Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 14/5/2014 19:47

Artista Romeno Escreveu:
richardj Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:a ser verdade isto do AC o sr Nuno Amado que tinha por pessoa muito séria sai chamuscado na sua credibilidade

se calhar sao os ossos do ofício (dele) mas pelo menos eu nunca mais o verei com os mesmos olhos

e para mim volto a dizer que acho que interessa ao banco que no cruto prazo as acções desçam para que o preço obtido depois para as acções no AC seja convidativo caso contrário correm o grave risco de ter um AC que seja um falhanço

mas julgo que já devem ter uma mãozinha (praí do JP Morgan e outros) a garantir colinho ao bebé no caso do leite nacional esgotar



Isso não faz muito sentido:

1) se o valor das acções desce significativamente os principais accionistas ficam com perdas avultadas.

2( um preço convidativo da acção depende do desconto não do valor bruto da acção. Se a acção estiver a 0,2 e o valor for 0,1 é muito mais convidativo do que se a acção estiver a 0,15 e o valor for 0,09.

3) um menor valor das acções significa uma menor valor da capitalização do banco, o que torna o AC mais pesado para o banco, e por consequência uma possível maior diluição do capital. um AC de 1,5 Mil milhões sobre uma empresa que vale 4 mil milhões pesa mais do que se a empresa valesse 10 mil milhões.

Conclusão: antes pelo contrario, o banco tinha todo o interesse que as acções subissem lol.

Dar targets de valor é uma coisa, agora por acção é mais que ser poeta ser outra palavra com 6 letras começa em pa e acaba em ta... alguem sabe o numero futuro de acções ou a diluição......?


Caso não tenhas reparado, é um exemplo, podia fazer com valores de 10 5 100 1000. não interesse, não é esse o ponto. Os valores escolhido é só para ser mais ou menos da mesma ordem de grandeza.

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 14/5/2014 19:43

richardj Escreveu:
Royal_Flush Escreveu:a ser verdade isto do AC o sr Nuno Amado que tinha por pessoa muito séria sai chamuscado na sua credibilidade

se calhar sao os ossos do ofício (dele) mas pelo menos eu nunca mais o verei com os mesmos olhos

e para mim volto a dizer que acho que interessa ao banco que no cruto prazo as acções desçam para que o preço obtido depois para as acções no AC seja convidativo caso contrário correm o grave risco de ter um AC que seja um falhanço

mas julgo que já devem ter uma mãozinha (praí do JP Morgan e outros) a garantir colinho ao bebé no caso do leite nacional esgotar



Isso não faz muito sentido:

1) se o valor das acções desce significativamente os principais accionistas ficam com perdas avultadas.

2( um preço convidativo da acção depende do desconto não do valor bruto da acção. Se a acção estiver a 0,2 e o valor for 0,1 é muito mais convidativo do que se a acção estiver a 0,15 e o valor for 0,09.

3) um menor valor das acções significa uma menor valor da capitalização do banco, o que torna o AC mais pesado para o banco, e por consequência uma possível maior diluição do capital. um AC de 1,5 Mil milhões sobre uma empresa que vale 4 mil milhões pesa mais do que se a empresa valesse 10 mil milhões.

Conclusão: antes pelo contrario, o banco tinha todo o interesse que as acções subissem lol.

Dar targets de valor é uma coisa, agora por acção é mais que ser poeta ser outra palavra com 6 letras começa em pa e acaba em ta... alguem sabe o numero futuro de acções ou a diluição......?
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por mario s carvaho » 14/5/2014 19:42

katolo Escreveu:E, independentemente de tudo, alguém arrisca um preço-alvo para final do ano?

Venham de lá esses palpites :mrgreen:



O BPI , banco que sugere o AC tem recomendação de comprar e preço alvo 0.30

..............



O BPI avalia o BCP com uma recomendação de “comprar” e um preço-alvo de 0,30 euros. No caso do BES, a avaliação situa-se em 1,40 euros e a recomendação é “neutral”.



http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... pital.html
 
Mensagens: 466
Registado: 28/4/2014 15:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 14/5/2014 19:40

Royal_Flush Escreveu:a ser verdade isto do AC o sr Nuno Amado que tinha por pessoa muito séria sai chamuscado na sua credibilidade

se calhar sao os ossos do ofício (dele) mas pelo menos eu nunca mais o verei com os mesmos olhos

e para mim volto a dizer que acho que interessa ao banco que no cruto prazo as acções desçam para que o preço obtido depois para as acções no AC seja convidativo caso contrário correm o grave risco de ter um AC que seja um falhanço

mas julgo que já devem ter uma mãozinha (praí do JP Morgan e outros) a garantir colinho ao bebé no caso do leite nacional esgotar



Isso não faz muito sentido:

1) se o valor das acções desce significativamente os principais accionistas ficam com perdas avultadas.

2( um preço convidativo da acção depende do desconto não do valor bruto da acção. Se a acção estiver a 0,2 e o valor for 0,1 é muito mais convidativo do que se a acção estiver a 0,15 e o valor for 0,09.

3) um menor valor das acções significa uma menor valor da capitalização do banco, o que torna o AC mais pesado para o banco, e por consequência uma possível maior diluição do capital. um AC de 1,5 Mil milhões sobre uma empresa que vale 4 mil milhões pesa mais do que se a empresa valesse 10 mil milhões.

Conclusão: antes pelo contrario, o banco tinha todo o interesse que as acções subissem lol.

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 14/5/2014 19:37

katolo Escreveu:E, independentemente de tudo, alguém arrisca um preço-alvo para final do ano?

Venham de lá esses palpites :mrgreen:


LOL...segundo o BPI não eram uns 30 cêntimos o price target? talvez...daqui a 5 anos!
se é para haver AC vai haver queda e nao vai ser pequena e para se chegar aos 30 cêntimos vai lá vai...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 14/5/2014 19:35

katolo Escreveu:E, independentemente de tudo, alguém arrisca um preço-alvo para final do ano?

Venham de lá esses palpites :mrgreen:

Se os npl se portarem bem um market cap a rondar os 6mm euros, na premissa que a maioria dos cocos desaparece
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 14/5/2014 19:34

Ulisses Pereira Escreveu:Royal_Flush, o BCP pode fazer o aumento de capital, ao preço que bem entender, independentemente da cotação a que esteja. Convém é ser abaixo do preço a que as acções estão cotada, senão o mais provável é ser um insucesso. Por isso, não faz muito sentido que o banco esteja interessado em que as cotações baixem, bem pelo contrário...

Um abraço,
Ulisses


mas e se a preocupação principal do banco for garantir que atingem o capital que pretendem (dizem que 1,5 mil milhoes) sem grande preocupação pela cotação descer já que sabem que se o preço apresentado aos accionistas nao for convidativo a coisa nao vai correr bem?
posso estar a ver mal a coisa mas dá-me a nítida ideia que não é inocente a admin do BCP nesta saída da notícia...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katolo » 14/5/2014 19:32

E, independentemente de tudo, alguém arrisca um preço-alvo para final do ano?

Venham de lá esses palpites :mrgreen:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/5/2014 19:30

Royal_Flush, o BCP pode fazer o aumento de capital, ao preço que bem entender, independentemente da cotação a que esteja. Convém é ser abaixo do preço a que as acções estão cotada, senão o mais provável é ser um insucesso. Por isso, não faz muito sentido que o banco esteja interessado em que as cotações baixem, bem pelo contrário...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por richardj » 14/5/2014 19:29

Royal_Flush Escreveu:alguém tem uma ideia mais ou menos de quantas acções terá direito um actual accionista tendo em conta o valor lançado ao pontapé para os jornais de 1,5 mil milhões? alguém que saiba qual a capitalização do banco me diga sff

obrigados


Depende das condições a que for lançado. Ao que parece o AC do bcp será mais tarde do que o do bes.

A actual capitalização do bcp anda à volta dos 4 mil milhões.

o numero de acções a cada detentor de acções vai depender do montante do AC e do Preço das acções. Acho que ainda se vai ter de esperar uns bons meses para saber a resposta a esta informação.

Note-se que o AC pode não ser assim tão mau se o banco conseguir antecipar o pagamento dos Cocos. O problema é que de AC em AC num espaço de tempo tão pequeno, o banco tem pedido muito aos investidores. Para alem de ainda estar em prejuízos trimestrais e da sua relação com o PER e valor que não batem muito bem.

I'll say this to you,
my friend,
with all the love in my heart
and all the wisdom of the universe,
Take it sleazy.

The Good Place
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2699
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 14/5/2014 19:26

já vi que a esta hora vou ficar a falar sozinho 8-)
foram todos jantar ou ver o Benfica (tb nao será alheio a este joguinho ser hoje o facto de terem lançado esta notícia nos jornais...o pessoal hoje vai é falar de bola quer lá saber da Bolsa)
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 14/5/2014 19:23

a ser verdade isto do AC o sr Nuno Amado que tinha por pessoa muito séria sai chamuscado na sua credibilidade

se calhar sao os ossos do ofício (dele) mas pelo menos eu nunca mais o verei com os mesmos olhos

e para mim volto a dizer que acho que interessa ao banco que no cruto prazo as acções desçam para que o preço obtido depois para as acções no AC seja convidativo caso contrário correm o grave risco de ter um AC que seja um falhanço

mas julgo que já devem ter uma mãozinha (praí do JP Morgan e outros) a garantir colinho ao bebé no caso do leite nacional esgotar
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 14/5/2014 19:17

Bart Simpson Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/bcp_nao_ha_nenhuma_decisao_sobre_qualquer_aumento_de_capital.html


caro amigo que "nao ha nenhuma decisao" já sabemos
agora acreditando que há alguém já aqui lançou uns valores quaisquer tipo tendo em conta os 1,5 mil milhoes falados e a capitalização actual que isso daria tipo 1 acção por cada 2 detidas...? posso estar enganado no que penso ter lido...

Bart Simpson: não te iludas mais...eu tb nao queria mas parece que nao ha volta a dar...BCP é garantia de AC de 2 em 2 anos!
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bart Simpson » 14/5/2014 19:12

Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 14/5/2014 19:09

alguém tem uma ideia mais ou menos de quantas acções terá direito um actual accionista tendo em conta o valor lançado ao pontapé para os jornais de 1,5 mil milhões? alguém que saiba qual a capitalização do banco me diga sff

obrigados
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 14/5/2014 19:04

Joca601 Escreveu:O bcp deverá continuar a sua queda, pior que haver um AC é a incerteza de haver ou não um AC.

estive a observar com atenção a comunicação do Amado e não vejo em parte alguma a rejeição inequívoca de um AC. não sei se é uma deficiencia de comunicação mas o amado teve a oportunidade de rejeitar inequivocamente o AC e não o fez. começo achar que já é melhor haver AC do que não haver e que esse AC seja decidido rapidamente, senão a incerteza por levar a uma queda continuada da cotação.

Na minha opinião pessoal, o bcp afunda outra vez amanhã.


pois quanto a mim interessa à instituição BCP a queda das acções pois se pretende que um suposto AC seja bem sucedido há que ter as acções baratinhas para o pessoal que anda teso ainda ponderar dar mais do que já deu a este e outros bancos

acho incrivel este banco que não consegue passar mais de 2 anos sem estender de novo a mão aos accionistas

há 2 anos atrás estava a cotação a 0,09 e anunciaram AC a 0,04
estou para ver mas cheira-me que quiseram foi lançar fogo para a cotação descambar e depois fazer um preço parecido
acredito num AC no BCP a uns 0,09
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Mr_L » 14/5/2014 19:03

HU Escreveu:
doke Escreveu:
rsacramento Escreveu:para mim a próxima resistência séria anda nos 0.33XX, mas com tanto AC, ajuste, mais não sei o quê, etc, já não deve ter qualquer validade, de maneira que o bcp tem imenso espaço para subir - isto na minha opinião, claro (não vá o elias andar por aí :lol: )


Eh eh eh...mas o Elias é do contra ?


Embora a minha opinião seja contra a corrente, não vejo do ponto de vista fundamental como a cotação do BCP se poderá aguentar de forma consistente para além dos 0,2 €. A cotar 0,2 €, terá de ter lucros líquidos de 400 Milhões de Euros e o mercado atribuir-lhe potencial para um PER de 10. Pode ser que sim, mas os "fabulosos" lucros do passado não deixam antever (no contexto da nossa economia) resultados muito avultados para os próximos anos. Talvez me engane, mas pensar em subidas muito acentuadas ( de forma consistente), não creio !

:(


8-) 8-) 8-) Pelos vistos pensei bem e não fui apanhado na corrente "altista" ! 8-) 8-) 8-)
"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922
 
Mensagens: 113
Registado: 7/5/2014 12:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 14/5/2014 18:47

Joca601 Escreveu:O bcp deverá continuar a sua queda, pior que haver um AC é a incerteza de haver ou não um AC.

estive a observar com atenção a comunicação do Amado e não vejo em parte alguma a rejeição inequívoca de um AC. não sei se é uma deficiencia de comunicação mas o amado teve a oportunidade de rejeitar inequivocamente o AC e não o fez. começo achar que já é melhor haver AC do que não haver e que esse AC seja decidido rapidamente, senão a incerteza por levar a uma queda continuada da cotação.

Na minha opinião pessoal, o bcp afunda outra vez amanhã.

Também acho. nada é pior que a incerteza. A haver AC o melhor era ser já anunciado com todos os detalhes e condições para não dar azo a mais especulação
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 14/5/2014 18:42

O bcp deverá continuar a sua queda, pior que haver um AC é a incerteza de haver ou não um AC.

estive a observar com atenção a comunicação do Amado e não vejo em parte alguma a rejeição inequívoca de um AC. não sei se é uma deficiencia de comunicação mas o amado teve a oportunidade de rejeitar inequivocamente o AC e não o fez. começo achar que já é melhor haver AC do que não haver e que esse AC seja decidido rapidamente, senão a incerteza por levar a uma queda continuada da cotação.

Na minha opinião pessoal, o bcp afunda outra vez amanhã.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/5/2014 18:37

A minha pergunta é: Qual o aumento de capital anunciado por um jornal económico em Portugal que acabou por não ser confirmado?

Já agora uma nota: A forma como a maior parte dos utilizadores do Caldeirão comentaram este possível aumento de capital mostra bem que os investidores do Caldeirão percebem bem o mecanismo de funcionamentos dos mercados.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 14/5/2014 18:22

CTT. Já as comprei em Dezembro sendo que na altura nao vi ninguém aconselhá-las ainda me lembro de aqui no forum gozarem com ela q a cotação dos CTT parecia um electrocardiograma que nao saía do sítio
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 14/5/2014 18:11

jccgold Escreveu:
VHVR Escreveu:Olhar para a Banca, sem ser pelos gráficos, de uma forma simples:

Para a actual cotação de BCP, BES e BPI, os resultados anuais que teriam de ter para diferentes valores do PER:

PER = 10
BCP -- 421M
BES -- 517M
BPI -- 251M

PER = 20
BCP -- 211M
BES -- 259M
BPI -- 126M

PER = 30
BCP -- 140M
BES -- 172M
BPI -- 84M

Como referência, segundo o site da MorningStar:
PER do Wells Fargo (A Berkshire Hathaway é a maior acionista) = 12,7;
PER médio da Indústria Bancária = 15,7.

Para baixar o PER, ou sobe o lucro, ou desce o preço…

Tenho o desejo que as cotações subam, mas não estarão já um pouco "esticadas"?


jccgold Escreveu:Tendo como referencia para o sector bancário um PER de 15, o BCP para valer a cotacao que vale hoje deveria andar nos 300M€ lucro anuais. A actual cotação é pura especulação depois perguntam porque desceu. Eu pergunto porque subiu?


Disse isso há 5 dias atrás. Para os que ficaram surpreendidos com a queda de 10% de hoje na cotação do BCP, já haviam muitos avisos aqui pelo fórum. O valor da cotação do BCP era pura especulação sendo um banco que continua a perder dinheiro a cotação deveria estar muito abaixo do que estava. Perguntei inclusivé se me conseguiam explicar o porquê de tanto pessimismo quanto ao BANIF e tanto optimismo quanto ao BCP quando para mim o BANIF é um BCP II.
Mantive-me de fora do BCP por essas razões


Amigo jcgold,

Entendo o que diz mas os mercados são 90% de especulação. Diga-me uma acção que esteja com um PER razoável face ao seu valor real? Aqui ou lá fora ? Nenhuma. E se não fosse o AC provávelmente estariamos a falar de 0,23-0,24 ou mais.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 14/5/2014 18:05

yaya Escreveu:CMVM confirma pedido do BES para aumento de capital

http://economico.sapo.pt/noticias/cmvm-confirma-pedido-do-bes-para-aumento-de-capital_193266.html

E o que é que o BCP tem a ver com isto? :shame:

Passo a citar:
O Diário Económico sabe contudo que o banco está a preparar um reforço de capital num montante superior a 1,5 mil milhões de euros. A operação poderá arrancar nas próximas semanas e servirá para antecipar o pagamento dos ‘CoCo bonds' ao Estado, aproveitando o renovado apetite dos investidores por dívida bancária do sul da Europa. Sabe de onde e de quem? :oh:


Amigo yaya,

Repare que eles dizem que "não decidiram nenhum aumento de capital". Não dizem: "Não vamos fazer nenhum aumento de capital" ou :"não achamos necessário nenhum aumento de capital". Isso faz toda a diferença.

Significa que têm de fazer uma reunião de Comissão Executiva ou algo assim para formalizar/ratificar essa decisão e após isso é público. Não se iluda.

Ninguém paga fortunas aos JP Morgans e outros para estudar a operação se não houver vontade de fazer a operação. Aquela rapaziada custa milhões só para levantar o rabiosque da cadeira. Lembra-se daquela célebre OPA do BCP ao BES que não se realizou ? Na altura o Santander arrecadou logo uns 30 ou 40 milhões apesar de não se ter passado nada.

Isto é apenas restringirem-se ao palavreado autorizado oficialmente.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jccgold » 14/5/2014 18:00

VHVR Escreveu:Olhar para a Banca, sem ser pelos gráficos, de uma forma simples:

Para a actual cotação de BCP, BES e BPI, os resultados anuais que teriam de ter para diferentes valores do PER:

PER = 10
BCP -- 421M
BES -- 517M
BPI -- 251M

PER = 20
BCP -- 211M
BES -- 259M
BPI -- 126M

PER = 30
BCP -- 140M
BES -- 172M
BPI -- 84M

Como referência, segundo o site da MorningStar:
PER do Wells Fargo (A Berkshire Hathaway é a maior acionista) = 12,7;
PER médio da Indústria Bancária = 15,7.

Para baixar o PER, ou sobe o lucro, ou desce o preço…

Tenho o desejo que as cotações subam, mas não estarão já um pouco "esticadas"?


jccgold Escreveu:Tendo como referencia para o sector bancário um PER de 15, o BCP para valer a cotacao que vale hoje deveria andar nos 300M€ lucro anuais. A actual cotação é pura especulação depois perguntam porque desceu. Eu pergunto porque subiu?


Disse isso há 5 dias atrás. Para os que ficaram surpreendidos com a queda de 10% de hoje na cotação do BCP, já haviam muitos avisos aqui pelo fórum. O valor da cotação do BCP era pura especulação sendo um banco que continua a perder dinheiro a cotação deveria estar muito abaixo do que estava. Perguntei inclusivé se me conseguiam explicar o porquê de tanto pessimismo quanto ao BANIF e tanto optimismo quanto ao BCP quando para mim o BANIF é um BCP II.
Mantive-me de fora do BCP por essas razões
Editado pela última vez por jccgold em 14/5/2014 18:05, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 14/5/2014 17:49

CMVM confirma pedido do BES para aumento de capital

http://economico.sapo.pt/noticias/cmvm-confirma-pedido-do-bes-para-aumento-de-capital_193266.html

E o que é que o BCP tem a ver com isto? :shame:

Passo a citar:
O Diário Económico sabe contudo que o banco está a preparar um reforço de capital num montante superior a 1,5 mil milhões de euros. A operação poderá arrancar nas próximas semanas e servirá para antecipar o pagamento dos ‘CoCo bonds' ao Estado, aproveitando o renovado apetite dos investidores por dívida bancária do sul da Europa. Sabe de onde e de quem? :oh: Os jornalistas que escreveram o artigo são: António Costa, Filipe Alves e Maria Ana Barroso :-#
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1805
Registado: 28/8/2013 22:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, goncaladas, Goya777, iniciado1, JoeP, latbal, maturidade, Olhar Leonino, PAULO 1986, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 133 visitantes