Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Investbem » 22/3/2013 12:18

AmigosdaBolsa Escreveu:
Investbem Escreveu:
Stresszero Escreveu:O meu stop foi ativado (0.104). O Bcp, quanto a mim, tinha um pequeno suporte nos 0.104-0.105 o qual está ser testado neste momento. Se quebrar em baixa pode corrigir fortemente, ainda mais com esta situação na europa. Prefiro aguardar por fora por um sinal de força. Um fecho aboixo dos 0,104 poderá não antever nada de bom nos próximos tempos. Se reagir em alta a este pequeno suporte voltarei a entrar. :|


Stresszero, embora exista um pequeno superte a +- a 0.104€, o verdadeiro suporte está por volta dos 0.098€, se esse for quebrado, aí sim, pode fazer forte correção..., até la...
Mas acredito que os 0.103€/0.104€ possam aguentar


Concordo. Depois de ter vendido as minhas a 0,11€ espero por esse valor para voltar a entrar.


Caro Amigo, estou fora e gostava de entrar, como é obvio, o mais abaixo possivel, mas penso que não a vamos ver chegar aos 0.098, estou convicto, que os 0.103 / 0.104€ vai segurar a queda..., e se assim for torna-se um suporte intermédio consideravel...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Diacono » 22/3/2013 12:08

Enquanto a Europa continuar a fazer asneiras atrás de asneiras será difícil ver a cotação do BCP a subir.
Acredito que já estaria um pouco mais acima, ou pelo menos andaria num intervalo superior se as coisas na Europa estivessem mais calmas.
A burrice do chipre, as eleições em itália, a miserável situação económica do nosso país, moções de censura que não servem para nada...
Os que estão no governo podem ser os maiores incompetentes, mas quem está do lado oposto também não é melhor.
Tenho dúvidas se conseguiremos evitar um 2º resgate e adivinho dificuldades por mais uns 4 anos, pelo menos.
De todas as formas estou por dentro e numa optica de longo prazo, pois acredito que o banco irá melhorar os seus indicadores financeiros o que acabará por se reflectir na sua cotação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

por AmigosdaBolsa » 22/3/2013 11:53

Investbem Escreveu:
Stresszero Escreveu:O meu stop foi ativado (0.104). O Bcp, quanto a mim, tinha um pequeno suporte nos 0.104-0.105 o qual está ser testado neste momento. Se quebrar em baixa pode corrigir fortemente, ainda mais com esta situação na europa. Prefiro aguardar por fora por um sinal de força. Um fecho aboixo dos 0,104 poderá não antever nada de bom nos próximos tempos. Se reagir em alta a este pequeno suporte voltarei a entrar. :|


Stresszero, embora exista um pequeno superte a +- a 0.104€, o verdadeiro suporte está por volta dos 0.098€, se esse for quebrado, aí sim, pode fazer forte correção..., até la...
Mas acredito que os 0.103€/0.104€ possam aguentar


Concordo. Depois de ter vendido as minhas a 0,11€ espero por esse valor para voltar a entrar.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por Investbem » 22/3/2013 11:39

Stresszero Escreveu:O meu stop foi ativado (0.104). O Bcp, quanto a mim, tinha um pequeno suporte nos 0.104-0.105 o qual está ser testado neste momento. Se quebrar em baixa pode corrigir fortemente, ainda mais com esta situação na europa. Prefiro aguardar por fora por um sinal de força. Um fecho aboixo dos 0,104 poderá não antever nada de bom nos próximos tempos. Se reagir em alta a este pequeno suporte voltarei a entrar. :|


Stresszero, embora exista um pequeno superte a +- a 0.104€, o verdadeiro suporte está por volta dos 0.098€, se esse for quebrado, aí sim, pode fazer forte correção..., até la...
Mas acredito que os 0.103€/0.104€ possam aguentar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por xavilima » 22/3/2013 11:10

Pois tudo muito expectante, as coisas estão a ficar bastante complicadas... Na próxima semana as descidas devem continuar...

Muita calma nessa hora... do lado de fora... sem pressa de entrar...
:) :( :) :( :) :(
 
Mensagens: 26
Registado: 29/11/2007 14:29
Localização: Wall Street

por STRESSZERO » 22/3/2013 11:06

O meu stop foi ativado (0.104). O Bcp, quanto a mim, tinha um pequeno suporte nos 0.104-0.105 o qual está ser testado neste momento. Se quebrar em baixa pode corrigir fortemente, ainda mais com esta situação na europa. Prefiro aguardar por fora por um sinal de força. Um fecho aboixo dos 0,104 poderá não antever nada de bom nos próximos tempos. Se reagir em alta a este pequeno suporte voltarei a entrar. :|
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por motocross » 22/3/2013 10:57

Reiposto Escreveu:Muito silencio por aqui :shock:


Aparentemente sim! Tal como eu outros estão na expectativa. Fiz um pequeno reforço na minha pequena posição recente no bcp.

será o momento? não faço ideia... mas isto de tentar apanhar facas... hum

Os indices a quererem recuperar. parece que a minha entrada/reforço 0,104 foi na mouche! Como não estou vendedor vou guardá-las pelo menos mais umas horas
Editado pela última vez por motocross em 22/3/2013 13:52, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

por Reiposto » 22/3/2013 10:48

Muito silencio por aqui :shock:
Apesar de tudo a terra gira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 8/2/2012 18:09
Localização: 17

por Investbem » 22/3/2013 2:04

epinay Escreveu:Abanão!? Estas a entrar em contradiçao, como referiste e bem, a moção de censura teria de ter maioria na votação parlamentar, a nossa Constituição é clara, a probabilidade de isso acontecer é infima.
Neste ponto até acho que a Constituição deveria ser alterada e obrigar à apresentação de uma moção construtiva.

Investbem Escreveu:
Investbem Escreveu:
cmfmcosta Escreveu:O IGCP está à espera da decisão do tribunal constitucional e a ver se O PS cai na asneira de fazer uma Moção Censura ao Governo...Hoje já veio o PSD dizer que se houver Moção de Censura e se o Governos cair,,,o pedido de um segundo resgate será culpa do PS...

Hum não sei como será os próximos tempos em PT, mas as coisas não se avizinham fáceis. :( :(

Vocês sabem por acaso quanto é que Portugal paga em Juros todos os anos só pela emissão de Obrigações a 5 anos ( a uma taxa de 4,891% com um pedido de 2,5 milhões euros) feita em Janeiro ???

Será 122 275 000 cada ano???? muita fruta não????


Dificilmente uma moção de censura tera o efeito desejado, afinal o governo tem a maioria, muito dificilmente alguem do PSD e do PP votará favoravel a moção. Esta apenas servirá para mostrar o descontentamente, ja conhecido,
da oposição.


Ora aí está ela:

http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... me-1588688

Mais um abanão ao PSI...???


desculpa mas nao vejo contradição, reafirmo o que referi em relação a moção, mas tambem sabemos que basta a noticia e o que a ela esta subjacente, como o aumento da fragilidade em que fica o governo, juntamente com o mau estar interno que se vive na coligação e a forte pressão da oposição e o mau estar geral entre a população, para cada vez mais se acreditar na possibilidade do governo nao chegar ao fim do mandato. Agravado com a noticia em certos orgao de comunicação que dao como certo o chumbo do TC, se bem que esta ultima ja todos estariam a espera, para colocar muitos investidores em panico, a ver vemos, gostava de estar errado...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por epinay » 22/3/2013 0:31

Abanão!? Estas a entrar em contradiçao, como referiste e bem, a moção de censura teria de ter maioria na votação parlamentar, a nossa Constituição é clara, a probabilidade de isso acontecer é infima.
Neste ponto até acho que a Constituição deveria ser alterada e obrigar à apresentação de uma moção construtiva.

Investbem Escreveu:
Investbem Escreveu:
cmfmcosta Escreveu:O IGCP está à espera da decisão do tribunal constitucional e a ver se O PS cai na asneira de fazer uma Moção Censura ao Governo...Hoje já veio o PSD dizer que se houver Moção de Censura e se o Governos cair,,,o pedido de um segundo resgate será culpa do PS...

Hum não sei como será os próximos tempos em PT, mas as coisas não se avizinham fáceis. :( :(

Vocês sabem por acaso quanto é que Portugal paga em Juros todos os anos só pela emissão de Obrigações a 5 anos ( a uma taxa de 4,891% com um pedido de 2,5 milhões euros) feita em Janeiro ???

Será 122 275 000 cada ano???? muita fruta não????


Dificilmente uma moção de censura tera o efeito desejado, afinal o governo tem a maioria, muito dificilmente alguem do PSD e do PP votará favoravel a moção. Esta apenas servirá para mostrar o descontentamente, ja conhecido,
da oposição.


Ora aí está ela:

http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... me-1588688

Mais um abanão ao PSI...???
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por Investbem » 21/3/2013 23:40

Investbem Escreveu:
cmfmcosta Escreveu:O IGCP está à espera da decisão do tribunal constitucional e a ver se O PS cai na asneira de fazer uma Moção Censura ao Governo...Hoje já veio o PSD dizer que se houver Moção de Censura e se o Governos cair,,,o pedido de um segundo resgate será culpa do PS...

Hum não sei como será os próximos tempos em PT, mas as coisas não se avizinham fáceis. :( :(

Vocês sabem por acaso quanto é que Portugal paga em Juros todos os anos só pela emissão de Obrigações a 5 anos ( a uma taxa de 4,891% com um pedido de 2,5 milhões euros) feita em Janeiro ???

Será 122 275 000 cada ano???? muita fruta não????


Dificilmente uma moção de censura tera o efeito desejado, afinal o governo tem a maioria, muito dificilmente alguem do PSD e do PP votará favoravel a moção. Esta apenas servirá para mostrar o descontentamente, ja conhecido,
da oposição.


Ora aí está ela:

http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... me-1588688

Mais um abanão ao PSI...???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Investbem » 21/3/2013 21:32

cmfmcosta Escreveu:O IGCP está à espera da decisão do tribunal constitucional e a ver se O PS cai na asneira de fazer uma Moção Censura ao Governo...Hoje já veio o PSD dizer que se houver Moção de Censura e se o Governos cair,,,o pedido de um segundo resgate será culpa do PS...

Hum não sei como será os próximos tempos em PT, mas as coisas não se avizinham fáceis. :( :(

Vocês sabem por acaso quanto é que Portugal paga em Juros todos os anos só pela emissão de Obrigações a 5 anos ( a uma taxa de 4,891% com um pedido de 2,5 milhões euros) feita em Janeiro ???

Será 122 275 000 cada ano???? muita fruta não????


Dificilmente uma moção de censura tera o efeito desejado, afinal o governo tem a maioria, muito dificilmente alguem do PSD e do PP votará favoravel a moção. Esta apenas servirá para mostrar o descontentamente, ja conhecido,
da oposição.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por cmfmcosta » 21/3/2013 20:58

O IGCP está à espera da decisão do tribunal constitucional e a ver se O PS cai na asneira de fazer uma Moção Censura ao Governo...Hoje já veio o PSD dizer que se houver Moção de Censura e se o Governos cair,,,o pedido de um segundo resgate será culpa do PS...

Hum não sei como será os próximos tempos em PT, mas as coisas não se avizinham fáceis. :( :(

Vocês sabem por acaso quanto é que Portugal paga em Juros todos os anos só pela emissão de Obrigações a 5 anos ( a uma taxa de 4,891% com um pedido de 2,5 milhões euros) feita em Janeiro ???

Será 122 275 000 cada ano???? muita fruta não????
 
Mensagens: 9
Registado: 19/2/2009 19:15
Localização: 4

por epinay » 21/3/2013 15:26

5.98 0.04 -0.55%

http://www.bloomberg.com/quote/GSPT10YR:IND

Abaixo dos 6% novamente :) , para quando emissão a 10 anos?
Provavelmente o IGCP estará à espera da resolução da questão cipriota.
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por EuroVerde » 21/3/2013 14:31

ppbogos Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Então como é que os bancos lucram? Não é precisamente pela diferença das taxas de juros?

Para os bancos não é nada bom andarem a fazer as variações de juros que fizeram no passado recente e que se materializam no futuro.

Por mais bem capitalizado que um banco agora esteja, aguenta e não empresta. E o primeiro que se aventurar em emprestar, vai sofrer perdas nas actuais condições.
Há que ter sempre em conta que o Euro no futuro estará sempre sujeito (sempre mas sempre) a depreciações cambiais. Não é portanto, uma moeda de plena confiança.


A banca é acima de tudo uma prestadora de serviços e vive muito sim à conta de comissões de serviços.
Aqueles preçários colocados em cima de um qualquer balcão, contam muito para os resultados do banco.

Cumprimentos


É pá mas que teimosia! Também lucra pelas comissões, mas essa não é a principal actividade dum banco.

A principal é mesmo emprestar/investir. ok?


Sempre ouvi dizer que um bom banco é aquele que consegue obter muitos bons clientes por cobrar poucas ou nenhumas comissões e que não dá crédito à toa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por bogos » 21/3/2013 13:52

EuroVerde Escreveu:Então como é que os bancos lucram? Não é precisamente pela diferença das taxas de juros?

Para os bancos não é nada bom andarem a fazer as variações de juros que fizeram no passado recente e que se materializam no futuro.

Por mais bem capitalizado que um banco agora esteja, aguenta e não empresta. E o primeiro que se aventurar em emprestar, vai sofrer perdas nas actuais condições.
Há que ter sempre em conta que o Euro no futuro estará sempre sujeito (sempre mas sempre) a depreciações cambiais. Não é portanto, uma moeda de plena confiança.


A banca é acima de tudo uma prestadora de serviços e vive muito sim à conta de comissões de serviços.
Aqueles preçários colocados em cima de um qualquer balcão, contam muito para os resultados do banco.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

por EuroVerde » 21/3/2013 13:30

Então como é que os bancos lucram? Não é precisamente pela diferença das taxas de juros?

Para os bancos não é nada bom andarem a fazer as variações de juros que fizeram no passado recente e que se materializam no futuro.

Por mais bem capitalizado que um banco agora esteja, aguenta e não empresta. E o primeiro que se aventurar em emprestar, vai sofrer perdas nas actuais condições.
Há que ter sempre em conta que o Euro no futuro estará sempre sujeito (sempre mas sempre) a depreciações cambiais. Não é portanto, uma moeda de plena confiança.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Ulisses Pereira » 21/3/2013 13:24

Relativamente aos bancos comerciais, ouvi falar que
os Bancos Centrais iam tentar substituir a Libor...

E relativamente às proprias taxas da Euribor e sua variação diária chegam a um limite que pode causar danos de médio prazo nos bancos, ou pelo menos deixarem de lucrar.

Há que dizer basta aos bancos!!!!
Ou pelo menos que os bancos sintam na pele os danos que têm causado às pessoas.

O pior é que isso se vai materializar nos bancos.

Mas uma coisa é certa: se os bancos não conseguirem lucrar, o resto também não vai nada bom.


Euroverde, tu decide-te: Por um lado, queres dizer basta aos Bancos, por outro dizes que se eles não lucrarem, a economia vai sofrer com isso.

Em relação à questão em si, não há qualquer estudo que mostre correlação entre as taxas de juro e os resultados da Banca...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por raupin » 21/3/2013 7:59

Nuno Amado: "Estamos a reforçar o financiamento à economia".

Presidente do BCP defende que o facto de a troika ter deixado cair meta para rácio de transformação "reflecte o esforço feito pela banca em Portugal".
O BCP "está a reforçar o financiamento à economia desde os finais do ano passado", garante o presidente da instituição, Nuno Amado, numa nota escrita, enviada em resposta a questões do Negócios. (JN)

Parece que são bons sinais para o estimulo da economia...
" A Bolsa é como um pulmão, Inspira....Expira....."
 
Mensagens: 140
Registado: 31/7/2011 11:51
Localização: 13

por Elias » 21/3/2013 0:35

Reiposto Escreveu:Mas nesse tempo por vezes a cotação sobe ou desce, então quando aparece ( ao melhor ) eles o sistema não está a casar a oferta e a procura?
Peço desculpa mas não entendo bem estes 5 minutos pensava que ai eles tentavam casar todas as situações possíveis e isso ainda fazia descer ou subir a cotação.


Sim, a Euronext tenta casar, mas a cotação não varia porque não há negociação durante esse período, o que varia é o preço de equilíbrio. Às 16h35 todas as ordens "casáveis" vão ser executadas ao mesmo preço que é o preço de fecho.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Reiposto » 21/3/2013 0:23

Mas nesse tempo por vezes a cotação sobe ou desce, então quando aparece ( ao melhor ) eles o sistema não está a casar a oferta e a procura?
Peço desculpa mas não entendo bem estes 5 minutos pensava que ai eles tentavam casar todas as situações possíveis e isso ainda fazia descer ou subir a cotação.
Apesar de tudo a terra gira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 8/2/2012 18:09
Localização: 17

por Elias » 21/3/2013 0:15

Reiposto Escreveu:A mim faz-me confusão ver ordens de venda a preços inferiores aos de compra não serem concretizadas nesses 5 minutos ainda hoje aconteceu alguém tentou vender a 0,101 e parece que não arranjou comprador


Reiposto esses 5 minutos são o leilão de fecho, durante esse período nenhuma ordem é executada.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Reiposto » 21/3/2013 0:10

A mim faz-me confusão ver ordens de venda a preços inferiores aos de compra não serem concretizadas nesses 5 minutos ainda hoje aconteceu alguém tentou vender a 0,101 e parece que não arranjou comprador
Apesar de tudo a terra gira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 8/2/2012 18:09
Localização: 17

por Elias » 20/3/2013 23:38

fnabais, uma nota: até há uns 2-3 anos nos COFS do BPI online aparecia sempre o preço de equilíbrio e não o valor real das ordens. Depois isso mudou e passaram a aparecer essas ordens a valor superior / inferior - que não apareciam. Não sei se foi alteração das regras da Euronext...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por fnabais.ferro » 20/3/2013 23:30

QuimPorta Escreveu:fnabais, até que enfim que vejo aqui uma explicação racional para essas "ordens fictícias" no pré-fecho.

QuimPorta, para mim esta sempre me pareceu a explicação possivel / óbvia para este fenómeno desde que me lembro de o ver acontecer. Posso estar enganado, mas tal como referi antes, não me recordo deste fenómeno em 2007/2008. Isso ou a minha plataforma do MG na altura era tão lenta que não actualizava as ordens durante o leilão final!:lol: Agora com as tecnologias de hoje em dia, e para os players que tenham acesso directo à Euronext (espero não estar a dizer nenhuma asneira) que conseguem dar e retirar as ordens sem intermediários, este "método" pode parecer uma boa idéia se depois tiverem acesso á uma maior profundidade dos cofs. Já para o comum dos especuladores como eu que dá a ordem via netbanking e depois o banco ainda tem que dar a ordem para a Euronext via sabe-se lá quantos intermediários, este método não me parece muito vantajoso. E de qualquer forma, também não me faz muito sentido para um tipo como eu querer fazer isto :wink:
QuimPorta Escreveu:A ser assim, se quem as coloca não as retirar a tempo teria que assumir a transação, certo?
Acredito que sim. Desde que a mesma fizesse parte da tal combinação que permite o maior número de negócios / volume.

Abraço
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Barão de Soestrova, Bing [Bot], escolástico, karaya75, lfa, mquinaz, MR32, pattern, PAULOJOAO, Shift72, vinas1976, zulu404 e 153 visitantes