Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 4/4/2017 17:46

Rango Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Rango, por que é que é uma clara manobra de caça aos stops? Como é que tu consegues saber isso?

Abraço,
Ulisses


Estava à contar colocar o gráfico da sessão para tornar mais claro aquilo que penso que aconteceu, mas, não sei porquê, de há umas semanas para cá, deixei de conseguir colocar gráficos no Caldeirão. Ainda por cima, não sei se o mal é do programa que uso para colocar o gráfico ou se é algum problema do Caldeirão... Vou tentar com outro programa... :roll:


O teu último comentário, feito hoje, tem um gráfico... :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 4/4/2017 17:35

Ulisses Pereira Escreveu:Rango, por que é que é uma clara manobra de caça aos stops? Como é que tu consegues saber isso?

Abraço,
Ulisses


Estava à contar colocar o gráfico da sessão para tornar mais claro aquilo que penso que aconteceu, mas, não sei porquê, de há umas semanas para cá, deixei de conseguir colocar gráficos no Caldeirão. Ainda por cima, não sei se o mal é do programa que uso para colocar o gráfico ou se é algum problema do Caldeirão... Vou tentar com outro programa... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/4/2017 17:20

Rango, por que é que é uma clara manobra de caça aos stops? Como é que tu consegues saber isso?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 4/4/2017 17:15

Ulisses Pereira Escreveu:PC05, o meu papel é mesmo evitar que aconteça o que estás a referir. Se respeitares os comentários da moderação, ninguém tem necessidade de tomar medidas radicais.


Ulisses, infelizmente não estás a conseguir faze-lo com sucesso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 4/4/2017 17:11

A sessão acabou com uma manobra clara de caça aos stops que dispararam sucessivamente por ai abaixo. Amanhã, era capaz de apostar que o BCP vai subir... pelo menos, na abertura... :-k

Imagem
Editado pela última vez por Rango em 4/4/2017 23:00, num total de 6 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/4/2017 16:57

PC05, o meu papel é mesmo evitar que aconteça o que estás a referir. Se respeitares os comentários da moderação, ninguém tem necessidade de tomar medidas radicais.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/4/2017 16:55

PC05 Escreveu:
leão2 Escreveu:Bom dia
Amanha vai aos 0,1780€, os curtos a atacar.


Aqui está o que faltava para amanha subir... :lol:


Não podemos acertar sempre , é normal.

Eu também não acerto sempre, tenho uma % elevada de acertos , mas nem sempre adivinho o sentido do mercado, especialmente quando para mim faz pouco sentido determinado movimento ou contraria a analise técnica ou fundamental.
Movimentos especulativos são os mais difíceis de projetar.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 4/4/2017 16:54

tradermoraisbravo Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu::arrow:


Parece que a retração de 23,6% de Fibo já era. Próxima paragem a retração de 38,2% de Fibo?


Ou isso ou falsa quebra para queimar stops (esperança bull :mrgreen: ). Eu entrei, mas com pouquinha carga que eu já sei que o BCP é manhoso. Não tenho stop automático, mas o meu limite ronda esses 38,2 fibo, que poderá tranquilamente visitar nos próximos dias. Veremos.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por TremalNaik » 4/4/2017 16:52

Deixo o gráfico a 4 horas. Ainda tem espaço para descer sem perfurar a frágil linha oblíqua crescente que se formou ao longo do mês de Março.

Deixo ainda um comentário optimista, num tópico cheio de azia e desapontamento: a descida do BCP nestas 3 sessões foi desejada por muitos que estavam longos na acção. Nas últimas páginas do tópico, há inúmeras análises de ilustres comentadores que escreveram ser importante que o gráfico se recompusesse de uma subida abrupta. Como? baixando algumas sessões e lateralizando muitas mais para fixar uma nova base mais sólida de crescimento. Claro que o óptimo era termos vendido todos a 20 cêntimos e podermos recomprar agora a 18 cêntimos (se ficar por aqui a descida). Mas isso era um passe de mágica!
Objectivamente, a banca está hoje melhor do que no passado. E há mais controlo sobre os desmandos do que havia no passado. Seria inesperado, na minha opinião, se a médio ou longo prazo o BCP não compensasse o investidor actual.

Tremal Naik
Anexos
BCP 4h.png
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 4/4/2017 16:46

tyui Escreveu:Andava muita gente preocupada com as subidas do BCP pelo que agora quero ver se aparece algum título do género: BCP perde mais de 7% em 2 sessões!


9.75% em 3 sessões (0.2000 -> 0.1805) !

Mesmo assim, e ainda bem para o titulo no medio prazo, a queda está a ser feita mais lentamente do que a subida: variação percentual face às quantidades negociadas.

BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 4/4/2017 16:43

Ulisses Pereira Escreveu:PC05, se queres rebater argumentos, fá-lo com argumentos e não queixando-te da repetição ou da falta de coragem dos outros. O fórum agradece e é menos agressivo.

Abraço,
Ulisses


Ulisses, os argumentos não estão escritos?
E agressividade onde?
Desde 2007 que este fórum perde progressivamente qualidade ....adivinha porquê?!
Escrevo aqui há mais de uma década...... podes bloquear-me à vontade!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 4/4/2017 16:39

Para além do BCP estar esticado o sector financeiro irá ver-se grego para fazer dinheiro, não são só os média que levam pázada com as generalização das tecnologias: http://www.jornaldenegocios.pt/trading/ ... ascompatro
 
Mensagens: 9731
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 4/4/2017 16:37

Andava muita gente preocupada com as subidas do BCP pelo que agora quero ver se aparece algum título do género: BCP perde mais de 7% em 2 sessões!
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 4/4/2017 16:32

PC05, se queres rebater argumentos, fá-lo com argumentos e não queixando-te da repetição ou da falta de coragem dos outros. O fórum agradece e é menos agressivo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/4/2017 16:29

PC05 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
PC05 Escreveu:
O Mercado é soberano e vai para onde ele quiser . O mercado tem dois sentidos.

Coitado do mercado onde o micro investidor adivinhasse o sentido automaticamente . Agora podemos ter fortes expectativas e estar certos.

Quem só aguenta subidas e valorizações deve investir em certificados de aforro ou produtos similares.


Nada disso é novidade. Não vejo é necessidade de estares o dia todo a repetir a mesma treta de argumento.....
Fica descansado pq estou fora da ação.


Os niveis técnicos elevados são um facto.
Quem quiser permanecer dentro da acção permanece, mas dava perfeitamente para perceber qual a probabilidade maior do titulo seguir .

Em termos fundamentais até penso que é mais provável ir visitar níveis muito inferiores, mas ainda não é para já.
Mas a minha opinião não vale nada na valorização dos mercados e o mercado vai para onde quiser e paga o valor que desejar.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 4/4/2017 16:24

EAGLETRADER20 Escreveu:
PC05 Escreveu:
O Mercado é soberano e vai para onde ele quiser . O mercado tem dois sentidos.

Coitado do mercado onde o micro investidor adivinhasse o sentido automaticamente . Agora podemos ter fortes expectativas e estar certos.

Quem só aguenta subidas e valorizações deve investir em certificados de aforro ou produtos similares.


Nada disso é novidade. Não vejo é necessidade de estares o dia todo a repetir a mesma treta de argumento.....
Fica descansado pq estou fora da ação.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/4/2017 16:14

PC05 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A ter em atenção :

EAGLETRADER20 Escreveu:Nesta fase do mercado em geral, é bom não esquecer outro adágio dos mercados .

Don't forget... Its healthy to remember this often used Wall Street cliche:
"Stocks take an escalator up, and an elevator down"


Tanta campanha para a descida da ação e depois não têm "tomat***" para entrar curto!!!!


O Mercado é soberano e vai para onde ele quiser . O mercado tem dois sentidos.

Coitado do mercado onde o micro investidor adivinhasse o sentido automaticamente . Agora podemos ter fortes expectativas e estar certos.

Quem só aguenta subidas e valorizações deve investir em certificados de aforro ou produtos similares.

Existem investidores para quem as arvores crescem até ao céu e no mercado só existem subidas e não descidas .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 4/4/2017 16:09

EAGLETRADER20 Escreveu:A ter em atenção :

EAGLETRADER20 Escreveu:Nesta fase do mercado em geral, é bom não esquecer outro adágio dos mercados .

Don't forget... Its healthy to remember this often used Wall Street cliche:
"Stocks take an escalator up, and an elevator down"


Tanta campanha para a descida da ação e depois não têm "tomat***" para entrar curto!!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/4/2017 16:03

A ter em atenção :

EAGLETRADER20 Escreveu:Nesta fase do mercado em geral, é bom não esquecer outro adágio dos mercados .

Don't forget... Its healthy to remember this often used Wall Street cliche:
"Stocks take an escalator up, and an elevator down"
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 4/4/2017 16:01

JohnyRobaz Escreveu::arrow:


Parece que a retração de 23,6% de Fibo já era. Próxima paragem a retração de 38,2% de Fibo?
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/4/2017 15:51

JohnyRobaz Escreveu:Gráfico de 30 minutos. Parece estar a aguentar o nível da anterior resistência, que passou a suporte. O teste está a ser feito, agora isto é como diria o J Alves, está a pedir carne no assador. Os stops servem para o que se sabe. 8-)


Quem está de fora , entrar nesta zona de correção , com indicadores ainda em níveis elevadíssimos e com muitos investidores com bons ganhos e provavelmente á espera para ativar STOP PROFIT, entrar aqui e com stops , é estar a pedir para lhe limparem os stops e acumular perdas . Na MHO

O STK está ainda nos 80. O RSI está nos 60 . Muita fruta ainda .

A MM50 está ainda nos 0.1600 . Se ai chegar , poderia ser um ponto importante a observar nessa MM

Vamos entrar em época de dividendos, embora outras possam beneficiar da atratividade do dividendo neste período, este titulo neste momento nem esse atrativo tem, pelo que todos os fatores apontam para que neste momento possa continuar a correção.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 4/4/2017 15:02

Gráfico de 30 minutos. Parece estar a aguentar o nível da anterior resistência, que passou a suporte. O teste está a ser feito, agora isto é como diria o J Alves, está a pedir carne no assador. Os stops servem para o que se sabe. 8-)
Anexos
bcp.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/4/2017 14:49

Situação do titulo neste momento :

Fez máximos recente em fim de festa / Fim de trimestre / Valorização de Carteiras / Duplicação de peso no índice PSI / ( Aparente reforço da FOSUN fecho trimestre, também valoriza a carteira deles CLARO ).

Teve subida fortíssima com indicadores técnicos no pico.

Neste momento após iniciada a correção leva 3 velas vermelhas , sem sinais de inversão pelo que a probabilidade será continuar a descida e manter velas vermelhas .

Indicadores RSI, MACD , STK continuam perto de máximos .

Até onde vai corrigir não sei, mercado é soberano, agora que tem todas as condições técnicas para continuar a descida para níveis bem inferiores, tem.

Ao tocar nos 0.20 tocou também na MM200 , recuando imediatamente , e sendo esta a MM mais seguida pelos Institucionais, apresenta também sinais de grande fraqueza.

NO PSI em termos técnicos a situação é a mesma , estando até indicadores em níveis superiores, pelo que expectativa é a mesma .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 4/4/2017 15:09, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 4/4/2017 14:09

Tivesse eu mais liquidez e voltaria a colocar ordem de compra a 0,1842/43, mas, neste momento, já tenho a carteira cheia.

Ficam para outra ocasião... :wink: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 4/4/2017 12:18

luislobs Escreveu:Fosun reforça posição no BCP para mais de 25%

O grupo chinês, que é o maior accionista, tem comprado acções através do mercado de capitais.

O grupo chinês Fosun tem vindo a comprar acções do BCP no mercado e, neste momento, já detém mais de 25% do capital do banco, segundo informações recolhidas pelo PÚBLICO. Oficialmente, a última comunicação ao mercado atribui à Fosun uma fatia de 23,9%, na sequência do último aumento de capital. No entanto, a empresa está autorizada pelos reguladores a ir até aos 30% e tem vindo a aproximar-se dessa meta com a aquisição de títulos na bolsa.

Falta Sonangol...isto da cmvm ja nao controla naada :D


Situação interessante seria saber qual será neste momento o preço médio de compra na posição da Fosun, logo após AC a informação q circulou é q rondaria os 0,1515, salvo o erro. :-k .

Posição da FOSUN actual preco medio de compra??? Alguém tem a informação?

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Bar38, Bing [Bot], Ferreiratrade, J.f.vieira, JotaFreitas1, m-m, MP65, Phil2014, zulu404 e 416 visitantes