Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 10:38

ativo Escreveu:Anteontem, tinha comprado 1100 ações do BCP. Hoje comprei mais 1050 ações! No meu entender está na altura de se ir comprando, devagarinho ...
Acredito que a Sonangol vai, pelo menos, acompanhar o aumento de capital.


Esperança na bolsa é o pior sentimento que se pode ter ....

Já eu não gosto de ir comprando e vendo o investimento desvalorizando devagarinho.

Prefiro entrar logo á bruta com a totalidade da % desejada no ponto certo e já determinado e que penso será mais perto dos valores minimos.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 12/1/2017 10:36

ativo Escreveu:Anteontem, tinha comprado 1100 ações do BCP. Hoje comprei mais 1050 ações! No meu entender está na altura de se ir comprando, devagarinho ...
Acredito que a Sonangol vai, pelo menos, acompanhar o aumento de capital.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 10:33

zecatreca_2 Escreveu:
ativo Escreveu:Anteontem, tinha comprado 1100 ações do BCP. Hoje comprei mais 1050 ações!



Mas........................... porquê? :-s :-s :-s :-s :-s


Então ..... porque alguem tem que pôr termo a esta queda acentuada, e os pequenos é que têm sido o suporte e uma grande parte do capital .

Outros motivos não encontro ....
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 12/1/2017 10:31

ativo Escreveu:Anteontem, tinha comprado 1100 ações do BCP. Hoje comprei mais 1050 ações!



Mas........................... porquê? :-s :-s :-s :-s :-s
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 12/1/2017 10:30

Anteontem, tinha comprado 1100 ações do BCP. Hoje comprei mais 1050 ações! No meu entender está na altura de se ir comprando, devagarinho ...
Acredito que a Sonangol vai, pelo menos, acompanhar o aumento de capital.
Editado pela última vez por Ativo em 12/1/2017 10:34, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 12/1/2017 10:29

Clinico Escreveu::lol: :lol: :lol: Quando chegar ao 0,7391, se pensarem como de antes do reverse stock split, a cotação equivale aos 0,0098 euros !!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Uma pechincha!! é esse o termo! :lol: :lol:
a seguir ao ultra, poli, multi, mega barato vem... a pechincha...
Compro!
Abraços
Clinico

Um excelente dia Sô tôr

Ahhhhhhhhhhh....já entendi.
Portanto, está uma pechincha. Como se costuma dizer aqui pelo norte, ao preço de uma uva mijona?!

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 10:23

DIXIE Escreveu:Momento ideal para entrar no BCP chinês, será pós AC e dp pagarem os cocos?
-Qual é a vossa opinião? :?:


O momento de pagamento dos cocos é irrelevante , porque dinheiro já está levantado e depois é so liquidar, neste momento cocos já é um assunto encerrado.

O meu timing de entrada será depois da negociação dos direitos, pois se a pressão de venda dos mesmos for muito forte, provavelmente poderei conseguir entrar em valores minimos na acção e a partir dai tambem AC estará totalmente definido sem mais surpresas ( Pelo menos para este ano :mrgreen: ).
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 12/1/2017 10:17

Momento ideal para entrar no BCP chinês, será pós AC e dp pagarem os cocos?
-Qual é a vossa opinião? :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 12/1/2017 10:14

Joca601 Escreveu:
artista_ Escreveu:
Joca601 Escreveu:Penso que o Nuno Amado entrou em desespero e para salvar o banco permitiu a entrada de um banco chinês no capital do banco com elevados custos para os restantes acionistas... Fazer um AC de capital a menos de 10 cêntimos revela a fragilidade acionista do banco... os chineses querem tudo dado e fazem negócios da china.


Estás a ver as coisas mal, não foi o Nuno Amado que permitiu a entrada dos chineses, quem manda no banco são os acionistas, foram eles que permitiram a entrada da Fosun. Obviamente que o permitiram porque não estavam disponíveis para meterem lá o capital eles, já aceitaram que no BCP quanto menos perderem melhor, sendo certo que perderão sempre... e muito! É para aqueles que dizem que tudo é para lixar o pequeno acionista, quando as cotações vão para baixo perdem todos os que têm participações no título.


Artista, não posso dizer acionistas porque na prática o Nuno Amado não representa todos, o NA representa os que tem assento na administração os que têm poder para votar as decisões.. no entanto, essa diferença não desvirtua o meu post acima.

A fragilidade dos acionistas qualificados do bcp permitiu a entrada de um acionista chinês que desgraçou a cotação em bolsa e a carteira de 40% de pequenos acionistas que seguiram o NA como um homem sério e credível..

Fazer um AC a 50 cêntimos ou a 10 cêntimos era igual para a Fosun porque entrava o mesmo dinheiro no banco e defendia melhor o interesse de todos os acionistas, ou seja, evitava a enorme desvalorização em bolsa.. 3,5 mil milhões de ações seria muito diferente de 15 mil milhões ações a representar o capital do banco.

A desvalorização das ações revela o enorme desinteresse dos acionistas em acompanhar a operação, quer seja por falta de dinheiro ou por falta de confiança no novo acionista chinês.

Este chinês já demonstrou ao que vem, comprar barato... com 500 milhões fica a mandar no banco, um negócio mais favorável que comprar o Novo Banco.


Pois, mas não é o Nuno Amado, são os acionistas que mandam, com a representação que têm no CA...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Talisca » 12/1/2017 10:13

MarcoAntonio Escreveu:
BlueZen Escreveu:Estás a chamar "custo" ao que eu estou a chamar "valor". ok...


Têm valor teórico e têm custo. Pecisamente porque têm um valor teórico do qual o mercado está consciente e não se esquece de reflectir no mercado com ajustes técnicos na data de ex-direitos.

Eu compreendo que isto possa gerar equívocos e gera sempre. Acrescentei entretanto um parágrafo que ilustra claramente que os Direitos têm valor e custo associado de duas formas diferentes nesse mesmo parágrafo.



Bom dia Marco Antonio,

Ainda bem que isto é esclarecido porque até hoje sempre pensei que os direitos não tinham custos associados. Por essa razão quando tive que declarar as mais valias da bolsa tinha colocado o custo dos direitos como 0 (zero) e a venda com o valor que tinha vendido.
Por isso como estou a pensar em vender novamente os direitos por favor me indique o valor que devo colocar nos custos dos direitos.
Obrigado
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4
Registado: 27/8/2014 13:40

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 12/1/2017 10:09

artista_ Escreveu:
Joca601 Escreveu:Penso que o Nuno Amado entrou em desespero e para salvar o banco permitiu a entrada de um banco chinês no capital do banco com elevados custos para os restantes acionistas... Fazer um AC de capital a menos de 10 cêntimos revela a fragilidade acionista do banco... os chineses querem tudo dado e fazem negócios da china.


Estás a ver as coisas mal, não foi o Nuno Amado que permitiu a entrada dos chineses, quem manda no banco são os acionistas, foram eles que permitiram a entrada da Fosun. Obviamente que o permitiram porque não estavam disponíveis para meterem lá o capital eles, já aceitaram que no BCP quanto menos perderem melhor, sendo certo que perderão sempre... e muito! É para aqueles que dizem que tudo é para lixar o pequeno acionista, quando as cotações vão para baixo perdem todos os que têm participações no título.


Artista, não posso dizer acionistas porque na prática o Nuno Amado não representa todos, o NA representa os que tem assento na administração os que têm poder para votar as decisões.. no entanto, essa diferença não desvirtua o meu post acima.

A fragilidade dos acionistas qualificados do bcp permitiu a entrada de um acionista chinês que desgraçou a cotação em bolsa e a carteira de 40% de pequenos acionistas que seguiram o NA como um homem sério e credível..

Fazer um AC a 50 cêntimos ou a 10 cêntimos era igual para a Fosun porque entrava o mesmo dinheiro no banco e defendia melhor o interesse de todos os acionistas, ou seja, evitava a enorme desvalorização em bolsa.. 3,5 mil milhões de ações seria muito diferente de 15 mil milhões ações a representar o capital do banco.

A desvalorização das ações revela o enorme desinteresse dos acionistas em acompanhar a operação, quer seja por falta de dinheiro ou por falta de confiança no novo acionista chinês.

Este chinês já demonstrou ao que vem, comprar barato... com 500 milhões fica a mandar no banco, um negócio mais favorável que comprar o Novo Banco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 12/1/2017 10:09

DIXIE Escreveu:Penso que o objectivo será fazer baixar a cotação o máximo possível, talvez aos 0,60-0,50 quiçá.

Caldeiros apelo ao vosso conhecimento:
-Alguém aqui sabe quando é que os curtos vão ter de fechar posições? :?:


Nunca são obrigados, mas se o banco falir terão de o fazer para não perderem dinheiro...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iurp » 12/1/2017 9:58

DIXIE Escreveu:Penso que o objectivo será fazer baixar a cotação o máximo possível, talvez aos 0,60-0,50 quiçá.

Caldeiros apelo ao vosso conhecimento:
-Alguém aqui sabe quando é que os curtos vão ter de fechar posições? :?:


Penso que não terão que o fazer. Podem ir ao aumento de capital, julgo eu. E continuarem a pressionar em baixa. Alguém sabe como se processa?
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 12/1/2017 9:55

Penso que o objectivo será fazer baixar a cotação o máximo possível, talvez aos 0,60-0,50 quiçá.

Caldeiros apelo ao vosso conhecimento:
-Alguém aqui sabe quando é que os curtos vão ter de fechar posições? :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iurp » 12/1/2017 9:46

EAGLETRADER20 Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:
muito barato, muitíssimo barato, ULTRA barato....o que vem a seguir ao "ultra"? :roll: :-k


Opá....estou farto de perguntar: O que vem a seguir ao ULTRa-barato? :-k


Hiper Mega barato tipo xxxxxxxxxxxxxssssss ?


O objetivo que está em mente é baixar ao máximo o preço do direito (preço da ação) para que a tendência do novo preço se aproxime o mais possível do valor das novas ações. Se compras 1 000 ações tens o custo do preço respetivo da compra associado ao preço fixo de cada nova ação (0,094). Assim sendo, à FOSUN interessará baixar a cotação o mais possível até fechar o processo de aumento de capital. O valor fixo eles já sabem quanto vão ter que pagar. Falta a parte móvel que é a que interessa descer para baixar o preço global. Aos fundos que estão a apostar curto tb interessa. Portanto há um interesse conjugado que levará a cotação ao inferno.Até lá...deixem-se quietinhos.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Clinico » 12/1/2017 9:45

:lol: :lol: :lol: Quando chegar ao 0,7391, se pensarem como de antes do reverse stock split, a cotação equivale aos 0,0098 euros !!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Uma pechincha!! é esse o termo! :lol: :lol:
a seguir ao ultra, poli, multi, mega barato vem... a pechincha...
Compro!
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 12/1/2017 9:37

EAGLETRADER20 Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:
muito barato, muitíssimo barato, ULTRA barato....o que vem a seguir ao "ultra"? :roll: :-k


Opá....estou farto de perguntar: O que vem a seguir ao ULTRa-barato? :-k


Hiper Mega barato tipo xxxxxxxxxxxxxssssss ?

Épá....eu pensava que o Ultra já papava o Hiper e o Mega.
Estou mesmo confuso. Aliás, para mim, essa é a minha maior preocupação neste momento... :-s :-k :roll:
Anexos
bcp 22-11-2016.png
bcp 22-11-2016.png (183.23 KiB) Visualizado 8063 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 9:31

zecatreca_2 Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:
muito barato, muitíssimo barato, ULTRA barato....o que vem a seguir ao "ultra"? :roll: :-k


Opá....estou farto de perguntar: O que vem a seguir ao ULTRa-barato? :-k


Hiper Mega barato tipo xxxxxxxxxxxxxssssss ?
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 12/1/2017 9:30

zecatreca_2 Escreveu:
muito barato, muitíssimo barato, ULTRA barato....o que vem a seguir ao "ultra"? :roll: :-k


Opá....estou farto de perguntar: O que vem a seguir ao ULTRa-barato? :-k
Anexos
sempre a malhar.jpg
sempre a malhar.jpg (77.39 KiB) Visualizado 8075 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por emulov79 » 12/1/2017 9:23

Para quem tiver duvidas tem aqui a calculadora http://www.jornaldenegocios.pt//mais/ca ... _Destaques
 
Mensagens: 13
Registado: 24/3/2010 23:55
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por iurp » 12/1/2017 9:22

O BCP pôs-se a jeito dos fundos especuladores! Toda a estratégia de Amado vai de encontro aos seus interesses. Porque é que a FOSUN não entrou no banco com todo o capital que tinha em mente investir? Porque entrou a um preço e com uma quantidade que lhes permite empresta-las aos fundos especuladores para diminuir a cotação, de forma a pressionarem em baixa e irem ao mercado comprar a próxima dotação a preços muito mais baixos.

Isto é uma negociata feita à medida dos interesses da FOSUN e dos fundos que estão a apostar na queda. Serve aos dois.Claro que isto vai parar. Falta saber é quando e em que preço está combinado.
 
Mensagens: 2817
Registado: 23/1/2006 23:54
Localização: Vila do Conde

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 12/1/2017 9:20

Rango Escreveu:Nova entrada a 0,86. Está a recuperar da descida e desta vez parece ter força para essa recuperação. Mais uma vez, fui lixado pelo stop, mas desta vez, não vou ficar parado a olhar como na última vez, em que a acção recuperou e ultrapassou o preço da minha compra. O BCP continua a oferecer boas oportunidades de fazer uns bons trades de curto prazo... é preciso é ter alguma sorte, muita calma, coisa que não tive no meu anterior trade. Vamos ver se é desta... :roll:


Stopado outra vez, na abertura. Tinha colocado nos 0,83, foram-se a 0,8299. Por agora, vou ficar quieto que as 'facas' estão a cair em queda livre, mas, tudo depende da evolução do BCP ao longo do dia... :? :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/1/2017 9:12

O comboio depois de estar em alta velocidade é muito dificil de parar, e para já nada mudou, nem nada surpreende no comportamento de hoje.

Mais um dia , mais uma volta.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por oldnoob » 12/1/2017 8:42

Bom dia,

uma pergunta que já vi em páginas anteriores mas nao consegui encontrar resposta.

se eu esperar para vender direitos pelo que percebi ficarei com um "lucro" igual ao montante da venda dos direitos,

Mas se eu depois vender um numero de accoes que corresponda a um prejuízo (sobre o preco de compra) = ao "lucro" da venda de direitos, em relacao a impostos fica a 0?

Ou seja no final do ano o que conta é a soma (lucro + prejuízo) ? Ou acontesse de maneira diferente?

Obrigado
 
Mensagens: 8
Registado: 30/12/2016 17:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por brunoktm » 12/1/2017 6:41

Bom penso que a minha estadia no BCP esta prestes de chegar ao fim , pelo que vejo com este aumento de capital a ipote-se de recuperar o dinheiro vai ser quase impossível , pela primeira x em para ai 3 ou 4 anos perdi o sono a conta do bcp , penso que seja o sinal que devo de abandonar o barco e assumir elevados prejuízos se quise-se ir ao aumento de capital teria de reforçar mais 70 mil euros o que para mim é impossível , no ultimo aumento de capital que fui nem o dinheiro investido no mesmo o consigo tirar alem do que foi investindo aos poucos depois disso :wall:
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
 
Mensagens: 215
Registado: 3/6/2009 0:25
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 325 visitantes