Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por STRESSZERO » 25/3/2013 19:40

epinay Escreveu:comentários irresponsáveis..


Eu não diria irresponsáveis, diria idiotas!
A minha dúvida é se estes comentários não são prepositados, com o fim de infernizar a vida das pessoas.
Este holandês é o belzebu!
Despedi-lo é o mínimo que deveriam fazer a este pobre diabo. Cambada de acéfalos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por MarcoAntonio » 25/3/2013 19:37

epinay Escreveu:No meio de uma tempestade não se vem gritar que o barco está a afundar, são declarações meramente politicas para acalmar a europa do norte, na perspectiva de uma europa única não foi a altura certa, se tem razão, sim até pode ter, mas o timing não é o melhor.


Ninguém está a gritar que o barco está a afundar, está-se a anunciar que um modelo diferente do anterior deverá a partir de agora ser introduzido (na minha opinião, um modelo deste género já devia era ter sido introduzido antes... se alguma coisa peca é por tardio pois este é francamente mais justo e, na minha opinião, menos penalizador em termos económicos).

Nem sequer percebo onde é que o teu comentário se enquadra com isto. As declarações acalmam-me a mim e eu não estou na Europa do Norte nem pouco mais ou menos...
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Paulo68 » 25/3/2013 19:32

nuuuno Escreveu:
PAulo68 Escreveu:
artista Escreveu:Das duas uma, ou há uma comunicação clara a garantir que a solução não será adotada em mais nenhuma país ou isto descamba. Obviamente que, com esta ameaça, toda a gente vai tirar o dinheiro dos bancos, sobretudo os que têm mais do que 100 mil euros, o que será penoso para a maioria dos bancos europeus que já estão em dificuldades extremas... as declarações serão irresponsáveis se não correspoderem à realidade, nesse caso não serão apenas irresponsáveis, eu diria que são irresponsavelmente criminosas! Caso correspondam à realidade tenho poucas dúvidas que isto é o princípio do fim da União Europeia!


:clap: :clap: :clap:

Diria mais. Leva à descapitalização da Banca europeia com consequências imprevisíveis. Concordo 1000% contigo


mas o dinheirinho já nao estava todo nas suiças, offshores e afins?! :roll:


Qual dinheiro? É claro que algum dinheiro pode estar lá para fuga aos impostos mas não é uma situação que implique a totalidade dos capitais nem é para todos. E os accionistas? Atenção que não são apenas os depositantes mas sobretudo accionistas e obrigacionistas. Quem vai querer ter acções da banca com este cutelo na cabeça? Eu até posso investir num banco porque acredito nos seus fundamentais mas com esta incerteza e a possibilidade de haver um pânico generalizado com uma descapitalização enorme posso ser apanhado na "curva". Como é que eu sei como se têm comportado os grandes capitais na Banca portuguesa? Isso não é função da supervisão bancária?
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

por nuuuuno » 25/3/2013 19:27

PAulo68 Escreveu:
artista Escreveu:Das duas uma, ou há uma comunicação clara a garantir que a solução não será adotada em mais nenhuma país ou isto descamba. Obviamente que, com esta ameaça, toda a gente vai tirar o dinheiro dos bancos, sobretudo os que têm mais do que 100 mil euros, o que será penoso para a maioria dos bancos europeus que já estão em dificuldades extremas... as declarações serão irresponsáveis se não correspoderem à realidade, nesse caso não serão apenas irresponsáveis, eu diria que são irresponsavelmente criminosas! Caso correspondam à realidade tenho poucas dúvidas que isto é o princípio do fim da União Europeia!


:clap: :clap: :clap:

Diria mais. Leva à descapitalização da Banca europeia com consequências imprevisíveis. Concordo 1000% contigo


mas o dinheirinho já nao estava todo nas suiças, offshores e afins?! :roll:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

por Reiposto » 25/3/2013 19:14

Eu quando invisto o meu dinheiro e tenho menos valias apenas me responsabilizo a mim próprio, porque razão tenho eu de ficar sem parte dos meus depósitos para erros em que eu não fui parte activa?
Isto está um caos e quando nos ameaçam por a mão ao bolso desta forma o pânico instala-se, neste caso as perdas que algumas pessoas tiveram na banca hoje eu inclusivo tenho o direito de achar que essas perdas apenas se devem ás palavras deste sr. Que devia ser um pouco mais contido nas palavras mas não escondendo a verdade.
Apesar de tudo a terra gira
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 516
Registado: 8/2/2012 18:09
Localização: 17

por Paulo68 » 25/3/2013 19:12

artista Escreveu:Das duas uma, ou há uma comunicação clara a garantir que a solução não será adotada em mais nenhuma país ou isto descamba. Obviamente que, com esta ameaça, toda a gente vai tirar o dinheiro dos bancos, sobretudo os que têm mais do que 100 mil euros, o que será penoso para a maioria dos bancos europeus que já estão em dificuldades extremas... as declarações serão irresponsáveis se não correspoderem à realidade, nesse caso não serão apenas irresponsáveis, eu diria que são irresponsavelmente criminosas! Caso correspondam à realidade tenho poucas dúvidas que isto é o princípio do fim da União Europeia!


:clap: :clap: :clap:

Diria mais. Leva à descapitalização da Banca europeia com consequências imprevisíveis. Concordo 1000% contigo
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

por epinay » 25/3/2013 19:11

MarcoAntonio Escreveu:
epinay Escreveu:comentários irresponsáveis..


Como assim?

Se a fórmula for para vir a aplicar a outros casos, como é que os comentários são irresponsáveis? Era preferível manter os cidadãos na ignorância dos riscos a que passam a estar sujeitos?

Deveriam os políticos ficar calados sobre o que se preparam para fazer?


No meio de uma tempestade não se vem gritar que o barco está a afundar, são declarações meramente politicas para acalmar a europa do norte, na perspectiva de uma europa única não foi a altura certa, se tem razão, sim até pode ter, mas o timing não é o melhor.
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por artista_ » 25/3/2013 19:09

Das duas uma, ou há uma comunicação clara a garantir que a solução não será adotada em mais nenhuma país ou isto descamba. Obviamente que, com esta ameaça, toda a gente vai tirar o dinheiro dos bancos, sobretudo os que têm mais do que 100 mil euros, o que será penoso para a maioria dos bancos europeus que já estão em dificuldades extremas... as declarações serão irresponsáveis se não correspoderem à realidade, nesse caso não serão apenas irresponsáveis, eu diria que são irresponsavelmente criminosas! Caso correspondam à realidade tenho poucas dúvidas que isto é o princípio do fim da União Europeia!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por MarcoAntonio » 25/3/2013 18:56

epinay Escreveu:comentários irresponsáveis..


Como assim?

Se a fórmula for para vir a aplicar a outros casos, como é que os comentários são irresponsáveis? Era preferível manter os cidadãos na ignorância dos riscos a que passam a estar sujeitos?

Deveriam os políticos ficar calados sobre o que se preparam para fazer?
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37981
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Diacono » 25/3/2013 18:19

Diacono Escreveu:Enquanto a Europa continuar a fazer asneiras atrás de asneiras será difícil ver a cotação do BCP a subir.
Acredito que já estaria um pouco mais acima, ou pelo menos andaria num intervalo superior se as coisas na Europa estivessem mais calmas.
A burrice do chipre, as eleições em itália, a miserável situação económica do nosso país, moções de censura que não servem para nada...
Os que estão no governo podem ser os maiores incompetentes, mas quem está do lado oposto também não é melhor.
Tenho dúvidas se conseguiremos evitar um 2º resgate e adivinho dificuldades por mais uns 4 anos, pelo menos.
De todas as formas estou por dentro e numa optica de longo prazo, pois acredito que o banco irá melhorar os seus indicadores financeiros o que acabará por se reflectir na sua cotação.


Tenho que me citar a mim mesmo...
La está a burrice de que falo.
Os mais recentes comentários infelizes de presidente do eurogrupo vieram incendiar os mercados.
Não consigo perceber como não foi capaz de medir as suas palavras e teve tamanho acto de irresponsabilidade.
A confiança, base do sistema financeiro, desmoronou-se.
Por um lado gostava de ver uma corrida aos depósitos, para ver os srs da UE aos saltos, mas por outro lado isso é altamente indesejável.
Enfim... não sei o que pensar mais sobre tamanha irresponsabilidade
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

por epinay » 25/3/2013 18:16

comentários irresponsáveis..
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por Investbem » 25/3/2013 18:14

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por franck polahvski » 25/3/2013 16:02

Também tenho essa questão. Mas ate tenho medo de ouvir as opiniões. La vem bomba !!!!
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por junas » 25/3/2013 14:58

Bom dia a todo(a)s!!!
Alguém sabe alguma coisa sobre a venda dos bancos millenniun na Grécia...era para ser resolvido até final deste mês.
 
Mensagens: 435
Registado: 11/6/2008 21:46
Localização: 13

por franck polahvski » 25/3/2013 1:49

WaBu Escreveu:
franck polahvski Escreveu:Alguém sabe quando vai o tribunal constitucional pronunciar-se sobre as normas do próximo orçamento de estado?


Ó Polahvski, nasceste ontem? Ainda estão no borrego... Falta o leitão, o bacalhau, a lampreia, a cabidela, o cabrito... tudo com umas malguitas à maneira. Tintol de preferência que aquela gente de erudito só tem as peneiras! Depois, conta ainda com queijinhos, bolinhos, cafés e digestivos. A tordina será tanta que a decisão há-de sair às avessas... E tumba... Lá vão os portugueses festejar com os ventos sonorizados que eles despejarem a seguir sobre o Orçamento, sem perceberem que estão a descer caras guelas abaixo.


Afinal em principio é esta semana....Ele aparece aqui com cada teórico!!!
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por Figueiraa1 » 23/3/2013 15:40

Joca601 Escreveu:os acontecimentos resultantes da instabilidade de Chipre, não provocaram grandes danos no bcp... uma queda de meio cêntimo durante a ultima semana, cerca de 5%.

se o bcp podia aspirar a outras cotações mais altas neste momento, também é um facto que a instabilidade entretanto provocada via Chipre não foi suficiente para um rombo de maior monta. A banca sofreu mas não afundou e isso pode criar expectativas positivas quanto a crise de chipre tiver um rumo/solução nos próximos dias. vamos aguardar com calma que o momento não é de vender.


Boa tarde,

Desejo boa sorte a quem está investido.

Recordo no entanto que há vida para além do BCP.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=75148

Reproduzo o gráfico que o Elias colocou no indice do sector.
Anexos
STXE 600 Banks [8300] EUR (Price).png
STXE 600 Banks [8300] EUR (Price).png (20.43 KiB) Visualizado 7838 vezes
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por Joca601 » 23/3/2013 13:12

os acontecimentos resultantes da instabilidade de Chipre, não provocaram grandes danos no bcp... uma queda de meio cêntimo durante a ultima semana, cerca de 5%.

se o bcp podia aspirar a outras cotações mais altas neste momento, também é um facto que a instabilidade entretanto provocada via Chipre não foi suficiente para um rombo de maior monta. A banca sofreu mas não afundou e isso pode criar expectativas positivas quanto a crise de chipre tiver um rumo/solução nos próximos dias. vamos aguardar com calma que o momento não é de vender.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por Diacono » 22/3/2013 13:46

Ulisses Pereira Escreveu:Diacono, mas achas que os mercados ligam alguma coisa a uma moção de censura?

Se há coisa que os mercados são é muito pragmáticos e não prestam atenção ao que é inconsequente.

Um abraço,
Ulisses


Não, não acredito, mas numa situação já de si tão debilitada, meter mais lenha na fogueira nunca é positivo, especialmente para aqueles que não têm a noção de que nunca irá ter qualquer efeito no cenário político actual, pois será vetado pela maioria parlamentar, e que podem vislumbrar que daqui resulte instabilidade política.
Para mim não passa de perda de tempo e de "ruído". O problema é que o "ruído" também cria incomodo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

por Ulisses Pereira » 22/3/2013 13:26

Diacono, mas achas que os mercados ligam alguma coisa a uma moção de censura?

Se há coisa que os mercados são é muito pragmáticos e não prestam atenção ao que é inconsequente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: O BCP

por Diacono » 22/3/2013 13:23

antmansous Escreveu:Bom dia,

Diacono,tu achas que a culpa é da Europa se Portugal e o bcp estão nessa situação, temos de ser um pouco responsaveis, em democracia devemos responder coletivamente ​​dos politicos que elegemos, quanto a gestão do BCP é da responsabilidade do proprio banco.
BN


Desculpe, mas percebeu mal o que escrevi.
Não culpo a Europa pelo estado do país (se bem que não está totalmente isenta de responsabilidades), nem do banco, só vejo aquilo que está aos olhos de todos: estes impasses na Europa e o estado miserável da nossa economia têm impedido a cotação do BCP de a negociar a valores superiores.
Sempre que a cotação sobe um bocado lá vem alguma coisa para a fazer descer: Um crise em itália, o impasse no chipre, a moção de censura (que não vai levar a nada).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

O BCP

por antmansous » 22/3/2013 12:56

Bom dia,

Diacono,tu achas que a culpa é da Europa se Portugal e o bcp estão nessa situação, temos de ser um pouco responsaveis, em democracia devemos responder coletivamente ​​dos politicos que elegemos, quanto a gestão do BCP é da responsabilidade do proprio banco.
BN
 
Mensagens: 25
Registado: 23/11/2011 10:16

por Investbem » 22/3/2013 12:43

Com jeitinho ainda nos vai surpreender...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Marco Martins » 22/3/2013 12:30

Sendo que a proximidade entre a Grécia e o Chipre é grande, quanto será que o BCP poderá perder na Grécia se o Chipre afundar?

Será que a Grécia consegue ficar isolada do problema do Chipre, ou será o Chipre a pequena peça que faz desencadear a queda em dominó?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por Dom_Quixote » 22/3/2013 12:22

Diacono Escreveu:A burrice do chipre, as eleições em itália, a miserável situação económica do nosso país, moções de censura que não servem para nada...


O adiamento da tranche, o anunciado chumbo do TC, hã e o regresso do Socras...

Diacono Escreveu:Os que estão no governo podem ser os maiores incompetentes, mas quem está do lado oposto também não é melhor.


Nem mais. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

por Investbem » 22/3/2013 12:18

AmigosdaBolsa Escreveu:
Investbem Escreveu:
Stresszero Escreveu:O meu stop foi ativado (0.104). O Bcp, quanto a mim, tinha um pequeno suporte nos 0.104-0.105 o qual está ser testado neste momento. Se quebrar em baixa pode corrigir fortemente, ainda mais com esta situação na europa. Prefiro aguardar por fora por um sinal de força. Um fecho aboixo dos 0,104 poderá não antever nada de bom nos próximos tempos. Se reagir em alta a este pequeno suporte voltarei a entrar. :|


Stresszero, embora exista um pequeno superte a +- a 0.104€, o verdadeiro suporte está por volta dos 0.098€, se esse for quebrado, aí sim, pode fazer forte correção..., até la...
Mas acredito que os 0.103€/0.104€ possam aguentar


Concordo. Depois de ter vendido as minhas a 0,11€ espero por esse valor para voltar a entrar.


Caro Amigo, estou fora e gostava de entrar, como é obvio, o mais abaixo possivel, mas penso que não a vamos ver chegar aos 0.098, estou convicto, que os 0.103 / 0.104€ vai segurar a queda..., e se assim for torna-se um suporte intermédio consideravel...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, morinni, PAULOJOAO e 122 visitantes