Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 20/10/2016 13:41

De novo a consolidar gráfico de uma hora , volume a diminuir. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Negociarembolsa » 20/10/2016 13:06

Do ponto de vista fundamental, nada de relevante aconteceu a não ser o facto de, aparentemente, ter ficado afastada a hipótese de um AC massivo, pelo menos, por enquanto!

A entrada da Fosun parece assegurada (não vemos o BCE a opor-se) e se se confirmar o AC para atribuir 16,7% aos chineses, então, a preços correntes teremos uma injeção de pouco mais de 190 milhões de euros no capital do banco. Muito curto, portanto.

Acontece que a empresa chinesa já disse que está disponível para gastar até 500 milhões no BCP. Como o limite de votos vai corresponder à posição efetiva até 30% do capital (não nos parece plausível que a proposta seja chumbada a 9 de novembro), não é difícil especular que a Fosun vai comprar ações (no mercado?, posições de acionistas de referência?) até atingir esse limite ou até esgotar o plafond de que dispõe.

Vamos fazer umas contas de cabeça com o lápis na orelha.

Se a 500 subtrairmos 200 (vamos arredondar o custo do AC para incorporar as despesas) ficam 300 milhões de euros que dão para comprar mais 24% do BCP pós-AC a custos atuais.

Agora ao contrário: para ficar com 30% do BCP, gastando 500 M€, a Fosun vai ter que comprar 9.426.398.674 ações pós-AC e pode pagar por cada uma 0,0318€ (300M€/9426398674)! Se isto não for especulação suficiente para puxar pelas ações para cima, então é porque o caso está mesmo perdido!

Não convém esquecer que na próxima segunda-feira vão acordar com 1/75 das ações em carteira com o valor ampliado 75 vezes por causa do reverse stock split. Tanto quanto me lembro de situações do género, o efeito não costuma ser muito positivo para as cotações no imediato, pelo que é provável que haja algum medo mais lá para o fim da semana.
negociarembolsa.blogspot.pt/
facebook.com/negociarembolsa2
 
Mensagens: 70
Registado: 28/4/2014 22:31

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 20/10/2016 12:38

Seguindo a minha teoria de conspiração esta subida pode ser o ajuste ao preço negociado para o AC exclusivo e/ou porventura os chineses podem ter chegado a acordo com o BCP e agora é do interesse chinês que a cotação suba porque eles pagam no máximo 0,02 por acção e tudo o que vier acima disso é lucro :-k :twisted:
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 20/10/2016 12:26

Mais uma notícia que, a concretizarem-se as suas intenções, poderá vir a ter um forte impacto na resolução dos problemas com o malparado nos bancos. Esperemos que tenha pernas para andar... :roll:

OE2017. Governo já definiu os três eixos de ataque ao malparado
https://www.dinheirovivo.pt/banca/gover ... malparado/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 20/10/2016 12:11

Se fechar verde hoje volto a subir o triling stop, em principio para 0,0170 mas ainda tenho que ver o fecho ...

NaoSei Escreveu:alguem sabe como funciona esta situação?: o rss na questão das acoes sobrantes cada investidor recebe 0,0257, mas o que acontece quem tem milhoes de cfds e levará com muitas acoes a 0,0257, porque concerteza terá de variados accionistas ou nao ??


Não percebo muito de cfd mas penso que será igual, no máximo cada carteira de títulos só receberá 74 * 0,0257

Corrijam se estiver enganado

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 20/10/2016 11:49

Agora que começa a haver cada vez mais certezas é que estes vêm com as 'incertezas'... :wall: :oh:

"Elevada incerteza" leva CaixaBI a suspender avaliação do BCP
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.HTML

Entretanto, aproveitei a subida para vender a 0,0181 posição que tinha comprado a 0,0154, conseguindo assim recuperar os cerca de 6,5% que tinha perdido com a venda da Navigator e lucrar mais algum.

Mantenho as posições compradas a 0,0155, a 0,0159, a 0,0152 e a 0,0147., que dá um preço médio de 0,015325. 8-)
Editado pela última vez por Rango em 20/10/2016 12:29, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 20/10/2016 11:47

alguem sabe como funciona esta situação?: o rss na questão das acoes sobrantes cada investidor recebe 0,0257, mas o que acontece quem tem milhoes de cfds e levará com muitas acoes a 0,0257, porque concerteza terá de variados accionistas ou nao ??
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 20/10/2016 11:36

Tres soldados esperemos confirmaçao..

,
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2212
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 20/10/2016 11:31

Dou os parabéns a quem adivinhou este movimento ascendente do BCP, passou-me ao lado. Aliás a minha impressão pessoal(não sustentada por nenhum dado técnico) era que à medida que se aproximaria da data do RSS movimento da cotação seria descendente. De qq forma os meus parabéns a quem arriscou, entrando. BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cristianosantos85 » 20/10/2016 11:26

BCP Bullish breakout. É bem capaz de ir aos 2 cents.
 
Mensagens: 414
Registado: 10/9/2015 16:45

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 20/10/2016 11:19

Eles sabem tudo..eles sabem tudo, as contas do bcp nao me interessam agora nao vejo os shorts com 5% do capital e continuarem com posicao depois do rss, havera certamente muito menos cpacidade de negociar. :shock:

Para mim vai ajustar nos 2 cts para os chinocas
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2212
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 20/10/2016 11:02

Não esta nada mal, depois de uma consolidação curta rebenta pelas costuras. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 19/10/2016 23:15

Afinal dizemos quase o mesmo, não sabia que tinhas falado nessa possibilidade ultimamente. Sim, é até um elogio: assertivo na previsão do afundanço.
 
Mensagens: 9742
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 19/10/2016 20:39

corre Escreveu:Artista, tens sido assertivo e militante no desaire (para não dizer pior) do BCP. É certo que conseguir lucros não vai ser fácil (ainda por cima inventaram a CGD para comer os prováveis lucros futuros) e que falta ainda saber como será a entrada da Fosun e o que decorrerá do Novo Banco, mas é certo que o BCE autorizará a entrada. Assim sendo não morrerá. Não morrendo os curtos terão de devolver as coroas de flores que têm compradas e aí meu caro vai parecer um jardim florido e ninguém se lembra de que poderiam ter sido para encostar ao caixão.


Nem percebo bem o que queres dizer com isto, mas parece-me que não concordo com quase nada... "militante no desaire (para não dizer pior)"?! o que é que isto quer dizer?!

Eu apenas tenho dito que o BCP está em queda e que é arriscado ter posições longas ainda para mais sem stop. Nunca disse que o BCP ia continuar a cair, nem o digo agora, mas continua tudo mais ou menos na mesma... aliás, eu próprio referi aqui algumas vezes há dois ou três dias que não me surpreenderia um ressalto que podia ser o início de uma inversão de tendência ou apenas uma pausa para a continuação das quedas...

Tu pareces ter mais certezas do que eu alguma vez tive!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 19/10/2016 19:29

Artista, tens sido assertivo e militante no desaire (para não dizer pior) do BCP. É certo que conseguir lucros não vai ser fácil (ainda por cima inventaram a CGD para comer os prováveis lucros futuros) e que falta ainda saber como será a entrada da Fosun e o que decorrerá do Novo Banco, mas é certo que o BCE autorizará a entrada. Assim sendo não morrerá. Não morrendo os curtos terão de devolver as coroas de flores que têm compradas e aí meu caro vai parecer um jardim florido e ninguém se lembra de que poderiam ter sido para encostar ao caixão.
 
Mensagens: 9742
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 19/10/2016 19:21

um gajo não pode levar nas orelhas por tudo e por nada!desta vez estou com o naosei. mas não te podes esquecer que eles até podem ter aumentado o curto hoje novamente ou vendido parte de um longo que eu acredito que todos estes curtos qualificados tenham (tpo a BR, mas abaixo de qualificados).

mas o que concordo é que não podemos de deixar de ver com bons olhos o aumento de uma posição a um valor para ser fechada uma igual a um valor superior logo de seguida, ie, aumentaram na expectativa que caísse e depois fecharam antes dessa presumível queda, mostra alguma indefinição. Que me lembre só a BR, quando a cotação andava nos 0,04, fez semelhantes movimentos. Mas sem ilusões, porque no geral estão todos (os curtos) com ganhos muitíssimo grandes para se preocuparem com uma "perda" destas.
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/10/2016 18:23

NaoSei Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:naosei, porquê bofetada? Por terem perdido dinheiro nesta posição? Não conheces a estratégia deles. A maior parte das vezes, os "shorts" são meras formas de "hedging" em que o objectivo é reduzir riscos e não aumentá-los.

Abraço,
Ulisses

ok, desconheço essa forma de investimento, mas então qual a vantagem de em 4 dias aumentar a posição curta e depois reduzi-la? isto tem a ver com "hedging" (this is a question)?

sobre o hedging pelo que entendo será uma forma tal como dizes de reduzir custos, mas neste caso nao foi o que se passou porque se o short fosse usado como hedging então reforço e passados 4 dias, diminuição do mesmo com perca de capital significa perca de qualquer forma no investimento do BCP (mesmo usado em forma de hedging).

poderia haver era uma forma de usar o BCP em investimento com o psi20 por exemplo, que reforçando o curto no BCP, o psi20 cai,
caindo o psi20 entra-se em longo no psi20
e fecha-se o curto do BCP e o psi20 sobe.....

não sei se é considerado uma forma de hedging, sei que com forex isso é possivel.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/10/2016 17:46

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:aqui está uma bela bofetada à GLG Partners.
no dia 12 de outubro reforçou o curto aos 0,0154 com 0,09%, ou seja perto de 60 Milhoes de ações.
e ontem fechou tambem 0,09% entre os 0,0155 e os 0,0173.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shortselling/posicoes_emitente.cfm?num_ent=%23%224S_%0A


Quem tem levado bofetadas a sério nos últimos tempos têm sido os longos... é bom ter presente o panorama geral e não apenas o pormenor! O que estás a dizer é mais ou menos o mesmo que dizeres que uma equipa que está a levar 8-0 "dá uma grande bofetada na outra" quando lhe consegue marcar um golo! :mrgreen: :mrgreen:

Esperemos que o BCP esteja a iniciar um movimento de inversão de tendência, mas ainda falta muita coisa acontecer para que tenhamos sinais mais claros disso!


Claro, mas isso todos nós já sabemos (que os longos tem levado no lombo),

mas até agora um fecho supostamente a negativo num fundo em curto, nunca me tinha apercebido, até porque a cotação tem estado sempre em queda e quando ela sobe eles reforçam o curto, quando ela desce ele fecham posições..

só que desta vez a GLG, fez exatamente o contrário, daí eu estranhar a operação em causa.
EDIT: mais um acrescento, quando os curtos fecharem os 8-0 vão se tornar quase tipo 8-7.... se não estou em erro, os curtos não podem fechar logo tudo duma vez, porque levaria a acçao a valores muito altos, mas quando eles fecharem todos, muito provalvelmente estarão perto da casa onde alguns fundos abriram a 1ª posicao.
neste momento tem de comprar para fechar tudo, cerca de 3.000.000.000 de acoes
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 19/10/2016 17:30

NaoSei Escreveu:aqui está uma bela bofetada à GLG Partners.
no dia 12 de outubro reforçou o curto aos 0,0154 com 0,09%, ou seja perto de 60 Milhoes de ações.
e ontem fechou tambem 0,09% entre os 0,0155 e os 0,0173.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shortselling/posicoes_emitente.cfm?num_ent=%23%224S_%0A


Quem tem levado bofetadas a sério nos últimos tempos têm sido os longos... é bom ter presente o panorama geral e não apenas o pormenor! O que estás a dizer é mais ou menos o mesmo que dizeres que uma equipa que está a levar 8-0 "dá uma grande bofetada na outra" quando lhe consegue marcar um golo! :mrgreen: :mrgreen:

Esperemos que o BCP esteja a iniciar um movimento de inversão de tendência, mas ainda falta muita coisa acontecer para que tenhamos sinais mais claros disso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/10/2016 17:28

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, porquê bofetada? Por terem perdido dinheiro nesta posição? Não conheces a estratégia deles. A maior parte das vezes, os "shorts" são meras formas de "hedging" em que o objectivo é reduzir riscos e não aumentá-los.

Abraço,
Ulisses

ok, desconheço essa forma de investimento, mas então qual a vantagem de em 4 dias aumentar a posição curta e depois reduzi-la? isto tem a ver com "hedging" (this is a question)?
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/10/2016 17:00

naosei, porquê bofetada? Por terem perdido dinheiro nesta posição? Não conheces a estratégia deles. A maior parte das vezes, os "shorts" são meras formas de "hedging" em que o objectivo é reduzir riscos e não aumentá-los.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/10/2016 16:53

aqui está uma bela bofetada à GLG Partners.
no dia 12 de outubro reforçou o curto aos 0,0154 com 0,09%, ou seja perto de 60 Milhoes de ações.
e ontem fechou tambem 0,09% entre os 0,0155 e os 0,0173.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shortselling/posicoes_emitente.cfm?num_ent=%23%224S_%0A
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 19/10/2016 16:14

se o AC fosse um Ac normal, ou seja, como foi deliberado ao preço de mercado com desconto de 10%, o AC nunca se realizaria a estes valores atuais, isto porque eu calculei baseado no preço médio dos ultimos dias dando 0,0155 (se a cotação hoje fechar nas casa dos 0,017).
com o desconto de 10% ficaria em: 0,0139
os 20% de accoes seriam 11.800 milhoes em acoes (sensivelmente), multiplicando por 0,0139 daria uma entrada de capital de 165 Milhoes de euros, que acho que nao serviria para nada.
portanto ou entra perto dos 0,02 ou nao serve para o BCP entrar muito mais abaixo.
seria até preferivel um ac com direitos, pois subiria muito mais.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 19/10/2016 16:01

jr.alves83 Escreveu:
Goldendust Escreveu:O BCP está a "namorar" a primeira resistência...place your bets :mrgreen: :mrgreen:



xiii eu até estava a pensar entrar no possivel rally do BCP para ele estagnar desta maneira..

Vou voltar ao plano original. Entro so depois do AC.


Tenho para mim que a cotação vai ajustar ao valor do AC antes deste se realizar porque a FOSUN e BCP devem estar em negociações para fixar esse preço.
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 19/10/2016 15:29

frosasantos Escreveu:Ativo, eu tinha interesse em perceber a razão disso, sabes? E não pagam comissoes(bem sei que e irrelevante!)?

Trata-se de máquinas que são programadas para executar, de acordo com algoritmos matemáticos, uma determinada estratégia de negociação.

Sendo ordens de venda ou de compra de ações oriundas da carteira de títulos de uma entidade detida a 100 % por um grupo financeiro, suponho, não haverá pagamento de taxa de corretagem à corretora desse grupo financeiro. Taxa de Bolsa qualquer operação de venda ou de compra de ações terá que pagar, certamente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], cali010201, Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, Jonas74, papamericano, PMP69, SalvaFP e 142 visitantes