Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Royal_Flush » 15/7/2014 11:29

Polahvski Escreveu:
empr Escreveu:"BES Em termos de capitalização bolsista, o BCP vale já 120% do BES, mais do dobro"
Steven Santos XTB

Se existir uma grande transferência de DP do BES para o BCP a diferença ainda pode aumentar!!!!!


120% de algo não é mais do dobro. Deve ser 220% do bes :wink:

O steven a fazer contas não é de confiança.


caro Polahvski

o meu amigo é que a fazer contas não é de confiança!

o dobro é 100% mais. se é 120% já é mais do dobro!

220% seria mais do triplo já que ter mais 200% é o triplo

um erro comum que o amigo está a cometer também
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 514
Registado: 14/5/2014 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Polahvski » 15/7/2014 11:14

empr Escreveu:"BES Em termos de capitalização bolsista, o BCP vale já 120% do BES, mais do dobro"
Steven Santos XTB

Se existir uma grande transferência de DP do BES para o BCP a diferença ainda pode aumentar!!!!!


120% de algo não é mais do dobro. Deve ser 220% do bes :wink:

O steven a fazer contas não é de confiança.
 
Mensagens: 45
Registado: 20/5/2014 20:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por empr » 15/7/2014 11:03

"BES Em termos de capitalização bolsista, o BCP vale já 120% do BES, mais do dobro"
Steven Santos XTB

Se existir uma grande transferência de DP do BES para o BCP a diferença ainda pode aumentar!!!!!
 
Mensagens: 47
Registado: 18/6/2014 16:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 15/7/2014 1:33

Sr_SNiper Escreveu:
artista_ Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Eu pouco sei disto, mas ficaria espantado se as acções começassem a subir, mas tudo pode acontecer, mas diria que as probabilidades não beneficiam esse caminho da subida da cotação


O meu conhecimento mais precioso disto é o facto de, tal como tu, saber que também não percebo nada disto! :D

Nesse contexto, ao contrário de ti, acredtio que o fim da negociação dos direitos poderá levar a uma correção em alta do BCP... mas dava jeito que o BES também respirasse um pouco das quedas brutais que tem tido!

abraço

Vamos ver no primeiro dia que as novas açoes forem negociadas, se a cotação for de 0,095 ou superior pagas-me tu uma mini, caso contrário pago eu :)


Estás a adiantar-te muito, eu referi-me ao fim da negociação dos direitos, ou seja, apartir de amanhã... e também disse que dava jeito o BES ajudar, o que, à luz do que se sabe hoje, parece que não vai acontecer, mas a bolsa é uma caixa de surpresas nunca se sabe.

A minha contra-proposta para a aposta da "min" é a seguinte. Se o BES parar de cair (já nem digo subir :mrgreen: ) e o BCP não subir acima dos 11 cêntimos, pago-te uma "min"... se subir acima dos 11 és tu que te metes em despesas! :D

EDIT: DIgamos que isto seria válido durante 5 sessões, e o BCP não podia cair abaixo dos 9,50 cêntimos... só para ter alguns limites, se não eu limpava-te a coisa, nem que tivesse de esperar 10 anos... nem que fosse com um reverse stock split! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por MarcoAntonio » 15/7/2014 1:23

Puregene1986 Escreveu:Então já se consegue saber o preço real a que as novas acções serão admitidas à negociação?


Pure, as acções negociarão ao mesmo preço das antigas, assim que entrarem em negociação. O valor exacto dependerá da cotação do BCP nesse dia mas o preço é o mesmo para todas, não existe diferença...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38181
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Sr_SNiper » 15/7/2014 1:16

artista_ Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Eu pouco sei disto, mas ficaria espantado se as acções começassem a subir, mas tudo pode acontecer, mas diria que as probabilidades não beneficiam esse caminho da subida da cotação


O meu conhecimento mais precioso disto é o facto de, tal como tu, saber que também não percebo nada disto! :D

Nesse contexto, ao contrário de ti, acredtio que o fim da negociação dos direitos poderá levar a uma correção em alta do BCP... mas dava jeito que o BES também respirasse um pouco das quedas brutais que tem tido!

abraço

Vamos ver no primeiro dia que as novas açoes forem negociadas, se a cotação for de 0,095 ou superior pagas-me tu uma mini, caso contrário pago eu :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 15/7/2014 1:01

ricardmag Escreveu:De certeza que a black rock tem uma plano de controlo de perdas, não são amadores. Falta é saber qual é esse plano.
Cumprimentos



Eu diria que a família Espirito Santo também não é amadora, no entanto estão a vender as posições no BES a 1/3 do preço do que aquilo que o título cotava há cerca de um mês... essa ilusão de que os grandes controlam melhor as coisas do que os pequenos é mais uma espécie de ajuda psicológica para as nossas posições do que outra coisa... eu também já estive aí! :D

PS: Mantenho desde sexta uma pequena posição no BCP
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Puregene1986 » 15/7/2014 0:56

Então já se consegue saber o preço real a que as novas acções serão admitidas à negociação?
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 47
Registado: 24/6/2014 23:20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 15/7/2014 0:55

chopsuey29 Escreveu:
artista_ Escreveu:
chopsuey29 Escreveu:alguém sabe se dia 25 vai ser possivel abrir uma posição de curto no bcp? (não para ser excutada em intraday, mas para ficar a marinar e aproveitar a entrda das novas acçôes)

só a titulo de curiosidade, uns dias (dia 25 acho eu) antes do AC abri uma posição curta, sofri o destaque dos direitos, e na quinta feira com todos os trabulhoes do mercado, fechei a posição curta, fechei o destaque dos respectivos direitos e ganhei 17% (já liquido de custos operativos)
todos aqui me chamaram louca \:D/


Não fui eu que te chamei louca, mas seria capaz de o fazer. Aparentemente não usaste qualquer stop e não tinhas um plano definido, por isso me parece uma loucura... obviamente que os "loucos" não perdem sempre, o problema é o que perdem, quando perdem. 17% numa situação de volatilidade como a que tem vivido a banca (ainda para mais supostamente alavancados) não é nada de especial, quando tocar a perder é que é pior... será que nessa altura também vens aqui partilhar a experiência?! :roll:

Ainda assim parabéns, e desejo-te toda a sorte... mesmo sabendo eu que dificilmente a sorte protege os "loucos"!

PS: Imagina que eu me dava para entrar no BES hoje. Era uma loucura? Talvez sim, talvez não. Se eu tivesse um plano de trading bem definido talvez não fosse, embora certamente seja muito arriscado... já agora, no dia em que o BCP fechou a 14,06 quanto (em percentagem) é que estavas perder?


tens razão, o meu plano é como a gestão do próprio banco, é uma navegação à vista :-$
quanto ao fecho de 0,146 não tive a perder, eu abri o curto depois disso a 0,18€ o dia antes do destaque dos direitos


Bom, estás a fazer alguma confusão. Entraste curto a 18 cêntimos, antes do destaque dos direitos. Com o ajuste do destaque dos direitos, o teu ponto de entrada a 18 cêntimos deve ajustar para uns 11 cêntimos (acho até que é menos do que isso mas não me apetece fazer as contas). Mas nos dias seguintes o BCP subiu imenso, tendo uns dias depois ultrapassado a barreira dos 14 cêntimos. Nessa altura estaria certamente a perder bastante, a minha pergunta é se sabes (em percentagem) quanto?

Já agora, estás satisfeita com essa negociação de "navegação à vista"?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 15/7/2014 0:50

AT2014 Escreveu:E já agora, apesar de alguém ter dito que, tecnicamente, iriam descer porque todos os indicadores indicavam isso, o que vejo é exactamente o contrário. Vejo o Stocástico, o Macd, o RSI super vendidos e mais um pouco saiem para fora do ecran do computador. E não só nessa como em muitas outras e mesmo no PSI 20. Mas é óbvio que, amanhã, com a falência prevista do GES não me parece ser o dia da explosão para cima... Posso estar enganado mas é o que vejo.

Abraço e bons negócios


Estão esticados porque são todos osciladores.
Já que estamos numa de indicadores... e que tal um de tendência.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AT2014 » 15/7/2014 0:41

FHSMONTEIRO Escreveu:
jonas007 Escreveu:Eu até entrava no BCP se não fosse a entrada das novas ações a 0,065!
Quem é que não vai vender?! :-k
Eu vendia.


No anterior aumento de Capital as acções eram a 0,04... no entanto o BCP passou os 0,20, não me parece que essa lógica de raciocínio diga o que quer que seja.


Caro FHSMONTEIRO,
Na realidade as acções não irão entrar a 0,065 nem de perto. É uma ilusão que se repete com os investidores menos atentos de cada vez que há um aumento de capital. No do Bes foi a mesma coisa. Imensas pessoas diziam que iam comprar acções a 0,65. Claro que iam mas para isso tinham previamente de possuir acções que na grande maioria dos casos tinham custado muito acima de 1€ ou então adquirir direitos que faziam com que o preço teórico da acção fosse para valores próximos de 0,9€.

Repara que para se ter acesso a acções a 0,065 ou se tinha já previamente acções compradas ou se adquiriam direitos a pelo menos 0,06€ (acho que foi o minimo que atingiram) e depois se adquiriam acções por mais 0,065.

Deixo-te um exemplo de cada situação para que percebas mais facilmente:
1- Supondo que tinham acções adquiridas a um preço de 0,1€ (uma borla pois a grande maioria dos investidores que as tinham compradas no ano passado já as terá concerteza vendido, no máximo, aquando do anúncio deste ac). Ora o preço apenas desceu até aos 0,14 no máximo. Mas consideremos os 0,1 para irmos ao minimo dos minimos.

Ora então supondo que alguém teria 10.000 acções a 0,1€, teria direito a 10.000 direitos e poderia comprar 17.500 acções a 0,065. Fazendo as contas:
10.000*0,1=1000€+17500*0,065=1.137,5€=2137,5/27500= 0,077€.
Se o preço fosse de 0,14 então estariamos a falar de 10.000*0,14=1400€+17500*0,065=1.137,5€=2.537,5/27500= 0,092€

2- Supondo que não tinham acções e compravam direitos ao minimo dos minimos (0,06) então tinhamos:
10.000*0,06=600€+17500*0,065=1.137,5€=1737,5/17500= 0,0992€.

Como podes ver, o preço de entrada deve ser muito próximo dos 0,090€ havendo quem tenha margem para vender a um minimo de 0,077€. Aliás porque achas que as acções fecharam a um valor próximo dos 0,10 hoje ? Achas que se fossem entrar a 0,65 que haveria procura a 0,10 ?

E já agora, apesar de alguém ter dito que, tecnicamente, iriam descer porque todos os indicadores indicavam isso, o que vejo é exactamente o contrário. Vejo o Stocástico, o Macd, o RSI super vendidos e mais um pouco saiem para fora do ecran do computador. E não só nessa como em muitas outras e mesmo no PSI 20. Mas é óbvio que, amanhã, com a falência prevista do GES não me parece ser o dia da explosão para cima... Posso estar enganado mas é o que vejo.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por FHSMONTEIRO » 15/7/2014 0:00

jonas007 Escreveu:Eu até entrava no BCP se não fosse a entrada das novas ações a 0,065!
Quem é que não vai vender?! :-k
Eu vendia.


No anterior aumento de Capital as acções eram a 0,04... no entanto o BCP passou os 0,20, não me parece que essa lógica de raciocínio diga o que quer que seja.
 
Mensagens: 721
Registado: 29/11/2007 2:47
Localização: Unknown

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Puregene1986 » 14/7/2014 23:42

Já agora.. é errado fazer média aritmética para achar o valor teórico a que os títulos cotarão no dia em que forem admitidas as novas 34 mil milhões de acções?
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 47
Registado: 24/6/2014 23:20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Puregene1986 » 14/7/2014 23:35

Aquilo ali em cima é tudo da Blackrock??

detêm 1 006 031 250 acções do BCP correspondentes a aprox 5,11% do capital do BCP ... é isso?
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 47
Registado: 24/6/2014 23:20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por chopsuey29 » 14/7/2014 23:27

artista_ Escreveu:
chopsuey29 Escreveu:alguém sabe se dia 25 vai ser possivel abrir uma posição de curto no bcp? (não para ser excutada em intraday, mas para ficar a marinar e aproveitar a entrda das novas acçôes)

só a titulo de curiosidade, uns dias (dia 25 acho eu) antes do AC abri uma posição curta, sofri o destaque dos direitos, e na quinta feira com todos os trabulhoes do mercado, fechei a posição curta, fechei o destaque dos respectivos direitos e ganhei 17% (já liquido de custos operativos)
todos aqui me chamaram louca \:D/


Não fui eu que te chamei louca, mas seria capaz de o fazer. Aparentemente não usaste qualquer stop e não tinhas um plano definido, por isso me parece uma loucura... obviamente que os "loucos" não perdem sempre, o problema é o que perdem, quando perdem. 17% numa situação de volatilidade como a que tem vivido a banca (ainda para mais supostamente alavancados) não é nada de especial, quando tocar a perder é que é pior... será que nessa altura também vens aqui partilhar a experiência?! :roll:

Ainda assim parabéns, e desejo-te toda a sorte... mesmo sabendo eu que dificilmente a sorte protege os "loucos"!

PS: Imagina que eu me dava para entrar no BES hoje. Era uma loucura? Talvez sim, talvez não. Se eu tivesse um plano de trading bem definido talvez não fosse, embora certamente seja muito arriscado... já agora, no dia em que o BCP fechou a 14,06 quanto (em percentagem) é que estavas perder?


tens razão, o meu plano é como a gestão do próprio banco, é uma navegação à vista :-$
quanto ao fecho de 0,146 não tive a perder, eu abri o curto depois disso a 0,18€ o dia antes do destaque dos direitos
 
Mensagens: 132
Registado: 5/6/2014 14:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por empr » 14/7/2014 22:02

ricardmag Escreveu:De certeza que a black rock tem uma plano de controlo de perdas, não são amadores. Falta é saber qual é esse plano.
Cumprimentos


Exato! Mas certamente que não passa por vender a 0.065!!!!!!

Cumprimentos,
empr
 
Mensagens: 47
Registado: 18/6/2014 16:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 14/7/2014 21:50

De certeza que a black rock tem uma plano de controlo de perdas, não são amadores. Falta é saber qual é esse plano.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por empr » 14/7/2014 21:35

Totodabolsa Escreveu:
ricardmag Escreveu:Nem de propósito!

com todo esta quantidade de ações será que estão dispostos a vender 25 % abaixo de preço, supostamente se mantiverem a rondar os 0.10 :-k , Não acredito :shame:


Eles não!!!!

Mas muitos para fazer uns trocos com as novas ações acho que sim :lol:

Uns sabem esperar.......Outros não......!!!!!! :|
 
Mensagens: 47
Registado: 18/6/2014 16:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Totodabolsa » 14/7/2014 21:02

ricardmag Escreveu:Nem de propósito!

com todo esta quantidade de ações será que estão dispostos a vender 25 % abaixo de preço, supostamente se mantiverem a rondar os 0.10 :-k , Não acredito :shame:
 
Mensagens: 3
Registado: 14/7/2014 19:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 14/7/2014 20:25

chopsuey29 Escreveu:alguém sabe se dia 25 vai ser possivel abrir uma posição de curto no bcp? (não para ser excutada em intraday, mas para ficar a marinar e aproveitar a entrda das novas acçôes)

só a titulo de curiosidade, uns dias (dia 25 acho eu) antes do AC abri uma posição curta, sofri o destaque dos direitos, e na quinta feira com todos os trabulhoes do mercado, fechei a posição curta, fechei o destaque dos respectivos direitos e ganhei 17% (já liquido de custos operativos)
todos aqui me chamaram louca \:D/


Não fui eu que te chamei louca, mas seria capaz de o fazer. Aparentemente não usaste qualquer stop e não tinhas um plano definido, por isso me parece uma loucura... obviamente que os "loucos" não perdem sempre, o problema é o que perdem, quando perdem. 17% numa situação de volatilidade como a que tem vivido a banca (ainda para mais supostamente alavancados) não é nada de especial, quando tocar a perder é que é pior... será que nessa altura também vens aqui partilhar a experiência?! :roll:

Ainda assim parabéns, e desejo-te toda a sorte... mesmo sabendo eu que dificilmente a sorte protege os "loucos"!

PS: Imagina que eu me dava para entrar no BES hoje. Era uma loucura? Talvez sim, talvez não. Se eu tivesse um plano de trading bem definido talvez não fosse, embora certamente seja muito arriscado... já agora, no dia em que o BCP fechou a 14,06 quanto (em percentagem) é que estavas perder?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 14/7/2014 19:49

Nem de propósito!
Anexos
BCP-blackRock.PNG
BCP-blackRock.PNG (108.08 KiB) Visualizado 6414 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Totodabolsa » 14/7/2014 19:40

este é o meu primeiro post, e como totodabolsa tenho para comigo uma pequena duvida, quem souber que me responda.
como é que fica a posicão do Fundo BlackRock que comprou açoões do Bcp a 0.14€? será que as vendem abaixo do preço.
 
Mensagens: 3
Registado: 14/7/2014 19:36

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por empr » 14/7/2014 18:22

artista_ Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Eu pouco sei disto, mas ficaria espantado se as acções começassem a subir, mas tudo pode acontecer, mas diria que as probabilidades não beneficiam esse caminho da subida da cotação


O meu conhecimento mais precioso disto é o facto de, tal como tu, saber que também não percebo nada disto! :D

Nesse contexto, ao contrário de ti, acredtio que o fim da negociação dos direitos poderá levar a uma correção em alta do BCP... mas dava jeito que o BES também respirasse um pouco das quedas brutais que tem tido!

abraço


Parece que existe consenso que se o BES estabilizar existe espaço para subida do BCP antes das novas ações entrarem no mercado :wink:
Abraço
 
Mensagens: 47
Registado: 18/6/2014 16:49

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 14/7/2014 18:02

chopsuey29 Escreveu:alguém sabe se dia 25 vai ser possivel abrir uma posição de curto no bcp? (não para ser excutada em intraday, mas para ficar a marinar e aproveitar a entrda das novas acçôes)

só a titulo de curiosidade, uns dias (dia 25 acho eu) antes do AC abri uma posição curta, sofri o destaque dos direitos, e na quinta feira com todos os trabulhoes do mercado, fechei a posição curta, fechei o destaque dos respectivos direitos e ganhei 17% (já liquido de custos operativos)
todos aqui me chamaram louca \:D/


Há grande mulher! :)
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por chopsuey29 » 14/7/2014 17:18

alguém sabe se dia 25 vai ser possivel abrir uma posição de curto no bcp? (não para ser excutada em intraday, mas para ficar a marinar e aproveitar a entrda das novas acçôes)

só a titulo de curiosidade, uns dias (dia 25 acho eu) antes do AC abri uma posição curta, sofri o destaque dos direitos, e na quinta feira com todos os trabulhoes do mercado, fechei a posição curta, fechei o destaque dos respectivos direitos e ganhei 17% (já liquido de custos operativos)
todos aqui me chamaram louca \:D/
 
Mensagens: 132
Registado: 5/6/2014 14:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], J.f.vieira, JFDIL, peterteam2, PXYC e 273 visitantes