Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dom_Quixote » 31/3/2013 18:43

pvg80713 Escreveu: Baco


Nestas datas muito venerado... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

por pvg80713 » 31/3/2013 18:21

Investbem Escreveu:
Joca601 Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
Joca601 Escreveu:o bcp vai desaparecer??? como assim, vai ser opado? sem sim, por quem? chineses?


algum dos bancos acima foi opado ? mas já não existem...


então era bom que explicasses a afirmação: "o BCP vai desaparecer... Eu tenho grande pena..." ou é mais um desejo que uma afirmação?


Bem, parece-me claramente comentarios evasivos com o objetivo de levantar polemica sem qualquer fundamento nem sustentação...


eu não acredito que o BCP consiga pagar os CoCo's. Isto levará a que fique à mercê do estado...


O estado está cada vez mais perto de poder ficar com o BCP, a lei aprovada à pouco de que o estado pode provocar um AC mesmo sem o Baco o pedir, foi para mim muito clara.

O estado vai ficar com o BCP, se depois o dá à CGD ou aos Angolanos....
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por getede » 31/3/2013 18:18

Dialmedia Escreveu:Não querendo ser o profeta da desgraça, mas penso que se está a criar uma falsa expectativa na recuperação do BCP com a venda da unidade grega.

Vejo que se está a congratular o facto dos resultados do BCP virem a melhorar porque a unidade grega representou cerca de metade dos prejuízos de 2012, no entanto, esquecem-se do "pequeno" pormenor que mesmo sem Grécia o BCP... ainda dá prejuízo! E temos que ter em conta que dos 3 grandes bancos nacionais, foi um dos que mais investiu em reestruturações nos últimos tempos pelo que já não tem muito mais margem para cortar custos!

Mais, se adicionarmos o facto de ainda vir a ter que desembolsar 270M€, que é muito dinheiro neste momento para o banco e que não vai recuperar tão depressa, então dá-me ideia que o BCP está neste momento com um pau de dois bicos na mão.

Cumps.


Mas sendo assim o BCP terá que começar por algum lado, e a venda na Grécia é um primeiro passo importante, já houve os despedimentos e a recapitalização, acredito que vai num caminho tortuoso mas correto
 
Mensagens: 156
Registado: 10/5/2010 15:35
Localização: 24

por Dialmedia » 31/3/2013 18:04

Não querendo ser o profeta da desgraça, mas penso que se está a criar uma falsa expectativa na recuperação do BCP com a venda da unidade grega.

Vejo que se está a congratular o facto dos resultados do BCP virem a melhorar porque a unidade grega representou cerca de metade dos prejuízos de 2012, no entanto, esquecem-se do "pequeno" pormenor que mesmo sem Grécia o BCP... ainda dá prejuízo! E temos que ter em conta que dos 3 grandes bancos nacionais, foi um dos que mais investiu em reestruturações nos últimos tempos pelo que já não tem muito mais margem para cortar custos!

Mais, se adicionarmos o facto de ainda vir a ter que desembolsar 270M€, que é muito dinheiro neste momento para o banco e que não vai recuperar tão depressa, então dá-me ideia que o BCP está neste momento com um pau de dois bicos na mão.

Cumps.
 
Mensagens: 515
Registado: 26/1/2007 17:07

por Investbem » 31/3/2013 14:38

Joca601 Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
Joca601 Escreveu:o bcp vai desaparecer??? como assim, vai ser opado? sem sim, por quem? chineses?


algum dos bancos acima foi opado ? mas já não existem...


então era bom que explicasses a afirmação: "o BCP vai desaparecer... Eu tenho grande pena..." ou é mais um desejo que uma afirmação?


Bem, parece-me claramente comentarios evasivos com o objetivo de levantar polemica sem qualquer fundamento nem sustentação...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Joca601 » 31/3/2013 14:18

pvg80713 Escreveu:
Joca601 Escreveu:o bcp vai desaparecer??? como assim, vai ser opado? sem sim, por quem? chineses?


algum dos bancos acima foi opado ? mas já não existem...


então era bom que explicasses a afirmação: "o BCP vai desaparecer... Eu tenho grande pena..." ou é mais um desejo que uma afirmação?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por pvg80713 » 31/3/2013 12:49

Joca601 Escreveu:o bcp vai desaparecer??? como assim, vai ser opado? sem sim, por quem? chineses?


algum dos bancos acima foi opado ? mas já não existem...
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por Joca601 » 31/3/2013 12:44

pvg80713 Escreveu:
Investbem Escreveu:
pvg80713 Escreveu:a vida é assim.

Não esquecer que dentro do BCP já estão... vinte e tal bancos,


Ola caro amigo, peço desculpa mas não entendi se considera este facto positivo ou negatico...


é a vida......

o BCP vai desaparecer... Eu tenho grande pena...

mas do Projecto inicial já pouco resta.




o bcp vai desaparecer??? como assim, vai ser opado? sem sim, por quem? chineses?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por pvg80713 » 31/3/2013 12:15

Investbem Escreveu:
pvg80713 Escreveu:a vida é assim.

Não esquecer que dentro do BCP já estão... vinte e tal bancos,


Ola caro amigo, peço desculpa mas não entendi se considera este facto positivo ou negatico...


é a vida......

o BCP vai desaparecer... Eu tenho grande pena...

mas do Projecto inicial já pouco resta.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por Investbem » 31/3/2013 11:52

pvg80713 Escreveu:a vida é assim.

Não esquecer que dentro do BCP já estão... vinte e tal bancos,


Ola caro amigo, peço desculpa mas não entendi se considera este facto positivo ou negatico...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por pvg80713 » 31/3/2013 11:26

a vida é assim.

Não esquecer que dentro do BCP já estão... vinte e tal bancos,
Anexos
fusoes.jpg
fusoes.jpg (68.51 KiB) Visualizado 6482 vezes
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Gráfico...

por FxTrader » 30/3/2013 20:22

Boa Tarde a todos

Deixando de lado a questão Grécia que efectivamente pode ser positiva para o banco já que dos 1.2 mil milhões de prejuízo em 2012 metade foram da responsabilidade do Bank Millenium da Grécia e as prespectivas futuras do sector bancário da Grécia não são muito animadoras, deixo aqui um gráfico para que possa ser analisado por todos, e que tentarei fazer uma breve análise…

Pela observação do gráfico, que não é propriamente fácil de analisar já que tem vindo a ter um comportamento de lateralização desde o início de 2012 com uma subida bem expressiva desde o início do ano até perto do fim de Janeiro, seguido de nova lateralização com correcção desde há 5 sessões, talvez devido à crise do sector bancário no Chipre e à incompetência política dos dirigentes europeus que nada mais conseguiram se não minar a credibilidade de todo o sector bancário europeu...

Posto isto e olhando para o gráfico de curto prazo, notamos que a acção está a entrar em zona de sobre venda, com o macd acima da média negativa desde final de 2011, com um suporte na zona dos 0.09€ que não é visível no gráfico já que se trata de um gráfico de curto prazo, mas que serviu de resistência em finais de 2011 e inicio de 2012, temos a cotação exactamente em cima de um suporte fibonanci nos 0.095€, a confirmar-se essa LTA penso que podemos ter uma reacção positiva na zona dos 0.09€/0.095€, se eventualmente quebrar esse suporte na zona dos 0.092€/0.09€ então poderá vir aos 0.083€ que é o próximo suporte fibonanci…

A cotação tem estado a cair com algum volume, mas as cotações não caem para sempre, portanto a meu ver penso que poderá dar uma resposta positiva já nesta zona dos 0.09€…

Naturalmente que toda a cautela é pouca, especialmente no sector bancário que está extremamente fragilizado, e tudo o que eu disse poderá acontecer precisamente ao contrário, os mercados é que mandam…

Nota: Trata-se de um gráfico ajustado aos aumentos de capitais.

Bons negócios
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (116.45 KiB) Visualizado 6818 vezes
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: São Brás de Alportel

Re: bcp

por PC05 » 30/3/2013 20:01

Investbem Escreveu:
getede Escreveu:Mas sendo verdade a venda nestas condiçoes é bom ou mau para as ações do banco? :?:


Poderá haver quem tem outra opiniao, mas acho que so o facto de alienar aquele que é o maior passivo, será sempre positivo. Ainda mais, segundo as noticias, mesmo que o BCP tenha de entrar com cerca de 270M, conseguindo recuperar parte dos 450M, de grosso modo e a acreditar nas noticias que sairam, no final nao deverá envolver grandes valores e livra-se do maior passivo das suas contas. Atenção, repito que esta opinião é acreditando nas noticias que tem saido!

Abço e boa pascoa para todos!


Mesmo que se confirmem esse valores para o negócio (que eu dúvido), não se tratam de dados novos relativamente ao que saiu em fevereiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: bcp

por Investbem » 30/3/2013 19:36

getede Escreveu:Mas sendo verdade a venda nestas condiçoes é bom ou mau para as ações do banco? :?:


Poderá haver quem tem outra opiniao, mas acho que so o facto de alienar aquele que é o maior passivo, será sempre positivo. Ainda mais, segundo as noticias, mesmo que o BCP tenha de entrar com cerca de 270M, conseguindo recuperar parte dos 450M, de grosso modo e a acreditar nas noticias que sairam, no final nao deverá envolver grandes valores e livra-se do maior passivo das suas contas. Atenção, repito que esta opinião é acreditando nas noticias que tem saido!

Abço e boa pascoa para todos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

bcp

por getede » 30/3/2013 19:07

Mas sendo verdade a venda nestas condiçoes é bom ou mau para as ações do banco? :?:
 
Mensagens: 156
Registado: 10/5/2010 15:35
Localização: 24

por Investbem » 30/3/2013 17:17

epinay Escreveu:Não tenho dúvidas que a apresentação de resultados relativa ao 1º trimestre de 2013 surpreenderá muita gente, prova disso é que vai ser feita numa segunda-feira, ao contrário do que se tem observado até aqui (sextas-feiras), tem também o BCP imensa dívida portuguesa, com valorizações de 2 dígitos..que como ficou demonstrado na apresentação relativa a 2012 quase não foi vendida, ao contrário dos outros bancos que só por isso apresentaram lucros.

Recordem-se as recentes palavras do Dr.Nuno Amado aquando da audição no Parlamento:

"Na mesma comissão, Nuno Amado, disse que o banco vendeu pouca dívida portuguesa em 2012 porque, apesar dos 4,7 mil milhões de euros detidos, o objetivo é manter essa carteira até à maturidade.

«Não vendemos dívida pública portuguesa quase nenhuma o ano passado», disse, explicando que «boa parte da carteira está a vencimento».

Nuno Amado disse ainda que a dívida soberana total detida pelo banco é de sete mil milhões de euros e que além da portuguesa (que representa cerca de 69% da carteira) a restante é da Polónia, Angola e Moçambique."


Caro amigo,

A apresentação de resultados do primeiro trimestre talvez nao surpreenda muito, ate porque ainda vai incluir os resultados da "maça podre" Grecia. Agora acredito que iram surpreender muita gente os resultados do segundo trimestre, apos a sua alienação...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Investbem » 30/3/2013 16:38

epinay Escreveu:Não tenho dúvidas que a apresentação de resultados relativa ao 1º trimestre de 2013 surpreenderá muita gente, prova disso é que vai ser feita numa segunda-feira, ao contrário do que se tem observado até aqui (sextas-feiras), tem também o BCP imensa dívida portuguesa, com valorizações de 2 dígitos..que como ficou demonstrado na apresentação relativa a 2012 quase não foi vendida, ao contrário dos outros bancos que só por isso apresentaram lucros.

Recordem-se as recentes palavras do Dr.Nuno Amado aquando da audição no Parlamento:

"Na mesma comissão, Nuno Amado, disse que o banco vendeu pouca dívida portuguesa em 2012 porque, apesar dos 4,7 mil milhões de euros detidos, o objetivo é manter essa carteira até à maturidade.

«Não vendemos dívida pública portuguesa quase nenhuma o ano passado», disse, explicando que «boa parte da carteira está a vencimento».

Nuno Amado disse ainda que a dívida soberana total detida pelo banco é de sete mil milhões de euros e que além da portuguesa (que representa cerca de 69% da carteira) a restante é da Polónia, Angola e Moçambique."


Caro amigo,

A apresentação de resultados do primeiro trimestre talvez nao surpreenda muito, ate porque ainda vai incluir os resultados da "maça podre" Grecia. Agora acredito que irão surpreender muita gente os resultados do segundo trimestre, apos a sua alienação...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por epinay » 30/3/2013 16:28

Não tenho dúvidas que a apresentação de resultados relativa ao 1º trimestre de 2013 surpreenderá muita gente, prova disso é que vai ser feita numa segunda-feira, ao contrário do que se tem observado até aqui (sextas-feiras), tem também o BCP imensa dívida portuguesa, com valorizações de 2 dígitos..que como ficou demonstrado na apresentação relativa a 2012 quase não foi vendida, ao contrário dos outros bancos que só por isso apresentaram lucros.

Recordem-se as recentes palavras do Dr.Nuno Amado aquando da audição no Parlamento:

"Na mesma comissão, Nuno Amado, disse que o banco vendeu pouca dívida portuguesa em 2012 porque, apesar dos 4,7 mil milhões de euros detidos, o objetivo é manter essa carteira até à maturidade.

«Não vendemos dívida pública portuguesa quase nenhuma o ano passado», disse, explicando que «boa parte da carteira está a vencimento».

Nuno Amado disse ainda que a dívida soberana total detida pelo banco é de sete mil milhões de euros e que além da portuguesa (que representa cerca de 69% da carteira) a restante é da Polónia, Angola e Moçambique."
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

por Investbem » 30/3/2013 16:19

Publicação repetida...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Investbem » 30/3/2013 16:16

Figueiraa1 Escreveu:
Investbem Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:É possível que venha visitar o suporte 0,075.


Não é que me importasse muito, mas essa convicção é baseada em que?

Na minha opiniao ainda nao está confirmada a quebra do suporte na zona dos 0,098€, entre terça e quarta feira certamente teremos a confimação da sua quebra ou não...


28/03/2013 o fecho foi 0.095
Temos suportes pouco relevantes antes mas o suporte mais importante está nos 0,075


Caro amigo Figueira,
Uma vez que as resistencias/suportes são zonas e nao valores exatos, na minha opiniao o quebra do suporte na zona dos 0,098€ ainda não foi confirmada, ate pela reação a queda do inicio da sessão de sexta, como disse acredito que terça ou quarta nos mostre se a quebra foi ou nao consumada!
Editado pela última vez por Visitante em 30/3/2013 16:32, num total de 3 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Investbem » 30/3/2013 16:14

Figueiraa1 Escreveu:
Investbem Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:É possível que venha visitar o suporte 0,075.


Não é que me importasse muito, mas essa convicção é baseada em que?

Na minha opiniao ainda nao está confirmada a quebra do suporte na zona dos 0,098€, entre terça e quarta feira certamente teremos a confimação da sua quebra ou não...


28/03/2013 o fecho foi 0.095
Temos suportes pouco relevantes antes mas o suporte mais importante está nos 0,075


Caro amigo Figueira,
Uma vez que as resistencias/suportes são zonas e nao valores exatos, na minha opiniao o quebra do suporte na zona dos 0,098€ ainda não foi confirada, ate pela reação a queda do inicio da sessão de sexta, como disse acredito que terça ou quarta nos mostre se a quebra foi ou nao consumada!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por Investbem » 30/3/2013 16:12

Figueiraa1 Escreveu:
Investbem Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:É possível que venha visitar o suporte 0,075.


Não é que me importasse muito, mas essa convicção é baseada em que?

Na minha opiniao ainda nao está confirmada a quebra do suporte na zona dos 0,098€, entre terça e quarta feira certamente teremos a confimação da sua quebra ou não...


28/03/2013 o fecho foi 0.095
Temos suportes pouco relevantes antes mas o suporte mais importante está nos 0,075


Caro amigo Figueira,
Uma vez que as resistencias/suportes são zonas e nao valores exatos, na minha opiniao o quebra do suporte na zona dos 0,098€ ainda não foi confirada, ate pela reação a queda do inicio da sessão de sexta, como disse acredito que terça ou quarta nos mostre se a quebra foi ou nao consumada!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

por franck polahvski » 30/3/2013 16:12

Figueiraa1 Escreveu:
Investbem Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:É possível que venha visitar o suporte 0,075.


Não é que me importasse muito, mas essa convicção é baseada em que?

Na minha opiniao ainda nao está confirmada a quebra do suporte na zona dos 0,098€, entre terça e quarta feira certamente teremos a confimação da sua quebra ou não...


28/03/2013 o fecho foi 0.095
Temos suportes pouco relevantes antes mas o suporte mais importante está nos 0,075


Continuo sem entender o do que é que voçes falam. Chego até a pensar que sou burro, mas depois também penso que se vocês vissem de facto suportes e resistências e estes/as fossem minimamente fiáveis, entao o mercado bolsista era uma ciência ( podia nao ser exacta, mas era uma ciência )
 
Mensagens: 84
Registado: 5/9/2012 23:16

por Figueiraa1 » 30/3/2013 16:01

Investbem Escreveu:
Figueiraa1 Escreveu:É possível que venha visitar o suporte 0,075.


Não é que me importasse muito, mas essa convicção é baseada em que?

Na minha opiniao ainda nao está confirmada a quebra do suporte na zona dos 0,098€, entre terça e quarta feira certamente teremos a confimação da sua quebra ou não...


28/03/2013 o fecho foi 0.095
Temos suportes pouco relevantes antes mas o suporte mais importante está nos 0,075
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por Investbem » 30/3/2013 15:53

Figueiraa1 Escreveu:É possível que venha visitar o suporte 0,075.


No campo das hipoteses, até pode ir aos 0,05 ou 0,06. Embora não me importasse muito la chegasse, seria util justificar essa convicção.

Na minha opiniao ainda nao está confirmada a quebra do suporte na zona dos 0,098€, entre terça e quarta feira certamente teremos a confimação da sua quebra ou não...
Editado pela última vez por Visitante em 30/3/2013 16:03, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, alfa_2, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, JoeP, lfa, m-m, MR32, ninacio, nunorpsilva, OCTAMA, pattern, PAULOJOAO e 131 visitantes