Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por franck polahvski » 26/3/2013 20:47

WaBu Escreveu:
franck polahvski Escreveu:
WaBu Escreveu:
franck polahvski Escreveu:Alguém sabe quando vai o tribunal constitucional pronunciar-se sobre as normas do próximo orçamento de estado?


Ó Polahvski, nasceste ontem? Ainda estão no borrego... Falta o leitão, o bacalhau, a lampreia, a cabidela, o cabrito... tudo com umas malguitas à maneira. Tintol de preferência que aquela gente de erudito só tem as peneiras! Depois, conta ainda com queijinhos, bolinhos, cafés e digestivos. A tordina será tanta que a decisão há-de sair às avessas... E tumba... Lá vão os portugueses festejar com os ventos sonorizados que eles despejarem a seguir sobre o Orçamento, sem perceberem que estão a descer caras guelas abaixo.


Afinal em principio é esta semana....Ele aparece aqui com cada teórico!!!


Poça, Polahvski! Depois dos últimos dias e em especial do de hoje deves ter deixado de acreditar no Pai Natal... acertei?


Este será o meu ultimo dedicado as tuas Estorias da carochinha e receitas de cozido a portuguesa. E é só para desejar sorte ao teu psicanalista!!! Bem precisa.
Quanto ao BCP, quer me parecer que nos próximos 15 dias/3 semanas tocara nos 0,095/0,093. O holandês nao é homem para vir dizer que estava a brincar, a alemã esta com eleições em Setembro ( salvo erro ), em Itália é o que se sabe, mas o pior é que nao estou a ver o BCP com bons resultados neste primeiro trimestre...

Quero sempre acreditar que o pior já passou, mas desta vez não me parece, nem a curto, nem a longo prazo.

É que mesmo até Setembro ainda falta muito e a Alemanha esta cada vez mais isolada e cada vez a fazer mais força!!!
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por Diacono » 26/3/2013 17:47

epinay Escreveu:O suporte dos 0,98€ segurou a cotação, um fecho acima dos 0,10€ era o ideal


Investbem Escreveu:
Stresszero Escreveu:O meu stop foi ativado (0.104). O Bcp, quanto a mim, tinha um pequeno suporte nos 0.104-0.105 o qual está ser testado neste momento. Se quebrar em baixa pode corrigir fortemente, ainda mais com esta situação na europa. Prefiro aguardar por fora por um sinal de força. Um fecho aboixo dos 0,104 poderá não antever nada de bom nos próximos tempos. Se reagir em alta a este pequeno suporte voltarei a entrar. :|


Stresszero, embora exista um pequeno superte a +- a 0.104€, o verdadeiro suporte está por volta dos 0.098€, se esse for quebrado, aí sim, pode fazer forte correção..., até la...
Mas acredito que os 0.103€/0.104€ possam aguentar


desejo realizado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

por epinay » 26/3/2013 15:51

O suporte dos 0,98€ segurou a cotação, um fecho acima dos 0,10€ era o ideal


Investbem Escreveu:
Stresszero Escreveu:O meu stop foi ativado (0.104). O Bcp, quanto a mim, tinha um pequeno suporte nos 0.104-0.105 o qual está ser testado neste momento. Se quebrar em baixa pode corrigir fortemente, ainda mais com esta situação na europa. Prefiro aguardar por fora por um sinal de força. Um fecho aboixo dos 0,104 poderá não antever nada de bom nos próximos tempos. Se reagir em alta a este pequeno suporte voltarei a entrar. :|


Stresszero, embora exista um pequeno superte a +- a 0.104€, o verdadeiro suporte está por volta dos 0.098€, se esse for quebrado, aí sim, pode fazer forte correção..., até la...
Mas acredito que os 0.103€/0.104€ possam aguentar
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por Investbem » 26/3/2013 15:45

Diacono Escreveu:
Joca601 Escreveu:o momento chave para a banca vai ser na próxima segunda-feira, quando os bancos de chipre reabrirem portas...uma corrida aos levantamentos pode contagiar toda a europa e o sistema financeiro corre sérios riscos de entrar em colapso.

uma situação de facto consumado e aceite pelos depositantes, sem a corrida aos levantamentos, pode trazer alguma acalmia ao sector.

fica a questão: levantar o dinheiro e coloca-lo aonde? ainda assim o melhor lugar para guardar o dinheiro é no banco. ninguém vai levantar milhões(quem os tiver) para trazer para dentro de casa.


Abriu-se um precedente sério.
Não sei qual seria a minha atitude se estivesse no Chipre, mas com toda a certeza que pensava duas vezes antes de meter dinheiro no banco.
Afinal quem nos garante que estejamos a salvo? Por cá não podemos acreditar na palavra dos nossos dirigentes políticos. Por diversas vezes que vimos que o que hoje é dado como certo, amanhã já está em dúvida e depois de amanhã já é tudo ao contrário. O poder político nacional parece nada poder fazer contra os desejos da Europa.
A confiança no sistema financeiro está seriamente abalada e a UE está a revelar-se seriamente incapaz de gerir a crise.


Mas caros, independentemente do que aconteceu, se pega a moda de levantar o dinheiro e leva-lo para casa, brevemente temos outro problemas gravissimo e de segurança em mãos, os assaltos, se atualmente ha risco, a partir dessa altura tem de se ter uma basuca virada para a porta...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Marco Martins » 26/3/2013 15:31

Esta situação do Chipre, apesar de má, pode-se mostrar muito boa para o BCP.

Se o BCP excluir a Grécia, tem bons resultados nos restantes países onde está... assim, poderá ter chegado o momento de retirar o que pode da Grécia e abrir falência naquelas paragens.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por Renegade » 26/3/2013 15:21

nuuuno Escreveu:"Bull markets are born on pessimism, grown on scepticism, mature on optimism and die on euphoria"


Boa frase, hei-de me lembrar dela.

Sim, concordo que o BCP (ainda) parece estar em Bull mode. Vamos ver as próximas semanas como reage se não houver mais diarreia mental de mais nenhum dirigente europeu.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por C0rr3i4 » 26/3/2013 15:11

nuuuno Escreveu:
Renegade Escreveu:
motocross Escreveu:Aproveitem mas é para reforçar enquanto é tempo.


E apanhar "facas a cair"? Entrar agora é como mij** contra o vento. O que te garante que vai inverter para que seja uma boa altura para entrar?


ninguem! tal como nunca ninguem te garante que se entrares em momento que seja, que vais ter retorno positivo. O que se pode assumir é que estamos em bull e que isto é 1 retrace, e os retraces sao para aproveitar.
"Bull markets are born on pessimism, grown on scepticism, mature on optimism and die on euphoria"


Para quem considera que o BCP é a cotada mais bull do PSI, pode estar a ver uma boa oportunidade para entrar! Para quem, como eu, não pensa o mesmo, deve ficar a ver a banda passar... :wink:
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por Joca601 » 26/3/2013 15:10

motocross Escreveu:De repente fica tudo histérico?
Aproveitem mas é para reforçar enquanto é tempo. Uma das coisas que fui aprendendo (com dor por vezes) é comprar em momentos de pânico ... Isto ainda não é o pânico verdadeiro mas anda perto! Estou expectante mas não as tenho a 1€ ou a 5€ por isso aprendi a esparar e ser paciente! Num mundo verdadeiro, justo e serio não tem de ser os contribuintes a pagar o erros de gulosos financeiros ... Já chega de intervenção. Que sejam os accionistas e especuladores ( onde me incluo ) a pagar os estragos ! E não o Zé povinho! Calma muita calma


os acontecimentos são reais e não especulativos... a casa arde realmente!! e não há bombeiros que cheguem...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por nuuuuno » 26/3/2013 15:09

Renegade Escreveu:
motocross Escreveu:Aproveitem mas é para reforçar enquanto é tempo.


E apanhar "facas a cair"? Entrar agora é como mij** contra o vento. O que te garante que vai inverter para que seja uma boa altura para entrar?


ninguem! tal como nunca ninguem te garante que se entrares em momento que seja, que vais ter retorno positivo. O que se pode assumir é que estamos em bull e que isto é 1 retrace, e os retraces sao para aproveitar.
"Bull markets are born on pessimism, grown on scepticism, mature on optimism and die on euphoria"
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

por Renegade » 26/3/2013 15:05

motocross Escreveu:Aproveitem mas é para reforçar enquanto é tempo.


E apanhar "facas a cair"? Entrar agora é como mij** contra o vento. O que te garante que vai inverter para que seja uma boa altura para entrar?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por motocross » 26/3/2013 14:59

De repente fica tudo histérico?
Aproveitem mas é para reforçar enquanto é tempo. Uma das coisas que fui aprendendo (com dor por vezes) é comprar em momentos de pânico ... Isto ainda não é o pânico verdadeiro mas anda perto! Estou expectante mas não as tenho a 1€ ou a 5€ por isso aprendi a esparar e ser paciente! Num mundo verdadeiro, justo e serio não tem de ser os contribuintes a pagar o erros de gulosos financeiros ... Já chega de intervenção. Que sejam os accionistas e especuladores ( onde me incluo ) a pagar os estragos ! E não o Zé povinho! Calma muita calma
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 28/12/2010 18:23
Localização: Leiria

por Diacono » 26/3/2013 14:55

Joca601 Escreveu:o momento chave para a banca vai ser na próxima segunda-feira, quando os bancos de chipre reabrirem portas...uma corrida aos levantamentos pode contagiar toda a europa e o sistema financeiro corre sérios riscos de entrar em colapso.

uma situação de facto consumado e aceite pelos depositantes, sem a corrida aos levantamentos, pode trazer alguma acalmia ao sector.

fica a questão: levantar o dinheiro e coloca-lo aonde? ainda assim o melhor lugar para guardar o dinheiro é no banco. ninguém vai levantar milhões(quem os tiver) para trazer para dentro de casa.


Abriu-se um precedente sério.
Não sei qual seria a minha atitude se estivesse no Chipre, mas com toda a certeza que pensava duas vezes antes de meter dinheiro no banco.
Afinal quem nos garante que estejamos a salvo? Por cá não podemos acreditar na palavra dos nossos dirigentes políticos. Por diversas vezes que vimos que o que hoje é dado como certo, amanhã já está em dúvida e depois de amanhã já é tudo ao contrário. O poder político nacional parece nada poder fazer contra os desejos da Europa.
A confiança no sistema financeiro está seriamente abalada e a UE está a revelar-se seriamente incapaz de gerir a crise.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

por fle7 » 26/3/2013 14:52

Este "senhor", ex-ministro das finanças holandês, salvou um banco na Holânda com dinheiro dos contribuintes e foi eleito recentemente presidente do eurogrupo. O "senhor" Mario Draghi salvou um banco em Italia e foi eleito presidente do BCE. O "senhor" Constâncio salvou o BPN e ajudou a destruiu o BPP e foi eleito vice-presidente do BCE. Para não falar de ministros das finanças, secretários de estado e em alguns casos primeiro-ministros, que foram colocados pelos grandes grupos financeiras a governar países em situação de resgate financeiro. No fundo todos percebemos que são os cidadãos que estão a pagar a incompetência, a desregulamentação e os actos criminais cometidos pelo sector bancário e financeiro ao longo das últimas decadas. Espero que as pessoas estejam atentas e no momento certo cortem com esta promiscuidade entre sector financeiro e partidos politicos, caso contrário julgo estar-se a iniciar um caminho extremamente perigosos para a paz na Europa
 
Mensagens: 128
Registado: 30/9/2011 19:33
Localização: Portugal

por Joca601 » 26/3/2013 14:49

o momento chave para a banca vai ser na próxima segunda-feira, quando os bancos de chipre reabrirem portas...uma corrida aos levantamentos pode contagiar toda a europa e o sistema financeiro corre sérios riscos de entrar em colapso.

uma situação de facto consumado e aceite pelos depositantes, sem a corrida aos levantamentos, pode trazer alguma acalmia ao sector.

fica a questão: levantar o dinheiro e coloca-lo aonde? ainda assim o melhor lugar para guardar o dinheiro é no banco. ninguém vai levantar milhões(quem os tiver) para trazer para dentro de casa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Era para comentar aqui e não criar um tópico

por Fiscalista » 26/3/2013 13:28

Depois da bonança com a ''tanga'' do vamos vender o banco na Grécia, e com o chipre a estoirar (intimamente ligado ao problema grego) o que me espanta é que o BCP ainda eteja a 10 cêntimos.

Quando finalmente se perceber que o cancro grego vai continuar a rebentar o BCP e vier o aumento de capital necessário à sobrevivência... o estoiro vai acelerar.
 
Mensagens: 129
Registado: 12/8/2011 15:34
Localização: 5

por Investbem » 26/3/2013 0:53

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por General Patton » 25/3/2013 20:49

franck polahvski Escreveu:
WaBu Escreveu:
franck polahvski Escreveu:Alguém sabe quando vai o tribunal constitucional pronunciar-se sobre as normas do próximo orçamento de estado?


Ó Polahvski, nasceste ontem? Ainda estão no borrego... Falta o leitão, o bacalhau, a lampreia, a cabidela, o cabrito... tudo com umas malguitas à maneira. Tintol de preferência que aquela gente de erudito só tem as peneiras! Depois, conta ainda com queijinhos, bolinhos, cafés e digestivos. A tordina será tanta que a decisão há-de sair às avessas... E tumba... Lá vão os portugueses festejar com os ventos sonorizados que eles despejarem a seguir sobre o Orçamento, sem perceberem que estão a descer caras guelas abaixo.


Afinal em principio é esta semana....Ele aparece aqui com cada teórico!!!


Poça, Polahvski! Depois dos últimos dias e em especial do de hoje deves ter deixado de acreditar no Pai Natal... acertei?
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

por raupin » 25/3/2013 20:48

***Presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem***

Mas o que se passa com este GAJO.
É um DOIDO VARRIDO!!!, RUA com este GAJO!!!
NUNCA se viu tanta irresponsabilidade junta como este GAJO.
1º Aprofunda a crise na Europa com um programa inicial para o Chipre feito em cima do joelho, totalmente irresponsável!
2º Para finalizar diz declarações totalmente infelizes sobre este programa poder ser modelo para outros países?!!!
Bem isto não cabe na cabeça de ninguém dizer uma coisa destas!
Este tipo devia ter vergonha na cara e demitir-se imediatamente, ou então alguém que o faça.
Este gajo não está a altura do lugar que ocupa!!!
" A Bolsa é como um pulmão, Inspira....Expira....."
 
Mensagens: 140
Registado: 31/7/2011 11:51
Localização: 13

por epinay » 25/3/2013 20:27

típico..
O porta voz do homem já veio dizer que o sr. jeroen foi mal interpretado, "lançam a bomba e depois colam os cacos".
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por Marco Martins » 25/3/2013 20:25

MarcoAntonio Escreveu:
epinay Escreveu:Neste momento a banca está bem capitalizada, o acordo de Basileia não está a ser para "inglês ver", mas enfim... o futuro o dirá


Se a Banca estiver bem capitalizada, não haverá necessidade de aplicar a medida.



O problema que me parece acontecer é se a banca neste momento precisa de dinheiro e o estado não puder dar essas garantias por a torneira estar fechada!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por Paulo68 » 25/3/2013 20:18

Eu sinceramente só tou preocupado em ser stopado do BES, o resto, isso mexe com depósitos acima de 100 000 €uros né? lool...adorava estar preocupado ;)[/quote]

Eu por acaso também tenho essa preocupação. Comecei bem o dia com o meu BES a subir e quando regressei ao escritório vi o descalabro. Mas como estamos no tópico do BCP não vou falar mais. Vamos acreditar. Como já escrevi noutro tópico, pelos menos até ao final do resgate temos a capitalização da banca assegurada. Depois logo se vê. Vamos acreditar :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

por Paulo68 » 25/3/2013 20:17

:(
Editado pela última vez por Paulo68 em 25/3/2013 20:20, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

por nuuuuno » 25/3/2013 20:12

PAulo68 Escreveu:
nuuuno Escreveu:
PAulo68 Escreveu:
nuuuno Escreveu:
PAulo68 Escreveu:
artista Escreveu:Das duas uma, ou há uma comunicação clara a garantir que a solução não será adotada em mais nenhuma país ou isto descamba. Obviamente que, com esta ameaça, toda a gente vai tirar o dinheiro dos bancos, sobretudo os que têm mais do que 100 mil euros, o que será penoso para a maioria dos bancos europeus que já estão em dificuldades extremas... as declarações serão irresponsáveis se não correspoderem à realidade, nesse caso não serão apenas irresponsáveis, eu diria que são irresponsavelmente criminosas! Caso correspondam à realidade tenho poucas dúvidas que isto é o princípio do fim da União Europeia!


:clap: :clap: :clap:

Diria mais. Leva à descapitalização da Banca europeia com consequências imprevisíveis. Concordo 1000% contigo


mas o dinheirinho já nao estava todo nas suiças, offshores e afins?! :roll:


Qual dinheiro? É claro que algum dinheiro pode estar lá para fuga aos impostos mas não é uma situação que implique a totalidade dos capitais nem é para todos. E os accionistas? Atenção que não são apenas os depositantes mas sobretudo accionistas e obrigacionistas. Quem vai querer ter acções da banca com este cutelo na cabeça? Eu até posso investir num banco porque acredito nos seus fundamentais mas com esta incerteza e a possibilidade de haver um pânico generalizado com uma descapitalização enorme posso ser apanhado na "curva". Como é que eu sei como se têm comportado os grandes capitais na Banca portuguesa? Isso não é função da supervisão bancária?


o que tu estas dizer é: tu como accionista ou obrigacionista de 1 banco estás tranquilo, pois caso haja "borrada" o estado salva-te! Agora eu que tenho acções/obrigações de uma construtora, entao, tenho de estar preocupado, pq se a empresa for á falencia nao há quem me salve!! mas tá tudo doido? agora os paises sao obrigados a salvar os BPP's todos que existirem é?!


Não é isso que estou a dizer. Claro que um accionista tem que assumir os riscos do investimento, quer seja na Banca ou noutro sector. O que quero dizer é que no caso da Banca, em particular nesta altura delicada, é preciso introduzir confiança no sistema que se tem com a dita supervisão bancária. Aliás este é um dos pontos em que a Europa se tem batido mais. Trazer confiança e aumentar a supervisão bancária.
O sector bancário é muito baseado na confiança para garantir capital e financiamento às economias, contrariamente a outros que tem a ver mais com o consumo e o crescimento económico.
E ainda tem a particularidade de os grandes capitais poderem irem para onde tiverem melhores condições e os pequenos, como eu e tu, sujeitar-mo-nos aquilo que existe.
Não estou a defender BPN's, nem situações semelhantes, mas defendo uma maior supervisão de modo a que se crie segurança e não desconfiança, mesmo em instituições bancárias com pouco risco sistémico.
Agora se consideras que isto vai trazer "justiça", respeito a tua opinião. É pena é nós constatarmos que quando a Banca alemã e francesa estava exposta à Grécia, à Espanha e à Irlanda esta receita não foi aplicada.


Eu sinceramente só tou preocupado em ser stopado do BES, o resto, isso mexe com depósitos acima de 100 000 €uros né? lool...adorava estar preocupado ;)
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

por Paulo68 » 25/3/2013 20:07

nuuuno Escreveu:
PAulo68 Escreveu:
nuuuno Escreveu:
PAulo68 Escreveu:
artista Escreveu:Das duas uma, ou há uma comunicação clara a garantir que a solução não será adotada em mais nenhuma país ou isto descamba. Obviamente que, com esta ameaça, toda a gente vai tirar o dinheiro dos bancos, sobretudo os que têm mais do que 100 mil euros, o que será penoso para a maioria dos bancos europeus que já estão em dificuldades extremas... as declarações serão irresponsáveis se não correspoderem à realidade, nesse caso não serão apenas irresponsáveis, eu diria que são irresponsavelmente criminosas! Caso correspondam à realidade tenho poucas dúvidas que isto é o princípio do fim da União Europeia!


:clap: :clap: :clap:

Diria mais. Leva à descapitalização da Banca europeia com consequências imprevisíveis. Concordo 1000% contigo


mas o dinheirinho já nao estava todo nas suiças, offshores e afins?! :roll:


Qual dinheiro? É claro que algum dinheiro pode estar lá para fuga aos impostos mas não é uma situação que implique a totalidade dos capitais nem é para todos. E os accionistas? Atenção que não são apenas os depositantes mas sobretudo accionistas e obrigacionistas. Quem vai querer ter acções da banca com este cutelo na cabeça? Eu até posso investir num banco porque acredito nos seus fundamentais mas com esta incerteza e a possibilidade de haver um pânico generalizado com uma descapitalização enorme posso ser apanhado na "curva". Como é que eu sei como se têm comportado os grandes capitais na Banca portuguesa? Isso não é função da supervisão bancária?


o que tu estas dizer é: tu como accionista ou obrigacionista de 1 banco estás tranquilo, pois caso haja "borrada" o estado salva-te! Agora eu que tenho acções/obrigações de uma construtora, entao, tenho de estar preocupado, pq se a empresa for á falencia nao há quem me salve!! mas tá tudo doido? agora os paises sao obrigados a salvar os BPP's todos que existirem é?!


Não é isso que estou a dizer. Aliás as cotações da Banca revelam que o risco está presente. Olha o BCP por exemplo.
Claro que um accionista tem que assumir os riscos do investimento, quer seja na Banca ou noutro sector. O que quero dizer é que no caso da Banca, em particular nesta altura delicada, é preciso introduzir confiança no sistema que se tem com a dita supervisão bancária. Aliás este é um dos pontos em que a Europa se tem batido mais. Trazer confiança e aumentar a supervisão bancária.
O sector bancário é muito baseado na confiança para garantir capital e financiamento às economias, contrariamente a outros que tem a ver mais com o consumo e o crescimento económico.
E ainda tem a particularidade de os grandes capitais poderem irem para onde tiverem melhores condições e os pequenos, como eu e tu, sujeitar-mo-nos aquilo que existe.
Não estou a defender BPN's, nem situações semelhantes, mas defendo uma maior supervisão de modo a que se crie segurança e não desconfiança, mesmo em instituições bancárias com pouco risco sistémico.
Agora se consideras que isto vai trazer "justiça", respeito a tua opinião. É pena é nós constatarmos que quando a Banca alemã e francesa estava exposta à Grécia, à Espanha e à Irlanda esta receita não foi aplicada.
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

por MarcoAntonio » 25/3/2013 20:02

epinay Escreveu:Neste momento a banca está bem capitalizada, o acordo de Basileia não está a ser para "inglês ver", mas enfim... o futuro o dirá


Se a Banca estiver bem capitalizada, não haverá necessidade de aplicar a medida.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 37984
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], eneias, Google [Bot], Goya777, hfmagalhaes, jguerreiro.network, joao garcao, JoeP, m-m, macau5m, malakas, MR32, Noel, novato, nunorpsilva, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO, Z7Z e 106 visitantes