca serão ouvidos...



em qualquer cenário só vende quem quer!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fito » 12/10/2016 22:51

Boa noite,
Tanto se diz por aqui... que mais um pouco de especulação... ninguém se vai importar...
Será possível que no longo prazo, tenhamos aqui no BCP o mesmo que aconteceu no BPI? OPA e futura saída de bolsa?
Os chineses a entrarem no BCP, não é para ser um novo BANIF, como por vezes aqui já se tentou comparar, isso para mim é certo!
Parece-me que temos mais hipóteses de num futuro (não muito próximo é certo), que esta entrada da Fósun, inicialmente de 16%, depois com um aumento de capital para 30% e futuras trocas/parcerias com os angolanos, (Sonangol)... de estarmos perante um novo cenário de mais uma OPA a um banco nacional ao preço da chuva!!??
Como referi atrás, parece-me mais certo este cenário que um novo BANIF!?
Agora e no interesse de todos os pequenos investidores o preço deveria ser outro...
Mas a sociedade é injusta! A administração está com certeza a tentar que o cenário não seja o de um novo BANIF... e os pequenos investidores nunca serão ouvidos...
 
Mensagens: 20
Registado: 22/2/2011 0:40
Localização: 7

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 12/10/2016 21:34

Em 03/10/2016:

ativo Escreveu:
Vou, agora, dizer algo que surpreenderá, pelo menos, algumas pessoas: estou tentado a comprar ações do BCP!!! Porquê?

- Porque acredito numa recuperação transitória do PSI 20.

- Porque penso que o preço que a Fósun pagará por cada ação do BCP será superior à média ponderada do preço de encerramento da negociação das ações do BCP, na "Euronext Lisbon", nas 20 sessões de negociação anteriores à data da deliberação do aumento de capital subscrito pela Fósun, deduzido de 10 %, e terá como referência os 2 cêntimos (isto não quer dizer que esse preço seja os 2 cêntimos).

- Porque suponho que haverá uma "mão" por baixo da cotação do BCP, de modo que o "reverse stock split" coloque a cotação de cada ação do BCP acima de 1 euro: para isso acontecer seria necessário que a "cotação de conversão" seja igual ou superior a 0,0134 euro.

- Porque a cotação do BCP já levou muita tareia e vai ter que romper a LTD traçada.

- Porque o desânimo entre os acionistas do BCP é enorme!

Estas foram as "razões"que me levaram a comprar, ultimamente, ações do BCP.

Entretanto a referida LTD foi rompida "tranquilamente", o que não é, propriamente, animador.

Acredito que o PSI 20 se prepara para fechar o "gap" e romper a LTD traçada, talvez temporariamente (já o havia escrito, no dia 04/10/2016). Na semana passada o PSI 20 deu uma nega a este movimento, ensaiando uma finta de corpo, mas esta semana subiu alguma coisa: a ver vamos.

Como escrevi, «penso que o preço que a Fósun pagará por cada ação do BCP será superior à média ponderada do preço de encerramento da negociação das ações do BCP, na "Euronext Lisbon", nas 20 sessões de negociação anteriores à data da deliberação do aumento de capital subscrito pela Fósun, deduzido de 10 %, e terá como referência os 2 cêntimos (isto não quer dizer que esse preço seja os 2 cêntimos)» e «suponho que haverá uma "mão" por baixo da cotação do BCP, de modo que o "reverse stock split" coloque a cotação de cada ação do BCP acima de 1 euro: para isso acontecer seria necessário que a "cotação de conversão" seja igual ou superior a 0,0134 euro».

Observo, com preocupação, que a cotação do BCP, nas últimas 8 sessões, tem oscilado entre 0,0153 euro e 0,0157 euro, tendo-se mantido, portanto, dentro de um pequeno "retângulo". Se, amanhã, o BCP cotar 0,0152 euro é um mau sinal!

Considerando todo o exposto, não sei ainda a resolução que tomarei se o BCP sair desse "retângulo": é que a "coisa" (o BCP) poderá ainda querer aprofundar a descida ...
Anexos
BCP-1.png
BCP-1.png (29.58 KiB) Visualizado 4677 vezes
BCP-2.png
BCP-2.png (22.33 KiB) Visualizado 4677 vezes
PSI 20 -1.png
PSI 20 -1.png (30.39 KiB) Visualizado 4624 vezes
PSI 20 -2.png
PSI 20 -2.png (24.3 KiB) Visualizado 4624 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 12/10/2016 20:34

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:"sleazydream", comprar ações, para baixar o preço médio, é um erro.

A motivação para comprar ações deve ser a expetativa de valorização da empresa e não a de baixamento do preço médio de aquisição, para se manter a ilusão de que o investimento, anteriormente efetuado, é recuperável.

Recomendar a compra de ações? Eu? Não recomendo tal, nem ao meu maior inimigo!!! :mrgreen:

nao recomendas, mas esqueceste-te de dizer que fizeste duas compras nos ultimos 30 dias em quase 800.000 na casa dos 0,015x.... compras porque achas que vai dar ganhos, mas nao recomendas? :roll:


Uma coisa é comprar consciente dos riscos que corre e, por isso, com um stop que o protege de perdas acentuadas. Outra coisa é comprar para baixar o preço médio e esperar que corra bem...

Na minha opinião esta altura será mesmo só para especular, cheira-me que a acalmia que se tem vivido nos últimos dias vai acabar por gerar um movimento forte... não sei é em que sentido! Eu não estou disposto a correr riscos neste caso, mas percebo que haja quem o faça, com um plano bem delineado que lhe permita controlar as perdas, caso o disparo seja para baixo... que, tendo em conta a tendência dominante, tem maiores probabilidades de ocorrer, ainda assim, no curto prazo, até posso aceitar um 50/50 em termos de probabilidades!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 12/10/2016 20:08

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:"sleazydream", comprar ações, para baixar o preço médio, é um erro.

A motivação para comprar ações deve ser a expetativa de valorização da empresa e não a de baixamento do preço médio de aquisição, para se manter a ilusão de que o investimento, anteriormente efetuado, é recuperável.

Recomendar a compra de ações? Eu? Não recomendo tal, nem ao meu maior inimigo!!! :mrgreen:

nao recomendas, mas esqueceste-te de dizer que fizeste duas compras nos ultimos 30 dias em quase 800.000 na casa dos 0,015x.... compras porque achas que vai dar ganhos, mas nao recomendas? :roll:

É isso mesmo!!!

Comprar ações é um ato arriscado.
Eu assumo o risco que corro, mas não quero sentir-me "responsável", de modo algum, por um investimento alheio falhado. :shame:

E já agora, não comprei quase 800 000 ações do BCP, mas, sim, exatamente, 735 000.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 12/10/2016 19:59

ativo Escreveu:"sleazydream", comprar ações, para baixar o preço médio, é um erro.

A motivação para comprar ações deve ser a expetativa de valorização da empresa e não a de baixamento do preço médio de aquisição, para se manter a ilusão de que o investimento, anteriormente efetuado, é recuperável.

Recomendar a compra de ações? Eu? Não recomendo tal, nem ao meu maior inimigo!!! :mrgreen:

nao recomendas, mas esqueceste-te de dizer que fizeste duas compras nos ultimos 30 dias em quase 800.000 na casa dos 0,015x.... compras porque achas que vai dar ganhos, mas nao recomendas? :roll:
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 12/10/2016 19:55

"sleazydream", comprar ações, para baixar o preço médio de aquisição, é um erro.

A motivação para comprar ações deve ser a expetativa de valorização da empresa e não a de baixamento do preço médio de aquisição, para se manter a ilusão de que o investimento, anteriormente efetuado, é recuperável.

Recomendar a compra de ações? Eu? Não recomendo tal, nem ao meu maior inimigo!!! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 12/10/2016 19:54

sleazydream Escreveu:
...Tenho a noção de que um dos piores erros é comprar mais accções para baixar preços médios...


sleazydream Escreveu:
...Tenho a noção de que a banca em portugal e na europa está muito fragilizada, endividada, etc sendo um dos piores sectores para investir...


se tens estas noções/opiniões acho que deste a resposta à tua pergunta.
eu não percebo nada disto e cometi esse erro e agora também estou a pagar caro (entrei mais baixo mas ainda assim a mais do triplo da cotação actual), apesar de ter em carteira um lote positivo (onde tenho stop caso descambe). e ninguém te garante que daqui a uns tempos não tenha caído mais 90% (bem sei que nada te garante também que não dispare para cima, mas como te vão aqui dizer a tendencia é descendente.). também me parece que as 185000 que tens já foram compradas em lotes conforme ia tombando.
dá uma vista de olhos no topico do BANIF e vê quantos foram ao AC a 1 cêntimo (salvo erro) para ela tombar rapidamente 90%
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 12/10/2016 19:52

sleazydream Escreveu:Viva a todos,

Gostaria de pedir a V. opinião relativamente à minha situação.

Cotação Actual 0,0155 €
Nº de acções Preço Médio % Valor Investido
Em carteira 185000 0,1010 € -552% 18 685,00 €
A comprar 500000 0,0155 € 7 750,00 €
535000 0,0450 € -149% 26 435,00 €


Tenho a noção de que um dos piores erros é comprar mais accções para baixar preços médios, por outro lado face a cotação actual e ao meu preço de comprar nem em outra encarnação a cotação lá chegará digo eu :!: :!: e por esta via tambem aumentava o numero de acções em carteira e quem sabe um dia quando o BCP voltar a pagar dividendos poderia obter um bom retorno. Não sei....... :?: :?: :?:

Tenho a noção de que a banca em portugal e na europa está muito fragilizada, endividada, etc sendo um dos piores sectores para investir.

Peço humildemente a V. opinião tendo em consideração o V. conhecimento, eventuais aumentos de capital que possam acontecer (FOSUN) e a fusão de acções que irá ocorrer.

Tenho um perfil de investidor de medio/longo prazo.

Muito obrigado.

o meu perfil é longo prazo.
na minha opinião é comprar agora.
temos apenas o problema dos cocos à frente....mas é por isso que ela está aqui em baixo.
se a Fosun entrar resolve uma boa parte e possivelmente o BCP consegue pagar os cocos.
senao entrar os cocos são convertidos em capital e já foi solicitado aval cerca de 250M ao BCE para pagar, sobrando 500M.... nesta cotacao passariamos a ter mais 50% em accoes mas só lá para julho de 2017.
mas isto sou eu a pensar assim, porque 80% ou mais do pessoal aqui, está bearish no pensamento mesmo que longo no invesitmento.
a pergunta principal é: ainda desce mais? ou vai inverter a partir daqui?
se esperares, podes perder 100.000 acoes (20% do capital a menos, do que se tivesses entrado agora), e entrar acima dos 0,018 depois de sentires uma subida consistente (mas tambem pode apenas ser um ressalto), mas se descer podes tambem entrar com mais acoes.
de qualquer maneira eu agora reforcei aos 0,015x porque não vou esperar por melhor oportunidade e ela poder nao aparecer.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sleazydream » 12/10/2016 19:24

Viva a todos,

Gostaria de pedir a V. opinião relativamente à minha situação.

Cotação Actual 0,0155 €
Nº de acções Preço Médio % Valor Investido
Em carteira 185000 0,1010 € -552% 18 685,00 €
A comprar 500000 0,0155 € 7 750,00 €
535000 0,0450 € -149% 26 435,00 €


Tenho a noção de que um dos piores erros é comprar mais accções para baixar preços médios, por outro lado face a cotação actual e ao meu preço de comprar nem em outra encarnação a cotação lá chegará digo eu :!: :!: e por esta via tambem aumentava o numero de acções em carteira e quem sabe um dia quando o BCP voltar a pagar dividendos poderia obter um bom retorno. Não sei....... :?: :?: :?:

Tenho a noção de que a banca em portugal e na europa está muito fragilizada, endividada, etc sendo um dos piores sectores para investir.

Peço humildemente a V. opinião tendo em consideração o V. conhecimento, eventuais aumentos de capital que possam acontecer (FOSUN) e a fusão de acções que irá ocorrer.

Tenho um perfil de investidor de medio/longo prazo.

Muito obrigado.
 
Mensagens: 2
Registado: 29/11/2007 12:27
Localização: Viana do Castelo

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ALGACA » 12/10/2016 18:41

NaoSei Escreveu:Apesar de se estar descendente e agora apresentar um periodo no curto prazo de estabilização:
que a meu ver o que aconteceu foi:
dos 0,03 aos 0,018: libertação de acoes por causa da saida do MSCI Global.
dos 0,018 aos 0,015: libertação de acoes por causa da saida do stoxx600.
e estagnou, pois agora só saindo do psi20, o que acho muito improvavel.
coloco um grafico em que todas as varias linhas possiveis excepto a do curto prazo de 3 meses, em todas elas foram quebradas aos 0,015 e na de curto prazo....está prestes a quebrar esta semana, portanto para quem investe sob a linha de tendência, está num bom ponto de entrada na minha opinião.




EUA aplicam nova coima de 9,5 milhões de dólares ao Deutsche Bank
RITA FARIA | afaria@negocios.pt | 12 Outubro 2016, 18:08

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _bank.html
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 12/10/2016 18:38

leão2 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/bcp_paga_257_centimos_pelas_accoes_sobrantes_da_fusao_ate_8_de_novembro.html

As minha ações sobram todas, o NA queres ficar com elas que eu vendo já.


Não estou a ver porque é que o BCP paga tanto pelas ações sobrantes, pelo menos tendo em conta o preço atual... se as ações valessem mais valia a pena comprar lotes de 74 ações em várias contas! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 12/10/2016 18:02

Ulisses Pereira Escreveu:leão, ninguém é accionista sem querer. Quem não o quer ser, não é. Simples.

Abraço,
Ulisses


Ulisses Pereira
Não leves tudo a serio, a mim não me sobram nenhumas.

Um abraço
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/10/2016 17:53

leão, ninguém é accionista sem querer. Quem não o quer ser, não é. Simples.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 12/10/2016 17:43

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... embro.html

As minha ações sobram todas, o NA queres ficar com elas que eu vendo já.
 
Mensagens: 241
Registado: 15/6/2015 16:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/10/2016 12:40

O figuras tecnicas traçou a linha que eu tenho traçado. Mas é importante que, a ser quebrada, seja com um movimento e não apenas porque morreu de velha.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 12/10/2016 12:11

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, na minha opinião, nenhuma dessas linhas tem relevância técnica:

:arrow: A mais inclinada tinha 2 pontos de toque porque os dois primeiros eram quase colados. Mesmo que tivesse 3, morreu de velha (não houve ruptura mas sim morte da linha);

:arrow: A segunda só tem 2 pontos de toque.

:arrow: A menos inclinada é quase fantasiosa porque apenas resulta de duas aberturas que em nada têm a ver com o desenho normal do gráfico, em sessões em que o BCP fechou muito abaixo delas.

Abraço,
Ulisses

agradeço a explicação, mas o que fiz foi colocar as linhas como se tivesse nessas alturas do grafico, ou seja, em cada linha, eu fui corrigindo, mantendo a linha conforme o grafico foi evoluindo, mas, poderias usando aquele grafico, indicar qual seria a possivel linha de tendencia mais correcta ou mesmo uma nova linha que esteja correcta?
será a 3ª??
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jmdm, Jonas74, MPAM, navaldoc, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, Ze nabo e 303 visitantes