Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 11/1/2017 20:30

conqueror Escreveu:Desculpem, mas num país à beira de mais uma bancarrota, alguém no seu perfeito juízo acha que qualquer investimento num banco pode ser um bom investimento??????

A Fosun está a meter no BCP o equivalente a uma call. Sabem de antemão que o risco de perda é altíssimo, mas sabem também que em caso de sucesso (probabilidade muito baixa) o prémio será imenso.


Bem... se fosse eu a dizer isso, diziam que estava a fazer adivinhação... :roll:

Quanto ao país à beira da bancarrota, acho que não estás a ver bem a coisa... se estivesse à beira da bancarrota achas que os investidores acorreriam em massa à emissão de dívida pública (cerca de 90% estrangeiros) através de Obrigações do Tesouro com maturidade em 2027 e que pediriam um juro de somente 4,227%? A verdade é que há sempre uma grande procura de emissão de dívida portuguesa, principalmente por estrangeiros e, curiosamente até por alguns "hedge funds", investidores que tendem a ser mais especulativos e a terem um prazo de investimento mais curto.

Se Portugal estivesse realmente à beira da bancarrota, haveria muito mais dificuldade em colocar dívida no mercado e a taxa dos juros estaria certamente acima dos dois dígitos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por _Noah » 11/1/2017 20:29

ISOLTON Escreveu:Boas,

..., sei que no futuro se for preciso descapitalizar mais uns poucos menos atentos para o seu proveito, o banco de Portugal para salvar o sistema financeiro deixa, os portugueses que FAZEM PARTE DO ZÉ POVINHO para eles não contam nada, ficam na penúria...para mim podem-lhe chamar o que quiserem, mas isto só tem um nome: ROUBO, o regulador não é imparcial, não faz o seu trabalho, não é sério, não é justo...isto é negociata de caso de policia...

, os portuguese não merecem, já pagam em impostos e muito, as mais-valias são tributadas a 28% e por este caminho a bolsa nacional desaparece, a pouca liquidez já é assustadora, onde isto vai parar?

Cumprimentos
João Silva



Caro ISOLTON

Em relação ao seu primeiro argumento, concordo em absoluto consigo. É ROUBO PURO E DURO.

Mas, não roubam todos os dias o ESTADO, quando não facturam o que deviam, para fuga aos IMPOSTOS?
Logo, o nosso ESTADO, que são pessoas iguais a nós, rouba-nos também...

Obviamente que, o Bcp, não é o ESTADO. Não é? :mrgreen: Quantos lá passaram? :mrgreen: Quantos se serviram?

QUANTOS SE IRÃO CONTINUAR A SERVIR?

Quanto ao seu segundo argumento. Claro que os tugas merecem, merecem isso, e MUITO MAIS. PORQUÊ?

Porque no fundo, gostamos de ser "encavados"; "enrabados", e continuamos a dizer... QUEREMOS MAIS. :mrgreen:

Resta-me apenas reforçar a ideia chave. "Para quando um 25 de Abril com muito SANGUE".

É que sabe meu caro ISOLTON, não vamos lá de outra forma.

Finalmente, gostava de saber, qual a mediana de hoje, para o Bcp :mrgreen:
Anexos
Screen Shot 2017-01-11 at 19.21.09.png
Screen Shot 2017-01-11 at 19.21.09.png (158.81 KiB) Visualizado 6440 vezes
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ISOLTON » 11/1/2017 20:11

Boas,


É mais que obvio que a Sonangol vai reforçar, lembrem-se que esta estratégia foi feita com cumplicidade Fosun, Sonangol, sabadell que saiu fora, mas fazia parte do bando e nada informou, só os investidores com direito a assento na administração sabiam e sabem o que ainda se vai passar, há mais de uma década que ando nisto e estas más noticias são dadas as sextas ou quintas-feiras só para não ser na sexta...sair a noticia do AC a uma segunda feira, a ideia quanto a mim é massacrar a ação com uma descida grande em poucos dias, lembrem-se que nas sessões anteriores também desceu, alguns conhecidos deles e nossos desconhecidos saíram antes ( isto não é investigado)? de 1,40€ desceu quase 40% para 1,03 que para mim nem preciso que me digam que é tudo gente séria, porque podem ser tudo menos sérios, obvio que os chineses e angolanos vão ficar com o banco o mais barato possível e esqueçam os 170milhões que a fosun pagou para entrar...foi o que pagou para fazer este negocio que só eles sabem e nós só sabemos uma parte...o objetivos é ficarem com o BCP o mais barato possível e vão entrar quando elas estiverem bem lá no fundo, qual é o fundo? não sei, só eles sabem qual, para mim ainda vai descer outros 20 ou mesmo 30%, se não ficar a 0,30ct não sei, sei que no futuro se for preciso descapitalizar mais uns poucos menos atentos para o seu proveito, o banco de Portugal para salvar o sistema financeiro deixa, os portugueses que FAZEM PARTE DO ZÉ POVINHO para eles não contam nada, ficam na penúria...para mim podem-lhe chamar o que quiserem, mas isto só tem um nome: ROUBO, o regulador não é imparcial, não faz o seu trabalho, não é sério, não é justo...isto é negociata de caso de policia, apesar de estar fora isto revolta-me, apesar de saber as necessidades do BCP e ser espectável surgir algo do género, nunca pensei que fosse feito pela calada e desta forma, os portuguese não merecem, já pagam em impostos e muito, as mais-valias são tributadas a 28% e por este caminho a bolsa nacional desaparece, a pouca liquidez já é assustadora, onde isto vai parar?

Cumprimentos
João Silva
Firme e hirto como uma barra de ferro...
 
Mensagens: 130
Registado: 26/3/2015 10:50

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/1/2017 20:10

BlueZen Escreveu:Meu caro amigo Nãosei - agradeço que pare com estas mensagens. V. Exa. não existe. Teve graça enquanto teve.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BlueZen » 11/1/2017 20:09

Meu caro amigo Nãosei - agradeço que pare com estas mensagens. V. Exa. não existe. Teve graça enquanto teve.
 
Mensagens: 12
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 11/1/2017 20:05

conqueror Escreveu:Desculpem, mas num país à beira de mais uma bancarrota, alguém no seu perfeito juízo acha que qualquer investimento num banco pode ser um bom investimento??????

A Fosun está a meter no BCP o equivalente a uma call. Sabem de antemão que o risco de perda é altíssimo, mas sabem também que em caso de sucesso (probabilidade muito baixa) o prémio será imenso.

http://www.dn.pt/dinheiro/interior/estado-antecipa-mais-500-milhoes-ao-fmi-e-vai-menos-ao-mercado-em-2017-5598208.html
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por conqueror » 11/1/2017 19:49

Desculpem, mas num país à beira de mais uma bancarrota, alguém no seu perfeito juízo acha que qualquer investimento num banco pode ser um bom investimento??????

A Fosun está a meter no BCP o equivalente a uma call. Sabem de antemão que o risco de perda é altíssimo, mas sabem também que em caso de sucesso (probabilidade muito baixa) o prémio será imenso.
 
Mensagens: 1
Registado: 11/1/2017 19:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 11/1/2017 19:22

Se a implicação é que se trata de um alter-ego da moderação ou coisa do género, não é o caso.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/1/2017 19:21

BlueZen Escreveu:Acompanho este forum há algum tempo. Obrigado a todos pelo que me deram. Tentarei retribuir. Gostava de vos deixar claro que tenho a firme convicção que o Naosei não existe e é uma personagem criada pelo forum como forma de demonstrar todos os erros que o investidor pode fazer. Um pouco como o Touro Bull e o Urso Mischa do Ulisses; ou como o Conselheiro Acacio do Eça. Não é possível que alguém tenha tal nível de teimosia, mesmo perante a evidência do erro. Gosto de pensar um pouco mais da espécie humana. E, sendo uma personagem, diria que o seu sentido útil está alcançado e a lição está transmitida,



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BlueZen » 11/1/2017 19:13

Acompanho este forum há algum tempo. Obrigado a todos pelo que me deram. Tentarei retribuir. Gostava de vos deixar claro que tenho a firme convicção que o Naosei não existe e é uma personagem criada pelo forum como forma de demonstrar todos os erros que o investidor pode fazer. Um pouco como o Touro Bull e o Urso Mischa do Ulisses; ou como o Conselheiro Acacio do Eça. Não é possível que alguém tenha tal nível de teimosia, mesmo perante a evidência do erro. Gosto de pensar um pouco mais da espécie humana. E, sendo uma personagem, diria que o seu sentido útil está alcançado e a lição está transmitida,
 
Mensagens: 12
Registado: 29/11/2007 2:17
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/1/2017 19:06

Perseu Escreveu:
ativo Escreveu:Ontem, o BCP fechou a descer 11,34 %, hoje 8,42 %, em ambos os dias com grande volume de ações negociado. Hoje, percentualmente, desceu um pouco menos do que ontem, mas, ainda assim, foi, percentualmente, uma grande descida. Em dois dias desceu, quase 20 %, tendo hoje fixado novo mínimo histórico!!!

A incerteza, se a Sonagol acompanha ou não o aumento de capital e em que medida, se a Sonangol aproveitará ou não a oportunidade para reforçar a sua participação acionista no BCP, e é disso que se trata, terá penalizado, ontem e hoje, a cotação do BCP, em virtude de se tratar de um aumento de capital de dimensão apreciável: 1330 milhões de euros!!!

Pergunto: se a Sonangol não reforçar a sua participação acionista no BCP, no aumento de capital do BCP, anunciado, então para quê é que pediu, recentemente, ao BCE autorização para elevar a sua participação acionista no capital social do BCP até 30 % ? Só para inglês ver? :roll:


A resposta é trata-se de um Bluff indispensável. No mundo empresarial esta questão surge frequentemente (embora normalmente se utilizem terceiros para efectuar o Bluff)
Para "proteger" o valor intrínseco do seu activo (mais vale 10% de uma posição inicial do que 0%). A Sonangol não tem recursos para aumentar o capital até aos 30% (vai provavelmente manter a posição em torno dos 15%), mas para fomentar o interesse da Fosun e atrair a constituição de um sindicato bancário credível para o aumento de capital efectivamente necessário desde há 3 anos, era necessário criar "hype" (o BCP é tão bom tão bom que estamos mortinhos para reforçar a posição até aos 30%).



MUITO BOM ! acredito que seja por ai ....
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Optimiza » 11/1/2017 18:59

ativo Escreveu:Ontem, o BCP fechou a descer 11,34 %, hoje 8,42 %, em ambos os dias com grande volume de ações negociado. Hoje, percentualmente, desceu um pouco menos do que ontem, mas, ainda assim, foi, percentualmente, uma grande descida. Em dois dias desceu, quase 20 %, tendo hoje fixado novo mínimo histórico!!!

A incerteza, se a Sonagol acompanha ou não o aumento de capital e em que medida, se a Sonangol aproveitará ou não a oportunidade para reforçar a sua participação acionista no BCP, e é disso que se trata, terá penalizado, ontem e hoje, a cotação do BCP, em virtude de se tratar de um aumento de capital de dimensão apreciável: 1330 milhões de euros!!!

Pergunto: se a Sonangol não reforçar a sua participação acionista no BCP, no aumento de capital do BCP, anunciado, então para quê é que pediu, recentemente, ao BCE autorização para elevar a sua participação acionista no capital social do BCP até 30 % ? Só para inglês ver? :roll:


A resposta é trata-se de um Bluff indispensável. No mundo empresarial esta questão surge frequentemente (embora normalmente se utilizem terceiros para efectuar o Bluff)
Para "proteger" o valor intrínseco do seu activo (mais vale 10% de uma posição inicial do que 0%). A Sonangol não tem recursos para aumentar o capital até aos 30% (vai provavelmente manter a posição em torno dos 15%), mas para fomentar o interesse da Fosun e atrair a constituição de um sindicato bancário credível para o aumento de capital efectivamente necessário desde há 3 anos, era necessário criar "hype" (o BCP é tão bom tão bom que estamos mortinhos para reforçar a posição até aos 30%).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 11/1/2017 18:56

Ulisses Pereira Escreveu:Eu disse que a cotação desceu paraa Fosun e Sonangol reforçarem? Oh naosei, deves andar a escrever em excesso por aqui para perderes por completo a noção da realidade. Alguma vez eu disse isso?

Lá que digas as maiores barbaridades que aqui se lê, o problema é teu. Que tentes meter na boca dos outros, algo que eles não dizem, aí já é mais grave. Felizmente que no Caldeirão fica tudo escrito e tu vais transcrever a frase em que eu disse isso. :roll:

Eu sou testemunha de que tu Ulisses não disseste tal coisa.

Eu sei quem foi mas não digo! :mrgreen:

Está bem, pronto, vou só dar uma pista: foi alguém a quem disse que procurar "bodes expiatórios" para a descida da cotação do BCP era mais fácil do que procurar as causas dessa descida! :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/1/2017 18:56

Deixa lá, naosei. Se não sabes qual o verdadeiro significado da palavra naquele contexto, realmente não vale a pena.

O que vale é que qualquer dia o BCP sobe 15 ou 20% em alguns dias e tu vens dizer que avisaste e voltamos a andar todos felizes neste tópico. ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/1/2017 18:55

ativo Escreveu:Ontem, o BCP fechou a descer 11,34 %, hoje 8,42 %, em ambos os dias com grande volume de ações negociado. Hoje, percentualmente, desceu um pouco menos do que ontem, mas, ainda assim, foi, percentualmente, uma grande descida. Em dois dias desceu, quase 20 %, tendo hoje fixado novo mínimo histórico!!!

A incerteza, se a Sonagol acompanha ou não o aumento de capital e em que medida, se a Sonangol aproveitará ou não a oportunidade para reforçar a sua participação acionista no BCP, e é disso que se trata, terá penalizado, ontem e hoje, a cotação do BCP, em virtude de se tratar de um aumento de capital de dimensão apreciável: 1330 milhões de euros!!!

Pergunto: se a Sonangol não reforçar a sua participação acionista no BCP, no aumento de capital do BCP, anunciado, então para quê é que pediu, recentemente, ao BCE autorização para elevar a sua participação acionista no capital social do BCP até 30 % ? Só para inglês ver? :roll:


Andam por ai grandes estrategas . E a melhor jogada é aquela que ilude os oponentes . :mrgreen:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Carrancho_ » 11/1/2017 18:53

NaoSei Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Sabes o que quer dizer a palavra "rebater"?

Sinceramente, se não entendes português ainda se torna mais difícil conversar contigo. :shock:

um dos sinonimos é: insistir

e substituindo-o dá:

Uma das coisas que me fartei de insistir no Caldeirão nas últimas semanas era que as quedas do BCP era uma pressão da Fosun (e Sonangol) para poderem ir ao aumento de capital mais barato. Acho que hoje facilmente se percebeu que a cotação estar a 1 euro ou a 1,20 euros é perfeitamente indiferente para o preço do aumento de capital...


:oh:
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1229
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 11/1/2017 18:51

NaoSei Escreveu:Uma das coisas em que me fartei de insistir no Caldeirão nas últimas semanas era que as (...)


Como escreveste significa o oposto do que pretendias. Rebater algo (rebater uma ideia/argumento) é argumentar contra. Rebater em algo (rebater numa ideia) é insistir nela (exemplo: "Não estejas a rebater nisso!"). Os significados são virtualmente opostos. O uso mais comum é por sinal o primeiro (praticamente ninguém utiliza o segundo e seja como for estava incorrectamente escrito). Isto para dizer que qualquer pessoa lendo o teu texto concluiu o oposto do que afinal pretendias dizer.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 11/1/2017 18:49

Ontem, o BCP fechou a descer 11,34 %, hoje 8,42 %, em ambos os dias com grande volume de ações negociado. Hoje, percentualmente, desceu um pouco menos do que ontem, mas, ainda assim, foi, percentualmente, uma grande descida. Em dois dias desceu, quase 20 %, tendo hoje fixado novo mínimo histórico!!!

A incerteza, se a Sonagol acompanha ou não o aumento de capital e em que medida, se a Sonangol aproveitará ou não a oportunidade para reforçar a sua participação acionista no BCP, e é disso que se trata, terá penalizado, ontem e hoje, a cotação do BCP, em virtude de se tratar de um aumento de capital de dimensão apreciável: 1330 milhões de euros!!!

Pergunto: se a Sonangol não reforçar a sua participação acionista no BCP, no aumento de capital do BCP, anunciado, então para quê é que pediu, recentemente, ao BCE autorização para elevar a sua participação acionista no capital social do BCP até 30 % ? Só para inglês ver? :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 11/1/2017 18:46

É possível, mas não vou dizer se é provável ou não.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Optimiza » 11/1/2017 18:45

MarcoAntonio Escreveu:
Perseu Escreveu:Há mais de 1 ano que não invisto em Portugal nem escrevo neste fórum, mas o interesse por esta operação e as saudades deste fórum leva-me a solicitar a opinião/comentário de quem não está investido no título mas considera entrar na fase finalissima desta operação que vai brevemente iniciar-se:

Pressuposto 1 » Dada a enormidade do aumento de capital face à capitalização do BCP (um aumento de capital de 1.3 mil milhões parece pequeno noutros mercados, mas para o nosso e para este pequeno banco em particular, é imenso), e dado o reduzido interesse de aumento de posições (exceptuando Fosun), o Sindicato Bancário tomador firme da operação deverá acabar por ter de assumir 20 a 30% da operação de aumento de capital.

Pressuposto 2 » Numa fase ulterior e após quedas extremas, a capitalização imediatamente pós-aumento de capital não poderia exceder os 1.700.000 € para um Banco "enxuto" (mais de 90% das imparidades assumidas), core tier1 acima de 11% e sem Cocos. Consideraria, neste caso, que o potencial de Upside a 3 meses seria claramente superior ao potencial de downside (mesmo tendo em conta os States).

Porque é que isso é relevante? Porque os Direitos tenderão a ser levados a um valor próximo de 0 na fase final de transação dos Direitos em Bolsa.

OUT » O meu cenário expectável, obviamente falível, é que os pequenos acionistas (mesmo os que querem vir a reforçar posições), deverão aproveitar, no limite, para vender as suas ações, no mini rebound Artificial que vai acontecer previamente à atribuição de Direitos - O mesmo dever-se-á ao fecho total de posições curtas (equivalente a 4,2% do capital do Banco).

IN » Os que quisessem retomar/iniciar posições, só o deveriam fazer quando os Direitos estivessem a ser transacionados, próximos de 0 (nesse caso podendo comprar em alternativa ações), ou aguardar pelo rateio. Nesse limiar de Direitos a valer 0, entrarei com 30% de uma posição aex nuovo e com 40% no rateio, com um timeline a 3 meses (8 anos sem ações BCP é demasiado tempo).

cumps, perseu


Para os Direitos irem para zero, a cotação do BCP terá de ir para 0.094 durante a negociação dos direitos (caso contrário a oportunidade colossal de arbitragem prevenirá a ida dos Direitos para zero).


Obrigado Marco, pela pronta resposta.

É exactamente esse o meu pressuposto, só é interessante a entrada se a ação, face aos pressupostos indicados e esperados, resvalar até/abaixo dos 0,11 / capitalização bolsista 1.662.538.895 (considerando o acréscimo do aumento de capital), e os Dtos a valerem próximo de 0.

Parece-te verosímel este cenário?
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 11/1/2017 18:38

Ulisses Pereira Escreveu:Sabes o que quer dizer a palavra "rebater"?

Sinceramente, se não entendes português ainda se torna mais difícil conversar contigo. :shock:

um dos sinonimos é: insistir

e substituindo-o dá:

Uma das coisas que me fartei de insistir no Caldeirão nas últimas semanas era que as quedas do BCP era uma pressão da Fosun (e Sonangol) para poderem ir ao aumento de capital mais barato. Acho que hoje facilmente se percebeu que a cotação estar a 1 euro ou a 1,20 euros é perfeitamente indiferente para o preço do aumento de capital...
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 11/1/2017 18:36

NaoSei Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Uma das coisas que me fartei de rebater no Caldeirão nas últimas semanas era que as quedas do BCP era uma pressão da Fosun (e Sonangol) para poderem ir ao aumento de capital mais barato. Acho que hoje facilmente se percebeu que a cotação estar a 1 euro ou a 1,20 euros é perfeitamente indiferente para o preço do aumento de capital...

não disseste que era por causa da fosun e sonangol????
Afinal não estou a mentir...nem a sonhar nem a inventar, alias neste post vê-se que o que tu disseste que eu disse sobre ser indiferente estar 1,10..ou sei lá o quê foi exatamente o que tu tinhas feito afinal



lol,
ate pedires desculpa ao forum (sim, chamaste-me burro e a outros) é a ultima vez que me dirijo a ti, depois pensa antes de escrever sobre "intelectualidade" ou capacidade intelectual, para facilitar está a bold. a ansiedade de poderes dizer que tens razão é tanta que nem interpretar frases consegues, o que é triste.

re·ba·ter |ê| - Conjugar
(re- + bater)

verbo transitivo

1. Tornar a bater (ex.: nessa altura rebatíamos os textos à máquina de escrever; rebater o ferro).

2. Impedir ou afastar uma investida ou um ataque (ex.: rebateram as tropas inimigas). = RECHAÇAR, REPELIR

3. Argumentar contra um ponto de vista, uma afirmação ou uma situação (ex.: tenho de rebater essa afirmação). = CONTESTAR, CONTRADIZER, REFUTAR

4. Defender-se ou reprimir um golpe, um ataque ou uma acção. = APARAR, COMEDIR, CONTER, REFREAR, REPRIMIR

5. Conseguir extinguir um estado ou uma acção. = DEBELAR, DESTRUIR

6. Debelar; sufocar.

7. Censurar.

8. Insistir em determinado assunto ou ideia. = REPISAR

9. Deitar ou inclinar algo que se encontra na vertical (ex.: rebater os bancos).

10. Pagar ou receber um título de crédito (ex.: rebater um cheque). = DESCONTAR

11. Pagar ou receber com desconto (ex.: rebater o vale de desconto). = DESCONTAR

12. Virar para cima uma extremidade de algo, com pancadas (ex.: rebater o prego). = ARREBITAR

verbo intransitivo

13. Palpitar, pulsar, bater.


"rebater", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/rebater [consultado em 11-01-2017].
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por _Noah » 11/1/2017 18:30

Nos últimos 15 anos o Bcp estourou mais de 10 mil milhões de euros.

O plano da troika para a tugolândia foram 70 mil milhões.

Desses 70, creio que 18 mil milhões estavam guardados para o sistema financeiro.

O Bes bum
O Banif bum
O Bpp bum
O Bpn bum

Alabasar 55% dos 18 mil, é muita fruta :mrgreen:

Mas, deixando de parte os meus silogismos :mrgreen:

Alguém me pode dizer qual a nova mediana de hoje, para este tarolo desgovernado?
Anexos
image.jpg
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 11/1/2017 18:30

Perseu Escreveu:Há mais de 1 ano que não invisto em Portugal nem escrevo neste fórum, mas o interesse por esta operação e as saudades deste fórum leva-me a solicitar a opinião/comentário de quem não está investido no título mas considera entrar na fase finalissima desta operação que vai brevemente iniciar-se:

Pressuposto 1 » Dada a enormidade do aumento de capital face à capitalização do BCP (um aumento de capital de 1.3 mil milhões parece pequeno noutros mercados, mas para o nosso e para este pequeno banco em particular, é imenso), e dado o reduzido interesse de aumento de posições (exceptuando Fosun), o Sindicato Bancário tomador firme da operação deverá acabar por ter de assumir 20 a 30% da operação de aumento de capital.

Pressuposto 2 » Numa fase ulterior e após quedas extremas, a capitalização imediatamente pós-aumento de capital não poderia exceder os 1.700.000 € para um Banco "enxuto" (mais de 90% das imparidades assumidas), core tier1 acima de 11% e sem Cocos. Consideraria, neste caso, que o potencial de Upside a 3 meses seria claramente superior ao potencial de downside (mesmo tendo em conta os States).

Porque é que isso é relevante? Porque os Direitos tenderão a ser levados a um valor próximo de 0 na fase final de transação dos Direitos em Bolsa.

OUT » O meu cenário expectável, obviamente falível, é que os pequenos acionistas (mesmo os que querem vir a reforçar posições), deverão aproveitar, no limite, para vender as suas ações, no mini rebound Artificial que vai acontecer previamente à atribuição de Direitos - O mesmo dever-se-á ao fecho total de posições curtas (equivalente a 4,2% do capital do Banco).

IN » Os que quisessem retomar/iniciar posições, só o deveriam fazer quando os Direitos estivessem a ser transacionados, próximos de 0 (nesse caso podendo comprar em alternativa ações), ou aguardar pelo rateio. Nesse limiar de Direitos a valer 0, entrarei com 30% de uma posição aex nuovo e com 40% no rateio, com um timeline a 3 meses (8 anos sem ações BCP é demasiado tempo).

cumps, perseu


Para os Direitos irem para zero, a cotação do BCP terá de ir para 0.094 durante a negociação dos direitos (caso contrário a oportunidade colossal de arbitragem prevenirá a ida dos Direitos para zero).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38544
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/1/2017 18:29

Sabes o que quer dizer a palavra "rebater"?

Sinceramente, se não entendes português ainda se torna mais difícil conversar contigo. :shock:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 297 visitantes