Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/2/2014 14:57

1,3% é uma queda brutal? é mais um passo na tendência descendente das yields dos últimos 2 anos.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 27/2/2014 14:54

que queda brutal.....
Anexos
bcpyields.jpg
bcpyields.jpg (73.28 KiB) Visualizado 6264 vezes
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 27/2/2014 14:51

a lenta e a rapida a cruzar....acho que o que está a assegurar a cotação de corrigir são as yields na minha opinião....
Anexos
bcp27022014.jpg
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 27/2/2014 9:11

yaya Escreveu:
investpouco Escreveu:
...falta tambem assegurar a tal lei dos impostos, que ainda não é certo o o seu resultado... Mas qual lei? Alguem me pode explicar? :oh:
Basileia III..... na qual os impostos podem ser transformados em creditos fiscais...
http://maiortv.com.pt/governo-recusa-impostos-diferidos-transformados-em-creditos-fiscais/


investepouco essa notícia encontra-se desactualizada e ao que tudo indica foi mais um boato. Dizer que se ouviu alguém dizer algo não é jornalismo credível. Depois dessa saiu outra:

Governo prepara lei que reforça banca em 2,5 mil milhões (24/01/14)
Executivo está a ultimar decreto que prevê conversão de impostos diferidos em créditos fiscais, mas aguarda parecer do Eurostat. BCP e CGD serão os principais beneficiados, reforçando o ‘core capital’. O Governo está a preparar um decreto-lei que prevê a conversão dos impostos diferidos em créditos fiscais para os bancos, em moldes semelhantes ao recente plano aprovado em Espanha, apurou o Diário Económico. A medida deverá ser anunciada nas próximas semanas, assim que os detalhes forem fechados com o Banco de Portugal e com a Associação Portuguesa de Bancos (APB), prevendo-se que tenha um impacto superior a 2,5 mil milhões de euros nos rácios de capital dos quatro maiores bancos.


A lei ainda não saiu dado que aguarda parecer do Eurostat. No entanto já foi aplicada em espanha.

yaya eu sei que esta ultrapassada, mas o que quis mostrar foi o inicio da noticia, e nao foi mau jornalismo, foi uma primeira noticia, seguida duma outra a corrigir, talvez porque os mercados logo reagiram em queda na primeira antevendo um mau cenário....o que é certo é que é verdade o que acontecerá nesta 1ª noticia, daí o governo querer alterar a lei.... para que tal não aconteça e o mercado está corrigido de forma que a lei seja alterada...se não o fôr vais ver como cairá...parecem tordos a caír
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 26/2/2014 19:16

investpouco Escreveu:
...falta tambem assegurar a tal lei dos impostos, que ainda não é certo o o seu resultado... Mas qual lei? Alguem me pode explicar? :oh:
Basileia III..... na qual os impostos podem ser transformados em creditos fiscais...
http://maiortv.com.pt/governo-recusa-impostos-diferidos-transformados-em-creditos-fiscais/


investepouco essa notícia encontra-se desactualizada e ao que tudo indica foi mais um boato. Dizer que se ouviu alguém dizer algo não é jornalismo credível. Depois dessa saiu outra:

Governo prepara lei que reforça banca em 2,5 mil milhões (24/01/14)
Executivo está a ultimar decreto que prevê conversão de impostos diferidos em créditos fiscais, mas aguarda parecer do Eurostat. BCP e CGD serão os principais beneficiados, reforçando o ‘core capital’. O Governo está a preparar um decreto-lei que prevê a conversão dos impostos diferidos em créditos fiscais para os bancos, em moldes semelhantes ao recente plano aprovado em Espanha, apurou o Diário Económico. A medida deverá ser anunciada nas próximas semanas, assim que os detalhes forem fechados com o Banco de Portugal e com a Associação Portuguesa de Bancos (APB), prevendo-se que tenha um impacto superior a 2,5 mil milhões de euros nos rácios de capital dos quatro maiores bancos.


A lei ainda não saiu dado que aguarda parecer do Eurostat. No entanto já foi aplicada em espanha.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1807
Registado: 28/8/2013 22:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 26/2/2014 9:29

10000 Escreveu:
investpouco Escreveu:
onlyson Escreveu:Qual será um bom ponto de entrada?

Onlyson, estou à espera dos 0,16xx para reforçar.
mas penso que será muito dificil de lá chegar, portanto se "cheirar" os 0,178x devo reforçar logo.
o que penso é que 15 dias antes dos resultados a cotada, poderá ficar algo nervosa com algum receio de ligeiros prejuizos que ponham em causa o seu percurso, alem do mais os objectivos deste ano será o pagamento de coco's que o bcp ja espera faze-lo e o mercado já conta com isso, se se apertar o prazo e o bcp nao o conseguir fazer...a cotação corrigirá provavelmente, lembrem-se a cotação está à espera de determinados resultados que caminham para o lucro, se se afastar a cotada corrige, falta tambem assegurar a tal lei dos impostos, que ainda não é certo o o seu resultado...apenas bons ventos para lá caminham.
de qq maneira a consistencia nos 0,19xx está muito evidente...


...falta tambem assegurar a tal lei dos impostos, que ainda não é certo o o seu resultado... Mas qual lei? Alguem me pode explicar? :oh:

Basileia III..... na qual os impostos podem ser transformados em creditos fiscais...
http://maiortv.com.pt/governo-recusa-impostos-diferidos-transformados-em-creditos-fiscais/
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LSVA » 26/2/2014 3:09

A intermune é uma biotech, ontem reportou os resultados da 3ª fase de uns clinical trials.

A não ser que o bcp descubra a cura para o cancro, não terá um grafico assim :P
 
Mensagens: 49
Registado: 3/1/2012 10:01
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tncm » 26/2/2014 2:28

Ora! Para mim o gráfico reflete um reverse stock split :-"
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 26/2/2014 2:23

Ora isso é que era acontecer com o BCP já amanhã :D
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Valentim.pt » 26/2/2014 0:21

http://finance.yahoo.com/q/bc?s=ITMN&t= ... z=l&q=l&c=

Não tem a ver com esta cotada,é só um olha-misto,e foi hj...
 
Mensagens: 21
Registado: 8/2/2014 1:45

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_o » 25/2/2014 23:06

boas noites deixo aqui este gráfico para analizar aceitam se opiniões ;)
Anexos
B.com Portugues(15 Minutos)20140225220458.png
B.com Portugues(15 Minutos)20140225220458.png (43.85 KiB) Visualizado 8397 vezes
 
Mensagens: 35
Registado: 14/1/2014 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 10000 » 25/2/2014 22:39

investpouco Escreveu:
onlyson Escreveu:Qual será um bom ponto de entrada?

Onlyson, estou à espera dos 0,16xx para reforçar.
mas penso que será muito dificil de lá chegar, portanto se "cheirar" os 0,178x devo reforçar logo.
o que penso é que 15 dias antes dos resultados a cotada, poderá ficar algo nervosa com algum receio de ligeiros prejuizos que ponham em causa o seu percurso, alem do mais os objectivos deste ano será o pagamento de coco's que o bcp ja espera faze-lo e o mercado já conta com isso, se se apertar o prazo e o bcp nao o conseguir fazer...a cotação corrigirá provavelmente, lembrem-se a cotação está à espera de determinados resultados que caminham para o lucro, se se afastar a cotada corrige, falta tambem assegurar a tal lei dos impostos, que ainda não é certo o o seu resultado...apenas bons ventos para lá caminham.
de qq maneira a consistencia nos 0,19xx está muito evidente...


...falta tambem assegurar a tal lei dos impostos, que ainda não é certo o o seu resultado... Mas qual lei? Alguem me pode explicar? :oh:
 
Mensagens: 115
Registado: 30/9/2012 20:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tncm » 25/2/2014 20:45

Para mim a ação tem andado a lateralizar (saudavelmente) no que me parece uma fase de consolidação. Estou descansado nesta cotada.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 746
Registado: 7/3/2010 16:49
Localização: Portugal

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 25/2/2014 19:21

[/quote]

Porque se efectivamente romper os 0.20 dá um sinal forte, será um sinal de pujança do activo, caso este decorra com força compradora e ultrapasse rapidamente esta zona. Aos comprares abaixo desta, ou antes da ruptura se dar, nada te garante se não estarás a comprar a meio da distribuição...entendeste?

Abraço.[/quote]

Foi o que disse, está muita gente à espera que mostre força nos 0,20€ (entendo o conceito na perfeição).
Eu pessoalmente não achei que fosse necessário recuperar até aos 0,20€, pq desde que corrigiu, o mercado voltou a mostrar a sua força do momento e sendo assim mantenho-me otimista no CP e no MLP. Pelo que não me importo de correr o risco de comprar a 0,19€ (pra ser exato até foi a 0,1895€), correndo o risco "extra".

Toda esta discussão serve pra demonstrar que o ponto optimo de entrada ninguém sabe qual é. Pois se for bom para alguém entrar a 0,20€ não tou a ver como possa ser mau entrar a 0,19€.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rg7803 » 25/2/2014 18:44

Wofg Escreveu:
paul_o Escreveu:
Jose Ernesto do Carmo Escreveu:0,12



0.12????? mas á cada um para voltar aos 0.12 sabes quanto tinha de cair??? +/- 39% na conjuntura que neste momento se encontra está a ganhar um suporte nos 0.19 ora vejamos á quantas semanas se encontra entre 0.189/0.1950 e dizer uma boa entrada nos 0.12 e porque não 0.08 tambem é assim ajudar é uma coisa enganar é outra neste momento uma boa entrada seria nos 0.1930/0.1940 mas pelos dias que se avizinham atrevo me a dizer que não deve corrigir para lá tem uma ascêndencia no curto prazo para os 0.20 é aguardar até quinta feira com a emissao da divida é esperar bons negocios agora esperar pelos 0.12 podes esperar e ver o comboio a passar


Diria que é tão ou mais provável ir aos 0,12€ como aos 0,40€ e, no entanto andam por ai muitos foristas a adivinhar esse valor.

Concordo que tem estado a consolidar nos 0,19€, e também concordo que no CP e tb no MLP a tendência é bastante positiva. Adivinhar bom ponto de entrada e de saída... não é fácil.

Diria que está muita gente à espera que rompa os 0,20€ para reforçar. Agora é bom comprar a 0,20€? Então porque não é bom comprar a 0,19€? Ou a 0,1950? Eu reforcei a 0,19€, mas não é por AF (pq isso não tem para estes valores por enquanto) é apenas pela AT, pela especulação e por todos os santinhos ultimamente estarem a ajudar.

Como diz o Ulisses "em Bull Market o mercado ignora as más noticias e valoriaza as boas"...


Porque se efectivamente romper os 0.20 dá um sinal forte, será um sinal de pujança do activo, caso este decorra com força compradora e ultrapasse rapidamente esta zona. Aos comprares abaixo desta, ou antes da ruptura se dar, nada te garante se não estarás a comprar a meio da distribuição...entendeste?

Abraço.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 25/2/2014 18:38

onlyson Escreveu:Qual será um bom ponto de entrada?

Onlyson, estou à espera dos 0,16xx para reforçar.
mas penso que será muito dificil de lá chegar, portanto se "cheirar" os 0,178x devo reforçar logo.
o que penso é que 15 dias antes dos resultados a cotada, poderá ficar algo nervosa com algum receio de ligeiros prejuizos que ponham em causa o seu percurso, alem do mais os objectivos deste ano será o pagamento de coco's que o bcp ja espera faze-lo e o mercado já conta com isso, se se apertar o prazo e o bcp nao o conseguir fazer...a cotação corrigirá provavelmente, lembrem-se a cotação está à espera de determinados resultados que caminham para o lucro, se se afastar a cotada corrige, falta tambem assegurar a tal lei dos impostos, que ainda não é certo o o seu resultado...apenas bons ventos para lá caminham.
de qq maneira a consistencia nos 0,19xx está muito evidente...
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Hugo_Pires » 25/2/2014 18:26

Deixo aqui uns pequenos pormenores que podem fazer a diferença. Neste momento, em que estamos um pouco a lateralizar, na minha análise e somente através de velas, podemos concluir que estamos mais para subida do que para descida..Temos duas dragonfly doji ( bullish ) seguidas. Podemos esperar a confirmação de tendência bullish brevemente mas....é o mercado. Fica aqui pelo menos para onde pode tender nos próximos dias...Mas corrijam-me porque gosto de aprender, cumprimentos e boas apostas.
Anexos
bcp_dragonfly doji.png
 
Mensagens: 140
Registado: 12/10/2013 16:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_o » 25/2/2014 18:15

Wofg Escreveu:
paul_o Escreveu:
Jose Ernesto do Carmo Escreveu:0,12



0.12????? mas á cada um para voltar aos 0.12 sabes quanto tinha de cair??? +/- 39% na conjuntura que neste momento se encontra está a ganhar um suporte nos 0.19 ora vejamos á quantas semanas se encontra entre 0.189/0.1950 e dizer uma boa entrada nos 0.12 e porque não 0.08 tambem é assim ajudar é uma coisa enganar é outra neste momento uma boa entrada seria nos 0.1930/0.1940 mas pelos dias que se avizinham atrevo me a dizer que não deve corrigir para lá tem uma ascêndencia no curto prazo para os 0.20 é aguardar até quinta feira com a emissao da divida é esperar bons negocios agora esperar pelos 0.12 podes esperar e ver o comboio a passar


Diria que é tão ou mais provável ir aos 0,12€ como aos 0,40€ e, no entanto andam por ai muitos foristas a adivinhar esse valor.

Concordo que tem estado a consolidar nos 0,19€, e também concordo que no CP e tb no MLP a tendência é bastante positiva. Adivinhar bom ponto de entrada e de saída... não é fácil.

Diria que está muita gente à espera que rompa os 0,20€ para reforçar. Agora é bom comprar a 0,20€? Então porque não é bom comprar a 0,19€? Ou a 0,1950?
Eu reforcei a 0,19€, mas não é por AF (pq isso não tem para estes valores por enquanto) é apenas pela AT, pela especulação e por todos os santinhos ultimamente estarem a ajudar.

Como diz o Ulisses "em Bull Market o mercado ignora as más noticias e valoriaza as boas"...





ora nem mais exatamente como eu penso, já outros pensam e esperam que caia aos 0.12 bem que esperem que eu espero que passe os 0.20 eu e todos os que estão dentro os que estão fora paciência deixem passar o comboio :)
 
Mensagens: 35
Registado: 14/1/2014 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 25/2/2014 18:02

paul_o Escreveu:
Jose Ernesto do Carmo Escreveu:0,12



0.12????? mas á cada um para voltar aos 0.12 sabes quanto tinha de cair??? +/- 39% na conjuntura que neste momento se encontra está a ganhar um suporte nos 0.19 ora vejamos á quantas semanas se encontra entre 0.189/0.1950 e dizer uma boa entrada nos 0.12 e porque não 0.08 tambem é assim ajudar é uma coisa enganar é outra neste momento uma boa entrada seria nos 0.1930/0.1940 mas pelos dias que se avizinham atrevo me a dizer que não deve corrigir para lá tem uma ascêndencia no curto prazo para os 0.20 é aguardar até quinta feira com a emissao da divida é esperar bons negocios agora esperar pelos 0.12 podes esperar e ver o comboio a passar


Diria que é tão ou mais provável ir aos 0,12€ como aos 0,40€ e, no entanto andam por ai muitos foristas a adivinhar esse valor.

Concordo que tem estado a consolidar nos 0,19€, e também concordo que no CP e tb no MLP a tendência é bastante positiva. Adivinhar bom ponto de entrada e de saída... não é fácil.

Diria que está muita gente à espera que rompa os 0,20€ para reforçar. Agora é bom comprar a 0,20€? Então porque não é bom comprar a 0,19€? Ou a 0,1950?
Eu reforcei a 0,19€, mas não é por AF (pq isso não tem para estes valores por enquanto) é apenas pela AT, pela especulação e por todos os santinhos ultimamente estarem a ajudar.

Como diz o Ulisses "em Bull Market o mercado ignora as más noticias e valoriaza as boas"...
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_o » 25/2/2014 17:56

onlyson Escreveu:Qual será um bom ponto de entrada?


Um bom ponto de entrada isso pode ser qualquer um mas estuda lê analises técnicas eu tambem não tenho muita experiência mas so invisto no bcp porquê?? simples,foi o banco que mais desceu e neste momento esta a preparar se para regressar aos lucros no 2.º semestre de 2014 um bom ponto de entrada, qualquer desde que penses no medio/longo prazo agora se for curto prazo isso era nos 0.184 que têm lá um suporte mas neste momento como já referi está em bull à varios dias e a acção tem estado a ganhar resistencia e concistência nos 0.19 a varias semanas, nesta semana acredito que vai passar os 0.20 isto é aminha opinião entrei a 0.17 lê bem analises técnicas abraço e bons negocios
 
Mensagens: 35
Registado: 14/1/2014 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rg7803 » 25/2/2014 17:52

onlyson Escreveu:Qual será um bom ponto de entrada?


Um break decente à zona dos 0.20, com força, pode ser um sinal decente de entrada.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_o » 25/2/2014 17:47

Jose Ernesto do Carmo Escreveu:0,12



0.12????? mas á cada um para voltar aos 0.12 sabes quanto tinha de cair??? +/- 39% na conjuntura que neste momento se encontra está a ganhar um suporte nos 0.19 ora vejamos á quantas semanas se encontra entre 0.189/0.1950 e dizer uma boa entrada nos 0.12 e porque não 0.08 tambem é assim ajudar é uma coisa enganar é outra neste momento uma boa entrada seria nos 0.1930/0.1940 mas pelos dias que se avizinham atrevo me a dizer que não deve corrigir para lá tem uma ascêndencia no curto prazo para os 0.20 é aguardar até quinta feira com a emissao da divida é esperar bons negocios agora esperar pelos 0.12 podes esperar e ver o comboio a passar
 
Mensagens: 35
Registado: 14/1/2014 12:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 25/2/2014 17:44

José Ernesto, sem argumentos para essa sua opinião teremos que apagar o post. Poderia justificar?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JEGC » 25/2/2014 17:37

0,12
 
Mensagens: 43
Registado: 16/1/2014 9:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por onlyson » 25/2/2014 17:33

Qual será um bom ponto de entrada?
 
Mensagens: 9
Registado: 5/2/2014 13:29

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, farami, Google Adsense [Bot], hugob0ss, J.f.vieira, MPAM, PAULOJOAO, Xacal e 135 visitantes